Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Olá amigas!!!



    O dia passou-se bem e o Dinis votou a comer a sopinha toda com a nossa colher, ela abria logo a boquinha como fazia com a papa. Que maravilha!!!



    Tal como já referi atrás, temos uma dedeira em silicone que serve para lavar os dentinhos e ele adora estar com aquilo na boca.



    Agora temos uma preocupação. Foram detectados 2 casos de gripe A na escola do Alípio. Vejam lá a irresponsabilidade da família. A mãe está grávida e internada, e os tios que ficaram com os miúdos mandaram-os para a escola. A Delegada de Saúde mandou a polícia a casa deles.

    Depois de sabermos tem sido um stress. Espero que não passe de um susto. Se ele estivesse contaminado acho que já se tinham manifestado os sintomas. Tenho tanto medo por causa do Dinis.



    Beijinhos grandes e boa noite


    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Bom dia amigas. A Leonor ontem nem a papa comeu... acho que ela já se começa a passar mal a sento na cadeira da papa... lá tive que lhe dar leite no biberão. Eu já só me apetecia chorar... e para (des)ajudar a Nonocas está mais uma vez constipada. Não anda no infantário, mas com um mano que anda, vai quase dar ao mesmo... Deu uma noite terrível, eu acabei por ir dormir para o quarto do Pedro e o pai levou-a para a nossa cama. Depois do dia que passei ontem com as comidinhas dela, estava com os nervos em franja e não estava mentalmente capaz de tomar conta dela durante a noite, tive que tomar um calmante e tudo...



      beijos a todas








      Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Olá amiguinhas!!!



        Esta noite o Dinis acordou 3 vezes

        De manhã acordou com farfalheira, já coloquei soro e disse para colocarem durante o dia na creche, vamos lá ver como estará logo.



        Joaninha, imagino como te deves sentir, isto das comidinhas não está a ser nada fácil.

        Não será melhor não lhe dares nada a substituir a papa ou a sopa, pois assim ela apercebe-se que se não comer tem recompensa, deixa-a ter mesmo fome para ver se come. Boa sorte amiga.



        E hoje temos de dar os parabéns ao nosso PIPAS pelos 8 mesinhos.

        E também à CATARINA da Lupe, ao ZÉ MIGUEL da Fceleste e ao MANEL da Docas pelos 7 mesinhos.



        :balloons: PARABÉNS:balloons:


        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Bom dia meninas!





          A minha boneca linda faz hoje 7 mesinhos :balloons:

          Cada dia que passa amamos mais a nossa bebé, é a luz dos nossos olhos, já não imaginamos a nossa vida sem ela!



          Mas agora uma situação nada boa, a Catarina começou ontem a recusar beber o leitinho :-(



          Ontem de tarde não bebeu o leite na creche e hoje de manhã tmb não, só bebeu uns miseros 30 ml e foi mais o que veio fora, mesmo estando toda a noite a dormir, era para ter fome!!



          Já o leitinho que lhe dei ontem às 23:00h tmb deixou um bocado.



          A papá e a sopa come bem, mas o leite não quer, empurra a tetina com a lingua e não bebe :-(



          Ela tem andado constipada e com tosse, mas não faz febre e anda bem disposta, até noto que já está melhor da farfalheira e esta noite dormiu sem tossir, só um pouco agora de manhã.



          Penso que as tetinas não sejam o problema, pois sempre gostou delas, a educadora disse-me que provavelmente enjoou o sabor do leite!



          Será isso ou será por causa dos dentinhos, ela tem andado "aflita", mas se fosse isso tm não comia a sopa nem a pápa não é?



          Liguei à pouco para a creche, deram-lhe pápa e ela comeu-a toda. Não podia ficar tanto tempo sem comer!



          A papá é feita com o leite dela, mas não posso estar a substitui o biberon sempre por pápa!



          Vou experimentar comprar outro leite, mas qual??



          Ela sempre bebeu deste, o Aptamil Confort.



          Meninas, ajudem-me lá, que leite dão aos vossos bebés??



          Estar a comprar latas de leite para dp ela não gostar e irem para o lixo :doubt:



          O NAN, está fora de questão, porque foi o 1º que lhe dei e ela não gostou!





          Obrigada, bjs...
          Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


          Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            carinatf (23-10-2009)Olá amiguinhas!!!







            Esta noite o Dinis acordou 3 vezes



            De manhã acordou com farfalheira, já coloquei soro e disse para colocarem durante o dia na creche, vamos lá ver como estará logo.







            Joaninha, imagino como te deves sentir, isto das comidinhas não está a ser nada fácil.



            Não será melhor não lhe dares nada a substituir a papa ou a sopa, pois assim ela apercebe-se que se não comer tem recompensa, deixa-a ter mesmo fome para ver se come. Boa sorte amiga.







            E hoje temos de dar os parabéns ao nosso PIPAS pelos 8 mesinhos.



            E também à CATARINA da Lupe, ao ZÉ MIGUEL da Fceleste e ao MANEL da Docas pelos 7 mesinhos.





            :balloons: PARABÉNS:balloons:


            PARABÉNS AMIGUINHOS POR MAIS UM MESINHO :balloons: :banana:



            BEIJOCAS FOFAS MINHAS E DA CATARINA, PARA OS ANIVERSARIANTES E PAIS BABADOS
            Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


            Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Lupe & Catarina (23-10-2009)Bom dia meninas!











              A minha boneca linda faz hoje 7 mesinhos :balloons:



              Cada dia que passa amamos mais a nossa bebé, é a luz dos nossos olhos, já não imaginamos a nossa vida sem ela!







              Mas agora uma situação nada boa, a Catarina começou ontem a recusar beber o leitinho :-(







              Ontem de tarde não bebeu o leite na creche e hoje de manhã tmb não, só bebeu uns miseros 30 ml e foi mais o que veio fora, mesmo estando toda a noite a dormir, era para ter fome!!







              Já o leitinho que lhe dei ontem às 23:00h tmb deixou um bocado.







              A papá e a sopa come bem, mas o leite não quer, empurra a tetina com a lingua e não bebe :-(







              Ela tem andado constipada e com tosse, mas não faz febre e anda bem disposta, até noto que já está melhor da farfalheira e esta noite dormiu sem tossir, só um pouco agora de manhã.







              Penso que as tetinas não sejam o problema, pois sempre gostou delas, a educadora disse-me que provavelmente enjoou o sabor do leite!







              Será isso ou será por causa dos dentinhos, ela tem andado "aflita", mas se fosse isso tm não comia a sopa nem a pápa não é?







              Liguei à pouco para a creche, deram-lhe pápa e ela comeu-a toda. Não podia ficar tanto tempo sem comer!







              A papá é feita com o leite dela, mas não posso estar a substitui o biberon sempre por pápa!







              Vou experimentar comprar outro leite, mas qual??







              Ela sempre bebeu deste, o Aptamil Confort.







              Meninas, ajudem-me lá, que leite dão aos vossos bebés??







              Estar a comprar latas de leite para dp ela não gostar e irem para o lixo :doubt:







              O NAN, está fora de questão, porque foi o 1º que lhe dei e ela não gostou!











              Obrigada, bjs...


              Amiga, lembraste que o Dinis passou por isso, só queria comer à colher, rejeitava o leite e empurrava a tetina. Foi uma fase que já passou, mas de qualquer forma ele continua a gostar mais de comer à colher.



              No nosso caso o que resultou foi trocar de biberão e olha que os que ele usava já era desde a nascença, quando eu tirava o leite com a bomba e dava-lhe, no Verão começou a beber suplemento e tb bebia sempre nesses biberons. Vai-se lá entender o que se passa pela cabeça deles. Ah e tb mudei o leite, dou-lhe o que tu dás. Já ouvi falar bem do Nutribén Natal, há latas pequenas, tenta experimentar.



              Beijocas e boa sorte


              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Bons dias mamãs!



                O Pipas faz 8 mesinhos! Ai ai... está um homenzito!

                Já entrei de fds, mas combinei com uma amiga uma sessão de estudo.



                Meninas,

                O meu filhote tem-me dado noites horriveis. Houve aqui umas 3 esta semana que não pregou olho a noite toda. Via-se que estava carregadinho de sono mas chorava chorava chorava... adorcecia 10 minutos e voltava a chorar!! Foi um desepero.



                Tem-me ocorrido se não andará com dorezinhas de barriga ou de dentes...

                Ele só teve febre aquela vez na creche, depois disso não voltou a ter, por isso não penso que esteja doentito. Isto parece-me dores porque ele chora de desconforto...

                Não sei!

                A médica disse-me que pode ser uma fase, para eu esperar mais um tempo.

                Enfim!



                Parabéns à Catarina, ao Zé Miguel e ao Manel pelos seus fantásticos 7 meses!!



                Joana,

                já experimentaste dar no biberão, tanto a sopa como a papa? Porque assim ficavas a saber se ela não come porue não gosta ou apenas porue é preguiçosita para a colher...

                Bjokinhas



                Carina,

                O Dinis também acordou? Ai que estes malandros não deixam as mamãs dormir...



                Lupe,

                O Filipe em casa ainda mama, na creche tem bebido leite Aptamil 2. E come tudinho!

                Bjokinhas

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Estou desanimada, o Aptamil Confort é um leitinho tão bom!



                  Toma-o já há tanto tempo, quando era mais pukanina regulava-lhe os intestinos e não lhe fazia cólicas.



                  Se calhar é isso, já o toma há mto tempo e enjoou!



                  A maior parte dos leites não há em latas pequenas, será que na frmácia dão amostras?



                  Bem seja como for, hoje vou ter que lhe comprar um leite diferente.
                  Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


                  Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    dupe (22-10-2009)
                    Gardenia (22-10-2009)
                    vania c. (22-10-2009)
                    Gardenia (22-10-2009)Olá mamãs!







                    Outra coisa, para os dentinhos dos bebecas descobri uma coisa que o meu Gui AMA! Ou melhor, foi a avó paterna que desencantou isto à uns bons meses e eu dei-lha pensando que nem ia ligar... mas ligou!



                    Na loja da bebe Confort existe uma "escova de dentes" em silicone?! Bom eu abri a embalagem à uns tempos e nem sei bem como explicar. Tem o formato da escova de dentes mas é em silicone e tem um aro em volta da extremidade onde fica a escova para eles nao se aleijarem. Os fios da escova também são em silicone. Portanto, não é uma normal escova de dentes. Penso que o efeito é para os dentes mesmo mas se não é, cá em casa e em casa da prima de um ano, passou a ser. É molinha e eles não se magoam. O Gui desde os 6 meses que anda com ela atrás... aliás... bonecadas e fraldas nem vê-las, já para a escova, salta!



                    Logo se conseguir venho aqui por uma fotografia.


                    Eu comprei tb na bebeconfort umas dedeiras de silicone para as gengivas da Rita (ela ainda não tem dentinhos) e ela adora isso.



                    Colocas a dedeira no teu dedo e depois escovas os dentinhos do bebecas, é outra opção.



                    bjs




                    ih ih ih... eu também tenho essa... ele adorou isso até me dar a primeira trinca! Agora só quando me apanha distraída!



                    O material é igual mas a escova é mais rígida.


                    Aí está uma coisa que vou comprar para a Madalena até para a incentivar a lavar os 2 dentinhos que já tem.







                    Beijos


                    Ainda bem que este forum existe.... também vou ver se encontro essa escovinha, obrigada pela diaca Gardénia








                    Madrinha mai linda:bounce::Carlavc







                    Afilhadas Queridas :rose:: Anana com DPP 18/03/10 e Anita Paz com DPP 23/03/10 :sunny:

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      dupe (22-10-2009)
                      Gardenia (22-10-2009)
                      vania c. (22-10-2009)
                      Gardenia (22-10-2009)Olá mamãs!







                      Outra coisa, para os dentinhos dos bebecas descobri uma coisa que o meu Gui AMA! Ou melhor, foi a avó paterna que desencantou isto à uns bons meses e eu dei-lha pensando que nem ia ligar... mas ligou!



                      Na loja da bebe Confort existe uma "escova de dentes" em silicone?! Bom eu abri a embalagem à uns tempos e nem sei bem como explicar. Tem o formato da escova de dentes mas é em silicone e tem um aro em volta da extremidade onde fica a escova para eles nao se aleijarem. Os fios da escova também são em silicone. Portanto, não é uma normal escova de dentes. Penso que o efeito é para os dentes mesmo mas se não é, cá em casa e em casa da prima de um ano, passou a ser. É molinha e eles não se magoam. O Gui desde os 6 meses que anda com ela atrás... aliás... bonecadas e fraldas nem vê-las, já para a escova, salta!



                      Logo se conseguir venho aqui por uma fotografia.


                      Eu comprei tb na bebeconfort umas dedeiras de silicone para as gengivas da Rita (ela ainda não tem dentinhos) e ela adora isso.



                      Colocas a dedeira no teu dedo e depois escovas os dentinhos do bebecas, é outra opção.



                      bjs




                      ih ih ih... eu também tenho essa... ele adorou isso até me dar a primeira trinca! Agora só quando me apanha distraída!



                      O material é igual mas a escova é mais rígida.


                      Aí está uma coisa que vou comprar para a Madalena até para a incentivar a lavar os 2 dentinhos que já tem.







                      Beijos


                      Gardénia - Ainda bem que este forum existe.... também vou ver se encontro essa escovinha, obrigada pela dica








                      Madrinha mai linda:bounce::Carlavc







                      Afilhadas Queridas :rose:: Anana com DPP 18/03/10 e Anita Paz com DPP 23/03/10 :sunny:

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        jmss (23-10-2009)Bom dia amigas. A Leonor ontem nem a papa comeu... acho que ela já se começa a passar mal a sento na cadeira da papa... lá tive que lhe dar leite no biberão. Eu já só me apetecia chorar... e para (des)ajudar a Nonocas está mais uma vez constipada. Não anda no infantário, mas com um mano que anda, vai quase dar ao mesmo... Deu uma noite terrível, eu acabei por ir dormir para o quarto do Pedro e o pai levou-a para a nossa cama. Depois do dia que passei ontem com as comidinhas dela, estava com os nervos em franja e não estava mentalmente capaz de tomar conta dela durante a noite, tive que tomar um calmante e tudo...







                        beijos a todas


                        Que desgaste que é para ti e para a Leonor a hora da refeição. Será da textura dos alimentos que ela não gosta?








                        Madrinha mai linda:bounce::Carlavc







                        Afilhadas Queridas :rose:: Anana com DPP 18/03/10 e Anita Paz com DPP 23/03/10 :sunny:

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          [quote]Lupe & Catarina (23-10-2009)











                          Parabéns pelo 7 meses da tua Bonequinha!!!



                          Quanto ao leite não te sirvo de grande ajuda, pois o meu Martim bebe NAN e gosta, mas houve uma altura em que paracia que ele tb estava a enjoar o leite e então comprei uma lata de aptamil 2, que ele ainda gostou menos, depois voltei ao NAN e ele voltou a beber normalmente. Por acaso o meu Pediatra até disse que nesta fase (depois dos 6 meses), não faz mal nenhum ir trocando de leite até para eles se irem habituando a novos sabores








                          Madrinha mai linda:bounce::Carlavc







                          Afilhadas Queridas :rose:: Anana com DPP 18/03/10 e Anita Paz com DPP 23/03/10 :sunny:

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            [quote]Lobka (23-10-2009)Bons dias mamãs!





                            O meu filhote tem-me dado noites horriveis. Houve aqui umas 3 esta semana que não pregou olho a noite toda. Via-se que estava carregadinho de sono mas chorava chorava chorava... adorcecia 10 minutos e voltava a chorar!! Foi um desepero.





                            PARABÉNS PIPAS!!!!



                            O Martim tb andou assim a semana passada, pensei que fosse dos dentes (pus bocagel), depois que fosse fome, dava-lhe leitinho e por fim pensei que ele não quisesse estar sozinho no quarto e levava-o para a minha cama e aí ele dormia. Conclusão, tb fiquei sem perceber o que se passava com ele, mas em contrapartida esta semana tem-me dado noites muitos boas.... são fases...








                            Madrinha mai linda:bounce::Carlavc







                            Afilhadas Queridas :rose:: Anana com DPP 18/03/10 e Anita Paz com DPP 23/03/10 :sunny:

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              carinatf (22-10-2009)
                              ruthisa (22-10-2009)bem meninas hj estou uma tagarelas de primeira, desculpem.







                              Hoje vou buscar o Martim mais cedo, como não houve cinesioterapia de manhã, tem que fazer de tarde.







                              Ao jantar vou experimentar a sopa de couve-flor com borrego, espero que goste.







                              Como é que vocês dão as bolachas aos vossos bebés? eu as vezes dou-lhe metade de uma bolacha maria mas o receio de ele se engasgar é tanto que lhe a tiro logo e ele coitadinho fica a olhar para mim com o bracinho esticado mesmo como quem diz "quero mais mamã".







                              Um excelente resto de tarde e uma noite tranquila para todas







                              bejinhos






                              Eu tb tenho tanto medo que ele se engasgue, é que ele parte bocados grandes e depois engole e fica aflito, às vezes até chora.



                              Tenho muito medo, uma amiga minha tinha uma menina com 4 anos que morreu asfixiada com uma azeitona.


                              Nem consigo imaginar a dor da tua amiga, eu tbm tenho mt medo mas por outro lado se o protegemos de tudo eles poderão tornar-se numas "flores de estufa" percebes-me???






                              MADRINHA: Vania C. e Jmss

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                carinatf (22-10-2009)Olá amigas!!!







                                O dia passou-se bem e o Dinis votou a comer a sopinha toda com a nossa colher, ela abria logo a boquinha como fazia com a papa. Que maravilha!!!







                                Tal como já referi atrás, temos uma dedeira em silicone que serve para lavar os dentinhos e ele adora estar com aquilo na boca.







                                Agora temos uma preocupação. Foram detectados 2 casos de gripe A na escola do Alípio. Vejam lá a irresponsabilidade da família. A mãe está grávida e internada, e os tios que ficaram com os miúdos mandaram-os para a escola. A Delegada de Saúde mandou a polícia a casa deles.



                                Depois de sabermos tem sido um stress. Espero que não passe de um susto. Se ele estivesse contaminado acho que já se tinham manifestado os sintomas. Tenho tanto medo por causa do Dinis.







                                Beijinhos grandes e boa noite


                                Querida se Deus quiser não ha-de passar de um susto, realmente há pessoas sem qualquer sensibilidade e egoístas porque nem pensam nas outras crianças que poderiam ter ficado contaminadas.






                                MADRINHA: Vania C. e Jmss

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X