Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    ica (01-10-2009)Ontem à noite vivi umas horas de profundo panico.







    Eram por volta das 21h00 e tinha acabado de dar banho ao Afonso para depois lhe ir dar mama e adormecer.







    Dei-lhe o vigantol como sempre faço e aconteceu que o plastico que divide o liquido do frasco não estava bem vedado e quando virei o frasco saiu lateralmente um fio grande de vigatol que entrou directamente na boca do Afonso (mto mais do que 1 gta. Aquilo devia correpsonder a uma colher cheia de sobremesa pelo menos.







    Mas ele ficou bem disposto e nem se engasgou ou tossiu. De qualquer forma resolvi ligar para o pediatra para perguntar o que fazer, liguei para a saude 24 ninguém atendia lemos a bula que dizia em situações de sobre dosagem manter a pessoa acordada.







    Passado uns 10m disto, o Afonso estava ao colo do meu marido e a cabeça e braços caiem como se estivesse desmaiado, entramos em panico, ligamos para o 112 e ninguém atendia, chamavamos pelo Afonso e ele não reagia, chegou ainda a abrir os olhos muito forçadamente 1 vez.







    Vestimo-nos a correr e fomos directos para o hospital frascisco xavier. Todo o caminho que são 10m de casa ao hospital fui a abanar , a chamar, a mexer nos pes do Afonso e ele não reagia, por uma ou 2 vezes abria os olhos a muito custo e parecia que estava completamente drogado. Cheguei a temer o pior, pois estava inamimado.







    No hospital foram impecaveis entrei imediatamente para ele ser observado e quando é deitado na maca e a médica lhe tira o babygrow abre os olhos e fica a olhar para nós com um ar ainda um pouco ensonado, mas bem disposto. Nem queria acreditar. A médica observou-o e não achou nada de especial. Oscultação normal, oxigenio normal, tensão arterial normal e toda a observação estava normal. Chegaram a manda-lo fazer um RX aos pulmões para ver se tinha entrado liquido, o que foi apenas uma prudencia visto ele não se ter engasgado ou tossido.







    O resultado do RX, não sei bem, pois houve problemas tecnicos e o RX não ficou nas melhores condições e não quiseram repetir para n dar mais radiações ao Afonso. Contudo disseram que lhes parecia estar tudo bem e para ficar de vigilancia nas proximas 72h a certos sinais (febre, falta de ar, sonolencia).







    24 já passaram e ele tem estado perfeitamente normal.







    Ninguém me soube dizer ao certo o que aconteceu. Amanhã vou ao pediatra. De qualquer forma falei com ele hoje ao telefone que sinceramente tb não encontra explicação assim de repente para isto.







    Mandou-me ligar para o centro de intoxicações para ver os sinais a controlar, mas de lá disseram que era impossivel aquele estado ter a ver com o vigantol, pois além da quantidade não ser elevada para provocar sobredosagem, o espaço de tempo entre a toma e ele ficar prostrado foi curta, uns 10/15m máximo. Acham que foi tudo uma coincidencia.







    DO hospital tb acaham que o liquido do vigantol não lhe provocava aquilo, a não ser que ele tivesse engasgado e pudesse ter provocado uma apneia (paragem respiratoria) o que não foi o caso.











    enfim, ainda estou nervosa, não pode ter sido uma crise de sono, porque o Afonso tem um sono leve e qualquer barulho que eu faça se entro no quarto ele mexe-se.











    Uma coisa é certa, já por 2 ou 3 vezes ele adormeceu de repente ao meu colo deixando cair a cabeça daquela, maneira, é certo que dessas vezes não tentei acorda-lo, mas será normal tanto barulho a chamar por ele a abana.lo e ele nem se mexia?????







    Ainda por cima no dia que ele fez 4 meses











    Não tenho resposta, o que me deixa bastante preocupada :crying:




    Minha querida amiga, que susto deves ter apanhado, e que estranho o que se passou.



    Felizmente ele está bem, mas compreendo a tua preocupação por não saberes o que terá acontecido, ainda mais agora que estás quase a ir trabalhar também.



    Fala com o Pediatra, talvez ele te peça algum exame que possa ajudar a perceber.



    Se fosse comigo ficava como tu, não parece normal eles "apagarem-se" essa forma. Mas olha, uma coleguinha do Ruca uma vez ía a andar e caiu para o lado, entrou tudo em pânico foram para o hospital e nunca se soube o que se passou, até TAC lhe fizeram e nada.



    Um beijinho muito grande, qualquer coisa que precises se eu puder ajudar liga



    Força.




























    Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Querida Ica, que grande susto!! Imagino o vosso sofrimento naquela hora e a preocupação de não saberem a causa disso!!



      Mas olha, felizmente o teu menino está bem e não vai ser nada, vais ver!!



      Um beijinho e força!!

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Olá Sofia

        Nem tiveste tempo de te adaptares à ideia de começar a trabalhar, assim não sofreste por antecipação

        É normal que ela passe também por um período de adaptação, vais ver que dia após dia a coisa vai melhorar.

        170ml de leite dá para 2 refeições? A minha só bebe 1 biberão por dia, mas são 190ml!

        Bom trabalho e que corra tudo bem!





        sofia23 (01-10-2009)bem o 1 dia de trabalho ate correu bem.... A C. é que se portou mal e rejeitou todos os biberões(não consegui tirar do meu teve k ser de lata),tive que mandar a ama introduzir a papa e marchou tudo.Fui na hora de almoço dar lhe mama e ela virou a cabeça e ferrou os dentes...tou feita



        Bem agora não queria adormecer,porque só queria tar comigo a brincar se me desvia se do alcance do olhar dela começava logo a chorar:w00t:



        Enfim..amanha irá correr melhor como não quiz a mama na hora de almoço saquei 170ml leite e ja da para 2 refeiçoes ,espero que pegue no biberão..



        Bem ate amanha,a princesa ja dorme e eu vou fazer companhia






        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Nem consigo imaginar o que vocês passaram... O pedi alertou bastante para não dar mais de 1 gota por dia, que em caso de dúvida era preferível não dar nenhuma do que dar duas vezes. Pergunta bem ao pediatra quais são os possíveis efeitos secundários, sempre ficas mais descansada. De qualquer forma, é frequente eles terem certas crises e nós nunca chegarmos bem a saber o que se passou. É preciso é que o coração aguente e a cabeça não cisme...

          O sono deles também não é sempre igual. Muitas vezes estão a dormir tão profundamente que nada os acorda. A C. normalmente dorme uma sesta antes de jantar e basta fechar um armário com um pouquito mais de força que ela acorda logo. Ontem, como dormiu muito pouco durante a tarde e se cansou muito na brincadeira, nem com a varinha mágica a passar a sopa ela acordou!

          Claro que a situação do Afonso foi bem diferente e preocupante, mas vais ver que não foi nada mais que um susto.





          ica (01-10-2009)Ontem à noite vivi umas horas de profundo panico.



          Eram por volta das 21h00 e tinha acabado de dar banho ao Afonso para depois lhe ir dar mama e adormecer.



          Dei-lhe o vigantol como sempre faço e aconteceu que o plastico que divide o liquido do frasco não estava bem vedado e quando virei o frasco saiu lateralmente um fio grande de vigatol que entrou directamente na boca do Afonso (mto mais do que 1 gta. Aquilo devia correpsonder a uma colher cheia de sobremesa pelo menos.



          Mas ele ficou bem disposto e nem se engasgou ou tossiu. De qualquer forma resolvi ligar para o pediatra para perguntar o que fazer, liguei para a saude 24 ninguém atendia lemos a bula que dizia em situações de sobre dosagem manter a pessoa acordada.



          Passado uns 10m disto, o Afonso estava ao colo do meu marido e a cabeça e braços caiem como se estivesse desmaiado, entramos em panico, ligamos para o 112 e ninguém atendia, chamavamos pelo Afonso e ele não reagia, chegou ainda a abrir os olhos muito forçadamente 1 vez.



          Vestimo-nos a correr e fomos directos para o hospital frascisco xavier. Todo o caminho que são 10m de casa ao hospital fui a abanar , a chamar, a mexer nos pes do Afonso e ele não reagia, por uma ou 2 vezes abria os olhos a muito custo e parecia que estava completamente drogado. Cheguei a temer o pior, pois estava inamimado.



          No hospital foram impecaveis entrei imediatamente para ele ser observado e quando é deitado na maca e a médica lhe tira o babygrow abre os olhos e fica a olhar para nós com um ar ainda um pouco ensonado, mas bem disposto. Nem queria acreditar. A médica observou-o e não achou nada de especial. Oscultação normal, oxigenio normal, tensão arterial normal e toda a observação estava normal. Chegaram a manda-lo fazer um RX aos pulmões para ver se tinha entrado liquido, o que foi apenas uma prudencia visto ele não se ter engasgado ou tossido.



          O resultado do RX, não sei bem, pois houve problemas tecnicos e o RX não ficou nas melhores condições e não quiseram repetir para n dar mais radiações ao Afonso. Contudo disseram que lhes parecia estar tudo bem e para ficar de vigilancia nas proximas 72h a certos sinais (febre, falta de ar, sonolencia).



          24 já passaram e ele tem estado perfeitamente normal.



          Ninguém me soube dizer ao certo o que aconteceu. Amanhã vou ao pediatra. De qualquer forma falei com ele hoje ao telefone que sinceramente tb não encontra explicação assim de repente para isto.



          Mandou-me ligar para o centro de intoxicações para ver os sinais a controlar, mas de lá disseram que era impossivel aquele estado ter a ver com o vigantol, pois além da quantidade não ser elevada para provocar sobredosagem, o espaço de tempo entre a toma e ele ficar prostrado foi curta, uns 10/15m máximo. Acham que foi tudo uma coincidencia.



          DO hospital tb acaham que o liquido do vigantol não lhe provocava aquilo, a não ser que ele tivesse engasgado e pudesse ter provocado uma apneia (paragem respiratoria) o que não foi o caso.



          enfim, ainda estou nervosa, não pode ter sido uma crise de sono, porque o Afonso tem um sono leve e qualquer barulho que eu faça se entro no quarto ele mexe-se.



          Uma coisa é certa, já por 2 ou 3 vezes ele adormeceu de repente ao meu colo deixando cair a cabeça daquela, maneira, é certo que dessas vezes não tentei acorda-lo, mas será normal tanto barulho a chamar por ele a abana.lo e ele nem se mexia?????



          Ainda por cima no dia que ele fez 4 meses



          Não tenho resposta, o que me deixa bastante preocupada :crying:






          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Ai Ica amiga que susto!!!!!!!!!! Graças a deus q está tudo bem com ele.... ai q até me arrepiei a ler.... Opá ontem foi dia não de certeza amiga.... eu também tive de ir para o hospital com o André... liguei p o saude 24 e foram 5 estrelas encaminharm logo e no francisco xavier foi imediatamente atendido mal chegamos.... ele ontem teve uma diarreia inexplicavel.... 6 fraldas até às 17h.... e super sonolento e apático.... eu já liguei À Pedi estou à espera q ela me ligue pois estava numa urgencia.... ontem dei-lhe o pulmoner-om e tenho receio que seja uma reacção ao medicamento... estava tão tristinho o meu menino... até na escola disseram logo que nem parecia ele.... o outro esta noite teve uma crise de tosse enorme... ai que porcaria Sereias.... os meus bebecas foram atacados por bichos feios....
















            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Oh afilhada estava aqui a pensar na colher do teu Tomás.... o Lucas tb não gosta da colher q a minha mãe tem.... eu comprei uma bem pequenina - até comprei no jumbo - e ele adorou... mas so como por aquela... as outras nem vê-las....
















              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                ica (30-09-2009)
                SOCORRO








                para quem me entende


                OOHHH!!!! MEUS DEUS!!!!!

                Mas será que as pessoas não têm noção???
                [hr]











                MADRILHADA: mamãpaula

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  vane_pinguim (02-10-2009)Oh afilhada estava aqui a pensar na colher do teu Tomás.... o Lucas tb não gosta da colher q a minha mãe tem.... eu comprei uma bem pequenina - até comprei no jumbo - e ele adorou... mas so como por aquela... as outras nem vê-las....




                  Eu estou a usar as de silicone da Chicco, como ele está a aprender a comer e ás vezes é preciso forçar um bocadinho assim não o aleijo..ele vai ter que se habituar...e daqui a uma semana começa a sopa tb.



                  Almoço sopa e jantar papa..de qualquer forma a Auxiliar da sala dele que é quem lhe vai dar a comida é pró e ele aprende num instante..tal qual o mano!




















                  Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    ICA: Meu deus amiga, que sangue frio tu tiveste para resolver isso! Se fosse comigo acho que entrava em pânico!!

                    Mas o pior já passou, agora vais ver que ele vai continuar a passar bem!

                    Ah, é verdade, parabens atrasados,..., mas mais vale tarde que nunca!



                    Beijocas
                    [hr]











                    MADRILHADA: mamãpaula

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Mais 1 piolhinho (02-10-2009)
                      vane_pinguim (02-10-2009)Oh afilhada estava aqui a pensar na colher do teu Tomás.... o Lucas tb não gosta da colher q a minha mãe tem.... eu comprei uma bem pequenina - até comprei no jumbo - e ele adorou... mas so como por aquela... as outras nem vê-las....


                      Eu estou a usar as de silicone da Chicco, como ele está a aprender a comer e ás vezes é preciso forçar um bocadinho assim não o aleijo..ele vai ter que se habituar...e daqui a uma semana começa a sopa tb.



                      Almoço sopa e jantar papa..de qualquer forma a Auxiliar da sala dele que é quem lhe vai dar a comida é pró e ele aprende num instante..tal qual o mano!


                      Olha o Lucas tb nã se entende com as da chicco q são as q a minha mãe tem.... se quiseres vejo a marca da outra e à noite mando-te sms a dizer....
















                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        vane_pinguim (02-10-2009)Ai Ica amiga que susto!!!!!!!!!! Graças a deus q está tudo bem com ele.... ai q até me arrepiei a ler.... Opá ontem foi dia não de certeza amiga.... eu também tive de ir para o hospital com o André... liguei p o saude 24 e foram 5 estrelas encaminharm logo e no francisco xavier foi imediatamente atendido mal chegamos.... ele ontem teve uma diarreia inexplicavel.... 6 fraldas até às 17h.... e super sonolento e apático.... eu já liguei À Pedi estou à espera q ela me ligue pois estava numa urgencia.... ontem dei-lhe o pulmoner-om e tenho receio que seja uma reacção ao medicamento... estava tão tristinho o meu menino... até na escola disseram logo que nem parecia ele.... o outro esta noite teve uma crise de tosse enorme... ai que porcaria Sereias.... os meus bebecas foram atacados por bichos feios....




                        Madrinha, já se sabe...começa a epoca das viroses..é uma chatice. Especialmente para os mais pequeninos.



                        Temos que ter paciencia..como diz a minha pediatra, o Infantário devia ser chamado de Infectário...e mesmo tendo o pequenino em casa, tens o mais velho na creche!!!



                        Os meus já andam ranhosos os dois!!




















                        Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          vane_pinguim (02-10-2009)
                          Mais 1 piolhinho (02-10-2009)
                          vane_pinguim (02-10-2009)Oh afilhada estava aqui a pensar na colher do teu Tomás.... o Lucas tb não gosta da colher q a minha mãe tem.... eu comprei uma bem pequenina - até comprei no jumbo - e ele adorou... mas so como por aquela... as outras nem vê-las....






                          Eu estou a usar as de silicone da Chicco, como ele está a aprender a comer e ás vezes é preciso forçar um bocadinho assim não o aleijo..ele vai ter que se habituar...e daqui a uma semana começa a sopa tb.







                          Almoço sopa e jantar papa..de qualquer forma a Auxiliar da sala dele que é quem lhe vai dar a comida é pró e ele aprende num instante..tal qual o mano!








                          Olha o Lucas tb nã se entende com as da chicco q são as q a minha mãe tem.... se quiseres vejo a marca da outra e à noite mando-te sms a dizer....




                          Manda-me, assim experimento, pode ser que corra melhor.



                          Esta fase é chata, era tão bom que eles comessem logo tudo!


















                          Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            A Carol la continua a não beber o meu leite..liguei para a ama e disse k lhe deu 70 ml de papa e que ela n quiz mais...ja sabia k ela gosta de comer pouco de cada vez e que o meu leite é mt forte,mas tou a começar a ficar preocupada..Os 170ml hoje ate devem dar para 4 vezes

                            Bjs

                            mamãpaula (02-10-2009)Olá Sofia



                            Nem tiveste tempo de te adaptares à ideia de começar a trabalhar, assim não sofreste por antecipação



                            É normal que ela passe também por um período de adaptação, vais ver que dia após dia a coisa vai melhorar.



                            170ml de leite dá para 2 refeições? A minha só bebe 1 biberão por dia, mas são 190ml!



                            Bom trabalho e que corra tudo bem!











                            sofia23 (01-10-2009)bem o 1 dia de trabalho ate correu bem.... A C. é que se portou mal e rejeitou todos os biberões(não consegui tirar do meu teve k ser de lata),tive que mandar a ama introduzir a papa e marchou tudo.Fui na hora de almoço dar lhe mama e ela virou a cabeça e ferrou os dentes...tou feita







                            Bem agora não queria adormecer,porque só queria tar comigo a brincar se me desvia se do alcance do olhar dela começava logo a chorar:w00t:







                            Enfim..amanha irá correr melhor como não quiz a mama na hora de almoço saquei 170ml leite e ja da para 2 refeiçoes ,espero que pegue no biberão..







                            Bem ate amanha,a princesa ja dorme e eu vou fazer companhia
                            madrinha: NéNéY (menina, Yasmin, DPP- 5 de Maio) Já nasceu dia 4 às 8:52, com 3.030Kg



                            madrilhada: saraswati já com o seu tesouro, DPP- 05/01/2010 Ja nasceu dia 02/01/2010 as 20:24,com 3190g

































                            com 1 dia 1 mês 2 meses 3 meses 4 meses 5 meses





                            nasci dia 22 maio as 15:56 com 3.580kg e com 49cm

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram



                              ICA, que grande susto! Até chorei, pq pus-me a pensar e nem sei como reagiria se fosse conosco. És uma grande mulher!!!



                              Citando a Rina:

                              "Os bebés conseguem pregar-nos cada susto! Os nossos corações qualquer dia não aguentam..."



                              Pois é :crying:...



                              Um beijo muito grande para ti e Afonso.
                              :love::love:





                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Olá,



                                Nós também tivemos um problemazinho com a colher da Chicco, era grande mais para a boca do meu filhote. Mas a minha vizinha do lado tinha uma colher de silicone da Tigex por estrear, que é pequeninita e temo-nos dado às mil maravilhas.



                                Só não sei onde é que ela comprou, mas provavelmente existem nas parafarmácias ou hipermercados.



                                Beijinhos
                                :love::love:





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X