Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Boa noite amigas! Sinto-me aliviada, a Leonor tomou ao final da tarde a vacina da gripe A. Liguei para o Centro de Saúde de manhã a reclamar por nunca mais me marcarem uma data (a marcação inicial de 3 de dezembro foi adiada por ela ter ficado doente). Ainda bem que o fiz, pois passado um bocado já me estavam a ligar a ver se eu queria aproveitar uma desistência. Passei a tarde um bocado ansiosa, com tanto que se disse acerca da vacina, mas agora já está!



    E hoje a Leonor teve mais uma conquista, passou da poisação de deitada de costas à de sentada sozinha! Qd entrei no quarto dela de mahã estava assim e com um ar de triunfo na carinha dela, que era uma delícia!



    Ainda não falaram aqui do sismo :w00t: ! Vocês sentiram? Eu nem acordei, mas o maridão que ainda não se tinha deitado disse que sentiu bem.



    lobka, as melhoras do Pipas. Qd eles ficam doentinhos é mto desgastante!



    vania, vais ver que vais acabar por te divertir no jantar!



    clara, parabéns pelos 9 mesinhos da Ava. Tens que lhe comprar uns manguitos para proteger as mangas :hehe: !



    carina, os teus pais devem andar encanyados da vida com o netinho! Espero que esta noite corra melhor!



    lupe, as fotos da Catarina estão mto giras!



    jodie, os meus parabéns ao teu maridão! E espero que a Carolina esteja melhor!



    Beijocas a todas e durmam bem!








    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Parabéns à Leonor! Não tarda começam os galos. Por aqui já houve alguns, mas não ganhou medo e continua a gatinhar tudo, a levantar-se e correr o parte, sofás, o que apareça, de pé, desde que tenha um apoio para uma mão não pára, é um perigo ambulante :w00t:



      Nós não sentimos sismo nenhum, mas o Zé Miguel acordou com ele e lá tivemos de nos levantar. Só demos por ela hoje de manhã nas noticias, era coincidência a mais nas horas.



      Também andamos a pensar em dar-lhe a vacina, quarta-feira logo decidimos.


      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Olá amigas



        Já cá estive de manha ainda tentei começar um post mas não deu... aqui o pipocas está mesmo muito carente de atenção.

        Agora estou a ver se ele adormece...

        Ando um pouco procupada porque não há meio desta febre desaparecer... anda a tomar paracetamol e brufen intercalado de 4 em 4 horas e a febre aparece mesmo antes de fazer as 4 horas... oh pá tadinho do meu fofinho!!

        Amanha se esta febre continuar vou outra vez ao medico com ele.



        Jmss,

        Amiga, acho que fizeste bem em pressionar o centro de saud para ela tomar a vacina ... o pipas ainda tem tosse e muita ranhoca consequentes da gripe... agora ficou com febre, eu fiquei logo preocupada que fosse alguma coisa mais grave... enfim. Mas a pedi que o viu disse que estava tudo bem. De qualquer modo é menos uma gripe com que preocupar



        Beijokinhas

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Boa noite amigas!



          A Leonor está com febre desde a madrugada . A vacina fez-lhe reacção. Tem tido à volta dos 38ºC. Espero que amanhã já esteja boa. Na próxima semana já vou poder vacinar o Pedro, mas vou deixar passar o Natal e o aniversário dele, não vá ter alguma reacção que estrague as festas...



          Hoje foi a festa de Natal da escolinha do Pedro, mas foi à porta fechada, os pais não estavam convidados como prevenção de contágios da gripe A. Eu concordei a 100% com esta medida.



          E eu, apesar da febre da Leonor, estou feliz ! Fui invadida pelo espritito natalício, tenho uma família que amo e estou de férias durante as 2 próximas semanas :hehe: !



          beijocas a todas e as melhoras para o Pipas e um beijinho especial à fceleste (vê lá se agora nas férias consegues aparecer mais!)








          Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Olá Marcianinhas...



            Amanhã eu e a Maria rumamos ao Algarve para umas merecidas férias de Natal. O papá irá fazer-nos companhia p'ra semana.

            Lá não tenho net, por isso já não virei aqui a este cantinho.



            Assim vim desejar um Natal muito feliz em todas as nossas famílias que este ano temos um menino Jesus especialíssimo, os nossos Marcianinhos de 2009!!!



            Obrigada por existirem e por terem entrado na minha vida: conheci-vos numa fase dificil,o repouso de gravidez, mas fazem todas parte da melhor coisa da minha vida... a minha baby Mignon!!!!



            Divirtam-se por favor! E cuidado com os doces, porque este ano não há desculpa que nos valha... não há desejos de grávida para ninguém: ou haverá???? LLOOOLLLL



            Beijinhos a todas









            Madrinhas: FCELESTE; JMSS

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Olá meninas!



              Passei os olhos nas últimas mensagens, mas não me consegui actualizar.

              Assim, as melhoras para os doentinhos e parabéns para os mesariantes



              É verdade, continuo sem pc, e já estou verdadeiramente a ressacar (e a ficar muito chateada!). Não tarda e já lá vão 2 meses, e o fulano não há meio de tratar do assunto... "amanhã ligo", e o tempo vai passando :crazy:



              A Constança está óptima! Ainda não gatinha e não tem dentinhos, mas vai-nos surpreendendo de outras formas. Fala tantooo Também já diz e faz adeus. E dança, sim a minha já dança... fico tão babada quando a vejo nas sessões de "abananço" Começámos o peixinho, e para não variar, marchou tudo. A rapariga é boa boca e quer é comidinha. Na próxima semana vamos comçear com os purés de feijão, grão, ervilhas, favas e lentilhas, espero que ela também goste. O pediatra disse-nos para começarmos a dar meio copo de água por dia no copo, e não é que a miúda bebe como gente grande?! :w00t: Está uma delícia!



              Se não é querer saber muito, que prendinhas compraram para os vossos bebécas?



              Ando tão nostálgica! Há uma ano atrás, andava eu toda "inchadinha" derretida com os pontapés da pequenita. E não tarda já ela tem 1 aninho... Eles "ganham asas" tão depressa :P



              Entre hoje e amanhã vou tentar actualizar o meu blog.



              Beijo enorme para todas



              (Tenho muitassssss saudades! Adoro-vos!)



              http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Olá meninas...



                Agora sim venho dar uns recadinhos:w00t:



                Hoje já fiz imensa coisa...tratei da roupa, fiz as sopas de carne e peixe, triturei as frutas.



                Esta semana a pipoca andou a dormir mal com cólicas e a pediatra recomendou Biogaia e depois que começou não voltou a ter a meio da noite.

                Eu já andava a dizer mal da vida de tão cansada!



                E vendo bem o Natal está a chegar e eu tenho que pensar em ir fazendo as coisas que me calham.

                Cada uma das nossas mães traz umas coisas mas ainda assim como é cá me casa a noite e o dia de Natal eu é que tenho o trabalho todo!



                Dupe ainda bem que já tens os teus padrinhos internados...é menos uma preocupação.

                E acho que tiveste uma óptima ideia em querer que a família partilhe o primeiro Natal da Madalena.

                E em relação ao trabalho todos te vão dar uma mãozinha.



                Jodie espero que a Carolina esteja melhor.



                Lobka que chatice o Pipas estar doente.

                Como está ele hoje? Conta-me tudo.



                Joaninha e viva as férias...espero que sejam boas.

                Fizeste bem em dar a vacina mas a febre é uma das reacção que pode acontecer com qualquer uma das vacinas que damos.



                Claramisha muitos parabéns pelos 9 meses da nossa Ava...está uma aventureira a nossa moça.



                Vaniac as crianças são mesmo curiosas...mas isso é que as torna tão engraçadas.



                Fceleste o Zé Miguel é um destemido!



                Cumplice espero que tenhas um óptimo Natal. Beijocas para a nossa pestanuda linda!



                Barradinhas amiga alentejanita também tenho saudades tuas.

                Cá por casa comprámos a mesa de actividades da Chicco...acho que a pipoca vai adorar.




                Madrilhadas:

                - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                Madrinhas:

                - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                Afilhadas:

                - Aneira tem uma pequena Diana.

                - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  carlavc (19-12-2009)Olá meninas...



                  Fceleste o Zé Miguel é um destemido!



                  Cá por casa comprámos a mesa de actividades da Chicco...acho que a pipoca vai adorar.


                  É verdade, mas às custas disso já ganhou uma série de negras e galos! Tenho de andar sempre de olho nele :w00t:



                  Também temos a mesa de actividades da Chicco, mas ainda não lha abri. Por agora só lhe tenho dado o saltitão da Fisher-Price, o Quatro da Chicco, já com as rodas desprotegidas, e o andador da Chicco, com que ele corre tudo lá apoiado.


                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    jmss (18-12-2009)Boa noite amigas!



                    A Leonor está com febre desde a madrugada . A vacina fez-lhe reacção. Tem tido à volta dos 38ºC. Espero que amanhã já esteja boa. Na próxima semana já vou poder vacinar o Pedro, mas vou deixar passar o Natal e o aniversário dele, não vá ter alguma reacção que estrague as festas...



                    E eu, apesar da febre da Leonor, estou feliz ! Fui invadida pelo espritito natalício, tenho uma família que amo e estou de férias durante as 2 próximas semanas :hehe: !



                    beijocas a todas e as melhoras para o Pipas e um beijinho especial à fceleste (vê lá se agora nas férias consegues aparecer mais!)


                    Tadica dela. Olha que deve ser normal, porque os meus colegas que a levaram todos tiveram febre depois. Eu tenho consulta quarta-feira e vou com ideias dele a levar, vamos ver se é desta que nos decidimos.



                    Também estou de férias a partir de quarta-feira, ai que estava mesmo a fazer falta! Agora vou aparecer mais :hehe: Daqui a nada já venho deixar fotos dos fatinhos que lhe comprei para a véspera e dia de Natal, vai parecer carnaval


                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Olá!!



                      As férias acabaram e 2ªfeira já volto ao trabalho! aproveitei esta semana para fazer as compras de Natal e descansar tb, soube mesmo bem o k vale é k os próximos dias costumam ser calminhos...eheh

                      Boas Férias para quem começa esta semana!!



                      A Joana anda optima, noto apenas k já anda há alguns dias com as bochechas rosadas e com pequenos borbulhos...não sei o k será:unsure: será do frio?? os vossos bebés já estiveram assim? de kk forma temos a consulta dos 9 meses a seguir ao Natal e já vejo com o Pedi...



                      As melhoras para o Pipinhas e para a Leonor!!



                      Barradinhas, ainda bem k vieste dar um Oi á gente kero ver fotos da giraça actualizadas no blog!!



                      Bjokinhas a todas...!



                      Madrinha: Carlavc - Mariana já nasceu a 26 Fevereiro 2009!
                      Afilhadas: Evinha - Eva já nasceu a 12 Março 2009! ; Ana.Barbie Jaime já nasceu a 24 Março 2010!
                      Madrilhada: Luna29 - Beatriz já nasceu a 27 Junho 2009!

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Olá amigas!!!



                        Por aqui tudo bem, mas cansada. O Dinis continua a acordar durante a noite, e agora está novamente constipado, acorda com o nariz tapado.

                        Eu hoje tive reuniões e na 2ª feira tenho mais uma. Estou ansiosa que cheguem as férias pra descansar um pouco.



                        Ontem, a festinha de Natal do Dinis foi cancelada, por causa do mau tempo, ficou adiada para Janeiro. Recebeu um presente, é um puzzle, tem 4 animais e por baixo de cada um tem a imitação do revestimento da pele, para ele sentir as texturas.



                        Agora anda numa fase que não quer comer a sopa, já não sei que lhe fazer. Hoje esteve meio doentito e fez um pouco de febre, andava rabujento e só queria atenção.



                        Lobka
                        , espero que o Pipas esteja melhor. Por aqui é igual, quando o Dinis está doente é super cansativo pois só quer colo e atenção.



                        Joana, como está a Leonor? A febre já passou?? Espero que sim.

                        Já comprei o leite que me falaste, mas agora não vai resultar porque ele acorda por ter o narizinho entupido.



                        Afilhada
                        , que bom que apareceste Já temos saudades vossas. A minha nora continua uma bebé bem comportada, que maravilha.

                        O Dinis vai receber a mesa de actividades e o carrinho Quatro da Chicco.



                        Carla
                        , as melhoras para as cólicas da Mariana.



                        Cumplice
                        , boas férias. Aproveita bem.



                        Cake, o que é bom acaba depressa não é?? Isso da carinha da Ju deve ser do frio.



                        Beijocas para todas e um bom domingo


                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          E como o prometido é devido, cá ficam as fotos dos fatinhos que lhe arranjei para vestir nestes dias de Natal.



                          Dia 24, véspera de Natal, o meu pudim de Natal





                          Dia 25, para as fotos de familia, o meu boneco de neve Acho que se lhe servir em Fevereiro ainda o vestirá no Carnaval





                          Dia 26, que vamos receber parte da familia que não pode estar antes, a minha rena de Natal :P





                          Tadico dele, que mãe louca tem! Por cá não se usa muito, mas na Inglaterra é tradicional vestir os bebés e crianças com roupa alusiva à época.




                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            E agora... uma sugestão culinária para este domingo!



                            Bolo de Côco







                            Ingredientes:

                            1 lata de leite condensado; 200 grs de coco; 3 ovos.



                            Preparação:

                            Unte um pirex (no caso de não possuir forma de silicone) e reserve.

                            Coloque todos os ingredientes numa taça (do côco coloque apenas 150 gr.), mexa tudo muito bem.

                            Deite a massa numa forma untada (utilizei uma forma de silicone) e leve ao microondas em potência máxima, durante cerca de 7 minutos ( o meu tem 800 w e precisou apenas de cerca de 6 min.

                            Desenforme para um prato e polvilhe com o restante côcoEste bolo fica sublime, delicioso. Um bolo hiper rápido a preparar.


                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Amigas, estou a desesperar com o Dinis, agora come SUPER mal, já não sei que fazer e não estou para andar aqui armada em palhaça, antes só comia mal a sopa e era só às vezes, agora é tudo, até a papa come mal. Fecha a boca, abana-se todo mete as mãos, é um stress, ontem não comeu quase nada.



                              Fceleste, tb comprei um fatinho para vestir ao Dinis na noite de Natal hehe!!!





                              Beijocas para todas


                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                carinatf, não sei como te ajudar com o Dinis. Aqui o meu pestinha come que se farta. Nem podemos comer perto dele, que mesmo que tenha acabado de comer, quer sempre do que estamos nós a comer. Ontem comecei com um desarranjo intestinal e estava aqui a comer uma sopa horrivel só de cenoura e arroz e ele também quis, aliás, já vai na segunda concha de sopa e só fazia 3h que tinha comido daqui a 1h.



                                Pela experiencia que tenho, ele só se nega a comer se andar a fazer pouco cócó, se estiver com dentes quase a nascer ou muito sono. Não será alguma destas coisas? Ah, outra que pode ser, estar farto de comida sem sal, eu tive de começar a colocar um pouquinho que ele já se negava a comer.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X