Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Ora então vou contar um pouco da minha experiencia de mamã,



    o meu Martim desde que nasceu e durante 2 meses n quis dormir na cama dele e dormia na nossa e toda a gente dizia aiii agora é q vai ser já n vão conseguir mete-lo na cama dele, tretas, veio o calor e o pequenote achou q estava na altura de ir estrear a cama e agora minhas amigas, n quer outra coisa, dorme todas as noites lá (tb a cama já estava a ficar apertada para os 3 eheeheh) de qq maneira acorda sempre uma ou duas x c fome durante a noite e tal como já por aqui li, tb n adormece sozinho tenho q o vençer pelo cansaço :S



    O leitinho começou pelo aptamil HA, dp como bolsava mto experimentei o confort (uma porcaria), ainda ficou pior, acordava a bolsar pela boca e nariz às x mto tempo dp de ter bebido e arrotado :S e então a enfermeira do peso falou-me no nutriben A.R., MARAVILHA ! acabou-se o bolsar, faz mto melhor cocó, parece um relógio o leite da nestle ele n gostou, o premium, mandou a tetina para fora.



    Começei na semana passada a dar-lhe duas refeições de papa no biberon (uma própria de biberon da nutriben para fazer c o leite dele) nem deu pela diferença, hj experimentei outra da nutriben, a multifrutos e mandou-ma comer a mim... sábado vamos começar a comer à colher, vamos ver como corre !



    Ahhhhhhh outra descoberta fantastica (para mim foi um achado) o pequeno era um preguiçoso a beber o leite e a meio cansava-se, bebia 60 e n queria mais, passado pouco tempo já estava c fome (pq aquele leite é mto grosso e n passava bem na tetina dos biberons anti colicas da chicco), era um martirio, até q me falaram de umas tetinas da modalfa (agora ja vi q a chicco tb tem) c 3 velocidades e q encaixam nesses biberons !! agora bebe o leitinho c a papa num ápice



    vi aí mamãs q perguntavam das chuchas, o meu pequeno usa a physio da chicco, tb gosta mto



    Qdo ele andava preso dos intestinos dava-lhe um chá da nutriben o alivit gases



    Espero ter servido de ajuda, beijocas para todas








    Se eu podia viver sem ti ? Podia, mas não era a mesma coisa :D AMO-TE DEMAIS ;)

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Meninas,



      antes de tentar actualizar me ( que n vai ser fácil) quero dizer vos que o dia de praia foi muito giro! Os pais gozaram mais do que o piolho, ele dormiu 2h seguidas, debaixo do chapeu



      Não estava muito calor, corria uma aragem e ele estava todo bem disposto, aos gritinhos, com os pés na areia e a dar à perna. Só não o levamos a molhar o pé pois estava bandeira vermelha e umas ondas que metiam medo ( O Normal pra Ericeira).

      Mas pra semana não escapa.



      Ficou tão mole que tomou banho, comeu ás prestações e com uma semi birra pelo meio e mal o pusemos na caminha ferrou








      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Boa noite Mamãs, vocês matam-me com tanta páginas :w00t::w00t::w00t:



        Consegui dormir a noite toda Nem imaginam a minha felicidade de manhã lol Mas o cansaço está cá e hoje a manhã não correu nada bem, tenho mesmo de ir ao Médico :satisfied:

        O Francisco acordou eram 6h05 mas a pedir chucha, só acordou mesmo às 7h.

        Papou novamente tudo e pediu mais a Vóvó lol :hehe::hehe: Rapaz anda com imensa fome :laugh:

        Fez duas vezes cocós, Deus queira que continue assim.



        Mais novidades que me lembre neste momento, não há.



        Continuação de uma boa semana, amanhã é dia de vacina. Por isso amanhã não devo conseguir actualizar.



        Bjs


        Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

        :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
        Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

        Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Boas noites



          O Pipas estreou-se na piscina. Molhou o pezinhos e refilou um bocadinho... devia ser da agua gelada :lol:

          Fartou-se de dormir, deitado numa manta na relva, à sombrinha. Enquanto isso eu estive à conversa. Soube que nem ginjas

          Almoçámos a bela da sardinha assada e lanchámos um excelente berbigão. Foi um dia em cheio.



          O Pipas já se aguenta sentado sem apoio durante uns bons minutinhos... depois ponho fotos no blog.



          Beijokinhas

          E até amanhã!

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            heaven (15-07-2009)Meninas,







            antes de tentar actualizar me ( que n vai ser fácil) quero dizer vos que o dia de praia foi muito giro! Os pais gozaram mais do que o piolho, ele dormiu 2h seguidas, debaixo do chapeu







            Não estava muito calor, corria uma aragem e ele estava todo bem disposto, aos gritinhos, com os pés na areia e a dar à perna. Só não o levamos a molhar o pé pois estava bandeira vermelha e umas ondas que metiam medo ( O Normal pra Ericeira).



            Mas pra semana não escapa.







            Ficou tão mole que tomou banho, comeu ás prestações e com uma semi birra pelo meio e mal o pusemos na caminha ferrou






            Aí tão bom, o Joãozinho estreou-se na Praia, também queremos.

            Mas a Pediatra disse só quando gatinhar e o Papá está-se a fazer dificil em irmos um dia, hora descentes para a Mamã exprimentar a Praia com o Filhote e aliviar o espirito :ermm:

            Tenho convence-lo, acho que é muito positivo Eles irem a Praia.



            Bjs


            Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

            :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
            Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

            Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Lobka (15-07-2009)Boas noites







              O Pipas estreou-se na piscina. Molhou o pezinhos e refilou um bocadinho... devia ser da agua gelada :lol:



              Fartou-se de dormir, deitado numa manta na relva, à sombrinha. Enquanto isso eu estive à conversa. Soube que nem ginjas



              Almoçámos a bela da sardinha assada e lanchámos um excelente berbigão. Foi um dia em cheio.







              O Pipas já se aguenta sentado sem apoio durante uns bons minutinhos... depois ponho fotos no blog.







              Beijokinhas



              E até amanhã!




              O Joãozinho a estrear-se na Praia e o Pipas na Psicinas, estes meninos

              É assim mesmo, toca a exprimentar e gostar, porque é tão bom passear e ir a Praia ou Piscina.



              Também gostava de andar a passear e comer sardinhazinha, agora nas Férias vou desencaminhar o Maridão para irmos a Setubal comer umas belas Sardinhas



              Bjs


              Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

              :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
              Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

              Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Mamãs de Lisboa, o Café ficou para dia 21 (terça-feira), quanto ao sitio temos de combinar melhor, para a nossa amiga Carla ir, por favor deem sugestões.



                Bjs


                Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Olá a todas as mamãs e bébés lindões!!!!





                  Não tenho podido aparecer nem ler as mensagens, espero que esteja tudo bem com todos. A minha vida dava um drama, os problemas e coisas ruins não me largam.



                  Mas a boneca está óptima, grande e festeira.



                  Beijos grandes para todas.


















                  Madrinha - Sofia31

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Bem minhas queridas, finalmente consegui estar actualizadinha e pronta para vos bombardear com os meus dilemas

                    Como sabem a piolha estava elegante e a Pedi mandou dar suplemento, ela agora mama maminha e depois ainda bebe 180ml de leite, cheguei à conclusão que a rapariga devia andar a passar fome (mãe desnaturada).

                    O problema é que o meu leite está a escassear, como fazem para ter tanto leitinho?

                    Deixa-me triste estar a chegar a hora de parar de amamentar, não querooooooo.snif

                    E como é que fazem para os babys dormirem a noite toda?

                    o máximo que a porquinha faz é 4:30h a 5 horas e é a partir das 21:30.

                    No sábado comprei uma latinha de leite da Nutriben Natal (das pequenas), e já foi quase toda, qual a vossa opinião acerca da relação preço/qualidade do leitinho dos pimpolhos?A pedi não falou em papas , estou a achar estranho pq os vossos piolhitos estão a papar papinha. Será que se esqueceu?

                    A barriguita tb ainda por cá anda a estorvar. Até tenho medo de me pesar:w00t:

                    Em relação ao encontro nacional, voto a favor do Choupal e depois parque verde para tomar cafézito.

                    POrque estive no parque verde a fazer a dilatação no dia mais lindo da minha vida, e as árvores continuam pequeninas sombra nem vê-la.

                    De resto tudo OK.Jinhos gandalhões a todos e a todas.


                    [img=http://thumbnails.imajr.com/12-07-2009-033-1490819.jpg]

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      carlavc (15-07-2009)E agora nós...







                      Dormimos 9 horitas



                      Ontem fiz massagem e a pipoca lá fez um cocó. Mas era grosso...ai coitadinha!



                      Até me deu pena se continua assim vai ser cada vez mais difícil.



                      Mas ao menos não precisou do bebegel!







                      Ontem comeu a papa como se não houvesse amanhã...a colher não parou e não sobrou nada para contar história:w00t:







                      Hoje vou cá ter os meus pais e vou aproveitar para passar um montão de roupa.



                      Ontem andei a ver roupita nova da Mariana para lavar e mesmo grande vai começar a vestir.



                      Tem ali vestido lindos...pelos menos 1x tem que usar:hehe:
                      Coitadita da Marianinha. Nem com o xarope isso vai la? -ainda bem que ela nao se faz esquisita à papinha. O leo é a mesma coisa. Tão emsmo bem uma pra o outro. Hoje comeu 210ml not bad ha?
                      Ser mãe é ser feliz!
                      Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                      Mamã de 2a viagem

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Sfidalgo (15-07-2009)Bons dias meninas







                        A noite aqui foi péssima, o rapaz acordou de 2 2m 2 horas. A culpa hoje foi das cólicas. Desde que deixei de beber leite de vaca e derivados melhoraram imenso, ontem voltei a experimentar e foi este o resultado...



                        O Vicente agora apanhou o hábito de dormir de barriga para baixo, já há 2 dias que vou dar com ele a dormir assim!



                        Mas nem tudo é mau, ontem voltou a adormecer na caminha dele, VIVA!!!!







                        A papas ontem correram um pouco melhor, mas mesmo assim o gajo não é de encher muito a barriga! Gostei mais das papas da milupa, vou deixar de dar as da nutribén.







                        Meninas com filhotes com dificuldade em fazer cocó e que já dão papás, quantos dias deixam passar antes de estimular? Quando põem o bebegel, esperam até que faça efeito ou estimulam a seguir?







                        Filipa Cunha eu também dou leite de magnésia, uma colher de chá por dia, durante pelo menos um mês, e depois vou fazendo o desmame, se entretanto ele começar a regularizar, deixo de dar todos os dias.







                        IPCH, quando entrares de férias pões o sono em dia, eu que ainda não trabalho custa tanto não dormir imagino tu.







                        Jmms as melhoras para o rabiosque da Leonor.







                        Heaven cheia de sorte, 7 horitas muito bom, oxalá seja para continuar.







                        Lobka se vais a Óbidos tens que beber uma ginginha e em copo de chocolate!







                        Carlavc eu comprei há dias uma cadeira auto da chicco, o preço estava apelativo, também se usa em sentido contrário à marcha, o Vicente já experimentou e gostou!







                        Não me lembro de mais recadinhos, beijocas para todas.
                        Ja sabes nina, nada de derivados de leite.. Evitar ao máximo. O leo tem que ser estimulado todos os dias pois tem feito coco demasiado duro.. como o nosso. Se bem que hoje as coisas correram melhor(deve ser do xarope de maças reineta) esperemos para ver. Quanto ao bebegel é feito dia sim dia nao e se ao fim de 30moin de o ter colocado ele nao fizer coco eu vou empurrar as perninhas para ele conseguir fazer.
                        Ser mãe é ser feliz!
                        Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                        Mamã de 2a viagem

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          vbarreto (15-07-2009)
                          Filipa_Cunha (15-07-2009)Mais uma bela noite de sono para o leo das 21h ás 7h. Eu é que continuo com insonias...:crazy:






                          quem me dera que a matilde fosse assim.



                          ~bjs
                          há-de ser.Estou a torcer para que bem rapidinho
                          Ser mãe é ser feliz!
                          Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                          Mamã de 2a viagem

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            vbarreto (15-07-2009)amigas ajudem-me.



                            a matilde enjoou o leite simplesmente recusasse a beber, deita fora.



                            liguei a pediatra e ela disse para eu comprar kalker marca desde que seja 1, porque a amtilde é um bebe de enjoar os leites e provavelmente vai provar mtos.



                            e voces o que me aconcelham ela ja bebeu enfalac; miltina e aptamil 1 e enjou.



                            obrigado e bjs



                            :hehe:
                            experimenta da Nutilon da Blédina. Boa sorte.
                            Ser mãe é ser feliz!
                            Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                            Mamã de 2a viagem

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              vania c. (15-07-2009)Olá queridinhas,







                              mais uma manhã excelente, de praia para o Pedro e o avô, e de passeio à beira-mar para mim e para a Rita.







                              Amanhã é um dia muito ESPECIAL para mim: faz 2 anos que a minha salvação nasceu, o meu grande amor Pedro! Amo-o tanto!!!



                              É tudo o que uma mãe pode pedir: lindo, bem-disposto, engraçado, enfim é um menino perfeito







                              Vocês podem ver o meu filhote na televisão, amanhã no canal panda. Os horários são os seguintes: 11:57h; 16:26h ;21:57h







                              Ai que mamã babada!!!







                              Agora vou ler tudinho e depois dou os recadinhos







                              beijinhos a todas
                              PARABENS PEDRINHO. Vou tentar ver-lo pela net
                              Ser mãe é ser feliz!
                              Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                              Mamã de 2a viagem

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                fceleste (15-07-2009)Ontem não consegui cá vir. Nos dias dos meus tratamentos farto-me de correr e fica dificil cá passar. O pior é que nunca me consigo actualizar, vocês falma e falam e falam







                                Por aqui estamos bem. O rapaz desde que bebe leite com papa no último biberon começou a regularizar mais do intestino e estou a começar a retirar o Coliprev. A luta continua a ser as noites, uma vez que acorda sempre, pelo menos 2x com fome e não é nada fácil conseguir que fique a dormir na cama dele, já não falando que não adormece sozinho.







                                Do que me consegui actualizar...







                                - Por aqui já se acabam as Dodot activity 3 e começam o tamanho 4 da Dodot e Huggies;







                                - Não posso ajudar com as chuchas, porque este rapaz só usa o dedo!







                                - Também já lhe ficam apertados os tamanhos de 6 meses e já comprei 9 meses para usar em Agosto e Setembro, espero que cheguem até ao fim da estação!







                                - Não sei de nenhum restaurante que tenha massagens incluídas, mas recomendo em Lisboa um onde fomos no ano passado e que adorámos. Chama-se Fond You e é fantástico. Fica na baixa na zona do Rossio se não me engano.



                                Quinta-feira fazemos 4 anos de casados, mas o meu amrido só chega aqui de fim-de-semana muito tarde e sexta tenho tratamentos a maior parte da tarde. Gostava de fazer alguma coisa, mas nem sei, logo vejo se dará pelo menos para ir jantar a Peniche a um dos bons restaurantes de peixe fresco ou se optamos por ficar nas Caldas depois dos tratamentos e ir ao cinema e jantar por lá, não sei.







                                - Só na próxima quinta é que vou com o meu rapaz ao médico, mas ontem improvisámos aqui uma forma de o pesar e deu também 7,300kg, vamos ver se se confirma, ele está bem pesado mas como é muito comprido não faz pregas no corpo.







                                - Por aqui ainda me falta perde 4kg relativamente ao que tinha antes de engravidar, mas além desses quero perder, pelo menos mais 4.







                                Beijinhos a todas :hehe:
                                Esperemos que depressa o zezito se habitue a dormir a noitinha toda. 4kg... haaa kem me dera.. nunca mais chega o dia de a minha media me marcar consulta com a nutricionista.
                                Ser mãe é ser feliz!
                                Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                                Mamã de 2a viagem

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X