Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá Mamys

    Vim ver as novidades e deixar uma beijoca.
    A nossa noite foi muito má, a bebé chorou, bolsou, mamou, bebeu biberom até as 4 da manhã. Cada bolsado enorme que mais parecia vomitar. Não sei o que se passou... Enfim, hj está irrequieta mas lá vai dormindo qq coisa.

    Espero que as meninas estejam a ter um dia agradavel.

    Aproveito para dizer que sinto mesmo saudades vossas: dos dias em que ficávamos o dia todo a teclar e a conversar sobre tudo. Agora não temos tempo para isso, mas acreditem que me fazem uma falta enorme: foram a minha companhia a quem dediquei verdadeira amizade nos últimos meses. Obrigada por tudo!
    Sinto- me tão só agora aqui em casa... Estou com a Maria mas falta-me algo: falta o carinho e as palavras diárias das amigas mamãs de Março.

    Beijo grande a todas









    Madrinhas: FCELESTE; JMSS

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por carinatf
      O Dinis, tem tido muitas cólicas desde ontem, já lhe demos umas gotinhas de Aero-om mas não resultou muito bem. O que vocês fazem???
      Olá Carina

      Eu tb dou 3 gotas à Maria. Qdo não acalma dou o tranquilizante Mae: ando com ela ao colo juntinho a mim e espero que acalme e adormeça o que nem sempre resulta...









      Madrinhas: FCELESTE; JMSS

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por carinatf
        O Dinis, tem tido muitas cólicas desde ontem, já lhe demos umas gotinhas de Aero-om mas não resultou muito bem. O que vocês fazem???
        Catarininha, como tens dado o Aero om? Em relação à mama a minha enfermeira diz k no máximo ele pode estar 15min em cada mama mais não porque se não engole muito ar e isso provoca mais cólicas. A reacção geral ás cólicas é quererem mamar mais e acabam por parecer nunca satisfeitos. O Leonardo chegou a estar 1h30 a mamar seguida e no final parecia faminto. Tudo por causa das cólicas.
        Ser mãe é ser feliz!
        Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
        Mamã de 2a viagem

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por cumplice
          Olá Mamys

          Vim ver as novidades e deixar uma beijoca.
          A nossa noite foi muito má, a bebé chorou, bolsou, mamou, bebeu biberom até as 4 da manhã. Cada bolsado enorme que mais parecia vomitar. Não sei o que se passou... Enfim, hj está irrequieta mas lá vai dormindo qq coisa.

          Espero que as meninas estejam a ter um dia agradavel.

          Aproveito para dizer que sinto mesmo saudades vossas: dos dias em que ficávamos o dia todo a teclar e a conversar sobre tudo. Agora não temos tempo para isso, mas acreditem que me fazem uma falta enorme: foram a minha companhia a quem dediquei verdadeira amizade nos últimos meses. Obrigada por tudo!
          Sinto- me tão só agora aqui em casa... Estou com a Maria mas falta-me algo: falta o carinho e as palavras diárias das amigas mamãs de Março.

          Beijo grande a todas
          Minha linda, também sentimos muito a tua falta assim como a de todas, pois temos muito menos tempo para tudo e agora sozinhas, apesar de com os bebés, em casa sentimos-nos na solidão. Mas à noitinha vingamos as saudades no maridinho partilhadas com os catraios. hehe
          Ser mãe é ser feliz!
          Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
          Mamã de 2a viagem

          Comentar


          • RE:

            carina, os bebés qd estão com cólicas, procuram consolo na mama, mas se eles mamarem tempo a mais, só estão a engolir mais ar e ainda aumentam mais as cólicas. O Dinis faz bem cocó? Senão podes aliviá-lo um pouco estimulando o rabinho com a ponta do termómetro ou a ponta de uma embalagem de bebégel vazia. massajar a barriguinha no sentido dos ponteiros do relógio também ajuda e dobrar as perninhas contra a barriga também os ajuda a libertar gases acumulados.

            cumplice, tb tenho imensas saudades daquelas tardes de tagarelice!Eu ainda vou espreitando aqui muitas vezes, tenho o portátil na sala, mas o tópico ainda anda mto paradito. Deixa os bebés crescerem mais um pouco, que logo voltamos á forma antiga !








            Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

            Comentar


            • RE:

              Olá amiguitas, como estão?!

              A minha princesa tem-se portado bem. Não é menina de chorar, gosta de estar acordada, mas não chora...
              O único senão é adormecer quando está a mamar. E para a acordar é um problema daqueles #-o

              Outra coisa... já apanhei 2 ou 3 sustos, porque ela esquece-se de engolir, depois engasga-se e depois deixa de respirar.
              Fico logo atrapalhada sem saber o que fazer!

              Só tenho médico no dia 8... até lá ando e andarei ansiosa por saber como está a minha filhota, se está a recuperar peso ou não...

              Tb sinto muitas saudades dos dias inteiros na "caturreira"
              Mas como a Joaninha diz e bem, daqui a uns tempos já teremos mais disponibilidade e voltamos à carga para matar saudades!

              Onde anda a minha madrilhada?!?!!?

              Beijinhos



              http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por fceleste
                Se te deres tão bem como eu, vale mesmo, não só poupas em discos, que duuuraaammm, como não ficas com o peite desgraçado pela humidade retida nos discos. Só gastas mesmo algodão e tens o trabalho de as passar por água. Como aquilo tem uma parte de silicone, a que assenta na mama, é confortável e não foge do sítio.

                Olá! Comprei ontem as conchas com furos e foi uma noite bem mais confortável!! Os algodões ás vezes colavam-se aos mamilos e era chato quando se tinham de tirar..

                Ontem veio cá a casa uma enfermeira do centro de saúde que recomendou para lavar a roupa um sabão em pó do qual o nome me escapou!:?
                Por enquanto estou a ralar sabão azul e ponho bastante na máquina :-" mas algumas nódoas não saem... alguém sabe que sabão em pó seria?


                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por claramisha
                  Inserido Inicialmente por fceleste
                  Se te deres tão bem como eu, vale mesmo, não só poupas em discos, que duuuraaammm, como não ficas com o peite desgraçado pela humidade retida nos discos. Só gastas mesmo algodão e tens o trabalho de as passar por água. Como aquilo tem uma parte de silicone, a que assenta na mama, é confortável e não foge do sítio.

                  Olá! Comprei ontem as conchas com furos e foi uma noite bem mais confortável!! Os algodões ás vezes colavam-se aos mamilos e era chato quando se tinham de tirar..

                  Ontem veio cá a casa uma enfermeira do centro de saúde que recomendou para lavar a roupa um sabão em pó do qual o nome me escapou!:?
                  Por enquanto estou a ralar sabão azul e ponho bastante na máquina :-" mas algumas nódoas não saem... alguém sabe que sabão em pó seria?
                  Liga para o centro de saúde e pergunta à enfermeira. ela com certeza não se importa de to dizer novamente.

                  Bem meninas ja tenho quase 3 dias de loiça e confusão de cozinha arrumados, limpei o pátio da minha petrinha e estendi e pus mais roupa a lavar. haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!:cheers2:
                  Ser mãe é ser feliz!
                  Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                  Mamã de 2a viagem

                  Comentar


                  • RE:

                    Ah! Conhecem o "mito" do bacalhau ser bom para o leite? Já ouvi isso em vários sitios e bocas.. Pensei que fosse por ser um peixe mt nutritivo...mas a Srª enfermeira disse que era simplesmente por ser salgado e provocar sede! A água será então a verdadeira fortificadora do leite..mas isso já sabiamos né?


                    Comentar


                    • RE:

                      Obrigada pelos conselhos amigas, realmente já tinha pensado no que me disseram e já tinha notado que as cólicas foram derivadas das mamadas longas demais.
                      Joana, ele faz bem cocó e dá muitos peidinhos.

                      Cumplice, como te entendo, também tenho imensas saudades vossas e das nossas tagarelices. mas agora não temos tempo para nada.

                      Beijinhos para todas


                      Comentar


                      • RE:

                        Olá mamãs e marcianinhos

                        O fim-de-semana deixa-me sempre de rastos, depois passo a 2ª feira toda a recuperar. É um entra e sai de visitas... deixam a casa de pantanas (pelo menos é o que parece) e depois é arrumar para a proxima leva. É mesmo muito cansativo. O Filipe fica mais irritado, não dorme nada durante esses dias. E depois nós é que o aturamos. Nos dias a seguir dorme que nem um anjinho... ufaaa!

                        Ontem o maridão comprou uma balança, daquelas de pesar os bebés e agora podemos controlar se o leite da maminha está a ser o suficiente. Eu acho que sim, sinto o peso dele aumentar de dia para dia quando ando com ele ao colo, mas assim temos a certeza que está tudo a correr dentro da normalidade.

                        Recadinhos:
                        Pontos: Não levei pontos nem agrafos mas sim cola.
                        Cólicas: Tenho dado aero-om, tenho bebido o chá de funcho e muita agua (tento que seja pelo menos 1,5lt por dia), e tem resultado, porque ele não tem tido cólicas. Faz muito cocó e muito xixi (este ultimo gosta muito de fazer quando está ao léu eheh)
                        Choro: Houve aí uns dias que ele chorava muito e nós já não sabiamos o que haviamos de fazer... descobrimos que era fome eheh. Porque agora cada vez que dá um "ai" enfio-lhe com a mama na boca e resulta cala-se e come. Depois fica bem, não chora mais. Deve ter sido daqueles surtos de crescimento, porque ele tinha acabado de comer e passado um bocadinho já estava cheio de fome outra vez.
                        Birras: mais ou menos por voltas das 19h30/20h dá-lhe para chorar. Mas segundo li, parece que é normal. Eles precisam de libertar o stress acumulado (sim, porque dormir e comer o dia todo é muito cansativo eheh). Nós deixamo-lo chorar, damos-lhe colinho e contamos uma historia (no outro dia foi a da Bela Adormecida eheh) ou (descobri que ele gosta de numeros eheh) conto até 50 LOL e ele cala-se para me ouvir, é tão querido!
                        Passeios: temos dado um passeio todos os dias de manhã... mas parece-me que o vai deixando mais rabujento... pelo menos depois custa-lhe mais adormecer. Mas como acho que lhe faz bem vou na mesma.
                        Solidão: não tenho sentido muito, pelo menos por enquanto. Tenho aproveitado para dormir quando ele está a dormir e quando ele está acordado entretenho-me com ele. Quando tenho saudades do maridão falo com ele no messenger ou telefono-lhe e fico logo bem. Mas também sinto saudades da tagarelice aqui com as mamãs, não haja duvida!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por claramisha
                          Inserido Inicialmente por fceleste
                          Se te deres tão bem como eu, vale mesmo, não só poupas em discos, que duuuraaammm, como não ficas com o peite desgraçado pela humidade retida nos discos. Só gastas mesmo algodão e tens o trabalho de as passar por água. Como aquilo tem uma parte de silicone, a que assenta na mama, é confortável e não foge do sítio.

                          Olá! Comprei ontem as conchas com furos e foi uma noite bem mais confortável!! Os algodões ás vezes colavam-se aos mamilos e era chato quando se tinham de tirar..

                          Ontem veio cá a casa uma enfermeira do centro de saúde que recomendou para lavar a roupa um sabão em pó do qual o nome me escapou!:?
                          Por enquanto estou a ralar sabão azul e ponho bastante na máquina :-" mas algumas nódoas não saem... alguém sabe que sabão em pó seria?
                          Ainda bem que gostaste. Eu adoro. Uso-as de dia sem algodão no fundo e de noite com o algodão, para não correr o risco de escapar o leite que saiu pelos buraquinhos.

                          Não faço ideia do sabão que será. Por aqui só usamos o detergente para bebés do Pingo Doce.


                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por cumplice
                            Inserido Inicialmente por carinatf
                            O Dinis, tem tido muitas cólicas desde ontem, já lhe demos umas gotinhas de Aero-om mas não resultou muito bem. O que vocês fazem???
                            Olá Carina

                            Eu tb dou 3 gotas à Maria. Qdo não acalma dou o tranquilizante Mae: ando com ela ao colo juntinho a mim e espero que acalme e adormeça o que nem sempre resulta...
                            Eu dou 3 gotas ao rapaz, mas só costuma resultar temporariamente, ou seja, acalma-o por 1hora, por aí, e depois volta tudo ao mesmo. O que resulta mesmo é o colo da mãe e do pai, faz as caretas de dor, uns gemidos, mas vai aguentando e na alcofa na sala é choro de partir vidros.


                            Comentar


                            • RE:

                              Então, hoje fomos ao médico e o Zé Miguel aumentou, em média, 80gr por dia com o suplemento. O pior é que a enfermeira não quer que lhe dê o suplemento em biberon e agora tenho de tentar dar só por copo ou seringa, que stress!!! Além disso quer acabar com o suplemento, pelo que passo só a dá-lo de noite e de dia a dar a mama mais vezes.
                              Não estou muito esperançosa, confesso. Tenho medo que deixe de ganhar peso e que tenha fome. Ele adormece ao peito, brinca, chupa e não mama, enfim, sabe muito bem fazer a pega, mas só mama quando quer.
                              Neste momento estou a experimentar só a dar-lhe peito mas não estou a gostar, porque ele está-me a chorar imenso e nem no colo se cala. Daqui a pouco passo-me e dou-lhe um biberon.


                              Comentar


                              • RE:

                                isto da amamentação não é nada fácil... e eu já sou mamã de segunda viagem! Ontem andei numa maratona de mama, a rapariga nem 2 horas de intervalo fazia, mas só lhe dei suplemento uma vez à noite. A noite foi muito má, com intervalos de 2:30... hoje de manhã foi a mesma coisa, mas depois de almoço passei-me com o cansaço e dei 60 ml de suplemento que foram bebidos num ápice... há pouco bebeu outra vez suplemento. Ando aqui numa luta interior sem saber se estou a dar o meu melhor, se estou a fazer o que está certo... sinto-me triste e inferiorizada com isto. A miúda está gordinha e parece-me que está a aumentar bem de peso, mas tem um apetite voraz...

                                Alexandrita, nós tb temos balança, compramos a da prénatal e é um descanso não termos que sair para pesar. Aqui o dia de pesagem é á quarta-feira.








                                Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X