Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Os Marcianinhos de 2009

Olá! Hoje foi a vez da Ava ir á consulta dos 18 meses!

Desta vez portou-se tão bem! Agora observa tudo uns bons bocados antes de explorar , depois começou ás voltinhas na sala de espera mas não saía de perto, só depois foi brincar com uns brinquedos que havia e claro, depois de se fartar já queria entrar nas outras salas, mas nada de birras, uffa!

Continua parecida com a companheira de aniversário, a Madalena! Pesa 9,950 Kg e 77cm altura. 46,5cm de PC. Tudo óptimo com ela, felizmente nunca teve nenhuma "ite" e a única preocupação é que tem tendência a pele atópica e reacção alérgica a insectos. O nível de desenvolvimento está acima da média segundo a médica

Vamos dar as vacinas amanhã..3 duma vez! :crazy:

Cumplice, deve custar ver a nossa filhota não engordar mas se ela está saudável, está tudo bem! Já tem muitos dentinhos!! A Ava tem 10 ( 2 molares em cima que demoraram uma eternidade e deram muita dor de cabeça aos papás :w00t:

Deve ser uma roda viva entre os preparativos para o novo bebé e a Maria! Que continue a correr tudo bem!

A TV, nós cá sempre tivémos ligados nos canais de música mas há uns tempos "ligámo-nos" ao Jim Jam, pq considerámos que os programas eram mais infantis dos que os do Panda e portanto mais adequados, mas na práctica n sei quais ela preferiria! O facto é que dantes só ligava aos genéricos (por causa da música claro :hehe: ) Há um mês já "cola" às refeições e reconhece personagens, dos quais gosta bastante do Thomas, a locomotiva e o Barney (penso que por ter crianças verdadeiras que cantam e dançam) Fora isso só quer andar aos saltinhos, brincar e dançar. Vai sozinha ao quarto e liga o leitor de CD e começa a dançar!:w00t: É mesmo engraçada :P

Carla, espero que a Mariana já esteja com o dedinho bonito, a condizer com os olhos e sorriso dela!

Arsc, ainda bem que o rapaz já gosta da escolinha! DEpois conta como correu a eco! Que emoção

Jmss, ver recém-nascidos reaviva uma memória que parece já tão longínqua!! Por aqui tb não há bacio.. a miúda não se incomoda nada com a fralda suja, nem parece ligar nada ás palavras "cocó" e xixi".. tem tempo ..!

Dupe, tb tem muitos dentinhos a Madalena! DEve estar uma morenaça com tanta praia! A Vacina da Hepatite A não fazia ideia..!

Beijinhos !

Comentar

Hoje o meu coração ficou e ainda está pequenino: fui ao wc e de repente o meu coração deixou de bater, ou talvez tenha acelerado muito: sangue vivo!

Tremi de medo, deixei recado ao marido e fui para a primeira urgência desta gravidez na Mac. Estavam imensas pessoas pois parece q o Sta Maria está em obras.

Ligo ao GO e não estava em Lisboa...

Mas fui atendida rápido na urgência: chamaram-me para a triagem, perguntas e historial.

Deitei-me para ouvir o coração, mas nada, não se ouvia nadinha.

A enfermeira disse-me para não stressar e foi procurar uma medica. A medica também não conseguiu ouvir nada...

O medo começava a tomar conta de mim...

Segui directo para observação: pelo toque o colo do útero parecia estar bom, mas a medica disse q talvez fosse dali o sangramento.

Fomos para a sala da Eco: o bebé mexia-se e o coração batia!!! Aliviei bastante: naquele momento senti sangue a correr nas veias novamente!

Mas a medica teve duvidas sobre uma imagem da placenta, e foi chamar outra colega mais experiente: esta disse que a placenta não apresentava sinais de descolamento e q o colo do útero tinha o "tamanho" certo:36mm.

Não se percebeu de onde veio o sangue nem o pq do mesmo.

Vim para casa vigiar e repousar o mais possível.

Não me sinto muito bem, a sensação é idêntica ao dia da vinda do período, moinhas no baixo ventre e tb alguns espasmos, mas q não são contracçoes dolorosas. Mas não me sinto bem, essa é q é a verdade.

Vou tentar relaxar, mas não é fácil. Eu sou nervosa para estas coisas, começo logo a pensar q é o fim...

Desculpem o testamento, mas precisava mesmo dizer estas coisas todas. Sei q me entendem, mesmo naquilo q não escrevi.

Madrinhas: FCELESTE; JMSS

Comentar

Oh pá, mas que susto valente!

Descansa muito e espero que regresses com boas notícias amanhã ou quando puderes! Beijinho grande!

Comentar

Cumplice já fiquei a tremer com o teu susto!

Agora repousa e não vai ser nada.

O Martim vai continuar a crescer como manda a lei.

Desculpa não ter respondido ao teu sms mas estava com pouca bateria.

Madrilhadas:

- Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David

Madrinhas:

- do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel

Afilhadas:

- Aneira tem uma pequena Diana.

- Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

- Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim

O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

Comentar

cumplice, amiga, que susto...

Tens que descansar o máximo que puderes e, se continuas a sentir que algo não está bem, fala com o teu GO, ficas mto mais descansada assim.

Não é fácil fazer repouso com um bebé em casa. Eu bem sei o que passei na gravidez da Leonor... Não pegues na Maria ao colo, não a levantes para pôr na cadeirinha de comer, nem te baixes para lhe dar banho. Custa muito não darmos a atenção que queremos aos nossos bebés mas é por uma boa causa!

Um beijo enorme e força! Nós estamos aqui para te apoiar!

Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

Comentar

dupe e clara, as vossas meninas estão umas elegantes!!! E nada melhor do que ouvir dizer que está tudo bem com os nossos filhotes!

Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

Comentar

Olá ex-companheiras de barriga,

É muito bom saber que podemos contar com todo o apoio deste cantinho.

Agora mais do que nunca senti bem aquela sensação de força que sempre damos umas às outras nas horas mais difíceis: é tal e qual como diz o ditado, "O bom filho a casa do pai retorna".

Hoje vou estar por aqui, a descansar na vossa companhia...hehehe

Passei bem a noite, dentro do possível. Não voltou a aparecer vestígios de sangue. Sinto apenas uma moinha como se fosse um período mais doloroso.

Tenho estado em contacto com o meu GO, ele regressa hj a Lisboa e amanhã se for necessário irei ao consultório para ele me observar.

Nesse aspecto tenho sorte, é uma pessoa muito disponível e preocupada, pediu para lhe ligar hoje ao longo da manhã e para mantê-lo informado de tudo.

Beijocas

Comentar

Olá mamãs,

peço desculpa pela intromissão, mas queria pedir uma ajudinha:

eu faço parte do tópico dos bébés de janeiro/2009 e não sei se aqui anda alguém da minha zona q me possa ajudar

eu preciso de mudar de pediatra, este não me está a agradar pela falta de disponibilidade e recusa em dar consultas em caso de doença urgente e essas coisas e estou mesmo cheia dele, então o meu pedido de ajuda seria no sentido de haver por aqui alguma mamã que porventura conheça ou tenha ouvido falar, sei lá através de família, amigos ou outros de um bom pediatra na zona de famalicão ou no máximo sto tirso

é que já tinha posto anteriormente no tópico da pediatria e não obtive respostas e eu queria mudar mas para um médico que seja bom, e muito importante disponível

Mt obg

Comentar

sonia ribeiro (22-09-2010)Olá mamãs,

peço desculpa pela intromissão, mas queria pedir uma ajudinha:

eu faço parte do tópico dos bébés de janeiro/2009 e não sei se aqui anda alguém da minha zona q me possa ajudar

eu preciso de mudar de pediatra, este não me está a agradar pela falta de disponibilidade e recusa em dar consultas em caso de doença urgente e essas coisas e estou mesmo cheia dele, então o meu pedido de ajuda seria no sentido de haver por aqui alguma mamã que porventura conheça ou tenha ouvido falar, sei lá através de família, amigos ou outros de um bom pediatra na zona de famalicão ou no máximo sto tirso

é que já tinha posto anteriormente no tópico da pediatria e não obtive respostas e eu queria mudar mas para um médico que seja bom, e muito importante disponível

Mt obg

Olá mamã

Sou da zona de Lisboa, não conheço nenhum pedi daí.

Pode ser que alguém te ajude.

Beijocas

Comentar

cumplice (22-09-2010)Olá ex-companheiras de barriga,

Agora mais do que nunca senti bem aquela sensação de força que sempre damos umas às outras nas horas mais difíceis: é tal e qual como diz o ditado, "O bom filho a casa do pai retorna".

Passei bem a noite, dentro do possível. Não voltou a aparecer vestígios de sangue. Sinto apenas uma moinha como se fosse um período mais doloroso.

Tenho estado em contacto com o meu GO, ele regressa hj a Lisboa e amanhã se for necessário irei ao consultório para ele me observar.

Nesse aspecto tenho sorte, é uma pessoa muito disponível e preocupada, pediu para lhe ligar hoje ao longo da manhã e para mantê-lo informado de tudo.

Beijocas

Olá amiga! Esatava ansiosa para saber como tinhas passado a noite! Ainda bem que estás melhor!

Estamos aqui para te dar força! Aqui, no blog, FB, onde for preciso !

beijoca

Comentar

jmss (22-09-2010)
                        cumplice (22-09-2010)Olá ex-companheiras de barriga,

Beijocas

Olá amiga! Esatava ansiosa para saber como tinhas passado a noite! Ainda bem que estás melhor!

Estamos aqui para te dar força! Aqui, no blog, FB, onde for preciso !

beijoca

Obrigada, és uma amiga do peito.

E agradeço tb às restantes amigas que me contactaram por fone, ou FB: fico muito feliz por saber que posso sempre contar com vcs todas.

Beijo grande

Comentar

Olá Cumplice depois de falarmos fiquei bem mais descansada.

Bem sei como os sustos no põem a pensar e nem sempre no melhor.

Mas descansa bastante que não vai ser nada.

Beijocas:friends:

Madrilhadas:

- Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David

Madrinhas:

- do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel

Afilhadas:

- Aneira tem uma pequena Diana.

- Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

- Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim

O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

Comentar

Olá Mamãs Marcianas, bom dia a todas

Mais um dia, para mim ainda em repouso. Falei novamente ontem ao final do dia com o GO, pediu-me para ficar ainda hoje a descansar, e amanhã ir à minha vida para vermos como me sinto e como reage o meu corpo. Estou confiante que vai correr tudo bem.

A bebé Maria lá foi com o papá para a escolinha: saíu tranquila e cheia de soninho. Hoje lá bebeu metade do leitinho, só levou 100ml para tentar beber na escola: ontem tinham sido 200ml:hehe:

Ontem sei que uma das actividades foi irem passear ao Jardim da Estrela, e ela adorou. Já tinham andado a treinar andar de mãos dadas em pares e esperar uns pelos outros.

Comigo a tramadinha pede-me sempre colinho a meio do caminho entre o lago dos patinhos e os baloiços:P

beijocas a todas, hj vou estar por aqui.

Comentar

Olá Marcianas!

"Algum" tempo depois, cá estamos nós para matar saudades do cantinho e dar um forcinha à Cumplice!

Espero que já te sintas melhor... foi um enorme susto. Mas foi só um susto. Tens que abrandar. Combinado?!

A Constança está constipada, mas está melhor. Amanhã temos consulta dos 18 meses e vacinas, depois conto como correram as coisas.

Beijos para todas

http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

Comentar

cbarradas (23-09-2010)Olá Marcianas!

"Algum" tempo depois, cá estamos nós para matar saudades do cantinho e dar um forcinha à Cumplice!

Espero que já te sintas melhor... foi um enorme susto. Mas foi só um susto. Tens que abrandar. Combinado?!

A Constança está constipada, mas está melhor. Amanhã temos consulta dos 18 meses e vacinas, depois conto como correram as coisas.

Beijos para todas

Obrigada pela força, e também pelo regresso a este cantinho... é tão bom matar saudades e fazê-lo ganhar vida novamente

A Maria também anda ranhosa e com tosse, mas na consulta da semana passada o pedi auscultou e disse para não dar medicação nenhuma, só soro no nariz. Eu penso que é tudo por causa dos dentes, e não havendo febre não é motivo de preocupação.

Diga-se de passagem que na escolinha da Maria andam todos ranhosos...lol... A Constança está contigo, mas com o tempo q faz por aí e com os dentinhos a nascer, é normal que fiquem assim.

Vem cá contar as novidades da consulta amanhã.

Beijocas

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X