Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Olá Ninas...



    Para começar Parabéns aos mesariantes e às respectivas mamãs, nós só chegaremos ao meio ano na quinta-feira.

    Por falar nisso ainda não estando completos, temos amanhã a consulta dos 6 meses, vamos lá ver como correr aquilo e quais serão as recomendações da médica para a alimentação da piolha, se bem que já avisei ao marido ouço tudo, pergunto o que tiver que perguntar, esclareço muito bem, mas se não concordar, quando chegar à casa faço como entendo que deve ser, talvez seja ignorância da minha parte, mas prefiro me sentir culpada por algo que fiz querendo do que por algo que fiz contrariada só porque me mandaram...

    Ah! meninas que o raio do Pinico (a cadeirinha XPTO que vcs arrumaram) é caro como o caraças, 60€ na toy "r" us :O, vou mais é ver se arrumo em 2ª mão que a coisa aqui tem corrido bem, mas nem tanto assim

    Cum caraças, tanta gente em rodapé!!!!!!!!!!!



    Sonyta, obrigada linda, já estou óptima



    Portela, obrigada, e tu estás melhor da garganta? Então voltas para a santa terrinha?



    MamãPaula, a espera do vído da 1ª sopinha



    Molinhas, fartei-me de rir com a conversa do teu marido pensar que a cadeira parece um penico (eu cá tb acho) :lol: Eu cá não tenho nada da gravidez, quer dizer, tenho, excesso de peso, barrigão, enfim estas coisas :? Ah! e ainda me faz impressão sentir alguns cheiros, mas azia nunca mais tive.



    Fifi, a bicha ainda cá canta A Mada como está?



    Faneka, as melhoras para a tua menina e boa sorte com a creche.



    Hope, a Julinha graças a Deus está bem. E o meu genrinho já está melhor? Com que então o genrinho gosta do novo anúncio da sogrita? :lol:



    Ninas, os vossos bebés tem pesadelos? a Julinha tem tido ultimamente, está a dormir e a chorar e outras vezes desperta em desespero total, mete dó

    Bem, amanhã dou notícias da consulta.

    Beijinhos a todas:

    Dany
    __________________________________________________ __________________________________________________ ___



    Eu 28 anos e ele 31.



    Depois de por 3 vezes não conhecer os meus bebés e de quase 2 anos com medo de engravidar outra vez, resolvemos parar com os anticoncepcionais. Antes disso fizemos exames, tudo ok. Iniciamos os treinos em julho de 2008 e 11-09-2008 tivemos o nosso POSITIVO. No mesmo dia tive perdas de sangue, correria, desespero, urgências. Repouso absoluto e esperar. Graças a Deus tudo ficou bem. Dia 11-05-2009 o parto teve que ser induzido pois a nossa Princesa já estava ENORME às 39 semanas. Dia 12-05-2009, com 39 semanas e 1 dia, NASCEU A JÚLIA ELISABETE, as 6:43 da manhã com 4,100kgs e 49 cms de cesariana. Tem uma Saúde de Ferro e é a alegria da casa.



    TODOS OS SONHOS PODEM TORNAR-SE REALIDADE, É TUDO UMA QUESTÃO DE TEMPO, PACIÊNCIA, FÉ E PERSISTÊNCIA.



    O Nosso AMOR, a Nossa Miss Simpatia, a Nossa Julinha








    Madrilhada: Luciaferreira Afilhadas: Li1974 e ATA



    http://joaoedany.spaces.live.com/ P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós :)




    :banana: Popotas unidas, Jamais serão vencidas!!! :banana:

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Meninas, VOLTEI!!!!



      Ainda não tenho net em casa (talvez sexta feira consigam ir la instalar, senão só segunda) mas consegui actualizar-me na escola e agora em casa dos meus pais.

      Foi difícil (nos dias que não venho cá é que vocês escrevem mais, suas marotas)!

      Ai que saudades vossas!!!!!!!!!!!



      Queria desejar os parabéns aos bebés e mamãs que fizeram 6 mesinhos!

      E desejar as melhoras para todos os ranhositos. Este tempo é do caraças para estas constipações.



      Quanto a nós: o Pedrinho continua a dormir mal de noite.

      Estou a dar-lhe um bocadinho de papa à noite (embora ele esteja gordinho e não precise), para ver se ele se aguenta mais tempo seguido a dormir. Mas não está a resultar.



      Ofereceram-me um livro (recomendado pelo pediatra de uma amiga minha) que ensinava um método para os bebés dormirem sozinhos (método estivill, conhecem?). Neste livro o pediatra diz que os bebés que adormecem sempre ao colo e não conseguem adormecer sozinhos na sua cama poderão ter insónias infantis no futuro e tornam-se pessoas inseguras e muito dependentes dos pais................... pois é claro que eu não quero nada disto para o meu filho. Fiquei logo assustada e a culpabilizar-me por ter habituado mal o meu bebé...

      Mas sabem em que consiste o método? Em deixar o bebé chorar na sua cama até adormecer :w00t: Tem uma tabela para as visitas que lhe podemos fazer enquanto ele está a chorar (tipo no 1º dia de 5 em 5 minutos, no 2º dia de 7 em 7, e por aí adiante). Isto durante cerca de 10 dias, todas as vezes que ele acordar :w00t:

      Confesso que tentei uma vez, durante uma sesta e não vou tornar a fazer. O Pedrinho chorou durante 1h30 seguida, e adormeceu de cansaço, nervoso e triste (dormiu meia hora e quando acordou vomitou o almoço todo). Não o volto a sujeitar a nada disso... Depois de ele adormecer chorei baba e ranho por o ter enervado daquela maneira. Acho que os nervos que apanhou são mais prejudiciais que os mimos que lhe estou a dar........

      Vou tentar descobrir outros métodos, mas acho este muito violento...



      Bom, já são horas... daqui a meia horita ele acorda. LEvanto-o da cama, adormeço-o ao colo e tento metê-lo la de novo. Se tiver sorte, é logo à primeira, senao, só ao fim de algumas tentativas. E assim sucessivamente o resto da noite....

      Isto é que é uma vida! Eheheheh!



      Beijinhos

      Amanhã volto cá a conversar mais um pouco!



      Saudades saudades saudades............

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        faneka (09-11-2009)molinhas







        eh eh se calhar tas mesmo gravida...kem sabe? ooopssssssssss











        portela



        sim minha bebe ta um pouko melhor,mas hoje ta a dormir mt mal...k seca!



        vamos ver como vai ser o resto da noite!




        Xiça, tou nda!!

        Apesar do ditado dizer que quem anda à chuva molha-se, eu ando à xuva mas sempre de gabardine!! :lol:

        O que não quer dizer k n possa haver um acidente, ja por isso fiz os testes!!

        Obrigada pela PM!! bjokas

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          faneca (10-11-2009)Meninas, VOLTEI!!!!







          Ainda não tenho net em casa (talvez sexta feira consigam ir la instalar, senão só segunda) mas consegui actualizar-me na escola e agora em casa dos meus pais.



          Foi difícil (nos dias que não venho cá é que vocês escrevem mais, suas marotas)!



          Ai que saudades vossas!!!!!!!!!!!







          Queria desejar os parabéns aos bebés e mamãs que fizeram 6 mesinhos!



          E desejar as melhoras para todos os ranhositos. Este tempo é do caraças para estas constipações.







          Quanto a nós: o Pedrinho continua a dormir mal de noite.



          Estou a dar-lhe um bocadinho de papa à noite (embora ele esteja gordinho e não precise), para ver se ele se aguenta mais tempo seguido a dormir. Mas não está a resultar.







          Ofereceram-me um livro (recomendado pelo pediatra de uma amiga minha) que ensinava um método para os bebés dormirem sozinhos (método estivill, conhecem?). Neste livro o pediatra diz que os bebés que adormecem sempre ao colo e não conseguem adormecer sozinhos na sua cama poderão ter insónias infantis no futuro e tornam-se pessoas inseguras e muito dependentes dos pais................... pois é claro que eu não quero nada disto para o meu filho. Fiquei logo assustada e a culpabilizar-me por ter habituado mal o meu bebé...



          Mas sabem em que consiste o método? Em deixar o bebé chorar na sua cama até adormecer :w00t: Tem uma tabela para as visitas que lhe podemos fazer enquanto ele está a chorar (tipo no 1º dia de 5 em 5 minutos, no 2º dia de 7 em 7, e por aí adiante). Isto durante cerca de 10 dias, todas as vezes que ele acordar :w00t:



          Confesso que tentei uma vez, durante uma sesta e não vou tornar a fazer. O Pedrinho chorou durante 1h30 seguida, e adormeceu de cansaço, nervoso e triste (dormiu meia hora e quando acordou vomitou o almoço todo). Não o volto a sujeitar a nada disso... Depois de ele adormecer chorei baba e ranho por o ter enervado daquela maneira. Acho que os nervos que apanhou são mais prejudiciais que os mimos que lhe estou a dar........



          Vou tentar descobrir outros métodos, mas acho este muito violento...







          Bom, já são horas... daqui a meia horita ele acorda. LEvanto-o da cama, adormeço-o ao colo e tento metê-lo la de novo. Se tiver sorte, é logo à primeira, senao, só ao fim de algumas tentativas. E assim sucessivamente o resto da noite....



          Isto é que é uma vida! Eheheheh!







          Beijinhos



          Amanhã volto cá a conversar mais um pouco!







          Saudades saudades saudades............


          Olá linda!

          Pois é msm isso k fazemos aqui em casa!!

          Kd o deitamos, só o vamos espreitar se ele chorar muto, pk às vezes perde a chucha...

          Mas normalmente corre bem!! Só o adormeci ao colo no outro dia pk tava mal dos dentinhos!!

          Se n, é smp na caminha!! Esta noite foi daas 21h até agora às 9:45!!

          Mas realmente se o Pedrinho fica assim, mais vale ir devagarinho!! Quem sabe se daqui a uns tempos ele lá fica!

          bjokas

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Dany FORG (09-11-2009)Olá Ninas...















            Para começar Parabéns aos mesariantes e às respectivas mamãs, nós só chegaremos ao meio ano na quinta-feira.







            Por falar nisso ainda não estando completos, temos amanhã a consulta dos 6 meses, vamos lá ver como correr aquilo e quais serão as recomendações da médica para a alimentação da piolha, se bem que já avisei ao marido ouço tudo, pergunto o que tiver que perguntar, esclareço muito bem, mas se não concordar, quando chegar à casa faço como entendo que deve ser, talvez seja ignorância da minha parte, mas prefiro me sentir culpada por algo que fiz querendo do que por algo que fiz contrariada só porque me mandaram...







            Ah! meninas que o raio do Pinico (a cadeirinha XPTO que vcs arrumaram) é caro como o caraças, 60€ na toy "r" us :O, vou mais é ver se arrumo em 2ª mão que a coisa aqui tem corrido bem, mas nem tanto assim







            Cum caraças, tanta gente em rodapé!!!!!!!!!!!















            Sonyta, obrigada linda, já estou óptima















            Portela, obrigada, e tu estás melhor da garganta? Então voltas para a santa terrinha?















            MamãPaula, a espera do vído da 1ª sopinha















            Molinhas, fartei-me de rir com a conversa do teu marido pensar que a cadeira parece um penico (eu cá tb acho) :lol: Eu cá não tenho nada da gravidez, quer dizer, tenho, excesso de peso, barrigão, enfim estas coisas :? Ah! e ainda me faz impressão sentir alguns cheiros, mas azia nunca mais tive.















            Fifi, a bicha ainda cá canta A Mada como está?















            Faneka, as melhoras para a tua menina e boa sorte com a creche.















            Hope, a Julinha graças a Deus está bem. E o meu genrinho já está melhor? Com que então o genrinho gosta do novo anúncio da sogrita? :lol:















            Ninas, os vossos bebés tem pesadelos? a Julinha tem tido ultimamente, está a dormir e a chorar e outras vezes desperta em desespero total, mete dó







            Bem, amanhã dou notícias da consulta.







            Beijinhos a todas:







            Dany






            Pois, Dany, sao caras msm. A do Ti é um bocadinho mais cara que a bumbo, pelo menos aqui! Custou 70€.



            É puxado, eu sei, mas sabes, nós decidimos aqui em casa que não compramos nada usado!!Se fosse a alguém conhecido era diferente!



            NAO ME INTERPRETEM MAL por favor!! Não somos esquisitos, ricos muito menos!!se nos dão coisas usadas, aceitamos, desde k seja de alguém de confiança!O Ti tem imensas coisas k herdou do bebé da minha melhor amiga!!



            É que já tivemos uma má experiencia, só isso!!



            E como nos apaixonamos pela cadeira compramos!!







            Olha, isso acontece com o Ti de vez em kd, mas por volta dos 3, 4meses é k foi!! Ele chorava imenso, mas smp a dormir!!



            bjokas

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              faneca (10-11-2009)Meninas, VOLTEI!!!!



              Ainda não tenho net em casa (talvez sexta feira consigam ir la instalar, senão só segunda) mas consegui actualizar-me na escola e agora em casa dos meus pais.



              Foi difícil (nos dias que não venho cá é que vocês escrevem mais, suas marotas)!



              Ai que saudades vossas!!!!!!!!!!!



              Queria desejar os parabéns aos bebés e mamãs que fizeram 6 mesinhos!



              E desejar as melhoras para todos os ranhositos. Este tempo é do caraças para estas constipações.



              Quanto a nós: o Pedrinho continua a dormir mal de noite.



              Estou a dar-lhe um bocadinho de papa à noite (embora ele esteja gordinho e não precise), para ver se ele se aguenta mais tempo seguido a dormir. Mas não está a resultar.



              Ofereceram-me um livro (recomendado pelo pediatra de uma amiga minha) que ensinava um método para os bebés dormirem sozinhos (método estivill, conhecem?). Neste livro o pediatra diz que os bebés que adormecem sempre ao colo e não conseguem adormecer sozinhos na sua cama poderão ter insónias infantis no futuro e tornam-se pessoas inseguras e muito dependentes dos pais................... pois é claro que eu não quero nada disto para o meu filho. Fiquei logo assustada e a culpabilizar-me por ter habituado mal o meu bebé...



              Mas sabem em que consiste o método? Em deixar o bebé chorar na sua cama até adormecer :w00t: Tem uma tabela para as visitas que lhe podemos fazer enquanto ele está a chorar (tipo no 1º dia de 5 em 5 minutos, no 2º dia de 7 em 7, e por aí adiante). Isto durante cerca de 10 dias, todas as vezes que ele acordar :w00t:



              Confesso que tentei uma vez, durante uma sesta e não vou tornar a fazer. O Pedrinho chorou durante 1h30 seguida, e adormeceu de cansaço, nervoso e triste (dormiu meia hora e quando acordou vomitou o almoço todo). Não o volto a sujeitar a nada disso... Depois de ele adormecer chorei baba e ranho por o ter enervado daquela maneira. Acho que os nervos que apanhou são mais prejudiciais que os mimos que lhe estou a dar........



              Vou tentar descobrir outros métodos, mas acho este muito violento...



              Bom, já são horas... daqui a meia horita ele acorda. LEvanto-o da cama, adormeço-o ao colo e tento metê-lo la de novo. Se tiver sorte, é logo à primeira, senao, só ao fim de algumas tentativas. E assim sucessivamente o resto da noite....



              Isto é que é uma vida! Eheheheh!



              Beijinhos



              Amanhã volto cá a conversar mais um pouco!



              Saudades saudades saudades............


              Olá eu nunca deixei o Xande a chorar no berço pois parte-me o coração..... ele desde muito pequeno que adormece sempre sozinho no berço.... agora até já pede...lol começa a ralhar se está ao colo até nós o meter-mos lá....



              O que eu fiz foi desde cedo aprender a distinguir a personalidade do meu filhote.... ele também resmunga se perde a chucha mas quando a vou lá meter fica sossegado....outras vezes ralha muito com o boneco dele ou com os bonecos do móbil, mas já sei que não é de irritado então deixo-o ralhar até ele querer e depois ele sossega..... outras vezes não quer mesmo estar lá e chora, e eu vou busca-lo e meto-o na espreguiçadeira a pé de mim isso normalmente é quando ele não tem soninho, mas não o deixo lá a chorar.



              Para dormir deito-o aconchego-lhe as mantinhas dou-lhe o bonequito para a mão ligo-lhe o mobile com uma canção de embalar e ele já sabe que é para dormir, até se mete na posição mais confortável para ele e começa a enrolar as orelhas do coelho nos deditos até adormecer é um anjinho.....



              Eu tenho bastante experiência com crianças pois fui babysitter das minhas irmãs desde os 13 anos e digo-te que cada criança é diferente e se ele gosta de adormecer no colo raramente vai aceitar adormecer sozinho na cama dele, já experimentaste deitar-te com ele juntinho a ti e embalar-lhe o rabinho para ele adormecer. Torna-se menos cansativo para ti e sempre é um ponto de partida (se ele gostar) mais fácil para ele acabar por adormecer sozinho..... começa por embalar-lhe o rabinho (tal como se ele estivesse ao colo), depois vai largando o embalo até ser só afagos levesinhos, depois passa só a deitar-te com ele sem embalar ou afagar e depois deixa de te deitar com ele fica só sentada ao pé dele.....assim sucessivamente até ele acabar por ficar sozinho depois é um passinho para dormir na cama dele.... acho que cortar radicalmente quando eles gostam tanto torna-se muito violento para eles...



              A minha irmã mais nova (tem agora 10 anos) também só gostava de dormir ao colo nenhum truque fazia com que ela dormisse sozinha (as vezes adormecia também se nos lhe empurrasse-mos o carrinho dela mas era mais raro) e foi assim até mais ou menos aos dois anos e meio, chegou um dia em que ela sozinha foi meter-se na cama e adormeceu sozinha e olha foi até hoje nunca mais quis ir adormecer ao colo..... por isso se o teu for desses aconselho-te calma e paciência.



              Beijos
              __________________________________________________ _____________________



              Nasceu no dia 25/05/2009 às 17:15 com 3350kg e 51cm

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Bem meninas vou contar-vos aquilo que o meu Xande me fez ontem......lol



                Como já contei ele só adormece agarrado ao coelho dele (aquele que está numa das fotos em baixo), agora anda com ele para todo o lado é claramente o preferido dele.... como ele farta-se de lhe meter as orelhas na boca todas as semanas tenho de o lavar até aqui não foi um problema....



                Nos últimos dias ele não quer por nada largar o coelho é de dia e de noite (uma destas noites acordou-me para lhe chegar o coelho pois a dormir tinha-o atirado para o fundo da cama de depois não lhe chegava :w00t::w00t::w00t: ), à umas duas noites eu estava acordada e por acaso reparei, ele de noite a dormir como se mexe muito larga o coelho pela cama e não é que o danadinho mesmo a dormir começa a apalpar os lençóis a procura dele e quando o encontra puxa-o para a carita e fica-me outra vez a dormir ferrado....lol é que só visto mesmo....



                Ontem eu precisava mesmo de o por a lavar pois as orelhas estavam horríveis de ele andar sempre com elas na boca, mas como ele não o largou durante todo o dia eu deixei que ele adormecesse por volta das 21 horas e quando ele estava ferrado fui por o coelho na maquina.... passado meia hora o miúdo acorda-me aos berros, eu e o pai a ver o que ele tinha e ele a agarrar em tudo e a encostar ao nariz a ver se era o coelho dele..... é que foi mesmo tudo os lençóis, os outros bonecos uma fraldinha nada o sossegava tive de andar com ele ao colo pela casa para o acalmar até que me lembrei que devia estar a sentir a falta do coelho.... fui a correr tirar o coelho da maquina (que ainda nem tinha torcido) fui para a casa de banho passa-lo por varias aguas limpas e torce-lo e meti na maquina de secar meia hora para secar....enquanto isto andamos eu e o pai com ele ao colo pela casa para o entreter..... não é que quando lhe dei o coelho parou logo a resmunguice meti-o na cama com o boneco e ele aterrou logo, agarrado a ele claro, eu e o pai dele ficamos de boca aberta a olhar..... lol



                Quem lhe deu o boneco foi a minha irmã adoptiva que o trouxe de França, fui logo ligar para ela aquela hora para ela me comprar outro igual e me mandar pelo correio para Portugal, para não me acontecer outra igual é que só visto mesmo.....
                __________________________________________________ _____________________



                Nasceu no dia 25/05/2009 às 17:15 com 3350kg e 51cm

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Olá Sereias,



                  estou a desesperar com o meu Afonso... não é que ele anda a acordar de 3 em 3 horas durante a noite??? Mama e ainda bebe biberão. Mas ando cansadissima por acordar tantas vezes de noite. Ainda por cima só adormece ao meu colo!!!! O Gonçalo também era assim mas a partir dos 3 meses começou a dormir a noite TODA!!!



                  Até já comprei o chá da Nutriben e comecei a dar-lhe ontem.... eu sei que esta fase dos dentes é complicada será por isso????

                  Vou tentar começar a fazer como a Alexia aconselhou.



                  Outra coisa meninas vocês já dão bolachinhas aos vossos bebecas??? É que a Pedi no plano dela só manda dar aos 9 meses.



                  Onteontem dei 1 daqueles boiões da bledina Petit Blédi e ele adorou já fui comprar mais....





                  Jokas




                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    atão??? Não tá aqui ninguém?????

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Sonia&Gonçalo&Afonso (10-11-2009)Olá Sereias,



                      estou a desesperar com o meu Afonso... não é que ele anda a acordar de 3 em 3 horas durante a noite??? Mama e ainda bebe biberão. Mas ando cansadissima por acordar tantas vezes de noite. Ainda por cima só adormece ao meu colo!!!! O Gonçalo também era assim mas a partir dos 3 meses começou a dormir a noite TODA!!!



                      Até já comprei o chá da Nutriben e comecei a dar-lhe ontem.... eu sei que esta fase dos dentes é complicada será por isso????

                      Vou tentar começar a fazer como a Alexia aconselhou.

                      Outra coisa meninas vocês já dão bolachinhas aos vossos bebecas??? É que a Pedi no plano dela só manda dar aos 9 meses.

                      Onteontem dei 1 daqueles boiões da bledina Petit Blédi e ele adorou já fui comprar mais....

                      Jokas




                      junta-te ao grupo...

                      O Pedrinho começou a fazer noites optimas aos 2 meses, mas aos 4 começou a acordar imensas vezes durante a noite (numa altura em que andava cheio de gases e com obstipação). Habituou-se de tal maneira que agora acorda sempre três a quatro vezes durante a noite...

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Alexia_Pt



                        Obrigada pelas dicas!

                        Eu tenho plena consciência que a culpada de ele adormecer ao colo sou simplesmente EU.

                        Mas havia sempre qualquer coisa: ou estava com cólicas, ou tinha gases, ou estava frio, ou não tinha estado com ele o dia todo... enfim, desculpas há muitas...

                        Agora não o posso culpar por uma coisa que fui eu que o habituei a fazer: adormecer ao colo!



                        Vou tentar aos poucos desabituá-lo. Dormir ao meu lado na cama não dá: ele chora como se estivesse na cama dele sozinho (gosta mesmo de sentir o meu peito junto à sua cara). O que costumo fazer é adormecê-lo ao colo (ele não demora tempo nenhum a adormecer, 2 ou 3 minutitos e já é muito) e depois deitá-lo na caminha com jeitinho. Normalmente refila um bocado mas eu abano o colchão com as mãos e ele fica algumas vezes. Senão tenho de o voltar a levantar....

                        Enfim, hei-de conseguir arranjar um esquema... É que o pior nem é ele adormecer ao colo. É ele acordar muitas vezes durante a noite e querer colo!!!

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          faneca (10-11-2009)Alexia_Pt







                          Obrigada pelas dicas!



                          Eu tenho plena consciência que a culpada de ele adormecer ao colo sou simplesmente EU.



                          Mas havia sempre qualquer coisa: ou estava com cólicas, ou tinha gases, ou estava frio, ou não tinha estado com ele o dia todo... enfim, desculpas há muitas...



                          Agora não o posso culpar por uma coisa que fui eu que o habituei a fazer: adormecer ao colo!







                          Vou tentar aos poucos desabituá-lo. Dormir ao meu lado na cama não dá: ele chora como se estivesse na cama dele sozinho (gosta mesmo de sentir o meu peito junto à sua cara). O que costumo fazer é adormecê-lo ao colo (ele não demora tempo nenhum a adormecer, 2 ou 3 minutitos e já é muito) e depois deitá-lo na caminha com jeitinho. Normalmente refila um bocado mas eu abano o colchão com as mãos e ele fica algumas vezes. Senão tenho de o voltar a levantar....



                          Enfim, hei-de conseguir arranjar um esquema... É que o pior nem é ele adormecer ao colo. É ele acordar muitas vezes durante a noite e querer colo!!!


                          Ai amiga as tuas palavras parecem minhas.... a única excepção é que o meu o deito na cama a dormir mas ainda não profundamente e ele abre os olhitos mas fica-se.



                          Bem vamos trocar impressões pode ser que consigamos ajudar-nos mutuamente



                          Jokas

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Olá Ninas...



                            Acabo de chegar da consulta, estou triste opá a miúda só mama que raio posso eu fazer se ela está gorda? a sensação que dá é que ninguém acredita que ela só mama e ficam todos a olhar para mim como se eu fosse culpada :crybaby: Bem, ela está com 9,310g, perímetro cefálico 43,5 e altura 67cm, detalhe, primeiro a enfª mediu-a e disse que eram 66cm, depois viu que a medida do mês passado era de 67cm, enfim, lá mediu e remediu e achou melhor manter a altura dahhhhhhhhhhhh sinceramente mão sei em quem acreditar, se na medição do mês passado ou deste mês :?

                            Depois fomos ver a médica que tinha lá um estagiário, é claro depois de ambos dizerem que a menina tá gorda e eu dizer que ela só mama, fazerem aquela cara... enfim, a mesma m**** de sempre, lá disseram que papas nem pensar pois ela está muito gorda, nada de frutos tropicais tão cedo e nem banana, fica-se só pela maçã e pêra, sopas vai começar com abóbora e água (ecaaaaa) pois batata engorda muito, mais para a frente posso dar-lhe iogurte natural, nada de sal e nem açúcar, pão e bolachas nem o cheiro, disseram que as carnes só aos 9 meses, enfim, tô com uma pena da minha filha que só me apetece chorar, a miúda vai agora começar a comer e vai ser logo por cenas que não são gostosas tadinha e ainda cheia de restrições Ah! e os Srs Drs fizeram questão de me lembrar que ela estar gorda agora é muito mal pois a gordura que ela tem agora é a que irá desenvolver quando adulta :crybaby: Enfim, estou de rastos, se a miúda tivesse tomado outra coisa que não o meu leite talvez não ficasse obesa



                            Faneca, concordo contigo, deixar o miúdo aos berros não deve ser nada bom para deixa-lo mais confiante.



                            Molinhas, eu cá nunca tive más experiências com as coisas em 2ª mão e olha que já foram muitas as que ganhei e comprei, desde que bem lavado e bem desinfectado não vejo problemas, claro que há coisas que não dá mesmo, tipo mordedores, biberões e cenas assim...



                            Alexia, vou tentar a tua táctica a ver se adormeço a Julinha sem ser ao colo.



                            Sónia, a pobre da Julinha só Deus sabe quando vai poder comer bolachas



                            Bem, vou pra ali amuar um bocado sozinha a ver se melhoro, depois volto com outro ânimo, prometo.

                            Beijinhos:

                            Dany
                            __________________________________________________ __________________________________________________ ___



                            Eu 28 anos e ele 31.



                            Depois de por 3 vezes não conhecer os meus bebés e de quase 2 anos com medo de engravidar outra vez, resolvemos parar com os anticoncepcionais. Antes disso fizemos exames, tudo ok. Iniciamos os treinos em julho de 2008 e 11-09-2008 tivemos o nosso POSITIVO. No mesmo dia tive perdas de sangue, correria, desespero, urgências. Repouso absoluto e esperar. Graças a Deus tudo ficou bem. Dia 11-05-2009 o parto teve que ser induzido pois a nossa Princesa já estava ENORME às 39 semanas. Dia 12-05-2009, com 39 semanas e 1 dia, NASCEU A JÚLIA ELISABETE, as 6:43 da manhã com 4,100kgs e 49 cms de cesariana. Tem uma Saúde de Ferro e é a alegria da casa.



                            TODOS OS SONHOS PODEM TORNAR-SE REALIDADE, É TUDO UMA QUESTÃO DE TEMPO, PACIÊNCIA, FÉ E PERSISTÊNCIA.



                            O Nosso AMOR, a Nossa Miss Simpatia, a Nossa Julinha








                            Madrilhada: Luciaferreira Afilhadas: Li1974 e ATA



                            http://joaoedany.spaces.live.com/ P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós :)




                            :banana: Popotas unidas, Jamais serão vencidas!!! :banana:

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Dany FORG (10-11-2009)Olá Ninas...



                              Acabo de chegar da consulta, estou triste opá a miúda só mama que raio posso eu fazer se ela está gorda? a sensação que dá é que ninguém acredita que ela só mama e ficam todos a olhar para mim como se eu fosse culpada :crybaby: Bem, ela está com 9,310g, perímetro cefálico 43,5 e altura 67cm, detalhe, primeiro a enfª mediu-a e disse que eram 66cm, depois viu que a medida do mês passado era de 67cm, enfim, lá mediu e remediu e achou melhor manter a altura dahhhhhhhhhhhh sinceramente mão sei em quem acreditar, se na medição do mês passado ou deste mês :?



                              Depois fomos ver a médica que tinha lá um estagiário, é claro depois de ambos dizerem que a menina tá gorda e eu dizer que ela só mama, fazerem aquela cara... enfim, a mesma m**** de sempre, lá disseram que papas nem pensar pois ela está muito gorda, nada de frutos tropicais tão cedo e nem banana, fica-se só pela maçã e pêra, sopas vai começar com abóbora e água (ecaaaaa) pois batata engorda muito, mais para a frente posso dar-lhe iogurte natural, nada de sal e nem açúcar, pão e bolachas nem o cheiro, disseram que as carnes só aos 9 meses, enfim, tô com uma pena da minha filha que só me apetece chorar, a miúda vai agora começar a comer e vai ser logo por cenas que não são gostosas tadinha e ainda cheia de restrições Ah! e os Srs Drs fizeram questão de me lembrar que ela estar gorda agora é muito mal pois a gordura que ela tem agora é a que irá desenvolver quando adulta :crybaby: Enfim, estou de rastos, se a miúda tivesse tomado outra coisa que não o meu leite talvez não ficasse obesa



                              Faneca, concordo contigo, deixar o miúdo aos berros não deve ser nada bom para deixa-lo mais confiante.



                              Molinhas, eu cá nunca tive más experiências com as coisas em 2ª mão e olha que já foram muitas as que ganhei e comprei, desde que bem lavado e bem desinfectado não vejo problemas, claro que há coisas que não dá mesmo, tipo mordedores, biberões e cenas assim...



                              Alexia, vou tentar a tua táctica a ver se adormeço a Julinha sem ser ao colo.



                              Sónia, a pobre da Julinha só Deus sabe quando vai poder comer bolachas



                              Bem, vou pra ali amuar um bocado sozinha a ver se melhoro, depois volto com outro ânimo, prometo.

                              Beijinhos:

                              Dany


                              Oh, minha querida!



                              Nada de desanimos!

                              O pedi do Pedrinho sempre disse que se eles eram gordinhos com a maminha da mãe não havia problema nenhum! Por isso não te culpabilizes! Tens um leite forte e isso alimenta muito bem a tua bebé! Ela é uma privilegiada em relação a outros bebés que não puderam beber leitinho das suas mamãs.

                              Agora que vais introduzir os sólidos tens de ter cuidado, pois a gordura que ela ganhar agora já não é como a que ganhava só com o teu leitinho.

                              Pensa assim: ela não conhece outros paladares por isso não vai estranhar a "dieta"! E vais que vai correr tudo bem!

                              Se reparares bem, só a batata e a banana é que vai ser restringido. O resto é igual às dietas dos outros bebés (nada de açucar nem sal, papas só para os magrinhos, bolachas talvez mais tarde...).



                              Beijinhos e ânimo!!

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Sonia&Gonçalo&Afonso (10-11-2009)
                                faneca (10-11-2009)Alexia_Pt



                                Obrigada pelas dicas!

                                Eu tenho plena consciência que a culpada de ele adormecer ao colo sou simplesmente EU.

                                Mas havia sempre qualquer coisa: ou estava com cólicas, ou tinha gases, ou estava frio, ou não tinha estado com ele o dia todo... enfim, desculpas há muitas...

                                Agora não o posso culpar por uma coisa que fui eu que o habituei a fazer: adormecer ao colo!

                                Vou tentar aos poucos desabituá-lo. Dormir ao meu lado na cama não dá: ele chora como se estivesse na cama dele sozinho (gosta mesmo de sentir o meu peito junto à sua cara). O que costumo fazer é adormecê-lo ao colo (ele não demora tempo nenhum a adormecer, 2 ou 3 minutitos e já é muito) e depois deitá-lo na caminha com jeitinho. Normalmente refila um bocado mas eu abano o colchão com as mãos e ele fica algumas vezes. Senão tenho de o voltar a levantar....

                                Enfim, hei-de conseguir arranjar um esquema... É que o pior nem é ele adormecer ao colo. É ele acordar muitas vezes durante a noite e querer colo!!!


                                Ai amiga as tuas palavras parecem minhas.... a única excepção é que o meu o deito na cama a dormir mas ainda não profundamente e ele abre os olhitos mas fica-se.



                                Bem vamos trocar impressões pode ser que consigamos ajudar-nos mutuamente



                                Jokas


                                Combinado

                                O que tenho feito nas últimas noites é dar-lhe mama só depois das 5 da manhã.

                                Ele acorda por volta das 2h e das 4h e eu dava-lhe mama... mas ele não precisa pq não tem nenhuma fome (é só o vicio e o aconchego). Agora nessas vezes não lhe dou mama para ver se ele se desabitua de acordar...

                                Tem adormecido bem sem mamar. Depois de mamar às 5h só lhe volto a dar depois das 8h. E mesmo assim ele não mama quase nada...

                                Vamos ver se resulta nalguma coisa...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X