Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    NéNéY (25-09-2009)Pois realmente eu ja tinha dito.. estas pag andam mt em baixo.. mas agr é mt diferente, o tmp n é o mesmo lolol.. as k trab k tinham menos tempo secalhar sao as k têm mais agr lol.. é verdade e falando agr em pesos.. como estao voces??é k isto da mama deve ser mesmo vdd.. eu ja so tinha engordado 8 kilos na gravidez mas agr tenho menos 14 do peso q tinha no fim, nem umas calças me servem da pa acreditar??? n tenho cu, mas k neura, nem pernas grrr.. n keria tar gorda mas n ter cu n tem piada nenhuma p mim.. sai do hospital e knd me pesei (3 dias dp dela nascer) tinha menos 6 kilos, uma semana dps menos os 8kg, um mes dp sen m engano uns 11kg e por ai adiante.. :?


    E ainda te queixas??? Dá Deus nozes a quem não tem dentes... uns com tanto e outros com tão pouco! Eu ainda tenho 8 kgs a mais do que qd engravidei e tenho em conta que já tinha aumentado de peso enquanto tentava engravidar... SOCORROOOOOOOO...
    -------------------------------------------------------------------------------




    Juntas somos mais fortes!!!
    "Tudo por um filho"

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Rina (25-09-2009)Obrigada mais uma vez pelo vosso apoio, lindas!







      Antes de mais, parabéns a todos os bebés q fizeram mesário esta semana!







      E parabéns à lanita!







      Fifi: "andava eu a queixar-me que a miuda não palrava e agora saiu-me um papagaio.... " LOOOL, fartei-me de rir com a expressão! Gostei mt do teu post a falar da Mada. Deves estar a morerr de saudades. Cá pra mim ela tb refila com todos pk ninguém lhe traz a mãe.







      Olha Hope, o Leo tb se constipou. Começou ontem a fungar do nariz e à noite fartou-se de tossir. Eu acordava sobressaltada cada vez q ele tossia. Bolas, já são mtas noites seguidas sem dormir como deve ser!



      Hoje andou cheio de farfalheira e tosse. Ando a meter soro em esguicho para ajudar a sair as ranhocas e usei 1x o aspirador nasal (comprado hj). Também vamos adquirir uma máquina de aerossóis, q é recomendada para as constipações.



      Já deitei o bebé e ele já se fartou de tossir enquanto começava a adormecer. Aflige-me tanto... acho q hoje vai ser outra noite daquelas...



      Acho q a culpa é destas mudanças de tempo... também fiquei constipada e com a garganta inflamada.







      Dany, a Julinha tá uma borrachinha.







      Filipa, o sopro do Rodrigo está a desaparecer, q bom!!







      POrtela, é verdade q se deve pôr o bebé a arrotar... mas 1 hora?? Ficas mesmo uma hora?? :w00t: Q mamã zelosa, estás de parabéns! Mas deve ser cá uma seca... Não deve ser necessário tanto tempo, experimenta 10 ou 15 minutos, massaja as costas e dá palmadinhas... se não sair é pk se calhar não necessita de arrotar.







      Olhem, tenho uma lata de leite NAN1 q não vou utilizar mais. Só tirei de lá umas 6 doses... alguém quer? :P Senão estraga-se. O q é pena pois ainda é carote!







      Tenho amamentado o Leo mais vezes e até agora tudo bem. Para a semana vou ao centro de saúde pesá-lo para ter um peso d referência, e 2 semanas dps torno a pesar.



      Ele parece-me mais gordinho em 2 dias, será possível?? :w00t:







      Bjs a todas e aos respectivos bebés!


























      Olá Rina,



      É tal em qual como tem andado o Gonçalo, e foram mesmo esses os remédios que a médica receitou, soro, aspirador e aerossol! É uma aflição vê-los a tossir, não é?



      Espero que o teu Leo já esteja melhor, mas a médica disse logo que estas constipações neles demoravam um bocadinho a passar!



      Beijinhos e as melhoras
      -------------------------------------------------------------------------------




      Juntas somos mais fortes!!!
      "Tudo por um filho"

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Sonia&Gonçalo&Afonso (26-09-2009)
        Hope2008 (24-09-2009)
        Sonia&Gonçalo&Afonso (22-09-2009)
        Hope2008 (21-09-2009)Ica, chegaste a dar o chá dos sonhos ao Afonso? Deu algum resultado? O Gonçalo, agora, voltou-me a acordar de 3 em 3 hrs para mamar, já ando desesperada, ko!






























        Olá Hope,































        olha o Afonso tb me começou a acordar de 2 em 2 horas para mamar de noite e eu disse à Pedi ela foi ver as gengivas dele e confirmou-me a suspeita 2 dentes a nascer o que faz c que ele fiquem mais agitados de noite, com sonos leves e pedem mais mama. Quem sabe se não é o mesmo com o teu boneco....




















        Olá Sónia,















        Pois, tb já me lembrei disso, mas não vejo nada... tens-lhe posto algum gel ou assim?















        Obrigada e beijinhos






        Olá







        olha estou a colocar um gel que comprei na farmácia que é o balsâmico de dentes mas tb tens outro (não comprei pq estava esgotado) o bexident pediatrico. Um ou outro são bons.







        Jokas e melhoras


        Obg, mas a médica diz que isto ainda não são dentes, que ainda é muito cedo! Vou aguardar!



        Beijinhos
        -------------------------------------------------------------------------------




        Juntas somos mais fortes!!!
        "Tudo por um filho"

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Babita 2009 (26-09-2009)Olá mamãs...







          Tenho uma dúvida, quem está a iniciar as papas, qual a quantidade de papa é que dão aos bébés?







          O Rodrigo habitualmente bebe cerca de 180 mL de Leite artificial, mas hoje dei-lhe papa pela 1ª vez e só comeu 120 mL.



          Para 1ª vez acho que não foi nada mau, tendo em conta que lhe dei tudinho à colher.



          A minha duvida é no futuro, qual a quantidade normal para se dar a um bébé de 4 meses...







          Beijinhos


          O pedi disse para seguir as instruções da caixa, podia era engrossar mais pq os bebés gostam mais... na caixa da Nutribém diz para fazer 150ml, é o que tenho feito, mas ele não tem comido tudo, nestes últimos dias, constipado, então, nem tem comido quase nada!
          -------------------------------------------------------------------------------




          Juntas somos mais fortes!!!
          "Tudo por um filho"

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            ica (26-09-2009)Hoje o meu querido filho faz 5 anos e o meu mais novo dormiu pela primeira vez 7 horas seguidas.







            Bjs






            Parabéns a dobrar!



            O Gonçalo, houve aí umas noites que tb fez uns horários assim, eu acho que é pq está com menos apetite...



            Beijinhos
            -------------------------------------------------------------------------------




            Juntas somos mais fortes!!!
            "Tudo por um filho"

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              fifimarg (26-09-2009)Olá mamãs!!!!!!



              A dose das papas varia entre os 130 e os 150 ml... é só ver nos pacotes! Pensava que aos 6 meses aumentava, mas hoje estive a ver nos pacotes dos 6 meses e é sempre a mesma coisa....



              Rina, se queres saber quanto pesa o Leo, faz como eu... pesa-te na balança com e sem ele e depois é só fazer as continhas



              Muitos parabens ao menino Vasquinho pelos 5 aninhos e ao Afonso pelas 7 horinhas de descanso que deu á mamã!!



              Sónia, desculpa, mas eu sou da opinião na minha pedi... não há nada a fazer para melhorar as gengivas dos babys... tal como as cólicas, não há nada a fazer... é aguentar.... as melhoras prós dentinhos dos vossos babys



              Dany, espero que as obras acabem num instante e que possas descansar mais... a Julinha já se senta muito bem sim! A Mada aguenta cerca de 30 segundos sem ninguem a segurar, mas depois cai sempre pró lado ou para a frente! Quanto á depre... já fiz tudo isso... já arranjei as unhas, já pintei e cortei o cabelo, mudei de óculos (uso lentes de contacto) e já depenei a franga, mas nem assim... ainda te faltam 7 kilos?..... eu já vou com menos 2 do que antes de engravidar (ou seja, já foram 20 kilos desde abril...) já só faltam 14!



              Ainda não percebi porque quer toda a gente esperar 2 anos pró próximo bebecas.... cá por mim tornava a engravidar em Agosto/Setembro do próximo ano, para ser outra vez mãe de Maio....



              Molinhas e Babita, se os vossos bebecas comeram isso tudo, então estão a portar-se muito bem!!!! A Mada deixava sempre 60 ou 90 ml das primeiras vezes... só passados 15 dias é que começou a comer tudinho!!!!



              Jinhus para todas


              Da minha parte, foi conselho médico, com cesariana não é aconselhado menos tempo de intervalo... pq se dependesse de mim, tb era antes! eheh



              Beijinhos
              -------------------------------------------------------------------------------




              Juntas somos mais fortes!!!
              "Tudo por um filho"

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                fifimarg (26-09-2009)é esta cadeira que eu estou a falar...









                Ok, era exactamente o que estava a pensar! Gosto muito!
                -------------------------------------------------------------------------------




                Juntas somos mais fortes!!!
                "Tudo por um filho"

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Rina (26-09-2009)Obrigada pelas melhoras, lindas... o Leo até está mt bem, tem tosse e funga mas está mt bem disposto e brincalhão. Agora a mãe dele é q tá de rastos! Com febre e muito, muito constipada... hoje não dá uma para a caixa. Agora estou um nadinha melhor porque tenho o estômago satisfeito, mas acho q já tenho q me ir deitar d novo...







                  Não é impressão minha, o Leo tá mesmo mais gordinho. Nota-se bem! Mas n posso pesá-lo na balança cá de casa comigo porque temos uma à antiga e não mostra as gramas.







                  Ica parabéns aos teus filhotes, estão a ficar uns homenzinhos!


                  Eu tb comecei ontem a ficar constipada e hoje estou pior! As melhoras para os dois!
                  -------------------------------------------------------------------------------




                  Juntas somos mais fortes!!!
                  "Tudo por um filho"

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Mais1piolhinho, espero que o teu Ruca já esteja melhorzinho e que a tua ausência signifique que andaste a dar uns belos passeios!
                    -------------------------------------------------------------------------------




                    Juntas somos mais fortes!!!
                    "Tudo por um filho"

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Molinhas (27-09-2009)
                      fifimarg (27-09-2009)
                      Molinhas (27-09-2009)Obrigada Portela e fifi!!































                      Meninas, o Tiago ontem ganhou umas borbulhinhas na cara... já hà muito tempo k não tinha... Hoje esta igual ou até pior... fiquei a pensar se será a papa!! ?????















                      Ele ganhava isso no calor, mas aqui já não está calor e ele ontem ganhou...































                      A pedi disse-me k os bebés kd fazem reacção a kk coisa, ganham borbulhas no corpo todo, mas ele é só na cara!!!















                      Não sei o que pensar...































                      Outra coisa, além da papa, o Ti devia fazer mais 4refeições, mas ele nao faz... só faz 4por dia... 3 de leite e a papa!! Bebe 180ml,mas a maior parte das vezes deixa bastante...















                      Mas sempre ouvi dizer k os bebés nesta idade precisam de uma quantidade certa de leite por dia... Será mesmo??? Quanto bebem os vossos???














                      Molinhas, a Mada nem sempre bebe os 120 ml, quanto mais 180 ml... mas deveria fazer 5 refeições por dia, na minha opinião...







                      As borbulhinhas são medrança ou da xuxa com baba... as da Mada vão e vêm e eu não aplico nada







                      Jinhus






                      Pois, mas o problema é k normalmente ele só bebe os 180ml à noite... as outras vezes deixa entre 40 a 60ml... e só com 4 refeiçoes, pk nao bebe de noite... o ultimo biberon é sempre entre as 21 ou 22h e o 1° do dia seguinte é entre as 8h e as 9:30!



                      Ele nunca quer comer antes de fazer 4horas de intervalo... nao sei como vou fazer...


                      Não stresses....

                      Eu adoptei um horário mais ou menos rígido com a Mada:

                      8h mama 120 ml de leite

                      12h come 230 ml de sopa

                      16h mama150 ml de leite (era bom, mas só uma vez é que mamou tudo até ao fim....)

                      20h come 130 ou 150 ml de papa (varia conforme o dia da semana)

                      24h mama 120 ml de leite (aí deixa 50, 60... portanto mama muito pouco á noite)

                      Como não gosta de água, vou-lhe dando chá ao longo do dia, mas quase sempre com ela a dormir: 50 ml de chá da alivit para os gases (a miúda tem muitos gases) e 100 ml de chá de funcho da blédina (também ajuda nos gases)



                      Nos biberons meto sempre e colheres generosas de farinha nutribem biberon, para a quantidade equivaler a 150 ml, como recomendou a pedi... e faço sempre intervalos de pelo menos 4 horas entre as refeições....

                      Jinhus
                      Madrinhas: sweetdream e elsa13



                      Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                      Afilhada: Silviamedalha
                      - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Hope2008 (28-09-2009)
                        fifimarg (25-09-2009)Hope, o Gonçalinho tá melhor???? Tu sabes quais são os assentos pró carro que tou a falar, não sabes? E as drenagens, como estão a correr?







                        Jinhus






                        Não está nada melhor, não! Até piorou, entretanto... Graças a Deus, pelo menos, não tem feito febre, mas anda cheio de tosse, espirra, com o nariz muito entupido e a pingar! Coração de mãe sofre... Tive que ir com ele à urgência da clínica, na 6ªf, a médica que lá estava disse que era constipação e que agora com a chegada do Inverno ia ser normal, para evitar que muita gente lhe pegasse e "beijocasse", só podem admirar! Mandou pôr soro, usar o Narihnel e fazer aerossóis, é o que tenho feito... agora com os aerossóis, ainda ficou com mais tosse, nota-se mesmo que está cheio de espectoração e volta e meio lá consegue mandar fora, geralmente, dps de mamar, vem leite e espectoração, tadinho! Tb tem tido menos apetite, estou mesmo a ver que agora ainda me perde peso... Ando mesmo preocupada, nem tenho vindo aqui, de vez em qd, dou uma espreitadela, mas tenho andado sem vontade de escrever!







                        Se são os que estou a pensar, são umas cadeirinhas que rodam para a porta, né??? E já dão para a Mada? Dão para pôr no sentido inverso ao da marcha?







                        Olha, as drenagens esta semana nem fui, com o meu menino doentinho... Eu entretanto estive um mês a experimentar no Body Concept a ginástica passiva e pressoterapia, mas acho que aquilo ainda faz menos efeito e resolvi voltar para as massagens onde estava antes, ao menos, levo uma esfrega e venho de lá toda negra, parece que está a amassar o pão... lol pode ser que faça algum efeito. Ao menos vejo alguma coisa, mais que não seja as negras!







                        Qd volta a tua menina? Imagino as saudades (ou melhor, não imagino) e a depre...







                        Obrigada!







                        Beijos grandes


                        Tadinho do Gonçalinho... não te esqueças de elevar a cabeceira da caminha para ele respirar melhor... as melhoras rápidas para ele!!!!

                        A cadeira é essa toda, mas não dá para pôr no sentido contrário da marcha... pelo que li, a bebezada berra toda se vai de castigo voltada para os bancos de trás... são muito curiosos e querem mirar tudo... eu comprei a cadeira porque tava com 20 % de desconto até 30 deste mês (a colecção de 2009, porque a de 2010 já não tem desconto) e porque pode ser usada a partir dos 9 kilos (já só falta 1 kilinho á piolha:w00t... não é fácil tirar a piolha com o ovo do carro para a colocar no carrinho... aquilo pesa uma tonelada... mas vou tentar esperar até aos 9 meses (se os meus braços aguentarem)

                        Quanto ás massagens, fazes bem em ir, pelo menos sempre apanhas uma sova:P (eu já fiz em tempos e até á 5ª massagem doi que se farta:w00t: mas depois já é um descanso:P)

                        Jinhus e as melhoras para o Gonçalinho
                        Madrinhas: sweetdream e elsa13



                        Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                        Afilhada: Silviamedalha
                        - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Hope2008 (28-09-2009)
                          fifimarg (26-09-2009)é esta cadeira que eu estou a falar...





















                          Ok, era exactamente o que estava a pensar! Gosto muito!


                          Pois, parece que é muito prática para pôr e tirar a criançada do carro, mas segundo o que li algures aqui no forum, teve o pior desempenho em termos de segurança nos testes da Deco:w00t:

                          Fui á loja e questionei, ou melhor, torturei a vendedora e ela disse que nem toda a gente monta bem a cadeira (realmente é um pouco complicada de montar) e aquilo tem uma manivela de tensão do cinto de segurança que se tem de apertar ao máximo... de resto é óptima e muito prática... é pena é ser um pouco carota, mas eles dizem que dá até aos 18 kilos (3 anos... se for a Mada, aos 2 anos já tenho de mudar outra vez de cadeira:w00t

                          Jinhus
                          Madrinhas: sweetdream e elsa13



                          Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                          Afilhada: Silviamedalha
                          - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Bom dia, mamãs!

                            Anda tudo a queimar os últimos cartuchos da licença de maternidade ou tá tudo demasiado ocupado com o trabalho....

                            As melhoras para o Leo, Gonçalinho, Ruca, Ti, Hope e Rina... felizmente por estes lados ainda não chegou nenhuma constipação!

                            Amanhã depois do trabalho vou para os algarves ter finalmente com a minha piolha!!!!! ALELUIA!!!! Não vejo a hora de a ter nos meus braços.... era só para ir na 4ª com o maridotes para baixo, mas a sogra tem de vir cá acima e eu aproveito e volto com ela para baixo.... já tou em contagem decrescente ainda por cima, estava a custar-me imenso não passar o mensário com ela...

                            Jinhus para todas e uma óptima semana
                            Madrinhas: sweetdream e elsa13



                            Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                            Afilhada: Silviamedalha
                            - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Vane, muitos parabens pelos 5 meses do teu bebecas.

                              Jinhus
                              Madrinhas: sweetdream e elsa13



                              Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                              Afilhada: Silviamedalha
                              - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Obrigada!!!





                                É verdade já passaram 5 meses.... AMO OS MEUS FILHOS!!!



                                Lá estou farta de chorar meninas.... hoje tou com uma crise de saudades deles.... nem vos conto...
















                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X