Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Olá Mamãs! Que giro é vos ler! Vocês são super dinâmicas! É optimo!



    vania c. penso que é a tua menina que está com farfalheira. Deixo-vos a minha experiência no assunto. O Gui quando está para lhe nascer um dente faz sempre qualquer coisa. Uma das vezes foi ranhoca. Eu ao fim de quase duas semanas falei com o marido e fomos à farmácia comprar a máquina dos aerosois. Fazia-lhe 2/3 vezes por dia com soro fisiológico e passou. Se houve compra cara bem feita foi esta máquina... até porque já deu para mim que já não tinha um ataque de asma à séculos e a semana passada foi o que me safou!



    Outra coisa sobre ranhocas e especturações é que eles não sabem deitar fora. A minha sobrinha de 1 ano também está assim e geralmente só deita fora quando come e com a atrapalhação se engasga e pumba... tudo para fora! Tadinhos...



    Queria saber a vossa opinião sobre duas coisas. Uma já li algo por aqui... sapatos. Devem ou não usar para se habituar/conseguir gatinhar/ou outro motivo?!



    E já agora, se houver alguma mamã que tenha amamentado em exclusivo o seu bebé até aos 6 meses... que tipo de alimentação está a fazer agora?!



    Obrigada!




    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Bom dia meninas!





      Desculpem a minha ausência, mas estes dias tive muito trabalho aqui no escritório.



      Não vou ter tempo para me actualizar, por isso desejo as melhoras aos bebés doentinhos, espero que sejam poucos ou nenhuns!



      A Catarina faz hoje 3 dias que anda com alguma farfalheira, ouve-se o nariz meio fanhoso e tem alguma tosse.



      Como não tem febre e anda esperta, tenho só colocado água do mar no narizinho e na creche tmb colocam.



      Mas ontem ao fim da tarde, como é costume, dei-lhe o banhinho e a pápa e depois foi dormir, estava a dormir há uns 15 minutos quando lhe deu um ataque de tosse e vomitou a pápa toda!



      Coitadinha, nunca tinha vomitado, mas é assim...



      Fiquei na dúvida se lhe havia de dar leitinho, mas resolvi não dar e tornei-a a deitar e ela adormeceu.



      Dei-lhe o biberon às 22:30h como sempre e ela bebeu tudo, como não sabia se ela bebia o leite todo coloquei uma colher de pápa para ficar melhor alimentada.



      Dormiu a noite toda, só tossiu uma vez ou duas, mas pouco, ia lá dar-lhe a chucha e ela não acordava.



      Hoje liguei ao pediatra que disse que deve ser uma constipaçãozinha, visto que não tem febre.



      Para continuar a colocar água do mar ou soro fisiológico no narizinho e aspirar 3 vezes ao dia (tenho que comprar o aspirador nasal).



      Na hora do banho aproveitar e fazer um pouco de vapores, aerossóis não é necessário, só se piorar.



      Apesar de andar esperta e comer tudo custa-me ver a minha boneca assim... imagino algumas de vocês com os vossos bebecas doentes!



      Jinhos para todas...



      E é tudo amigas






      Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


      Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Uma pergunta, alguma de vocês tem aspirador nasal?



        Qual a marca que compraram?



        Já ouvi dizer que é muito "chato" de se fazer!?



        Vamos a ver se ela vai deixar, já para pôr o soro é um castigo, raramente fica sossegada!



        Mas se tiver que ser... é para o bem dela!



        Se tiver que fazer aerossóis, tenho uma prima que me empresta a máquina, sei que são caras.



        Jinhos...
        Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


        Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          carinatf (20-10-2009)Olá amiguinhas!!!







          Por aqui está tudo bem e o Dinis continua óptimo, cada vez mais engraçado e eu cada vez mais apaixonada.







          Já agora, por acaso não têm amigos que sejam professores de Inglês, estejam desempregados e não se importem de vir para a Madeira??? É que este ano há falta de professores e as turmas estão sem aulas de Inglês.







          Gardenia, aparece mais vezes, és sempre muito bem vinda.







          IPCH, a menina tem que descansar senão não aguenta, aproveita pra dormir enquanto o Kiko dorme.







          VaniaC, que bom que o teu filhote já está bom, ufa, que alívio. A tua Ritinha tem uma boa boca



          Adora a foto deles que tens na assinatura.







          Ruthisa
          , então amiga, não te podes deixar levar por essa depressão. As coisas não têm sido nada fáceis mas tens de ser forte e dar a volta por cima. Parabéns pelos 7 meses do Martim.







          Claramisha, a Ava está óptima. Aqui só vamos começar com o iogurte aos 8 meses.







          Jmms, ai ai que a menina Leonor continua a não comer, deve ser desesperante. Coragem amiga.



          O Dinis tb adora o banho, fica sentadinho a chapinhar e a agarrar os bonecos todo feliz.







          Sfidalgo, parabéns ao Vicente pelos 8 mesinhos. Ainda bem que o tratamento está a fazer efeito.







          Carla, optaste pelo melhor para vocês e isso é que interessa. Não desistas de procurar.







          Lobka, as melhoras para o Pipas, tadinho. Será dos dentinhos???







          Dupe, a Madalena continua elegante mas óptima.







          Cake, que bom que a Ju já gosta mais de sopinha







          Jodie, acho que ainda é cedo para comprar sapatinhos, a não ser que sejam dos de "enfeitar". O Dinis anda sempre de meias e muito raramente coloco umas sapatilhas.







          Afilhada???? Que é feito de ti????



          E a Lupe????







          Beijocas para todas






          pois é, os nossos pimpolhos estão cada vez mais lindos. Ainda há pouco estava a pensar em como me vai custar estar tantas horas longe dela qd regressar ao trabalho!








          Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            cbarradas (20-10-2009)Olá meninas!







            Por aqui, tudo ok.



            A princesa come a papa em 5 min e não suja nada.



            E, agora, tb já come bem a sopinha e a fruta...



            Quando se senta para comer é para comer... fica muito sossegadita e só começa a brincar quando termina a paparoca.



            É uma querida a minha menina.







            Desde que começou com as papas e as sopas que está mais regular. Todos os dias faz 1 ou 2 cocós.







            No fdsemana fomos pesá-la e já vai nos 9Kg.







            Já diz mamã, olá e papá!







            Beijinhos







            (Madrinha, onde andas?)


            Amiga, que sorte que tens com a Constança!








            Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Bom dia!



              Lupe eu teho o aspirador nasal da Narinel,usei uma ou 2 vezes,o nosso pediatra é contra diz que é um aparelho do tempo da inquisição,por isso sempre que tomamos banho eu ou o pai ,levamo-a para a casa de banho para aproveitar os vapores e até agora tem resultado.



              Gardenia existem por aqui mães como a JMSS ou a Cbarradas que amamentaram em exclusivo até aos 6 meses,penso que fizeram a introdução da alimentação como nós,1º papas sem gluten,penso que 15 dias depois com gluten e as sopas também começam assim a ordem igual mas mais tarde,mas elas melhorer que ninguém sabem dizer.



              VaniaC,ainda bem que o Pedro está a recuperar bem e a Ritinha é umacomilona quem me dera que a Madalena fosse assim.



              Beijocas e um bom dia para todas

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Gardenia (21-10-2009)Olá Mamãs! Que giro é vos ler! Vocês são super dinâmicas! É optimo!







                vania c. penso que é a tua menina que está com farfalheira. Deixo-vos a minha experiência no assunto. O Gui quando está para lhe nascer um dente faz sempre qualquer coisa. Uma das vezes foi ranhoca. Eu ao fim de quase duas semanas falei com o marido e fomos à farmácia comprar a máquina dos aerosois. Fazia-lhe 2/3 vezes por dia com soro fisiológico e passou. Se houve compra cara bem feita foi esta máquina... até porque já deu para mim que já não tinha um ataque de asma à séculos e a semana passada foi o que me safou!







                Outra coisa sobre ranhocas e especturações é que eles não sabem deitar fora. A minha sobrinha de 1 ano também está assim e geralmente só deita fora quando come e com a atrapalhação se engasga e pumba... tudo para fora! Tadinhos...







                Queria saber a vossa opinião sobre duas coisas. Uma já li algo por aqui... sapatos. Devem ou não usar para se habituar/conseguir gatinhar/ou outro motivo?!







                E já agora, se houver alguma mamã que tenha amamentado em exclusivo o seu bebé até aos 6 meses... que tipo de alimentação está a fazer agora?!







                Obrigada!


                Parabéns pelos 8 meses do teu bebecas!



                Em relação aos sapatinhos, eu acho que só são mesmo necessários qd começam a tentar andar. Até lá umas meias anti-derrapantes são suficientes.



                Eu amamentei a minha filha, com suplemento de LA à mistura até aos 6 meses. Depois comecei com a sopa de legumes e passados 15 dias iniciei as papas. Aos 7 meses introduzi a carne na sopa e agora aos 8 vou começar com o peixe.








                Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Lupe & Catarina (21-10-2009)Uma pergunta, alguma de vocês tem aspirador nasal?







                  Qual a marca que compraram?







                  Já ouvi dizer que é muito "chato" de se fazer!?







                  Vamos a ver se ela vai deixar, já para pôr o soro é um castigo, raramente fica sossegada!







                  Mas se tiver que ser... é para o bem dela!







                  Se tiver que fazer aerossóis, tenho uma prima que me empresta a máquina, sei que são caras.







                  Jinhos...


                  Eu tenho o Narinel, mas só uso qd há mesmo mta renhoca... há mtos pedis que não aconselham o seu uso. Para o soro podes usar um da johnson em spray que é mto bom. é só uma esguichadela e já está, é mais fácil de pôr.








                  Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Bom dia amigas! A Leonor tem dado umas noites boazinhas, já o mano... chama-nos umas 4 ou 5 vezes por noite... Hoje o Pedrocas foi a um passeio com a escolinha! Foram a uma livraria infantil ouvir uma história!



                    Já fiz sopinha de peru novamente a ver se a Leonor come melhor. Até fico nervosa só de pensar na hora da refeição. Ontem experimentei uma papa nova da Aptamil e parece-me que comeu melhorzinho.



                    beijoquinhas!








                    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      JMSS que papa é essa,não conheço,compras-te a onde.



                      Beijos

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Lupe & Catarina eu só uso a maquina com o soro fisiológico. Não coloco mais nada para alem disso. O Gui fica encantado com aquilo e leva mesmo o tubinho à boca...



                        Eu tenho o aspirador... não sei é a marca. Está no quarto e o Gui agora está a dormir. É um de umas embalagens azuis. Eu pessoalmente faz-me impressão vê-los de nariz a pingar e a fazer aquele barulho. Por isso aspiro quando vejo que "já está cheio". Dizem que aspirar muito também faz mal. Mas o soro fisiológico é que ajuda bastante, ou mesmo agua do mar (que também dá para por na maquina). Quantos aos preços varia, desde os 60 aos 120/130 euros... aprox. Não tenho a certeza do preço máximo. Eu comprei uma de 100 euros. Faz muito pouco ruído e é o que importa... assim dá para lhes fazer enquanto dormem.



                        dupe obrigada pelas dicas... as minhas duvidas são sempre os lanches. Não gosto muito de papas e iogurtes têm leites que não quero dar. Pode ser que elas me ajudem com algumas ideias!



                        jmss Obrigada! :P Já faz 8 meses o safadinho! E ontem recebi uma boa noticia... é que vou poder ficar com ele mais tempo!!!! Vou ver se arranjo as meias! E para a semana vamos à Pedi. Quero ver se a atropelo de perguntas... e ver o que lhe dá para comer aos 8 meses.




                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 99

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Gardenia podes sempre ao lanche dar mama e papa de fruta com bolacha.



                          Beijos

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Gardenia (21-10-2009)Lupe & Catarina eu só uso a maquina com o soro fisiológico. Não coloco mais nada para alem disso. O Gui fica encantado com aquilo e leva mesmo o tubinho à boca...







                            Eu tenho o aspirador... não sei é a marca. Está no quarto e o Gui agora está a dormir. É um de umas embalagens azuis. Eu pessoalmente faz-me impressão vê-los de nariz a pingar e a fazer aquele barulho. Por isso aspiro quando vejo que "já está cheio". Dizem que aspirar muito também faz mal. Mas o soro fisiológico é que ajuda bastante, ou mesmo agua do mar (que também dá para por na maquina). Quantos aos preços varia, desde os 60 aos 120/130 euros... aprox. Não tenho a certeza do preço máximo. Eu comprei uma de 100 euros. Faz muito pouco ruído e é o que importa... assim dá para lhes fazer enquanto dormem.







                            dupe obrigada pelas dicas... as minhas duvidas são sempre os lanches. Não gosto muito de papas e iogurtes têm leites que não quero dar. Pode ser que elas me ajudem com algumas ideias!







                            jmss Obrigada! :P Já faz 8 meses o safadinho! E ontem recebi uma boa noticia... é que vou poder ficar com ele mais tempo!!!! Vou ver se arranjo as meias! E para a semana vamos à Pedi. Quero ver se a atropelo de perguntas... e ver o que lhe dá para comer aos 8 meses.


                            ainda estás em casa? eu estou pq tirei a licença parental alargada, mas já começo a trabalhar no dia 3 de Novembro. Vai-me custar deixar a princesa, mas sinto falta do trabalho! Acho que me vai fazer bem!








                            Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              dupe (21-10-2009)JMSS que papa é essa,não conheço,compras-te a onde.







                              Beijos


                              Comprei na farmácia. Acho que só sairam para o mercado há 1 mês. A Aptamil é uma marca da Milupa.








                              Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                jmss (21-10-2009)
                                dupe (21-10-2009)JMSS que papa é essa,não conheço,compras-te a onde.





                                Beijos






                                Comprei na farmácia. Acho que só sairam para o mercado há 1 mês. A Aptamil é uma marca da Milupa.






                                A Catarina sempre bebeu o leite Aptamil Confort da Milupa, o Nan dei-lhe por uns 15 dias, mas ela não gostava mto.



                                Não sabia dessa pápa, as que ela come são da Nutribén, compra-se na farmácia.



                                Ela come mto bem a pápa mas estou tentada a experimentar essa, vou-me informar.
                                Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


                                Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X