Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    carinatf (22-09-2009)Olá amiguinhas!!!

    Não tive tempo de me actualizar, depois deixo recadinhos.

    Ontem foi o meu primeiro dia de trabalho, custou um pouquinho mas pensei que fosse pior. Tenho duas turmas complicadas e uma delas é Currículos Alternativos. Não vai ser fácil.

    A tarde custou imenso a passar, estava ansiosa por chegar a casa e ver o meu pequenino. Quando cheguei só me apetecia comê-lo de beijos.

    Foi o papá buscá-lo às 16h e ficou triste porque ele não lhe ligou nenhuma, estava entretido no tapete a brincar.

    Daqui a pouco vou deixá-lo outra vez, custa tanto virar as costas, aiai... Depois vou buscá-lo às 16h.

    Muitos beijinhos
    Isso dos curriculos alternativos não sei o que é mas não soa a coisa boa... ainda bem que as coisas começaram bem...

    O papá que não fique triste, pois o pipas faz-me o mesmo. Quando chego de manhã à escola ele vai logo ao colo das meninas e já nem olha mais para mim... eu bem digo: "xau pipas" mas ele está tão bem e feliz que já nem quer saber! E à tarde é a mesma coisa, chego e ele nem "abre as asinhas para mim" eheh enfim...

    Beijokas

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      ruthisa (22-09-2009)Bom dia minhas queridas

      Muito muito obrigado pelo vosso apoio, este cantinho tem sido a minha salvação nos mais variados aspectos, obrigado a todas!!!!

      Vou tentar seguir os vossos conselhos e espero que me sinta melhor porque realmente começo a ficar sem forças.

      Os dias passam a fugir, quando dou por mim já estou deitada para começar a mesma rotina no dia seguinte, a sorte é que o meu pimpolho esta numa fase super gira, tudo para ele é uma descoberta, quer mexer em tudo, ver tudo, ele já nem dorme a folguita no final da tarde, antes era super molengão, agora (e ainda bem) não para, hoje estreamos a cadeira auto, já teve que ser sem o redutor porque ele ta gordinho, é super confortável, da minha casa a creche nem chego a levar 5minutos e ele adormeceu, acho que foi um excelente investimento.

      Hoje temos consulta no pediatra, vamos ver se o pimpolho não vem lá de dieta :hehe:

      MENINAS QUANDO PENSAM EM REALIZAR UM ENCONTRO NA Minha ZONA (ALENTEJO), GOSTAVA IMENSO DE VOS CONHECER, TAL COMO AOS VOSSOS BEBES.
      O que disse o pedi?

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        carlavc (22-09-2009)Olá meninas



        Já deixei a minha pipoca linda na creche...hoje vai estar lá até ás 18h!

        Tenho as aulas até ás 17h30 e depois tenho boleia do maridinho...lá vou eu voltar a andar de maxiscooter:w00t:

        Tantas horas vai passar a minha filhota na creche. Pela primeira vez sinto um aperto no coração

        Espero que corra tudo bem...estou curiosa para conhecer os grupos e saber quais os materiais que tenho e/ou preciso de comprar. Logo conto tudinho

        Beijocas
        Então Carlinha, nada de apertos, sabes muito bem que ela etá na maior



        Conta como correu o dia!!

        Beijokinhas

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          claramisha (22-09-2009)Bom dia! Já fomos à consulta..

          Correu bem mas aquilo tava uma desorganização, pq mudaram os módulos no CS e andava tudo à nora.. vejam lá que marcaram a consulta para as 9h há 1 mês atrás..mas a médica tava de férias..e agora que voltou afinal só dá a partir das 10h!! Estivémos 1h á espera...se a bomboca não fosse tão "amiga dos papás", queria ver..

          Os dados oficiais são 6,650Kg ; 62cm e 41,9 cm de PCf Continua nos percentis anteriores A

          médica brincou mt com ela e disse que estava óptima e mt simpática e que tinha mais refegos do que parecia! :w00t: (Pq ela não é mt pesada, mas tem umas coxas!!)

          Disse que sim à beterraba na sopa e carne uma colher de sopa por enquanto. Depois o papá perguntou à enfermeira se podiamos alternar a carne com soja (ele é vegetariano) e a senhora não soube dizer..e que era a 1ª vez que lhe faziam tal pergunta!:w00t: Foi perguntar a uma colega..

          Lá voltou a dizer que podia ser mas que se devia dar carne pq tinha mais proteína e por causa do ferro.. mas não é bem assim, a soja tem mais proteína do que a carne, pq grande parte desta são óleos gordos..mas enfim..serviço nacional de saúde.. não há espaço nem tempo para coisas fora na NORMA. E ficou meia parva qd lhe dissemos que dávamos banho depois da sopa :w00t: Lá veio com a conversa da indigestão..e que com a carne era mais perigoso.. mas nós dissemos que era dar-lhe a sopa e ia directa para o banho.. nem dá tempo para começar digestão nenhuma!:w00t:

          bem, vou almoçar..beijocas!
          Ela está uma elegancia só!! Lindona!

          Quanto aos banhos, eu também respeito o tempo de digestão. Não custa nada esperar pelas 2h30 de digestão e depois dou banho descansada, sem pressas. Mas sei de muita gente que não espera por isso faz o que achares melhor, claro!

          Beijkinhas

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            jmss (22-09-2009)Amigas, hoje tb estou tristinha! sinto-me cansada. A minha bebé, que nasceu tão mansinha, agora tem-se revelado uma pestinha no que diz respeito ao sono da noite e à comida. Continua a comer mto mal e parece-me que é mesmo por não gostar de comer à colher, nem sopa, nem papa,nem fruta, nem iogurte. Ao fim de 3 semanas a comer já devia haver algumas melhoras na forma como come. Ainda agora só comeu 160 ml de sopa e já estava a ter vómitos... Em relação às noites acorda imensas vezes por não ter a chupeta. Esta noite estava tão desesperada que até pensei em mudá-la de novo para o meu quarto... e o Pedro resolveu ser solidário com a irmã e acordar imensas vezes... hoje o pai foi dormir para o quarto dele porque estava com medo do barulho dos dinossáuros (acho que foi um camião que passou na rua e o assustou). Está na fase dos pesadelos e medos nocturnos...

            O que eu dava por uma noite de sono seguido... vou aproveitar que ela dorme a sesta para ir descansar tb.
            oh amiga, de certeza que ela se vai habituar à colher, só é preciso ter um pouquinho mais de paciencia... e 160 não é mau.

            Boa sorte para as proximas noites...

            Beijokas

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Sfidalgo (22-09-2009)Olá meninas!

              Hoje a noite não foi tão má, mas mesmo assim depois do 1º sono levei-o para a minha cama, foi a maneira que arranjei para descansar um bocadinho mais!

              Por aqui há mais uma novidade: já se põe em pé na cama! Enquanto andava a arrumar as roupitas dele deixei-o na cama, depois ouvi-o a palrar muito satisfeito e quando vou vê-lo lá estava todo contente em pé agarrado às grades da cama, por acaso até estavam subidas pois como ele é meio doido já há algum tempo que lhe subo a grade!
              Ai este rapaz é o maximo!!

              Deve ser cá uma canseira que nem quero imaginar eheh

              Mas depois deve ser muito estimulante estar ao pé dele... com uma energia estonteante!

              Parabéns pela nova conquista!

              Beijokinhas

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                fceleste (22-09-2009)Ai meninas, que os vossos bebés andam a portar-se muito mal de noite! Temos de ir tendo paciência e esperar por noites melhores. O que vale é que tudo passa.

                Por aqui as noites até vão correndo bem, mas ontem já quase que chorava de pânico. O meu menino, super eléctrico e brincalhão, ontem à noite chorava perdido de dores. Adormeci-o umas 3x e acordava louco de dor. Pegava-lhe e dava-lhe miminhos, mas coitadinho contorcia-se, metia dó. Ele tem já 1 dente em baixo e está outro a nascer. O malvado do dente é que estava a dar-lhe aquelas dores ao romper. está a custar mais que o primeiro. Como nem bucagel nem nada funcionava e ele estava desesperado, dei-lhe meio berunon e um leitinho bem quentinho como ele gosta. Lá começou a fazer efeito e adormeceu até de manhã, mais cedo que o costume mas sem choro de dores. Vamos ver como corre hoje.

                Meninas, era aflitivo, eu já não sabia o que fazer, é horrivel sentirmo-nos impotentes perante eles a sofrer horrores.

                É muito giro terem dentinhos à frente. O que está de fora ainda não está todo nascido, mas já tilinta com a colher. Vai parecer um ratinho!

                jmss, tem paciência com ela. Aqui o rapaz demorou 1 mês e meio a começar a comer bem à colher. Agora já sabe comer, embora se gosta e lhe apetece é só enfiar e se não é comida por todo o lado, que ele armazena e depois cospe tipo chuva!

                Beijinhos a todas! :P
                As melhoras ao fofuxo!

                Depois poe aqui umas fotos dessas dentuças

                Beijokinhas

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  claramisha (22-09-2009)Bom dia! Já fomos à consulta..



                  Correu bem mas aquilo tava uma desorganização, pq mudaram os módulos no CS e andava tudo à nora.. vejam lá que marcaram a consulta para as 9h há 1 mês atrás..mas a médica tava de férias..e agora que voltou afinal só dá a partir das 10h!! Estivémos 1h á espera...se a bomboca não fosse tão "amiga dos papás", queria ver..

                  Os dados oficiais são 6,650Kg ; 62cm e 41,9 cm de PCf Continua nos percentis anteriores A

                  médica brincou mt com ela e disse que estava óptima e mt simpática e que tinha mais refegos do que parecia! :w00t: (Pq ela não é mt pesada, mas tem umas coxas!!)

                  Disse que sim à beterraba na sopa e carne uma colher de sopa por enquanto. Depois o papá perguntou à enfermeira se podiamos alternar a carne com soja (ele é vegetariano) e a senhora não soube dizer..e que era a 1ª vez que lhe faziam tal pergunta!:w00t: Foi perguntar a uma colega..

                  Lá voltou a dizer que podia ser mas que se devia dar carne pq tinha mais proteína e por causa do ferro.. mas não é bem assim, a soja tem mais proteína do que a carne, pq grande parte desta são óleos gordos..mas enfim..serviço nacional de saúde.. não há espaço nem tempo para coisas fora na NORMA. E ficou meia parva qd lhe dissemos que dávamos banho depois da sopa :w00t: Lá veio com a conversa da indigestão..e que com a carne era mais perigoso.. mas nós dissemos que era dar-lhe a sopa e ia directa para o banho.. nem dá tempo para começar digestão nenhuma!:w00t:



                  bem, vou almoçar..beijocas!


                  A Ava está mais que boa

                  Realmente o que é fora da norma nem sabe explicar mas eu cá não vejo mal em fazer com soja nem que seja para experimentar.




                  Madrilhadas:

                  - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                  Madrinhas:

                  - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                  Afilhadas:

                  - Aneira tem uma pequena Diana.

                  - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                  - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                  O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    jmss (22-09-2009)Amigas, hoje tb estou tristinha! sinto-me cansada. A minha bebé, que nasceu tão mansinha, agora tem-se revelado uma pestinha no que diz respeito ao sono da noite e à comida. Continua a comer mto mal e parece-me que é mesmo por não gostar de comer à colher, nem sopa, nem papa,nem fruta, nem iogurte. Ao fim de 3 semanas a comer já devia haver algumas melhoras na forma como come. Ainda agora só comeu 160 ml de sopa e já estava a ter vómitos... Em relação às noites acorda imensas vezes por não ter a chupeta. Esta noite estava tão desesperada que até pensei em mudá-la de novo para o meu quarto... e o Pedro resolveu ser solidário com a irmã e acordar imensas vezes... hoje o pai foi dormir para o quarto dele porque estava com medo do barulho dos dinossáuros (acho que foi um camião que passou na rua e o assustou). Está na fase dos pesadelos e medos nocturnos...



                    O que eu dava por uma noite de sono seguido... vou aproveitar que ela dorme a sesta para ir descansar tb.


                    Oh minha querida tem calma porque mais um tempinho e isso melhora.

                    As quantidades de sopa são variáveis e 160ml já é muito bom.

                    A noite na saga da chucha é que é mesmo chato.

                    Beijoquinhas




                    Madrilhadas:

                    - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                    Madrinhas:

                    - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                    Afilhadas:

                    - Aneira tem uma pequena Diana.

                    - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                    - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                    O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Sfidalgo (22-09-2009)Olá meninas!



                      Hoje a noite não foi tão má, mas mesmo assim depois do 1º sono levei-o para a minha cama, foi a maneira que arranjei para descansar um

                      bocadinho mais!

                      Por aqui há mais uma novidade: já se põe em pé na cama! Enquanto andava a arrumar as roupitas dele deixei-o na cama, depois ouvi-o a palrar muito satisfeito e quando vou vê-lo lá estava todo contente em pé agarrado às grades da cama, por acaso até estavam subidas pois como ele é meio doido já há algum tempo que lhe subo a grade!



                      jmss pode ser que seja só uma fase, daqui a pouco já está a dormir as noites inteiras. Mas a verdade é que uma noite mal dormida deixa-nos completamente de rastos!

                      Quanto à sopa com o tempo vai lá, o Vicente já come com colher desde os 4,5 meses e ainda mama muito na colher...



                      claramisha a rapariga está muito boa! A impressão que eu tenho das gentes das Caldas é que não têm a mente muito aberta e estranham tudo o que foge ao normal. Na estgad quando implementaram a ementa vegetariana foi um filme...



                      Ruthisa depois vem contar as novidades do teu rapazolas.



                      Dupe obrigado pela dica.



                      Beijocas para todas


                      O rapaz já se põem em pé na cama...ui o que o rapaz foi arranjar para fazer:w00t::hehe:




                      Madrilhadas:

                      - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                      Madrinhas:

                      - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                      Afilhadas:

                      - Aneira tem uma pequena Diana.

                      - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                      - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                      O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        fceleste (22-09-2009)Ai meninas, que os vossos bebés andam a portar-se muito mal de noite! Temos de ir tendo paciência e esperar por noites melhores. O que vale é que tudo passa.



                        Por aqui as noites até vão correndo bem, mas ontem já quase que chorava de pânico. O meu menino, super eléctrico e brincalhão, ontem à noite chorava perdido de dores. Adormeci-o umas 3x e acordava louco de dor. Pegava-lhe e dava-lhe miminhos, mas coitadinho contorcia-se, metia dó. Ele tem já 1 dente em baixo e está outro a nascer. O malvado do dente é que estava a dar-lhe aquelas dores ao romper. está a custar mais que o primeiro. Como nem bucagel nem nada funcionava e ele estava desesperado, dei-lhe meio berunon e um leitinho bem quentinho como ele gosta. Lá começou a fazer efeito e adormeceu até de manhã, mais cedo que o costume mas sem choro de dores. Vamos ver como corre hoje.

                        Meninas, era aflitivo, eu já não sabia o que fazer, é horrivel sentirmo-nos impotentes perante eles a sofrer horrores.



                        É muito giro terem dentinhos à frente. O que está de fora ainda não está todo nascido, mas já tilinta com a colher. Vai parecer um ratinho!



                        jmss, tem paciência com ela. Aqui o rapaz demorou 1 mês e meio a começar a comer bem à colher. Agora já sabe comer, embora se gosta e lhe apetece é só enfiar e se não é comida por todo o lado, que ele armazena e depois cospe tipo chuva!



                        Beijinhos a todas! :P


                        Bem que aflição...espero que hoje seja bem melhor.

                        Realmente vê-los a chorar de dores custa muito.

                        As melhoras.:P




                        Madrilhadas:

                        - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                        Madrinhas:

                        - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                        Afilhadas:

                        - Aneira tem uma pequena Diana.

                        - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                        - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                        O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Lobka (22-09-2009)Olá amigas



                          Por aqui tudo na mesma... quer dizer as noites melhoraram significativamente... isto deve ser ciclos, ora dorme bem ora acorda de hora a hora...



                          Já come carninha... a ver se compro as papas com glutem... porque já pode come-las... umas bolachinhas... as meninas que já andam nestas andanças o que é que recomendam?



                          Bjokas


                          Olá amiga...ai que saudades tenho de ti e do nosso Pipas José

                          As papas aconselho Nutriben e Cerelac.

                          As bolachas há da marca Milupa...a pipoca adora!




                          Madrilhadas:

                          - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                          Madrinhas:

                          - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                          Afilhadas:

                          - Aneira tem uma pequena Diana.

                          - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                          - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                          O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Olá amiguitas



                            A nossa pipoca portou-se lindamente na creche e os papás foram logo a correr buscar a filhota.

                            Fez-nos cá uma festa...soube mesmo bem.:w00t:

                            Tive boleia do maridinho e adorei voltar a andar de maxiscooter.



                            As aulas correram bem. Há crianças mais complicadas que outras mas não tarda está tudo na linha:hehe:

                            A escola é nova e com boas condições agora resta-me orientar as actividades para tantos grupos.



                            Beijocas




                            Madrilhadas:

                            - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                            Madrinhas:

                            - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                            Afilhadas:

                            - Aneira tem uma pequena Diana.

                            - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                            - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                            O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Olá mamãs, papás e bebecas!



                              Isto com o regresso ao trabalho complicou e de que maneira... agora é que não há tempo para nada.



                              O Martim já tem dois ratinhos à frente, em baixo. Não notei comportamentos diferentes por causa dos dentes, apenas baba mais e roi tudo o que aparece, já levei algumas mordidelas nas mamocas. Rompeu um fez segunda 8 dias e o outro reparei nele no sábado.



                              Tem estado muito bem na creche, porta-se bem e come tudo. É o centro das atenções aquele rapaz.



                              As noites é que continuam bem complicadas, acorda no máximo dos máximos de 3 em 3 h mas ainda anteontem foi de hora a hora, a mamoca passa a noite toda a funcionar.



                              Carla, pelo que percebi aqui do finalzinho das conversas arranjaste emprego. Parabéns, foi na tua área?

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Olá amiguinhas!



                                Isto não está fácil, o pc não colabora!

                                Espero conseguir deixar recadinhos amanhã.



                                A princesa foi hoje à balança, está com 8,500Kg.



                                Beijinhos grandes para todas



                                (estou com uma enxaqueca gigantesca...)



                                http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X