Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Ah, é verdade, esqueci-me de referir que falei com a pediatra acerca da gripe A.

    Ela está a aguardar pelas directivas do Ministério da Saúde: já foram encomendadas vacinas mas não se sabe se as crianças vão ser abrangidas pelo plano de vacinação. Para já só os doentes crónicos e profissionais de saude e de outras profissoes de risco é que vão receber a vacina.

    Na opinião dela até a Rita fazer 1 ano não lhe administrava qualquer vacina, ao Pedro sim.

    Entretanto comentou que até há a possibilidade de as creches e escolas não abrirem em Setembro, por causa da rápida propagação da doença...mas disse para aguardarmos pelas directivas e pelo mês de Setembro.

    Aconselhou a não andar em espaços fechados... e lavar muito bem as mãos.




    Nasci dia 16 de Julho de 2007







    Nasci dia 27 de Março de 2009:D



    Madrilhada:JMSS

    Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      vania c. (22-07-2009)Boas tardes, queridinhas!

      Depois de um passeio com a familia almoçamos fora e fomos à consulta.

      A Rita continua obesa 7,400kg e mede 62,5 cm, perimetro cefalico 42.

      Fiz queixa da Rita à pedi que ela anda a recusar a mama e a Drª disse para insistir e dar a sopa só aos 5/6 meses!

      Dar papa nem pensar porque a pequerrucha está muito gordinha. Caso ela recuse totalmente a mama entao dar a sopa.

      Disse que a Rita estava muito mexida, apesar de ser gordinha e que segurava muito bem a cabeça.

      O Pedro está excelente, bom desenvolvimento a nivel da linguagem e que o desfralde é assim mesmo, que até está a correr na normalidade!!

      Os 2 portaram-se muito bem!! Não choraram nem berraram!

      Vou actualizar-me até já

      bjs
      Gordura as vezes é formosura e a Ritinha é uma verdadeira formosa Ela rejeita a maminha com medo de engordar tadinha...

      Os teus filhotes estão mto bem, parabéns!!!

      Bjs


      22 de Fevereiro de 2009 - O dia em que o meu principe nasceu!




      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        claramisha (22-07-2009)olá mamãs! Hoje ando mt ocupada por isso vimcá só para relatar a consulta dos 4 meses:

        Peso 5,880Kg - P25

        Estatura 58,5cm - P10

        PCefálico 40cm - P25 ou seja, temos mais uma portuguesinha, pequena como a sardinha!:P

        Portou-se mt bem nos reflexos, sorria por todo o lado..e até sorriu para o estagiário que estava lá hoje. Recebeu um festinha na fontanela anterior pelo mesmo estagiário :hehe:

        Vamos continuar com a maminha até aos 6 meses dado que está a aumentar bem o peso !:banana: Só introduzo sólidos se quebrar o aumento.

        Quanto à praia a médica disse que podíamos ir na boa, com muito protector e até podia molhar os pés!

        Bem só não gostei duma coisa (algo parva mas enfim) que foi um boneco que a médica usou para ver se ela seguia o objecto e o tentava agarrar. Ora o boneco era «enorme», rígido e com aspecto de ser do Estado Novo! Claro que ela tentou agarrar mas não conseguiu!:w00t: Enfim..Centros de Saúde!!

        Amanhã vamos às vacinas e depois só se pesa de novo aos 5 meses. Entretanto ando de volta da roupa pq vamos ficar pelo Norte umas 3 semanas e é sempre dificil decidir o que levar!

        beijinhos a todas e todos!

        Ah, e as meninas que vão ao encontro de Coimbra, podem-me mandar PM com o nº telemovel? É só "just in case"
        K boas noticias! A Ava tem aumentado bem o peso e isso é o k importa!

        Odeio fazer malas, nunca sei o k escolher:w00t:, malas para 3 semanas, dava kase mudança de casa

        Boas férias para vocês
        22 de Fevereiro de 2009 - O dia em que o meu principe nasceu!




        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          ola meninas nao consegui actualizr-me ja vou tentar.

          espero que teja tudo bem.

          tive que ajudar a matilde a fazer coco tava msmo aflita fazia força força e nada. tive que lhe fazer uma massagem e com o bebegel, ate tava com pena da minha piolha nunca atinha visto assim.

          meninas tenho duas caixas da 1ª papa da nutriben para fazer com leite novas dou a quem kiser, é que a santa da minha sogra ker a força que a neta as comas, mas como eu sou a mae nao come come feitas com agua por isso kem kiser tao novas.

          beijinhos grandes
























          A Matilde nasceu no dia 13 de Março































          :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            carlavc (22-07-2009)
            CPoeiras (22-07-2009)Bom dia Alegrias desta manhã cinzenta!







            O Sr. Martim dormiu das 22.30 ás 8.30 com 2 pedidos de xuxas pelo meio, mamou, esteve a brincar com o pai e com a mãe e agora está a dormir, vou aproveitar para fazer uns execícios na minha bicicleta porque o meu marido está farto de me chatear que aquilo ainda se vai estragar por não ter uso (ahahahahh), ufffff que preguiça, não me apetecia nada!







            Ontem vim do nosso lanche com a ideia fixa de que estava na altura de o mudar para o quartinho dele, mas depois, na hora de o deitar, pumba, veio o arrependimento.... ai, mas axo que dos 5 meses não vai passar, aliás vai ser a prenda dele, tá decidido....







            Hoje é o ultimo dia de trabalho do marido (vai entrar de férias) e a partir de amanhã é que vai ser galderagem, quero ver se vou uns dias a milfontes.







            Beijocas para todas












            Aproveita lá a bicicleta não faças como nós que a usávamos como cabide:hehe:



            Divirtam-se muito agora nas férias



            Eu por mim também troco a pipoca aos 5 meses...vamos lá ver se o papá não muda de ideias:w00t:




            va querida faz la a vontade ao maridao e anda la na bicicleta.

            goza bem as ferias.

            e ganha coragem pa mudares o martim porque quanto mais cedo menos custa para os 2.

            bjs
























            A Matilde nasceu no dia 13 de Março































            :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              CPoeiras (22-07-2009)Lobka (22-07-2009)[/b]















              :banana: :balloons: Parabéns pelos 5 mesinhos ao Joao da Carla Almeida!!!:balloons: :banana:














              Muitos parabéns ao João e á Carla arty2:arty:[/quote]







              parabéns joao tas um crescido.
























              A Matilde nasceu no dia 13 de Março































              :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Sfidalgo (22-07-2009)
                vbarreto (22-07-2009)ola minhas lindas so agora consegui ca vir.







                adorei o nosso cafezito e adorei conhecer o miguel o martim e o joao e as suas mamas sao todos um espectaculo.







                os restantes bebes sao akela base.







                amigas hoje fiz pilates e adorei é super relaxante e calmante o que eu preciso msmo.







                eskecime de vos contar ja hoje dia 21 um ano que tive o meu positivo um dia para sempre no meu coraçao, por isso o marido convidoume pa ir papar fora que kerido nso?







                fomos so os 2 e o meu amor ficou com os meus pais que ficaram todos cagoes éaves.







                esta a expressao por ficarem com a neta.







                bem lindas vou dormir que amanha é dia de ginasio outra vez.







                beijos para todos








                O teu marido é um querido! O jantar foi bom?



                Os avós adoram ficar com os netos, é só mimos e palhaçadas!




                o meu marido ainda me surpreende algumas vezes.

                o meu pai fica um miudo qd ta com a neta nem imaginam.

                bjs
























                A Matilde nasceu no dia 13 de Março































                :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  CPoeiras (22-07-2009)
                  carlavc (22-07-2009)Bom dia meus amores















                  A pipoca dormiu 9h e meia...mas a meio da noite devia estar a sonhar ou sei lá era cá um rebuliço.







                  Levantámo-nos meio estremunhados e já não era nada! Menos mal.







                  Hoje de manhã estava virada ao contrário na cama. Está decidido vou comprar o rolo anti-giro!







                  O tempo está uma bodega e não vou sair de casa...resultado acho que vai ser um dia de preguicite de de comezaina:w00t::hehe:















                  Muitos parabéns para o fofo do João da nossa CarlasAlmeida :balloons:










                  A pipoca estava a sonhar com os giraços com que lanchou ontem :-)







                  Madrinha, depois diz-me se o rolo ati-giro resulta, pois eu acho que o Martim ao mandar as pernas para cima, passa por cima do rolo e dá as voltas que quer




                  madrinha que rolo é esse?

                  é que ainda agora tava a xorar mto fui ver tava enfiada de barriga pa baixo nas grades capaz de se aleijar a serio.

                  bjs
























                  A Matilde nasceu no dia 13 de Março































                  :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Sfidalgo (22-07-2009)Bom dia meninas!







                    Aqui a noite não foi má, adormeceu às 22.30 acordou às 3:30, em 10 minutos despachou o serviço e voltou a dormir até às 10h:w00t:!



                    Acordei às 8:30 porque estranhei o silêncio, sou mesmo tola!



                    O rapaz tem a vantagem (ou desvantagem) de não gostar de chupeta, por cá não há problemas de noite por causa dela...







                    O tempo por aqui está uma porcaria, nem sei o que fazer, acho que vou passar o dia na ronha...







                    O almocinho hoje vai ser uma especialidade brasileira que o meu irmão me ensinou (a mulher é que é brasileira mas ele é que cozinha os pratos brasileiros ehehehe), chama-se salpicão... depois lá terei que fazer como a Cpoeiras, mas primeiro tenho que tirar o pó à bicicleta lol







                    Beijocas






                    mto bem vicente a dormir mto assim é que é.

                    n me falem em comida que eu fico com agua na boca.lolol

                    bjs
























                    A Matilde nasceu no dia 13 de Março































                    :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Carla S Almeida (22-07-2009)Ola minhas keridas! Boa tarde



                      Pois é, já tou no trabalhito... até agora não está a ser mto dificil, o bichinho do trabalho ainda está cá, tenho mts saudades do meu pitufo mas sei de daki a pouco vou estar com ele a dar-lhe milhões de beijos e eu sei k ele está optimo com o papá, já comeu a papa e frutinha, já fez um grande cocó (não andava a fazer nada de jeito e sempre mto duro), enfim está melhor ele k eu.



                      Hoje o meu João faz 5 meses:bdcake: Está um homem o meu menino



                      Agora não tenho utentes e posso estar aki um bocadinho no lareu, vou tentar actualizar-me.



                      Cpoeiras o meu marido axa k te conhece e eu já com a sensação k te conheço tb... Será?



                      Bjs para todas,



                      Carla, hoje sem João...




                      fico mto feliz do teu dia nao te ter custado mto.

                      bjs
























                      A Matilde nasceu no dia 13 de Março































                      :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        carlavc (22-07-2009)Para não variar a seguir ao almoço a pipoca teve que ser estimulada até com o bebegel.



                        Já não estava a aguentar a gritaria...coitadinha da minha rica filha.



                        As fezes estão mais moles mas sei que a mistura xarope+sopa+chá demora a fazer efeito mas agora o que queria era um efeito milagroso qualquer!


                        calma madrinha que tudo vai melhorar vais ver.

                        bjs a mariana
























                        A Matilde nasceu no dia 13 de Março































                        :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Carla S Almeida (22-07-2009)
                          vbarreto (22-07-2009)ola minhas lindas so agora consegui ca vir.



                          adorei o nosso cafezito e adorei conhecer o miguel o martim e o joao e as suas mamas sao todos um espectaculo.



                          os restantes bebes sao akela base.



                          amigas hoje fiz pilates e adorei é super relaxante e calmante o que eu preciso msmo.



                          eskecime de vos contar ja hoje dia 21 um ano que tive o meu positivo um dia para sempre no meu coraçao, por isso o marido convidoume pa ir papar fora que kerido nso?



                          fomos so os 2 e o meu amor ficou com os meus pais que ficaram todos cagoes éaves.



                          esta a expressao por ficarem com a neta.



                          bem lindas vou dormir que amanha é dia de ginasio outra vez.



                          beijos para todos




                          Ai, como eu gostava de ter a tua força de vontade e ir para o ginasio... Sou uma fraca:lift:



                          K bom, jantarinho a dois:dinner: E por uma razão tão importante...



                          Bjs


                          tive que ganhar msmo coragem pk assim n dava tenho msmo q emagrcer.

                          o jantarzinho foi mto bom.

                          bjs
























                          A Matilde nasceu no dia 13 de Março































                          :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            IPCH (22-07-2009)Olá Mamãs, tentei-me actualizar, mas hoje não está fácil e a paciência é muito pouca :doze:



                            A noite aqui foi novamente má, dormi muito pouco. E a raiva das gengivas hoje, está algo que nunca vi :w00t::w00t::w00t: está imensamente aflito.



                            Ainda por cima, hoje comprei uma papinha nova, da cerelac, para fazer com leitinho dele. Não sei se era sono, se não gostou da Papa, ou devido a raivinha, dos 150ml que fiz só comeu 100ml :crying:







                            Do pouco que li:







                            :bdaysmil: Muitos Parabéns ao João :bdaysmil: da Carla Almeida







                            Sfidalgo, não sei o que se passa realmente com o Francisco, mas hoje tive de ajuda-lo com o bebegel e fez imenso, mas para o duro.







                            Emigra, mil desculpas ontem não ter mencionado nas Mamãs nova, a minha cabeça não anda nada boa, foi um prazer enorme conhecer-te. Ainda por cima és Mamã de dia 1 de Março







                            Vania, espero que o Pedrocas hoje tenha mais atenção as necessidades. Há que ter mesmo um pouco mais de paciencia, são etapas dificeis para Eles.







                            Tenho imensa coisa para fazer em casa, mas acho que me vou deitar um pouco a ver se fico melhor.







                            Bjs


                            entao kiko a mama a comparar papinha boas e novas e tu nao papas ai ai.

                            espero que o kiko faça um ohoh grande hoje.

                            bjs
























                            A Matilde nasceu no dia 13 de Março































                            :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Lobka (22-07-2009)
                              ruthisa (22-07-2009)Ola minhas queridas







                              Por aqui a noite foi boa, o Martim dormiu da meia noite as 8h30 com uma aventura pelo meio, as 6h da manhã acordei com ele a chorar aflito, tinha a perninha entre as grades, ele mexe-se muito e a protecção só vai até meio.







                              O almoço correu bem, hoje experimentou a sopa de alface, o pior foi depois, levou mais de meia hora a fazer força para fazer coco, tive que lhe colocar bebegel para ajudar, fez um mega coco mas muito duro, é normal??







                              Agora já não posso ir a rua todas as manhãs como fazia antes, começo a sentir-me depré mas o almoço na creche é as 11h e quero que ele vá logo habituado para não ser mais ma mudança, acham que faço mal?







                              Será que algum me pode dar umas dicas de que sopas fazer com legumes verdes? A próxima vai ser de feijão verde mas confesso que não tenho muita imaginação no que toca a sopas, aki em casa nunca tivemos esse habito.







                              Vou tentar actualizar-me e deixar os recadihos…a minha net hoje esta tão lentinha...jinhux


                              Mas que noite tão boa!!



                              Nao te posso ajudar nas sopas... por aqui ainda andamos a leitinho Boa sorte!



                              Bjokas
                              ~



                              olha minha querida aki em casa nao se anda mto bem com os cocos qd a sopa foi de cenoura batata e cebola fazian bem coco depois juntei alho frances tb com a alface pior um bocadinho e agr com o feijao verde mto mau é mto duro e ela faz mta força e nao sai nada se dizem que as sopas ajudam aki so piorou.

                              sed continuar assim tenho que telefonar ao pediatra.

                              bjs
























                              A Matilde nasceu no dia 13 de Março































                              :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Lobka (22-07-2009)Mamãs



                                o meu filho está com uma rabuge, que nem vos conto!!! Tenho atribuido às dentuças... espero estar certa :w00t:


                                pode msmo ser os dentinhos do pipas.

                                as melhoras meu lindao.

                                bjs
























                                A Matilde nasceu no dia 13 de Março































                                :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X