Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    jmss (04-11-2009)Olááááá! Finalmente arranjo um bocadinho para cá vir! Ontem lá foi o meu regresso ao trabalho. Não posso dizer que me custou muito, até acho que encarei tudo mto bem. A Leonor ficou mto bem na minha sogra e eu fui mto bem recebida pelos meus colegas. às 16h30 lá fui eu buscar a minha menina e "desfaze-la" com beijos (enquanto o mano não chrgava, pois depois tive que me controlar)! Hoje tive um bocadinho mais de saudades e custou-me mais estar tão pouquinhas horas com ela, mas tenho que me mentalizar que a vida é assim! Valem-nos os fds para matar as saudades!!!! O pior vai ser quando se acabar a redução de horário...

    Hoje o meu pilocas foi a Braga a um passeio da escolinha! Andou a apanhar cenouras, cebolas, viu mtos animais e fez broa! Trouxe para casa a broa feita por ele e ainda estava quentinha! Levou umas galochas pois ia andar na terra e estava o máximo!

    recadinhos,

    lobka, carlavc e tanucha, as melhoras rápidas dos vossos bebecas.

    cumplice, fiquei mto contente por saber que a Maria já está a recuperar! Ela, com esse apetite, vai recuperar o peso num instante!

    vania, espero wue seja desta que arranjas um emprego! Estou a torcer por ti! Qtb a habilidades, Só temos uma mistura de palminhas com as "galinhas doidas". Ainda não há nenhuma palavra, só mtos bababa. dadadada, nem gatinhar, nem rebolar... a minha miúda gosta é de estar sentada!

    cbarradas, vem-nos contar como foi o regresso!

    cake, ainda bem que a Joaninha está quase recuperada!

    cpoeiras, o Martim parece estar com uma gastroenterite. O mais importante é não o deixares desidratar. Vai falando com o pediatra, ou recorre mesmo às urgências se vires que é necessário. O Pedro das vezes que esteve assim tomava o Motilium para os vómitos e Dioralyte ou Miltina Electrolic (são soros bebíveis) para não desidratar.

    carina, espero que o Dinis já esteja melhor.

    clara, vais ver que com o ginásio ficas em forma num instante! Eu não me consegui motivar para fazer isso enquanto estive em casa

    lupe, parabéns pelos 31 anos!!!

    dupe, o que eu faço com os iogurtes é pô-los uns minutos numa taça com água quente. Assim perdem aquele frio do frigorifico


    Ainda bem que correu tudo bem no regresso ao trabalho



    A broa estava boa? :hehe:



    Parabéns (atrasados)! Desejo-te as maores felicidades!



    Beijocas



    http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Olá meninas!!!



      Cá estamos nós em Portugal :w00t:

      A viagem correu bem, mas a pipoca e o papá vieram doentinhos para Portugal. No Domingo fomos do aeroporto para a festinha de anos do meu sobrinho Rodrigo (o nosso herói), e a Constança fez as delicias de todos... andou de colo em colo sempre sorridente e bem disposta. Matei saudades dos pais, manas, sobrinhos e cunhados, e que bem que me soube!

      No Domingo ao fim do dia para além da ranhoca, a princesa tb começou com alguma tosse, mas, só quando estava deitada. Entretanto, ontem, fomos a um pediatra novo e ficámos satisfeitos. É um senhor já "entradote", professor catedrático, muito acessível e super simpático... A Constança veio de lá com o título de Miss Simpatia :hehe: Felizmente, o que ela tem é só ranhoca. E hoje, tem estado melhor. Voltando à consulta, a rapariga está no Percentil 90 em tudo, e segundo o pedi é uma "menina muito bem constituida e desenvolvida". Começámos hoje a carninha na sopa (borreguinho) e ela adorou. Peixe só aos 8 meses, e ovos aos 9, com a promessa de que quando fizer 1 ano já come a ementa de casa. Quanto à fruta, mandou continuar a maçã, pêra, banana e fruta da época, e para evitar frutos tropicais. ah, vamos continuar com o Vigantol. Falámos tb sobre a gripe A... disse-nos que é só mais uma gripe, para não andarmos alarmados, para evitarmos apenas o contacto com pessoas adoentadas.

      As noites têm sido boas, pensei que iria estranhar a diferença horária, mas não. Na 1ª noite, mesmo adoentada, dormiu 12h



      Parabéns Lupe! Muitas felicidades!!! :P



      As melhoras para todos os doentinhos!



      Beijocas



      http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Bons dias mamãas!



        Por aqui a noite foi igual às outras... muita ranhoca, muito choro e pouco sono!!



        Ah queria ainda assinalar que por cá as maminhas ainda funcionam... ainda dou mama 2 vezes por dia. Ou melhor, 2 vezes por noite... ai que este rapaz dá cabo de mim :P



        Só uma perguntinha, o que é que dão ao pequeno-almoço e ao lanche?

        Bjokinhas

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          cbarradas (04-11-2009)Olá meninas!!!

          Cá estamos nós em Portugal :w00t:

          A viagem correu bem, mas a pipoca e o papá vieram doentinhos para Portugal. No Domingo fomos do aeroporto para a festinha de anos do meu sobrinho Rodrigo (o nosso herói), e a Constança fez as delicias de todos... andou de colo em colo sempre sorridente e bem disposta. Matei saudades dos pais, manas, sobrinhos e cunhados, e que bem que me soube!

          No Domingo ao fim do dia para além da ranhoca, a princesa tb começou com alguma tosse, mas, só quando estava deitada. Entretanto, ontem, fomos a um pediatra novo e ficámos satisfeitos. É um senhor já "entradote", professor catedrático, muito acessível e super simpático... A Constança veio de lá com o título de Miss Simpatia :hehe: Felizmente, o que ela tem é só ranhoca. E hoje, tem estado melhor. Voltando à consulta, a rapariga está no Percentil 90 em tudo, e segundo o pedi é uma "menina muito bem constituida e desenvolvida". Começámos hoje a carninha na sopa (borreguinho) e ela adorou. Peixe só aos 8 meses, e ovos aos 9, com a promessa de que quando fizer 1 ano já come a ementa de casa. Quanto à fruta, mandou continuar a maçã, pêra, banana e fruta da época, e para evitar frutos tropicais. ah, vamos continuar com o Vigantol. Falámos tb sobre a gripe A... disse-nos que é só mais uma gripe, para não andarmos alarmados, para evitarmos apenas o contacto com pessoas adoentadas.

          As noites têm sido boas, pensei que iria estranhar a diferença horária, mas não. Na 1ª noite, mesmo adoentada, dormiu 12h

          Parabéns Lupe! Muitas felicidades!!! :P

          As melhoras para todos os doentinhos!

          Beijocas
          Que bom, de volta à Tugalândia



          Aqui o peixe vai ser aos 9 meses.

          Bjokinhas

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            jmss (04-11-2009)Olááááá! Finalmente arranjo um bocadinho para cá vir! Ontem lá foi o meu regresso ao trabalho. Não posso dizer que me custou muito, até acho que encarei tudo mto bem. A Leonor ficou mto bem na minha sogra e eu fui mto bem recebida pelos meus colegas. às 16h30 lá fui eu buscar a minha menina e "desfaze-la" com beijos (enquanto o mano não chrgava, pois depois tive que me controlar)! Hoje tive um bocadinho mais de saudades e custou-me mais estar tão pouquinhas horas com ela, mas tenho que me mentalizar que a vida é assim! Valem-nos os fds para matar as saudades!!!! O pior vai ser quando se acabar a redução de horário...

            Hoje o meu pilocas foi a Braga a um passeio da escolinha! Andou a apanhar cenouras, cebolas, viu mtos animais e fez broa! Trouxe para casa a broa feita por ele e ainda estava quentinha! Levou umas galochas pois ia andar na terra e estava o máximo!
            Ainda bem que o 1º dia correu tão bem!

            É verdade qdo chega ao fim do dia só temos vintade de enche-los de beijokas... eheh



            Pois é, depois conta como estava a broa ihih



            Beijokinhas

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              cumplice (04-11-2009)Olá amiguinhas

              jmss - q bom q te sentiste bem e motivada com o regresso ao activo.

              A baby mignon tb não gatinha: senta-se muito bem sem apoio para brincar; já se decidiu a rebolar, mas só em cima do sofá ou da cama, nchão não acha piada e não quer ficar, só sentada; silabas, diz mamam mas não é só para mim; lalala; bababa; e grita, lol! Agora começou a dar beijinhos, mas só a mim e ao papa. Palminhas houve um dia q batia nas minhas maos, mas agora não tem querido; sozinha ainda não pq ainda bate com as mãos fechadas; dentes nem vê-los!

              Qto a medicação anti vómitos: o Motillium a Maria tomou durante meses mas era contra o refluxo; sempre q houve vómitos excessivos q eram mais qq coisa do q bolçar em excesso o meu pediatra manda dar o Primperan: pelas bulas vejo q são medicentos diferentes e para fins diversos, embora ambos estejam relacionados com refluxo/vómitos.

              Cada pedi tb segue metodologias diferentes como já sabemos.

              Os soros o meu pedi nunca mandou dar.

              Esperemos q estas viroses passem depressa e deixem os nossos bebes restabelecidos para entrar no tempo frio com mais resistências: mas ainda agora o pai teve q aspirar ranhoca da Maria... Ai enfim...

              Beijocas para todas
              Bem, o que importa é que a fofuxa está a melhorar ...

              Beijokinhas

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Olá amiguitas



                Mais uma noite para esquecer...teve um de muitos ataques de tosse que me deu um dos maiores sustos da minha vida.

                Parecia interminável e até com falta de ar esteve. Só me apetecia chorar!!!

                Além de acordar quase de hora a hora com a tosse depois desse susto perto das 4h30 pouco dormi.

                Ontem falei com a Pediatra e vamos tentar outro xarope e se não resultar fazemos uma consulta para reavaliar e ver o que mais podemos fazer.

                Nós fazemos tudo bem e seguimos as recomendações da pediatra...o que será que nos está a escapar?



                Barradinhas bem-vinda




                Madrilhadas:

                - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                Madrinhas:

                - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                Afilhadas:

                - Aneira tem uma pequena Diana.

                - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Boa noite amigas



                  por cá a baby esta bem: come bem e anda bem disposta quer em casa quer na escolinha; as noites é q andam mazitas: leva a noite toda a acordar a chorar, não fazemos ideia do q terá: esta tapada e quentinha na caminha dela e acorda de repente e já não é só chucha, fica a chorar mesmo ao colinho. Ontem acabamos por dar-lhe leitinho quente e ela bebeu, as 6 da manha; dormiu mas voltou a acordar pouco depois das 7 e o pai foi busca-la p'ra cama grande e dormiu: eu dei mais leitinho as 8 e ela bebeu parte a dormir e assim ficou: eu levei-a pro mudador, despi o pijama, mudei a fralda, vesti collants, body, saia, camisola e sapatos; trouxe-a pro coque e daí pro carro efez a viagem ate ao colégio sem nunca acordar!!! Acham normal??? Nunca tal tinha acontecido... Estava pedrada de sono, lol!!!



                  Cbarradas- bem vinda ao nosso cantinho! Espero q a mudança corra bem em todos os aspectos! E a Contanca esta uma crescida!!! Os ares de Franca fizeram muito bem!!!



                  Carlavc- ai amiga nem sei o q te dizer, já era tempo da tosse deixar a tua menina! Q susto devem vcs ter apanhado. Eu não sei o q sugerir por total inexperiência de tosse na baby, por isso só desejo as melhoras rápidas! Depressa essa fase menos boa vai passar!



                  Lobka- as nossas noites não andam nada faceis. Espero q esta fase passe depressa pq falo por mim, eu assim nem consigo trabalhar em condições.

                  Qto a tua questão: o peq almoço é leitinho; o lanche são 4x semana iogurte natural com fruta e bolacha e 3x leite.

                  E tu o q costumas dar?



                  Não me lembro de mais recados, sorry!

                  Alguém tem notícias da Carinatf e da Cpoeiras e dos babys: venho ca ver como estão e elas não tem dito nada...









                  Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Olá amigas! Mais um dia de trabalho que se passou. O dia passa-se bem, mas custa-me ao final do dia qd me apercebo que estive tão poucas horas com a minha menina. Mas amanhã já é sexta-feira :hehe: ! A novidade de hoje é que começou a bater bem palminhas, é tão fofa!



                    lobka, as melhoras do Pipas! És uma sortuda por ainda teres maminhas a funcionarem! As minhas já estão mirraditas outra vez e o pior é que, de cada vez que amamentei, parece que ficaram (ainda) mais pequenas... se tivesse coragem fazia uma plástica!



                    carlinha, as tuas noites têm sido bem difícieis... mas a Pipoca vai melhorar e logo, logo estás novamente a fazer inveja com as tuas noites!



                    cbarradas, que alegria já estares cá e junto dos teus!








                    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      cumplice (05-11-2009)Boa noite amigas







                      por cá a baby esta bem: come bem e anda bem disposta quer em casa quer na escolinha; as noites é q andam mazitas: leva a noite toda a acordar a chorar, não fazemos ideia do q terá: esta tapada e quentinha na caminha dela e acorda de repente e já não é só chucha, fica a chorar mesmo ao colinho. Ontem acabamos por dar-lhe leitinho quente e ela bebeu, as 6 da manha; dormiu mas voltou a acordar pouco depois das 7 e o pai foi busca-la p'ra cama grande e dormiu: eu dei mais leitinho as 8 e ela bebeu parte a dormir e assim ficou: eu levei-a pro mudador, despi o pijama, mudei a fralda, vesti collants, body, saia, camisola e sapatos; trouxe-a pro coque e daí pro carro efez a viagem ate ao colégio sem nunca acordar!!! Acham normal??? Nunca tal tinha acontecido... Estava pedrada de sono, lol!!!







                      Cbarradas- bem vinda ao nosso cantinho! Espero q a mudança corra bem em todos os aspectos! E a Contanca esta uma crescida!!! Os ares de Franca fizeram muito bem!!!







                      Carlavc- ai amiga nem sei o q te dizer, já era tempo da tosse deixar a tua menina! Q susto devem vcs ter apanhado. Eu não sei o q sugerir por total inexperiência de tosse na baby, por isso só desejo as melhoras rápidas! Depressa essa fase menos boa vai passar!







                      Lobka- as nossas noites não andam nada faceis. Espero q esta fase passe depressa pq falo por mim, eu assim nem consigo trabalhar em condições.



                      Qto a tua questão: o peq almoço é leitinho; o lanche são 4x semana iogurte natural com fruta e bolacha e 3x leite.



                      E tu o q costumas dar?







                      Não me lembro de mais recados, sorry!



                      Alguém tem notícias da Carinatf e da Cpoeiras e dos babys: venho ca ver como estão e elas não tem dito nada...


                      será dos dentinhos??? Espero que depressa voltem a dormir em condinções! Essas noites não saõ boas nem para eles, nem para nós.



                      A Carina mandou sms a dizer que foi ao médico com o Dinis pois piorou da tosse e está com especturação. Vai ter que fazer aerossóis. Ela já mudou de casa e ainda não tem net.








                      Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Boa noite meninas!



                        Não vou conseguir actualizar-me mas já dei conta que andam muitos bebés adoentados as melhoras para todos.

                        Nos dias que estive em trá-os-montes já estava bastante fresquinho, o piolhito não se constipou mas a farfalheira voltou, já tive a atacar com soro e aspirador.

                        Apesar das tentações portei-me bem e não cometi grandes excessos... mas agora vou fazer como diz a minha cunhada: "fechar a boca"!:hehe:

                        O meu rapazinho anda muito aflito dos dentes. Dois já saíram e os outros dois já têm uma pontinha de fora, anda choroso de todo, 4 dentes ao mesmo tempo é dose, à conta dos dentes as noites pioraram e não come nada de jeito, já não sei o que fazer, o único leite que bebe é ao pequeno almoço na papa, só consigo que coma cerca de 120 ml e o iogurte ao lanche, de resto pouco bebe, tem sido um desperdício de leite que nem imaginam!. Quando vejo mais aflito dou-lhe um ben-u-ron como disse a médica mas pouco alivia.

                        Por causa disto acabei por me chatear com os sogros e cunhada, nem adiantava explicar que não comia por causa dos dentes, só diziam: "coitadinho só lhe dão sopa sem sal", ou "eu também não comia se fosse sopa de peixe como há-de um bebé comer", "pobrezinho iogurte natural"! Mas pior foi tentar-lhe dar nas minhas costas chocolate, aí passei-me e disse que ele só come o que eu e o pai lhe damos.Escusado será dizer que fui apelidada de extremista... estou nem aí!!!!



                        As melhoras para todos os bebés adoentados e parabéns a todos que completaram mais um mesito!



                        Beijocas



                        http://sitiodapandora.blogspot.com/
                        http://www.anasofiafidalgo.net/

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Sfidalgo (05-11-2009)Boa noite meninas!







                          Não vou conseguir actualizar-me mas já dei conta que andam muitos bebés adoentados as melhoras para todos.



                          Nos dias que estive em trá-os-montes já estava bastante fresquinho, o piolhito não se constipou mas a farfalheira voltou, já tive a atacar com soro e aspirador.



                          Apesar das tentações portei-me bem e não cometi grandes excessos... mas agora vou fazer como diz a minha cunhada: "fechar a boca"!:hehe:



                          O meu rapazinho anda muito aflito dos dentes. Dois já saíram e os outros dois já têm uma pontinha de fora, anda choroso de todo, 4 dentes ao mesmo tempo é dose, à conta dos dentes as noites pioraram e não come nada de jeito, já não sei o que fazer, o único leite que bebe é ao pequeno almoço na papa, só consigo que coma cerca de 120 ml e o iogurte ao lanche, de resto pouco bebe, tem sido um desperdício de leite que nem imaginam!. Quando vejo mais aflito dou-lhe um ben-u-ron como disse a médica mas pouco alivia.



                          Por causa disto acabei por me chatear com os sogros e cunhada, nem adiantava explicar que não comia por causa dos dentes, só diziam: "coitadinho só lhe dão sopa sem sal", ou "eu também não comia se fosse sopa de peixe como há-de um bebé comer", "pobrezinho iogurte natural"! Mas pior foi tentar-lhe dar nas minhas costas chocolate, aí passei-me e disse que ele só come o que eu e o pai lhe damos.Escusado será dizer que fui apelidada de extremista... estou nem aí!!!!







                          As melhoras para todos os bebés adoentados e parabéns a todos que completaram mais um mesito!







                          Beijocas






                          Estou a ver que o fds não foi nada pacífico... não tarda nada os dentinhos estão cá fora e acaba-se o mal estar. As melhoras!








                          Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Boa noite!



                            Por cá continuamos bem, hoje dormiu as habituais 10 horas seguidas e mais 3h30 depois da maminha! :w00t:

                            Por falar nisso, eu tb ainda dou mama 2 vezes por dia..ás vezes 3. O pequeno almoço é leite..depois dou a sopa por volta das 11, papa ás 15h, leitinho depois da papa ou antes da sopa das 20h. às vezes dou ao lanche fruta com bolacha maria.



                            Ainda bem que a Maria ultrapassou a sua virose Quanto aos outros doentinhos só posso desejar as melhoras rápidas!



                            Hoje a Ava tb acordou aos berros! Deve ter sido um pesadelo..dei-lhe colinho 2 minutos e acalmou logo..



                            Ah, bem-vinda à terra Lusa Senhoritas Cláudia e Constança!



                            E parabéns à Leonor que tb já bate palminhas! :w00t:



                            Ah, a menina Lobka precisa mesmo de dormir..então chamaste a minha Ava de Carlota?! :P


                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Ah, já me ia esquecendo.. eu ontem pus um post no blogue com fotos da minha barriguinha e os meus pais viram..e eles acharam o texto que escrevi "ambíguo" e pensaram que eu estava grávida de novo!!:w00t:

                              Até me ia dando um fanico só com a ideia! E o mais curioso é que com o "susto" hoje apareceu-me o RED !!:P Um ano e 5 meses depois...



                              Desejo uma boa noite ás mamãs que andam dormir intermitentemente e beijinhos aos bebés mais fofos!


                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                carlavc (05-11-2009)Olá amiguitas

                                Mais uma noite para esquecer...teve um de muitos ataques de tosse que me deu um dos maiores sustos da minha vida.

                                Parecia interminável e até com falta de ar esteve. Só me apetecia chorar!!!

                                Além de acordar quase de hora a hora com a tosse depois desse susto perto das 4h30 pouco dormi.

                                Ontem falei com a Pediatra e vamos tentar outro xarope e se não resultar fazemos uma consulta para reavaliar e ver o que mais podemos fazer.

                                Nós fazemos tudo bem e seguimos as recomendações da pediatra...o que será que nos está a escapar?

                                Barradinhas bem-vinda
                                Amiguinha, como correu esta noite?

                                Uma beijoka

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X