Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Mais 1 piolhinho (11-09-2009)



    Que papa estão a dar aos filhotes?














    Primeira papa da nutribem... aquela que é preparada com o leite do bebecas!

    A Mada come a papa na cadeira da papa e não tem qualquer problema....

    Papa sempre sem gluten

    Jinhus
    Madrinhas: sweetdream e elsa13



    Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



    Afilhada: Silviamedalha
    - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Ola mamãs!

      Por aqui tudo bem a Carol é um anjinho..ainda n ta melhorzinha da constipação,pois eu fui para o lareu e trouxe uma constipação comigo,e a pequena faz me companhia:w00t:

      Tenho tado a "ver" que ja poem os bebecas sentados...Hoje pela 2a vez a fisioterapeuta da Carol deu me nas orelhas...eu disse que ela gosta de tar sentada ao colo,e ela diz que ainda é muito cedo que eles tem a coluna fraca e mais tarde ficam com problemas de coluna...diz que só depois dos 6 meses é que se pode sentar e po la de pé...enfim mas a carol cansa se muito rapido de tar deitada...

      Tenho um peso pesado,ja nao aguento com ela ao colo..n a tenho pesado mas ha 15 dias tinha 6800g
      madrinha: NéNéY (menina, Yasmin, DPP- 5 de Maio) Já nasceu dia 4 às 8:52, com 3.030Kg



      madrilhada: saraswati já com o seu tesouro, DPP- 05/01/2010 Ja nasceu dia 02/01/2010 as 20:24,com 3190g

































      com 1 dia 1 mês 2 meses 3 meses 4 meses 5 meses





      nasci dia 22 maio as 15:56 com 3.580kg e com 49cm

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Desculpem a ignorância, mas só agora vou começar nos filmes dos biberons e ando cheia de dúvidas.



        Como é que vocês lavam/esterilizam os biberons e tetinas?



        Eu ainda não usei nenhuma vez (mas já comprei um da nuk, sem BPA), mas tenho andado a sacar leite com a bomba. No fim de guardar o leite passo por água o frasco e o bombeador e coloco no microondas durante 10 minutos num esterilizador da nurse (próprio para microondas).

        Como vou usar poucas vezes o biberon (espero eu) acho que não vale a pena estar a comprar um esterilizador próprio (segundo me apercebi são um bocado caros).

        Também já tinha pensado em ferver os biberons depois de utilizados... mas durante quanto tempo?



        Como é que vocês fazem?

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          sofia23 (11-09-2009)Ola mamãs!



          Por aqui tudo bem a Carol é um anjinho..ainda n ta melhorzinha da constipação,pois eu fui para o lareu e trouxe uma constipação comigo,e a pequena faz me companhia:w00t:

          Tenho tado a "ver" que ja poem os bebecas sentados...Hoje pela 2a vez a fisioterapeuta da Carol deu me nas orelhas...eu disse que ela gosta de tar sentada ao colo,e ela diz que ainda é muito cedo que eles tem a coluna fraca e mais tarde ficam com problemas de coluna...diz que só depois dos 6 meses é que se pode sentar e po la de pé...enfim mas a carol cansa se muito rapido de tar deitada...

          Tenho um peso pesado,ja nao aguento com ela ao colo..n a tenho pesado mas ha 15 dias tinha 6800g
          Olha q pelo q sei não faz mal nenhum sentar os bebés se eles já têm predisposição para tal. Se vês q a Carol gosta de estar sentada e faz força com o pescoço e as costas, não faz mal nenhum sentá-la. Até exercita! Só devemos é estar atentas até onde eles vão e nunca forçar. Se vês q ela fica toda curvada e não aguenta bem as costas, não a sentes. Mas se ela se endireitar minimamente bem contigo a segurá-la, mesmo q vacile, não faz mal.

          Eu também tive essa dúvida, porque o Leo gosta de estar na vertical desde muito cedo e tinha medo q lhe fizesse mal à coluna. E estava sempre a fazer força com o pescoço para a frente. A pedi dele disse q não havia problema, q era tudo tónus muscular. Só recomendou q não o deixássemos ficar de pé sob o peso dele sem primeiro aguentar bem as costas sozinho.



          Ah, e as melhoras para a Carol e para ti!
          ------------------------------------------------------------------------------------

          Em treinos desde Abr/2008

          Positivo a: 05/Set/2008

          Eco das 13 semanas (26/10): aquilo seria uma pilinha??

          Eco das 23 semanas: (03/01/09) Rapazolas confirmado!!

          DPP: 02/Maio/2009




          O nosso filhote nasceu dia 14 de Maio, às 41 semanas + 5 dias, com 3,165Kg e 51,5cm. Comprido e magrito!

          Tem uns papás suuuuuper babados!! :drool:





          Madrilhada:Filipa_Cunha - com o seu Leonardo nos braços!

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Aqui vai um "update" sobre nós...

            Recomecei o trabalho esta semana, só que afortunada q sou em ser trabalhadora independente vejo o meu menino sempre q quero! ^_^ Mas por acaso esta primeira semana de trabalho foi muito pouco produtiva... é q coincidiu com um período de neura do Leo. Não sei o q raio deu ao piqueno q passou uns belos dias da semana em q quase só berrava. O meu menino outrora bem disposto durante 80% do dia, e q raramente chorava mesmo, fez-nos passar umas belas dores de cabeça. Ainda pensei q pudessem ser os dentinhos (até meti um post com essa dúvida na pediatria), mas não me parece q seja isso... ele hoje esteve perfeitamente normal. Suponho q se fossem os dentes essa neura durava mais dias até os dentes romperem, certo?

            Ainda não descobrimos o q lhe deu... e ainda não sabemos se já passou. É q esta neura não aconteceu em dias seguidos, foi tipo dia sim dia não. Se o padrão continuar, amanhã será um dia sim. :crazy: Hoje cada vez q ele chorava, nós quase entrávamos em pânico... tipo, "será q vai recomeçar??" Mas não, vá lá.

            Uma certa altura ele começou a resmungar bastante ao estar nas compras dentro do ovo e viro-me eu meio enervada: "Oh Leo, se continuas assim obrigas-me a deixar de dizer q és um bebé bem-disposto!" E ele abre-se num sorriso, lol! Parece q tava a gozar comigo. Desfizémo-nos logo em risos também. Depois não resmungou mais. :P

            Às vezes não vos parece mesmo q eles nos compreendem tão bem?



            *sigh* Vamos lá ver como corre o dia de amanhã... *crosses fingers*
            ------------------------------------------------------------------------------------

            Em treinos desde Abr/2008

            Positivo a: 05/Set/2008

            Eco das 13 semanas (26/10): aquilo seria uma pilinha??

            Eco das 23 semanas: (03/01/09) Rapazolas confirmado!!

            DPP: 02/Maio/2009




            O nosso filhote nasceu dia 14 de Maio, às 41 semanas + 5 dias, com 3,165Kg e 51,5cm. Comprido e magrito!

            Tem uns papás suuuuuper babados!! :drool:





            Madrilhada:Filipa_Cunha - com o seu Leonardo nos braços!

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Mais 1 piolhinho (10-09-2009)Olá Sereias







              Ontem fui com o Tomás ás vacinas e á Pediatra.







              Está optimo, 6,450 kg e 65cm







              Lá perguntei outra vez sobre a gripe A e ela diz que temos que esperar para ver, que a vacina vai chegar e ele não a vai poder levar pelo menos antes dos 6 meses. Para insistir na lavagem das mãos nossas e do irmão e para não entrar em paranoia. Se ele apresentar sintomas...febre, recusa alimentar e tosse ( a febre tem que estar sempre presente)...ligar para ela ou para a saude 24 para ser encaminhado.







              Enfim...







              O Ruca agora é que não me deixa dormir, tem pesadelos e range os dentes..acho que tem a ver com o regresso á escola.







              Lanita - Ainda te devo dinheiro, que vergonha, manda-me o teu nib por PM para te transferir.







              No final do mês o Tomás tb vai começar a diversificação alimentar...e ao contrario do que eu pensava ele vai começar pela papa...














              A Nádia tambem sofreu de "bruxismo" por volta dos 4 anos mas já passou (acordavamos com ela a ranger os dentes era horrivel )



              à pois é deves me um almoço



              só tenho consulta dos 4 meses na 2ª feira mas já comecei a dar umas colherinhas de papa à hora de almoço esta semana, para se ir habituando porque começo dia 1 a trabalhar
              8 meses

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Olá:



                É a minha vez de vir deixar novidades.



                Fomos à consulta dos 4 meses (e 11 dias!). Levou a Prevenar, só choramingou um pouquinho. Para a semana, faz a última dose da Rotateq.



                O Miguel pesa 5,300kg e mede 60,5cm. Continua com o peso bem abaixo do que devia... Mesmo a fazer um biberon de suplemento por dia há 3 semanas. Resultado: vamos começar com as papas. Fiquei um pouquinho triste, pois queria amamentar em exclusivo até aos 6 meses, mas pelos vistos, o rapaz queima mais calorias que aquelas que o meu leitinho lhe dá (pudera, aquilo que se mexe durante o dia!). O pediatra disse que convinha ele começar as papas e introduzir a sopa depois, para ver se conseguimos aumentar o aporte calórico. Avaliou o desenvolvimento motor e cognitivo, e achou que está óptimo, especialmente para um bebé pré-termo.



                O Miguel continua mto bem disposto. Ri-se por tudo e por nada! Raramente dorme durante o dia, e quando dorme, é só durante 10 ou 15 minutos. Mas às vezes está cheio de sono e não quer dormir, faz uma birra que só visto!!! Quase nem consegue abrir os olhos e mesmo assim luta contra o sono, é tão engraçado!



                Não quer estar deitado por nada, deve pensar que é para dormir. Gosta imenso de ficar de barriga para baixo, e já se volta para cima mto facilmente (ao contrário é que é mais difícil). Adora a espreguiçadeira, está lá a maior parte do dia. Mas o que adora mesmo é estar de pé, a ver tudo o que o rodeia, é um cusco de primeira!!! Farta-se de rir para a cadela, cada vez que a vê desata-se a rir, é o máximo. Não gosta é de estar sozinho, entretem-se mto pouco, e depois desata a chorar. Não precisa de estar ao nosso colo, tem é que nos estar a ver, ou seja, tenho que fazer tudo com ele sempre a ver.



                Adora tomar banho, seja na shantala ou na banheira normal, e às vezes faz fita porque não quer sair.



                Adora estar agarrado à maminha, chega a adormecer com ela na boca, e assim que o tiro, acorda logo!



                Agora tudo o que apanha vai para a boca: as mãos dele, o babete, a roupa, os brinquedos, os nossos braços... Baba-se imenso, comecei a desconfiar que seria os dentes. A gengiva está realmente mais rija e tem um pontinho branco, mas não tenho bem a certeza.



                Continua a dormir a noite toda sem acordar, e quando acorda de manhã, está sempre bem disposto, começa a palrar imenso, e quando nos chegamos, brinda-nos com um sorriso do tamanho do mundo! É tão lindo!!!



                Afinal, ainda não estou perto do drama do regresso ao trabalho. O pediatra desaconselhou mesmo (quase proibiu) a entrada no infantário para já, e como nenhuma das avós pode ficar com ele (ainda trabalha tudo), vou "aproveitar" a nova lei e vou ficar mais 3 meses com ele. Desvantagem: recebo 25% do ordenado. Mas no final das contas, com o que íamos pagar de infantário, deve ficar mais ou menos a mesma coisa. Outra desvantagem: quando regressar ao hospital, nem me lembro de como se faz, pois já estou em casa desde final de Janeiro (tive de baixa de risco desde as 21 semanas, por encurtamento do colo). Acho que vou ter que fazer o curso todo outra vez (lol).



                Bem, chega de testamento. Desejo um bom regresso a todas as mamãs que vão já trabalhar, sei que é duro. Uma beijoca grande a todos os bebécas, continuem a crescer bem e a fazer-nos sorrir.














                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  faneca (11-09-2009)Desculpem a ignorância, mas só agora vou começar nos filmes dos biberons e ando cheia de dúvidas.







                  Como é que vocês lavam/esterilizam os biberons e tetinas?







                  Eu ainda não usei nenhuma vez (mas já comprei um da nuk, sem BPA), mas tenho andado a sacar leite com a bomba. No fim de guardar o leite passo por água o frasco e o bombeador e coloco no microondas durante 10 minutos num esterilizador da nurse (próprio para microondas).



                  Como vou usar poucas vezes o biberon (espero eu) acho que não vale a pena estar a comprar um esterilizador próprio (segundo me apercebi são um bocado caros).



                  Também já tinha pensado em ferver os biberons depois de utilizados... mas durante quanto tempo?







                  Como é que vocês fazem?




                  Olá



                  Eu só esterilizo os biberons dia sim dia não...com esta idade já nem é preciso, basta lavar bem com agua quente e tirar o detergente!




















                  Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Ola, mamãs!

                    Hoje foi o primeiro dia da sopa e a miúda adorou.... papaou 200 ml e agora aterrou num soninho com o bandulho cheio... tem andado muito rabujenta e muito chata.... é preciso adormecê-la ao colo, mas a pedi diz que o melhor é deixar chorar....

                    Também já vou hoje diversificar as papas e acho que ela vai gostar...

                    Daqui a 15 dias começamos com a fruta ao lanche e aos 5 meses e meio introduzimos a carne na sopa! Tá uma crescida, a miúda. E já estranha muito os desconhecidos....

                    Continuamos com dificuldade no coco, de modo que vamos passar para o NAN transit... vamos ver como corre....

                    Mas fiquei muito contente com a sopinha (a base é só batata e cenoura e vamos acrescentando um legume diferente a cada 2 dias)....

                    Jinhus para todas e um óptimo fim-de-semana!!!!
                    Madrinhas: sweetdream e elsa13



                    Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                    Afilhada: Silviamedalha
                    - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Olá sereias



                      Tudo bem??



                      tenho tantas novidades q nem sei por onde começar.......



                      Antes de mais nada - ESTOU A MORRER DE SAUDADES VOSSAS!!!



                      Isto de não ter net é uma seca...



                      Os piratas vão indo bem o mais pequinino já come a sopinha muito bem e fruta tb

                      Não gosta lá muito é de papa....



                      O mais velho entrou para a cresce - a mesma dos filhotes da Ica - o sitio é fantástico com excelentes condiciões e pessoal... a adaptação está a ser terrivel.... ele chora imenso e eu tenho lá ficado com ele uns bocados mas ssim q saio... berros q se ouvem a kilometros... vamos ver como corre esta semana...



                      eu fui fazer umas ecos pra por o diu... esta tudo bem com a cicatriz fantastica segundoo dr valério.... tenho consulta dia 16 no hospital....

                      mais alguem está a pensar por o diu???



                      Beijocas a todas
















                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        vane_pinguim (12-09-2009)Olá sereias







                        Tudo bem??







                        tenho tantas novidades q nem sei por onde começar.......







                        Antes de mais nada - ESTOU A MORRER DE SAUDADES VOSSAS!!!







                        Isto de não ter net é uma seca...







                        Os piratas vão indo bem o mais pequinino já come a sopinha muito bem e fruta tb



                        Não gosta lá muito é de papa....







                        O mais velho entrou para a cresce - a mesma dos filhotes da Ica - o sitio é fantástico com excelentes condiciões e pessoal... a adaptação está a ser terrivel.... ele chora imenso e eu tenho lá ficado com ele uns bocados mas ssim q saio... berros q se ouvem a kilometros... vamos ver como corre esta semana...







                        eu fui fazer umas ecos pra por o diu... esta tudo bem com a cicatriz fantastica segundoo dr valério.... tenho consulta dia 16 no hospital....



                        mais alguem está a pensar por o diu???







                        Beijocas a todas




                        Olá,



                        Vais ver que o teu miudo daqui a uns tempos vai adorar a escolinha e os coleguinhas..



                        Eu já pus o DIU, é um descanso, e agora só em 2012 é que vou mudar. Até agora está a correr bem!



                        Beijocas



                        MF


















                        Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Oh afilhada e não custa a por?? não se sente nada??? ai tu conta-me tudinho!!!! eu acho q além do diu q vou continuar a tomar a pilula... aia ia ai ai outra destas não me acontece não



                          se bem q este piratinha foi o melhor q podia ter acontecido... realmente nada acontece por acaso....
















                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Faneca,



                            não tem nada que saber! tens de lavar os biberons e as tetinas com um escolvilhão e detergente de lavar a loiça e depois esterilizar. Tens de os esterelizar a todas as utilizações até aos 6 meses.



                            o rodrigo chama...



                            faneca (11-09-2009)Desculpem a ignorância, mas só agora vou começar nos filmes dos biberons e ando cheia de dúvidas.

                            Como é que vocês lavam/esterilizam os biberons e tetinas?

                            Eu ainda não usei nenhuma vez (mas já comprei um da nuk, sem BPA), mas tenho andado a sacar leite com a bomba. No fim de guardar o leite passo por água o frasco e o bombeador e coloco no microondas durante 10 minutos num esterilizador da nurse (próprio para microondas).

                            Como vou usar poucas vezes o biberon (espero eu) acho que não vale a pena estar a comprar um esterilizador próprio (segundo me apercebi são um bocado caros).

                            Também já tinha pensado em ferver os biberons depois de utilizados... mas durante quanto tempo?

                            Como é que vocês fazem?
                            [hr]











                            MADRILHADA: mamãpaula

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              vane_pinguim (12-09-2009)Oh afilhada e não custa a por?? não se sente nada??? ai tu conta-me tudinho!!!! eu acho q além do diu q vou continuar a tomar a pilula... aia ia ai ai outra destas não me acontece não







                              se bem q este piratinha foi o melhor q podia ter acontecido... realmente nada acontece por acaso....


                              Então porque em vez do DIU normal não colocas o Mirena? é DIU e pilula num só.. mas era muito azar engravidar com o DIU posto:w00t::w00t:



                              Doi um bocadinho quando entra mas depois passa logo, é tipo uma picada grossa ( !) mas passa num instante. Depois nem te lembras mais que o tens!


















                              Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                FilipaSousa (12-09-2009)Faneca,







                                não tem nada que saber! tens de lavar os biberons e as tetinas com um escolvilhão e detergente de lavar a loiça e depois esterilizar. Tens de os esterelizar a todas as utilizações até aos 6 meses.







                                o rodrigo chama...







                                faneca (11-09-2009)Desculpem a ignorância, mas só agora vou começar nos filmes dos biberons e ando cheia de dúvidas.



                                Como é que vocês lavam/esterilizam os biberons e tetinas?



                                Eu ainda não usei nenhuma vez (mas já comprei um da nuk, sem BPA), mas tenho andado a sacar leite com a bomba. No fim de guardar o leite passo por água o frasco e o bombeador e coloco no microondas durante 10 minutos num esterilizador da nurse (próprio para microondas).



                                Como vou usar poucas vezes o biberon (espero eu) acho que não vale a pena estar a comprar um esterilizador próprio (segundo me apercebi são um bocado caros).



                                Também já tinha pensado em ferver os biberons depois de utilizados... mas durante quanto tempo?



                                Como é que vocês fazem?


                                Até aos 6 meses? Porquê?



                                Então se eles vão para os infantarios...andam no ovo em centros comerciais...etc... olha só o bichedo com que eles contactam!



                                Mas cada um sabe de si claro, a minha Pedi é que diz que se ninguém esteriliza as mamas..esterilizar para lá do primeiro mês é desnecessário, tem é que se lavar bem com agua bem quente!




















                                Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X