Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    fifimarg (22-06-2009)Boa noite sereias



    Muito rapidamente, porque já tá na hora da mamada da Mada.... demorei muito tempo a ler e desculpem não responder a todas!



    Filipa Sousa, ainda estás a sacar com a bomba ou já secou o teu leite????? Eu tiro cada vez menos leite... então desde que estou a trabalhar, pior!!!!



    Esta noite foi fantástica!!!! Aguentou 5 horas seguidas.... estou felicíssima



    Jinhus para todas


    Infelizmente já não tenho leite desde a semana passada. Tenho pena de não ter leite, mas por outro lado as dores e o estado dos mamilos era horrivel.

    Ainda hoje quando estava a tomar banho caiu pelo do bico e ainda tenho algumas dores.



    É estranho mas o bico tem a cor normal e a aureola tem a cor castanho escura, será a mama a voltar ao normal?
    [hr]











    MADRILHADA: mamãpaula

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Mais 1 piolhinho (22-06-2009)
      Hope2008 (21-06-2009)
      Mais 1 piolhinho (21-06-2009)Estou tão contente com o meu menino..hoje as 4,30 bebeu o seu biberon e depois dormiu até as 7, um luxo. eu até estou nova. dormiu das 8 á 1h da manhã. da 1.30h as 4.30 e depois até as 7... boa filho































      bjs




































      O meu tb já fez uns sonos de 3hrs e meia e 4hrs à noite e fiquei toda contente! Só espero que seja par durar...










      Pois...o meu foi mesmo só ontem...o para mim ja aqui...:w00t:


      LOL! O meu na última noite ainda se superou, dormiu 5 hrs seguidas, a mamã é q se deitou 1 hr dps dele... tb é a altura em que tenho q aproveitar para fazer algumas coisas, como por exemplo, vir aqui...
      -------------------------------------------------------------------------------




      Juntas somos mais fortes!!!
      "Tudo por um filho"

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Molinhas (22-06-2009)Bom dia mamãs!!







        Fifi, mana, mamãpaula e Portela, obrigada queridas!!



        Mamãpaula, nem digas nada... passou tão rapido!







        Bem mamãs, ontem à tarde o meu bebé não estava mt bem... no fim da tarde só chorava... notava-se k não era por birra... tinha mm dorzinhas!



        Já está a tomar o gripewater, 4 vezes pordia...



        Felizmente passou mt bem a noite. Dormiu 6 horas, mamou e dormiu mais 5!



        Acordou foi cheio de borbulhinhas... e nao sao daquelas vermelhas, tipo como kd têm calor... têm tipo uma cabecita branca. Tem na cara e pescoço... tenho k ir ver o k é... so espero k nao seja alergia ao gripewater! :w00t:



        Agora está mais sossegadinho, vê-se msm k nao tem tantas dorzinhas!



        Até ja fica sozinho no quarto sem reclamar...







        Meninas, vocês usam aspirador nasal nos bebés????


        É medranço!



        Ainda n usei aspirador nasal, a pedi disse que não era preciso, para já!
        -------------------------------------------------------------------------------




        Juntas somos mais fortes!!!
        "Tudo por um filho"

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          sipas (22-06-2009)
          Hope2008 (21-06-2009)Qd fui à urgência, o meu Gonçalito já estava com 4570kg e 54 cm (percentil 50 para ambos), fui a uma clínica pediátrica aqui em Almada e gostei imenso, já tinha várias recomendações, inclusivamente os meus sobrinhos sao lá seguidos, mas como não tem acordos com seguradoras, ainda não tinha lá ido. Gostei muito e do médico que nos atendeu, que é o Director Clínico daquilo e um espectáculo, ele não tem estado a aceitar meninos novos, mas como o atendeu nas urgências e eu tinha cunhas, acedeu a continuar a segui-lo caso nós quisessemos! E nós queremos... lol.







          Assim, vamos mudar de pedi (madrilhada, vamos deixar de partilhar a Dra Sandra), até pq este fica mais perto, era um bocado chato ter que ir para Lx de propósito! Não que tenha nada contra a Dra Sandra, mas a verdade é que este resolveu-me um problema que ela não estava a fazer nada para rsolver, em relação à pele do Gonçalo. E agora quer voltar a vê-lo na Terça para ver a evolução... É muito atencioso, explica tudo, disse-nos coisas que a outra nunca nos tinha dito, suspendeu as vitaminas que tinham sido prescritas, diz que isso já n se usa, só para prematuros ou com dificuldades de desenvolvimento! Agora tenho que fazer mais uma lista de perguntas para a proxima consulta, tudo o que já tinha perguntado à outra, agora vou perguntar a este, já que é ele que nos vai seguir...







          Lanita, não conheces a cliniped? Estás a ser seguida onde?






          Ola madrilhada.







          Claro linda.. se gostaste mais desse é obvio que deves mudar.. eu a minha cunhada tb ja me anda a assustar, pk montes de coisas que pergunto à dra ela diz.. é normal.. mas a minha cunhada diz sempre que não.. lol



          Outra coisa é as vitaminas.. ela receitou-me só o vingatol 1x por dia.. enquanto a pedi da minha cunhada lhe receitou 2x por dia e ainda outras de vitamina c.. e tb com o leite, nunca me receitou nenhum.. disse sempre pa ir variando até acertar (o que tb não acho normal)..







          Verdade seja dita... ela ao ínicio foi incansável connosco, por causa da miuda não estar a aumentar.. foi 100% disponivel.. Mas os pediatras não trabalham todos da mesma forma... e temos de usar o nosso instinto materno para encontrar o mais adquado..







          Afinal que vitaminas recomendou ela po gonçalinho?? E que pomadas são essas agora que tás a por.. é que a minha tb tem a carinha cheia e ja sei que se ligo à pedi ela dá-me a mm resposta que a ti.. lol







          Bjinhos


          As vitaminas tb são o Vigantol, que ele diz que n vale a pena dar. Quantos às pomadas que o novo me receitou são o Pandel (com cortisona) e um creme da Ducray que se chama Kélual. Fizeram mesmo efeito, agora já está com a cara, o couro cabeludo e o pescoço quase limpinhos!



          Pois, qq coisa que a gente lhe pergunta, ela diz sempre que é tudo normal, mas dps tb n explica muito, não desenvolve! Este falou-nos de uma coisa que ela nunca nos disse que tem a ver com os tomatinhos do Gonçalo, um deles está cheio, tem tipo um líquido, mas que ele diz que passa naturalmente, que acontece muito e não é preocupante. Mas ela n nos tinha dito nada... Das vezes que lá fui, fiquei um bocado com a sensação que ela despacha as consultas, n sei...
          -------------------------------------------------------------------------------




          Juntas somos mais fortes!!!
          "Tudo por um filho"

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            FilipaSousa (22-06-2009)
            Molinhas (22-06-2009)
            FilipaSousa (22-06-2009)
            Molinhas (22-06-2009)Mamãs que dão suplemento, vocês preparam o biberon com água engarrafada?






            A mim ninguem me falou em nada mas eu uso agua engarrafada e depois fervo-a.







            Tenho um termo com agua quente e um taparware próprio para bebidas com agua fervida fria. Assim tenho sempre agua para temperar o biberon e fica logo pronto a dar.






            Eu também fervo sempre... mas reparei k agua engarrafada depois de fervida fica com umas coisas brancas... é esquisito... até me custa dar aquilo ao menino...







            Nunca reparas-te??







            Pois, tb uso esse truque da agua fria... é mais rapido... é k o meu nao é nd paciente...






            Nunca reparei nisso. Já experimentas-te com agua engarrafada de outras marcas?!



            Estou a ver q afinal n é só o meu. Este rapazinho não dá avisos, quando acorda é com a guela bem afinada e toca de desatar a berrar até ter o biberon na boca!! Até faz confusão!!


            O meu é até ter a mama... :hehe:
            -------------------------------------------------------------------------------




            Juntas somos mais fortes!!!
            "Tudo por um filho"

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              sofia23 (22-06-2009)Ola mamãs.Pois a minha Carolina faz 1 mês hoje,ja fomos ao médico e a agora vou ao pediatra!:P



              Bem novidades,esta menina tem noites que passa da meia noite ate as 7h acordada:w00t: e outras que dorme 5h mama dormindo e dorme outras 3h..malditas colicas que de vez em quando la atacam forte



              Ta com uma crosta nas sobrancelhas,mas o medico diz k para por creme gordo que passa,ms eu hj pergunto ao pedi o k sera melhor meter



              Quanto a borbulhagem,ja esta melhor mas ainda tem muitas nas bochechas,e este calor tambem nao ajuda,ela em casa anda so mesmo de fralda,ta um calor insuportavel nestes algarves:w00t:



              Esta semana aumentou 400g:w00t: ta com 4.690g e 54cm ,ou seja aumentou 1110g desde que nasceu só com uso exclusivo da maminha..bem bom ta uma mamona por ela era de hora a hora a mamar,mas ela fica com o pai para s distrair,porque quando vem para o meu colo começa logo a abrir a boca...tem mamado de 2h ou de 3h em 3h...



              É muito simpatica e ja se começa a rir..uma tornura o sorriso



              Bem acho que ja me alonguei



              Agora tenho pedi vamos a ver como esta a situação da boquinha(ela nasceu com o labio ao lado,mas so se nota quando chora)



              Ate já


              Parabéns para a tua Carolina!



              O meu tb tem que estar com o pai para estar mais distraído, pq qd está aqui sozinho cmg de dia, só quer é mama, nem sei como o hei-de distrair, cheira-lhe...
              -------------------------------------------------------------------------------




              Juntas somos mais fortes!!!
              "Tudo por um filho"

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram





                Olá Sereias



                Ontem o dia foi para esquecer, de manhã á noite cólicas, felizmente tinha cá a minha mãe que me ajudou. Ele cócó faz sozinho mas é tanto que até dá dó..e como é muito sofrego a comer engole muito ar, claro que o resultado é doer bastante a barriguita.



                Obrigado pelas vossas respostas, vou mesmo comprar o Gripe water e já encomendei o infocol também. Assim se um não funcionar mudo para o outro.



                Eu também uso o Narinel, gosto imenso, consegue-se dosear a força e a macacada sai toda num instante. Ainda hoje quando o Ruca está constipado e não consegue deitar a ranhoca o aspiro..



                bjs


















                Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Portela (22-06-2009)Ola Mamãs!!







                  Bem hoje o dia foi para esquecer, a Luna o tempo que passou acordada foi a fazer força ara fazer coco e dá uns punzitos, faz tanta força que fica vermelha tadinha!!







                  Eu estimulo o rabinho, as vezes na hora que estou a estimular não sai nada mais depois ela faz sozinha, mas sempre faz imensa força e acaba por não mamar direito, e quando esta a durmir acorda para fazer força!!







                  Tou a dá o chazinho da Nutribem, cólicas ela não tem tido mas fico alfita por vê a minha menina assim!







                  Alguem me ajuda, passa-se o mesmo com algum bebecas??







                  Sofia, parabéns pelo mesito da Carolina que pesadita ela está!!







                  Lanita e mais 1 piolinho, espero que os vossos bebecas estejam melhor!!







                  Mama paula, o teu marido deve ser teimoso como o meu, a Carolina tá grandota mesmo!!







                  Beijokas a todas!!


                  Pois é Portela, o meu está como a tua Luna, muito gas e muita força..tadinhos. Malvadas cólicas.


















                  Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram





                    Sobre as aguas, eu sempre usei agua Vitalis, aconselhada pela Pedi.



                    Para fazer os biberons e para lhe dar se tiver sede. Directamente da garrafa.



                    bjs



                    mF


















                    Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Molinhas (22-06-2009)O Ti voltou a dormir bastante de dia, desde k melhorou das cólicas...



                      Entao hoje nem se fala... so acordou pa comer, quase!







                      Agora tomou banhoca( que adora) e ja dorme outra vez...



                      Mas kd ele dorme mt, fico cheia de saudades dele...:hehe::hehe::hehe::hehe:
                      Eu também sou assim, se estão acordados e queres fazer alguma coisa queres que durmam, mas depois se estão a dormir tens saudades dos barulhinhos e de estarem a olhar para ti.. somos mesmo umas galinácias:roflmao:


















                      Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Meninas



                        Por vezes notam que os vossos filhotes ficam com a respiração mais acelarada, mas só durante uns segundos, a barriguita sobe e desce??????
                        Ica

















                        - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                        - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                        Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                        Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                        Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                        Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Mais 1 piolhinho (23-06-2009)
                          Molinhas (22-06-2009)O Ti voltou a dormir bastante de dia, desde k melhorou das cólicas...







                          Entao hoje nem se fala... so acordou pa comer, quase!















                          Agora tomou banhoca( que adora) e ja dorme outra vez...







                          Mas kd ele dorme mt, fico cheia de saudades dele...:hehe::hehe::hehe::hehe:
                          Eu também sou assim, se estão acordados e queres fazer alguma coisa queres que durmam, mas depois se estão a dormir tens saudades dos barulhinhos e de estarem a olhar para ti.. somos mesmo umas galinácias:roflmao:


                          é exatamente isso!! :hehe::hehe::hehe:

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Mais 1 piolhinho (23-06-2009)







                            Olá Sereias







                            Ontem o dia foi para esquecer, de manhã á noite cólicas, felizmente tinha cá a minha mãe que me ajudou. Ele cócó faz sozinho mas é tanto que até dá dó..e como é muito sofrego a comer engole muito ar, claro que o resultado é doer bastante a barriguita.







                            Obrigado pelas vossas respostas, vou mesmo comprar o Gripe water e já encomendei o infocol também. Assim se um não funcionar mudo para o outro.







                            Eu também uso o Narinel, gosto imenso, consegue-se dosear a força e a macacada sai toda num instante. Ainda hoje quando o Ruca está constipado e não consegue deitar a ranhoca o aspiro..







                            bjs
                            Compra pk resulta... nao faz milagres claro. Mas ajuda mt!

                            O Ti ja n tem tantas colicas e está sempre dar puns!

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              ica (23-06-2009)Meninas



                              Por vezes notam que os vossos filhotes ficam com a respiração mais acelarada, mas só durante uns segundos, a barriguita sobe e desce??????


                              O meu Rodrigo tambem faz isso. Pelo que percebo é sinal de que tem dorzinhas. Quando faz isso mais tempo, depois acaba mesmo por chorar.
                              [hr]











                              MADRILHADA: mamãpaula

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                ica (23-06-2009)Meninas







                                Por vezes notam que os vossos filhotes ficam com a respiração mais acelarada, mas só durante uns segundos, a barriguita sobe e desce??????




                                Sim já tinha reparado no Ruca, na altura fiquei logo em stress a pensar que era alguma coisa errada...mas não, é como os soluços, faz impressão mas não tem mal nenhum tem a ver com o do diafragma que está em "treino". No Tomás também já tinha reparado. Parece que estão a respirar pela barriga.


















                                Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X