Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    cbarradas (23-04-2009)



    Madrinha,

    A Constança tb começou ontem a fazer barulhos com a garganta.

    Parece que é a fazer força ou a limpar a gargnta, mas não é... Tb é isso que o Dinis faz?

    Ela faz até a dormir.


    O Zé Miguel também faz isso, mesmo a dormir. Antes assustava-me, mas agora já não. Ele faz imeeennnssooos barulhos, mas diz que é normal, segundo o médico.

    Olha, ele muitas vezes, também não quer ficar na cama ou na alcofa. O que costuma resultar por aqui, é fazer-lhe festinhas na cabeça, dar-lhe a mão, uma musiquinha de embalar e, se continuar agitado, umas gotinhas de Aero OM. Muitas vezes fica lá a choramingar aos pedacitos, tipo a chamar para o tirar dali, mas deixo-o estar e depois passa-lhe, adormece e fica lá.


    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Fceleste

      Parabéns pelo mesinho do Zé Miguel



      Gosto muito dos 2 convites, mas se quiseres que escolha um, talvez o 2º.



      bjs

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        fceleste (23-04-2009)Olá meninas!







        Ontem a noite correu melhor, finalmente! Não teve nenhuma vez na cama comigo e adormeceu na dele, embora de uma das vezes com dificuldade, mas lá ficou. Dormiu 5h de uma vez e 4h de outra, excelente! Nós, com o medo das birras habituais, só nos deitámos às 2h, mas ele não acordou para comer, como habitual, mas só 2h depois. Era eu saber e tinha ido para a cama logo no inicio do sono dele :doze:







        Hoje faz 1 mesito. O tempo voa, por um lado parece que já nasceu faz imenso tempo, mas por outro, parece que foi à tão pouco tempo, não sei se me entendem. Parabéns às companheiras de aniversário dele!







        Voltei a experimentar a espreguiçadeira, mas ele não gosta de lá estar. Agora está a dormir na alcofa do carrinho. Vou voltar a tentar daqui a uns tempos.







        Domingo tenho visitas, isto é, vão para casa da minha mãe e eu depois apareço por lá, para evitar que se "abanquem" por aqui. Hoje quero ver se consigo que ele durma de tarde, para fazer umas sobremesas na bimby. Quero experimentar umas de cuajada, principalmente um pudim que não vai ao lume ou forno, mas só ao frigorifico e que se faz em 3 minutos, bem como uma bavaroise de cuajada e morangos, que em 6 minutos está pronta. Agora tenho de me especializar em coisas rápidas







        Outra coisa, já ando a tratar do baptizado dele. Vai ser dia 28 de Junho e já marquei o local da paparoca, mas aind atenho de lá ir escolher a ementa e as decorações das mesas. A igueja é que fiz uma marcação numa, mas ainda vou tentar outra, porque me fica muito tarde o almoço na que marquei.



        Já escolhi convites e ofertas e já tenho o orçamento (bendita net!), quero ver se, mal saiba a igreja ao certo, mando vir tudo.







        As ofertas vão ser estas:











        Os convites ainda estou em dúvida entre estes dois:


















        Olá,



        Ainda bem que as coisas estão mais calmas

        E ainda bem que já falas em guloseimas, é sinal que as coisas estão a melhorar!!!



        Gosto mto dos dois convites e dos presentinhos!

        Tiveste mto bom gosto!



        Beijinhos



        http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          fceleste (23-04-2009)
          cbarradas (23-04-2009)







          Madrinha,



          A Constança tb começou ontem a fazer barulhos com a garganta.



          Parece que é a fazer força ou a limpar a gargnta, mas não é... Tb é isso que o Dinis faz?



          Ela faz até a dormir.






          O Zé Miguel também faz isso, mesmo a dormir. Antes assustava-me, mas agora já não. Ele faz imeeennnssooos barulhos, mas diz que é normal, segundo o médico.



          Olha, ele muitas vezes, também não quer ficar na cama ou na alcofa. O que costuma resultar por aqui, é fazer-lhe festinhas na cabeça, dar-lhe a mão, uma musiquinha de embalar e, se continuar agitado, umas gotinhas de Aero OM. Muitas vezes fica lá a choramingar aos pedacitos, tipo a chamar para o tirar dali, mas deixo-o estar e depois passa-lhe, adormece e fica lá.


          Obrigada pelas dicas minha querida.

          Vou experimentar e depois vou comentando os resultados



          Beijinhos



          http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            cbarradas (23-04-2009)



            Madrinha,







            A Constança tb começou ontem a fazer barulhos com a garganta.



            Parece que é a fazer força ou a limpar a gargnta, mas não é... Tb é isso que o Dinis faz?



            Ela faz até a dormir.


            Sim ele faz isso e quando dorme acho que ainda faz mais, isso são eles a fazer força, pois às vezes logo de seguida solta puns.



            Se o Gripewater é para evitar os gases é bem melhor, pois é isso que os atormenta


            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              carinatf (23-04-2009)
              cbarradas (23-04-2009)

              Madrinha,



              A Constança tb começou ontem a fazer barulhos com a garganta.

              Parece que é a fazer força ou a limpar a gargnta, mas não é... Tb é isso que o Dinis faz?

              Ela faz até a dormir.






              Sim ele faz isso e quando dorme acho que ainda faz mais, isso são eles a fazer força, pois às vezes logo de seguida solta puns.

              Se o Gripewater é para evitar os gases é bem melhor, pois é isso que os atormenta


              Na farmácia onde fui comprar a senhora disse que vende uma média de 200 por mês e que o feedback é mto positivo!



              http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Fceleste, parabéns para o teu filhote.

                Gostei muito das ofertas e dos convites. Eu tenho o primeiro, o vermelhinho


                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  cbarradas (23-04-2009)
                  fceleste (23-04-2009)
                  cbarradas (23-04-2009)















                  Madrinha,







                  A Constança tb começou ontem a fazer barulhos com a garganta.







                  Parece que é a fazer força ou a limpar a gargnta, mas não é... Tb é isso que o Dinis faz?







                  Ela faz até a dormir.














                  O Zé Miguel também faz isso, mesmo a dormir. Antes assustava-me, mas agora já não. Ele faz imeeennnssooos barulhos, mas diz que é normal, segundo o médico.







                  Olha, ele muitas vezes, também não quer ficar na cama ou na alcofa. O que costuma resultar por aqui, é fazer-lhe festinhas na cabeça, dar-lhe a mão, uma musiquinha de embalar e, se continuar agitado, umas gotinhas de Aero OM. Muitas vezes fica lá a choramingar aos pedacitos, tipo a chamar para o tirar dali, mas deixo-o estar e depois passa-lhe, adormece e fica lá.






                  Obrigada pelas dicas minha querida.



                  Vou experimentar e depois vou comentando os resultados







                  Beijinhos


                  Eu já tentei isso e nada resulta


                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Meninas, estou definitivamente a ficar sem leite e para ajudar a Leonor está mesmo a rejeitar a mama. Ainda mamou uns 10 minutos na mama esquerda, mas com mta insistência minha e qd passou para a direita desatou aos gritos. Ela sempre preferiu a mama esquerda, talvez pq tem o bico ligeiramente melhor formado. Dei-lhe 90 ml de suplemento que bebeu num abrir e fechar de olhos. Depois fui para a bomba e tirei uns 10 ml dessa mama... fceleste e moce, vocês tb estavam com o mesmo problema, como é que estão a fazer?



                    fceleste, mtos parabéns pelo 1º mês do Zé Miguel! Em relação aos convites gosto mais do 2º. Tb quero baptizar a Leonor em Junho, mas ainda não tem padrinhos escolhidos, o papá nunca mais se decide... mas vamos fazer uma coisa simples, vai ser um almoço num restaurante só com familia nuclear e padrinhos.








                    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      carinatf, na terça-feira, o médico dizia-me que o deixasse chorar, que não lhe fazia mal e que meia horita de choro ia resolvendo os maus hábitos que lhe criámos. Custa, mas tem de ser. Eu não vou a correr mal chora, vou com calma e em velocidade normal e acho que anda menos chatinho.


                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009



                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          fceleste (23-04-2009)carinatf, na terça-feira, o médico dizia-me que o deixasse chorar, que não lhe fazia mal e que meia horita de choro ia resolvendo os maus hábitos que lhe criámos. Custa, mas tem de ser. Eu não vou a correr mal chora, vou com calma e em velocidade normal e acho que anda menos chatinho.


                          Tenho que ir insistindo com isso, senão não sei como vai ser.


                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            olá meninas do mês a seguir!!



                            andei aqui a cuscar e sinto uma certa pena das mamãs que "não conseguem fazer mais nada". Olhem posso tentar dar umas dicas??os bebés a LA muitas vezes não sossegam , pois basta estarem sempre a bolsar para não gostarem de estar na espreguiçadeira que os faz ter o estômago mais comprimido. É procurar um leite AR com que se deem bem ou a farinha expessante de por no leite habitual. Os bebés a LM, entre mamadas mesmo que mamem de hora a hora é suposto sossegarem também...muitos bebés odeiam alcofas, berços e camas de grades durante o dia...experimentem uma manta no chão fofinha e um ginásio para eles verem e não lhes peguem ao primeiro choro. Não tem nada a ver com deixar chorar, é dar um mimo, uma festa, falar com eles às palhaçadas até se acalmarem em vez do colo. Andar sempre sempre com eles no sling também não é solução, sou adepta de sling, mas 24 horas por dia, convenhamos...lol!!!e esqueçam essa do habituar a colo, que as pessoas adoram fazer esse comentário, com um mês ou 2 de idade tal coisa não existe, agora percebo que precisem fazer as coisas, percebo muito bem!!!experimentem deitá-los no chão, mas fechar um pouco o estore, não até ficar escuro, mas para não estar demasiado claro. beijocas

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              A pedido de alguns já criei o blog com fotos do Leo porque há meninas que não têm hi5... que quiser seguir o meu pimpolho enviei pm com o email para eu convidar bjinhos
                              Ser mãe é ser feliz!
                              Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                              Mamã de 2a viagem

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                jmss (23-04-2009)Meninas, estou definitivamente a ficar sem leite e para ajudar a Leonor está mesmo a rejeitar a mama. Ainda mamou uns 10 minutos na mama esquerda, mas com mta insistência minha e qd passou para a direita desatou aos gritos. Ela sempre preferiu a mama esquerda, talvez pq tem o bico ligeiramente melhor formado. Dei-lhe 90 ml de suplemento que bebeu num abrir e fechar de olhos. Depois fui para a bomba e tirei uns 10 ml dessa mama... fceleste e moce, vocês tb estavam com o mesmo problema, como é que estão a fazer?



                                fceleste, mtos parabéns pelo 1º mês do Zé Miguel! Em relação aos convites gosto mais do 2º. Tb quero baptizar a Leonor em Junho, mas ainda não tem padrinhos escolhidos, o papá nunca mais se decide... mas vamos fazer uma coisa simples, vai ser um almoço num restaurante só com familia nuclear e padrinhos.


                                Olha, eu já andava a desesperar, mas ontem de madrugada, em desespero de causa, experimentei uma nova técnica de amamentação que tinha experimentado na maternidade e, coincidência ou não, o que é certo é que desde que lhe dê assim, ele mama bem, adormece muuuiitto menos e fico com as mamocas bem mais vazias. Eu tenho uma almofada de amamentação da Pré-Natal, que não diferentes das que tinha visto à venda e coloco o rapaz por baixo do meu braço e dou-lhe assim, tipo bola de râgbi, não sei se me estou a fazer entender.

                                A almofada deles é mais cara, mas vale o dinheiro, porque dá para usar depois com os bebés, quando começam a sentar-se, são maiores, apoiam-nos mais e permitem estas posições mais estranhas, sem que precisemos de os segurar com mais que uma mão por baixo da cabeça e em fazer força nenhuma.



                                Ele mama das duas, até ficarem moles, e ainda vai um biberon com 90ml. Vou tentar diminuir para 60ml, agora que mama mais, porque já não chora pelo biberon depois das mamas, como fazia.

                                Eu estava a ficar com as mamas sempre moles, mamasse ou não, mas aumentei a água que bebo e, quando ele anda a mamar menos, eu e o pai ajudamo-lo a tirar o leite, massajando a mama e espremendo. Fico um pouco dorida mas resulta muito bem, ele mama mais e as mamas ficam a produzir mais. Na mamada seguinte já sinto aquela tensão mamária e ficam duras e cheias a escorrer, principalmente a direita, não sei bem porquê.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X