Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por jmss
    Bom dia meninas! Tanta escrita! Estamos a voltar à forma antiga!

    O meu dia de ontem foi mto mau. O Pedro foi para os meus sogros e às 10 h a minha sogra já me estava a ligar a dizer que o Pedro estava com 39,4ºC. Entrei em pânico, pois estava em casa com a Leonor e não podia fazer nada... o pediatra atendeu o tlm, mas disse que estava numa reunião, para voltar a ligar às 13 h... O papá veio a correr do emprego e levou-o às urgências da clinica pediatrica. Diagnóstico: adenoidite (ainda faltava esta "ite" na caderneta...). O papá ficou nos meus sogros com ele e vieram para casa ao final da tarde. Estou com o coração nas mãos com receio de contágios... mais uma razão para dar mta maminha, mas o pior é que com o stress de ontem, notei logo que a produção diminuiu, vamos ver se isto hoje melhora.

    A noite da Leonor foi mais ou menos, mas o pedro esteve mto agitado e, apesar do papá estar lá com ele, eu ouvia tudo. Agora estou a ver tv com ele e o papá está na cama ao pé da leonor. Vai ser um belo fim-de-semana...

    recadinhos:

    cake, ainda bem que estás melhor, nem consigo imaginar as dores que deves ter tido. Não conheço o pediatra que falas, mas já ouvi dizer mto bem dele aqui no fórum (aqui na pediatria há um tópico sobre pediatras do porto, procura lá.

    carina, já passou! Deve ter sido um susto grande! Um beijinho grande para ti!

    cbarradas, comecei a pôr a Leonor na espreguiçadeira com 3 semanas. Em relação à sensação de agulhas quando os babies começam a mamar, eu tb sinto, é o leite a "subir". Olha, o que será feito da Moce? Vinha cá todos os dias e agora desapareceu do mapa!

    fceleste, ainda bem que o Zé miguel se está a aguentar sem tanto suplemento. Ainda te vais conseguir ver livre dele! (ao contrário de mim, que ontem tb tive que dar suplemento uma vez à tarde...)

    carla, eu há dias em que tb não consigo dormir a sesta. arranjo sempre coisas para fazer e qd não as tenho, venho aqui falar com as minhas amigas!

    desculpem se me esqueci de alguém, mas li tudo na diagonal.

    beijocas
    Deves estar mesmo tristinha por não poderes dar atenção ao Pedrinho. Mas tens a sorte de ter o marido e os teus sogros para te apoiarem.
    Mando uma enorme beijocas e desejo as melhoras para o amiguinho Pedro.




    Madrilhadas:

    - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



    Madrinhas:

    - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



    Afilhadas:

    - Aneira tem uma pequena Diana.

    - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

    - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



    O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por cbarradas
      Ai meninas!
      Bem sei que vocês têm razão, mas ainda assim... na hora, dá um aperto :?
      De facto, a menina quando apanha a mama, não é para brincadeiras. Mama e mama bem!
      Obrigada mais uma vez pela vossa ajuda!

      Outra dúvida...
      Depois da última mamada comecei a ouvir barulhinhos na respiração, parece que tem ranhoca ou porcaria no nariz.
      Ainda não tinha acontecido. Como fazem? Mto soro e aspirador? Resolve?

      Joaninha, as melhoras do Pedrinho!
      Dá mta maminha e assim não há infecção que passe para a tua princesa!

      Tb não sei nada da Moce!
      Tenho andado preocupada!
      Hoje vou insitir para ver se sei dela!

      Beijinhos
      A mariana também anda com um ronco...coloco sempre antes da mamada soro e se vir que é preciso aspiro-a.
      Vais notar que fica logo aliviada.
      Pois é a Moce anda desaparecida!





      Madrilhadas:

      - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



      Madrinhas:

      - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



      Afilhadas:

      - Aneira tem uma pequena Diana.

      - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

      - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



      O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Filipa_Cunha
        Inserido Inicialmente por docas
        Olá meninas!
        Vim agora da peditatra.
        O meu Manel já mede 51 cm e aumentou 300g. Já recuperou o peso, aliá já passou mais 120g do peso com q nasceu, po isso é só para continuar com a maminha.
        A pele é q está mt seca e a medica disse pra usar os produtos da uriage. Alguém está a usar?
        A noite é q foi pior, pois as cólicas rondaram por estes lados...
        Eu só uso Uriage! Tenho-te a dizer que é caro mas vale muito a pena. A pele do Leonardo está magnifica. Ele usa Uriage desde que nasceu. Ele usa o 1er lait ( loção de leite hidratante), o Creme lavante (gel de banho que dá para todo o corpo e cabeça), e o soro fisiológico porque os outros o deixavam o olhito um pouco irritadito. Beijão

        Catarina como é que estás a usar o aero om?
        Vou colocando umas gotinhas na chupeta, quando ele está pior.


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por fceleste
          jmss, espero que o Pedro esteja melhor!!!

          Por aqui a noite foi mais complicada que o habitual.
          Ele esteve com imensos gases e dores, só adormecia na minha cama bem coladinho a mim e depois de uma sessão de choro, sujou o body de xixi, enfim, esteve mesmo aflito e nós com ele, claro.
          Agora está a dormir desde as 6 e tal, tenho de o ir acordar para mamar, mas até me está a custar, porque chorou tanto de dores e agora está calminho a dormir, queria deixá-lo descansar.

          Tenho andado tão cansada mas tão cansada que até durmo em pé. Hoje estou um pouco melhor, mas tenho de ver se consigo dormir de dia, que só de noite é muito pouco com tanto acordar.
          Desejo as melhoras para o amiguinho Zé Miguel. E tu descansa mulher que bem precisas!
          Uma pessoa cansada não dá uma para a caixa!!!
          Beijinhos e calma que tudo vai melhorar.




          Madrilhadas:

          - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



          Madrinhas:

          - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



          Afilhadas:

          - Aneira tem uma pequena Diana.

          - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

          - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



          O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por carinatf
            Olá amiguinhas!!!

            Esta noite por aqui também não foi muito famosa, o Dinis acordou às 4h para mamar e não dormiu mais até às 8h, fartou-se de chorar com cólicas, o papá fez massagens e melhorou, mas mesmo assim não adormeceu, depois dei a maminha e lá ficou a dormir e ainda continua.

            Quanto ao aspirador nasal, o meu pediatra também não aconselha o melhor é mesmo o soro.
            Afilhada, o Dinis também faz esses barulhos.
            Em relação à amamentação, o meu pediatra deu-me umas folhas com informações sobre isso e li lá o seguinte:
            "De inicio a criança mamará 10 min em cada peito. Mais tarde, se o leite abunda e a criança mama bem, o tempo útil da mamada poderá reduzir-se a um total de 15 min. Há muitas crianças que mamam menos tempo e crescem bem. 80% da ingestão faz-se nos primeiros 5 min da mamada."

            Joana, desejo as melhoras rápidas para o teu filhote, deve ser difícil, mas tudo vai melhorar
            Coitadinha do Dinis...a Mariana manda uma enorme beijoca para ver se esses doi-dois se vão embora!
            Em relação ao tempo cada bebé tem o seu ritmo...se se mostram satisfeitos isso é o mais importante.




            Madrilhadas:

            - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



            Madrinhas:

            - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



            Afilhadas:

            - Aneira tem uma pequena Diana.

            - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

            - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



            O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por danielainacio
              Inserido Inicialmente por fceleste
              jmss, espero que o Pedro esteja melhor!!!

              Por aqui a noite foi mais complicada que o habitual.
              Ele esteve com imensos gases e dores, só adormecia na minha cama bem coladinho a mim e depois de uma sessão de choro, sujou o body de xixi, enfim, esteve mesmo aflito e nós com ele, claro.
              Agora está a dormir desde as 6 e tal, tenho de o ir acordar para mamar, mas até me está a custar, porque chorou tanto de dores e agora está calminho a dormir, queria deixá-lo descansar.

              Tenho andado tão cansada mas tão cansada que até durmo em pé. Hoje estou um pouco melhor, mas tenho de ver se consigo dormir de dia, que só de noite é muito pouco com tanto acordar.
              Minha querida

              Temos que ter paciência, cá em casa também temos as malvadas cólicas.Custa imenso ver os nossos bebes a contorcerem-se e a chorarem e não há muito que possamos fazer; as massagens ajudam mas não resolvem o problema.
              Tenho notado algumas melhoras com o Infacol vou continuar a dar e esperar por melhores dias.
              Ás vezes o que resulta é mesmo o colinho e o miminho da mamã. Nada como sentirem o calor e o batimento do nosso coração para ficarem logo mais tranquilos. Afinal quem não gosta de mimo?
              Tenta descansar quando ele esta a dormir.Eu digo isto a toda a gente mas não sigo os meus próprios conselhos :? Nem sempre é fácil, quando eles descansam é quando nos fazemos 1001 coisas cá em casam ou não temos sono no momento mas temos que parar nem que seja 30m senão não aguentamos o ritmo e depois com o cansaço não temos tanta paciência, estamos ainda mais sensíveis, choramos, enervamo-nos e o nosso leitinho ressente-se :?

              Pois é Daniela, tens razão, quando eles descansam nós tb o deveriamos fazer, mas também há que aproveitar essas horas para fazermos outras coisas cá em casa. :?


              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por carlavc
                Inserido Inicialmente por carinatf
                Olá amiguinhas!!!

                Esta noite por aqui também não foi muito famosa, o Dinis acordou às 4h para mamar e não dormiu mais até às 8h, fartou-se de chorar com cólicas, o papá fez massagens e melhorou, mas mesmo assim não adormeceu, depois dei a maminha e lá ficou a dormir e ainda continua.

                Quanto ao aspirador nasal, o meu pediatra também não aconselha o melhor é mesmo o soro.
                Afilhada, o Dinis também faz esses barulhos.
                Em relação à amamentação, o meu pediatra deu-me umas folhas com informações sobre isso e li lá o seguinte:
                "De inicio a criança mamará 10 min em cada peito. Mais tarde, se o leite abunda e a criança mama bem, o tempo útil da mamada poderá reduzir-se a um total de 15 min. Há muitas crianças que mamam menos tempo e crescem bem. 80% da ingestão faz-se nos primeiros 5 min da mamada."

                Joana, desejo as melhoras rápidas para o teu filhote, deve ser difícil, mas tudo vai melhorar
                Coitadinha do Dinis...a Mariana manda uma enorme beijoca para ver se esses doi-dois se vão embora!
                Em relação ao tempo cada bebé tem o seu ritmo...se se mostram satisfeitos isso é o mais importante.
                Obrigada amiga e obrigada Mariana.
                Até me dava pena, tadinho, estava quase a dormir e de repente começava aos gritos e a esticar-se todo
                Agora está a dormir que nem um anjo, mas já passa da hora para mamar, mas até me custa acordá-lo


                Comentar


                • RE:

                  Bom dia meninas...

                  Ontem ter dormido a sesta fez-me bem. E como não podia deixar de ser...ainda passei a ferro e fiz o jantar!
                  Eu não consigo estar quieta muito tempo :-"

                  Esta noite a Mariana dormiu umas 5h30 seguidinhas. Uma maravilha!

                  A seguir ao nosso jantar fez é sempre uma birrita...vai logo para o sling e fica no relax!

                  Agora na consulta vamos ver se posso mudar o esquema para mama + biberon com resto de leite que fica na mama.
                  Mas pela minha filhota faço tudo...e até dá gosto vê-la satisfeita a beber o meu leitinho seja na mama ou no biberon.
                  Mas que é cansativo andar sempre a bombar isso é:-"

                  Beijinhos e bom Sábado para todos os amiguinhos e amiguinhas, Carla e Mariana.




                  Madrilhadas:

                  - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                  Madrinhas:

                  - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                  Afilhadas:

                  - Aneira tem uma pequena Diana.

                  - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                  - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                  O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por carinatf
                    Inserido Inicialmente por Filipa_Cunha
                    Inserido Inicialmente por docas
                    Olá meninas!
                    Vim agora da peditatra.
                    O meu Manel já mede 51 cm e aumentou 300g. Já recuperou o peso, aliá já passou mais 120g do peso com q nasceu, po isso é só para continuar com a maminha.
                    A pele é q está mt seca e a medica disse pra usar os produtos da uriage. Alguém está a usar?
                    A noite é q foi pior, pois as cólicas rondaram por estes lados...
                    Eu só uso Uriage! Tenho-te a dizer que é caro mas vale muito a pena. A pele do Leonardo está magnifica. Ele usa Uriage desde que nasceu. Ele usa o 1er lait ( loção de leite hidratante), o Creme lavante (gel de banho que dá para todo o corpo e cabeça), e o soro fisiológico porque os outros o deixavam o olhito um pouco irritadito. Beijão

                    Catarina como é que estás a usar o aero om?
                    Vou colocando umas gotinhas na chupeta, quando ele está pior.
                    Faz assim! Dás-lhe de mamar, depois mal termine verifica se arrota (claro... lol) Depois numa colherinha por 3 gotinhas de aero-om e na chupeta outras 2 e dá-lhe. repete o mesmo à noite. Se mesmo assim nao melhorar, rem vez de 2as vezes ao dia aumenta para 3.
                    Ser mãe é ser feliz!
                    Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                    Mamã de 2a viagem

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por carlavc
                      Bom dia meninas...

                      Ontem ter dormido a sesta fez-me bem. E como não podia deixar de ser...ainda passei a ferro e fiz o jantar!
                      Eu não consigo estar quieta muito tempo :-"

                      Esta noite a Mariana dormiu umas 5h30 seguidinhas. Uma maravilha!

                      A seguir ao nosso jantar fez é sempre uma birrita...vai logo para o sling e fica no relax!

                      Agora na consulta vamos ver se posso mudar o esquema para mama + biberon com resto de leite que fica na mama.
                      Mas pela minha filhota faço tudo...e até dá gosto vê-la satisfeita a beber o meu leitinho seja na mama ou no biberon.
                      Mas que é cansativo andar sempre a bombar isso é:-"

                      Beijinhos e bom Sábado para todos os amiguinhos e amiguinhas, Carla e Mariana.
                      :? pfff acredito que seja cansativo linda! ainda bem que o meu Leo pega bem nas mamocas. Vá força daqui!!
                      Ser mãe é ser feliz!
                      Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                      Mamã de 2a viagem

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por fceleste
                        Inserido Inicialmente por cbarradas
                        Com quanto tempo começaram a usar as espreguiçadeiras???
                        Experimentei usar a minha na quarta e quinta-feira, mas ele detestou o balançar que aquilo faz sempre que ele se mexe. Já a arrumei de novo. Volto a experimentar daqui a uns meses, pode ser que já goste mais.
                        Eu ainda não tenho, vou comprar uma na próxima semana.
                        A Constança gosta de estar de pestana aberta durante o dia (e noite)... talvez goste de lá estar.
                        Vou experimentar daqui a uma semana ou duas.




                        http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por fceleste
                          Inserido Inicialmente por cbarradas
                          Inserido Inicialmente por fceleste
                          Inserido Inicialmente por jmss
                          Inserido Inicialmente por danielainacio
                          Inserido Inicialmente por cbarradas
                          Ai meninas!
                          Bem sei que vocês têm razão, mas ainda assim... na hora, dá um aperto :?
                          De facto, a menina quando apanha a mama, não é para brincadeiras. Mama e mama bem!
                          Obrigada mais uma vez pela vossa ajuda!

                          Outra dúvida...
                          Depois da última mamada comecei a ouvir barulhinhos na respiração, parece que tem ranhoca ou porcaria no nariz.
                          Ainda não tinha acontecido. Como fazem? Mto soro e aspirador? Resolve?
                          Eu tenho posto soro no nariz quando ouço os barulhinhos, não utilizo o aspirador pois a pediatra desaconselha. Ele não gosta nada mas depois fica mais aliviado.
                          não uses já o aspirador se a constança não estiver mto aflita. podes por um pouquinho de soro. A Leonor por vezes tb faz uns barulhinhos, mas eu nem tenho posto nada, tem passado por si.
                          Tem-se passado o mesmo com o Zé Miguel e só tenho posto soro.
                          Mesmo que seja ranhoca, o soro resolve?!
                          Na maternidade já tinha acontecido ao meu rapaz e as enfermeiras metiam soro e apertavam massajando levemente a cana do nariz e, no fim de um bocado, ele estava melhor. Continuo a fazer o mesmo e resolve. As macaquitas que vejo no nariz, tiro com um cotonte humedecido em soro. Não é remédio santo, porque volta o barulhinho mais tarde, mas repetindo a tarefa melhora de novo.
                          Vou seguir as vossas dicas

                          Obrigada!



                          http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por fceleste
                            jmss, espero que o Pedro esteja melhor!!!

                            Por aqui a noite foi mais complicada que o habitual.
                            Ele esteve com imensos gases e dores, só adormecia na minha cama bem coladinho a mim e depois de uma sessão de choro, sujou o body de xixi, enfim, esteve mesmo aflito e nós com ele, claro.
                            Agora está a dormir desde as 6 e tal, tenho de o ir acordar para mamar, mas até me está a custar, porque chorou tanto de dores e agora está calminho a dormir, queria deixá-lo descansar.

                            Tenho andado tão cansada mas tão cansada que até durmo em pé. Hoje estou um pouco melhor, mas tenho de ver se consigo dormir de dia, que só de noite é muito pouco com tanto acordar.
                            A minha hoje mamou e esteve acordada quase 2h... mas não chora.
                            Só não quer ir para a cama. Fica a olhar, a olhar... :-&

                            Tb queria dormir de dia, mas só se for à tarde.
                            Tenho que fazer tudo em casa... E não consigo dormir se souber que está tudo por fazer.

                            Isto do maridão estar a fazer noites descontrola tudo.
                            Espero que seja só mais uma semana :-$




                            http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por carinatf
                              Olá amiguinhas!!!

                              Esta noite por aqui também não foi muito famosa, o Dinis acordou às 4h para mamar e não dormiu mais até às 8h, fartou-se de chorar com cólicas, o papá fez massagens e melhorou, mas mesmo assim não adormeceu, depois dei a maminha e lá ficou a dormir e ainda continua.

                              Quanto ao aspirador nasal, o meu pediatra também não aconselha o melhor é mesmo o soro.
                              Afilhada, o Dinis também faz esses barulhos.
                              Em relação à amamentação, o meu pediatra deu-me umas folhas com informações sobre isso e li lá o seguinte:
                              "De inicio a criança mamará 10 min em cada peito. Mais tarde, se o leite abunda e a criança mama bem, o tempo útil da mamada poderá reduzir-se a um total de 15 min. Há muitas crianças que mamam menos tempo e crescem bem. 80% da ingestão faz-se nos primeiros 5 min da mamada."

                              Joana, desejo as melhoras rápidas para o teu filhote, deve ser difícil, mas tudo vai melhorar
                              Curiosamente, quando a Constança me "mantém" acordada durante a noite, penso muito nas Marcianas... "qtas estarão de pestana aberta agora?!"
                              Estamos todas no mesmo barco!

                              A minha princesa lá adormeceu, mas de vez em quando lá faz barulhos, parece que está a roncar :?
                              Quando acordar vou atacar com mais soro!

                              Beijinhos



                              http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                A minha hoje mamou e esteve acordada quase 2h... mas não chora.
                                Só não quer ir para a cama. Fica a olhar, a olhar... :-&

                                Tb queria dormir de dia, mas só se for à tarde.
                                Tenho que fazer tudo em casa... E não consigo dormir se souber que está tudo por fazer.

                                Isto do maridão estar a fazer noites descontrola tudo.
                                Espero que seja só mais uma semana :-$

                                [/quote]

                                O Leo também faz isso. mama e depois fica a olhar para o dia de ontem. :d enfim! Faz parte. hehe A minha casa anda numa desgraça, nao porque ande a dormir de dia, mas porque tenho sempre ou visitas ou tenho que ir sair e so chego tarde , cansada e nao fiz nada em casa... enfim.. pffffffffff
                                Ser mãe é ser feliz!
                                Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                                Mamã de 2a viagem

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X