Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Olá amigas! Espero que o vosso fim-de-semana esteja a correr bem!



    Ontem fomos com o Pedrinho ver o musical do LaFéria " O Feiticeiro de Oz", foi mto giro e o Pedro não teve medo da bruxa má :P !



    A Leonor já está sem febre, foi mesmo só nas 24h a seguir à vacina, mas está com um durão enorme na coxa e vê-se que lhe causa dor, esta noite até lhe pus um benuron às 4h da manhã. Fora isso está óptima! Tenho uma filha que é uma mimalha! Adora que lhe cocem as costas, fica deitada, muito sossegadinha, tipo gatinho, enquanto lhe fazem miminhos! é uma fofa!



    Amanhã vou ficar sozinha com os 2 :w00t: , pois o maridão ainda trabalha, mas como tem pouca coisa para despachar, vai levar o Pedrinho com ele para o tribunal, da parte da manhã.



    Recadinhos,



    cumplice, esperoque tenhas um óptimo Natal! A Maria vai fazer as delícias da família!



    cbarradas, estamos com saudades tuas! A tua Constança continua uma linda menina! Não te dá trabalho nenhum. Quantoa presentes, a Leonor vai ter um cubo gigante de actividades e uma caixa de legos da Chicco. Foi mto difícil encontar alguma coisa, pois ela já tem tudo, que herdou do mano!



    carlinha, vai ser uma lufa-lufa neste Natal, mas assim consegues ter a família toda reunida! Espero que esse remédio para as cólicas faça efeito, tadinha da Mariana!



    carina, as melhoras para o narizito do Dinis. Qt à greve à comida, não sei como te ajudar... sabes bem o que passei com a Leonor... e não tive nenhuma solução milagrosa, simplesmente começou a comer melhor de um dia para o outro... há fases assim...



    cake, bom regresso ao trabalho!A Leonor tb anda com a carita vermelha e parece-me que é do frio.Já comecei a abusar mais do Cold Cream. Eu uso o da uriage e estou satisfeita! É bastante gorduroso, mas a pele absorve rapidamente.



    fceleste, as roupinhas do Zé Miguel são mto fofas! O Pedrinho, no seu 1º Natal, teve um babygrow de Pai Natal! Já tinha essa receita guardada, mas ainda não a experimentei. Vou deixar passar o Natal... o que eu faço imensas vezes éo bolo de chocolate de microondas! Espero que este resulte tão bem!








    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Olá meninas!



      O fdsemana foi bom?

      E este tempo... que frio! Que gelo! E tanta chuva. Falta muito para o Verão??? :w00t:



      A Constança tem estado bem. Passa o tempo na converseta, e nas brincadeiras dela. Come bem, dorme bem, tá sempre animada, é um amor :P Nos últimos dias, não dorme sem antes lhe dar maminha, depois meto-a na caminha, apago a luz e ela adormece sozinha. Tem dormido 11/12h seguidinhas



      Vou ver se consigo actualizar o blog.





      Carlinha, nós tb comprámos a mesa de actividades da Chicco

      A Marianita tem estado melhor das cólicas?



      Cake, a Ju está melhor? A Constança tb está vermelhona junto ao queixo. Bom regresso ao trabalho! O que vale é que esta semana só se trabalha a meio gás



      Madrinha, o Dinis está melhor? Isso de não querer comer é só uma fase. Devem ser dentinhos a chatear o pequenito... Tb estou tentada a ir comprar o carrinho Quattro da Chicco. Amanhã decido. As melhoras do Dinis.



      Fceleste, que fatiotas tão giras A Constança é como o teu filhote, mesmo que tenha acabado de comer, se nos vê a comer, tem que petiscar qualquer coisa. Normalmente, dou-lhe uma bolacha e é num instante que ela a "devora"



      Joaninha, tens colocado gelo na perninha da Nonocas? Vais ver que amanhã isso já nem se nota... A princesinha quer é miminhos E claro que o Pedro não teve medo da bruxa, isso é coisa de bebés



      Beijos enormes para todas



      http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Olá amigas, como anda tudo por aqui?

        Não tenho aparecido pois entre andar a ajudar a minha mãe com as compras de natal, o piolho, as minhas encomendas não me tem sobrado muito tempo.

        Este sábado deixei o piolhito com os avós e andei no passeio com a minha afilhada de 7 anos, como passo pouco tempo com ela desde que o Vicente nasceu, resolvi fazer-lhe esta surpresa, passeamos, fomos ao cinema ver o Avatar e gostamos imenso, empanturramos-nos de pipocas... foi um dia de meninas bem passado!

        O Vicente ultimamente tem comido que é uma maravilha, sem fitas e sem stresses, só o pequeno-almoço continua mais difícil. Cada vez está mais teimoso, adivinha-se uma personalidade forte. E faz hoje 10 mesinhos, está crescido o meu piolho, cada vez estou mais apaixonada por ele, ser mãe é realmente a melhor coisa do mundo!

        Amanhã é dia de pediatra, vamos ver o que tem para nos dizer, depois venho cá contar as novidades.

        Estou a terminar o blog do Vicente quem quiser espreitar mande-me o email.



        Não deixo recadinhos pois não me actualizei.

        Parabéns ao bebés que completaram mais um mesito, as melhoras para todos que andam adoentados e beijocas para todos!

        http://sitiodapandora.blogspot.com/
        http://www.anasofiafidalgo.net/

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Bons dias mamãs



          Obrigada pelos miminhos :friends:

          O Pipas está melhor, desde ontem que não faz febre. Vou ficar com ele em casa até ao Natal para ver se o rapaz passa as festas descansado e aproveita ao maximo os dias de festa

          Ontem os meu sogros apareceram para o visitar e nós aproveitámos para dar uma saidinha rápida para fazer compras de Natal.



          Já cá venho para os recaditos... estou cheia de saudades vossas

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Bom dia meninas





            Venho contar-vos uma novidade, a Catarina já tem 2 dentinhos em baixo



            Todos os dias espreitava e nada, já há uns dias que não ia ver, ontem antes do jantar quando ela estava a rir pareceu-me ver fui confirmar e lá estão 2 dentes já de fora!



            Fiquei admirada, pois não andou birrenta nem notei nada de diferebnte nela, se lhe doeu não demonstrou, apenas muita baba e levar tudo à boca, minha rica filhota :P



            Não li nada do que escreveram no fim de semana, vou tentar actualizar-me, bjs...
            Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


            Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Agora os recadinhos:



              Lobka e jmss, ainda bem que o Pipas e a Leonor já estão melhores e não têm febre

              Têm que estar a 100% para o Natal :hehe:



              fceleste, o Zé Miguel vai ficar um charme nesses fatinhos :P



              cbarradas, amiga, há que tempos que não vinhas aqui! Tens que dar um puxão de orelhas lá ao técnico de informática :crazy: Ainda bem que a Constança está óptima, mtos bjs!



              Carina, se calhar o Dinis não quer comer por andar com o narizinho tapado!

              Tens mesmo que ter paciência, vais ver que quando estiver melhor torna a comer bem, as crianças são como nós, quando estamos constipadas tmb não temos grande apetite. Força aí.



              Tinha mais uns recados mas esqueci-me :ermm:



              Para as meninas que estão de férias, aproveitem bem, férias não tenho mas aqui o boss dá sempre o dia 24 aos empregados

              Mas para o ano e seguintes gozo férias nas últimas 3 semanas de Agosto (que é quando o meu marido tem férias), a 1ª semana de Agosto trabalho para depois tirar esses dias no Natal, que juntamente com feriados e fins de semana dá mto mais que uma semana em casa
              Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


              Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Olá amigas



                Mesmo sem net não resisto a vir cá dar uma palavrinha e ver as novidades...







                As nossas ferias estão a ser assim assim: eu ainda não tinha vindo comentar a ultima consulta da Maria pq fiquei um bocado desanimada: isto pq num mês inteiro a bebe só cresceu 1 cm e nas 2 ultimas semanas apenas aumentou 40gr. O médico desvalorizou pq ela tinha andado com tosse e a fazer medicação, mas o meu coração de Mae não esta tranquilo.



                Por outro lado o nosso pedi já nos deu um novo cardápio alimentar q inclui mastigar alimentos inteiros: 1o na sopa e depois começar a dar segundo prato q acaba em comer hamburgueres de vaca!



                Pelo q tenho sabido a Madalena da nossa Dupe e o Tomas da minha amiga -Su- tb: mas a Maria nem por isso: ela que comia a sopa com prazer e comia bem, agora não come quase nada; coincidência ou não entrou tb numa fase de não querer beber leite; a papa é o costume, ou seja, sempre comeu pouca, e os iogurtes tb anda a recusar. O pedi na consulta disse q não podia ainda dar iogurtes com sabores, só naturais e esses ela enjoou ou simplesmente não quer comer agora.



                Enfim ando um bocado desanimada: eu stresso um bocado com a alimentação da bebe e qdo ela não come eu fico sempre um bocado nervosa.



                Desculpem lá esta onda down, mas hj especialmente precisei mesmo de vir desabafar um pouco com vcs.



                E vcs tb já começaram todas a dar a sopa com legumes inteiros ou ainda trituram tudo?



                Como esta a correr com os vossos bebecas?







                Beijocas a todas e obrigada por me aturare









                Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009



                  Olá amigas, hoje foi dia de consulta. Assim que a Dra. o viu disse logo: Ó reguila (é assim que ela o trata - por que será???) tu estás enorme! E é bem verdade, desde a última consulta cresceu bastante, está com 76 cm, já passou para o percentil 75, quanto ao peso continua no P25, está com 9 kg. Como diz a Dra. da maneira que ele se mexe tem mesmo que estar elegante!

                  Está com um excelente desenvolvimento motor e é muito atento ao que o rodeia.

                  Vêem aí mais dentinhos, eu bem que desconfiava pois ultimamente é só baba por todo o lado, a médica disse-nos para ter muita paciência pois os dentes de trás são mais difíceis para sair e doem mais.

                  Vai passar a fazer uma refeição por dia de carne ou peixe com batata cozida, massa ou arroz e regada com azeite, podemos também juntar cenoura. A carne e o peixe é do que come o resto da família mas que não seja muito condimentado.

                  Vai passar a beber o leite Aptamil 3 que manterá até aos 15 meses.

                  E só aos 12 meses é que serão permitidas as leguminosas e as restantes frutas como a laranja, morangos e Kiwis.

                  Agora só no inicio de Março voltamos à Doutora.



                  Meninas já viraram as cadeiras do carro no sentido da marcha?

                  http://sitiodapandora.blogspot.com/
                  http://www.anasofiafidalgo.net/

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Lupe & Catarina (21-12-2009)Bom dia meninas











                    Venho contar-vos uma novidade, a Catarina já tem 2 dentinhos em baixo







                    Todos os dias espreitava e nada, já há uns dias que não ia ver, ontem antes do jantar quando ela estava a rir pareceu-me ver fui confirmar e lá estão 2 dentes já de fora!







                    Fiquei admirada, pois não andou birrenta nem notei nada de diferebnte nela, se lhe doeu não demonstrou, apenas muita baba e levar tudo à boca, minha rica filhota :P







                    Não li nada do que escreveram no fim de semana, vou tentar actualizar-me, bjs...


                    Parabéns pelos dentitos. Assim é que é bom sem dores e sem rabujices.



                    Beijocas

                    http://sitiodapandora.blogspot.com/
                    http://www.anasofiafidalgo.net/

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      cumplice (21-12-2009)Olá amigas







                      Mesmo sem net não resisto a vir cá dar uma palavrinha e ver as novidades...















                      As nossas ferias estão a ser assim assim: eu ainda não tinha vindo comentar a ultima consulta da Maria pq fiquei um bocado desanimada: isto pq num mês inteiro a bebe só cresceu 1 cm e nas 2 ultimas semanas apenas aumentou 40gr. O médico desvalorizou pq ela tinha andado com tosse e a fazer medicação, mas o meu coração de Mae não esta tranquilo.







                      Por outro lado o nosso pedi já nos deu um novo cardápio alimentar q inclui mastigar alimentos inteiros: 1o na sopa e depois começar a dar segundo prato q acaba em comer hamburgueres de vaca!







                      Pelo q tenho sabido a Madalena da nossa Dupe e o Tomas da minha amiga -Su- tb: mas a Maria nem por isso: ela que comia a sopa com prazer e comia bem, agora não come quase nada; coincidência ou não entrou tb numa fase de não querer beber leite; a papa é o costume, ou seja, sempre comeu pouca, e os iogurtes tb anda a recusar. O pedi na consulta disse q não podia ainda dar iogurtes com sabores, só naturais e esses ela enjoou ou simplesmente não quer comer agora.







                      Enfim ando um bocado desanimada: eu stresso um bocado com a alimentação da bebe e qdo ela não come eu fico sempre um bocado nervosa.







                      Desculpem lá esta onda down, mas hj especialmente precisei mesmo de vir desabafar um pouco com vcs.







                      E vcs tb já começaram todas a dar a sopa com legumes inteiros ou ainda trituram tudo?







                      Como esta a correr com os vossos bebecas?















                      Beijocas a todas e obrigada por me aturare


                      Olá Cumplice! Não estejas preocupada são fases que eles têm. O Vicente estava a comer super mal, não queria comer nada, nem leite, nem papas, nem iogurte, sopa, só a fruta é que comia com vontade. De há 3 dias para cá nem parece o mesmo, de um momento para o outro voltou a comer bem, só o pequeno almoço é que ainda está difícil.

                      Por aqui já se começou a deixar de triturar tudo, ele prefere assim, o melhor que lhe posso dar é uma banana para mão, chafurda tudo mas vê-se que até come com mais prazer.

                      Não desanimes, eu sei bem que é um stress quando eles não comem mas vais ver que é uma fase que vais passar depressa. E estamos cá sempre que precises de desabafar.

                      Beijocas

                      http://sitiodapandora.blogspot.com/
                      http://www.anasofiafidalgo.net/

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Cumplice, não desesperes, tudo passa.

                        Queres um conselho? Esquece o que dizem os médicos e vai pelo que vêm que ela quer e gosta. O meu andava a comer pessimamente e desde que me deixei disso come de tudo e só pede mais. Essa história dos iogurtes também a conheço, ele nunca pegava num iogurte. Agora come iogurtes de aromas com fruta batida, perfeitamente normais, adora e pede mais. Consequências? Só andar mais satisfeito e gordinho. Também o meu não queria que lhe desse banana, que não precisava, papas, que era contra, enfim, o meu come de tudo, até sal lhe meto na comida, pouco mas meto, que assim come e sem ele já não conseguia meter-lhe uma colher. Vai pelo que achas e deixa os médicos. Nós dizemos que sim e fazemos consoante achas bem, afinal somos nós que os conhecemos. Ainda hoje estive a fazer bolinhos (já deixo as receitas) e ele esteve a comer também uma bolacha das que fiz todo satisfeito.

                        Já sabes, se precisares liga.


                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          E hoje estive toda a tarde a fazer coisas boas. Amanhã tenho o jantar de Natal lá da escola e fiquei de levar um doce, depois tenho de levar outro para a noite de Natal na sogra e, no meio disto, decidi fazer uns bolinhos ao marido.







                          As receitas:



                          Biscoitos de Natal



                          Ingredientes:



                          500g de Farinha

                          200g de Açúcar

                          190g de Manteiga

                          Leite q.b.

                          2 ovos

                          5 gotas de essência de limão

                          5 gotas de essência de baunilha



                          Tradicional:



                          Juntar todos os ingredientes na batedeira.

                          Colocar a massa no dispara-biscoitos e colocá-los num tabuleiro untado ou forrado com papel vegetal ou tapete de silicone.

                          Levar ao forno, pré-aquecido a 180º até ficarem como desejado.



                          Bimby:



                          Juntar todos os ingredientes e programar 30 seg. na vel. 6. Depois programar 2 minutos em velocidade espiga. O leite é só para tornar a massa menos seca e permitir usar o dispara-biscoitos.

                          Colocar a massa no dispara-biscoitos e colocá-los num tabuleiro untado ou forrado com papel vegetal ou tapete de silicone.

                          Levar ao forno, pré-aquecido a 180º até ficarem como desejado.



                          Nota: Usei um disco no dispara-biscoitos com motivo de árvore de Natal e polvilhei com dragueiras coloridas antes de irem ao forno. Rende todos os que vêem na imagem do topo.



                          Tarte de côco



                          Ingredientes:

                          1 lata de leite condensado; 200 grs de coco; 3 ovos; 5 gotas de essência de côco.



                          Preparação:

                          Unte um pirex, no caso de não possuir forma de silicone para tarte, e reserve.

                          Junte todos os ingredientes e misture muito bem. Deite na forma e leve ao forno a 220º pré-aquecido até desejar. Polvilhe com côco ralado após estar frio.



                          Nota: Pode também cozê-lo no micro-ondas na potência máxima por 7 minutos.





                          Tarte norueguesa de maçã



                          Ingredientes



                          250 grs de açúcar (200+50)

                          100 grs de manteiga

                          150 ml de leite

                          3 ovos

                          125 grs de farinha

                          4 maçãs descascadas e cortadas em gomos grossos (reserve-as em água com limão)

                          1/2 colher de chá de canela (pode usar antes noz-moscada, como indica a receita original)



                          Tradicional:



                          Pré-aqueça o forno a 180º. Bata 200 grs de açúcar com os ovos até obter um creme fofo. Leve o leite ao lume com a manteiga até esta derreter, junte o leite e manteiga ainda quentes ao creme de ovos e misture bem. Acrescente a farinha peneirada e mexa com vara para não ficar com grumos.

                          Numa tarteira de loiça ou pirex untada, espalhe os pedaços de maçã e espalhe por cima o creme doce. Polvilhe com os restantes 50 grs de açúcar e a noz-moscada ou canela.

                          Leve ao forno a cozer na prateleira do meio por 25 minutos. Sirva frio.



                          Bimby:



                          Coloque a borboleta nas lâminas, junte o açúcar e os ovos e bata durante 5 minutos, temp. 37º, vel. 3. Retire a borboleta.

                          Junte o leite e a manteiga derretida no micro-ondas. Junte este preparado ao anterior e programe 30 segundos, vel. 3.

                          Em seguida, junte a farinha e bata 30 segundos, vel. 5. Parta as maçãs e coloque os pedaços no fundo de um pirex. Por cima, deite o creme e polvilhe com o açúcar e canela.

                          Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 30 minutos. Espete o palito para ver se está cozida.



                          Mais pormenores aqui


                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            OLá queridinhas,



                            A Rita está o máximo, faz uma festa quando me vê!!!... ela fica com um sorriso lindo.

                            Ela deve ser uma das únicas marcianinhas que ainda não tem dentes e também não gatinha.... a minha gordinha gosta muito de estar sentada a brincar



                            O Pedro está a portar-se muito bem, adora a irmã e agora está sempre a fazer-lhe festinhas e brincar com ela. Já está a comer bem, agora é uma questão de tempo para recuperar o peso perdido (que foi muito).



                            De certeza que não vou conseguir deixar mais posts antes do natal (na vespera tb trabalho,LOL), por isso DESEJO A TODAS AS MINHAS AMIGAS UM BOM NATAL:ctree:



                            Beijinhos grandes a todas




                            Nasci dia 16 de Julho de 2007







                            Nasci dia 27 de Março de 2009:D



                            Madrilhada:JMSS

                            Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Boa noite amigas! Venho partilhar convosco mais uma novidade: o meu piolhito já anda!!!!!:hehe:

                              Ele já dava uns passinhos sozinho mas hoje ao fim da tarde pôs-se a andar e nunca mais parou, agora anda feito tonto a andar de um lado paro o outro, claro que ainda dá uns tombos, mas é oficial já anda!

                              O papá é que ficou triste por não presenciar mais esta conquista, mas já me pus a filmar para lhe mostrar depois.

                              http://sitiodapandora.blogspot.com/
                              http://www.anasofiafidalgo.net/

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                vania c. (21-12-2009)OLá queridinhas,







                                A Rita está o máximo, faz uma festa quando me vê!!!... ela fica com um sorriso lindo.



                                Ela deve ser uma das únicas marcianinhas que ainda não tem dentes e também não gatinha.... a minha gordinha gosta muito de estar sentada a brincar







                                O Pedro está a portar-se muito bem, adora a irmã e agora está sempre a fazer-lhe festinhas e brincar com ela. Já está a comer bem, agora é uma questão de tempo para recuperar o peso perdido (que foi muito).







                                De certeza que não vou conseguir deixar mais posts antes do natal (na vespera tb trabalho,LOL), por isso DESEJO A TODAS AS MINHAS AMIGAS UM BOM NATAL:ctree:







                                Beijinhos grandes a todas


                                Quando menos esperares a Ritinha começa a fazer tudo isso.

                                Agora com as coisas boas que se costuma comer no natal vais ver que o Pedro engorda num instantinho.

                                Se não nos lermos Bom Natal e um excelente Ano Novo!



                                Beijocas

                                http://sitiodapandora.blogspot.com/
                                http://www.anasofiafidalgo.net/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X