Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    cbarradas (02-09-2009)
    carinatf (02-09-2009)Bom dia amigas!!!















    Não percebo o que se passa com o Dinis, mas agora deu-lhe para acordar a meio da noite (coisa que não fazia), acorda por volta das 3h e depois às 6h30m. Antes dormia toda a noite até às 6h, 7h, agora decidiu acordar. Custa tantooooooooooo. Será que foi por ter ido para o quartinho dele??















    Beijocas






    Madrinha, à noite dás maminha ou biberão?







    Beijos


    Dou maminha. Graças a Deus que ainda vou tendo leitinho. Ele agora só tem bebido suplemento uma vez por dia, mais ao final do dia.


    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      jmss (02-09-2009)E lá se iniciou a Leonor nas sopinhas. E correu ao mesmo tempo bem e mal. Eu passo a explicar: as primeiras colheres foram acompanhadas de uma cara muito estranha pelo novo sabor e textura e claro que vinha logo quase tudo fora pois estes bebecas não nascem ensinados a engolir, depois usei a chupeta depois de cada colhe que os ajuda imenso a engolir e devagarinho a sopa lá ia marchando (estava um creme super aveludado e docinho). A meio começou a ficar chateada e sempre que tirava a chupeta choramingava. quase no final até estava mais bem disposta, o papá já tirava fotos ao prato quase vazio e eis que a D. Leonor ou se engasga, ou já estava mesmo cheia e vomita a sopa todinha... foi tão frustante... claro que depois lhe dei maminha e biberão...







      Tirando a parte do vómito, até correu bem, eu é que já não me lembrava de como eles tinham dificuldade em engolir e do tempo que se demora a dar uma sopa. Comprei umas colheres óptimas da Tommy Tipee.







      fiquei um bocadinho triste por ela ter vomitado, mas amanhã, em vez dos 180 ml, vou dar 150 ml e espero que corra melhor!


      Vai correr bem de certeza. Foi pena isso ter acontecido, pois teria sido quase perfeito


      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        carlavc (02-09-2009)Olá meninas



        Lá fui á entrevista que não era entrevista...era apenas e somente para confirmar os meus dados:w00t:



        Hoje ia para júri de selecção e daqui a uma semana saberei o resultado.



        Era para um bom posto como Educadora numa instituição das Forças Armadas...vamos lá ver.







        Deixámos a nossa pipoca na creche e correu lindamente ficaram todas encantadas porque não chorou, comeu bem um iogurte a meio da manhã e ainda dormiu uma sestazita. Um espectáculo a minha filhota linda



        O meu marido estava triste como á noite...e eu estava bem porque sabia que ficava bem entregue.



        Mas soube tão bem chegar lá e ver o seu sorriso e dar-lhe um enorme abraço:w00t:



        Chegou a casa e almoçou e agora dorme. Assim é que agente gosta:hehe:




        Muitos Parabéns minha Princesa LINDA, isso que é ser uma menina crescida e muito bem comportada. És mesmo um Amorzinho.

        O Papá é mesmo galinhola, é natural com uma Filhota toda jeitosa

        A Mamã como sempre muito a frente, boa!!!!



        Bj enorme


        Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

        :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
        Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

        Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Boa tarde Marcianas

          Passei a correr por aki até a Maria acordar para jantar e banho para deixar novidades às minhas amigas do 2o dia de colégio:

          Não fez nenhum berreiro: choramingou um pouco para adormecer de manhã; dormiu uma de

          Sesta de manhã e outra de tarde, penso que as duas numa espreguiçadeira. Almoçou quase tudo mas não quis lanchar o biberom do leite. O papa foi busca-la e não quis esperar que tentassem a papa e eu dei um copinho de Pera qdo chegaram a casa e comeu todo.

          De resto observou muito as pessoas e os bebés, e ainda riu qdo uma bebé que foi hj o 1o dia se fartou de chorar: tipo ontem fui eu hj és tu, lalalala!



          A educadora disse que estava a correr normalmente e que ela ia melhorar cada vez mais e que é muito atenta e gosta de observar tudo. Ah tb brincou um pouco com algum brinquedo mas largou para se agarrar a fralda e dormir!



          Segundo a opinião da directora do colégio, que é uma pessoa com mais de 20 anos de experiência, e que merece a minha total credibilidade: é muito normal e até bom que tenha chorado, pois demonstra que tem apego e identidade com o espaço dela e com as pessoas que conhece e que cuidam dela. O que seria de estranhar e punha logo em alerta e observação se se tivesse comportado como se fosse normal mudar de lugar e ficar sem os pais e não sentir nada. A identificação com os espaços e com as pessoas é muito importante nesta fase da vida dos bebés.

          Fiquei muito mais tranquila e segura de que tudo vai correr bem!



          Beijocas









          Madrinhas: FCELESTE; JMSS

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Boa noite Mamãs, primeiro que tudo muito boa sorte as Mamãs que estão neste momento começar uma nova etapa com os Bebés, não se esqueçam que custa muito mais a nós, do que a Eles. Força aí

            Por aqui está tudo óptimo, o meu Filhote parece que anda com pilhas, quando está acordado só quer brincar e tem uma energia que parece que está ligado a corrente :w00t:

            Come a sopinha toda e pede mais, frutinha come muito melhor não tem comparação.



            Recadinhos que me lembre:

            (se me esqueço de alguém, peço desculpas mas foi tudo lido na diagonal)

            Ruthisamuito obrigada pela atenção e obrigada pela nota de boas vindas, é sempre bom receber miminho

            Heaven, estou bem melhor e pelo meu Filhote estarei sempre ainda melhor. E tu tens conseguido descansar um pouco mais?

            Sr. João Maria tem deixar a Mamã descansar e tem dar muita mimoca para a Mamã ficar maravilhosa, mais daquilo que Ela já é.

            Jmms, o Francisco é Baptizado este próximo Domingo, dia 6 de Setembro às 12h.



            Bjs


            Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

            :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
            Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

            Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              cumplice (02-09-2009)Boa tarde Marcianas



              Passei a correr por aki até a Maria acordar para jantar e banho para deixar novidades às minhas amigas do 2o dia de colégio:



              Não fez nenhum berreiro: choramingou um pouco para adormecer de manhã; dormiu uma de



              Sesta de manhã e outra de tarde, penso que as duas numa espreguiçadeira. Almoçou quase tudo mas não quis lanchar o biberom do leite. O papa foi busca-la e não quis esperar que tentassem a papa e eu dei um copinho de Pera qdo chegaram a casa e comeu todo.



              De resto observou muito as pessoas e os bebés, e ainda riu qdo uma bebé que foi hj o 1o dia se fartou de chorar: tipo ontem fui eu hj és tu, lalalala!







              A educadora disse que estava a correr normalmente e que ela ia melhorar cada vez mais e que é muito atenta e gosta de observar tudo. Ah tb brincou um pouco com algum brinquedo mas largou para se agarrar a fralda e dormir!







              Segundo a opinião da directora do colégio, que é uma pessoa com mais de 20 anos de experiência, e que merece a minha total credibilidade: é muito normal e até bom que tenha chorado, pois demonstra que tem apego e identidade com o espaço dela e com as pessoas que conhece e que cuidam dela. O que seria de estranhar e punha logo em alerta e observação se se tivesse comportado como se fosse normal mudar de lugar e ficar sem os pais e não sentir nada. A identificação com os espaços e com as pessoas é muito importante nesta fase da vida dos bebés.



              Fiquei muito mais tranquila e segura de que tudo vai correr bem!







              Beijocas


              Que bom que correu tudo bem, fico mesmo contente por saber. Assim já ficas mais descansada.



              Beijocas


              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                IPCH (02-09-2009)Boa noite Mamãs, primeiro que tudo muito boa sorte as Mamãs que estão neste momento começar uma nova etapa com os Bebés, não se esqueçam que custa muito mais a nós, do que a Eles. Força aí



                Por aqui está tudo óptimo, o meu Filhote parece que anda com pilhas, quando está acordado só quer brincar e tem uma energia que parece que está ligado a corrente :w00t:



                Come a sopinha toda e pede mais, frutinha come muito melhor não tem comparação.







                Recadinhos que me lembre:



                (se me esqueço de alguém, peço desculpas mas foi tudo lido na diagonal)



                Ruthisamuito obrigada pela atenção e obrigada pela nota de boas vindas, é sempre bom receber miminho



                Heaven, estou bem melhor e pelo meu Filhote estarei sempre ainda melhor. E tu tens conseguido descansar um pouco mais?



                Sr. João Maria tem deixar a Mamã descansar e tem dar muita mimoca para a Mamã ficar maravilhosa, mais daquilo que Ela já é.



                Jmms, o Francisco é Baptizado este próximo Domingo, dia 6 de Setembro às 12h.







                Bjs


                Ainda bem que está tudo bem por aí.

                O Francisco porta-se tão bem é assim mesmo.



                Beijocas


                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  ola meninas, eu sei k tenho andado desaparecida, peço descul+a, eu tenho lido o k escrevem mas n tenh tido tempo para recadinhos, amanha eu ja os ponho em dia.



                  amanha e dia d ir com o gonçalo tirar sangue para ver se encontramos d onde vem as alergias, vamo ver no k da, hj tive a actualizar o blog, vao la ver. bjs a todas e ate amanha
                  https://mimosdadaniela.wordpress.com/

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Dei-me mais uns minutinhos de fórum pq a baby já adormeceu na espreguiçadeira e o papa está a tomar conta, e eu vim fazer a higiene pessoal enquanto as máquinas lavam para estender e ainda fazer a de roupa escura: isto agora são 3 máquinas de roupa década vez e eu só tenho duas... Mas a roupa da bebé passa sempre a frente da nossa e hj já tive o pai a reclamar que já não tem roupa de ir correr... Ai vida de fada do lar... Quero o estatuto de grávida outra vez!!!!!



                    Jmss- tu melhor do que ninguém sabes e descreveste como é difícil eles aprenderem a engolir. Eu cá fico espantada é com os bebés que conseguem comer e engulir facilmente logo a 1a vez que se lhes põe alimento na boca; mas adiante... Eu tb experimentei várias colheres até acertar nas preferidas da bebé Maria: umas da Fisher Price ergonômicas e de plástico duro: há aviei um pacote de 5 unidades não vá que as ditas esgotem, lol!

                    Qto ao vómito: pode ser só pq estava muito cheia de comida. Mas tb pode ser alergia a algum dos ingredientes: o pedi da Maria é que nos disse na consulta que uma das manifestações das alergias aos legumes podia ser vomitar mal acabar de comer. Se assim fosse disse para mudar um legume e dar outra sopa no dia seguinte e ver a reacção. Ao fim de eliminar todos os legumes e testados outros, voltar a fazer uma exactamente igual pra ver se vinha vómito outra vez.

                    Mas tudo isto já tu deves saber de experiência com o Pedrinho!

                    Força aí pq minha querida para quem tem um filho pisco a comer agora ter uma filhota que engole 180de sopa no 1o dia... Amiga tu faz uma festa pq isto deve ser um alívio pra ti: 2 filhos difíceis a comer deve ser dose!!!



                    Carinatf- bem vinda de volta antes detudo

                    Já experimentaste tentar que ele adormecesse sozinho na espreguiçadeira? Ou então no tapete de actividades? Eu foi assim que fiz a conselho aqui de amigas e resultou muito bem com a Maria: ela adormece onde consegue mais facilmente e sem choros nem stress, e depois levamos para a caminha dela. Ainda hj fizeram o mesmo no colégio: eu disse para irem tentando a caminha tb e que eu ia fazendo o mesmo, mas uma coisa de cada vez: 1o dorme sem colinho mas com a nossa presenca e qq dia já dorme tb na caminha: aliás anteontem na sesta da manhã dormiu sozinha na cama dela: mas levou algum tempo a adormecer e eu fui lá algumas vezes: e o soninho durou só perto de meia hora.



                    Bem vou ver a roupa que uma máquina já está a centrifugar...

                    Beijocas









                    Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Cumplice tal como eu disse sempre...a adaptação faz-se aos poucos...e a Maria de dia para dia vai ser sempre a melhorar!

                      IPCH minha querida ainda bem que o Kiko come cada vez melhor...assim é que se quer

                      Daniela espero que consigam descobrir o que tem o Gonçalito.



                      Bjs




                      Madrilhadas:

                      - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                      Madrinhas:

                      - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                      Afilhadas:

                      - Aneira tem uma pequena Diana.

                      - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                      - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                      O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Bons dias mamas,



                        Hoje é dia de passeio a 3. Vamos aproveitar o papa estar em casa pois amanha já vai de viagem outra vez





                        Logo à noite temos a festa de anos do mano e da cunhada, marido e mulher fazem anos no mesmo dia



                        Cbarradas eu deixei de amamentar há cerca de um mês e o Red apareceu há 2 dias. E nunca tive tanto corrimento como desta vez.



                        Jmsstu melhor que muitas de nos sabes que a primeira experiencia com a sopa é uma caixa de supresas. A primeira reacção à colher e oa facto de terem que engolir nem sempre é a melhor mas hoje vai correr melhor minha querida.

                        180ml de sopa para primeira vez é muita sopa



                        IPCH nos por eles estamos sempre bem! Continuo cansada, as noites não tem sdfo faceis,este mês o marido pouco dormiu em casa, resumindo não tenho com quem dividir nada!vamos ver se consigo descansar pra semana que vou de ferias. Um bjinho ao bolachinhas e a mama e tudo a correr bem.



                        Daniela
                        boas sorte nas analises e quando souberes os resultdos vem cá contar.

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          heaven (03-09-2009)Bons dias mamas,







                          Hoje é dia de passeio a 3. Vamos aproveitar o papa estar em casa pois amanha já vai de viagem outra vez











                          Logo à noite temos a festa de anos do mano e da cunhada, marido e mulher fazem anos no mesmo dia







                          Cbarradas eu deixei de amamentar há cerca de um mês e o Red apareceu há 2 dias. E nunca tive tanto corrimento como desta vez.







                          Jmsstu melhor que muitas de nos sabes que a primeira experiencia com a sopa é uma caixa de supresas. A primeira reacção à colher e oa facto de terem que engolir nem sempre é a melhor mas hoje vai correr melhor minha querida.



                          180ml de sopa para primeira vez é muita sopa







                          IPCH nos por eles estamos sempre bem! Continuo cansada, as noites não tem sdfo faceis,este mês o marido pouco dormiu em casa, resumindo não tenho com quem dividir nada!vamos ver se consigo descansar pra semana que vou de ferias. Um bjinho ao bolachinhas e a mama e tudo a correr bem.







                          Daniela
                          boas sorte nas analises e quando souberes os resultdos vem cá contar.


                          Bom passeio.

                          Aproveitem bem a companhia do papá.



                          Beijocas


                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Olá bom dia!!!



                            Hoje a noite passou-se um pouco melhor. O Dinis comeu a papa às 18h, demos banho às 21h e só adormeceu às 23h30m. Acordou às 5h30m e agora está ali a refilar. Vou dar-lhe a mamita.



                            Beijinhos para todas


                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              cumplice (02-09-2009)Dei-me mais uns minutinhos de fórum pq a baby já adormeceu na espreguiçadeira e o papa está a tomar conta, e eu vim fazer a higiene pessoal enquanto as máquinas lavam para estender e ainda fazer a de roupa escura: isto agora são 3 máquinas de roupa década vez e eu só tenho duas... Mas a roupa da bebé passa sempre a frente da nossa e hj já tive o pai a reclamar que já não tem roupa de ir correr... Ai vida de fada do lar... Quero o estatuto de grávida outra vez!!!!!







                              Jmss- tu melhor do que ninguém sabes e descreveste como é difícil eles aprenderem a engolir. Eu cá fico espantada é com os bebés que conseguem comer e engulir facilmente logo a 1a vez que se lhes põe alimento na boca; mas adiante... Eu tb experimentei várias colheres até acertar nas preferidas da bebé Maria: umas da Fisher Price ergonômicas e de plástico duro: há aviei um pacote de 5 unidades não vá que as ditas esgotem, lol!



                              Qto ao vómito: pode ser só pq estava muito cheia de comida. Mas tb pode ser alergia a algum dos ingredientes: o pedi da Maria é que nos disse na consulta que uma das manifestações das alergias aos legumes podia ser vomitar mal acabar de comer. Se assim fosse disse para mudar um legume e dar outra sopa no dia seguinte e ver a reacção. Ao fim de eliminar todos os legumes e testados outros, voltar a fazer uma exactamente igual pra ver se vinha vómito outra vez.



                              Mas tudo isto já tu deves saber de experiência com o Pedrinho!



                              Força aí pq minha querida para quem tem um filho pisco a comer agora ter uma filhota que engole 180de sopa no 1o dia... Amiga tu faz uma festa pq isto deve ser um alívio pra ti: 2 filhos difíceis a comer deve ser dose!!!







                              Carinatf- bem vinda de volta antes detudo



                              Já experimentaste tentar que ele adormecesse sozinho na espreguiçadeira? Ou então no tapete de actividades? Eu foi assim que fiz a conselho aqui de amigas e resultou muito bem com a Maria: ela adormece onde consegue mais facilmente e sem choros nem stress, e depois levamos para a caminha dela. Ainda hj fizeram o mesmo no colégio: eu disse para irem tentando a caminha tb e que eu ia fazendo o mesmo, mas uma coisa de cada vez: 1o dorme sem colinho mas com a nossa presenca e qq dia já dorme tb na caminha: aliás anteontem na sesta da manhã dormiu sozinha na cama dela: mas levou algum tempo a adormecer e eu fui lá algumas vezes: e o soninho durou só perto de meia hora.







                              Bem vou ver a roupa que uma máquina já está a centrifugar...



                              Beijocas


                              Amiga, já me ri qd li que compraste 5 colheres! lembrei-me das quantidades industriais de cremes que compraste para a Maria qd estavas grávida LOL!!!



                              Essa do vómito causado pela alergia não sabia. Logo tenho consulta e vou falar disso ao pedi.



                              Beijoca para ti!








                              Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                heaven (03-09-2009)Bons dias mamas,







                                Hoje é dia de passeio a 3. Vamos aproveitar o papa estar em casa pois amanha já vai de viagem outra vez











                                Logo à noite temos a festa de anos do mano e da cunhada, marido e mulher fazem anos no mesmo dia







                                Cbarradas eu deixei de amamentar há cerca de um mês e o Red apareceu há 2 dias. E nunca tive tanto corrimento como desta vez.







                                Jmsstu melhor que muitas de nos sabes que a primeira experiencia com a sopa é uma caixa de supresas. A primeira reacção à colher e oa facto de terem que engolir nem sempre é a melhor mas hoje vai correr melhor minha querida.



                                180ml de sopa para primeira vez é muita sopa







                                IPCH nos por eles estamos sempre bem! Continuo cansada, as noites não tem sdfo faceis,este mês o marido pouco dormiu em casa, resumindo não tenho com quem dividir nada!vamos ver se consigo descansar pra semana que vou de ferias. Um bjinho ao bolachinhas e a mama e tudo a correr bem.







                                Daniela
                                boas sorte nas analises e quando souberes os resultdos vem cá contar.


                                Bom passeio querida! Hoje não vou dar mais do que 150 ml de sopa, vamos lá ver como corre!








                                Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X