Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    IPCH (03-07-2009)Ahhh é verdade, as Mamãs que começaram com as papinhas, que papinhas estão a dar??



    E como as fizeram??







    Outra coisa, alguma de vocês tem o «baloiço» da fisher-price??



    Qual é a vossa opinião e reacção dos Pimpolhos??



    Bjs


    eu nao tenho baloiço: mas tenho a espreguiçadeira que à frente não tem pés, ou seja, aquilo fica suspenso e baloiça.

    a Maria gosta dela: tem musica, treme treme e um móbil em cima.



    Scopri gli articoli e i giocattoli Fisher-Price indispensabili per neonati, bambini e bambine su Mattel.com. Scopri i migliori articoli per celebrare una nascita, i giocattoli per lo sviluppo e tantissimi altri prodotti!




    é esta.









    Madrinhas: FCELESTE; JMSS

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      cumplice (05-07-2009)
      IPCH (03-07-2009)Boa noite Mamãs





      Ontem a Papinha, correu mal se calhar por culpa minha :ermm:







      Era 22h40 e o Francisco não acordava, acordei-o e ficou com a birrinha, mudei a fralda e fiz a papinha.







      Meti no pratinho, preparei o Francisco (que estava chateado por ter sido acordado) e coloquei-o na espreguiçadeira.







      Começou a espernear (coisa que nunca faz) e tentei dar a primeira colher, desatou ao berros e bater-me nas Mãos :w00t::w00t::w00t: fiquei para morrer... Ele que adora a colher







      Levantei-me, e meti a papa no biberon, bebeu o biberon todo a dormir, nem arrutou nem nada.







      Meti-o na caminha e dormiu até às 7h.







      Concluindo, vou exprimentar amanhã a hora do almoço, vamos ver como corre :blink:







      Nem imaginam como fiquei desiludida, mas espero que amanhã corra melhor e goste imenso :-k















      O dia ontem terminou assim e hoje para começar melhor, o meu Maridão estava pior da garganta, levou a noite toda a tossir e assuar-se. Está com uma gripalhada com mistura de alergia, nem vos digo nem vos conto inch:







      Obriguei a ir ao Médico, já está medicado, agora é só ver a melhorar...







      O meu dia de trabalho, passou no instante, quando cheguei a casa dos meus Pais o Francisco ainda dormia. Acordou, fartou-se de sorrir para mim, dei banhoca, papou no colinho da Mamã. Entretanto o Papá chegou do Médico e viemos para casa. Brincou um pouco no ginásio dele e meti-o na caminha, dorme até agora!!!





      Mamãs uma excelente noite





      Bjs






      llloooolllll



      comer papa as 22.40h??? só por si já deve ser dificil e ainda por cima ser acordado para isso....



      nao será melhor darmos a papa na mamada anterior, q no caso da Maria é por volta das 19/19.30h????







      meninas vcs encontrem lá o ritual perfeito pra qdo nós começarmos já sabermos o q calha melhor.....hehehe




      Realmente deveria, mas o Francisco tem a mania de fazer espaços enormes entre refeições, Ele estava sem comer desde das 17h e se não acordasse, só comia de manhã :w00t:

      Falei disto a Pediatra, diz que não é para acordar, mas não convém de todo ficar 12h sem comer, como são o caso das noites, por isso acabo sempre por acorda-lo por volta das 22h30 ou 23h.




      Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

      :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
      Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

      Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        cumplice (05-07-2009)
        IPCH (03-07-2009)Ahhh é verdade, as Mamãs que começaram com as papinhas, que papinhas estão a dar??







        E como as fizeram??







        Outra coisa, alguma de vocês tem o «baloiço» da fisher-price??







        Qual é a vossa opinião e reacção dos Pimpolhos??







        Bjs






        eu nao tenho baloiço: mas tenho a espreguiçadeira que à frente não tem pés, ou seja, aquilo fica suspenso e baloiça.



        a Maria gosta dela: tem musica, treme treme e um móbil em cima.







        Scopri gli articoli e i giocattoli Fisher-Price indispensabili per neonati, bambini e bambine su Mattel.com. Scopri i migliori articoli per celebrare una nascita, i giocattoli per lo sviluppo e tantissimi altri prodotti!








        é esta.




        Ontem fomos ao Corte-Inglês para comprar este: http://www.fisher-price.com/pt/produ...t.asp?id=40943, era aquele que eu queria, por não ter apoio alto de cabeça.

        Não tem este modelo, nem nada parecido, esperguiçadeiras havia imensas, isso Ele tem e a médica não quer que passe lá muito tempo.

        O Pai acabou por comprar, outra coisa que o meu Irmão teve, que tipo um baloiço que se tem na ombreira da porta e o Francisco adora estar lá.

        Ontem à noite, estavamos nós e os Padrinhos deles, babadissimos a olhar e admirar como Ele aprende tanta coisa em poucos minutos.

        Começou por tirar os pés do chão e deixar-se estar suspenso e gostou da sensação e depois começou a dar passinhos, como quem sapateia :w00t:

        A seguir, foi dar a volta aos polinhos, estamos todos super concertados e muito babados a ver a evolução Dele.




        Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

        :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
        Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

        Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Ou seja compramos este: http://www.lindam.com/store/bounceplus.html.

          O Francisco simplesmente adora



          Bjs


          Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

          :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
          Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

          Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            jmss (04-07-2009)
            cumplice (03-07-2009)mas gostava de ver a vossa visão sobre esta questão: a ida para o colégio...






            Em relação a esta questão, eu acho que os bebés que entram na creche assim com esta idade se adaptam lindamente! Nem se aprecebem da "maldade" que lhes estão a fazer.







            Com o Pedro custou-me um pouco (ele entrou com 8 meses) principalmente porque ele era o mais pequenino. Ele é de dezembro e haviam lá meninos na sala dele mais velhos quase 1 ano,o que, nestas idades, faz mta diferença. Alguns meninos já nandavam há mto e ele nem gatinhava! Para terem uma ideia foi logo dormir para aquelas caminhas baixinhas, os catres, pois na sala de 1 ano já não há berços e já tinha aqueles horários rígidos, só fazendo sesta depois de almoço. Mas ele adaptou-se lindamente. O pior foram mesmo as doenças... foi um Inverno terrível, era uma semana na escola e uma ou duas semanas a seguir em casa... só na Primavera é que conseguiu ir mais do que uma semana seguida... mas a nível de desenvolvimento foi óptimo e neste aspecto o facto de ser o mais pequenino foi bom, pois desenvolveu imenso para acompanhar os coleguinhas.







            A leonor vai ficar com as avós este ano, mas no próximo ano lectivo, entra na escolinha para a sala de 1 ano. E isto pq fiquei traumatizada com as doenças do Pedro, senão, apesar de ter as avós disponíveis, entrava já este ano.


            confesso que a minha grande e quase unica preocupação com a ida para o colégio são as malditas viroses e todas as n doenças passageiras que eles apanham: e no meu caso nao tenho avós por perto, por isso se me acontece uma coisa como a ti e ao pedro estou tramada pq nao posso ir trabalhar pra ficar com ela... isso seria algo q causaria um grande, grande transtorno.

            espero ter mais sorte que tu nesse aspecto, mas desconfio que é quase incontornável.









            Madrinhas: FCELESTE; JMSS

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              cumplice (05-07-2009)
              jmss (04-07-2009)
              cumplice (03-07-2009)mas gostava de ver a vossa visão sobre esta questão: a ida para o colégio...














              Em relação a esta questão, eu acho que os bebés que entram na creche assim com esta idade se adaptam lindamente! Nem se aprecebem da "maldade" que lhes estão a fazer.















              Com o Pedro custou-me um pouco (ele entrou com 8 meses) principalmente porque ele era o mais pequenino. Ele é de dezembro e haviam lá meninos na sala dele mais velhos quase 1 ano,o que, nestas idades, faz mta diferença. Alguns meninos já nandavam há mto e ele nem gatinhava! Para terem uma ideia foi logo dormir para aquelas caminhas baixinhas, os catres, pois na sala de 1 ano já não há berços e já tinha aqueles horários rígidos, só fazendo sesta depois de almoço. Mas ele adaptou-se lindamente. O pior foram mesmo as doenças... foi um Inverno terrível, era uma semana na escola e uma ou duas semanas a seguir em casa... só na Primavera é que conseguiu ir mais do que uma semana seguida... mas a nível de desenvolvimento foi óptimo e neste aspecto o facto de ser o mais pequenino foi bom, pois desenvolveu imenso para acompanhar os coleguinhas.















              A leonor vai ficar com as avós este ano, mas no próximo ano lectivo, entra na escolinha para a sala de 1 ano. E isto pq fiquei traumatizada com as doenças do Pedro, senão, apesar de ter as avós disponíveis, entrava já este ano.






              confesso que a minha grande e quase unica preocupação com a ida para o colégio são as malditas viroses e todas as n doenças passageiras que eles apanham: e no meu caso nao tenho avós por perto, por isso se me acontece uma coisa como a ti e ao pedro estou tramada pq nao posso ir trabalhar pra ficar com ela... isso seria algo q causaria um grande, grande transtorno.



              espero ter mais sorte que tu nesse aspecto, mas desconfio que é quase incontornável.


              Apesar do 1º Inverno nos infantários ser mau,no caso do Pedro, foi muito pior do que acontece com a maioria dos miúdos. O Pedro é mto sensível a qq doença que ande no ar. Fica logo contagiado. Aliás, mesmo neste Inverno, ficou mtas vezes doente. Tive a sorte da minha sogra ser professora e já ter um horário mto reduzido e de ela ter uma empregada a tempo inteiro com mto jeito para crianças, senão estava tramada. Mas vais ver que a Maria vai ser uma fortalhaça!








              Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                IPCH (05-07-2009)
                heaven (04-07-2009)Boa noite mamãs,











                Pois é, o workshop foi uma grande treta mas valeu pela companhia Ficamos na conversa até meio da tarde e soube mesmo bem!







                Dupe tiveste direito a crepes... que inveja! Apetecia me tanto uma tarte maça mas já n havia, comprei uma gelatina e fiquei desconsolada :crazy:











                Já preparei tudo para amanha,só espero que o xuguinho se porte bem e não faça grandes birras. Nestes ultimos dias tem sido um castigo para comer. Tá sempre distraido com alguma coisa, ate com as moscas











                Joaninha comprei uma cadeira da chicco, muito basica ( n me lembro do nome). A polly magic é gira mas acho-a cara e como tenho espreguicadeira não me compensa.







                Ainda bem que não era nada de grave,







                Carlinha bom domingo, tens a agenda preenchida











                IPCH o Francisco gosta é do biberon seja ela com leite ou papa. As colheres são muito giras mas demoram muito tempo a chegar à boca.







                Eu acho que com o tempo eles acabam por se ir habituando. Se para nos isto é novidade imagina para eles: primeiro o biberon, agora as colheres, são demasiadas mudanças em tão pouco tempo de vida.











                O maridão esta a mandar-me pra cama











                Os outros recadinhos ficam para amanha,











                bjinhos e durmam bem










                Boa noite Kida, em relação a colher ele está habituado desde muito pequeno, porque sempre usei-a para lhe dar as vitaminas. Já (na minha ideia) para não estranhar nesta fase :satisfied:



                E uma coisa que notei, é que comprei uma colher nova e Ele com essa refilou algumas vezes. Com antiga, que eu lhe dava as vitaminas não refilou tanto. Mas o problema do Menino Francisco é mesmo a lentidão da colher a boca, a Mamã é muito lenta. Por Ele cada um de nós deveria estar com uma colher e dar de seguida, assim não havia intervalos. Isto tudo porque o meu Filhote, bebe o biberon 210 ml e não faz uma única pausa. Quando lhe tiras o biberon, por alguma coisa, abre o berreiro parece que estão a magoa-lo :w00t:



                Havemos de habituar a papinha, é uma fase nova, vamos ter mais calma e paciência :ermm:







                Bjs


                É assim mesmo amiga e vais ver que vais conseguir


                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  dupe (05-07-2009)Boa madrugada







                  pois é hoje ando eu por aqui,a srª Dª Madalena comeu as 3h,depois o sr gato deu-lhe para a parodia e a Dª Madalena no meio de tanta agitação já não quer dormir,resultado esta no quarto com o pai e a mâe veio para a sala passar a ferro,vamos ver é se a moda não pega,se não passa a ser o encontro das " Mães marcianas" de madrugada a passar a ferro:w00t::w00t::w00t:







                  Bem vou ver se me despacho pode ser que ainda tenha direito a caminha não tarda nada.







                  Até já,beijocas.


                  Ai minha querida!!! É bom que essa moda não pegue mesmo LOL


                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    heaven (05-07-2009)Bom dia mamãs,







                    Hoje é dia de festa! Vou poder divertir-me um bocadinho... que bom!!!!



                    Amanhã conto-vos tudo.



                    Bom domingo,







                    Bjinhos doces


                    Que bom!!!

                    Também estou a precisar de me divertir, ando tão chocha


                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      jmss (05-07-2009)Bom dia amigas! por aqui o tempo não está famoso, está a chover... tinha planeado ir agora a Serralves, mas vamos ficar por casa o que, até não é pior, pois a Nonocas, de tanto laréu, está um pouco "fungosa" do nariz. À tarde vou lanchar aos meus pais.







                      Ando de rastos, super cansada, apesar de dormir relativamente bem de noite. Os fins-de-semana são mto extenuantes! Ontem até comecei a tomar o Centrum Materna a ver se me dá forças para as férias que vêm aí :w00t: !







                      Bom Domingo mamãs!


                      Espero que passes um bom domingo caseiro.


                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        IPCH (05-07-2009)Bom dia Mamãs, aqui a noite foi muito boa, o Francisco começa entrar na rotina da semana, acordar às 7h. Embora hoje tenha acordado por volta das 8h, soube-me muito bem dormir mais.



                        Bebeu o biberon, brincou um pouquinho na cama dele e adormeceu Tenho os Rapazes a dormir, vou aproveitar para arrumar as coisas e já tenho a minha maquina de lavar loiça







                        Tenho uma novidade engraçada, o Francisco descobriu hoje de manhã ao meu colo que tem pés :laugh: :laugh: :laugh: Fartei-me de rir com a reacção dele, ficou muito sério a olhar e tentou ir lá com a mão várias vezes, até que apanhou um deles, se vissem a felicidade no rosto dele, estas etapas são tão engraçadas







                        Realmente ser-se Mãe, não há nada melhor neste Universo do que isto :heart:







                        Bjs e um feliz Domingo para todas


                        Que bom que o Francisquinho dormiu bem

                        O Dinis também já fez isso dos pés, olhava fixamente e mexia lentamente o pé, depois tentava tocar. São uns engraçados estes marcianinhos. Ah e tb junta as palmas dos pés, parece que vai bater palmas hehe!!!


                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          carinatf (05-07-2009)
                          IPCH (05-07-2009)
                          heaven (04-07-2009)Boa noite mamãs,





                          Pois é, o workshop foi uma grande treta mas valeu pela companhia Ficamos na conversa até meio da tarde e soube mesmo bem!





                          Dupe tiveste direito a crepes... que inveja! Apetecia me tanto uma tarte maça mas já n havia, comprei uma gelatina e fiquei desconsolada :crazy:





                          Já preparei tudo para amanha,só espero que o xuguinho se porte bem e não faça grandes birras. Nestes ultimos dias tem sido um castigo para comer. Tá sempre distraido com alguma coisa, ate com as moscas





                          Joaninha comprei uma cadeira da chicco, muito basica ( n me lembro do nome). A polly magic é gira mas acho-a cara e como tenho espreguicadeira não me compensa.





                          Ainda bem que não era nada de grave,





                          Carlinha bom domingo, tens a agenda preenchida





                          IPCH o Francisco gosta é do biberon seja ela com leite ou papa. As colheres são muito giras mas demoram muito tempo a chegar à boca.





                          Eu acho que com o tempo eles acabam por se ir habituando. Se para nos isto é novidade imagina para eles: primeiro o biberon, agora as colheres, são demasiadas mudanças em tão pouco tempo de vida.





                          O maridão esta a mandar-me pra cama





                          Os outros recadinhos ficam para amanha,





                          bjinhos e durmam bem








                          Boa noite Kida, em relação a colher ele está habituado desde muito pequeno, porque sempre usei-a para lhe dar as vitaminas. Já (na minha ideia) para não estranhar nesta fase :satisfied:







                          E uma coisa que notei, é que comprei uma colher nova e Ele com essa refilou algumas vezes. Com antiga, que eu lhe dava as vitaminas não refilou tanto. Mas o problema do Menino Francisco é mesmo a lentidão da colher a boca, a Mamã é muito lenta. Por Ele cada um de nós deveria estar com uma colher e dar de seguida, assim não havia intervalos. Isto tudo porque o meu Filhote, bebe o biberon 210 ml e não faz uma única pausa. Quando lhe tiras o biberon, por alguma coisa, abre o berreiro parece que estão a magoa-lo :w00t:







                          Havemos de habituar a papinha, é uma fase nova, vamos ter mais calma e paciência :ermm:







                          Bjs






                          É assim mesmo amiga e vais ver que vais conseguir




                          Claro que sim , são novas etapas e que ninguém é obrigado ambientar-se logo e Ele está a descobrir um mundo novo, temos de ter um pouco mais paciência e calma. Pelo meu Filho, tenho tudo e mais alguma coisa.



                          Bjs


                          Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                          :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                          Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                          Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            dupe (04-07-2009)Boas Noites,



                            por aqui fomos ao workshop de massagem infantil foi uma desilusão,pois foi mais uma venda de produto do que ensinar,ensinar só ensinaram a massagem do pé,bem emfim....valeu o dia pela companhia e pelo hamgurger "tuga" que comemos e pela tagarelice,realmente uns bons momentos.







                            Viemos para casa e para finalizar o mariditas fez uns belos crepes,que adoro.







                            Deixo beijinhos a todos e um resto de bom fim de semana.


                            Pois o workshop foi fraquito, e a Maria não esteve virada pras massagens, quiz mas foi o seu bib dado pelo papá....hehehe

                            o tuga soube mesmo bem, já não comia um desde q não vou trabalhar, portanto ha vários meses.

                            foi um dia muito bem passado, obrigada pela companhia.

                            temos que repetir algumas vezes.

                            mas da próxima vez não vamos ao shoping, boa....hehehe









                            Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              carinatf (05-07-2009)
                              heaven (05-07-2009)Bom dia mamãs,



                              Hoje é dia de festa! Vou poder divertir-me um bocadinho... que bom!!!!







                              Amanhã conto-vos tudo.







                              Bom domingo,







                              Bjinhos doces






                              Que bom!!!



                              Também estou a precisar de me divertir, ando tão chocha




                              Então o que se passa Amiga???

                              Toca animar e levantar o astral!!!

                              Olha para o Dinis e vê como és uma Mamã sortudo, por teres um Bebé saudavel, forte e todo giraço

                              Aproveita ter o Maridão em casa e vão passear, por essas lindas paisagens, vá toca animar :friends:



                              Bjc gd


                              Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                              :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                              Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                              Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Olá minhas queridas!!!

                                Hoje acordei com dores de cabeça. Dormi mal, não sei o que se passa com o Dinis que está a noite toda a mexer-se a choramingar e fazer gemidos e estou sempre a acordar para ver como ele está. Acordou às 5h15m e dei-lhe maminha, depois adormeceu novamente.

                                De há uns dias para cá anda a fazer umas noites péssimas, antes dormia tão bem.



                                Hoje não sei o que vou fazer, estou farta de ir sempre para os mesmos sítios, fazer sempre o mesmo. Estou ansiosa por ir embora. Mas sabem que tenho receio da reacção do Dinis a tantas mudanças, vai alterar as rotinas dele, vamos ver como corre.



                                Beijocas e bom domingo


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X