Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Taniass (16-09-2010)ola a todas







    bem a minha Pipoca foi ontem ao medico pois a diarreia nao tem dado treguas, portanto rumamos ao sr doutor :P resultados...nao sei sabe porque!! esta a tomar umas saquetas "UL 250" comecamos hoje, e uma dietazinha..essa parte e o pior, porque ela pede o nosso comer e tudo o k ve e k nao ve! nao devia beber leite nem comer iogurtes e mais dificil faze-la perceber que nao pode ser...mas pronto!!








    linda as melhoras tb pra tua fofura.

    beijos grandes

    lia, didi & pepe20m+3s




    Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
    "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Olá a todas,

      Temos estado muito ausentes, mas sempre presentes...Tenho vos lido todos os dias, mas o tempo e disposição para escrever tem sido escasso...



      Em primeiro lugar quero desejar as melhoras ao doentinho Didi e à doentinha pipoca da Taniass. Às portas de mais um Outono, parece que se avizinha mais uma saga!



      Um beijinho especial à Pati, por vezes é necessário sofrer para sermos felizes...



      Beijinhos grandes para os papás e claro para o caloiro do nosso tópico, o Benjamim. Apesar de não ser uma estrelinha de Dezembro de 2008, é com toda a certeza mais uma estrelinha das Mamãs de Dezembro 2008!



      Um beijoca grande, grande, para o aventureiro do meu afilhado David, que de vez em quando lá anda a pôr os papás em preocupações. Adivinha-se um grande traquina...



      Nós:

      A Beatriz já não usa fralda durante o dia!!! É verdade... até durante a sesta na escolinha, já não lhe colocam a fralda, e durante a noite apesar de lhe colocar sempre a fralda, à 3 noites que acorda com ela sequinha!

      Tem andado pessima para comer!!! Ela que comia tão bem... A sopa come muito bem, agora o 2º prato é um martirio. Mastiga o comer todo e fica com ele na boca, não engole! É desesperante!:w00t:

      Mas quero acreditar que é uma fase, até porque a pediatra disse-me que entre os 18 meses e os 24 meses, existem muitas crianças que passam por esta situação, vamos lá ver...

      As dentolas, não nasceram mais! Tem na mesma os seus 11 dentitos e nada de nascerem mais!

      Vai dizendo muitas palavras, mas muitas delas só eu as entendo. Não se exprime ainda muito por palavras, ainda é muito bebéglês.

      Adora brincar ao faz de conta...deita o seu bebé no sofá e finge estar a mudar a franda, dá-lhe a papa, ralha com ele e ameaça-o de lhe dar tau-tau, dá-lhe miminhos, enfim... E ontem, foi ao nosso móvel dos sapatos e apareceu-me na cozinha com umas sandálias minhas de salto alto, calçadas! :hehe:



      E pronto, começou mais um ano lectivo, o Tiago foi para o 2º ano, a Beatriz a pouco mais de 3 meses faz 2 aninhos, e eu 33 já na próxima terça-feira!



      Sinto o tempo fugir!!!



      Beijocas grandes para as mais maravilhosas mamãs.


      Beijocas doces,
      Susana, Tiago e Beatriz
      Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





      Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Meninas,



        As melhoras para o Didi e a MI!



        Suzy, muitos parabéns pelo desfralde! Boa, Beatriz!

        Por aqui regredimos com a entrada na escolinha, pelos vistos o Afonso lá não pede para ir ao bacio e elas também se "esquecem"...



        Beijinhos
        "Mãe, o amor é colo"





        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Olá a todas, espero que todos se encontrem melhores, desde já um bj de melhoras, por aqui tb já apanhámos uma virose qq.



          A Sofia está mt contente com a escolinha, nunca chorou, fica sempre bem. A Inês estranha a parte do adeus à irmã, fica a chamar por ela, nota-se q por vezes fica triste, outras q tb quer ir para a escolinha. Depois passa e fica bem, ela sozinha, apesar de ser activa é mt mais sossegada. Depois é uma alegria qd se reencontram.

          A Inês está óptima, continua com o cabelinho curtinho, demora a crescer... a Sofia apanhou piolhos em Junho e tive mesmo q o cortar, ela q já tinha um cabelinho tão lindo de menina (as duas) ...



          Vou escrever em jeito de desabafo ... hoje fomos fazer a eco por causa do refluxo, mostrou q ainda tem, apesar de serem várias as vezes q o conteudo vem acima, os episodeos são curtos, normalmente não vem para fora. Os q vêem eu noto ... agora estamos á espera da consulta na pediatra para ver o q ela nos diz sobre isto ... ... mas isto já eu sabia ... a médica q fez o exame, a certa altura disse para não por chucha senão falseava o teste ... fiquei tão triste ... era algo q eu intuia mas como não sou médica, não questionei ... isto tudo pq qd a Inês fez o mesmo exame aos 2 meses, meteram-lhe chucha para ela não chorar ... e eu na altura fiquei a pensar q aquilo me parecia errado (ela normalmente não usava) mas não questionei, deviam saber o q faziam ...

          estou a pensar em apresentar queixa no IMI ...

          esse exame falseado foi o principio de tudo, partiu-se do pressuposto q estava tudo bem ... e eu a continuar a vê-la bolsar (até hoje), a dizerem-me q era normal, q existem crianças mais "bolsadoras" q outras (o exame estava aparentemente bom!), bla bla bla ... mas tenho q pensar q ela é saudável e seja o q isto fôr, q se há-de resolver , afinal ela já está melhor ...



          Já passei por algumas experiências negativas no q toca a maus diagnósticos, esta foi mais uma ... neste momento estou com muita dificuldade em confiar nos médicos, nos técnicos de saude ...

          Aqui à semanas deixei uma reclamação no livro amarelo no hospital de cascais, depois de ter perdido a conta às asneiras a nivel administrativo ...



          Nana espero q o David já tenha entrado na rotina, qt à sopa, lembrei-me q o q dizem os cientistas dessa área é q existem duas regras importantes: dar o exemplo e oferecer sempre o alimento, sem pressionar. Lembro-me de terem mostrado um miudo q não comia vegetais nenhuns, o q fizeram foi oferecer sempre no prato, comia nem q fosse só uma colher de broculos e após semanas de habituação ele já comia normalmente, exige paciência mas a mente precisa do hábito para mudar comportamentos.



          Jane, vou enviar-te um email. Espero q a Clarinha já esteja mais habituada na escolinha e q a tua mudança de escritório seja para muito melhor, trabalhar sem luz solar a mim tb me complica os nervos ... Lembraste-me de uma coisa essencial, a fruta. Eu sei q o melhor é oferecer a fruta antes da refeição principal, pq vai preparando o estomago para a comida processada mas com elas nunca o fiz, pq receei q isso estragasse o apetite. Normalmente ou dou entre refeições ou depois. Com o teu testemunho positivo, já o fiz uma vez ou outra e correu bem , obg



          Lia, q corra tudo bem com a tua operação.



          Muitos parabéns à Susy, mais uma virginiana aqui do sitio, eu tb faço esta semana.



          MissTia muitos parabéns pelo nascimento do Benjamim, q a vida lhe proporcione tudo de bom, felicidades para a familia!



          E parabéns à minha Inês, 21 meses no dia 21 , parabéns tb aos nossos companheiros deste dia !



          Às meninas q pensam no segundo, vejam como corre a vida, normalmente com 2 anos e meio de diferença já se pode aproveitar para um irmão, as cadeiras do carro, os carrinhos, a cama de grades. Se têm ajudas de avós, pq sozinha com o marido vai ser mais cansaço de gerir. Vejam se a pessoa q fica com o mais velho, depois tb tem possibilidades de ficar com os dois para os pais irem ao cinema.

          Eu adoro a diferença de idades das minhas, pela relação e cumplicidade q têm mas pesa muito no cansaço dos pais. Se tiverem mais diferença de idade entre eles, penso (penso eu!) q a parte do cansaço seja mais fácil de gerir.

          Eu engravidei da Inês tinha a Sofia 23 meses, é aproximadamente a idade dos nossos. A idade dos 2 aos 3 é muito evolutiva, deixam fraldas, comem sozinhos (qd querem ), tornam-se mais independentes e ficam cada vez mais espertos sobre o mundo q os rodeia .



          Bjs a todas e boa semana.

          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Boas,eu fiquei sem trabalho,começou a embirração pq queriam q eu entrasse as 7h da matina e eu lhe disse q n tinha onde deixar a fifas,e q podiam la por outro dos meu colegas motoristas...enfim e é a Santa Casa q é geria por energumeros e burras de mini saia (é uma piada pq uma vice provedoras tem 50 e....e anda de sainha curta feita....n tem espelhos coitadinha ...adiante.



            A fifas hoje levei-a ao pedi p lhe ver a boca,pq um dos molares ja furou um dos bicos e a gengiva está BUÈ INCHADA :w00t: coitadinha da minha fifas,ontem á noite so quiz mama,e desde 6ª á noite q anda a n querer comer....ainda me chateiam a dizer pq eu ainda lhe dou mama c 21 meses.....:angry:[-o< haja paciencia.



            As melhoras p quem n ta bem e tudo de bom
            Ana BD e a doce fifas Mariana



            http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





            http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Bem, o nosso cantinho tem estado algo paradote!

              A ver se animamos a coisa, novamente.



              Susy, parabéns à Beatriz pelo desfralde. Isso é que é uma conquista! Muito bem!

              Quanto à comida, estamos a entrar na fase da "esquisitice". É mesmo assim, mas com calma e perseverança, tudo se consegue. Isso de mastigar e fazer celeiro, faz-me lembrar alguém... :x Coitada da minha mãe...



              Veneza, é normal regredir um pouco, com a mudança de rotina. Vais ver que, num instantinho, ele retoma o hábito. Se achas que se "esquecem" de o levarao bacio, faz questão de as lembrar, todos os dias.



              Patims, que bom ter notícias vossas.

              Compreendo a tua indignação e frustração quanto aos exames. Fazes bem em reclamar, eu faria o mesmo.

              O reencontro das manas, depois do dia de escola da Sofia, deve ser espectacular. Que bom saber que são tão amigas e se dão tão bem.



              Anabd, temos falado no msn, mas volto a dizer que é preciso calma e que depressa arranjarás novo emprego. Até lá, aproveita bem o tempo com a fifas e as melhoras para ela, tadinha.



              Por cá, o David recomeçou a comer a sopa!

              Demorou uns dias, mas lá consegui. Agora faz um pouco de renúncia ao 2º prato, mas sei que é uma fase e tudo acabará por passar.

              Já começamos o treino do bacio e não tem corrido mal, apesar de nos primeiros dias ter corrido lindamente. Agora pede para ir à sanita e esquece-se que lá está sentado.

              Às vezes faz o que tem a fazer, mas a maiora das vezes não.

              Também já entramos na aventura de tirar a grade da cama e tem corrido bem.

              No primeiro dia, não quis dormir a sesta, mas à noite, estava tão cansado que dormiu 11 horas. Apareceu ao pé de nós às 9h40

              No segundo dia, voltou a n querer dormir lá a sesta, mas dormiu-a no sofá ao pé de nós. À noite, voltou a dormir que nem um anjinho.

              Ontem, terceiro dia, depois de várias tentativas, foi para a cama sozinho, dormiu a sesta lá e à noite voltou a dormir em paz.

              Estamos a fazer progressos.



              Quanto a ter outro bebé, eu gostava e o pai também, mas não neste país...

              Lembram-se de ter dito que o David fez um golpe na cabeça, durante as férias? Pois é... pouco mais de meia hora nas urgencias de um hospital, 20 minutos de papelada, 15 minutos de atenção de um médico, uma enfermeira, 3 bocados de gaze e um tubo de cola, custaram APENAS $1400!!!!

              Sim, leram bem!

              Neste país, só quem é rico é que tem direito à saúde...

              Por isso, ter outro bebé cá, correr o risco de não ter uma gravidez bem assistida, como foi o caso de uma amiga minha cá, cujo bebé nasceu anteontem, com mais de 4Kg, porque só fazem 2 ecografias (uma nas primeiras semanas, para confirmar a gravidez e a morfológica) e pq depois deixam tudo nas mãos do destino, não é para mim. Quando a mãe começar a ter contracções, tudo bem. Senão, paciência... espera-se.



              Enfim...



              Ah, outra coisa!

              Deixei um desafio no blog: mostrem o ninho dos vossos bebés, agora que estão a começar as mudanças.



              BEijinhos
              ----
              NanaCaldeira e David

              UPM: 03/03/08
              Predictor positivo: 08/04/08
              DPP: 09/12/08
              O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
              MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                1400 dolares :w00t: inacreditável nana ... estou acima de tudo frustada e com aquele sentimento de impotência (tenho q aprender a dar mais valor às minhas intuições) ... a Inês aparenta estar bem mas não deixo de pensar nos "ses" ... como vês o nosso SNS tb não funciona e é preciso ser-se rico para se ser bem acompanhado ... mesmo q tivesse feito o exame pelo seguro de saúde, teria feito no IMI na mesma ...



                Gostei da barrinha de segurança q compraste para a cama do David. Na minha já vi q não dá ... a minha caminha é mais antiga, já tem 10 anos e se lhe tiro a grade, ela parece q se vai desmanchar toda, já não arrisco... a Inês dorme bem na hora da sesta... à noite, com as novas rotinas, tb têm ficado bem as duas, pq estão podres de cansaço :P . Agora o mais chato tem sido de manhã, a Sofia tem acordado mt antes da hora, pq a Inês a acorda, enfim, tudo normal :P


                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  Meninas, alguém já fez prova dos recursos da seg social ?



                  Eu e o meu marido não somos casados mas como já é há mais de dois anos somos considerados casal. Alguém sabe se devemos colocar companheiro ou conjugue, casados ou outra opção ?



                  Tenho q ir á procura dos extratos dos bancos, não dá para ver online ... seca ...

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Olá mamãs,



                    peço desculpa pela intromissão, mas queria pedir uma ajudinha:



                    eu faço parte do tópico dos bébés de janeiro/2009 e não sei se aqui anda alguém da minha zona q me possa ajudar



                    eu preciso de mudar de pediatra, este não me está a agradar pela falta de disponibilidade e recusa em dar consultas em caso de doença urgente e essas coisas e estou mesmo cheia dele, então o meu pedido de ajuda seria no sentido de haver por aqui alguma mamã que porventura conheça ou tenha ouvido falar, sei lá através de família, amigos ou outros de um bom pediatra na zona de famalicão ou no máximo sto tirso



                    é que já tinha posto anteriormente no tópico da pediatria e não obtive respostas e eu queria mudar mas para um médico que seja bom, e muito importante disponível



                    Mt obg

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Patims (21-09-2010)Meninas, alguém já fez prova dos recursos da seg social ?







                      Eu e o meu marido não somos casados mas como já é há mais de dois anos somos considerados casal. Alguém sabe se devemos colocar companheiro ou conjugue, casados ou outra opção ?







                      Tenho q ir á procura dos extratos dos bancos, não dá para ver online ... seca ...


                      olaola mama



                      á 2 semanas fomos la e a moça dixe m k so dava por net

                      assim, o maridao la pediu senha, pk eu ja n sei kal e a minha. .....



                      hj, fomos novamente, pk ja passou este tempo e nada d codigo.

                      a moça tinha um pc, pra pedir senhas pras pessoas ou ajuda las a preencher por net

                      dix k as senhas podem demorar ate 3semanas, por correio.



                      mas atao, passa do dia 30 d setembro????? ela dix, k n haveria problema. caso haja, eles tem os meus dados/data d kando pedi uma 2ª via da senha.



                      o maridao dix m k ouviu nas noticias d hj, k o prazo vai s alongar perto do fim do ano- devido ao extremo movimento d pessoas k tao a fazer o mesmo por net- fika tudo blokeado :S



                      SO DA MESMO PRA POR POR INTERNET!!!



                      por isso, la vou/vamos ter k esperar......



                      bjk fofos

                      lia, didi & pepe20m+4s




                      Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                      "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        de um bom pediatra na zona de famalicão ou no máximo sto tirso


                        olaola mama

                        nao precisas d t desculpar...es sempre bem vinda ;D



                        lamento mas n t posso ajudar...nos moramos em gaia

                        boa sorte e felicidades

                        bjk fofos

                        lia, didi & pepe20m+4s




                        Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                        "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          olaola lindas



                          (tava a ver k hj n entrava...outra s)







                          tivemos uma manha agitada....fomos levar o meu pai ao hospital, pra por uma "pilha" no coraçao; seguimos pra ss; fomos ao park da lavandeira, andar d baloiço; depoix ao hopital, consulta d grupo- tenho cirugia a 17 d dezembro(axo k este ano n vou festejar- em grande -os aniversarios dos meus bebes); fomos almoçar; fomos lavar o carro; fomos as compras- calçam oficialmente o nº24....xxxxxxxxxiiiiiiiiiçaaaaa k saimos d casa as 7:20h e entramos as 16h....estoirados!!!







                          xega d vos maçar hihihihii







                          parabens pelos 21 mesinhos- a kem fex!!!







                          k engraçado, sao 23:30h...a 21 meses atras, tava eu na maternidade, com um barrigao, a tomar um cha com bolachas maria. hihihihi







                          bjk fofos



                          lia, didi & pepe- a umas horas dos 21 meses




                          Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                          "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            anabd (21-09-2010)Boas,eu fiquei sem trabalho,começou a embirração pq queriam q eu entrasse as 7h da matina e eu lhe disse q n tinha onde deixar a fifas,e q podiam la por outro dos meu colegas motoristas...enfim e é a Santa Casa q é geria por energumeros e burras de mini saia (é uma piada pq uma vice provedoras tem 50 e....e anda de sainha curta feita....n tem espelhos coitadinha ...adiante.







                            A fifas hoje levei-a ao pedi p lhe ver a boca,pq um dos molares ja furou um dos bicos e a gengiva está BUÈ INCHADA :w00t: coitadinha da minha fifas,ontem á noite so quiz mama,e desde 6ª á noite q anda a n querer comer....ainda me chateiam a dizer pq eu ainda lhe dou mama c 21 meses.....:angry:[-o< haja paciencia.







                            As melhoras p quem n ta bem e tudo de bom


                            Espero que logo logo arranjes outro trabalho. Sei bem o que é ficar desempregada nos dias que correm...

                            Quanto às bocas sobre a amamentação, não deves mesmo ligar. Se tens leite teu, porque raio é que irias dar-lhe outro???



                            Beijos
                            "Mãe, o amor é colo"





                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Patims (21-09-2010)Meninas, alguém já fez prova dos recursos da seg social ?







                              Eu e o meu marido não somos casados mas como já é há mais de dois anos somos considerados casal. Alguém sabe se devemos colocar companheiro ou conjugue, casados ou outra opção ?







                              Tenho q ir á procura dos extratos dos bancos, não dá para ver online ... seca ...


                              Eu espero fazer este fim-de-semana, por isso não te posso ajudar.
                              "Mãe, o amor é colo"





                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Vou acompanhando sempre que posso os blogs das nossas mamãs e li hoje que a JOana também se separou... Não é nada fácil de gerir um filho e uma relação, é mesmo a conclusão a que tenho chegado. Nós por cá andamos muito cansados porque o Afonso está constipado quase desde que entrou na creche, tem muita tosse durante a noite e acordamos muitas vezes. A paciência não é a mesma depois de uma noite mal dormida... Mas se há amor ele tem que falar mais alto, bolas!


                                "Mãe, o amor é colo"





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X