Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Alexandrita (14-04-2009)Bom dia mamãs!







    Tenho notado que o Filipe anda a babar-se... e isso não é só a partir dos 3 meses com os dentinhos?



    A minha cunhada nasceu-lhe o 1º dente aos 2 meses :scared: só espero que não seja isso...







    Um beijinho às mamãs que andam a sofrer com as colicas dos bebés e desejar as melhoras dos filhotes e mamãs doentinhas


    Ainda bem que mais alguém se baba. O meu Martim tb se baba imenso. Tb achei que era muito cedo para dentinhos, mas o q é certo é que tenho casos na família em q o 1º dente apareceu aos 2 meses. Para a semana tenho de perguntar ao pedi o q poderá ser.

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Já tentei vir aqui duas vezes, mas o Dinis não deixou, só agora consegui deitá-lo na alcofa e ainda não adormeceu está ali meio a dormir meio acordado. Não sei o que fazer, tenho que andar sempre com ele ao colo. Desde que acordou que andamos nisto, para eu poder almoçar o papá teve que ficar com ele ao colo.



      Já começo a desesperar, não consigo fazer nada em casa e nem descansa ele nem eu.







      Afilhada, o Aero Om comecei a dar 5 gotinhas na colher, mas como não vi resultados nenhuns, desisti, agora vou pondo umas gotinhas na chucha para o acalmar quando está pior.



      Cocós, depende dos dias, mas ele faz várias vezes por dia.



      Durante o dia colocamos a alcofa na sala para ele distinguir o dia da noite e com a tv ligada. Mas como ele raramente dorme, não adianta de muito

      As maminhas, estão mais molinhas, sobretudo a esquerda, que me parece que tem menos leite.



      Os olhos do Dinis são cinzentos, mas agora estão a ficar diferentes, começa a notar-se o castanho.







      Para quem estimula o rabinho dos bebés com o temómetro, fazem-no só qd eles não fazem cocó ou para libertar os gases??? Como fazem??? Colocam-no como??? O bebé fica de barriga para cima ou para baixo???


      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        fceleste (15-04-2009)
        cbarradas (15-04-2009)



        Agora vamos às perguntas:







        - As meninas que usam o Aero-Om, que quantidade dão e como dão?







        - Quantas vezes (+/-) fazem os vossos bébécas cócó por dia?







        - Quando o vosso bébé está a dormir vocês deixam-no no quarto, na sala...??? Ou levam-no para o sitio onde estão?







        - Evitam fazer barulhos enquanto eles dormem ou não?







        - Sentem as vossas maminhas mais molinhas do que quando começaram a amamentar?








        Uso o Aero-Om, mas em sistema livre, ou seja, só coloco 3 gotas na boca e 2 na chucha, quando chora muito, porque está mesmo muito melhor desde que lhe dou o chá alivit gases da Nutriben, é fantástico!







        O Zé Miguel fáz cócó praticamente entre cada mamada, é raro não ter cócó na fralda, pelo menos um pouquinho.







        Quando ele dorme e estamos acordados, fica na alcofa do carrinho na sala, quando vamos dormir vai connosco para a caminha dele no nosso quarto. Se me levanto antes dele fica sozinho no quarto com a porta aberta para o ouvir. Ainda não precisei de ir para o andar de cima com ele a dormir, aí irei ligar o intercomunicador vídeo que tenho.







        Por aqui fazemos a vida normal quando ele dorme, tv, rádio, falar, tudo tudo, para ele saber distinguir o dia da noite e tem resultado, de noite porta-se melhor e não faz as birras do dia, pelo menos tão lonnggaas e adormece mais facilmente.







        As minhas mamocas estão mais moles sim, mas é normal, porque a produção adapta-se ao que eles necessitam e deixamos de produzir em excesso. O meu mama suplemento porque é um comilão, porque de resto mama bastante e esvazia uma inteira e metade da outra.






        Bom dia meninas



        Este novo forum anda esquisito, coloquei um post de manha que só apareceu agora e incompleto. Volta fórum antigo estás perdoado



        Cúmplice minha querida, sabes que estou aqui para o que precisares.



        Dou AERO-OM em regime livre, só quando ele está muito agitado é que ponho 1/2 gotas na chupeta e ele fica logo mais calminho. Normalmente só à noite quando chega a hora da birra.



        Por aqui faz-se muito coco, praticamente entre todas as mamadas; a fralda tem sempre presente



        Durante o dia ele está normalmente na sala na alcofa que é onde eu passo mais tempo. Só quando tenho visitas é que o costumo por no quarto e ligo o intercomunicador. Quando vamos dormir vai na alcofa para o nosso quarto



        Durante o dia fazemos a vida normal; ninguém evita barulho;TV, aspirador, conversas... é para ele se habituar a distinguir o dia da noite. Hoje ate o levei para o ginásio



        As minhas mamocas realmente estão mais moles e ja estava a começar a ficar preocupada. Pensava que estava a ficar com menos leite. Obrigada Fceleste pelo esclarecimento. `Nesta troca de experiências aprendo sempre tanta coisa.

        Obrigada a todas



        Ontem comecei a dar o Chá aivit gases da Nutriben e coincidência ou não a verdade é que não houve tanta cólica ( pela primeira vez não houve birra ao final da tarde) e parecia uma metralhadora a dar puns, vinham todos de seguida Vou continuar a dar, ate agora foi o que resultou mais no João.





        Desculpem não haver mais recadinhos mas vou ter que me actualizar e já vi que tenho muito para ler.Mas primeiro vou aproveitar que o meu filhote finalmente adormeceu e vou almoçar que estou cheia de fomeca.



        um beijinho

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Obrigada pelas respostas meninas!







          Madrinha, deixas o Dinis de barriga para cima, levantas as pernocas e colocas só a pontinha do termómetro do rabinho... ontem bastou isso para a Constança fazer um valente cócó.







          Como "funciona" esse chá anti cólicas???







          Beijinhos



          http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Finalmente alterei a minha assinatura e coloquei uma fotozinha do meu giraço.



            Quanto aos olhos, vieram de um cinzento azulado, agora o cinzento está a desaparecer e ficou só o azul, vamos lá ver se é definitivo. Um loiro de olhos azuis (não tem nada a ver comigo - morena de olhos castanhos, nem com o pai - moreno de olhos verdes)

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              cbarradas (15-04-2009)Obrigada pelas respostas meninas!















              Madrinha, deixas o Dinis de barriga para cima, levantas as pernocas e colocas só a pontinha do termómetro do rabinho... ontem bastou isso para a Constança fazer um valente cócó.















              Como "funciona" esse chá anti cólicas???















              Beijinhos




              É um chá granulado à base de funcho, camomila e lucia lima e podes ir dando durante o dia antes das mamadas morno ou frio. Para os bebes ate dois meses mistura-se 1/2 colher sobremesa em 50ml agua fervida e voilá

              Eu comprei na farmácia, a pediatra tinha prescrito mas é de venda livre, se não me enganou custou 4.95 €.

              Tentar não custa e como não é medicamento, melhor.

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                danielainacio (15-04-2009)
                cbarradas (15-04-2009)Obrigada pelas respostas meninas!































































                Madrinha, deixas o Dinis de barriga para cima, levantas as pernocas e colocas só a pontinha do termómetro do rabinho... ontem bastou isso para a Constança fazer um valente cócó.































































                Como "funciona" esse chá anti cólicas???































































                Beijinhos






















                É um chá granulado à base de funcho, camomila e lucia lima e podes ir dando durante o dia antes das mamadas morno ou frio. Para os bebes ate dois meses mistura-se 1/2 colher sobremesa em 50ml agua fervida e voilá







                Eu comprei na farmácia, a pediatra tinha prescrito mas é de venda livre, se não me enganou custou 4.95 €.







                Tentar não custa e como não é medicamento, melhor.






                Tenho que tentar esse chá, já que o colimil não está a surtir efeito

                Estive a ver a composição do Colimil e também é à base de funcho, camomila e erva cidreira.


                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Muxaxa (15-04-2009)Finalmente alterei a minha assinatura e coloquei uma fotozinha do meu giraço.



                  Quanto aos olhos, vieram de um cinzento azulado, agora o cinzento está a desaparecer e ficou só o azul, vamos lá ver se é definitivo. Um loiro de olhos azuis (não tem nada a ver comigo - morena de olhos castanhos, nem com o pai - moreno de olhos verdes)


                  O teu menino é lindo


                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    olá minhas lindas, espero que esteja tudo bem com vocês e com os vossos lindos bebes. para não variar, já não vinha cá ha quase uma semana. o meu martim esta a engordar bem, engordou 400gr numa semana só com maminha, de noite já faz o primeiro sono de 5 a 6h, depois passa de 3 a 3h, a unica coisa que continua a atrapalhar são as colicas e agora só faz coco uma vez por dia (ACHAM NORMAL???), ESTA CHEIO DE BIQUINHOS NA CARA E NO PEITO mas o pediatra diz que é normal e que vai passar.

                    vou colocar algumas perguntar para quem me possa responder, desde ja o meu obrigado:vocês também têm sempre fome?? eu tenho que comer cada vez que dou mama, dai a não estar a emagrecer nada.

                    onde colocam os vossos bebes durante o dia? eu continuo a coloca-lo na alcofa mas ele ta a ficar grande e sem espaço, ja experimentei a cadeira baloiço mas ainda é mt grande

                    o meu menino é mt preguisoço para arrotar, algum truque???

                    bejinhos saudosos






                    MADRINHA: Vania C. e Jmss

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      ruthisa (15-04-2009)olá minhas lindas, espero que esteja tudo bem com vocês e com os vossos lindos bebes. para não variar, já não vinha cá ha quase uma semana. o meu martim esta a engordar bem, engordou 400gr numa semana só com maminha, de noite já faz o primeiro sono de 5 a 6h, depois passa de 3 a 3h, a unica coisa que continua a atrapalhar são as colicas e agora só faz coco uma vez por dia (ACHAM NORMAL???), ESTA CHEIO DE BIQUINHOS NA CARA E NO PEITO mas o pediatra diz que é normal e que vai passar.



                      vou colocar algumas perguntar para quem me possa responder, desde ja o meu obrigado:vocês também têm sempre fome?? eu tenho que comer cada vez que dou mama, dai a não estar a emagrecer nada.



                      onde colocam os vossos bebes durante o dia? eu continuo a coloca-lo na alcofa mas ele ta a ficar grande e sem espaço, ja experimentei a cadeira baloiço mas ainda é mt grande



                      o meu menino é mt preguisoço para arrotar, algum truque???



                      bejinhos saudosos


                      Eu também gostava de saber qual o truque para o Dinis arrotar, é que a maior parte das vezes adormece e não arrota.

                      Durante o dia tento colocar o Dinis na espreguiçadeira mas ele não fica lá muito tempo começa logo a chorar, na alcofa só fica se estiver a dormir. A maior parte do tempo está ao nosso colo o que é super cansativo e não dá para fazer nada. Ele tem imensas cólicas e só acalma no colinho e assim habitua-se a ele.


                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Pois querida temos que ter muita paciência. Desde que ele nasceu que ficava super nervosa com esta situação, mas desde que a pediatra me sossegou, já consigo ficar mais tranquila, mas mesmo assim é complicado. Há noites em que só me apetece chorar. Bolsa para a roupa dele, para a minha, depois se lhe vou mudar a roupa ainda bolsa mais... Enfim... Outro truque que adoptei é depois dele mamar ficar quase 15 minutos ou meia hora com ele ao ombro, até ver que está bem disposto e que já arrotou tudo e deitou tudo fora. Ou seja, estou mais ou menos 1h com ele, sempre que mama. De noite é que custa!

                        Muita calma querida, pensa que daqui a uns meses já passou.

                        Beijinho grande
                        Madrinha - jmss Afilhada - Samartins

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          carinatf (15-04-2009)
                          ruthisa (15-04-2009)olá minhas lindas, espero que esteja tudo bem com vocês e com os vossos lindos bebes. para não variar, já não vinha cá ha quase uma semana. o meu martim esta a engordar bem, engordou 400gr numa semana só com maminha, de noite já faz o primeiro sono de 5 a 6h, depois passa de 3 a 3h, a unica coisa que continua a atrapalhar são as colicas e agora só faz coco uma vez por dia (ACHAM NORMAL???), ESTA CHEIO DE BIQUINHOS NA CARA E NO PEITO mas o pediatra diz que é normal e que vai passar.







                          vou colocar algumas perguntar para quem me possa responder, desde ja o meu obrigado:vocês também têm sempre fome?? eu tenho que comer cada vez que dou mama, dai a não estar a emagrecer nada.







                          onde colocam os vossos bebes durante o dia? eu continuo a coloca-lo na alcofa mas ele ta a ficar grande e sem espaço, ja experimentei a cadeira baloiço mas ainda é mt grande







                          o meu menino é mt preguisoço para arrotar, algum truque???







                          bejinhos saudosos






                          Eu também gostava de saber qual o truque para o Dinis arrotar, é que a maior parte das vezes adormece e não arrota.



                          Durante o dia tento colocar o Dinis na espreguiçadeira mas ele não fica lá muito tempo começa logo a chorar, na alcofa só fica se estiver a dormir. A maior parte do tempo está ao nosso colo o que é super cansativo e não dá para fazer nada. Ele tem imensas cólicas e só acalma no colinho e assim habitua-se a ele.


                          pois é, parece que partilhamos as mesmas angustias...falaram-me de um médicamento milagroso para as colicas mas só ha em lisboa e tem que se encomendar pela net, é o Infacol Colief, alguem me pode facultar o endereço para eu pedir???? ainda agora o meu menino teve uma crise de colicas, fico sem saber o que fazer, ja nem o Biogaia e o colimil fazem efeito






                          MADRINHA: Vania C. e Jmss

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Sofia31 (15-04-2009)Pois querida temos que ter muita paciência. Desde que ele nasceu que ficava super nervosa com esta situação, mas desde que a pediatra me sossegou, já consigo ficar mais tranquila, mas mesmo assim é complicado. Há noites em que só me apetece chorar. Bolsa para a roupa dele, para a minha, depois se lhe vou mudar a roupa ainda bolsa mais... Enfim... Outro truque que adoptei é depois dele mamar ficar quase 15 minutos ou meia hora com ele ao ombro, até ver que está bem disposto e que já arrotou tudo e deitou tudo fora. Ou seja, estou mais ou menos 1h com ele, sempre que mama. De noite é que custa!



                            Muita calma querida, pensa que daqui a uns meses já passou.



                            Beijinho grande


                            realmente é mt cansativo






                            MADRINHA: Vania C. e Jmss

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Ora viva,



                              esta noite foi um espectáculo a Carlota dormiu da meia noite até ás 6:30, pq não dormiu quase nada durante o dia



                              Foi a 1ª noite com as fraldas reutilizáveis e não verteram nadinha, nem um cócózão que ela fez, foi um espectáculo estou mesmo contente com a minha opção das fraldas.



                              Já está inscrita no infantário, abrem 9 vagas para cada sala e a carlota está em 6º lugar, espero conseguir, ainda por cima é uma Ipss.



                              Também já tinha a msg na seg.social directa a dizer que vou receber hoje. Yupieeee!!!!



                              Ando preocupadita com a minha cicatriz, pois reparei que tem um buraquito q larga um bocadito de pus. Acham que sara sozinho? Aguardo pela consuktada revisão que tenho dia 27, ou acham que devia ir lá mostrar ao GO?




                              [img=http://thumbnails.imajr.com/12-07-2009-033-1490819.jpg]

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Olá meninas...finalmente consegui a password e já posso voltar a participar nas nossas conversetas



                                A Mariana está óptima e sem bem-disposta! Agora faz uns sorrisos lindos



                                Eu comecei a tomar o Promil porque não quero que me aconteça o que aconteceu na semana passada. Fiquei com pouco leite e ver a minha filhota com fome é que não pode ser!

                                Hoje notei que tenho mais leite nas mamocas.



                                Hoje coloquei o implante Implanon...durante 3 anos estou livre de comprimidos!

                                Não custa a colocar mas hoje não posso fazer esforços e se amanhã tiver dores volto á minha GO para fazer observação. Amanhã se tiver tudo ok depois de tirar o penso do meu braço volto á minha vida normal.



                                Desculpem a falta de recados mas perdi-me na conversa



                                Beijinhos para todas as companheiras, Carla.




                                Madrilhadas:

                                - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                                Madrinhas:

                                - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                                Afilhadas:

                                - Aneira tem uma pequena Diana.

                                - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                                - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                                O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X