Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    dupe (18-07-2009)Boas tardes,



    a malta aqui voltou da passeata e das compritas.







    Quanto a Casa do Largo em Caneças infelizmente não tem scones,mas tem outras maravilhas.







    Em relação aos jantares por mim pode ser uma data fixa e no Sushi também tem bifes para quem não gosta mas claro que vamos variando o sitio.







    Cbarradas toca a animar e precebo-te as vezes acordamos bem mas da-nos a neura,eu quando é assim vou passear a beira mar que me faz muito bem.







    As dores de cabeça andam a atacar as Mamas marcianas.







    Cake,boas férias,eu por cá também ja comecei a fazer as nossas malas a ver se não me esqueço de nada







    Beijocas






    Eu acho que só vou fazer as malas na véspera! E nesse dia tenho que despachar o meu pestinha senão não consigo fazer nada de jeito!








    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Lobka (18-07-2009)Alô



      Hoje foi uma tarde dedicada à lanzice... não fiz nada.



      Dormi, o que é raro. Comi um scone ao lanche (ai menina Heaven a pôr maus vicios em mim...).



      O Pipas dormiu, brincou com o papá, já tomou uma banhoca e agora está deitadinho para fazer um grande óó!



      Amanhã vou muda-lo de quarto... por um lado dá um apertozinho saber que ele está sozinho num quarto tão grande mas por outro é um alivio ele sair do nosso



      Beijokas às mamãs


      A Nonocas tb tinha guia de marcha do nosso quarto este fds, mas não sei se vai... não pq me faça impressão ela ficar sozinha, já mudei um e não custou nada, é mais por preguiça minha... dá tanto jeito ela estar ali à mão... mas vai ter que ser! O Pedro mudou-se antes dos 4 meses e correu tudo mto bem!








      Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        cbarradas (18-07-2009)Durmam bem amiguinhas!



        Até amanhã!







        Beijos







        Gripe: Diga A







        Mais vasta e perniciosa do que a pandemia de gripe A, talvez só a pandemia de informações acerca da gripe A. Julgo que Esopo escreveu a fábula Pedro e o Lobo apenas porque, na Antiguidade, não havia jornais. Se houvesse, estou certo de que teria optado por escrever a fábula O jornalista e a pandemia.







        Que me lembre, esta é a terceira pandemia que o mundo enfrenta com sucesso no espaço de 10 anos. Primeiro, a doença das vacas loucas ia dizimar dois terços da humanidade, e a imprensa publicou artigos que ensinavam a distinguir um bife infectado de um bife escorreito, entrevistas a cientistas, criadores de gado e homens do talho, e reportagens sobre ministros que comiam miolos. Depois, a gripe das aves ia matar mais do que a peste negra. Vários pombos faleceram e algumas gaivotas ficaram estropiadas para sempre, mas a pandemia acabou por nunca se verificar. Neste momento, vivemos a pandemia da gripe suína. Já foi dito que a gripe A é menos perigosa e letal do que a gripe vulgar, mas até agora isso não impediu nenhum jornalista de ir para a porta do hospital contar toda a gente que entra nas urgências a espirrar. Se, de facto, estamos perante uma versão mais fraca mas igualmente contagiosa da gripe normal, os jornalistas terão muito trabalho para acompanhar todos os casos, como parece ter sido a intenção até aqui. Todos os estágios da gripe A terão de ser relatados, e portanto não bastará comunicar ao país que se registaram 20 novos casos. Será necessário informar que os 73 casos registados no distrito de Setúbal já estão a canja de galinha, ao passo que os 92 casos do distrito de Beja ainda se assoam com uma regularidade apreciável (12 vezes por hora).







        É certo que será urgente descobrir um tratamento eficaz para todas estas doenças, mas não é menos urgente encontrar melhores nomes para elas. Vacas loucas, gripe das aves e gripe dos porcos, por muito que sejam depois rebaptizadas mais dignamente com as aborrecidas (e, logo, mais honradas) designações BSE, H5N1 e H1N1, têm problemas de credibilidade inultrapassáveis. É difícil temer doenças que atacam a bicharada com resfriados e loucura. Qualquer dia aparece o pé de atleta dos texugos, ou o herpes labial da mosca, esses sim verdadeiramente mortíferos e pandémicos - e ninguém acredita.







        Acaba por ser inquietante registar que os animais andam, pelos vistos, a conspirar para gerar pandemias. Nos filmes, quem procura devastar o planeta com vírus novos são cientistas loucos. Na realidade, são vacas loucas. E porcos constipados. Felizmente, até agora, a bicharada tem evidenciado menos talento para dizimar do que para vender jornais.







        Ricardo Araújo Pereira



        Visão 16.07.2009


        Já tinha lido este artigo, está mto bom!!!








        Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          carlavc (18-07-2009)Hoje houve sessão de choros e gritos para fazer cocó outra vez...não gosto nada de ver assim a minha filhota.



          Começou a comer a sopa e começou a aflição. Là fui fazer massagem e nada!



          Acabei por colocar bebegel e fez um cocó mais que duro.



          Voltámos á sopa e á fruta e depois fez mais mas desta vez mole.



          Já não sei o que lhe fazer!



          Depois ao limpar pareceu-me ver sangue...se isto voltar á acontecer tenho que falar com a Pediatra.



          Já lhe estou a dar chá da Nutriben e até gosta.






          tadinha da Mariana! Fala com a pediatra a ver o que ela diz!








          Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            vania c. (18-07-2009)
            Lobka (18-07-2009)Bom dia mamãs!

            Ontem fomos jantar ao Carcavelos Sushi e adorámos. Deixámos o Pipas com os avós em Oeiras e fomos matar saudades de um belo sushi e dos Emigras

            O restaurante recomenda-se. Além do espaço super agradável, tem um vista fantástica para o mar e para a praia, a comida é optima... tudo do melhor que há. Por mim até lanço um desafio às mamãs de Lisboa: O que dizem de uma vez por mês deixarmos os nossos filhotes com os papás ou avós e irmos lá (ou a outro sitio) tagarelar um bocadinho enquanto jantamos? É optimo para os neuronios, não estarmos 24 sobre 24 horas com os nossos bebés.

            O Pipas ficou acordado em casa dos meus sogros e eles trocaram-lhe a fralda (eheh estavam desejosos de o fazer!!) e adormeceram-no. Quando lá chegámos já passava largamente da uma da manha e ele dormia num soninho descansado. Só acordou eram 5h30 :w00t::w00t:

            Heaven,

            o vento não está lá muito nosso amigo... eu acho melhor adiarmos a nossa ginastica

            Carina,

            Boa viagem e diverte-te muito!!

            Jmss,

            Acho que todas nós vamos ter que passar por isso... não é facil ver os nossos filhotes crescerem e gradualmente precisarem menos de nós... quando chegar a nossa vez, espero poder contar com as tuas palavras experientes por isso mais uma razão para "abusares" de nós.

            Meninas de dia 21,

            Eu voto em Caneças Pois quero que a nossa Carlinha esteja presente e com a nossa linda Marianinha!!

            Desculpem não me lembro de mais...
            Eu sei que estás a falar com as mamãs de Lisboa mas eu Adorava ir jantar convosco, é mesmo pena morarmos longe umas das outras!!!!!
            Pois é é mesmo uma pena... já sabes se podes ir a Coimbra?

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              cferraz (18-07-2009)olá a todas as mamãs







              meu bebé também nasceu em Março, mais concretamente a 18 de Março....um dia antes do dia do pai!!!Foi a experiencia mais maravilhosa,claro que tive as minhas dores, mas depois de ver a minha piolha, esqueci me das dores que tive e que tinha. Pois fui cesariana, porque a minha piolha não quis voltar - se....Ás 6h da manha do dia 18 deu - me uma vontade de ir á casa, quando é o meu espanto que ao limpar - me reparei que tinha sangue e depois comecei a sentir um corrimento...então cheguei ao quarto e disse ao meu marido que tinha rebentado as águas...tipo de homem, ficou logo todo atrapalhado e queria ir logo para o hospital.eu nas minhas calmas, disse - lhe para ter calma, então fui ter ao quarto da minha sogra e disse que tinha rebentado as águas...mas ela perguntou -me se tinha contracções, e disse que não...então fui tomar o meu pequeno almoço descansadinha da vida....quando a minha sogra se lembrou de ligar á filha que é enfermeira no hospital Sta Maria, e ela disse para ligar para o Hospital a perguntar o que devia fazer. Liguei para o hospital e disse que tinha rebentado as águas, então disseram para ir logo para o Hospital. Lá fui nas minhas calmas com o meu marido para o Hospital, quando cheguei observaram - me disseram que tinha que ser cesariana porque a bebé estava de rabo...mas como tinha comido, tive de estar 8h de jejum, só a soro.Lá para 16h e qualquer coisa me levaram para bloco operatorio, levei anestesia geral, portanto ás 18h e tal acordei da anestesia...e me disseram que a Beatriz era uma bebé muito bonita e saudavel....mas na altura queria ver as minha bebé...mas estava cheia de dores do golpe...Digamos só lá para as 22h é que me trouxeram a minha bebé....era tão linda....parecia uma chinesinha, com olhinhos enchados e depois eles em bicos!!!



              Nasceu com 50.6cm e com 3,230...e com um genio muito especial....


              Pq é que não levaste epidural?








              Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                vania c. (18-07-2009)Olá queridinhas,







                hoje a festa de aniversário do Pedrinho foi um sucesso, veio muitos meninos para ele brincar e os repectivos pais. Tudo família e amigos, claro, e soube tão bem!



                A Rita andou de colo em colo, mas só estranhou o colo da minha sogra, não faço ideia porquê. E logo ela que adora meninas ( mas teve 2 rapazes ) queria beijocar a Rita mas ela não quis beijos.







                Ofereci tubos de bolas de sabão ás crianças com a foto do Pedro com o NODDY imprimidas! Os miúdos adoraram!



                Enfeitei a casa com balões de todas as cores, comprei um bowling infantil para eles brincarem, foi muito engraçado!



                De paparoca: Tinha bolos de chocolate, bolo do Noddy de aniversário, bolo de bolacha, pudins, mousse, gelatina, brigadeiros, bolo de laranja, torta de noz e imensos salgados (mais para os adultos).







                Estou cansadíssima mas quis vir até aqui antes de me deitar para saber as novidades dos nossos marcianinhos!







                Outra questão que queria colocar: Qtas mamadas os vossos bebés fazem por dia?







                Bem-vinda Cferraz a este cantinho!!! De onde és??







                beijocas a todas


                Que bom que tudo correu bem! Depois mostra fotos!



                A leonor mama 6 vezes por dia.








                Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  cumplice (19-07-2009)Boa noite Marcianas







                  Hj é um grande dia cá em casa: a baby mignon dorme pela primeira vez na caminha de grades e no seu quartinho. Tinha que ser algum dia, foi no dia dos 4 meses. Vamos ver como corre, para ela e para mim.



                  O sono de dia durou 15 minutos.



                  Este da noite está a durar já cerca de 2 horas: e eu já lá fui umas 10/15 vezes ver a bebé... Lol... Não tarda muito ainda a acordo com o meu desassossego... Llloooolllll







                  Cferraz- parabéns a nós e as nossas bebés!!!







                  Carlavc- tadinha da Mariana, logo ela que fazia tantos cocos, até na marquesa da médica... QUe xatice... Não tarda normaliza vais ver. Aguarda mais uns dias por resultados, e experimenta o leite de magnesia: com a Maria está a resultar mais ou menos. O bebegel só tem sido necessário 1a ou outra vez exporadica. Hj por acaso não fez, amanha se verá.







                  Vaniac - parabéns pela festa do Pedrocas: parece que foi um sucesso!







                  Heaven - amiga fiquei tão happy qdo li as horinhas de sono do Joaozinho: até ia ligar-te... Mas é quase meia noite... Lol... Dorme o baby acordo-te eu...







                  Jmss e cake- vão para o Algarve? Onde e qdo???



                  Eu vou lá passar o mês de Agosto todo na praia de Armacao de Pera.



                  Se coincidir podemos encontrar-nos.







                  Não me lembro do resto. Ler tanta pag isto acontece-me sempre.







                  O encontro dia 21 é de manhã ou de tarde???



                  Por mim pode ser num sítio qq.



                  Se não houvesse outra solução mais comoda eu ia oferecer boleia a Carlavc, tá claro que ela não pode faltar aos encontros... Só não faço a mais pálida idéia como raio se vai pra Caneças...apesar de até já lá ter ido ao Estado Maior. Mas pronto assim na pior das hipóteses ando só eu perdida, como costume, e a Carla estará pontualmente no encontro...llloooolllllll. Parece exagero meu mas não é: eu não tenho sentido de orientaçao e confundi sempre a esquerda com a direita, logo tb troco as indicações que me dão e é costume eu ficar perdida quase sempre que saio para um sítio novo, mesmo que já lá tenha ido algumas vezes.



                  Só quem sofre do mesmo mal é que consegue entender.



                  Foi giro qdo tirei a carta: cortei sempre para o lado contrario à indicação dada...lol... Eu só dizia ao instrutor: não diga esq ou dta, diga pra cima ou pra baixo. E o homem começou a dizer... Um dia disse eu: qual cima ou baixo se a rua é a dto? Resposta: ó menina vire para onde quiser, não é o que faz sempre!!! Era o riso total; cheguei a chorar de rir nas aulas. Ao fim já era: vire pra onde quiser, faça sempre pisca, e já agora vá estacionando onde vir algum lugar!!!







                  Beijocas e desculpem tanta parvoeira. Isto já não melhora mesmo... Lol






                  Parabéns atrasados pelos 4 meses da Maria! Vais ver que só custa a 1ª noite!



                  Eu estou no Algarve na última semana de Julho. Não vai dar para nos encontrarmos








                  Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    vania c. (18-07-2009)
                    heaven (18-07-2009)Bom dia alegrias

                    O meu piolho parece estar a regular os horarios nocturnos, esta noite foi das 22h ás 5h... com umas xuxas pelo meio mas foi muuuito bom!

                    Cake a Ju está optima, parabens!

                    Vanic espero que a Ritinha hoje mame melhor.

                    [b]Cbarradas outra noite 5 estrelas!

                    bjinhos
                    O Joãozinho já está a entrar no esquema, daqui a pouco dorme a noite toda.



                    Daniela, o meu irmão tb trabalha na TAP, mas na groundforce, e ele comentou comigo que os vossos horários são muito complicados e chegam a trabalhar 10/12h por dia.... Quando terminar a tua licença, como vais fazer com o João?

                    A Rita continua a mamar na mamoca, mas faz berreiros pelo meio... eu é que sou teimosa e insisto, ela acaba por pegar ou por adormecer sem mamar!


                    Fazes bem em inisitir, ela n ha-de ser mais teimosa que a mamã E acredito que quando a fome pertar ela vai mamar e não vai reclamar.

                    O Joao tb chora pras minhas maminhas mas porque n quer ter trabalho a mamar e com o biberon é tudo mais facil; não sei que faça, tou a ficar muito cansada e a verdade é que cada vez o leite é menos. Ele só mama bem durante a noite quando esta meio a dormir!

                    Quando regressar ao activo os horarios vao ser mesmo esses com varias dormidas fora de casa... nem quero pensar nisso para n sofrer já por antecipação.

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      cbarradas (19-07-2009)Bom dia!







                      Mais uma noite tranquila, mas "rica" em pernas no ar a toda a hora











                      Beijinhos grandes para todas


                      As nossas meninas gostam de fazer ginástica para verem se abatem as banhocas :P ! Podiam era escolher outra hora, não é?








                      Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        carlavc (19-07-2009)Olá meninas







                        A pipoca ainda dorme e eu já tomei o pequeno-almoço e dei á bomba.



                        Daqui a pouco vamos até Azeitão comer a bela da torta:w00t:







                        Bom domingo


                        Bom passeio!








                        Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Olá Bom Dia!



                          Aki vou eu de viagem, de portátil ao colo toda contente e já aki no vício



                          Para já está a correr bem, o carro parece um chouriço!!! tudo por causa da Ju, enre carrinho, babycoque, alcofa e afins...quase não cabiam as malas:w00t:



                          Vânia, k festinha porreira preparaste para o teu filhote, deve teradorado!



                          Cumplice, vou estar em Vilamoura mas só até ao próximo Domingo, senão adorava encontrar-me ctg para um cafezinho



                          Madrinha, tadita da Pipoca...as melhoras pra ela!



                          Joana, o tal Gel chama-se Aloe Gel Babe. Ainda não lhe pus, no carro não está calor, se calhar coloco na proxima paragem.



                          Cbarradas, e amigas alentejanas: Estou agora mesmo a entrar no Alentejo!!



                          Beijinhos e Parabéns aos mesariantes!!







                          Madrinha: Carlavc - Mariana já nasceu a 26 Fevereiro 2009!
                          Afilhadas: Evinha - Eva já nasceu a 12 Março 2009! ; Ana.Barbie Jaime já nasceu a 24 Março 2010!
                          Madrilhada: Luna29 - Beatriz já nasceu a 27 Junho 2009!

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            heaven (19-07-2009)
                            vania c. (18-07-2009)
                            heaven (18-07-2009)Bom dia alegrias



                            O meu piolho parece estar a regular os horarios nocturnos, esta noite foi das 22h ás 5h... com umas xuxas pelo meio mas foi muuuito bom!



                            Cake a Ju está optima, parabens!



                            Vanic espero que a Ritinha hoje mame melhor.



                            [b]Cbarradas outra noite 5 estrelas!



                            bjinhos




                            O Joãozinho já está a entrar no esquema, daqui a pouco dorme a noite toda.







                            Daniela, o meu irmão tb trabalha na TAP, mas na groundforce, e ele comentou comigo que os vossos horários são muito complicados e chegam a trabalhar 10/12h por dia.... Quando terminar a tua licença, como vais fazer com o João?



                            A Rita continua a mamar na mamoca, mas faz berreiros pelo meio... eu é que sou teimosa e insisto, ela acaba por pegar ou por adormecer sem mamar!






                            Fazes bem em inisitir, ela n ha-de ser mais teimosa que a mamã E acredito que quando a fome pertar ela vai mamar e não vai reclamar.



                            O Joao tb chora pras minhas maminhas mas porque n quer ter trabalho a mamar e com o biberon é tudo mais facil; não sei que faça, tou a ficar muito cansada e a verdade é que cada vez o leite é menos. Ele só mama bem durante a noite quando esta meio a dormir!



                            Quando regressar ao activo os horarios vao ser mesmo esses com varias dormidas fora de casa... nem quero pensar nisso para n sofrer já por antecipação.


                            A minha leonor tb anda outra vez numa greve de mama... já ando a ficar farta... e o pior é que como só vou começar com os sólidos aos 6 meses,me sinto mais pressionada para ter leitinho, o que não ajuda nada... a rapariga primeiro fica impaciente qd começa a mamar e o leite demora uns segundos a "subir", depois qd o leite não jorra, já não quer mamar o resto...








                            Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Cake (19-07-2009)Olá Bom Dia!







                              Aki vou eu de viagem, de portátil ao colo toda contente e já aki no vício







                              Para já está a correr bem, o carro parece um chouriço!!! tudo por causa da Ju, enre carrinho, babycoque, alcofa e afins...quase não cabiam as malas:w00t:







                              Vânia, k festinha porreira preparaste para o teu filhote, deve teradorado!







                              Cumplice, vou estar em Vilamoura mas só até ao próximo Domingo, senão adorava encontrar-me ctg para um cafezinho







                              Madrinha, tadita da Pipoca...as melhoras pra ela!







                              Joana, o tal Gel chama-se Aloe Gel Babe. Ainda não lhe pus, no carro não está calor, se calhar coloco na proxima paragem.







                              Cbarradas, e amigas alentejanas: Estou agora mesmo a entrar no Alentejo!!







                              Beijinhos e Parabéns aos mesariantes!!










                              Obrigada pelo nome do creme! Já estou a imaginar o meu filme no próximo Sábado!








                              Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                cferraz (17-07-2009)ola...







                                não penses que é mau chorar no teu caso de teu filhote deixar a chucha!sou uma mãe de primeira viagem, a minha piolha vai fazer amanhã 4mesinhos, e a mim também custa vê - la a crescer....é que ás vezes tenho saudades de estar gravida....é que adorei!!!



                                Tive ausente aqui do forum...mas agora quero voltar a estar a par das novidades!!!



                                Quero aproveitar para dar os parabéns as mamãs de Março e as outras claro!!!:P
                                Olá! WellCameBack ao paraíso dos marcianinhos mais lindos!!!
                                Ser mãe é ser feliz!
                                Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                                Mamã de 2a viagem

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X