Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    carlavc (24-09-2009)Olá meus amores







    Hoje o dia foi super cansativo de manhã fomos ás compras, depois passei e arrumei roupa.



    Fui levar a pipoca á creche a pé e voltei para arrumar a cozinha.



    Depois por azar perdi a camioneta que queria e fui a pé!



    Se não fosse o Paulo a ir-me buscar nem sei:hehe:



    Será que é agora que emagreço? Estou que nem posso!







    Amanhã só terei aulas de manhã por causa das eleições...os grupos até têm sido engraçados apesar de 1 ou 2 mais atrevidotes. Tenho a tarde toda por conta da minha fofinha linda!







    Joaninha as sogras volta e meia lembram-se de melgar a nossa cabeça.



    A minha tem andado muito parada...vamos lá ver até quando!







    Lobka amori ai como eu te compreendo. Parece que aqui é tudo mais fácil e normal e as conversas parece que nunca se acabam. Deixa lá que quando menos deres conta a dentola está à espreita!:w00t:



    Eu também sinto isto mais paradito. Temos que combinar qualquer coisita!







    IPCH minha querida pensa que melhores dias virão. Tens o giraço do Kiko para te alegrar a vida


    que correria, só de ler fiquei cansada!!

    que sorte amanhã tens a tarde de folga e já estás de fim-de-semana

    bjs




    Nasci dia 16 de Julho de 2007







    Nasci dia 27 de Março de 2009:D



    Madrilhada:JMSS

    Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      jodie (24-09-2009)Bom dia a todas as mamãs e bébés



      Antes de mais parabéns à Constança pelos 6 mesitos. Amanhã é o meu que faz meio ano, que passou depressa de mais e cada dia que passa deixa de ser mais bébé.







      Gostaria que me dissessem se dão iogurtes aos vossos filhotes e quantos por semana.







      Beijinhos e um bom dia de trabalho ou descanso para todos.


      Olá, aqui o piolho come iogurte natural da danone, normalmente misturo com fruta ou com bolacha maria ralada. Eu alterno o iogurte com leite, daqui a uma semana vou alternar com a papa uma vez que vai passar a comer sopa ao jantar!



      Beijocas

      http://sitiodapandora.blogspot.com/
      http://www.anasofiafidalgo.net/

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Lobka (24-09-2009)Olá Amigas!!







        Cá estou sem novidades e cansadissima!! Mas posso dizer, sem sombra de duvidas, que feliz!! Está tudo a correr bem e melhor ou mais da vida não podia pedir. Desculpem, de vez em quando dá-me estes momentos de efusividade :lol: às vezes é passageiro...



        Realmente este cantinho anda meio paradito... quem o viu e quem o vê! As mamãs aos poucos estão a começar a trabalhar e a ter menos tempo para vir aqui tagarelar com a malta. Mas digo-vos sinceramente, que durante o dia me dá saudades... aqui somos mais compreendidas do que "lá fora". Durante o dia temos que fazer um esforço para não pensar nos nossos filhotes ou para não aborrecer as pessoas com historias deles :hehe: enquanto que aqui estamos todas a passar pelo mesmo, queremos saber de tudo o que se passa na vida dos marcinaninhos e torcemos umas pelas outras com carinho! "Ouvimos" o que cada uma tem para dizer, damos uma palavra amiga a quem precisa e "ouvimos" também quando precisamos. Porque isto não é nada facil! "Lá fora", as mamãs e papás atropelam-se com historias dos seus e nem ouvem as historias dos nossos... ou então há sempre aquelas mães (as super mães) que fizeram tudo bem, sem problemas, sem duvidas, que são as melhores, as maiores, as que sabem tudo e como elas fizeram é que é!! Não há pachorra! DESCULPEM ESTE TESTAMENTO mas estava a precisar de deitar tudo cá para fora LOL



        Beijos beijos







        Parabéns à lindona da Constança!! 6 mesinhos fantásticos!!



        Barradinhas, quando começas com as papinhas? Depois conta tudo!! ihihh







        Carina,



        Pois, as vacinas podem dar más noites... espero que passe rápido







        Carlinha,



        Eheh a Marianita ainda teve o dentinho antes dos 7 meses, a médica bem disse que devia ser por esta altura



        E primeiro que o Pipas :lol: toda a gente a dizer que ele ia ser o primeiro com dentes e ainda nada... ai este rapaz até para nascer dentes é "Com calma, mamã! Tenho muito tempo!"







        Vania,



        Ainda bem que o Pedrocas já está bom







        Jodie,



        A pedi do Filipe diz que iogurte só a apartir dos 8 meses... e quando chegar a altura lá venho eu perguntar aqui às minhas amigas mamãs as suas experiencias e opiniões :P







        Ruthisa,



        Ai amiga, tens que arribar! Gostava tanto de te poder ajudar... dar-te um conselho sábio mas não sei mesmo! :friends:



        Beijokinhas







        Jmss,



        Também acordo com as maminhas moles, mas tenho tido leite... ele lá deve andar escondido nalgum lado... Mas digo-te, que quando acabar tambem vou ter saudades... é um misto, porque há dias que ando tão cansada de andar sempre com a mama de fora... enfim



        Esta sogra, Jesus!! Fizeste bem!







        Evinha,



        A Eva está muito bem







        Fceleste,



        Bem o teu rapaz é enormeeeee!! Vai ser jogador de basket!! ihih



        beiijokas


        Olá querida!

        Identifiquei-me com tudo o que disseste aqui, também sinto isso!!!

        Às vezes parece que estamos a ter conversas de surdos, estou a falar dos meus filhotes e sinto que o que estou a dizer está a "cair em saco roto", as pessoas realmente não ouvem... estão tão absorvidas com as suas vidas que nem sequer prestam atenção!!

        Mas nem todas as pessoas são assim felizmente



        Que bom ler que estás feliz!!!



        beijocas




        Nasci dia 16 de Julho de 2007







        Nasci dia 27 de Março de 2009:D



        Madrilhada:JMSS

        Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          ruthisa (24-09-2009)bom dia minhas kidas



          desculpe hoje não deixar recadinhos mas estou um pouco em baixo, ando mt cansada sem vontade para nada mas acredito que vai passar logo.



          A consulta do pimpolho correu bem, pesa 8,080kg e mede 68,5cm, esta bom e recomenda-se, ainda tem alguns problemas em relação a bronquiolite mas é uma questão de colocar soro todos os dias e ir fazendo vapores de vez em quando. Ontem experimentou iogurte com bolacha Maria, de inicio, o iogurte estava frio e ele não achou mt piada mas depois acabou por comer tudinho, é um gulipão o meu pimpolho



          bejinhos e mais uma vez desculpem não deixar recadinhos


          Então??? toca a animar, não te podes ir abaixo!

          O teu piolhito está óptimo, um rapagão. Se ainda sentires algumas secreções ao teu filho podes, com a mão em concha, dar-lhe umas palmadinhas no peito, no lado direito e no lado esquerdo e dobra-lhe as perninhas sobre a barriga, isso e muito soro vai ajudar bastante. Podes fazer à confiança pois foi a fisioterapeuta que lhe fez a ginástica respiratória que me ensinou.



          Beijocas

          http://sitiodapandora.blogspot.com/
          http://www.anasofiafidalgo.net/

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            fceleste (24-09-2009)Já voltámos da consulta. O rapaz já não tem percentil, está acima do 95.







            Está com 73cm, 8915kg e 46cm de perímetro cefálico.







            Chorou todo o tempo mal se viu na sala da vacinação. Ele reconheceu o sitio e esteve mais de 1h a chorar, aliás, está aqui a dormir e ainda soluça. O que vale é que agora já só tem vacinas aos 15 meses.







            Ele já tem 1 dente de fora há quase 1 mês e o do lado a romper. Agora diz-me o médico que os dois da frente de cima estão mesmo quase a nascer. Bem, parece que vamos continuar com o stress dos dentes sem pausas.







            Vamos introduzir a carne, foi a única novidade na alimentação. De resto é dar-lhe sopa e fruta ao almoço e jantar.







            E pronto, são as nossas novidades. Agora vou ver se como alguma coisa para voltar para o trabalho.











            cbarradas, hoje é a tua Constança que faz 6 meses. Parabéns!!!!
            Que grandão que está o Zé Miguel


            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              jmss (24-09-2009)Olá minhas queridas! Hoje o dia não começou lá mto bem para mim, estou com uma enxaqueca fortissima...







              Acho que o reinado da maminha acabou ontem. Já só dava uma vez por dia e não tinha quase leite nenhum. Hoje de manhã, apesar de já não dar de mamar há mais de 24h, não tinha o peito minimamente duro. Foram 6 meses e meio de mamoca, quase todos com suplemento à mistura. Não estou triste, apenas um pouco nostálgica por ser uma etapa que se acaba e por pensar que provavelmente não voltarei a passar por esta experiência única.







              Ontem vieram entregar o presente de baptizado do padrinho da Leonor. É um centro de actividades da Prenatal. Aquilo é uma espécie de voador, mas que não anda, com imensos brinquedos e com um banco giratório. A leonor delirou. Espreitem no blog que pus lá uma foto.







              carlinha, mtos parabéns pela dentola da Pipoca! Em relação á amamentação, como pudeste ler, estamos no mesmo barco! Não fiques triste! demos o nosso melhor e agora é uma nova etapa que começa.







              jodie, vou actualizar alista hoje. O francisco deita-se bem cedo! assim consegues ter algum descanso! por aqui só a partir das 21h30 é que temos um tempinho para nós. Já estás a trabalhar?







              cumplice, parabéns à Maria! Em relação a não assistirmos a estas conquistas, a vida é mesmo assim. A 1ª vez que o pedro disse mamã foi no infantário!







              carina, espero que o Dinis tenha dormido bem!







              cbarradas, mtos parabéns à amiguinha Constança! E tb a ti pelos 6 meses de amamentação em exclusivo!







              sfidalgo, o teu Vicente não vos vai dar descanso! Vais ver que lá para os 11 meses vai estar a andar!






              Espero que já tenha passado a enxaqueca.



              A Piolhita deve estar satisfeita da vida, vai lá gastar as energias todas!



              Beijocas

              http://sitiodapandora.blogspot.com/
              http://www.anasofiafidalgo.net/

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                carlavc (23-09-2009)Oi mamãs marcianas







                A nossa Pipoca já tem uma dentola...só vimos há bocado:w00t:



                Assim sem chorar, sem dores que maravilha. Minha rica filha







                Cá por casa relativamente á abombentação tenho tirado até ontem apenas 40ml á noite.



                Já não bebe o meu leite por ser pouco e o que tenho vindo a juntar uso na papa.



                Pois bem hoje não vou tirar para ver o que acontece!







                Algum dia tem que se acabar e espero que desta seja de vez







                E parabéns para a nossa querida Lobka e o fofuxo do Pipas:banana:




                Parabéns pelo dentito da Mariana, que venham todos assim sem dores!



                Beijocas

                http://sitiodapandora.blogspot.com/
                http://www.anasofiafidalgo.net/

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  evinha (24-09-2009)Olá Marcianinhas:







                  Tudo bem? Espero que os(as) marcianinhos (as) estejam de boa saúde.







                  A Eva já está um pouco melhor, espero que não tenha nenhuma recaída com o regresso ao infantário. Está a perder as defesas que a mamã lhe transmitiu e a ganhar as dela.







                  Comida, continuamos apenas com a sopa, depois é maminha livremente, para a semana temos consulta a ver vamos o peso, se for necessário introduzimos as papas mas também se se mantiver os 9500gr não deve ser necessário uma curiosidade já dão iogurtes?! A lista que a pedi da Eva me passou (que é a que dão no hospital) iogurtes, purés, acordas entre outras coisas é mais a partir dos 8/9 meses...







                  Na escolinha, tem comido bem a sopa, só na segunda é que foi difícil porque como tinha rejeitado a sopa por estar doentinha ela não queria. E educadora não se cansa de dizer que Eva está muito bem desenvolvida, que brinca muito bem com os brinquedos, tem bons reflexos, e como ela já aguenta sentada muito tempo, agora põem na numa piscina insuflável cheia de bolas e a tonta gosta de estar lá. Ao que parece já tem um amiguinho (o pai não gostou muito dessa parte mas parece que é um bebe muito bonito, assim espero). O que mais me chateia é quando lá vou dar o peito, estamos numa sala, sozinhas, mas ela é tão curiosa que cada mamada que da tem de parar e olhar para tu, e depois ouve os meninos nas salas ao lado e fica toda maluqinha, eu acho que nem mama em condições...







                  Mais novidades, numa destas noites que a Eva acordou, la fui busca-la ao quarto, para dar a maminha, e não é que a minha tonta, estica-se toda para o pai e diz papá, fiquei parva e o meu marido meio a dormir meio acordado ficou parvo igual







                  Mais...A Eva quando está a mamar ou no colo de alguém, gosta de se esticar toda para trás e deixar cair a cabeça e ver as coisas de pernas para o ar, lol, eu não sei como é que ela não se cansa (porque muitas vezes a cabeça não está apoiada em nada) ou não lhe vem o sangue a cabeça lol, porque ela deixa-se ficar nessa posição muito tempo, até tenho eu de a puxar lol







                  De resto cá continuamos...







                  Beijocas






                  Ainda bem que a Eva já está melhor.

                  O nosso pedi tb só mandou dar iogurte aos 8 meses. Estes médicos são todos diferentes.



                  O Dinis tb gosta de fazer isso que a Eva faz, quando está no colo pra mamar. E faz uma força...



                  Beijocas


                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    jmss (24-09-2009)
                    jodie (24-09-2009)JMSS: de manhã a falar nos dentes e a minha mãe liga-me na hora do almoço a dizer que o Francisco já tem 1 dente. Até fiquei parva e comecei a juntar as coisas e foi por isso que teve 1 bocadito de febre no principio da semana.















                    Também sou uma mamã de Maio de 2006. A Carolina porta-se muito bem com o pai, houve uma fase que também só me queria a mim e tinha muito mimo, mas agora está a ficar uma menina crescida e como já não usa chucha desde os 2 anos e meio não tenho esse problema.















                    Carlavc: Obrigada pela informação dos iogurtes. Também vou começar a dar. Quanto à amamentação já era pouca e agora com os dentes acho que vai mesmo acabar.















                    Beijinhos e as melhoras para quem anda mais doentito.






                    Eu nem quero pensar no dia em que tiver que tirar a chucha ao Pedro... Para o pedi o deadline são os 3 anos,mas eu não quero traumatizar o rapaz, vamos indo e vamos vendo...


                    Vais ver que não vais custar tanto como nós imaginamos. A Carolina era muito viciada na chupeta e eu também andava apreensiva com o momento dela a deixar, mas acabou por ser ela a deixá-la de livre vontade. Os miúdos quando menos esperamos surpreendem-nos.

                    Beijos




                    Os meus maiores tesouros:



                    O Francisco nasceu a 25 de Março de 2009



                    A Carolina nasceu a 17 de Maio de 2006

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      carinatf (24-09-2009)Bom dia!!!







                      Hoje a noite não foi lá muito boa



                      O Dinis acordou imensas vezes e custava a adormecer novamente. Estava mesmo rabujento, tadinho. Às 6h da manhã peguei nele e deitei-o na nossa cama, ainda dormiu até às 8h. Não voltou a fazer febre e espero que assim continue.



                      Às 10h deixei-o na creche. Ele fica bem, mas ainda custa tanto virar costas e deixá-lo lá com aquela carinha a olhar para mim. Só posso ir buscá-lo por volta das 17h pois saio às 16h30m.







                      Muitos beijinhos para todas


                      O Dinis não anda aflito com os dentinhos? A rabugice e a fevbre pode vir daí.

                      Como é que ele anda com as sopas, já come melhor?



                      Beijocas

                      http://sitiodapandora.blogspot.com/
                      http://www.anasofiafidalgo.net/

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Lobka (24-09-2009)Olá Amigas!!







                        Cá estou sem novidades e cansadissima!! Mas posso dizer, sem sombra de duvidas, que feliz!! Está tudo a correr bem e melhor ou mais da vida não podia pedir. Desculpem, de vez em quando dá-me estes momentos de efusividade :lol: às vezes é passageiro...



                        Realmente este cantinho anda meio paradito... quem o viu e quem o vê! As mamãs aos poucos estão a começar a trabalhar e a ter menos tempo para vir aqui tagarelar com a malta. Mas digo-vos sinceramente, que durante o dia me dá saudades... aqui somos mais compreendidas do que "lá fora". Durante o dia temos que fazer um esforço para não pensar nos nossos filhotes ou para não aborrecer as pessoas com historias deles :hehe: enquanto que aqui estamos todas a passar pelo mesmo, queremos saber de tudo o que se passa na vida dos marcinaninhos e torcemos umas pelas outras com carinho! "Ouvimos" o que cada uma tem para dizer, damos uma palavra amiga a quem precisa e "ouvimos" também quando precisamos. Porque isto não é nada facil! "Lá fora", as mamãs e papás atropelam-se com historias dos seus e nem ouvem as historias dos nossos... ou então há sempre aquelas mães (as super mães) que fizeram tudo bem, sem problemas, sem duvidas, que são as melhores, as maiores, as que sabem tudo e como elas fizeram é que é!! Não há pachorra! DESCULPEM ESTE TESTAMENTO mas estava a precisar de deitar tudo cá para fora LOL



                        Beijos beijos







                        Parabéns à lindona da Constança!! 6 mesinhos fantásticos!!



                        Barradinhas, quando começas com as papinhas? Depois conta tudo!! ihihh







                        Carina,



                        Pois, as vacinas podem dar más noites... espero que passe rápido







                        Carlinha,



                        Eheh a Marianita ainda teve o dentinho antes dos 7 meses, a médica bem disse que devia ser por esta altura



                        E primeiro que o Pipas :lol: toda a gente a dizer que ele ia ser o primeiro com dentes e ainda nada... ai este rapaz até para nascer dentes é "Com calma, mamã! Tenho muito tempo!"







                        Vania,



                        Ainda bem que o Pedrocas já está bom







                        Jodie,



                        A pedi do Filipe diz que iogurte só a apartir dos 8 meses... e quando chegar a altura lá venho eu perguntar aqui às minhas amigas mamãs as suas experiencias e opiniões :P







                        Ruthisa,



                        Ai amiga, tens que arribar! Gostava tanto de te poder ajudar... dar-te um conselho sábio mas não sei mesmo! :friends:



                        Beijokinhas







                        Jmss,



                        Também acordo com as maminhas moles, mas tenho tido leite... ele lá deve andar escondido nalgum lado... Mas digo-te, que quando acabar tambem vou ter saudades... é um misto, porque há dias que ando tão cansada de andar sempre com a mama de fora... enfim



                        Esta sogra, Jesus!! Fizeste bem!







                        Evinha,



                        A Eva está muito bem







                        Fceleste,



                        Bem o teu rapaz é enormeeeee!! Vai ser jogador de basket!! ihih



                        beiijokas


                        O meu Francisco faz 6 meses amanhã e eu tenho ideia que o pediatra tinha-me dito que era a partir dessa idade que ele começaria com os iogurtes. Amanhã tenho consulta e já confirmo.

                        O teu Filipe é um jeitosão e tem um ar todo bem disposto.



                        Beijos




                        Os meus maiores tesouros:



                        O Francisco nasceu a 25 de Março de 2009



                        A Carolina nasceu a 17 de Maio de 2006

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          fceleste (24-09-2009)Já voltámos da consulta. O rapaz já não tem percentil, está acima do 95.







                          Está com 73cm, 8915kg e 46cm de perímetro cefálico.







                          Chorou todo o tempo mal se viu na sala da vacinação. Ele reconheceu o sitio e esteve mais de 1h a chorar, aliás, está aqui a dormir e ainda soluça. O que vale é que agora já só tem vacinas aos 15 meses.







                          Ele já tem 1 dente de fora há quase 1 mês e o do lado a romper. Agora diz-me o médico que os dois da frente de cima estão mesmo quase a nascer. Bem, parece que vamos continuar com o stress dos dentes sem pausas.







                          Vamos introduzir a carne, foi a única novidade na alimentação. De resto é dar-lhe sopa e fruta ao almoço e jantar.







                          E pronto, são as nossas novidades. Agora vou ver se como alguma coisa para voltar para o trabalho.











                          cbarradas, hoje é a tua Constança que faz 6 meses. Parabéns!!!!


                          Que grande que está o rapaz!



                          Os dentes bem podiam dar menos guerra, tadinho, são uns atrás dos outros!



                          Beijocas

                          http://sitiodapandora.blogspot.com/
                          http://www.anasofiafidalgo.net/

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Lobka (24-09-2009)Olá Amigas!!







                            Cá estou sem novidades e cansadissima!! Mas posso dizer, sem sombra de duvidas, que feliz!! Está tudo a correr bem e melhor ou mais da vida não podia pedir. Desculpem, de vez em quando dá-me estes momentos de efusividade :lol: às vezes é passageiro...



                            Realmente este cantinho anda meio paradito... quem o viu e quem o vê! As mamãs aos poucos estão a começar a trabalhar e a ter menos tempo para vir aqui tagarelar com a malta. Mas digo-vos sinceramente, que durante o dia me dá saudades... aqui somos mais compreendidas do que "lá fora". Durante o dia temos que fazer um esforço para não pensar nos nossos filhotes ou para não aborrecer as pessoas com historias deles :hehe: enquanto que aqui estamos todas a passar pelo mesmo, queremos saber de tudo o que se passa na vida dos marcinaninhos e torcemos umas pelas outras com carinho! "Ouvimos" o que cada uma tem para dizer, damos uma palavra amiga a quem precisa e "ouvimos" também quando precisamos. Porque isto não é nada facil! "Lá fora", as mamãs e papás atropelam-se com historias dos seus e nem ouvem as historias dos nossos... ou então há sempre aquelas mães (as super mães) que fizeram tudo bem, sem problemas, sem duvidas, que são as melhores, as maiores, as que sabem tudo e como elas fizeram é que é!! Não há pachorra! DESCULPEM ESTE TESTAMENTO mas estava a precisar de deitar tudo cá para fora LOL



                            Beijos beijos







                            Parabéns à lindona da Constança!! 6 mesinhos fantásticos!!



                            Barradinhas, quando começas com as papinhas? Depois conta tudo!! ihihh







                            Carina,



                            Pois, as vacinas podem dar más noites... espero que passe rápido







                            Carlinha,



                            Eheh a Marianita ainda teve o dentinho antes dos 7 meses, a médica bem disse que devia ser por esta altura



                            E primeiro que o Pipas :lol: toda a gente a dizer que ele ia ser o primeiro com dentes e ainda nada... ai este rapaz até para nascer dentes é "Com calma, mamã! Tenho muito tempo!"







                            Vania,



                            Ainda bem que o Pedrocas já está bom







                            Jodie,



                            A pedi do Filipe diz que iogurte só a apartir dos 8 meses... e quando chegar a altura lá venho eu perguntar aqui às minhas amigas mamãs as suas experiencias e opiniões :P







                            Ruthisa,



                            Ai amiga, tens que arribar! Gostava tanto de te poder ajudar... dar-te um conselho sábio mas não sei mesmo! :friends:



                            Beijokinhas







                            Jmss,



                            Também acordo com as maminhas moles, mas tenho tido leite... ele lá deve andar escondido nalgum lado... Mas digo-te, que quando acabar tambem vou ter saudades... é um misto, porque há dias que ando tão cansada de andar sempre com a mama de fora... enfim



                            Esta sogra, Jesus!! Fizeste bem!







                            Evinha,



                            A Eva está muito bem







                            Fceleste,



                            Bem o teu rapaz é enormeeeee!! Vai ser jogador de basket!! ihih



                            beiijokas


                            Amiga, que bom que estás FELIZ Isso é que é bom e em relação ao que escreveste sobre o fórum e nos de "lá de fora", concordo plenamente.


                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              evinha (24-09-2009)Olá Marcianinhas:







                              Tudo bem? Espero que os(as) marcianinhos (as) estejam de boa saúde.







                              A Eva já está um pouco melhor, espero que não tenha nenhuma recaída com o regresso ao infantário. Está a perder as defesas que a mamã lhe transmitiu e a ganhar as dela.







                              Comida, continuamos apenas com a sopa, depois é maminha livremente, para a semana temos consulta a ver vamos o peso, se for necessário introduzimos as papas mas também se se mantiver os 9500gr não deve ser necessário uma curiosidade já dão iogurtes?! A lista que a pedi da Eva me passou (que é a que dão no hospital) iogurtes, purés, acordas entre outras coisas é mais a partir dos 8/9 meses...







                              Na escolinha, tem comido bem a sopa, só na segunda é que foi difícil porque como tinha rejeitado a sopa por estar doentinha ela não queria. E educadora não se cansa de dizer que Eva está muito bem desenvolvida, que brinca muito bem com os brinquedos, tem bons reflexos, e como ela já aguenta sentada muito tempo, agora põem na numa piscina insuflável cheia de bolas e a tonta gosta de estar lá. Ao que parece já tem um amiguinho (o pai não gostou muito dessa parte mas parece que é um bebe muito bonito, assim espero). O que mais me chateia é quando lá vou dar o peito, estamos numa sala, sozinhas, mas ela é tão curiosa que cada mamada que da tem de parar e olhar para tu, e depois ouve os meninos nas salas ao lado e fica toda maluqinha, eu acho que nem mama em condições...







                              Mais novidades, numa destas noites que a Eva acordou, la fui busca-la ao quarto, para dar a maminha, e não é que a minha tonta, estica-se toda para o pai e diz papá, fiquei parva e o meu marido meio a dormir meio acordado ficou parvo igual







                              Mais...A Eva quando está a mamar ou no colo de alguém, gosta de se esticar toda para trás e deixar cair a cabeça e ver as coisas de pernas para o ar, lol, eu não sei como é que ela não se cansa (porque muitas vezes a cabeça não está apoiada em nada) ou não lhe vem o sangue a cabeça lol, porque ela deixa-se ficar nessa posição muito tempo, até tenho eu de a puxar lol







                              De resto cá continuamos...







                              Beijocas






                              Já com um amiguinho??? Ai que o pai tem que começar a ter a caçadeira à mão...:hehe:

                              Nós começamos os iogurtes aos 6 meses, agora o resto é só aos 8 meses.

                              As melhoras para a piolhita!

                              Beijocas

                              http://sitiodapandora.blogspot.com/
                              http://www.anasofiafidalgo.net/

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                IPCH (24-09-2009)Olá Mamãs, sei que andei desparecida, mas ando sem pc e também sem tempo para vir aqui.



                                O Francisco hoje em dia, pede muita mais atenção e tenho de ter mais cuidado com Ele porque só quer estar sentado ou de pé. Adora brincar ao cúcú, está cá não está, ja diz muito bem «Ôa»



                                Ou seja, o tempo que tenho é todinho para o Francisco.



                                Connosco está tudo bem, o Francisco está maravilhoso, sempre que apanho o pc do Maridão aproveito para actualizar o blogue do Filhote, isto se Ele já estiver a dormir.



                                As coisas no meu trabalho, vão de mal a pior, brevemente irá acabar o meu serviço. Já tenho tudo mais ou menos orientado.



                                E são estas as novidades, peço desculpa ausência, sei que há pessoas que perguntam por mim. Mas há pessoas que tem os meus contactos, telemovel, msn, mail, estejam a vontade para falarem.



                                Logo que posso respondo-vos.







                                Bjs e obrigada por não se terem esquecido de nós


                                É claro que não nos esquecemos de vocês.

                                Fazes muito bem em dedicar o teu tempo ao teu filhote.



                                beijinhos


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X