Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Alex Flor
    Olá meninas,

    Hoje o dia tem sido um bocadinho atribulado, a minha "Peixinha" vomitou de tarde e eu fiquei aflita..... , ela não tinha arrotado depois do leitinho e o pai deitou-a......e isso leva-me a uma questão, no hospital disseram que a devia deitar de barriga para o ar, mas no caso de vómito isso nao é perigoso?
    Ou devo-a deitar de lado, ela tem as almofadas anti-giro, logo não escorrega e fica de bruços. O que vos disseram a vocês? Eu só tenho pediatra na Terça, por isso até lá estou um pouco perdida.

    Qual é a vossa opinião?

    Beijinhos
    Na maternidade as enfermeiras disseram que podia deita-lo de lado, mas a pediatra foi muito clara neste ponto quando disse para deitar SEMPRE de barriga para cima. Inclusivé disse que não havia perigo de se engasgar com o vomito ou bolsado porque eles põem sempre a cabeça para o lado... e é o que tenho estado a fazer.
    Beijokas

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por cbarradas
      Olá meninas!

      Cá estou eu no nosso novo cantinho!
      Por aqui está tudo bem, viemos ontem para casa e ainda estamos na fase da adaptação...
      Muitas dúvidas, muitos receios, mas na prática acho que está tudo a correr bem.

      Tenho mto leitinho, tanto que num dia o peito encaruçou e ficou rijo que nem uma pedra... hoje já está melhor, e amanhã espero que esteja ainda melhor.
      Vamos lá ver, é que isto dói que se farta!

      Quanto à chegada da minha princesa, não foi como eu esperava ou desejava, mas o mais importante é que estamos bem e o que lá vai, lá vai.
      Na segunda, tal como combinado, lá fui direitinha à MAC... e às 9h e pouco já tinhamos começado a indução e estava tudo mto bem encaminhado. O problema foi estar todo o dia com as contracções cada vez mais fortes, e o útero não ceder nada... 1cm de dilatação e nada mais. Fiquei a saber que tenho um útero incrivelmente resistente e rijo. Às 20h as contracções eram pegadinhas, pegadinhas... muito longas e completamente seguidas, nem me conseguia preparar para a próxima. Das 20h até à meia-noite e picos, vomitei uma dúzia de vezes durante as contracções, tava de um todo... e foi nessa altura que a médica disse que não dava para esperar mais, que tinhamos que operar. Fiquei sem pio. Não me tinha ocorrido a possibilidade de ter que fazer cesariana, mas tb sabia que não havia mais nada a fazer. Subi para o bloco às 00h15 e a minha pipoca nasceu às 00h59.

      Quando a vi... Meus Deus, que felicidade imensa!

      (Vou ver se a princesa acorda, porque já tá a dever algum tempito à mamada..)

      Beijinhos
      Olá, já estavamos a sentir a tua falta

      No meu primeiro dia em casa também coincidiu com a subida do leite e por isso fiquei assim, com as mamas super cheias, duras e encaroçadas. Isto é doloroso à brava. Comigo resultou muito bem pôr-me de baixo de agua bem quente e massajar a zona encaroçada e depois com os nós dos dedos empurrar o leite para sair...

      Beijokas

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por carlavc
        Inserido Inicialmente por Alexandrita
        Inserido Inicialmente por carlavc
        Olá companheiras:

        Ontem andei desaparecida!

        Durante o dia andei com a bomba na mão e á noite tive que ir acudir a minha mãe...chamámos médico e tudo lá a casa.
        Resumindo está desnutrida porque não bebe os líquidos que é suposto e quase não come e a juntar a isso tudo não faz exercício nenhum! E para ajudar á festa tem depressão, diabetes, hipertensão e não tem força de vontade nenhuma!
        Eu já estou cansada de me chatear com ela a sério...mas isto de ser filha única é uma chatice porque eu é que tenho que lhe acudir todos os achaques. Só queria lá o médico se eu lá fosse a casa!!!


        Hoje fui comprar mais fraldinhas...com tanto cocó e chichi desaparecem á velocidade da luz.
        Comprei uns sapatinhos lindos de morrer para a minha filhota. Estou desejosa para lhos calçar e vestir-lhe os vestidos que tem no roupeiro.

        Cake - Com calma tudo se consegue...minha querida! Se precisares de uma palavra amiga podes sempre telefonar, ok?
        Eu, ao fim de uma semana estava fresca que nem uma alface!
        Ainda bem que as visitas não têm sido chatas...ao menos isso.
        A Mariana também se fartou de chorar com as vacinas e o teste...até quase que chorei.

        Jmss - A pipoquita também suja sempre a toalha de banho. Um dia destes até no banho fez cocó! Foi entrar e sair da banheira.
        Não stresses com a amamentação porque é o pior que podes fazer. Bem sei que tens outro filhote mas pensa que tu és MÃE e sabes o que é MELHOR. Não deixes que ninguém te diga o contrário!

        AlexFlor - Seja no biberão ou na mama o que interessa é que estás a dar o teu leite!

        Filipa - Calma amiguita...o aero-om acalma. Pode não tirar cólicas mas pelo menos podes fazer massagens e tomares tu o chá de funcho.
        A tua sogra teve ser o a limpeza em pessoa!

        Vaniac - Muitos parabéns pela tua filhota.

        Alexandrita - Ainda bem que hoje em dia temos aquilo a que chamo de apetrechos! Bombas, pachos, bicos de silicone e afins...são uma grande ajuda.
        Eu tenho como referência da Pediatra 60ml mas se conseguir tirar mais tanto melhor...eu tenho conseguido dar 80ml.
        Mas ao final do dia também noto um bocadinho menos. Espero poder continuar com este esquema!

        Danielainacio- Sem a ajuda do maridinho deve ser mais complicado. Mas com calma e força que tudo se leva!

        Carina - Oh minha querida...isso está complicado. Não se que mais te aconselhar...mas a água quente durante o banho também deve aliviar. Tem calma e já sabes que para o que precisares estou á distância de um telefonema.

        Amonteiro - Bem vinda e muitos parabéns pela tua Ana Carolina.

        Mãe de 3 - És a voz da experiência...o mais importante é a saúde dos nossos bebés. Muitas felicidades para ti!
        Deves andar mesmo cansada... é como ter que cuidar de mais um filho É complicado!
        Mas a chegada da neta não a ajudou a arribar um bocadinho da depressão?
        Beijokinhas e força!
        Minha querida nem me digas nada... estou mesmo de todo!
        Hoje estava mais animada...já comeu e bebeu bem. Ligou-me e pela voz pareceu-me bem. Deus queira que arribe!
        Ainda bem. Só estava a precisar de um bocadinho de mimo
        Beijokitas

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por fceleste
          Olá meninas!!!
          Estou de volta, mas com muita calma, que isto está dificil.
          Então, o rapaz nasceu com 3,530gr e 50,5cm. É muito preguiçoso para mamar e já perdeu 14% do peso inicial, pelo que hoje passou a ter suplemento, além do peito, mas só tem precisado de mais 20 a 40 ml. Quinta-feira voltamos para analisar o caso e ver se já ganhou peso.

          O meu peito está bem maior e o direito encaroça muito. Hoje usei um dos discos de cilicone da Bebé Confort aquecido e, com massagem, desencaroçou, ele bebeu e ainda não voltou a encaroçar, se não faço o mesmo.

          Quanto a cólicas, já tivemos umas das boas. A 1ª noite foi em branco e a 1ª em casa também, de tal forma que tivemos de ligar para a maternidade, onde nos mandaram fazer um bebé gel. Resultou e ficou bem melhor, tinha imensos cocós acumulados. Não voltou a fazer, pelo que o estimulámos hoje, só com o tubinho e vaselina, e lá fez um pouco, mas parece-me que o rapaz é mau de intestinos. Se souberem alguma coisa que possa fazer mais digam!
          Quando tem cólicas, só aguenta deitadinho junto a mim na cama, se não é berrar a partir vidros.
          Bem, agora que o rapaz está a dormir, vou ver se conto o parto que tive.

          Beijinhos a todas!!!
          Olá!! bem vinda!

          A minha boneca tb perdeu mto do peso com k nasceu...agora já mama melhor por isso estou ansiosa por ir à consulta com ela e ver os resultados...sim pk tenho dado mamadas de 2/2h e às vezes menos...
          #-o
          Tb tivemos esse problema com os cocós, pois ela não fazia e fomos de urgência à maternidade; estavam tb acumulados e foi estimulada. Depois cá em casa tb fizemos o mesmo e agora não em posso queixar: é cada cocó...!!!! :?
          Qto a cólicas esta noite ela teve algumas e estava irritadiça...dei-lhe umas gotinhas de aero-om na xuxa e aliviou...



          Madrinha: Carlavc - Mariana já nasceu a 26 Fevereiro 2009!
          Afilhadas: Evinha - Eva já nasceu a 12 Março 2009! ; Ana.Barbie Jaime já nasceu a 24 Março 2010!
          Madrilhada: Luna29 - Beatriz já nasceu a 27 Junho 2009!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por carlavc
            Olá companheiras:

            Ontem andei desaparecida!

            Durante o dia andei com a bomba na mão e á noite tive que ir acudir a minha mãe...chamámos médico e tudo lá a casa.
            Resumindo está desnutrida porque não bebe os líquidos que é suposto e quase não come e a juntar a isso tudo não faz exercício nenhum! E para ajudar á festa tem depressão, diabetes, hipertensão e não tem força de vontade nenhuma!
            Eu já estou cansada de me chatear com ela a sério...mas isto de ser filha única é uma chatice porque eu é que tenho que lhe acudir todos os achaques. Só queria lá o médico se eu lá fosse a casa!!!

            Hoje fui comprar mais fraldinhas...com tanto cocó e chichi desaparecem á velocidade da luz.
            Comprei uns sapatinhos lindos de morrer para a minha filhota. Estou desejosa para lhos calçar e vestir-lhe os vestidos que tem no roupeiro.

            Cake - Com calma tudo se consegue...minha querida! Se precisares de uma palavra amiga podes sempre telefonar, ok?
            Eu, ao fim de uma semana estava fresca que nem uma alface!
            Ainda bem que as visitas não têm sido chatas...ao menos isso.
            A Mariana também se fartou de chorar com as vacinas e o teste...até quase que chorei.

            Jmss - A pipoquita também suja sempre a toalha de banho. Um dia destes até no banho fez cocó! Foi entrar e sair da banheira.
            Não stresses com a amamentação porque é o pior que podes fazer. Bem sei que tens outro filhote mas pensa que tu és MÃE e sabes o que é MELHOR. Não deixes que ninguém te diga o contrário!

            AlexFlor - Seja no biberão ou na mama o que interessa é que estás a dar o teu leite!

            Filipa - Calma amiguita...o aero-om acalma. Pode não tirar cólicas mas pelo menos podes fazer massagens e tomares tu o chá de funcho.
            A tua sogra teve ser o a limpeza em pessoa!

            Vaniac - Muitos parabéns pela tua filhota.

            Alexandrita - Ainda bem que hoje em dia temos aquilo a que chamo de apetrechos! Bombas, pachos, bicos de silicone e afins...são uma grande ajuda.
            Eu tenho como referência da Pediatra 60ml mas se conseguir tirar mais tanto melhor...eu tenho conseguido dar 80ml.
            Mas ao final do dia também noto um bocadinho menos. Espero poder continuar com este esquema!

            Danielainacio- Sem a ajuda do maridinho deve ser mais complicado. Mas com calma e força que tudo se leva!

            Carina - Oh minha querida...isso está complicado. Não se que mais te aconselhar...mas a água quente durante o banho também deve aliviar. Tem calma e já sabes que para o que precisares estou á distância de um telefonema.

            Amonteiro - Bem vinda e muitos parabéns pela tua Ana Carolina.

            Mãe de 3 - És a voz da experiência...o mais importante é a saúde dos nossos bebés. Muitas felicidades para ti!
            Olá madrinha! obg és uma querida!
            Já passou uma semana, mas como ainda não tirei os agrafos, ainda ando aki muito perra.

            Espero k a tua mãe melhore, sei bem como é isso de ser filha única e não é fácil.... mas agora ela vai recuperar e ganhar força, qto mais não seja pelo estimulo de ver a netinha crescer tão bem

            bj grd



            Madrinha: Carlavc - Mariana já nasceu a 26 Fevereiro 2009!
            Afilhadas: Evinha - Eva já nasceu a 12 Março 2009! ; Ana.Barbie Jaime já nasceu a 24 Março 2010!
            Madrilhada: Luna29 - Beatriz já nasceu a 27 Junho 2009!

            Comentar


            • RE:

              Olá bom dia minhas queridas!!!

              Por aqui as coisas andam bem, o Dinis não tem tido cólicas, faz muito cocó e dá muitos peidinhos. Ontem fiquei um pouquinho preocupada pois ele parecia que estava cheio de fome, sempre a pedir a mama. Tenho receio de ter pouco leite Ainda bem que amanhã vamos ao pediatra e já vamos ver isso.

              Carla, espero que a tua mãe melhore, senão não é nada fácil para ti.

              Fceleste
              , bem vinda aqui ao novo cantinho.

              Afilhada
              , que bom que já regressaste. Olha eu ontem também fiquei com uma mama encaroçada, o que fiz foi o seguinte: Coloquei pachos de água quente antes da mamada e no duche coloquei água bem quente e fui massajando, mas só melhorou depois do Dinis mamar, o que me aconselharam foi dar de mamar várias vezes para a mama não encaroçar, mas o Dinis é muito preguiçoso, fica muitas horas sem mamar, tenho de o acordar. Muitos beijinhos


              Comentar


              • RE:

                [quote=Alexandrita]
                Inserido Inicialmente por cbarradas
                Olá meninas!

                Cá estou eu no nosso novo cantinho!
                Por aqui está tudo bem, viemos ontem para casa e ainda estamos na fase da adaptação...
                Muitas dúvidas, muitos receios, mas na prática acho que está tudo a correr bem.

                Tenho mto leitinho, tanto que num dia o peito encaruçou e ficou rijo que nem uma pedra... hoje já está melhor, e amanhã espero que esteja ainda melhor.
                Vamos lá ver, é que isto dói que se farta!

                Quanto à chegada da minha princesa, não foi como eu esperava ou desejava, mas o mais importante é que estamos bem e o que lá vai, lá vai.
                Na segunda, tal como combinado, lá fui direitinha à MAC... e às 9h e pouco já tinhamos começado a indução e estava tudo mto bem encaminhado. O problema foi estar todo o dia com as contracções cada vez mais fortes, e o útero não ceder nada... 1cm de dilatação e nada mais. Fiquei a saber que tenho um útero incrivelmente resistente e rijo. Às 20h as contracções eram pegadinhas, pegadinhas... muito longas e completamente seguidas, nem me conseguia preparar para a próxima. Das 20h até à meia-noite e picos, vomitei uma dúzia de vezes durante as contracções, tava de um todo... e foi nessa altura que a médica disse que não dava para esperar mais, que tinhamos que operar. Fiquei sem pio. Não me tinha ocorrido a possibilidade de ter que fazer cesariana, mas tb sabia que não havia mais nada a fazer. Subi para o bloco às 00h15 e a minha pipoca nasceu às 00h59.

                Quando a vi... Meus Deus, que felicidade imensa!

                (Vou ver se a princesa acorda, porque já tá a dever algum tempito à mamada..)

                Beijinhos
                Olá, já estavamos a sentir a tua falta

                No meu primeiro dia em casa também coincidiu com a subida do leite e por isso fiquei assim, com as mamas super cheias, duras e encaroçadas. Isto é doloroso à brava. Comigo resultou muito bem pôr-me de baixo de agua bem quente e massajar a zona encaroçada e depois com os nós dos dedos empurrar o leite para sair...


                Bom dia meninas

                Hoje a noite foi para esquecer... não sei quem chorou mais se o João se eu. Que birra gigante meu Deus, não havia nada que o acalmasse, só o meu colo junto ao peito e mesmo assim lá começava o choro de vez em quando. Nem umas gotas de aero om o aliviaram.Começou às 19.30 e só acalmou depois das 23h; ja não sabia que mais fazer e sozinha em casa não tinha ninguém que me acalmasse a mim.
                O papa qd chegou esta manha e olhou para minha cara (devo ter umas olheiras que chegam aos pés) percebeu logo que a noite foi animada cá em casa.
                E a tarde tenho casa cheia... 10 pessoas para ver o príncipe birrento e eu sem paciência nenhuma para fazer sala e conversa social.... tudo o que quero hoje é paz e descanso.

                Agora os recadinhos:
                Parabéns às mamas FCeleste e Cbarradas; O nosso cantinho já estava com saudades vossas.
                Fceleste
                o Zé Miguel é uma ternura
                O meu peito também ficou cheio duro e bastante dorido;comigo o banho de agua bastante quente também resultou e depois fiz umas massagens para o leite fluir mais depressa. A GO receitou-me um spray para por antes de cada mamada ao inicio que alivia e ajuda a fluir o leite e realmente eu notava diferença.

                Carlvc Espero que a tua mummy fique melhor; ser filha única não é nada fácil, não temos com quem partilhar nada. Os pais chegam a uma fase em que parece que trocamos de papeis: nos passamos a ser os pais e eles os nossos filhos mais velhos.

                Alexflor
                a mim também me aconselharam, tanto a pediatra como na maternidade, a deita-lo de barriga pra cima, ele próprio põe a cabeça para o lado por isso não há perigo de se engasgarem. Depois de arrotar não o deito logo de seguida, espero uns minutos na posição de arrotar.

                Espero não estar a esquecer-me de nada..

                bjinhos


                Comentar


                • RE:

                  fceleste e cbarradas, que bom ter de volta as minhas companheiras de repouso! Os vossos bebés são uns amores!

                  carla, as melhoras para a tua mamã!

                  danielainacio, isso não anda fácil... tb tenho visitas cá em casa e a pachorra tb não é nenhuma, mas se não "despacho" as visitas as visitas agora, tão cedo não tenho um fds descansada... tenho um bolito no forno, pq já sei que as pessoas q vêm vão alapar-se aqui durante horas...

                  hoje a noite foi das piores desde que a leonor nasceu. Mamou à 0:30, 3:30 e 6:30, não dei suplemento, mas se calhar hoje dou na mamada da meia-noite. tb noto que estou com menos leite durante a noite, se calhar daí os intervalos tão certinhos... entre a mamada das 3:30 e a das 6:30 quase não dormiu... estava de olho aberto, super desperta... estou cheia de sono...

                  bjs








                  Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por jmss
                    fceleste e cbarradas, que bom ter de volta as minhas companheiras de repouso! Os vossos bebés são uns amores!

                    carla, as melhoras para a tua mamã!

                    danielainacio, isso não anda fácil... tb tenho visitas cá em casa e a pachorra tb não é nenhuma, mas se não "despacho" as visitas as visitas agora, tão cedo não tenho um fds descansada... tenho um bolito no forno, pq já sei que as pessoas q vêm vão alapar-se aqui durante horas...

                    hoje a noite foi das piores desde que a leonor nasceu. Mamou à 0:30, 3:30 e 6:30, não dei suplemento, mas se calhar hoje dou na mamada da meia-noite. tb noto que estou com menos leite durante a noite, se calhar daí os intervalos tão certinhos... entre a mamada das 3:30 e a das 6:30 quase não dormiu... estava de olho aberto, super desperta... estou cheia de sono...

                    bjs
                    A fazer bolos? Grande mulher=d> Aqui em casa há bolachas Maria, broas de frutos secos e já é uma sorte.Com a pachorra que tenho hoje nem chá ofereço.
                    Eu tb penso como tu, quanto mais depressa despachar as visitas melhor mas o que me irrita nalgumas é que não se tocam e vão ficando ficando e não percebem quando chega a altura de ir embora.Eu sugiro que venham depois de almoço e aparecem às 18h... ai que paciência.

                    Comentar


                    • RE:

                      Tava a ver as fotos dos pimpolhos... São tão queridos! Também tenho que vos apresentar o meu Joãozinho.
                      Para criar uma barra dessas que vocês têm basta clicar em cima de uma ou preciso de ter alguma conta?

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por danielainacio
                        Inserido Inicialmente por jmss
                        fceleste e cbarradas, que bom ter de volta as minhas companheiras de repouso! Os vossos bebés são uns amores!

                        carla, as melhoras para a tua mamã!

                        danielainacio, isso não anda fácil... tb tenho visitas cá em casa e a pachorra tb não é nenhuma, mas se não "despacho" as visitas as visitas agora, tão cedo não tenho um fds descansada... tenho um bolito no forno, pq já sei que as pessoas q vêm vão alapar-se aqui durante horas...

                        hoje a noite foi das piores desde que a leonor nasceu. Mamou à 0:30, 3:30 e 6:30, não dei suplemento, mas se calhar hoje dou na mamada da meia-noite. tb noto que estou com menos leite durante a noite, se calhar daí os intervalos tão certinhos... entre a mamada das 3:30 e a das 6:30 quase não dormiu... estava de olho aberto, super desperta... estou cheia de sono...

                        bjs
                        A fazer bolos? Grande mulher=d> Aqui em casa há bolachas Maria, broas de frutos secos e já é uma sorte.Com a pachorra que tenho hoje nem chá ofereço.
                        Eu tb penso como tu, quanto mais depressa despachar as visitas melhor mas o que me irrita nalgumas é que não se tocam e vão ficando ficando e não percebem quando chega a altura de ir embora.Eu sugiro que venham depois de almoço e aparecem às 18h... ai que paciência.
                        LOL
                        Parece-me muito bem!!! Quando os tratamos bem demais têm tendencia a voltar :?

                        Eu tenho tido as mesmas visitas todos os Domingos, que são os meus sogros... no 1º ainda lhes ofereci um lanchinho...Gostava de ter um dia só para nós :? será pedir muito?

                        Comentar


                        • RE:

                          as minhas primeiras visitas foram há uma semana...pais e sogros é visita de médico e nós é que vamos a casa deles, as pessoas não se tocam???coitadas de vocês...


                          bj

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por mãede3
                            as minhas primeiras visitas foram há uma semana...pais e sogros é visita de médico e nós é que vamos a casa deles, as pessoas não se tocam???coitadas de vocês...


                            bj
                            o nosso pediatra proibiu visitas durante um mês... as pessoas realmente não se tocam e é mto complicado dizer que não... e qd aparecem com a filharada atrás e deixam a casa virada do avesso??? E como é segundo filho, não está a ser tão mau, do Pedro era um entra e sai constante... qd mais precisamos de descansar, não nos largam a porta, depois, qd está tudo nos eixos, já ninguém nos liga!








                            Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá amigas e companheiras, cheguei a este cantinho, finalmente, cheia de saudades vossas.

                              Sobre o meu parto o que vos posso contar: não foi exactamente o que sonhei mas teve muito de maravilhoso e tanto de doloroso. Começamos a indução perto das 11h: começamos logo de bolsa rota, por isso tivemos que ficar agarradas à cama o tempo todo; mas ouvimos música, fizemos Reiki e agüentamos sem epidural até aos 5 cm dilatação tal como queríamos. Qdo ficou muito doloroso pedimos a epidural: a anestesista demorou 1,5 h e aí sim íamos descontrolando com as dores; depois a Maria foi ajudada a voltar-se pq estava a olhar para cima e não para o chão: houve uma descida brusca de batimentos cardíacos, stress total. Mas passou. Gozamos o final da dilatação sem dores. Eexpulsao isso é que foi mais traumatizante para mim: não sentia nem as contracçoes nem onde fazia força e a bebe estava muito subida: o bloco estava com uma cirurgia demorada, não era possível usar forcepes: foi à sec. 18... Médico e parteira a empurrar em cima da minha barriga, eu a fazer força em algum lado, episiotomia ... E... Momento mágico: " venha buscar a sua filha" e eu fui: tirei a minha Maria de dentro de mim!!! Olhei para ela e chorei muito... Era alegria... Mas a fase blue pós parto começou ali: chorei muito durante vários dias! O pior do parto: depois de fazer a colheita do sangue para a criopreservação a enfermeira não selou bem o saco e perdeu-se todo o sangue.
                              Tudo isto associado ao facto de não me conseguir quase mexer nem sentar nem andar por causa da cicatriz durante uma semana fiquei muito em baixo mesmo.

                              No domingo passado tive uma subida de leite maluca: em duas horas a Maria mamou e a seguir o peito ficou em pedra e cheio de durões: não saia nem uma gota e eu sem ter com que alimentar a bebé: a bomba tirou 20 que eu dei com uma seringa... E depois foi uma semana louca: quase entrei em depresssao qdo tive que ir comprar leite artificial: tive que dar durante 3 dias e eu tive a fazer tratamento com antibiótico, injecções intramusculares e um medicamento para secar o leite: e sempre a massajar o peito e água quente... Enfim... O leite lá começou a sair as gotinhas e já amamento de novo!!!

                              Decidi que o blues pós parto tem que acabar e vim visitar-vos!!!
                              Volto qdo conseguir pq cá por casa temos cólicas e birras de sono todos os dias e noites: não durmo há 11 dias... A Maria dorme na mama, chora até para mudar a fralda, não faz coco sem estimulaçao, sofre com as cólicas, nem aero om resolve... Fora estes pequenos detalhes é linda a minha filha!!! Só ainda não a conheci muito bem sem ser a chorar ou a dormir na maminha. Mas ela vai melhorar... Pensamento positivo!!! Agora consegui tira-lá da mama para a alcofa sem acordar por isso aqui estou este bocadinho convosco: mas como não arrotou para não acordar e chorar não sei qto tempo vai durar e como irá acordar... Hj já coloquei o bebegel depois das 48 horas e já teve as 3 gotinhas cor de rosa.

                              Beijinhos a todas!









                              Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por danielainacio
                                Agora os recadinhos:
                                Parabéns às mamas FCeleste e Cbarradas; O nosso cantinho já estava com saudades vossas.
                                Fceleste o Zé Miguel é uma ternura
                                O meu peito também ficou cheio duro e bastante dorido;comigo o banho de agua bastante quente também resultou e depois fiz umas massagens para o leite fluir mais depressa. A GO receitou-me um spray para por antes de cada mamada ao inicio que alivia e ajuda a fluir o leite e realmente eu notava diferença.
                                Obrigada minha querida!
                                Olha, podias dar-me o nome do spray? Por agora estou a conseguir gerir a situação com os discos de gel da Bebé Confort que aquecemos em água e com umas massagens, mas prefiro prevenir e ficar com o nome.

                                Outra coisa que já experimentei e gostei foram os discos de hidrogel da Chicco. Houve uma noite em que estava mesmo pedrada de sono e ele deve ter largado o peito e pegado de novo e de manhã tinha o mamilo magoado. Coloquei um e acalmou muito e ficou bom num instante. Recomendo!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X