Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Mais uma vez acho que estás certa. Confesso que sempre me fez confusão os pediatras aconselharem um tempo certo por mamada. Eu vejo pela C., que uns dias mama mais e outros menos. Às vezes está em cada mama 15 minutos e outras vezes em 5 despacha o assunto. Além disso, como eles têm picos de crescimento, umas vezes precisam de mais do que outras. Por isso acho que estão a pensar bem. Realmente depois de se dormir sobre o assunto, chegamos a conclusões que nos parece estranho não nos termos lembrado disso antes. A tua confiança na nova decisão vai ajudar imenso, sem dúvida. E tens a sorte de poder estares sempre com ele, para ver se resulta. Vais ver que sim!





    Rina (24-09-2009)Meninas, obrigada pelas vossas mensagens de apoio! Hoje vim cá mt rapidamente só contar uma ou duas coisas e leio os posts novos mais tarde. É q tou de rastos...



    Iniciámos as papas na Terça feira, mas o Leo comeu mt pouco e dei-lhe mama a seguir. Tudo bem. Mas ontem ele já comeu 90ml de papa! Até comia mais, mas não lhe dei porque muita de uma vez podia ser muito mau para o organismo dele. Dei-lhe maminha na mesma a seguir e deitei-o... e ele passou uma noite horrível! Acho q nem em recém nascido ele acordava tantas vezes a chorar aflito com dores na barriga. Foi um stress! Lá fez cocó de manhã (bastante mesmo!!! :w00t: ) e acalmou, mas andou o dia todo muito cansadito. E nós também... aliás, eu devia era aproveitar q o bebé já dorme e já estar a descansar também. Tou com umas dores de cabeça horríveis.



    Vim também informar-vos da minha nova decisão... é q estive a informar-me e vou continuar com a amamentação exlclusiva.



    A seguir as indicações da pedi sobre a amamentação, controlar o tempo das mamadas, dar só de 3 em 3 ou 4 em 4 horas etc, desconfio q este mês o Leo passou fome. Até ali ele andava a aumentar bem com aquele sistema, mas este mês ele precisou de mais e não teve. Por isso não aumentou devidamente o peso. E é também por isso q vou continuar a insistir com a maminha, mas desta vez dou-lhe sempre q ele mostrar sinais de a querer e deixo-o o tempo q ele quiser. Desta forma aumentarei a produção de leite e ele aumentará de peso. Pode não ser imediato, mas irá acontecer. Estou confiante. Depois venho contar se funcionou ou não!



    Fiquei um bocado desiludida com a pediatra, embora ela me tivesse sido bem recomendada... parecia q ela apoiava 100% a amamentação exclusiva até aos 6 meses, mas assim q houve um probleminha nem questionou nada sobre se lhe estava a dar peito suficiente ou sugeriu dar mais e ver o q acontecia. Em vez disso espetou logo com aquela enfiada de comida para iniciarmos... e aparentemente nem deu qualquer importância à hipótese de parar de amamentar. É q com aquele leite todo e papas era o q iria acontecer, pois ela queria q eu insistisse sempre com o suplemento e o peito ficou para último plano. Enfim, houve aqui algo q não bateu certo... vamos lá ver se não mudamos de pedi.



    Mais uma vez desculpem o desabafo, mas quis contar-vos a nova. Vamos ver o q acontece!



    Beijinhos a todas as sereias, passarei cá mais tarde com mais calma.






    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Lanita parabéns linda tudo de maravilhoso na tua vida que este dia se repita por muitos e muitos anos, muita saúde, amor e flicidades!!



      Parabéns Tómas e M pelos 4 mesinhos, as melhoras para o Ruquinha!!





      Molinhas boa sorte nas vacinas do Ti..





      Beijokas a todas




      Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



      Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

      Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Olha a mamã corajosa! A sério, eu nem consigo ir jantar fora e deixar a miúda com os avós... e não a levo para o trabalho porque não posso Mas hoje estou mais animada, acho que me vai fazer bem recomeçar o trabalho, porque 5 meses em casa... sinto-me burra!

        Olha lá, fifi, e por ela já ter cabelo, não pode usar os gorros na mesma? :w00t:





        fifimarg (25-09-2009)Bom dia, mamãs!



        Olhem só quem voltou... foi a pretinha e a sua Yasmin, que ainda ninguém põs os olhos em cima!!!!! Toca a meter fotos no blog, ouviu menina NENEY??????



        RINA, apoio a 100 % a tua opinião de dar só maminha.... se ele reagiu tão mal á papa, com tantas dores de guiga, é porque ainda não está preparado para os sólidos.... a Mada só deita muitos gases, mas ela nem parece incomodada com o assunto! Eu parei com o LM aos 3 meses e 1 semana, com muita pena minha, porque ela simplesmente enjoou o meu leite e não aumentou de peso 1 mês inteiro.... á conta disso tive de pôr farinha no biberon e, como era mais doce, a miúda mamava aquilo tudo..... com o meu leite, nem 10 ml mamava e chorava.... custou-me muito, mas teve de ser! Se eu pudesse também amamentava em exclusivo até aos 6 meses e se tu tens leitinho e ele gosta, porque não???? Oferece muitas vezes e deixa-o esvaziar as maminhas! E muito chá de funcho (eu nos tempos aureos, bebia 1 litro e meio de chá de funcho por dia e sacava com a bomba 900 ml por dia).....



        PORTELA, a Mada NUNCA arrota no biberon da meia noite, pois está sempre a dormir.... faço-lhe a massagem na guiga, mudo-lhe a fralda, dou-lhe o biberon e ponho-a no berço com ela sempre a dormir e sem nunca arrotar.... isto desde os 2 meses... já nem me preocupo mais com o arroto!



        Quanto a sonhos, isso só aconteceu uma vez á Mada, foi em Agosto e a miúda estava a chorar com os olhinhos fechados.... só parou de chorar no meu colinh e quando abriu os olhos, depois voltou a adormecer... na altura atribui a uma dorzita qualquer, mas agora fiquei a pensar nos soninhos.....



        Quanto á miúda, como sabem, continua nos Algarves, mas está-lhe a fazer bem.... já nem a quero próxima da balança, porque a própria avó diz que ela está pesadita... para a avó dizer isto é porque está mesmo gorda:w00t: mas eu tenho medo que ela passe fome.... anda cada vez mais "fresca" e de mau feitio... se não tem o boneco que quer, refila. Se está numa má posição, refila. Se não fazem o que ela uer no momento exacto, refila! Não é choro, é mesmo guincharia da pesada... andava eu a queixar-me que a miuda não palrava e agora saiu-me um papagaio.... e finalmente já lhe está a crescer cabelo.... e eu que comprei um stock inteiro de gorros pró inverno com medo que passasse frio:w00t: enfim, foi só para gastar dinheiro!



        Jinhus a todas e um óptimo fim-de-semana



        Boa sorte para a consulta do Ti






        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          :balloons: PARABÉNS, LANITA!! :balloons:



          Mais_1_piolhinho, as melhoras para o teu piolho. Esperemos que não seja mesmo gripe e que passe depressa! E logo no dia de hoje... Parabéns!



          E parabéns tb à Alexia e ao Alexandre!






          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Obrigada, afilhada!!

            Quanto é pela consulta? Ou a 1ª é grátis?





            faneca (25-09-2009)
            mamãpaula (25-09-2009)Sereias, ajudem-me aqui numa coisa se souberem. Esqueci-me de tomar a pílula 3 dias seguidos. O que faço? Começo uma caixa nova ou faço pausa? Se não continuar, pode vir o período né? E isso inetrfere na amamentação?







            Já vi que a morcega Nenéy anda por aí a bater as asas outra vez. Espero que esteja tudo bem.






            Tu estás a tomar a cerazette, certo?



            Então podes recomeçar a tomar normalmente (só que nos próximos 7 dias tens de usar outra protecção qd houver pianço). Com a cerazette não ha pausas mensais, temos de tomar sempre seguido para estarmos protegidas, mas se pararmos não há mal nenhum.



            Se deixares de tomar ou fizeres uma pausa, o período não te vai aparecer por isso, não te preocupes. É que a cerazette não mexa com a hormona que "amadurece" os óvulos, por isso não interfere em nada. E não vai haver interferências na amamentação.







            Vou dar-te o meu exemplo: comecei a tomar qd tinham passado apenas 12 dias do parto. PAssado algumas semanas achava que andava inchada por causa disso (e como ainda não havia pianço nesse altura) e deixei de tomar durante 1 mês. O período não apareceu nessa altura.



            Depois retomei normalmente e não deixei mais de tomar (há alguns dias que me esqueço e depois é uma chatice nos 7 dias seguintes).



            O período veio-me apenas 1 vez em julho, e não voltou a repetir a graça (a verdade é que não sinto saudades nenhumas dele, loool).






            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Olá Ninas...



              Cum caraças, 8 páginas pra responder e eu a ter que escrever as pressas antes que a Julinha dê pela minha falta :lol:



              Faneca, deixa lá que a Julinha também entretinha-se o a ver os bonecos na TV ou a brincar com as mão, mas agora tá quieto, são 5 minutos e "chama" logo por mim, brincar sim Sra mas tem que ser com a mamã por perto :? Então como está o coração depois da volta ao trabalho?



              Mais 1 Piolhinho, a Julinha também já se arrasta, o gatinha, se é que aquilo se pode chamar gatinhar, a rapariga alterna entre o arrastar o corpo puxando com a força dos braços e um movimento tipo minhoca, mas sempre chega onde quer :lol:



              Portela, acho que vai ser mesmo fixe o encontro Nacional, na verdade deveria ter o nome de Internacional que isto é chique de doer, afinal temos tu e a Molinhas que virão de fora Deixa lá que o "incherido" do meu marido também já se ofereceu e disse que "vamos ao encontro" é mesmo oferecido o gajo... :? Que graça a Julinha também finge estar a tossir, mas é sempre quando está a mamar e eu estou a olhar para outro lado, vê-se mesmo que está a fingir...



              Rina, com que então o Leo tb gosta do MJ ahm! Pronto, vai mesmo dar-se bem com a Julinha, a diferença é que vcs apreciam lá o Mj e nós cá em casa nem por isso, mas pronto, a miúda gosta e nós cedemos, tb não gosto do Noddy e certamente vou ter que assistir... :lol: Quanto ao percentil do Leo, tem calma,vai correr tudo bem, faz a alimentação como o teu coração mandar, mas vale errar por conta própria que por ordem médica Depois diz-nos sobre a eco ok?



              Hope, a Julinha já dorme na caminha dela desde quando tinha cerca de 1mês e meio, o quarto é ao lado do meu, mas mesmo assim meto o intercomunicador na minha mesinha de cabeceira no máximo e pronto, sempre que a miúda se mexe mais um cadito aquilo alerta, fico mais descansada e ela não ganha maus vícios... Ela tb ainda não adormece sempre na caminha, normalmente é no colo, mas lá vamos tentando. Quanto à vacina dos 4 meses, bem, é mesmo das que faz mais reacção pois já na 1ª dose me tinham dito e a Julinha chorou que se fartou nesse dia tadinha, agora acho que foi mesmo da enfermeira pois nem susto a miúda tomou com a pica. Sim a Julinha só mama, se eu tiver leite, ela inicia as sopas e fruta lá para os 6 meses, papas só depois que a gaja tem muito peso e as papas engordam bué... Vamos ver o que a médica diz, e o que me apetece fazer claro!!! :lol: Quanto à roupa de cama, lençol de elástico em baixo e o edredão fica preso sob o colchão, ela bem tenta mas não consegue se destapar, ah e tenho metido umas roupas mais quentinhas pra dormir (só por garantia), também estou a pensar comprar aquelas cenas tipo saco que é uma roupa para ela dormir no inverno.



              Múmia, vou dia 1 à segurança social saber se posso ter a licença alargada ou não, vamos lá ver, é que só trabalho a recibos percebes... Pior é que na altura que eu vou querer gozar a licença o pai vai estar desempregado, ou melhor a trabalhar por conta própria pois fecha a loja dia 30, a ver vamos... mas depois diz como correu contigo ok?



              Vane, fônix, mas que serviço é que faz o maridão onde os patrões são tão ruins assim?! também já me aconteceu isso com a Julinha, cá pra mim a choradeira foi de um pesadelo qualquer, das picas se calhar tadinha ihihi



              MamãPaula, tás-te a sentir presa em casa, olha pra ficares mais calminha, não saio de casa nem até ao corredor do prédio desde o dia 18, mesmo assim quando sai foi só pra vacinar a miúda e voltei logo, antes disso tinha saído dia 12 pra ir à casa do sogro, tás a ver, a vida não é assim tão má :lol: Tem calma linda, tudo se resolve semrpe pelo melhor, vais ver



              babita, todas aqui merecem atenção, mesmo aquelas que regressam depois de muito tempo Que óptimo que o Rodrigo está bem.



              Marta L , força na volta ao trabalho...



              Sónia, a tua médica não diz nada do miúdo andar tanto tempo sem fazer cocó, é que a minha diz que 24h se não fizer tem que ser estimulada... Vá lá que nisso a miúda sai ao pai, é uma cagona de 1ª!!!



              Lanita, então mulher como estás da vacina?! Segundo consta fazes anos hoje é verdade? PARABÉNS!!!!!!!!! / :bdgreetn:



              Fifi, então a Mada, já voltou? se não como te tens aguentado mulher?! eu quando vou ás compras e a minha fica com a minha mãe volto MORTA de saudades, sou mesmo xoninhas... :lol:



              Nénéy, que milagre do caraças, tava a ver que coma miúda e tudo andavas ainda na rambóia, infelizmente não foi isso né?! :? opá, tem calma, aguenta lá a sogrita que tarda nada vcs pisgam-se daí. Então as novidades? e a Yasmin como está?





              ok meu povo, a miúda já deu um descanso do caraças e eu já sinto falta da folia que ela faz, portanto, vou babar o meu bisontinho

              Beijinhos a todas:

              Dany
              __________________________________________________ __________________________________________________ ___



              Eu 28 anos e ele 31.



              Depois de por 3 vezes não conhecer os meus bebés e de quase 2 anos com medo de engravidar outra vez, resolvemos parar com os anticoncepcionais. Antes disso fizemos exames, tudo ok. Iniciamos os treinos em julho de 2008 e 11-09-2008 tivemos o nosso POSITIVO. No mesmo dia tive perdas de sangue, correria, desespero, urgências. Repouso absoluto e esperar. Graças a Deus tudo ficou bem. Dia 11-05-2009 o parto teve que ser induzido pois a nossa Princesa já estava ENORME às 39 semanas. Dia 12-05-2009, com 39 semanas e 1 dia, NASCEU A JÚLIA ELISABETE, as 6:43 da manhã com 4,100kgs e 49 cms de cesariana. Tem uma Saúde de Ferro e é a alegria da casa.



              TODOS OS SONHOS PODEM TORNAR-SE REALIDADE, É TUDO UMA QUESTÃO DE TEMPO, PACIÊNCIA, FÉ E PERSISTÊNCIA.



              O Nosso AMOR, a Nossa Miss Simpatia, a Nossa Julinha








              Madrilhada: Luciaferreira Afilhadas: Li1974 e ATA



              http://joaoedany.spaces.live.com/ P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós :)




              :banana: Popotas unidas, Jamais serão vencidas!!! :banana:

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Ah! umas fotos da Julinha, nada de mais, só pra verem a cara da minha reguilas, depois meto mais



                a brincar "sentada" no berço







                Com pensamentos menos puros :lol:





                Na banhoca com a mamã





                Na farra...







                Beijinhos:

                Dany
                __________________________________________________ __________________________________________________ ___



                Eu 28 anos e ele 31.



                Depois de por 3 vezes não conhecer os meus bebés e de quase 2 anos com medo de engravidar outra vez, resolvemos parar com os anticoncepcionais. Antes disso fizemos exames, tudo ok. Iniciamos os treinos em julho de 2008 e 11-09-2008 tivemos o nosso POSITIVO. No mesmo dia tive perdas de sangue, correria, desespero, urgências. Repouso absoluto e esperar. Graças a Deus tudo ficou bem. Dia 11-05-2009 o parto teve que ser induzido pois a nossa Princesa já estava ENORME às 39 semanas. Dia 12-05-2009, com 39 semanas e 1 dia, NASCEU A JÚLIA ELISABETE, as 6:43 da manhã com 4,100kgs e 49 cms de cesariana. Tem uma Saúde de Ferro e é a alegria da casa.



                TODOS OS SONHOS PODEM TORNAR-SE REALIDADE, É TUDO UMA QUESTÃO DE TEMPO, PACIÊNCIA, FÉ E PERSISTÊNCIA.



                O Nosso AMOR, a Nossa Miss Simpatia, a Nossa Julinha








                Madrilhada: Luciaferreira Afilhadas: Li1974 e ATA



                http://joaoedany.spaces.live.com/ P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós :)




                :banana: Popotas unidas, Jamais serão vencidas!!! :banana:

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Olá mamãs... preciso da vossa ajuda... acabamos de chegar da pedi e como desconfiava nao quer k o Tiago coma papa, só sopa!!Mas ele so pesa 6600Kg... àquilo k vejo nao acho muito!! Só engordou quase 300gr em3semanas... acho pouco... é k ele anda a deixar muito leite!!Além disso, bolsa imenso!! Por isso, eu vou dar a papa na mesma!! Amanha começo com a sopa!!Batata e cenoura!! E fruta só daqui a 15 dias!!

                  Mas como vocês fazem para dar a papa e sopa?? Sopa ao almoço e papa ao lanche?????? e por exemplo, se amanha começo a sopa, kd posso introduzir a papa??? ou vice-versa???



                  A quantidade de papa para os 4meses é 130ml, né????





                  Parabéns MF e Tomás e Lanita!! :balloons:

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Dany FORG (25-09-2009)Ah! umas fotos da Julinha, nada de mais, só pra verem a cara da minha reguilas, depois meto mais







                    a brincar "sentada" no berço















                    Com pensamentos menos puros :lol:











                    Na banhoca com a mamã











                    Na farra...















                    Beijinhos:



                    Dany


                    Suas lindonas!!

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Mais 1 piolhinho (25-09-2009)Olá







                      Parabens Lanita











                      O meu Ruca está doente, ficou em casa comigo e com o mano..tem febre e muita ranhoca...enfim, agora é só esperar que passe e não seja gripe...







                      E agora é uma questão de dias até o pequenino tb começar..







                      Ai ai...


                      As melhoras do Ruca querida!!



                      O meu marido também está... Ligamos para a central dos médicos, mas disseram k se nao tem febre pra naoir ao hospital pk deve ser só uma constipaçao, e ele nao tem febre...

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Meninas, obrigada... As vacinas correram bem... chorou só um bocado na 2a, mas depois acalmou logo... agora está bem... espero k n ganhe febre!!







                        De resto, o meu piolho está optimo!!







                        Bjinhos para todas as sereias!!







                        Tia pérola, bjokitas!! Já te vi aí à espreita!!

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Olá coisinhas mais lindas!!:P







                          Andam num reboliço c o peso, arrotos, papas, etc...ui ui...tanta coisa!!!:w00t:







                          Molinhas, um miminho especial e hoje quem te veio visitar fui eu!!hehehehehe Ando a esticar as perninhas escada acima, ainda p mais c o apetite qb faço uma ginastica!!:hehe:



                          E o Ti, tomou vacinas linda?! Já vi q é um valentão, qdo escrevi a pergunta não li o teu post anterior!! Duh



                          Tem calma coração q ele vai engordar mais daqui p a frente, o filhote da minha colega de trabalho passou por uma fase assim e no mês seguinte foi um tal engordar, até o médico delirou!! Pilas em crescimento...







                          Já agora, não sei se já repararam mas nas mamãs de maio 2010 fizemos uma coisa mt gira......demos continuidade ás Sereias de Maio, na versão 2010...o q acham?!:P P mim é um grande orgulho e já o expressei ás minhas companheiras de barriguita!!







                          C mts miminhos p todas e umas trinquinhas nessas bochechas deliciosas dos bebecas,







                          Bjokas da Titia perola.
                          Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

                          Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            mamãpaula (25-09-2009)Sereias, ajudem-me aqui numa coisa se souberem. Esqueci-me de tomar a pílula 3 dias seguidos. O que faço? Começo uma caixa nova ou faço pausa? Se não continuar, pode vir o período né? E isso inetrfere na amamentação?



                            Já vi que a morcega Nenéy anda por aí a bater as asas outra vez. Espero que esteja tudo bem.


                            Ola sim esta tudo bem.. n sei se ja te responderam pk so tou a ler isto agr mas vou tentar dar o meu contributo pk era mais k certo k isso ja me havia de ter acontecido.. eu c as pilulas nc tivemos grand relaçao, nc nos lembravamos uma da outra!!!mas agr foi um bokado diferente.. eskeci me numa sexta de ir centro d saude e acabaram se e passei o fds sem elas por isso vai dar no mesmo k tu.. a enfermeira so disse pa continuar a partir desse dia mas k durante 7 dias tinha k usar outra protecçao em simultaneo.. espero ter ajudado!!












                            Madrinha - Lanita



                            Madrinha - Hope2008



                            Afilhada - Sofia23











                            Aniversários da barriguinha:







                            1 mês : 28-08-2008 - 04 semanas e 2 dias



                            2 meses : 28-09-2008 - 08 semanas e 4 dias



                            3 meses : 28-10-2008 - 13 semanas



                            4 meses : 28-11-2008 - 17 semanas e 2 dias



                            5 meses : 28-12-2008 - 21 semanas e 5 dias



                            6 meses : 27-01-2009 - 26 semanas



                            7 meses : 27-02-2009 - 30 semanas e 2 dias



                            8 meses : 29-03-2009 - 34 semanas e 5 dias



                            9 meses : 29-04-2009 - 39 semanas







                            Data do UPM : 29-07-2008



                            Data Provável do Nascimento : 05-05-2009

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Dany FORG (25-09-2009)Olá Ninas...



                              Cum caraças, 8 páginas pra responder e eu a ter que escrever as pressas antes que a Julinha dê pela minha falta :lol:

                              Faneca, deixa lá que a Julinha também entretinha-se o a ver os bonecos na TV ou a brincar com as mão, mas agora tá quieto, são 5 minutos e "chama" logo por mim, brincar sim Sra mas tem que ser com a mamã por perto :? Então como está o coração depois da volta ao trabalho?





                              Mais 1 Piolhinho, a Julinha também já se arrasta, o gatinha, se é que aquilo se pode chamar gatinhar, a rapariga alterna entre o arrastar o corpo puxando com a força dos braços e um movimento tipo minhoca, mas sempre chega onde quer :lol:







                              Portela, acho que vai ser mesmo fixe o encontro Nacional, na verdade deveria ter o nome de Internacional que isto é chique de doer, afinal temos tu e a Molinhas que virão de fora Deixa lá que o "incherido" do meu marido também já se ofereceu e disse que "vamos ao encontro" é mesmo oferecido o gajo... :? Que graça a Julinha também finge estar a tossir, mas é sempre quando está a mamar e eu estou a olhar para outro lado, vê-se mesmo que está a fingir...





                              Rina, com que então o Leo tb gosta do MJ ahm! Pronto, vai mesmo dar-se bem com a Julinha, a diferença é que vcs apreciam lá o Mj e nós cá em casa nem por isso, mas pronto, a miúda gosta e nós cedemos, tb não gosto do Noddy e certamente vou ter que assistir... :lol: Quanto ao percentil do Leo, tem calma,vai correr tudo bem, faz a alimentação como o teu coração mandar, mas vale errar por conta própria que por ordem médica Depois diz-nos sobre a eco ok?









                              Hope, a Julinha já dorme na caminha dela desde quando tinha cerca de 1mês e meio, o quarto é ao lado do meu, mas mesmo assim meto o intercomunicador na minha mesinha de cabeceira no máximo e pronto, sempre que a miúda se mexe mais um cadito aquilo alerta, fico mais descansada e ela não ganha maus vícios... Ela tb ainda não adormece sempre na caminha, normalmente é no colo, mas lá vamos tentando. Quanto à vacina dos 4 meses, bem, é mesmo das que faz mais reacção pois já na 1ª dose me tinham dito e a Julinha chorou que se fartou nesse dia tadinha, agora acho que foi mesmo da enfermeira pois nem susto a miúda tomou com a pica. Sim a Julinha só mama, se eu tiver leite, ela inicia as sopas e fruta lá para os 6 meses, papas só depois que a gaja tem muito peso e as papas engordam bué... Vamos ver o que a médica diz, e o que me apetece fazer claro!!! :lol: Quanto à roupa de cama, lençol de elástico em baixo e o edredão fica preso sob o colchão, ela bem tenta mas não consegue se destapar, ah e tenho metido umas roupas mais quentinhas pra dormir (só por garantia), também estou a pensar comprar aquelas cenas tipo saco que é uma roupa para ela dormir no inverno.







                              Múmia, vou dia 1 à segurança social saber se posso ter a licença alargada ou não, vamos lá ver, é que só trabalho a recibos percebes... Pior é que na altura que eu vou querer gozar a licença o pai vai estar desempregado, ou melhor a trabalhar por conta própria pois fecha a loja dia 30, a ver vamos... mas depois diz como correu contigo ok?





                              Vane, fônix, mas que serviço é que faz o maridão onde os patrões são tão ruins assim?! também já me aconteceu isso com a Julinha, cá pra mim a choradeira foi de um pesadelo qualquer, das picas se calhar tadinha ihihi









                              MamãPaula, tás-te a sentir presa em casa, olha pra ficares mais calminha, não saio de casa nem até ao corredor do prédio desde o dia 18, mesmo assim quando sai foi só pra vacinar a miúda e voltei logo, antes disso tinha saído dia 12 pra ir à casa do sogro, tás a ver, a vida não é assim tão má :lol: Tem calma linda, tudo se resolve semrpe pelo melhor, vais ver babita, todas aqui merecem atenção, mesmo aquelas que regressam depois de muito tempo Que óptimo que o Rodrigo está bem.



                              Marta L , força na volta ao trabalho...





                              Sónia, a tua médica não diz nada do miúdo andar tanto tempo sem fazer cocó, é que a minha diz que 24h se não fizer tem que serestimulada... Vá lá que nisso a miúda sai ao pai, é uma cagona de 1ª!!!

















                              Lanita, então mulher como estás da vacina?! Segundo consta fazes anos hoje é verdade? PARABÉNS!!!!!!!!! / :bdgreetn:















                              Fifi, então a Mada, já voltou? se não como te tens aguentado mulher?! eu quando vou ás compras e a minha fica com a minha mãe volto MORTA de saudades, sou mesmo xoninhas... :lol:









                              Nénéy, que milagre do caraças, tava a ver que coma miúda e tudo andavas ainda na rambóia, infelizmente não foi isso né?! :? opá, tem calma, aguenta lá a sogrita que tarda nada vcs pisgam-se daí. Então as novidades? e a Yasmin como está?



























                              ok meu povo, a miúda já deu um descanso do caraças e eu já sinto falta da folia que ela faz, portanto, vou babar o meu bisontinho

                              Beijinhos a todas:





                              Dany






























                              Lollllllllll realmente esse enconto deveria ser internacional.. bem pensado Dany lolll. Quer dizer que a Julinha tambem finge que tosse?? Essas nossas meninas... qualquer dia tenho de filmar a cena!





                              Adorei as foto vocês estao linda como sempre... a Julinha já se senta bem não é??















                              Beijoka grandes pra ti e para a Julinha!




                              Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



                              Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

                              Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Olá, mamãs!

                                Parabens Alexia e Alexandre!!!!

                                Molinhas, a quantidade de papa varia muito conforma a marca.... segue as instruções dos pacotes.... atenção que tem de ser sem gluten!!!!!

                                Eu dou papa á noite (ás 8h, depois do banho) e ela fica tão cansada e tão regalada que adormece praticamente a seguir. A quantidade é entre 130 ml e 150 ml, conforme as marcas.... eu também a faço mais espessa, pois a Mada gosta dela assim.

                                Quanto á sopa, eu já expliquei como se fazia num destes posts lá para trás.... a base é sempre de cenoura e batata... alguém disse que a proporção eram 1 cenoura para 3 batatas, mas eu faço tudo na mesma proporção... a cada 2 dias retiras e introduzes um novo ingrediente... cebola, alho francês, courgete, alface, abóbora, feijão verde, couve, agrião, etc.... nada de feijão ou grão!!!! A sopa é dada ás 12h e a Mada como cerca de 230 ml. Sempre espessa, sem sal e só com um fiozinho de azeite no final.

                                MamãPaula, qualquer dia, com o esquecimento da pilula, temos novidades:P

                                Faneca, boa sorte para a preparação das aulas.... eu também vou fazer isso no fim-de-semana....:w00t: não apetece nada

                                Portelinha, não te preocupes mais com o arroto!!!!

                                Dany, tens estado cada vez mais desaparecida... não pode ser!!!! Adorei as fotos, a Julinha está super-desenvolvida!!!!!

                                Jinhus
                                Madrinhas: sweetdream e elsa13



                                Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                                Afilhada: Silviamedalha
                                - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X