Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    bem acho q tenho q as ir acordar, devem estar a pôr o sono em dia, já vem noitada por aí!



    bjs grandes a todas!

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      NanaCaldeira (09-07-2009)
      Patims (09-07-2009)
      NanaCaldeira (08-07-2009)Olá!







      Parabéns a todos os bebés que completaram mais um mês, nos últimos dias e obrigada pelos parabéns ao meu David.







      O tempo desaparece... 7 meses!!! Parece que nasceu ontem e já quase não cabe no vestidor!! :w00t:







      As melhoras aos bebé que estão doentinhos e aos papás que tb não estão de completa saúde.







      Também me sinto muito cansada e com falta de energia... À noite estou de rastos e de manhã, para me levantar, é um castigo. Acho que também alinho nessa do Spa.







      O David anda cada vez mais impaciente, entretem-se muito pouco sozinho e dorme cada vez menos de dia. Bem sei que é normal, mas é de dia que preciso de pôr as coisas em ordem, limpar a casa, fazer jantar, passar a ferro... Nunca consigo sentar-me no sofá antes das 23h30, depois dele ir dormir.







      Ontem fiquei muito feliz, mais uma vez, por saber que nasceu outro bebé de uma grande amiga minha. Nasceu no dia que o David fez 7 meses e o de outra grande amiga, nasceu no dia em que ele fez 6 meses! O dia 7 é um bom dia!








      tb tive uns amigos q tiverem um pedro à dias, faz-nos recordar os nossos!



      a sofia dormia neste fase aí uma hora de manhã e outra à tarde e eu achava q ela dormia pouco. mas levantava-se aí às 8. depois com um ano juntou as duas e passou a dormir só a tarde.



      achas q o david dorme muito de noite?



      a inês ultimamente dorme entre hora e meia a duas de manhã e à tarde tb, se estiver em casa e ainda um bocadinho antes do jantar/banho (é esta sesta q fico em dúvida se devo deixar fazer mas cá vamos indo). se estiver fora faz sestas curtas.



      passar o dia quase sem dormir realmente não é bom para eles nem para nós :-&, q ficam mais irritados.






      O David, por norma, dorme cerca de 12 horas seguidas, durante a noite. Vai domir por volta das 22h30/23h. Ainda não consegui acertar os horários dele e pô-lo a adormecer mais cedo.



      Houve uma vez que saímos e ele foi dormir tarde e desde esse dia que anda com os horários "shiftados" porque antes disso, ia dormir o mais tardar às 22h e acordava as tais doze horas depois.



      Sei que não me posso queixar, sou uma sortuda. :P



      Nos últimos dias fez umas sestas curtinhas (para o q estava habituada) mas acho q já voltou ao normal. Hoje fez uma de 3 horas!!! :w00t:



      Há dias e dias...


      ai q bom !!!!! pois tb recuperou o tempo perdido hoje!

      o q tenho lido é q aconselham a levantar sempre à mesma hora, mas é dificil pois se nos deitamos tarde queremos é dormir o bocadinho q falta.

      tb já li acertar os horários cada dia 15 minutos mais cedo mas n sei se resulta, nunca experimentei.

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Ailec: sinceramente, não sei qual é o mal de teres colocado a mensagem... Acho que é um óptimo motivo para comemorarem e com presente útil ou não, tu mereces um mimo! Eu também faço como tu, poupo em tudo, mas por vezes uma "futilidade" não faz mal! E mesmo que pudesses ter mais "luxos", nada temos a ver com isso, só tinhamos de responder à tua questão, caso te quisessemos ajudar. Mas claro que a Bimby é uma óptima opção, para teres mais tempo com a tua família e para o teu próprio lazer.



        Jane e Nana: Força! Melhores dias e menos incertos virão!



        Bjs


        Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          NanaCaldeira (09-07-2009)Saídas a dois até agora foram zero, mas no sábado vamos ter a "vingança". O cordão umbilical pode e deve ser esticado... vamos ao Optimus Alive, ver Dave Matthews Band. É excelente e para que não conhece, recomendo vivamente!



          Já estive a ver o cartaz e os horários e fiquei algo chocada, já que esse concerto só está previsto começar às 00h :? Vai ser uma estafa descomunal!

          A minha sogra e a minha cunhada vão ficar com ele, aqui em casa. Acho que é mais fácil para todos e assim ele não sai do seu ambiente. Vamos lá ver como se vai portar.



          Confesso que tenho algumas reticências em deixá-lo com a sogra... não porque não confie nela, nada disso!, mas porque quer ser zelosa demais. :?



          Passo a explicar: o menino tem de estar sempre ao colo, não pode brincar sozinho, tem de comer ao colo, pode estar a suar em bica, que não se pode abrir uma janela, não vá ele apanhar uma corrente de ar, etc. Tudo coisas que eu não faço e que me fazem confusão quando a vejo cá com ele...:w00t:



          Enfim... é só uma tarde e parte da noite!

          Zen... inspira, expira... inspira, expira... :P


          Adoro, adoro mesmo a Dave Mathews Band!!! Já os vi 2 vezes (vivi muitos anos dos EUA) e são o maximo!!!!! Percebo o que dizes sobre a sogra, mas se calhar a tua cunhada ajuda nesse sentido, não?



          Nós já saímos algumas vezes para jantar fora, por 2 vezes levámos a M e ela dormiu o tempo todo, mas tb já a deixámos com os avós... aos poucos e poucos, tem de ser..

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            ailec (09-07-2009)Mamãs, desculpem.



            Realmente, não devia ter colocado aquele pedido de sugestões. Não queria "armar-me" se é isso que pensam.



            Não somos ricos, mas somos muito poupados. Um exemplo: enquanto muita gente compra cadeiras para refeição dos bebés caríssimas a do Afonso custou (em promoção) cerca de 30€.



            Compro muita coisa em promoção e só compro aquilo que preciso e vou usar realmente, ...



            Tal como disse este ano não vamos de férias, então o meu marido, com o dinheiro que iria gastar nas férias disse que me dava um presente por ter ficado, ao fim de 10 anos de carreira docente, em Quadro de Agrupamento perto de casa (isto é, fiquei efectiva a cerca de 12 km) e porque faço anos em breve.



            É justo, pois quando ele acabou o curso, já eramos casados, e eu ofereci-lhe uma arma de tiro aos pratos, porque ele gosta dessa modalidade (entre outras), mas ainda estou a pagar às prestações. Ah! E passou de mil euros.

            Contudo isto, estou mais inclinada para a bimby, embora não seja tão pessoal como a arma...

            Beijinhos.


            ó rapariga, compra o que tu quiseres pois ninguém tem nada a ver com isso!!! eu pensei que fosse uma prenda de fora ou algo....claro que mereces...força, só vivemos uma vez!!

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Xii parece que a converseta já voltou ao normal..

              Ola a todas!



              ailec: uii se sabe bem uns miminhos, ontem o meu marido deu me uma pandora com 4 contas.. fiquei toda feliz da vida!! eheh

              Mas em relação a ti acho que fizeste bem em escolher a bimby, afinal uma viagem é só uns dias depois só ficam memorias, e a bimby sempre se dá uso no dia a dia...



              alem disso tou como a patims, e meia paranoica com a gripe H1N1 .. Viajar neste momento nem pensar, nem ir para o algarve eu ia... E acho de uma extrema irresponsabilidade todos aqueles que foram, principalmente para o méxico... Agora vesse o resultado... Já é mau os turistas que veem, quanto mais...



              Nana: que engraçado, hoje comprei uns quantos livros para o Gabi.. Andei à procura desses do banho (já que vai na volta e vai po los na boca) mas não encontrei.. Onde compraste?

              Tambem me deram um parque da bebeconfort, e o Gabi fica lá bastante tempo, tal como o David, rodeado de bonecos, se não, nada feito.. E como pus um edredon por baixo, volta e meia dorme lá a sestinha..



              Já não me lembro quem falou em deixar os bebes entreterem se com as gavetas e as tampas, etc.. Mas eu não concordo.. O meu avô sempre que tá com o Gabi tem essa mania, e agora ele só quer a gaveta, qualquer dia quando andar ainda começa a entalar as mãos...



              Tania: xii que chatice isso da varicela.. Vais ver que não pegou à MI.. afinal não tocou nem nada..

              A mim aconteceu me algo semelhante.. O que vale é que tava longe e o meu marido veio logo me avisar para não chegar perto com o Gabi (nem eu que nunca tive..) mas o pior é que foi na area de saude do continente... Eu fiquei mesmo... :w00t: AS pessoas as vezes não pensam, levar assim uma miuda para um centro comercial, que ainda por cima não parava quieta e mexia em tudo...



              Jane: Espero que se resolva tudo da melhor maneira.. E que surja algo ainda melhor...



              E incrivel.. tanta coisa que li, só me lembro disto.. :X



              Nós..

              O Gabriel tá optimo... Eu é que ando a desesperar de ele ter passado de comilão, a um pisco para comer... Antes era o leite que não queria, agora bee o leite todo e mais se lhe desse, enquanto que a sopa e papa chega a meio prato e começa a dar lhe vomitos... Só iogurtes é que ainda come os dois (ou um e meio..) mais uma bolachinha..

              Fome ele não me parece que fique, mas tenho que pesa lo a ver se perdeu peso.. Já começo a ficar preocupada com isto.. ele não era nada assim... Ainda pensei que fosse da carne, ja que de borrego não gosta, mas não já começi com o peixe e é o mesmo...

              De resto ta tudo bem. ele cresce a olhos vistos... Tá um reguila de primeira...

              Hoje o meu marido fez uma tatuagem com o nome dele no braço.. Ficou mesmo linda!! tou a arranjar coragem para fazer uma igual...



              bem e já chega, lol..

              bjocas








              [hr]





              O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



              Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                JOana.. (09-07-2009)

                Ola a todas!



                Nana: que engraçado, hoje comprei uns quantos livros para o Gabi.. Andei à procura desses do banho (já que vai na volta e vai po los na boca) mas não encontrei.. Onde compraste?



                Tambem me deram um parque da bebeconfort, e o Gabi fica lá bastante tempo, tal como o David, rodeado de bonecos, se não, nada feito.. E como pus um edredon por baixo, volta e meia dorme lá a sestinha..




                Vendem-se em em super e hipermercados. Procura na secção dos livros para crianças. Normalmente até costumam ter um expositor só para esse tipo de livros.



                O David tem estes da Turma da Mónica e estes do Golfinho e do Crocodilo que, como bónus, ainda trazem o bonequinho correspondente.
                ----
                NanaCaldeira e David

                UPM: 03/03/08
                Predictor positivo: 08/04/08
                DPP: 09/12/08
                O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
                MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Patims (09-07-2009)
                  sarafofa1 (09-07-2009)Boa tarde

                  Hoje foi dia de consulta dos 6 meses do Afonso, pesa 7140Kg e mede 64cm... e já vai começar a lavar os dentinhos, acabei de comprar uma escova-dedeira e o dentifrico da Chicco...

                  Não levou as vacinas porke tem umas pintinhas no corpo, como na terça ele teve febre e tem as gengivas um pouco vermelhas, disseram k deveria ser dos dentes, mas tenho de aguardar e ver se não começarem a desaparecer tenho de passar outra vez para voltarem a examinar...

                  Outro problema é a greve de fome k ele está a fazer, desde ontem k não ker comer, na terça apenas recusava o biberão, agora recusa tudo, de manhã ainda consegui k ele comesse meio iorgurte, mas ao meio dia não comeu sopa nenhuma.... coisa k , segundo o médico, pode estar relacionada com erupção dentária... a ver vamos, até ao fim de semana tem de melhorar senão....

                  ( EDITADO) Também vai começar a tomar umas gotinhas de ferro para ver se a ligeira anemia k tem desaparece....

                  Continuação de Boas Férias, para kem está de férias, e bom trablho para kem está a trabalhar

                  Bjx
                  greve de fome ??? é qq coisa mesmo (( , espero q recomece a comer rápido!

                  e como sabes q têm anemia?

                  as melhoras!


                  Olá Patins

                  A greve de fome continua, se continuar assim hoje e parte do dia de amanhã terei de o levar para o alimentarem por sonda:crying:, ele só teve febre um dia, agora é mesmo falta de apetite, só a água é k entra na boca, agora de manhã ainda lhe consegui dar 90ml de leite, vamos ver como vai ser o dia... segundo o pedi são os dentes....



                  Em relação á anemia, foi confirmada nas anãlises k fez quando esteve uns dias kom febre( à umas semanas atrás) estive kom ele no hospital e foi feito rx para despiste de bronkiolite e depois, como a temperatura era muito alta, foram feitas análises para ver se teria alguma infecção e nada, apenas uma ligeira anemia....



                  Bjx

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    ailec (09-07-2009)Olá,



                    Ao fim de 10 anos de carreira docente, entrei em Quadro de Agrupamento perto de casa (isto é, fiquei efectiva a cerca de 12 km) e como faço anos em breve o meu marido disse que me dava um presente. Então escolhi a bimby.



                    Quando eu acabei o curso não nos conheciamos, mas quando ele acabou o curso, já eramos casados, e eu ofereci-lhe uma boa prenda, por isso é justo ser presenteada agora.

                    Beijinhos.


                    Olá afilhada, ainda bem k já te decidiste, kom essa escolha vais fazer óptimos almoços, um dia ainda passo por aí para petiscar ( sou mesmo descarada, já me oferici para ir comer sem ninguém me convidar..... Bjx

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****



                      Ailec, muito boa escolha!! Adoro a minha Bimby!! tenho alguns livros digitalizados se precisares!

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        bcampanico (09-07-2009)Olá!! Estamos de ferias em Santa Cruz-torres vedras-e está tudo a correr bem, um pouco de vento mas aguenta-se..







                        a Margarida adora a praia, agua e a areia!!!







                        Estou à espera do dentinho porque ela está sempre a esfregar as gengivas e de vez em quando as birras são de mais..







                        já se senta sozinha sem problemas mas não gatinha nem diz mama (como algumas mamas já disseram dos seus bebes), aliás detesta estar de barriga para baixo e adora estar em pé....qd peço dá beijinho (abre a boca e lambe-me a cara) é tãooooooooo bom e tb dá a mão e o pé qd peço..







                        muitos parabens aos bebes que fizeram os 7 meses, ela faz daqui a dois dias!! o tempo voa!!







                        nana, se o tempo estiver bom, ligo-te no dia 21 para irmos para a praia! não estás a trabalhar, pois não?







                        Pati e Vrute - beijinhos á minha madrilhada e afilhada!!







                        beijinhos para todas!!




                        Boas férias

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          NanaCaldeira (09-07-2009)Patims,







                          Obrigada pelas dicas.







                          Algumas delas já as uso, como dar-lhe brinquedos que falam, cantam, mexem-se sozinhos e com luzes. Alguns são para mais de 18 meses, mas ele adora-os.







                          A técnica de lhe dar coisas reais, como tampas de caixas plásticas, as colheres dele comer, e coisas em borracha, tb resulta e faz maravilhas nas horas em que o comer não quer entrar.







                          Sling não tenho e tb não consigo fazer as coisas com ele ao colo... já são 10Kg e eu não sou uma campeã de levantamento do peso. :?







                          Uma prima minha deu-me o parque q era do filho dela. É um daqueles antigos, em rede, fechados e quando o ponho lá dentro fica todo contente, pois vê-se rodeado de todos os bonecos. Aguenta-se uns 20 minutos na brincadeira até começar a dar sinais de stress. Aí tiro-o, distraio-o com outra coisa e momentos mais tarde, volto a tentar pô-lo lá dentro. Umas vezes resulta, outras nem por isso.







                          Outra coisa que adora são livros! Tem-nos de todas as cores, tamanhos e formatos. De capa rija, mole ou de banho. Fica imenso tempo a olhar para as figuras e a desfolhar as páginas. É espectacular!







                          Assim, sempre me vai dando oportunidade para ir fazendo qq coisa, mesmo que seja pouco de cada vez.


                          10kg Nana...uiiii!!!!Realmente deves ter ca uns biceps :hehe:



                          Aminha tambem adora revista

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Bcampanico, sim, quero. Obrigada pela disponibilidade.



                            Enviei-te PM.



                            Beijinhos e tudo de bom.


                            Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                            Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              NanaCaldeira (09-07-2009)Tânia,







                              O período de incubação da varicela é de 15 dias, mas pode ir até aos 20.



                              Fica atenta.







                              Beijinhos


                              Obrigada

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Patims (09-07-2009)Vou lançar um novo tema para "debate": já "armadilharam" a casa contra acidentes ?







                                trancas nos armários, protectores de tomadas, cancelas de escadas, borrachas para as esquinas, etc ?







                                se não o fizeram, está na altura de começarmos a pensar nisso, pois não tarda vão começar a ser mais exploradores :w00t: !








                                Patims, por acaso ja tinha pensado nisso mas sou sincera que ainda nao fiz nada...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X