Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    fceleste (23-04-2009)Olá meninas!







    Ontem a noite correu melhor, finalmente! Não teve nenhuma vez na cama comigo e adormeceu na dele, embora de uma das vezes com dificuldade, mas lá ficou. Dormiu 5h de uma vez e 4h de outra, excelente! Nós, com o medo das birras habituais, só nos deitámos às 2h, mas ele não acordou para comer, como habitual, mas só 2h depois. Era eu saber e tinha ido para a cama logo no inicio do sono dele :doze:







    Hoje faz 1 mesito. O tempo voa, por um lado parece que já nasceu faz imenso tempo, mas por outro, parece que foi à tão pouco tempo, não sei se me entendem. Parabéns às companheiras de aniversário dele!







    Voltei a experimentar a espreguiçadeira, mas ele não gosta de lá estar. Agora está a dormir na alcofa do carrinho. Vou voltar a tentar daqui a uns tempos.







    Domingo tenho visitas, isto é, vão para casa da minha mãe e eu depois apareço por lá, para evitar que se "abanquem" por aqui. Hoje quero ver se consigo que ele durma de tarde, para fazer umas sobremesas na bimby. Quero experimentar umas de cuajada, principalmente um pudim que não vai ao lume ou forno, mas só ao frigorifico e que se faz em 3 minutos, bem como uma bavaroise de cuajada e morangos, que em 6 minutos está pronta. Agora tenho de me especializar em coisas rápidas







    Outra coisa, já ando a tratar do baptizado dele. Vai ser dia 28 de Junho e já marquei o local da paparoca, mas aind atenho de lá ir escolher a ementa e as decorações das mesas. A igueja é que fiz uma marcação numa, mas ainda vou tentar outra, porque me fica muito tarde o almoço na que marquei.



    Já escolhi convites e ofertas e já tenho o orçamento (bendita net!), quero ver se, mal saiba a igreja ao certo, mando vir tudo.







    As ofertas vão ser estas:











    Os convites ainda estou em dúvida entre estes dois:


















    PARABÉNS!!!
    Ser mãe é ser feliz!
    Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
    Mamã de 2a viagem

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      fceleste (23-04-2009)
      jmss (23-04-2009)Meninas, estou definitivamente a ficar sem leite e para ajudar a Leonor está mesmo a rejeitar a mama. Ainda mamou uns 10 minutos na mama esquerda, mas com mta insistência minha e qd passou para a direita desatou aos gritos. Ela sempre preferiu a mama esquerda, talvez pq tem o bico ligeiramente melhor formado. Dei-lhe 90 ml de suplemento que bebeu num abrir e fechar de olhos. Depois fui para a bomba e tirei uns 10 ml dessa mama... fceleste e moce, vocês tb estavam com o mesmo problema, como é que estão a fazer?







      fceleste, mtos parabéns pelo 1º mês do Zé Miguel! Em relação aos convites gosto mais do 2º. Tb quero baptizar a Leonor em Junho, mas ainda não tem padrinhos escolhidos, o papá nunca mais se decide... mas vamos fazer uma coisa simples, vai ser um almoço num restaurante só com familia nuclear e padrinhos.






      Olha, eu já andava a desesperar, mas ontem de madrugada, em desespero de causa, experimentei uma nova técnica de amamentação que tinha experimentado na maternidade e, coincidência ou não, o que é certo é que desde que lhe dê assim, ele mama bem, adormece muuuiitto menos e fico com as mamocas bem mais vazias. Eu tenho uma almofada de amamentação da Pré-Natal, que não diferentes das que tinha visto à venda e coloco o rapaz por baixo do meu braço e dou-lhe assim, tipo bola de râgbi, não sei se me estou a fazer entender.



      A almofada deles é mais cara, mas vale o dinheiro, porque dá para usar depois com os bebés, quando começam a sentar-se, são maiores, apoiam-nos mais e permitem estas posições mais estranhas, sem que precisemos de os segurar com mais que uma mão por baixo da cabeça e em fazer força nenhuma.







      Ele mama das duas, até ficarem moles, e ainda vai um biberon com 90ml. Vou tentar diminuir para 60ml, agora que mama mais, porque já não chora pelo biberon depois das mamas, como fazia.



      Eu estava a ficar com as mamas sempre moles, mamasse ou não, mas aumentei a água que bebo e, quando ele anda a mamar menos, eu e o pai ajudamo-lo a tirar o leite, massajando a mama e espremendo. Fico um pouco dorida mas resulta muito bem, ele mama mais e as mamas ficam a produzir mais. Na mamada seguinte já sinto aquela tensão mamária e ficam duras e cheias a escorrer, principalmente a direita, não sei bem porquê.


      conheço essa posição que falas, mas, no meu caso, não me parece que resolva o problema . O meu maior problema é a falta de leite, que se nota mais na mama direita. Se o leite saisse em força eu acho que ia conseguindo que ela mamasse. Vou tentar beber mais liquidos (já bebo 1l de chá de funcho, mais 0,5l de chá de camomila e ainda a água às refeições...). E tb espremo as mamas enquanto ela mama...



      Eu comprei essa almofada qd foi do Pedro, mas devolvi-a logo, não a achei prática. se calhar não perdo tempo suficiente a explorar as potêncialidades.








      Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Lobka (23-04-2009)Bons dias mamãs e marcianinhos!

        Hoje o meu Pipas José faz 2 meses!!:w00t:




        Parabéns a dobrar então!


        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Mãe de 3, muito obrigada pelas dicas




          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Acabei de criar a minha pagina no Facebook se alguem me quiser adicionar mande uma pm com mail, bjs

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              YEYEYEYEYEY o meu sling acabou de chegar^^ mal o Leo acorda tenho k o experimentar. JMSSvamos tomar o tal cafézito ou cházito e eu pago
              Ser mãe é ser feliz!
              Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
              Mamã de 2a viagem

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Olhem aqui um link para um teste a que tipo de mães somos. Eu sou a mãe fada

                http://www.ummundodemamas.leya.com/



                jmss, tive a mesma vontade quando o marido me apareceu com ela em casa, depois de eu o expulsar de casa e só me aparecer com uma, que não podia com as dores da cesariana e o miudo em cima. Depois acabei por ficar com ela e hoje adoro-a. Dá para muito mais coisas que a vulgar, que só dá para usar sentada e direitinha. Agora então, com esta nova posição de amamentação, estou a adorar. Já noto que tenho mais leite de ele mamar mais.

                Então e a actifry? Que tal? A minha trabalha quase todos os dias, se não no prato principal é na sobremesa


                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Fceleste

                  eu sou Mãe Bólide LOL

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Eu sou a mãe fada Hehe!!!


                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      carinatf (23-04-2009)Eu sou a mãe fada Hehe!!!


                      Eu tb sou a mãe fada!



                      http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        A Constança está mais birrenta, ou mais chorona... não sei.







                        Os vossos bébés fazem bolhinhas com a saliva?



                        http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          cbarradas (23-04-2009)A Constança está mais birrenta, ou mais chorona... não sei.



                          Os vossos bébés fazem bolhinhas com a saliva?
                          Sim

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            fceleste (23-04-2009)Olhem aqui um link para um teste a que tipo de mães somos. Eu sou a mãe fada



                            http://www.ummundodemamas.leya.com/







                            jmss, tive a mesma vontade quando o marido me apareceu com ela em casa, depois de eu o expulsar de casa e só me aparecer com uma, que não podia com as dores da cesariana e o miudo em cima. Depois acabei por ficar com ela e hoje adoro-a. Dá para muito mais coisas que a vulgar, que só dá para usar sentada e direitinha. Agora então, com esta nova posição de amamentação, estou a adorar. Já noto que tenho mais leite de ele mamar mais.



                            Então e a actifry? Que tal? A minha trabalha quase todos os dias, se não no prato principal é na sobremesa


                            Estou rendida! Já fiz costoletas de borrego e lombos de salmão, que ficaram uma delícia! Vou comprar açucar mascavado (é açucar amarelo, não é?), para me estrear nas sobremesas .



                            Ando cheia de vontade de "bimbar". aqueles últimos tempos de repouso deixaram-me a ressacar da bimby!!! Este fim-de-semana vou experimentar o rolo de carne.



                            Consegui que a miúda mamasse uns 13 minutos em cada mama e depois bebeu 60ml de suplemento sem grande vontade e não reclamou no fim... cada vez percebo menos... uma coisa já percebi, ela mama mais tempo e melhor se não estiver esganada de fome, deve ter mais paciência, vou apostar nisso!








                            Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Filipa_Cunha (23-04-2009)YEYEYEYEYEY o meu sling acabou de chegar^^ mal o Leo acorda tenho k o experimentar. JMSSvamos tomar o tal cafézito ou cházito e eu pago


                              Pode ser na próxima semana! Temos que desafiar a cake e a vania c.!








                              Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                jmss (23-04-2009)
                                Filipa_Cunha (23-04-2009)YEYEYEYEYEY o meu sling acabou de chegar^^ mal o Leo acorda tenho k o experimentar. JMSSvamos tomar o tal cafézito ou cházito e eu pago






                                Pode ser na próxima semana! Temos que desafiar a cake e a vania c.!


                                >Isso, isso atao cake e vania bute a um cafezito?? :P
                                Ser mãe é ser feliz!
                                Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                                Mamã de 2a viagem

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X