Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Rina (28-09-2009)Obrigada pelas melhoras, lindas. O facto é q estamos todos melhor, só um bocadito constipados ainda. O Leo tb anda melhor, tem menos farfalheira e menos tosse. Só temos feito limpeza com soro e aspirações, ainda n fizémos aerossóis... a máquina q emprestaram parece estar avariada c o calcário. -_- Dá durante 1 minuto e deixa de sair vapor... q sorte a nossa, acho q vamos ter q comprar uma. Não são baratas...



    Hoje fomos pesar o Leo e ao parece não me enganei, está mesmo mais gordo! Há 8 dias estava com 6380gr e hoje a nova balança acusou 6570! Mesmo q haja descrepância entre as balanças, não há-de ser uma diferença tão grande. Por isso ele aumentou esta semana de certeza e daqui a 8 dias vamos lá de novo pra ver a diferença. Me is happy!! Se continuar tudo bem posso amamentar até aos 6 meses, como desejamos.



    As melhoras para os bebés doentitos!



    Faneca, fala c o teu marido sobre os teus sogros e diz-lhe q lhes vais chamar a atenção. É preciso pôr limites pra eles perceberem q estão a ir longe demais. E não, pelo q contas não estás a exagerar NADA! Eu passava-me. Não é fácil ignorar umas atrás das outras. Força.



    Beijinhos a todas!


    Obrigada pela força, querida!

    No proximo fds ponho tudo em pratos limpos!



    Ainda bem que o Leo está melhorzito! Pode ser que não seja preciso fazer os aerosois.

    E que bom que ele engordou! Realmente o melhor é não ter horários rígidos quando estamos a amamentar. E se tu tens possibilidade de estar sempre com ele, aproveita!

    E boa continuação da "engorda" :P

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      ica (28-09-2009)
      faneca (28-09-2009)
      Mais 1 piolhinho (28-09-2009)
      faneca (28-09-2009)Estou aqui, vane

      Estava a ler para trás.

      As melhoras aos meninos doentitos. O Pedrinho hoje também está fanhosito. Acho que é destas mudanças de temperatura.

      PARABÉNS pelos 5 anitos do filhote mais velho, Ica. E pela noite bem dormida do Afonso Estão a ficar uns homenzinhos

      Dany, a julinha continua uma simpatia.

      Vane, eu deixo o meu menino com a minha mãe quando vou trabalhar e fico sempre com um aperto no peito. Esta semana é que vai começar a sério e já estou a ficar depre...

      Hoje estou assim um pouco mal disposta. Eu sei que já é um assunto batido, mas faz-me bem desabafar, desculpem... todos os domingos me enervo com os meus sogros... a minha sogra é uma chata de primeira, mas isso já eu estou farta de contar...

      Agora o meu sogro anda-me a dar cabo dos nervos: tem a mania de fazer entender que o meu bebé gosta mais deles do que de mim...

      Eu sei que é estúpido eu estar a dar atenção a estas "niquices" mas fico mesmo chateada. Esteja à frente de quem estiver põe-se com comentários para me deitar abaixo.

      Vim ontem para casa com vontade de chorar.... se pego no bebé e ele rabuja é pq "ele gosta muito mais de estar ao colo da avó e do avô", se ele dormiu mal de noite "é pq não foi a avó a adormecê-lo", se tem borbulhas no pescoço "é pq a mãe não lhe põe creme", se lhe faço a popa no cabelo "estou a amaricá-lo e parece mesmo uma menina"... e muito mais....

      Estou farta! Ainda não lhe disse nada pq começo a pensar se sou eu que estou a exagerar e a implicar com tudo o que ele diz... mas que fico com uma azia cá dentro, isso fico!

      Desculpem qq coisinha!

      Beijinhos


      Desabafa, é melhor...não guardes para ti.

      São um bocado chatos os teus sogros, ninguém aguenta ter que ouvir esses comentários.

      Tens que conseguir ignorar, ou então diz-lhes que não gostas dos comentários ( eu não me consigo calar, por menos já tinha tido uma conversinha!)

      O que iz teu marido?

      Força..


      Obrigada!

      Vocês são umas queridas!

      Os meus sogros são mesmo chatos desde que nasceu o Pedrinho. Já não os consigo aturar...

      O meu marido é um distraído de primeira. Nunca se apercebe de nada se eu não lhe chamar a atenção.

      Eu ainda não comentei nada com ele sobre isto pq penso se serei eu a "exagerar", mas acho que vou dizer-lhe qq coisa... nem que seja para ele reparar e ver se eu tenho razão ou não. Normalmente fica do meu lado no que toca aos pais...

      Eu tento ignorar, mas não é fácil. E o melhor é mesmo cortar o mal pela raiz e dizer directamente que não gosto desses comentários... no proximo fds (se ele continuar com isto) digo-lhe directamente... está decidido!

      Tks!!!
      ~



      Realmente, que raio de comentários.



      Acho mto bem que digas. Diz que se ela quiser ser mãe outra vez que adopte ´



      bjs


      Ahahahahah! Era o que merecia ouvir!! :hehe:



      Muito bom!!!

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        fifimarg (28-09-2009)E agora vou prá caminha, onde já deveria estar a dormir o sétimo sonho, pois amanhã é dia de levantar ás 6h30 e trabalhar o dia todo... mas ás 20h vou ter com a Mada... já não a apanho acordada, mas vou dar-lhe o biberon da meia-noite...



        Já só faltam 24 horas



        Jinhus e durmam bem


        Já deves estar ao pé da tua princesa

        Nem imagino os abraços e beijos que lhe deves estar a dar!



        BEijinhos grandes

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Dany FORG (29-09-2009)Olá Ninas...



          Tô tão sozinha a Julinha tá a dormir e o marido ainda não chegou, quer dizer, veio jantar e saiu outra vez, é que ele tem que ter a loja vazia até o dia 30 (quando fecha-a de vez) e diz que ainda falta muito para estar tudo limpo e organizado, enfim, tô aqui a apanhar uma seca descomunal, já tentei dormir, mas o meu gordinho faz-me falta, até já pensei em acordar a Julinha, mas é maldade com a cachopa tadinha...



          Rina, que bom que o Leo tá a ganhar peso



          Molinhas, tive a pensar será que os 500 ml não são a contar já com o leite das papas e da sopa (para quem mete leite na sopa...)?



          Fifi, já viste, eu se ficar depre ainda me lixo mais que a fome aumenta :lol: Vou rezar para os minutos deste dia passarem depressa para estares muito rapidinho com a Mada nos braços



          Prontos, lá vou eu choramingar prum canto :lol: Brincadeirinha, vou mais é para a beira da caminha do meu tesouro olhar para ela a dormir, fica tão linda, dá-me uma paz...



          Beijinhos a todas:

          Dany


          Oh, querida! Tb odeio quando o meu marido tem de fazer noitadas a trabalhar...

          Fica a cama tão vazia....

          E também adoro ver o meu bebé dormir! Fica com um ar tão tranquilo, parece um verdadeiro anjinho! É lindo e também me transmite uma paz interna deliciosa!

          Beijinhos

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            ica (29-09-2009)Noto que o Afonso agora anda cada vez mais desesperado para levar tudo á boca. Já comprei mordedores mas pelos vistos não são suficientes. A chucha tb não resolve visto que ele não quer.



            Estou em crer que o puto vai ter dentes cedo. E agora anda sempre a refilar, estilo sempre a fazer hãhãhã, tadinho até dá pena e se lhe faço festinhas agarra logo nos meus dedos e direcciona-os à boca.



            Os vossos tb estão assim? Fizeam alguma coisa para os aliviar que tenha resultado. Eu sei que há gel para esta fase, mas como o meu outro pirata sofreu pouco dos dentes já não me lembro.



            Bjs


            O Pedrinho tb passou por essa fase... aliás continua assim.

            Agarra as nossas mãos e tudo o que lhe aparece à frente e põe na boca.

            às vezes de uma maneira mesmo bruta.

            Podem não ser dentes ainda. O pedrinho começou assim aos 3 meses e meio e ainda continua e nada de dentes. É a chamada fase oral.

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Mais 1 piolhinho (29-09-2009)Olá Sereias.



              Faneca - Tens mesmoque dizer qualquer coisa, se não qualquer dia acham que quem manda no teu filho são eles...

              Ainda este fim de semana o meu sogro fez um comentário sobre o Ovo não estar bem preso no carro..que achava que se calhar não era assim...perguntei-lhe logo porquê? e que como ponho e tiro o ovo varias vezes por dia do carro sei muito bem qual a forma correcta de o colocar e prender com o cinto..Ui..calou-se logo e disse claro filha, tu é que sabes!!! E eu...pois é..eu é que sei:P

              Enfim..têm que ser postos no lugar deles..são importantes mas são só os avós!







              O Tomás já foi á Pedi, tem 6755kg e 68cm..está optimo.

              Vai começar as papas hoje e para a semana as sopas..quando começar a creche é conveniente que já tenha rotina alimentar..

              Ele é muito mexido, agora rebola e arrasta-se, tá um perigo! segundo a Pedi precisa de mais calorias que só o LA não chega. E eu também acho que ele está farto do leite porque empurra o biberon e só o bebe já quando passou para aí 15m da hora de ele comer..resigna-se!



              E é assim..os dias passam e eles crescem..



              O Ruca hoje fez uma mega birra de manhã, está muito encanitante o meu filho grande, todos os dias é birra...queria ir para a escola com as chinelas da natação!!:w00t::w00t:

              Meninas...aproveitem os docinhos...:love: eu agora ando sempre a lambuzar o meu!




              Era o que devia fazer: dar uma resposta seca e não deixar que voltassem a dizer nada do género. E é o que vou fazer



              O Tomás está um crescido!!! 68 cm ?!!?!

              E é um desenrascado! Agora não podemos desviar os olhos deles... é um perigo!

              Depois conta como correram as papinhas!



              Eheheheh, fartei-me de rir com as chinelas da natação! Ahahah! O teu Ruca é um espectáculo!

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                vane_pinguim (29-09-2009)Olá Sereias



                Lá fomos à Pedi hoje de manhã... Preparem-se,... lol

                8,695 kg e 68 cm... Um pequeno Buda!



                A Pedi passou a 2ª dose da vacina Synflorix, o Pulmoner para os dois piratas e neo-sinefrina pq ele está sempre de nariz entupido.... ela disse q ia fazer estas gotas e se não resultar temos de ir ao otorrino..... ele tem um nariz tão pequenino tão pequenino que qualquer ranhoca entope por completo.... vamos lá ver....


                Xiiiiii! 68 cm e 8,695 kg?!?!?!?! :w00t: :w00t: :w00t:

                Deve estar um fofuxo o teu lindo!

                Quando pões fotos no blog para vermos?

                Pode ser que as gotas resolvam as ranhocas! As melhoras!

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  sofia23 (29-09-2009)Ica esta fase agora é assim,o pediatra da Carol diz que é a maneira de eles agora descobrirem as coisas é levar tudo ha boca,nao tem nada a ver com os dentes.



                  A C. tambem anda assim desesperada chega a ter as 2 mãos na boca,ja rejeitou a chucha,mas agora tem outra..Sabem como é que ela tem dormindo?pois agora agarra os pés e mete o dedo grande na boca e fica chuchando ate adormecer.O pediatra ontem ficou mt espantado a olhar para ela,pois só aos 6 meses é k eles custumam a fazer isso.



                  Tirando isso nenhum dentinho ainda,pensei k fossem mas ainda tem as gengivas molinhas vai demorar ainda yupiiiiiiiii(so assim nao me trinca os mamilos):hehe:



                  Ja actualizei as fotos da minha bolachinha


                  Eu tb prefiro que os dentinhos não venham para já... é que deve doer imenso quando mamam... digo eu!



                  A tua bolachinha está um borracho!

                  Que fofuxa! E a fitinha no cabelo?! O máximo!

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Estou aqui a postar feita louca, porque queria chegar à página 200!

                    Mas ninguém me acompanha

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Ahhhhhhhh, chegáste Hope!!!!

                      Dá aí uma ajudinha!!

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Hoje o Pedrinho bebeu pelo biberon pela primeira vez...



                        Foi a minha mãe que lhe deu enquanto estava nas aulas.

                        Ela diz que a principio fartava-se de morder a borracha (como faz com a chupeta) e deitava fora.

                        Mas depois lá percebeu que saia leitinho e bebeu 75 ml (entretanto adormeceu com o biberon na boca).

                        Nao faço ideia se é muito ou pouco, mas penso que para aquela hora será suficiente.

                        Eu costumo sacar 150 ml de manhã se tiver a mama muito muito cheia. E se o colocar a mamar nessa mama ele não a esvazia, por isso mama sempre menos de 150 ml... agora quanto será, não sei...

                        Mas pelo menos não pediu mais nas 3 horas seguintes.

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram



                          E voltou a estar obstipado.

                          Esteve sexta, sabado e domingo sem fazer cocós.

                          Mas andava bem disposto e dava peidinhos. Tive de estimular no domingo à noite e fez tanto, mas tanto cocozito.... porque será que fica assim preso dos intestinos de vez em quando?!?

                          E nem ontem nem hoje fez... dás as suas peidaças mal cheirosas mas cocozito nada.

                          Se não fizer amanhã volto a estimular... que chatice! Não queria nada!

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            ai, ai, que ainda faltam tantos posts para as 200...



                            Acho que vou desistir!



                            Está na minha horinha pq amanhã tenho de acordar cedinho.



                            Vamos ver se o Pedrinho me dá tréguas e dorme uma noite tranquila....



                            Beijinhos grandes para todas

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              vane_pinguim (29-09-2009)Olá Sereias







                              Lá fomos à Pedi hoje de manhã... Preparem-se,... lol







                              8,695 kg e 68 cm... Um pequeno Buda!







                              A Pedi passou a 2ª dose da vacina Synflorix, o Pulmoner para os dois piratas e neo-sinefrina pq ele está sempre de nariz entupido.... ela disse q ia fazer estas gotas e se não resultar temos de ir ao otorrino..... ele tem um nariz tão pequenino tão pequenino que qualquer ranhoca entope por completo.... vamos lá ver....






                              Chiça, Ganda matulão Vane , o rapaz é de bom alimento.
                              Ica

















                              - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                              - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                              Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                              Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                              Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                              Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Várias já falaram que os vossos filhos descobriram os pés, o meu ainda nem os cheirou
                                Ica

















                                - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                                - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                                Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                                Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                                Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                                Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X