Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Os Marcianinhos de 2009

Muxaxa (15-07-2009)Olá meninas!

Desisti de me tentar actualizar, são mais de 100 páginas, não vou ter hipóteses.

As noites por aqui continuam praticamente na mesma, o Martim acorda de 3 em 3h para mamar, às vezes lá faz o jeito e dorme 4 ou 5h num turno. Esta noite às 4h resolveu que não lhe apetecia dormir e demorou um bocadinho a adormecer.

Continua a não achar muita piada à água ou melhor ainda não descobri se o problema é da água ou do biberon (fica a mastigá-lo em vez de sugar - e ao mais ainda não come sólidos). Estou a começar a ter imensa vontade de começar com sopas e papas mas pronto... só no final de Agosto.

Na semana passada fomos às vacinas e não houve reacção.

Cá por casa... vamos mudar a lojinha de sitio, vamos passar para a Galeria Comercial do Continente cá de Aveiro. A localização actual não está a resultar muito bem.

Andamos à procura de moradia e vimos uma que adorámos, o problema vai ser conseguir vender o nosso apartamento. A casa que vimos tem imenso espaço para mais tarde o Martim poder brincar. Vamos lá ver.

Dia 25 está complicado poder ir ao encontro, é o meu Sábado na loja e não tenho ninguém para me substituir, mas vou continuar a tentar.
    ainda bem que as coisas estao bem convosco. Tenta la vir. Beijinho doce.
    Ser mãe é ser feliz!
    Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
    Mamã de 2a viagem

Comentar

Muxaxa (15-07-2009)Pelas conversas percebi que a mamã da Filipa está doente... as melhoras.
      dunke:friends:
      Ser mãe é ser feliz!
      Mamã de 2a viagem

Comentar

ruthisa (15-07-2009)ola minhas queridas, espero que esteja td bem com voces, o meu pimpolho agora quer toda atenção do mundo, não o posso deixar sozinho que começa lg a chorar, logo agora que ja sei que ele entra para a creche no proximo dia 6 de Agosto (axo que nesse dia levo o farnel e não saiu la da porta:crying: ) como só faltam 3 semaninhas e ele domingo ja completa os 4 meses, estou a pensar começar ja a sopinha para ele se ir habituando, o que acham???? é que ele continua a mamar mas sempre com suplemento a seguir as duas maminhas porque não fica satisfeito.

Voces continuam a ferver a água até quando? e como esterelizam o pratinho da sopa e a colher???

bejinhos
        eu nao fervo a água. Uso a do pingo doce que é adequada a lactentes. O pratinho e a colher so lavo nao esterilizo. So esterilizo os biberoes.
        Ser mãe é ser feliz!
        Mamã de 2a viagem

Comentar

Clara. ainda acordada? Tambem andas com insonias? vou na pagina 1123 pera que ja te apanho hehe
          Ser mãe é ser feliz!
          Mamã de 2a viagem

Comentar

Carla S Almeida (15-07-2009)Olá meninas!

Antes de mais mto obg pelos miminhos, souberam bem e eu estava a precisar! Obrigada mesmo

O forum ou a minha net continuam lentissimos, dá-me uns nervos:angry: Mas actualizei-me e deixei os meus recadinhos

O namorido já regressou e as coisas tendem a normalizar, como ele diz, o estado normal da mãe é a queixar-se de tudo, agora vai piorar um bocadinho, deve vir ai uma nova bateria de exames e umas kantas consultas, enfim não há nada a fazer... Ela é mesmo assim, e estes ultimos acontecimentos só servem para a deixar pior.

Eu até lhe disse para os trazer ontem (não keria nada:blush mas ele disse k esta ultima semana era só para mim e para o João, k a mãe dele me ia fazer a cabeça em agua... Eu agradeci mto!!!

O João tem acordado durante a noite. Ele k kando era recém nascido dormia pelo menos 6 horas seguidas agora dorme 4...

Comecei a dar-lhe papa e ele adora! É mesmo boa boca este meu bebé Pena a papa não contribuir para um sono mais comprido.

Parabens ao Bernardo por mais um mesito:bdgreetn:

beijinhos para todas,

Carla e João
            ainda bem que as coisas estao a acalmar. O joaozinho so podia adorar a papinha. hehe
            Ser mãe é ser feliz!
            Mamã de 2a viagem

Comentar

storyteller (15-07-2009)Ora como diz o ditado, quem é vivo sempre aparece beijocas a todas as mamãs e marcianinhos Espero que esteja td bem c voces e respectivos bebecas. Andei aqui às aranhas c este novo forum inclusivamente mudaram-me a password mas finalmente estou de regresso, beijocas a todas já tinha saudades vossas
              Olha ela!!! olá ela!!!
              Ser mãe é ser feliz!
              Mamã de 2a viagem

Comentar

IPCH (15-07-2009)
                Filipa_Cunha (15-07-2009)Meninas, a situação da minha mãe continua tuso igual. Não tenho estado com ela... mas parece estar mais calma pelo menos pelo telefone. Beijo doce e obrigada pela preocupaçao

Madrinha, as maiores das forças E a tudo irá correr bem, pensamento positivo, é assim que ganhamos os obstactulos que são colocados infelizmente a nossa frente.

Bjs gds
                bigada pelo apoio afilhadinha linda!!!
                Ser mãe é ser feliz!
                Mamã de 2a viagem

Comentar

Cake (15-07-2009)Olá mamãs!

Hoje tb se dormiu bem por cá: 7horitas

voltamos do passeio á beira-mar; hj esteve um dia FANTÁSTICO de praia aki no norte... k inveja ver akela gente toda a tomar banho no mar. Mas soube mto bem, fomos com o meu pai e estivemos na esplanada e a passear.

vânia, tb ando como tu com o meu pai a fazer companhia a mim e à Ju mas costumamos ir passear de tarde e não de manhã. Vou para Canidelo e tu por onde andas?

Até te guardava uma fatia do bolo, mas o pessoal cá de casa é guloso e já foi todo...!:w00t:

Vou espreitar o teu filhote amanhã no canal panda

vbarreto, eu dou á Joana Nutriben HA; até agora sempre bebeu bem este leite.

Parabéns ao mesariante Bernardo da Framboeza!!

As melhoras para as mamãs doentitas com enxaquecas!

E agora tenho k ir bombar leitinho.........!! beijokinhasss
                  sempre a passear. Muito bem sra daniela
                  Ser mãe é ser feliz!
                  Mamã de 2a viagem

Comentar

storyteller (15-07-2009)Ora então vou contar um pouco da minha experiencia de mamã,

o meu Martim desde que nasceu e durante 2 meses n quis dormir na cama dele e dormia na nossa e toda a gente dizia aiii agora é q vai ser já n vão conseguir mete-lo na cama dele, tretas, veio o calor e o pequenote achou q estava na altura de ir estrear a cama e agora minhas amigas, n quer outra coisa, dorme todas as noites lá (tb a cama já estava a ficar apertada para os 3 eheeheh) de qq maneira acorda sempre uma ou duas x c fome durante a noite e tal como já por aqui li, tb n adormece sozinho tenho q o vençer pelo cansaço :S

O leitinho começou pelo aptamil HA, dp como bolsava mto experimentei o confort (uma porcaria), ainda ficou pior, acordava a bolsar pela boca e nariz às x mto tempo dp de ter bebido e arrotado :S e então a enfermeira do peso falou-me no nutriben A.R., MARAVILHA ! acabou-se o bolsar, faz mto melhor cocó, parece um relógio o leite da nestle ele n gostou, o premium, mandou a tetina para fora.

Começei na semana passada a dar-lhe duas refeições de papa no biberon (uma própria de biberon da nutriben para fazer c o leite dele) nem deu pela diferença, hj experimentei outra da nutriben, a multifrutos e mandou-ma comer a mim... sábado vamos começar a comer à colher, vamos ver como corre !

Ahhhhhhh outra descoberta fantastica (para mim foi um achado) o pequeno era um preguiçoso a beber o leite e a meio cansava-se, bebia 60 e n queria mais, passado pouco tempo já estava c fome (pq aquele leite é mto grosso e n passava bem na tetina dos biberons anti colicas da chicco), era um martirio, até q me falaram de umas tetinas da modalfa (agora ja vi q a chicco tb tem) c 3 velocidades e q encaixam nesses biberons !! agora bebe o leitinho c a papa num ápice

vi aí mamãs q perguntavam das chuchas, o meu pequeno usa a physio da chicco, tb gosta mto

Qdo ele andava preso dos intestinos dava-lhe um chá da nutriben o alivit gases

Espero ter servido de ajuda, beijocas para todas
                    ainda bem que as coisas por ai andam bbem amori! Aparece mais vezes. bjt
                    Ser mãe é ser feliz!
                    Mamã de 2a viagem

Comentar

heaven (15-07-2009)Meninas,

antes de tentar actualizar me ( que n vai ser fácil) quero dizer vos que o dia de praia foi muito giro! Os pais gozaram mais do que o piolho, ele dormiu 2h seguidas, debaixo do chapeu

Não estava muito calor, corria uma aragem e ele estava todo bem disposto, aos gritinhos, com os pés na areia e a dar à perna. Só não o levamos a molhar o pé pois estava bandeira vermelha e umas ondas que metiam medo ( O Normal pra Ericeira).

Mas pra semana não escapa.

Ficou tão mole que tomou banho, comeu ás prestações e com uma semi birra pelo meio e mal o pusemos na caminha ferrou

a praia deixa-nos a nos de rastos quanto mais a eles hehe
                      Ser mãe é ser feliz!
                      Mamã de 2a viagem

Comentar

IPCH (15-07-2009)Boa noite Mamãs, vocês matam-me com tanta páginas :w00t::w00t::w00t:

Consegui dormir a noite toda Nem imaginam a minha felicidade de manhã lol Mas o cansaço está cá e hoje a manhã não correu nada bem, tenho mesmo de ir ao Médico :satisfied:

O Francisco acordou eram 6h05 mas a pedir chucha, só acordou mesmo às 7h.

Papou novamente tudo e pediu mais a Vóvó lol :hehe::hehe: Rapaz anda com imensa fome :laugh:

Fez duas vezes cocós, Deus queira que continue assim.

Mais novidades que me lembre neste momento, não há.

Continuação de uma boa semana, amanhã é dia de vacina. Por isso amanhã não devo conseguir actualizar.

Bjs
                        ainda bem que o kiko te deu descanso espero que esta noite seja igual beijo
                        Ser mãe é ser feliz!
                        Mamã de 2a viagem

Comentar

Lobka (15-07-2009)Boas noites

O Pipas estreou-se na piscina. Molhou o pezinhos e refilou um bocadinho... devia ser da agua gelada :lol:

Fartou-se de dormir, deitado numa manta na relva, à sombrinha. Enquanto isso eu estive à conversa. Soube que nem ginjas

Almoçámos a bela da sardinha assada e lanchámos um excelente berbigão. Foi um dia em cheio.

O Pipas já se aguenta sentado sem apoio durante uns bons minutinhos... depois ponho fotos no blog.

Beijokinhas

E até amanhã!
                          mais uma etapa cumprida sr pipas. mt bem. so coisas boas tb quero piscina
                          Ser mãe é ser feliz!
                          Mamã de 2a viagem

Comentar

samartins (15-07-2009)Olá a todas as mamãs e bébés lindões!!!!

Não tenho podido aparecer nem ler as mensagens, espero que esteja tudo bem com todos. A minha vida dava um drama, os problemas e coisas ruins não me largam.

Mas a boneca está óptima, grande e festeira.

Beijos grandes para todas.

beijo doce e muita força linda
                            Ser mãe é ser feliz!
                            Mamã de 2a viagem

Comentar

tanucha (16-07-2009)Bem minhas queridas, finalmente consegui estar actualizadinha e pronta para vos bombardear com os meus dilemas

Como sabem a piolha estava elegante e a Pedi mandou dar suplemento, ela agora mama maminha e depois ainda bebe 180ml de leite, cheguei à conclusão que a rapariga devia andar a passar fome (mãe desnaturada).

O problema é que o meu leite está a escassear, como fazem para ter tanto leitinho?

Deixa-me triste estar a chegar a hora de parar de amamentar, não querooooooo.snif

E como é que fazem para os babys dormirem a noite toda?

o máximo que a porquinha faz é 4:30h a 5 horas e é a partir das 21:30.

No sábado comprei uma latinha de leite da Nutriben Natal (das pequenas), e já foi quase toda, qual a vossa opinião acerca da relação preço/qualidade do leitinho dos pimpolhos?A pedi não falou em papas , estou a achar estranho pq os vossos piolhitos estão a papar papinha. Será que se esqueceu?

A barriguita tb ainda por cá anda a estorvar. Até tenho medo de me pesar:w00t:

Em relação ao encontro nacional, voto a favor do Choupal e depois parque verde para tomar cafézito.

POrque estive no parque verde a fazer a dilatação no dia mais lindo da minha vida, e as árvores continuam pequeninas sombra nem vê-la.

De resto tudo OK.Jinhos gandalhões a todos e a todas.
                              para teres mais leite: experimenta levedura de cerveja ou promil ou as duas coisas lol

Para dormirem a noite toda: se calhar está mesmo na altura de falares com pedi em iniciar uma papinha a ver se ela aguenta mais horas.

Barriga: nao me fales em perder peso... ainda n perdi um kl e ja tenho medo de comer.. eu nunca fui assim ms agora nem almoço com medo...
                              Ser mãe é ser feliz!
                              Mamã de 2a viagem

Comentar

e hoje é dia deParabéns ao Dinis e à Carinatf :birthday:
                                Ser mãe é ser feliz!
                                Mamã de 2a viagem

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X