Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Bom dia mamas,

    hoje de manha não sai, mas já decidi que hoje de tarde vou comprar o sling.

    O meu unico problema é que a loja onde vou é num shoping, daqueles mais pequenos, mas não deixa de ser um shoping!!!! Mas como é so entrar e sair, o que acham?!?!?!?


    26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

    Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

    http://euquesoudinis.blogspot.com/

    Comentar


    • RE:

      Olá bom dia para todas!!!

      O Dinis continua a mamar da maminha, com um pouco de persistência lá vamos conseguindo.
      Em relação aos horários, ele ainda não os estabeleceu, mas durante a noite temos que o acordar ao fim de 4h (foi o que aconselhou a enfermeira), damos banho ao final do dia e depois a maminha. Por enquanto ele tem sido muito sossegadinho

      Quanto à alimentação, no Hospital disseram para termos uma alimentação equilibrada e comermos de tudo desde com moderação.



      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por moce
        Bom dia mamas,

        hoje de manha não sai, mas já decidi que hoje de tarde vou comprar o sling.

        O meu unico problema é que a loja onde vou é num shoping, daqueles mais pequenos, mas não deixa de ser um shoping!!!! Mas como é so entrar e sair, o que acham?!?!?!?
        Penso que não deve haver problema, desde que seja rápido
        Eu não queria sair muito com o Dinis no 1º mês, mas tem sido impossível, tivemos que o levar ao Hospital, à terapeuta, ao Centro de Saúde, amanhã vai levar as vacinas, na segunda vai ao pediatra, por isso estás a ver, tem andado sempre fora de casa, o que não me agrada muito, mas tem de ser.


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por jmss
          Inserido Inicialmente por Alexandrita
          Bom dia mamãs e marcianinhos

          Hoje foi uma noite para esquecer. O Filipe tomou o seu banhinho às 21h30 e às 22h estavamos os dois na caminha. Mal sabia eu que ele só ia pregar olho às 3h da manhã... chorou, comeu, troquei-lhe a fralda, eu sei lá... e nada! Depois voltou a acordar às 5h30 para comer. E agora dorme ali que nem um anjinho!! Mas eu é que estou rebentada... com uma valente dor de cabeça. Espero que esta noite seja melhor!

          Preciso de o educar a dormir mais horas seguidas à noite, alguém sabe como é que se faz isso?
          Olá linda! Não há receitas milagrosas... a minha ainda há uns dias eram uns trabalhos para a acordar de noite para comer de 3 em 3 horas e agora, de noite faz intervalos de 3 h e 30... é esperar por tempos melhores! Acredita que as coisas vão melhorar! Não há 2 bebés iguais. O Pedro, p ex depois do banho fazia sempre um intervalo de pelo menos 4 horas seguidas a dormir ferrado. A irmã esta-me a parecer que fica mais desperta e excitada com o banho, não estará a acontecer o mesmo com o Filipe? Porque não experimentas dar banho a outra hora?
          Nos outros dias, depois do banho ele tem dormido bem, por isso ainda não tinha posto essa hipotese. Vamos ver como corre esta noite. Depois vejo se mudo a hora do banho.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por moce
            Inserido Inicialmente por Alexandrita
            Bom dia mamãs e marcianinhos

            Hoje foi uma noite para esquecer. O Filipe tomou o seu banhinho às 21h30 e às 22h estavamos os dois na caminha. Mal sabia eu que ele só ia pregar olho às 3h da manhã... chorou, comeu, troquei-lhe a fralda, eu sei lá... e nada! Depois voltou a acordar às 5h30 para comer. E agora dorme ali que nem um anjinho!! Mas eu é que estou rebentada... com uma valente dor de cabeça. Espero que esta noite seja melhor!

            Preciso de o educar a dormir mais horas seguidas à noite, alguém sabe como é que se faz isso?
            Nem sei o que te diga, ele dorme no esm sitio de dia e de noite?
            Não. De dia na alcofa, na sala com a tv ligada e à noite na caminha dele, no nosso quarto e só com a luz de presença... Eu espero que tenha sido só uma colicazita que lhe tenha dado. Não é habito nele ficar tantas horas à noite sem dormir. Até costuma adormecer logo. Mas esta noite foi complicado. O que eu gostava mesmo é que à noite ele dormisse mais do que as 2 a 3 horas seguidas. Ando a pedir muito, não é? ihih É fazer como a Jmss diz, esperar que melhores dias venham

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por moce
              Bom dia mamas,

              hoje de manha não sai, mas já decidi que hoje de tarde vou comprar o sling.

              O meu unico problema é que a loja onde vou é num shoping, daqueles mais pequenos, mas não deixa de ser um shoping!!!! Mas como é so entrar e sair, o que acham?!?!?!?
              Não vejo problema, até porque é dia de semana e por isso tem pouca gente. E também é pouco tempo. Por isso, bom passeio!
              Beijokas

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por carinatf
                Olá bom dia para todas!!!

                O Dinis continua a mamar da maminha, com um pouco de persistência lá vamos conseguindo.
                Em relação aos horários, ele ainda não os estabeleceu, mas durante a noite temos que o acordar ao fim de 4h (foi o que aconselhou a enfermeira), damos banho ao final do dia e depois a maminha. Por enquanto ele tem sido muito sossegadinho

                Quanto à alimentação, no Hospital disseram para termos uma alimentação equilibrada e comermos de tudo desde com moderação.
                Que bom, as coisas estão a entrar nos eixos
                Beijokas

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Alexandrita
                  Inserido Inicialmente por moce
                  Inserido Inicialmente por Alexandrita
                  Bom dia mamãs e marcianinhos

                  Hoje foi uma noite para esquecer. O Filipe tomou o seu banhinho às 21h30 e às 22h estavamos os dois na caminha. Mal sabia eu que ele só ia pregar olho às 3h da manhã... chorou, comeu, troquei-lhe a fralda, eu sei lá... e nada! Depois voltou a acordar às 5h30 para comer. E agora dorme ali que nem um anjinho!! Mas eu é que estou rebentada... com uma valente dor de cabeça. Espero que esta noite seja melhor!

                  Preciso de o educar a dormir mais horas seguidas à noite, alguém sabe como é que se faz isso?
                  Nem sei o que te diga, ele dorme no esm sitio de dia e de noite?
                  Não. De dia na alcofa, na sala com a tv ligada e à noite na caminha dele, no nosso quarto e só com a luz de presença... Eu espero que tenha sido só uma colicazita que lhe tenha dado. Não é habito nele ficar tantas horas à noite sem dormir. Até costuma adormecer logo. Mas esta noite foi complicado. O que eu gostava mesmo é que à noite ele dormisse mais do que as 2 a 3 horas seguidas. Ando a pedir muito, não é? ihih É fazer como a Jmss diz, esperar que melhores dias venham
                  Deve ter sido umas colicazitas mais fortes, das vezes que o meu tartaruga me fez dessas foram mesmo colicas, depois de ter feito coco dormiu que nem um anjo.


                  26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

                  Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

                  http://euquesoudinis.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Alexandrita
                    Inserido Inicialmente por acrisilva
                    Inserido Inicialmente por danielainacio
                    Bom dia meninas

                    Tou com uma duvida: será que posso comer morangos? já me disseram que é perigoso, que morangos é um alimento proibido... já ouvi tanta coisa que nem sei em que acreditar. Vocês comem?
                    Só tenho consulta no pediatra daqui a 15dias e não quero incomodar a medica para lhe fazer esta pergunta.
                    Os vossos bebecas dormiram bem?
                    Morangos proíbidos???

                    bem, o meu bebe tem 10 semanas e já comi quilos e quilos de morangos...

                    è verdade que faz mal?
                    A pediatra do Filipe deixou bem claro que eu podia comer de tudo, inclusivé beber alcool e café, só disse que tudo tinha que ser com moderação. Nao exagerar!!
                    Olá

                    De facto cada um diz sua coisa.
                    Álcool e Café?? Mesmo que com moderação? Nunca ouvi, mas lá está cada pediatra diz sua coisa...passa sempre alguma coisa pelo leite mesmo qe bebas pouco. Além disso qual o conceito de moderação? Cada um pode ter o seu próprio conceito de pouco…um copo, dois copos? Quando? Quantas horas depois de dar de mamar? Quantas antes, etc?
                    O problema dos morangos são as potenciais alergias. Mas isso foi me dito no curso de preparação para o parto.
                    Eu nunca comi nem morangos nem nada que pudesse causar alguma alergia, do tipo citrinos, frutos secos, etc.
                    Não quer dizer que lhe faça alergias, mas se a criança já tiver predisposição para tal pode desencadear quando for um pouco mais velha.
                    Álcool e tudo o que tenha estimulantes como o café também são desaconselháveis. Ate porque o cafe pode tirar o sono ao bebe....
                    Mas isto cada um diz sua coisa.
                    Deves fazer aquilo que o teu instinto te diz. Porque uma coisa que ao inicio me fazia muita confusão é que em cada sitio ou com cada pessoa que eu falava tinha opiniões diferentes inclusive dadas pelos seus pediatras.
                    Pelo sim pelo não sempre fui muito rígida com certas coisas…porque é apenas um período da nossa vida e os nossos bebes valem todos os nossos sacrifícios. Por ex na gravidez, eu não era imune à toxoplasmose e a minha obstetra disse para não comer saladas sem ser amoquinadas, etc. Tenho muitas amigas que também não eram imunes e as obstetras disseram que podiam comer À vontade porque a probabilidade de apanhar era muito baixa. O que eu penso é…as probabilidades são todas baixas, poderá não fazer mal. Mas e se apanhar? Mas e se fizer? Nunca me iria perdoar, porque era uma coisa que eu sabia à partida, que podia ter evitado e não o fiz.
                    Mas cada pessoa sabe de si. Cada uma tem o seu instinto e a sua maneira de pensar.
                    Também acho que devias falar com a tua pediatra sobre isso…
                    Um bj e boa sorte : - )

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por pral100
                      Inserido Inicialmente por Alexandrita
                      Inserido Inicialmente por acrisilva
                      Inserido Inicialmente por danielainacio
                      Bom dia meninas

                      Tou com uma duvida: será que posso comer morangos? já me disseram que é perigoso, que morangos é um alimento proibido... já ouvi tanta coisa que nem sei em que acreditar. Vocês comem?
                      Só tenho consulta no pediatra daqui a 15dias e não quero incomodar a medica para lhe fazer esta pergunta.
                      Os vossos bebecas dormiram bem?
                      Morangos proíbidos???

                      bem, o meu bebe tem 10 semanas e já comi quilos e quilos de morangos...

                      è verdade que faz mal?
                      A pediatra do Filipe deixou bem claro que eu podia comer de tudo, inclusivé beber alcool e café, só disse que tudo tinha que ser com moderação. Nao exagerar!!
                      Olá

                      De facto cada um diz sua coisa.
                      Álcool e Café?? Mesmo que com moderação? Nunca ouvi, mas lá está cada pediatra diz sua coisa...passa sempre alguma coisa pelo leite mesmo qe bebas pouco. Além disso qual o conceito de moderação? Cada um pode ter o seu próprio conceito de pouco…um copo, dois copos? Quando? Quantas horas depois de dar de mamar? Quantas antes, etc?
                      O problema dos morangos são as potenciais alergias. Mas isso foi me dito no curso de preparação para o parto.
                      Eu nunca comi nem morangos nem nada que pudesse causar alguma alergia, do tipo citrinos, frutos secos, etc.
                      Não quer dizer que lhe faça alergias, mas se a criança já tiver predisposição para tal pode desencadear quando for um pouco mais velha.
                      Álcool e tudo o que tenha estimulantes como o café também são desaconselháveis. Ate porque o cafe pode tirar o sono ao bebe....
                      Mas isto cada um diz sua coisa.
                      Deves fazer aquilo que o teu instinto te diz. Porque uma coisa que ao inicio me fazia muita confusão é que em cada sitio ou com cada pessoa que eu falava tinha opiniões diferentes inclusive dadas pelos seus pediatras.
                      Pelo sim pelo não sempre fui muito rígida com certas coisas…porque é apenas um período da nossa vida e os nossos bebes valem todos os nossos sacrifícios. Por ex na gravidez, eu não era imune à toxoplasmose e a minha obstetra disse para não comer saladas sem ser amoquinadas, etc. Tenho muitas amigas que também não eram imunes e as obstetras disseram que podiam comer À vontade porque a probabilidade de apanhar era muito baixa. O que eu penso é…as probabilidades são todas baixas, poderá não fazer mal. Mas e se apanhar? Mas e se fizer? Nunca me iria perdoar, porque era uma coisa que eu sabia à partida, que podia ter evitado e não o fiz.
                      Mas cada pessoa sabe de si. Cada uma tem o seu instinto e a sua maneira de pensar.
                      Também acho que devias falar com a tua pediatra sobre isso…
                      Um bj e boa sorte : - )
                      Pois, como em tudo na vida tem que se usar o bom senso e tomar decisões informadas.

                      Os nutrientes quando chegam ao bebé já sofreram um processamento pelo nosso organismo. Além das substâncias próprias do leite materno, estão presentes também o resultado da nossa alimentação (quando estão!) e em quantidades tão pequenas que se tornam insignificantes (isto em situações de uma alimentação regrada, sem abusos).

                      Comentar


                      • RE:

                        Link interessante sobre a amamentação:



                        Quanto à alimentação da mãe leiam a pagina 17.
                        Beijokas

                        Comentar


                        • RE:

                          ola minhas lindas...que saudadinhas de vocês.
                          em primeiro lugar os PARABÉNS A TODAS AS QUE FORAM MAMÃS QUE NÃO TIVE OPORTUNIDADE DE LHE DAR OS PARABÉNS e calma e paciência para as que ESPERAM ANCIOSAMENTE O NASCIMENTO DOS SEU BEBÉS, VAI TD CORRER BEM.

                          infelizmente não tenho muito tempo para cá vir, as visitas são mais que muitas todos os dias, começam de manhã e só terminam a noite e como não tenho coragem de dizer nada, é um entra e sai desgraçado.

                          O meu parto não foi muito facil mas depois passo por cá para contaros pormenores (foi de forceps e estou toda cozidinha, mal consigo sentar-me) mas o que importa é que amo muito o meu bebé, é lindo, tal e qual o maridão em ponto pequeno. è muito preguisoço, para mamar só com bicos de silicone mas cada vez vejo o horario das mamadas mais reduzidos, só espero que o leite o esteja a alimentar. Agora estou preocupad é com o umbigo, já passaram 6dias e ainda não caiu.

                          bem desejovos td de bom e sempre que possivel passo por cá para dar noticias e tentar actualizar-me.
                          Beijinhos doces






                          MADRINHA: Vania C. e Jmss

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá a todas....!!!

                            Estou muito feliz por escrever pela primeira vez aki neste tópico já oficialmente mamã com a minha filhota nos braços

                            Voltamos ontem para casa e tem sido maravilhoso mas nada fácil....!

                            Depois apareço para contar as peripécias....

                            bjsssss a todas!



                            Madrinha: Carlavc - Mariana já nasceu a 26 Fevereiro 2009!
                            Afilhadas: Evinha - Eva já nasceu a 12 Março 2009! ; Ana.Barbie Jaime já nasceu a 24 Março 2010!
                            Madrilhada: Luna29 - Beatriz já nasceu a 27 Junho 2009!

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá afilhada Ruthisa!!! Não stresses com o cordão, o do Pedro só caiu aos 10 dias e o da Leonor caiu aos 8 dias! Já te disse o que deves fazer às visitas!

                              benvinda cake ao nosso novo cantinho!!! Ficamos à espera de mais novidades!

                              O nosso grupinho, das mamãs de Marcianas, está finalmente a recompôr-se!!! :banana: :banana: :banana:

                              Recebi uma foto do Zé Miguel da fceleste e é lindo! Um bonequinho!

                              Moce, eu fartei-me de ir com o pedro ao shopping depois de ele fazer 1 mês. Moro a 5 minutos a pé de um e ia lá quase todos os dias depois de almoço para beber uma água e ler um pouco. nestas horas mortas não há problema, ainda mais por agora não se fumar. (eu até chamo ao Pedro o "menino do shopping". há mtas lojas em que já sabem o nome dele!!!)








                              Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por framboeza
                                Olá meninas!
                                Apesar de ter acompanhado o topico da gravidez de março, so agora me atrevo a escrever.
                                Estava previsto para dia 1 de Abril mas o meu TB ja nasceu!
                                Nasceu com 48.5 cm e 3 kg e 36 cm de PC, na ordem da Trindade no Porto às 21:35 de dia 15 de Março!!!
                                Ainda não tive tempo para dormir, muito menos para ler os vossos posts.
                                Espero que esteja tudo bem com todas as meninas e os seus bebes.
                                beijinhos e ate um dia destes....

                                Já somos duas!!
                                Olá marciana(o)s!

                                A minha Ava nasceu dia 17 às 21h46. Parto eutócito com epidural. Mas nao deve ter corrido bem pq as dores permaneceram, apenas pareciam durar menos tempo, mas com a mesma intensidade!:-& Só nao senti nada na episiotomia e pontos! Ufa!

                                No dia seguinte estava era cheia de dores de cabeça, das monstruosas mesmo!! :? Tive que estar 4 dias deitada e a paracetamol..ainda o tomo!
                                Aconteceu a mais alguém ter dores de cabeça?!?

                                Beijinhos para todos os bebés!!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X