Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    cbarradas (25-08-2009)
    Filipa_Cunha (25-08-2009)
    cbarradas (25-08-2009)Olá meninas,

    A noite foi mto boa.

    Acordou às 07h15 e deixou a mamã dormir td a noite.

    Ontem antes de vir para casa, o papá foi comprar um miminho comestível para a mamã.

    O senhor, Patrick Mesiano, faz os melhores macarrons (os meus bolinhos preferidos), os melhores chocolates e os bolos mais fantásticos que conheço. Escusado será dizer que comi e chorei por mais Vou meter foto no blog e aqui deixo um link sugestivo



    Uma novidade... Já não vou para aí no dia 15 de Setembro.

    Vamos ficar pelo menos mais 2 meses (até novembro... penso eu)

    É mto bom em termos monetários, mas as saudades já são tantas...

    Beijinhos
    que bolinhos tããão booons!! pelo menos de aspecto. Não vens para cá em Setembro?? Então já não te vou conhecer em Outubro NOT FAIRE!!!
    Não

    Quando eu estiver aí vou a Coimbra, ou tu vais a lx

    Havemos de nos encontrar!!!
    Assim o espero
    Ser mãe é ser feliz!
    Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
    Mamã de 2a viagem

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      cbarradas (25-08-2009)
      Filipa_Cunha (25-08-2009)Barradinhas, já há novidades do Francisco?






      A minha mana ontem falou com a mamã dele.



      Ela disse que estava aflita e que tinha do falar com a médica para ver o que podiam fazer, porque o Kikinho estava a chorar muito e ele já não chorava há muito tempo. Tb vomitou muito e tava a ter muitas convulsões.



      Tanto sofrimento para quê?



      Para depois de sofrer, morrer?!



      Tou farta de chorar de pensar naquele anjinho...







      eu tb.. é impossível ficar indiferente...
      Ser mãe é ser feliz!
      Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
      Mamã de 2a viagem

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Como já tinha referido aqui sigo as receitas das sopas feitas pela Drª Solange,lógico que orientada pela introdução dos legumes que o pediatra refere,por isso deixo aqui a informação que recebi hoje,para as mamãs que não seguem o site ao não tem tempo para o fazer.



        RECEITA DO BEBÉ - Bases de Sopa

        São várias as mamãs que procuram BabySol®, não só para colmatar dúvidas inerentes à elaboração da sopa, mas também para procurarem ideias que estimulam a sua diversificação diária contribuindo para a tão famigerada rotatividade de sabores e nutrientes.

        Por isso, hoje vamos falar de bases, bases para a sopa, diferentes bases que fazem cada sopa única.



        Base de Batata (a partir dos 4 meses)

        3 Batatas médias; 1 cebola pequena.



        Base de Batata doce (a partir dos 4 meses)

        2 batatas médias; 1 batata doce; 1 cebola pequena.



        Base de Abóbora(a partir dos 4 meses)

        3 batatas médias; 1 fatia de abóbora; 1 cebola pequena.



        Base de Cenoura (a partir dos 4 meses)

        3 batatas médias; 2 cenouras; 1 fatia pequena de abóbora



        Base de Courgette (a partir dos 4 meses)

        3 batatas médias; 1 courgette média; 1 cebola pequena.



        Base de Arroz (a partir dos 4 meses) - para a DIARREIA

        1 batata média; 3 colheres (sopa) arroz carolino; 1 cenoura.



        Base de Chuchu (a partir dos 4 meses)

        3 batatas médias; 1 chuchu; 1 cebola pequena.



        Base de Nabo (a partir dos 10 meses)

        3 batatas médias; 1 fatia de abóbora; 1 nabo pequeno.



        Base de Leguminosas (a partir dos 10 meses)

        2 batatas; 2 colheres de sopa de leguminosas cozidas (ervilhas, feijão, lentilhas); 1 cebola pequena.



        Como fazer:

        1 - Se pretende juntar carne ou peixe: cozer a carne em pedaços pequenos durante 30 minutos juntando depois os legumes que entretanto preparou e cortou em pequenos pedaços, juntando eventualmente um pouco mais de água. O peixe deve cozer à parte e a água da sua cozedura não deve ser aproveitada.

        2 - Deixe cozer os legumes em lume brando, e tapado, durante 15 minutos. No caso da Base de Arroz, pode acrescentar o arroz à sopa juntamente com os legumes;

        3 - Incorporar na lista de ingredientes das bases, o legume "verde" que se pretende destacar no sabor. Escolha apenas um! Pode ser: alho francês, bróculos, agrião, couve-flor, espinafres, couve branca, vagem..., desde que aprovado pelo pediatra. Se quiser destacar um dos legumes aconselhados para a base (ex. Creme de Cenoura, então acrescente a cenoura em maior quantidade (2) e introduza outro legume para a base, como seja um pouco de abóbora, que neutraliza o efeito obstipante da cenoura.

        4 - Retire do lume, deite o azeite (1 colher café/dose) e passe com a varinha mágica. Ajuste a textura, se necessário, com um pouco mais de água.

        5 - Pode acrescentar um dentinho de alho, de 3 em 3 sopas que prepara, a partir dos 5 meses.

        6 - Pode juntar uma erva aromática a partir dos 8 meses, deitando apenas 5 minutos antes da sopa estar pronta.

        7 - A partir dos 8-10 meses deve tornar as sopas mais ligeiras para permitir apetite para o 2º prato. Igualmente deve passar menos a sopa, deixando pequenos pedacinhos do legume "verde". Pode também acrescentar 1 colher (sopa) de arroz, ou massinhas, que deve cozer à parte.

        8 - Pode preparar as bases de sopa, sem carne ou peixe, e congelar, em doses individuais durante 3 meses. No próprio dia junta o legume "verde", que cozerá à parte, e a carne ou peixe ou gema de ovo e o azeite.

        9 - Deste modo garante que terá sopas sempre diferentes, ao longo da semana.

        Bom Apetite Bebé!

        Dra. Solange Burri

        Consultora em Alimentação



        Beijocas

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          dupe (25-08-2009)Como já tinha referido aqui sigo as receitas das sopas feitas pela Drª Solange,lógico que orientada pela introdução dos legumes que o pediatra refere,por isso deixo aqui a informação que recebi hoje,para as mamãs que não seguem o site ao não tem tempo para o fazer.







          RECEITA DO BEBÉ - Bases de Sopa



          São várias as mamãs que procuram BabySol®, não só para colmatar dúvidas inerentes à elaboração da sopa, mas também para procurarem ideias que estimulam a sua diversificação diária contribuindo para a tão famigerada rotatividade de sabores e nutrientes.



          Por isso, hoje vamos falar de bases, bases para a sopa, diferentes bases que fazem cada sopa única.







          Base de Batata (a partir dos 4 meses)



          3 Batatas médias; 1 cebola pequena.







          Base de Batata doce (a partir dos 4 meses)



          2 batatas médias; 1 batata doce; 1 cebola pequena.







          Base de Abóbora(a partir dos 4 meses)



          3 batatas médias; 1 fatia de abóbora; 1 cebola pequena.







          Base de Cenoura (a partir dos 4 meses)



          3 batatas médias; 2 cenouras; 1 fatia pequena de abóbora







          Base de Courgette (a partir dos 4 meses)



          3 batatas médias; 1 courgette média; 1 cebola pequena.







          Base de Arroz (a partir dos 4 meses) - para a DIARREIA



          1 batata média; 3 colheres (sopa) arroz carolino; 1 cenoura.







          Base de Chuchu (a partir dos 4 meses)



          3 batatas médias; 1 chuchu; 1 cebola pequena.







          Base de Nabo (a partir dos 10 meses)



          3 batatas médias; 1 fatia de abóbora; 1 nabo pequeno.







          Base de Leguminosas (a partir dos 10 meses)



          2 batatas; 2 colheres de sopa de leguminosas cozidas (ervilhas, feijão, lentilhas); 1 cebola pequena.







          Como fazer:



          1 - Se pretende juntar carne ou peixe: cozer a carne em pedaços pequenos durante 30 minutos juntando depois os legumes que entretanto preparou e cortou em pequenos pedaços, juntando eventualmente um pouco mais de água. O peixe deve cozer à parte e a água da sua cozedura não deve ser aproveitada.



          2 - Deixe cozer os legumes em lume brando, e tapado, durante 15 minutos. No caso da Base de Arroz, pode acrescentar o arroz à sopa juntamente com os legumes;



          3 - Incorporar na lista de ingredientes das bases, o legume "verde" que se pretende destacar no sabor. Escolha apenas um! Pode ser: alho francês, bróculos, agrião, couve-flor, espinafres, couve branca, vagem..., desde que aprovado pelo pediatra. Se quiser destacar um dos legumes aconselhados para a base (ex. Creme de Cenoura, então acrescente a cenoura em maior quantidade (2) e introduza outro legume para a base, como seja um pouco de abóbora, que neutraliza o efeito obstipante da cenoura.



          4 - Retire do lume, deite o azeite (1 colher café/dose) e passe com a varinha mágica. Ajuste a textura, se necessário, com um pouco mais de água.



          5 - Pode acrescentar um dentinho de alho, de 3 em 3 sopas que prepara, a partir dos 5 meses.



          6 - Pode juntar uma erva aromática a partir dos 8 meses, deitando apenas 5 minutos antes da sopa estar pronta.



          7 - A partir dos 8-10 meses deve tornar as sopas mais ligeiras para permitir apetite para o 2º prato. Igualmente deve passar menos a sopa, deixando pequenos pedacinhos do legume "verde". Pode também acrescentar 1 colher (sopa) de arroz, ou massinhas, que deve cozer à parte.



          8 - Pode preparar as bases de sopa, sem carne ou peixe, e congelar, em doses individuais durante 3 meses. No próprio dia junta o legume "verde", que cozerá à parte, e a carne ou peixe ou gema de ovo e o azeite.



          9 - Deste modo garante que terá sopas sempre diferentes, ao longo da semana.



          Bom Apetite Bebé!



          Dra. Solange Burri



          Consultora em Alimentação







          Beijocas
          :eat: o leo ficou de água na boca. Obrigada por partilhares miguita
          Ser mãe é ser feliz!
          Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
          Mamã de 2a viagem

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Bem, e o Leonardo já papou a sopinha e frutinha. Agora esta a fazer um Mega coco e depois da muda de fralda NANINHA!!! :hehe:
            Ser mãe é ser feliz!
            Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
            Mamã de 2a viagem

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              OLAAAAAAAAAA MENINAS!!!!!!!!!



              Como vão as mamãs e os bebés mais lindos do mundo???



              Por aqui nós vamos indo.... na mesmo lufa lufa de enviar curriculos, nunca mais acaba esta saga irra.... parece q lá por termos filhos somos menos que as outras mulheres..... grrrr ](*,)



              Em relação a dona matilde, está boa, está com 8kg e 68cm..... percentil 90 de peso e entre o 50/75 de altura.... Continuamos na msm luta da sopa, a sopa como eu a fruta e a papa come ela até se lambe....adora fruta esta semana por odem da médica comecei com os tropicais e com o ananás.....



              os 6 meses, vamos iniciar as bolachas para bébé da milupa ou nestle( pelo vistos as nossas maria das nossas tem margarina, ainda tenho k ver bem os rotulos.... axo k isto é publicidade a mais a milupa... lool) Vamos começar com o glutem, gemas de ovo 2x por semana, refogadinho de cebola, alho, tomate azeite e salsa na sopa da pulga..... podemos dar tdos os legumes menos a couve flor q ela fez alergia.... e os iogurtes para bebe e sem faltar o suminho da laranja, o pão e um punhados de arroz ou massa na sopa da pulguinha e triturar... vamos lá a ver cm correm as coisas....



              Voltamos a ter net em casa o marido precisa muito dela po trabalho e eu para procurar emprego.... fizemos mais uns cortes em bodegas para nós e lá voltamos a meter a net, por isso estou de volta.... yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.......



              os cócós voltamos ao bebegel... e já iniciamos o bucagel... lool... temos ratuça em baixo a querer sair... ou seja ng dorme nda de geito nem de dia nem de noite.... ou perde a chucha ou é os dentes, ou vira-se na cama e entala-se nas grades.... jasus ando podre.....



              Eu queria actualizar-me mas são milhares de paginas.... por essa razão não consigo.... :w00t:.... mas quero saber as novidades todas de voces ( cuscaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa)



              Bem vou dar a sopa e a fruta a matilde, arrumar a cozinha, almoçar, e po-la a dormir a sesta( alguem sabe cm po-la a dormir sozinha? é q de tanto a por a adormecer ao colo as minhas costas no fim do dia matam-me) e depois volto aqui mais um poukinho....



              Beijocas..... grandes







              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                taniaalves (25-08-2009)OLAAAAAAAAAA MENINAS!!!!!!!!!







                Como vão as mamãs e os bebés mais lindos do mundo???







                Por aqui nós vamos indo.... na mesmo lufa lufa de enviar curriculos, nunca mais acaba esta saga irra.... parece q lá por termos filhos somos menos que as outras mulheres..... grrrr ](*,)







                Em relação a dona matilde, está boa, está com 8kg e 68cm..... percentil 90 de peso e entre o 50/75 de altura.... Continuamos na msm luta da sopa, a sopa como eu a fruta e a papa come ela até se lambe....adora fruta esta semana por odem da médica comecei com os tropicais e com o ananás.....







                os 6 meses, vamos iniciar as bolachas para bébé da milupa ou nestle( pelo vistos as nossas maria das nossas tem margarina, ainda tenho k ver bem os rotulos.... axo k isto é publicidade a mais a milupa... lool) Vamos começar com o glutem, gemas de ovo 2x por semana, refogadinho de cebola, alho, tomate azeite e salsa na sopa da pulga..... podemos dar tdos os legumes menos a couve flor q ela fez alergia.... e os iogurtes para bebe e sem faltar o suminho da laranja, o pão e um punhados de arroz ou massa na sopa da pulguinha e triturar... vamos lá a ver cm correm as coisas....







                Voltamos a ter net em casa o marido precisa muito dela po trabalho e eu para procurar emprego.... fizemos mais uns cortes em bodegas para nós e lá voltamos a meter a net, por isso estou de volta.... yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.......







                os cócós voltamos ao bebegel... e já iniciamos o bucagel... lool... temos ratuça em baixo a querer sair... ou seja ng dorme nda de geito nem de dia nem de noite.... ou perde a chucha ou é os dentes, ou vira-se na cama e entala-se nas grades.... jasus ando podre.....







                Eu queria actualizar-me mas são milhares de paginas.... por essa razão não consigo.... :w00t:.... mas quero saber as novidades todas de voces ( cuscaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa)







                Bem vou dar a sopa e a fruta a matilde, arrumar a cozinha, almoçar, e po-la a dormir a sesta( alguem sabe cm po-la a dormir sozinha? é q de tanto a por a adormecer ao colo as minhas costas no fim do dia matam-me) e depois volto aqui mais um poukinho....







                Beijocas..... grandes








                Como já te disse, essas pessoas que te negam por teres a Matilde são desumanas para não lhes chamar outra coisa :censured:

                Dentes... uiiii, vai-nos calhar a todas né?

                O leo basta o por na cama que ele fala com o aviao(o candeeiro dele) e com os mobiles e adormece
                Ser mãe é ser feliz!
                Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                Mamã de 2a viagem

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  cbarradas (25-08-2009)



                  Só trouxe roupa de verão e vou ficar aqui, pelo menos, até novembro...



                  E só tenho o ovinho e a Constança mal cabe lá dentro!



                  Ai a minha vida!!!




                  Cbarradas, não te preocupes com o tamanho do ovo, quando fui à loja da Bébéconfort para comprar a cadeira do grupo 0+/1, só faltou pedirem-me por favor para não a comprar. Pelo que tenho acompanhado a Constança estará com o tamanho do Dinis, mais coisa menos coisa, e na loja o Sr. que me atendeu disse que enquanto a cabeça deles não sair fora do ovo (em altura) devemos mantê-los lá. Ao Dinis faltam 4 dedos em altura e ele disse que isso corresponde a mais 3/4 meses, logo a tua princesa deve aguentar-se no ovo enquanto estiverem por ai. O facto de terem as pernas dobradas, segundo ele, é irrelevante porque o objectivo é proteger o pescoço e o tronco dos bebés. Beijocas grandes para vocês.


                  - Teste positivo: 21 Agosto de 2008 Data de nascimento: 25 de Abril de 2009, 0h17m





                  - Teste positivo: 28 Setembro de 2010 Data prevista para o nascimento: 6 a 8 de Junho de 2011



                  Madrilhada amiga: Anibla que um dia vai ter a tão desejada e merecida estrelinha!

                  Madrinha: NinaLDS - Mamã do Duarte, que nasceu no dia 22/04/09, às 15h52 com 3,800kg

                  Afilhada: suphiasantos - Mamã do Lourenço, que nasceu no dia 08/04/09 às 23h54 com 3,500kg



                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Olá a todas!

                    Ainda cá vim espreitar ontem mas tenho tido pouco tempo entre organizar as dezenas de roupas que já ficam pequenas e as oferecidas que se têm que lavar! Estas férias foram um fartote de prendas e de tensões também :crazy:

                    Vejam lá que no sábado fomos visitar o avô do namorido e a mãe dele e o tio e família, só que aquilo é gente que fala mt alto e só se preocupam em ter a mesa cheia (e o bucho) e não falam de mais nada á mesa, só do vinho e da comida.. :doze:

                    A nossa Ava comeu a sopinha lá e estava a morrer de sono e deitámos-la num quarto, mas como a casa era pequena ouvia-se tudo. Pedimos para fazerem menos barulho..e a preocupação deles era a TV. Ainda gritavam aos miudos: mete a TV mais baixa! Quando na verdade as vozes fazem mt mais barulho, sem falar dos pratos e talheres.. Depois o tio dele só se sabe gabar em voz «mais do que alta» e ainda foi à garagem arrastar umas coisas que parecia que a casa ia abaixo! Ficámos mesmo aborrecidos para não dizer a palavra "f".

                    No dia seguinte havia almoço de família, eram uns 17..e desta vez foi em casa do tal tio..pedimos ás crianças que lá estavam para não baterem com as portas quando fomos deitar a Ava, mas mais uma vez o único que não respeita ninguém foi o Sr. ! Ora o namorido já farto comentou que não se podia fazer tanto barulho..e o Homem mais uma vez, bronco : " Na minha casa faço o barulho que quero", " também eduquei dois filhos"... depois foi bate-bocas, cada vez mais alto, mais o histerismo da minha sogra, a defender o irmão! «ele é mesmo assim, tu já sabes!», « Eu não vos eduquei assim, que diferença faz, é só hoje»..e acabámos por ir embora, que já não éramos bem-vindos. E pronto, em principio não se volta lá mais.. E ainda não voltámos a falar com a mãe dele..



                    Bem, mas de volta a casa a senhorita anda bem disposta, hoje dormiu 12H !! Sim, 12!! Que rica noite!

                    E já anda a fazer 1/2 cocós por dia e mais "firmes". Benditas sopas. Agora introduzimos a cebola com a batata e cenoura e ela adorou, comeu uma concha e meia e ainda quase meia maça!



                    E quero dar os parabéns à nossa Constança :balloons: a bebé mais chic dos marcianos!:hehe:


                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      patatenra (25-08-2009)
                      cbarradas (25-08-2009)







                      Só trouxe roupa de verão e vou ficar aqui, pelo menos, até novembro...







                      E só tenho o ovinho e a Constança mal cabe lá dentro!







                      Ai a minha vida!!!








                      Cbarradas, não te reocupes com o tamanho do ovo, quando fui à loja da Bébéconfort para comprar a cadeira do grupo 0+/1, só faltou pedirem-me por favor para não a comprar. Pelo que tenho acompanhado a Constança estará com o tamanho do Dinis, mais coisa menos coisa, e na loja o Sr. que me atendeu disse que enquanto a cabeça deles não sair fora do ovo (em altura) devemos mantê-los lá. Ao Dinis faltam 4 dedos em altura e ele disse que isso corresponde a mais 3/4 meses, logo a tua princesa deve aguentar-se no ovo enquanto estiverem por ai. O facto de terem as pernas dobradas, segundo ele, é irrelevante porque o objectivo é proteger o pescoço e o tronco dos bebés. Beijocas grandes para vocês.
                      exactamente o que me disseram numa palestra acerca da segurança infantil no automóvel. O Leo também continua na cadeirinha pequena. As pernas dobradas não são motivo de perturbio até porque eles mesmos as dobram imensas vezes e gestacionalmente estiverem em posições bem piores. :P
                      Ser mãe é ser feliz!
                      Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                      Mamã de 2a viagem

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        boa tarde, primeiro os recaditos:



                        Evinha eu tbm já tenho o meu pimpolho na creche, é mt bom para o desenvolvimento deles, vai correr td bem

                        Lobka o teu menino esta óptimo. Eu quando vou para fora, levo boiões de sopa e fruta que podem ser comidos ao natural e em vez da papa, levo um biberon numa mala térmica própria, faço com agua a ferver e quando lhe o vou dar, esta mesmo no ponto

                        Cbarradas, como aqui esta mt calor, o meu pimpolho chega a beber um biberon dos pequenos de água, mal de certeza não lhe faz. Mais dois mesinhos custa mas vão passar a correr

                        Cúmplice que férias boas, fizeste bem em aproveitar~, continuação de excelentes férias

                        Cake a ju com a carinha laroca que tem, só podia ser simpática

                        Carlavac a pipoca esta a melhorar bem dos intestinos, que bom

                        Heaven como correu a noite com o João? E já te sentes melhor?

                        Vbearreto parabéns ao maridão e a ti tbm pelos 2 anos de casada

                        Filipa como te compreendo, aqui os meses são todos assim mas la vamos conseguir dar a volta

                        Jmss ainda bem que a Leonor melhore rapidamente, um bbejito para os 3

                        Dupe bom passeio

                        Taniaalves que grande rapagona é a Matilde

                        Claramisha eu tbm tou farta de ouvir a expressão “ mas eu já criei 2”, as pessoas tem que compreender que isso já foi há alguns (muitos) anos e que nos educamos os nossos filhos a nossa maneira, compreendo perfeitamente o que sentes



                        espero não me ter faltado ninguem






                        MADRINHA: Vania C. e Jmss

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          ola minhas queridas!

                          o meu menino já anda mais animado mas não noto que esteja melhor do nariz, ainda tosse mt e a noite, nem vos conto como foi, ando a dormir de pé.

                          Ontem a minha sogra fez-me uma que me magoou bastante, sabendo que o netinho estava doente e que eu não podia faltar ao trabalho, entrou de férias e nem foi capaz de se oferecer para ficar com ele, la o tive que levar para a creche...agora pode pintar-se de ouro que de minha vontade, não hade ficar lá vez nenhuma e ainda por cima o meu marido não me compreende e diz que a mãe não fez por mal...porr... é neto e sabia que estava doente (desculpem o desabafo)



                          bejitos






                          MADRINHA: Vania C. e Jmss

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            patatenra (25-08-2009)
                            cbarradas (25-08-2009)







                            Só trouxe roupa de verão e vou ficar aqui, pelo menos, até novembro...







                            E só tenho o ovinho e a Constança mal cabe lá dentro!







                            Ai a minha vida!!!








                            Cbarradas, não te reocupes com o tamanho do ovo, quando fui à loja da Bébéconfort para comprar a cadeira do grupo 0+/1, só faltou pedirem-me por favor para não a comprar. Pelo que tenho acompanhado a Constança estará com o tamanho do Dinis, mais coisa menos coisa, e na loja o Sr. que me atendeu disse que enquanto a cabeça deles não sair fora do ovo (em altura) devemos mantê-los lá. Ao Dinis faltam 4 dedos em altura e ele disse que isso corresponde a mais 3/4 meses, logo a tua princesa deve aguentar-se no ovo enquanto estiverem por ai. O facto de terem as pernas dobradas, segundo ele, é irrelevante porque o objectivo é proteger o pescoço e o tronco dos bebés. Beijocas grandes para vocês.


                            Pois, por isso eu já a tenho em espera. Aqui o rapaz já está mesmo no limite, ou fica todo deitado e ainda sobre 1 ou 2 dedos, ou a cabeça já está mesmo no limite. :w00t:


                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              claramisha (25-08-2009)Olá a todas!



                              Ainda cá vim espreitar ontem mas tenho tido pouco tempo entre organizar as dezenas de roupas que já ficam pequenas e as oferecidas que se têm que lavar! Estas férias foram um fartote de prendas e de tensões também :crazy:



                              Vejam lá que no sábado fomos visitar o avô do namorido e a mãe dele e o tio e família, só que aquilo é gente que fala mt alto e só se preocupam em ter a mesa cheia (e o bucho) e não falam de mais nada á mesa, só do vinho e da comida.. :doze:



                              A nossa Ava comeu a sopinha lá e estava a morrer de sono e deitámos-la num quarto, mas como a casa era pequena ouvia-se tudo. Pedimos para fazerem menos barulho..e a preocupação deles era a TV. Ainda gritavam aos miudos: mete a TV mais baixa! Quando na verdade as vozes fazem mt mais barulho, sem falar dos pratos e talheres.. Depois o tio dele só se sabe gabar em voz «mais do que alta» e ainda foi à garagem arrastar umas coisas que parecia que a casa ia abaixo! Ficámos mesmo aborrecidos para não dizer a palavra "f".



                              No dia seguinte havia almoço de família, eram uns 17..e desta vez foi em casa do tal tio..pedimos ás crianças que lá estavam para não baterem com as portas quando fomos deitar a Ava, mas mais uma vez o único que não respeita ninguém foi o Sr. ! Ora o namorido já farto comentou que não se podia fazer tanto barulho..e o Homem mais uma vez, bronco : " Na minha casa faço o barulho que quero", " também eduquei dois filhos"... depois foi bate-bocas, cada vez mais alto, mais o histerismo da minha sogra, a defender o irmão! «ele é mesmo assim, tu já sabes!», « Eu não vos eduquei assim, que diferença faz, é só hoje»..e acabámos por ir embora, que já não éramos bem-vindos. E pronto, em principio não se volta lá mais.. E ainda não voltámos a falar com a mãe dele..







                              Bem, mas de volta a casa a senhorita anda bem disposta, hoje dormiu 12H !! Sim, 12!! Que rica noite!



                              E já anda a fazer 1/2 cocós por dia e mais "firmes". Benditas sopas. Agora introduzimos a cebola com a batata e cenoura e ela adorou, comeu uma concha e meia e ainda quase meia maça!







                              E quero dar os parabéns à nossa Constança :balloons: a bebé mais chic dos marcianos!:hehe:
                              Oh Clarinha... esse senhor.. tem mesmo jeito não... pfff e desculpa namoridinha da Clara, mas a tua mãe não devia o teu apoiado, se criou assim os filho já devia de saber que as crianças diferem umas das outras... Tenham calma. tudo há-de ficar bem. Mas acho que o Sr. Má disposição aos Berros vos deve um pedido de desculpa.
                              Ser mãe é ser feliz!
                              Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                              Mamã de 2a viagem

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                cbarradas (25-08-2009)
                                Filipa_Cunha (25-08-2009)
                                cbarradas (25-08-2009)Olá meninas,







                                A noite foi mto boa.



                                Acordou às 07h15 e deixou a mamã dormir td a noite.



                                Ontem antes de vir para casa, o papá foi comprar um miminho comestível para a mamã.



                                O senhor, Patrick Mesiano, faz os melhores macarrons (os meus bolinhos preferidos), os melhores chocolates e os bolos mais fantásticos que conheço. Escusado será dizer que comi e chorei por mais Vou meter foto no blog e aqui deixo um link sugestivo







                                Uma novidade... Já não vou para aí no dia 15 de Setembro.



                                Vamos ficar pelo menos mais 2 meses (até novembro... penso eu)



                                É mto bom em termos monetários, mas as saudades já são tantas...



                                Beijinhos






                                que bolinhos tããão booons!! pelo menos de aspecto. Não vens para cá em Setembro?? Então já não te vou conhecer em Outubro NOT FAIRE!!!






                                Não



                                Quando eu estiver aí vou a Coimbra, ou tu vais a lx



                                Havemos de nos encontrar!!!


                                Não se esqueçam de mim! Quando marcarem esse encontro em Coimbra avisem


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X