Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    ClaudiaAfonso (12-11-2009)madrinha manda também para mim, pode ser???


    claro que sim , vou já tratar disso










    Afilhada artista: ClaudiaAfonso + Bárbara :cloud9: Nasceu a 27/7

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      Chris… não te deixes ficar tristinha… ficar em casa não ajuda nada! Sai, ouve música, faz ginástica… vai às compras…. E pensa assim: ‘eu não me vou ir abaixo!’. Olha que resulta!



      Marisa… olha a Leonor adora o baby first e… futebol! Não sei se é daquele verde todo no ecrã e os ‘bonequinhos’ a andarem de um lado para o outro, mas ela passa-se com os jogos, ri-se que nem uma louca! Tou a ver que o pai vai ter companhia para ir a Alvalade!



      Cabelo… o meu tb cai e muito! Mas na verdade sempre tive esse problema com a entrada no inverno… não noto que este ano seja diferente mas pelo sim pelo não já estou a usar umas ampolas anti-queda. Costuma resultar. Vendem-se em qualquer cabeleireiro e, pelo menos a mim, param a queda.



      Faj… as melhoras para a tua simpática! Olha e – não me leves a mal – mas uma coisa que me deu vontade de rir no teu stock de papas para os seis meses: e se ela não gosta do sabor?! Desculpa lá, tou para aki com uma diarreia mental, é claro que vai gostar! Mas olha fizeste-me rir… e lembrar-me que comprei cinco biberons da Chicco para a Leonor e ela odeia-os… só pega nos da Nuk… eles é que mandam!



      Mãe da Bea – Ainda bem que o teu homem abriu os olhos! Já é meio caminho andado!



      Surpresa
      – Isso às vezes é só uma fase! A Leonor só aumentou 350 gramas no primeiro mês mas em compensação no segundo somou 1600 g!



      Cláudia – Tb tive umas aventuras para que me aceitassem a madrinha, porque não é crismada… mas lá consegui. O baptizado tb é em Dezembro, mas a 6… agora é organizar tudo bem depressinha!



      Lena – “Oh sua Mãe desnaturada!!!!!!!!!!! A tratar das vaidades e a crianças com fome em casa”… LOOL… linda, acontece às melhores!



      Shinha – As melhoras! E eu achei estranha a decisão da pedi precisamente porque a Leonor está a LA! Afinal, como o próprio nome indica, é ‘artificial’ e além disso ela nunca deixaria de beber leite… ficava era já com uma alimentação muito mais completa… com frutinhas e legumes… mas pronto… se ela continuar a crescer bem sigo as indicações, mas se por acaso sentir que a Leonor anda esfomeada ou que não aumenta de peso… temos ‘mudanças’, ai temos, temos!



      Ana Custódio – Parabéns por te livrares do ‘imbróglio’ e agora boa sorte para a busca k se avizinha!



      Nós por cá – Hoje tirei finalmente o nº de contribuinte da Leonor para lhe abrir uma continha. É a prenda de Natal dos avós! Mas tive uma saga nas finanças: primeiro esperei uma hora, quando chegou à minha vez, não havia sistema! Voltei lá à tarde e tinha montes de gente à frente… resolvi arriscar… invoquei o atendimento prioritário… e pronto lá ouvi uma ‘boca’ de um estafermo de um homem barrigudo… mas não interessa… o número já cá canta! E fomos despachadas em cinco minutos!





      De resto, ando numa 'estafadeira'... ele é as coisas do baptizado, a festa de anos do meu enteado, as prendas de Natal que já estou a comprar antes que o tempo fique mau... bolas... o que vale é que a Leonor adora sair!


      Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        faj (11-11-2009)
        ClaudiaAfonso (11-11-2009)Meninas digam-me cá uma coisa...







        Como está o vosso cabelo depois da gravidez?







        Notam alguma diferença?







        O meu parece que está descolado do couro cabeludo, sim leram bem, descolado...







        O chão da casa está todos os dias coberto de cabelos, ao pentear-me cai um carradão, ao lava-lo então até assusta a quantidade que fica no ralo da banheira...







        Todos os anos no outono tenho queda de cabelo mas este ano isto não é normal, até o meu marido já começa a ficar preocupado!







        Já o cortei para ver se melhora mas não noto diferença nenhuma e estou a ponderar ir ao médico antes que fique careca... :hehe: mas a que médico sabem? Será ao dermatologista?








        olha knd foi a consulta do 1º mes da minha baby , a pedi disse logo p eu tomar ferro, akuilo k tomavamos na gravidez , pk ia ajudar mt , pk a patir do 3 mes por parto comecavamos a perder mt cabelo



        espero ter ajudado


        Então deve ser por isso que estou com um óptimo cabelo. Por acaso a cabeleireira comentou isso na terça quando finalmente consegui lá ir. Ainda ando a tomar o foliferro que o GO me receitou. Disse para tomar aquilo enquanto eu estivesse a amamentar e eu como sou "bem mandada" ainda estou.




        Leonor Nasceu dia 13-07 às 23h26, com 39+5d

        Hospital Garcia de Orta

        Peso - 2830g; 46 cm



        23/07 - 2755g; 47cm

        20/08 - 3700g; 51cm

        01/10 - 5115g; 57cm

        11/11 - 5810g; 59,9cm

        20/01 - 6435g; 63cm

        20/04 - 7790g; 68,2cm

        07/07 - 8520g; 71,5cm

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          faj (11-11-2009)
          shinhasport (11-11-2009)
          faj (10-11-2009)
          shinhasport (09-11-2009)
          faj (09-11-2009)
          shinhasport (08-11-2009)Meninas,































































































































          Em prinicipio amanhã não vou. Estou a chocar qualquer coisa.































































































































          Constipada já estou ver se não fico com febre.































































































































          Bom encontro.






























































































































          As mlhoras shinha!






























































          Obrigada. Já estou melhor.































          Mas é melhor não ir não vá pegar a algem. Não quero passar a uma de vocês e muito menos aos bebés.































          A propósito bom encontro.































          Por estas bandas está combinado um encontro na quinta de manhã no forum almada.































          Quem quiser aparecer já sabe, é sempre bem-vindo.












































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































          ainda bem k ja tas mlhor... o pior knd ficamos doentes e pegar aos bebecas , eu fikuei e n kia pegar a minha e dps a minha ficou... ficou cm ranhoca no nariz e a espirar , mas tb passou-lhe rapido... ficou logo fresquissima eheheh















          chegas-t a comprar akuele termo? e gostas?














          Oi, não. Ainda não comprei. Mas como fui hoje ao pedi e ele já deu luz verde para avançar com as sopinhas, não sei. Tenho que ir investigar o que é preciso para levar as sopas e a fruta quando saio, ou quando vou para a minha mãe.







          Pelo menos até agora não peguei à leonor, vamos ver.






          as sopas e a fruta podes levar num tanparoer... e dps akuece... nao?!



          ja estas mlhor?



          bjcas


          Sim já estou boa e pelos vistos não peguei à nono, ainda bem.

          Essa do tuperware não é má ideia mas tenho que comprar novos, não quero pôr a comida dela dentro duns que foram já usados n vezes com comida nossa.




          Leonor Nasceu dia 13-07 às 23h26, com 39+5d

          Hospital Garcia de Orta

          Peso - 2830g; 46 cm



          23/07 - 2755g; 47cm

          20/08 - 3700g; 51cm

          01/10 - 5115g; 57cm

          11/11 - 5810g; 59,9cm

          20/01 - 6435g; 63cm

          20/04 - 7790g; 68,2cm

          07/07 - 8520g; 71,5cm

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            xuxu1979 (12-11-2009)oi oi meninas!!!







            a queda de cabelo... aí meninas...tou tão farta que já pensei voltar a cortar o cabelo curto... mas tenho assim como direi MEDO... é k a moça que me corta o cabelo desapareceu da face da terra...e a modos que eu tenho receio de por a juba de leão nas mãos (leia-se tesouras) de outr menina...







            lena o teu Gym deve ser mesmo pertinho de casa.... pra dar pra sair assim a correr!



            eu hj fui ao cascaishopping de manha, queria ver roupa pra mais velha, mas quando dei por ela falava meia hora pra hora de comer, só tive tempo de a meter no carro e ala pra casa muito rapidinho... mesmo assim chegámos a casa, bebeu o biberon de leitinho (hj como tinha tempo supostamente era sopinha... mas como ela já tava com fome... ) ... nem sei como consegues...



            é verdade lena, tenho andado pra te perguntar, sempre tives-te a nono em cascais?????







            faj ainda bem k a tua nina tá melhor... o médico chegou a dizer-te o que era?







            Receitas de sopinhas... eu curti imenso da receita da ziza....







            600ml água



            400 gr batata



            1 cebola pequena



            200gr ceboura



            e um fio de azeite a frio







            Tenho algumas receitas, mas a maioria é para a altura em que já se introduz a carne... tenho estado a ler aquele livrinho que deixei aki mas ainda n cheguei ás receitas...










            uhm. isso cheira-me a receita da bimba, não. Tenho que ir investigar o livro da dita.




            Leonor Nasceu dia 13-07 às 23h26, com 39+5d

            Hospital Garcia de Orta

            Peso - 2830g; 46 cm



            23/07 - 2755g; 47cm

            20/08 - 3700g; 51cm

            01/10 - 5115g; 57cm

            11/11 - 5810g; 59,9cm

            20/01 - 6435g; 63cm

            20/04 - 7790g; 68,2cm

            07/07 - 8520g; 71,5cm

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              surpresa_f75 (12-11-2009)
              xuxu1979 (12-11-2009)
              [img]http://api.ning.com/files/C3iN4xpPAIB6PVpw4RI1cVdji1*DOIxpIo1mBwh8-DwBkygjRWRdDUJXPRvPKlYxRaCX7N9*j8J6L4VlxqJXqQNp4k0 9NwV5/BabyChef2.jpg[/img]







              Vou partilhar algumas sopinhas da BabySol aqui com a malta.... mas acho que não são bem adequadas para as primeiras sopinhas (eu acho que alho é demasiado. mas é só a minha opinião... sei que é optimo para fortalecer o sistema imunitário!1!) e a sopa de alface ai diz que é a partir dos 5meses, mas a pedi das filhas apontou a alfacce como primeiro dos legumes brancos (n perguntem legume branco porquê que ainda n faço ideia... mas lá chegarei...)















              Sopa de Abóbora







              (a partir dos 4 meses)







              1 cenoura pequena;







              1 fatia de abóbora;







              1 batata;







              1 cebola pequena;







              1/2 dente de alho;







              2 hastes de salsa;







              1 colher (café) de azeite/prato;







              Coloque um pouco de água ao lume, deixando ferver.







              Entretanto descasque os legumes. Lave tudo muito bem e corte tudo em pedaços.







              Deite os legumes na água e deixe cozer cerca de 10 minutos.







              Passe tudo com a varinha mágica.







              Acrescente um fio de azeite na hora de servir.























              A abóbora é um excelente legume, rico em antioxidantes,de fácil digestão e de excelente efeito intestinal. Por isso, pode ser dado ao bébé desde a introdução da sopa na sua alimentação, enriquecendo a base desta. Se pretender quebrar um pouco a monotonia, utilize abobora menina, mais doce e facilmente substituída pela cenoura.















              SOPA DE ALFACE







              (a partir 5 meses)







              100g de abóbora







              200g de batata







              3 folhas de alface







              1 colher (café) azeite por prato







              Ferva um pouco de água.







              Entretanto descasque os legumes, lavando-os de seguida. Corte em pedaços







              médios e coza-os durante 10 minutos, em lume brando e sempre tapado. Adicione







              então a alface, preservando os talos, e deixe cozer mais 5 minutos.







              Passe tudo com a varinha mágica e deite no prato do bébé com o azeite.















              O alface é um legume de fácil digestão e por conseguinte aconselhado deste a introdução da primeira sopa...tem ainda a (enorme...!) vantagem de acalmar os bébés pois tem efeito sedativo e portanto é ideal para dar à noite ;-)






              já copiei as receitinhas



              não sei se vcs participaram num "passatempo" do babysol em que nos enviavam um menu para os bebés? eu pedi o de 6 a 8 meses , tem receitinhas para todas as refeições da semana, com quantidades e tudo como está em pdf não sei se conigo pôr no blog... se alguém quiser posso enviar por mail



              jinhos


              envia para mim.

              thanks




              Leonor Nasceu dia 13-07 às 23h26, com 39+5d

              Hospital Garcia de Orta

              Peso - 2830g; 46 cm



              23/07 - 2755g; 47cm

              20/08 - 3700g; 51cm

              01/10 - 5115g; 57cm

              11/11 - 5810g; 59,9cm

              20/01 - 6435g; 63cm

              20/04 - 7790g; 68,2cm

              07/07 - 8520g; 71,5cm

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                [b]Marisa & Madalena (12-11-2009)[/b



                Olá linda,







                Pelo que descreves parece que anda por aí uma depressãozinha pós parto... já falas te com a médica sobre isso? acho que devias procurar ajuda e não deixar arrastar esses sentimentos.







                Não sei como fizes-te depois do parto mas eu sempre sai com a Madalena, mesmo depois do R ter começado a trabalhar saio todos os dias nem que seja para ir ao cafe e vir para casa, houve uns dias que aqui choveu muito e não saimos e no fim do 2º dia só me apetecia chorar e nem queria ver ninguém...



                Quanto ao amor com o marido na minha opinião, se está tudo bem com voçes, só "custa" o inicio por isso à que iniciar e chamar a vontade porque quanto mais se faz mais vontade se tem , não te esqueças que antes de seres mãe eras mulher e amante...





                As melhoras


                Eh pá madrinha, gostei imenso desta tua frase.

                Tens td a razao, mas ás vezes (falo por mim^9 tou tao ko k n me apetece ms nada.

                MAs kem tiver vontade toca a aproveitar e n no spodemos desleixar senao os ns homens ainda podem procurar outra
                As minhas princesas



















                :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  surpresa_f75 (12-11-2009)
                  xuxu1979 (12-11-2009)
                  [img]http://api.ning.com/files/C3iN4xpPAIB6PVpw4RI1cVdji1*DOIxpIo1mBwh8-DwBkygjRWRdDUJXPRvPKlYxRaCX7N9*j8J6L4VlxqJXqQNp4k0 9NwV5/BabyChef2.jpg[/img]







                  Vou partilhar algumas sopinhas da BabySol aqui com a malta.... mas acho que não são bem adequadas para as primeiras sopinhas (eu acho que alho é demasiado. mas é só a minha opinião... sei que é optimo para fortalecer o sistema imunitário!1!) e a sopa de alface ai diz que é a partir dos 5meses, mas a pedi das filhas apontou a alfacce como primeiro dos legumes brancos (n perguntem legume branco porquê que ainda n faço ideia... mas lá chegarei...)















                  Sopa de Abóbora







                  (a partir dos 4 meses)







                  1 cenoura pequena;







                  1 fatia de abóbora;







                  1 batata;







                  1 cebola pequena;







                  1/2 dente de alho;







                  2 hastes de salsa;







                  1 colher (café) de azeite/prato;







                  Coloque um pouco de água ao lume, deixando ferver.







                  Entretanto descasque os legumes. Lave tudo muito bem e corte tudo em pedaços.







                  Deite os legumes na água e deixe cozer cerca de 10 minutos.







                  Passe tudo com a varinha mágica.







                  Acrescente um fio de azeite na hora de servir.























                  A abóbora é um excelente legume, rico em antioxidantes,de fácil digestão e de excelente efeito intestinal. Por isso, pode ser dado ao bébé desde a introdução da sopa na sua alimentação, enriquecendo a base desta. Se pretender quebrar um pouco a monotonia, utilize abobora menina, mais doce e facilmente substituída pela cenoura.















                  SOPA DE ALFACE







                  (a partir 5 meses)







                  100g de abóbora







                  200g de batata







                  3 folhas de alface







                  1 colher (café) azeite por prato







                  Ferva um pouco de água.







                  Entretanto descasque os legumes, lavando-os de seguida. Corte em pedaços







                  médios e coza-os durante 10 minutos, em lume brando e sempre tapado. Adicione







                  então a alface, preservando os talos, e deixe cozer mais 5 minutos.







                  Passe tudo com a varinha mágica e deite no prato do bébé com o azeite.















                  O alface é um legume de fácil digestão e por conseguinte aconselhado deste a introdução da primeira sopa...tem ainda a (enorme...!) vantagem de acalmar os bébés pois tem efeito sedativo e portanto é ideal para dar à noite ;-)






                  já copiei as receitinhas



                  não sei se vcs participaram num "passatempo" do babysol em que nos enviavam um menu para os bebés? eu pedi o de 6 a 8 meses , tem receitinhas para todas as refeições da semana, com quantidades e tudo como está em pdf não sei se conigo pôr no blog... se alguém quiser posso enviar por mail



                  jinhos


                  Será k podes enviar p o meu mail???



                  nat_luis@sapo.pt

                  ~

                  obrigada
                  As minhas princesas



















                  :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    Ola miudas



                    Hoje foi dia de encontro da margem sul. Só fui eu e a shinha, a mae da beatriz n apareceu.

                    Foi mt bom conhece-la, n demos conta do tempo passar.

                    E ainda por cima ela hoje fazia anos. MAis uma vez parabens.

                    E a miuda dela é tao gira e risota.



                    Chris - entao n te deixes ir abaixo. Animo p cima, aproveita p saires de casa faz-te bem a ti e à miuda.

                    Nos tamos cá sp k precisares-



                    surpresa - n te preocupes tanto cm o peso. Os bebes nem sp engordam a ms coisa, eles têm picos de crescimento.Eu só penso a marta kd vou à pedi.

                    Toca a dar mama sp k ela pedir mas n abuses, tadita da miuda, k ainda enjoa a maminha e dp é bem pior.



                    Lee - isso é k é andar td atarefada. Eu ja passei a fase do baptizado e festas de anos, agora é ms natal, e tou cm tu ja inicei as compras e noutras ja tou a tirar ideias. è k o tempo voa e alem disso n kero andar dp nas confusoes.





                    xuxu - e eu a pensar k a minha marta era a unica cm colicas, afinal tas no meu club. Supostamente essas malditas n deveriam ter ja desaprecido???

                    Tou ms fartinha delas. Arre...



                    faj - e cm ta a miuda????



                    Na me lembro de mais nada...sorry
                    As minhas princesas



















                    :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      Hoje fui ver o bumbo ao vivo e a cores e adorei ms. Se ja era fa mais fa fiquei, acreditei. Akilo é super macio, tem um aspecto de confrtavel. Era p la sentar a martuxa mas tive pena de a acordar, fica p a proxima. ~

                      Ja tentei negociar no ebay, mas n percebo mr dakilo.

                      Domingo vou tar cm um amigo k é fã do ebay e vou comprar um.

                      è verdade, a sra da loja disse k o bumbo tb pode servir p dar banho na ns banheira, assim n precisamos de comprar o banco cm ventosas. E ainda por cima eu ia comprar esse dito banco, assim poupo uns euritos.


                      As minhas princesas



















                      :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        Boa noite mãmãs e tb bebecas.







                        Muito obrigado pela força e pelos conselhos Faj, Surpresa, Marisa, Tali e Lee. Já tinha falado com a médica, ela disse-me basicamente para eu tentar sair e conviver, mas realmente está dificil porque não me apetece mesmo. Mas de qq forma hoje já fui ter com as minhas sobrinhas (13 e 19 aninhos) para conversarmos e para elas brincarem com a priminha. Depois andei em revoluções de arrumação e nem dei pelo tempo passar.

                        Mas para terem uma ideia, sai de chinelos para a rua...só no carro é que me apercebi que não tinha calçado os sapatos LOL



                        Lee , a minha filhota ADORA tv, pricipalmente o JimJam e dois dos bonecos (o Porco Fino e os Hoobs), mas delira mesmo é com o futebol e com o SCP. Tinha que sair à mãe...cá em casa a fanática de futebol sou eu...LOL



                        Acho que a minha filhota hoje me deu um abraço, pelo menos pareceu...fiquei tão derretida.

                        Comecei a dar-lhe boião de maça hoje, a seguir à sopa. Ela não gostou muito, mas comeu. vamos ver amanhã como se porta com a papa à hora do almoço.



                        Um beijinho grande para todas
















                        8 Setembro - Data da Concepção

                        31 Outubro - POSITIVO

                        18 Novembro - 1ª Ecografia Obstrética, 8 semanas e 2 dias, tudo ok

                        22 Dezembro - 2ª Ecografia Obstétrica, 12 semanas e 5 dias, tudo ok. É uma menina.

                        27 Janeiro - Amniocentese (resultado: Tudo ok - sem qualquer anomalia cromossómica, confirma-se que é menina)

                        24 Fevereiro - 3ª Ecografia Obstétrica + Morfológica (22 semanas e 1 dia) - Tudo ok

                        29 Abril - Ecografia das 31 semanas. A Diana pesa 1,732Kgs.

                        04 Junho - 1º CTG e ecografia das 36 semanas. A Diana pesa 2.744kgs

                        DPP: 29 Junho 2009 às 10.18h - MAC - Já nasceu a Diana com 3,116kg

                        Diana com 9 meses pesa 8 kgs certinhos
















                        MADRINHA. CláudiaAfonso :loveh:

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          Para as mamas k usam o sling



                          Ja ando p perguntar há algum tempo mas esqueço-me sp.



                          Em k posiçoes andam os vs bebes no sling. A minha martuxa só ainda anda na deitada, mas acho k ja posso avançar p outras, o k me dizem???
                          As minhas princesas



















                          :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            ola meninas



                            Isto hoje foi um dia para esquecer!!!

                            Estive mesmo em baixo... ou melhor ainda estou! Sem paciencia para tudo e para todos!

                            Nao fui ao encontro, nao fui buscar um documento à Junta,n fiz mais nada a nao ser banho da Beatriz e tratar da Beatriz... e acho que se fosse fimde semana nem isso fazia!

                            Nem tlm, nem tlf, nem msn nada me apeteceu!!!!

                            A unica pessoa com quem consegui manter um "dialogo" foi com um meu pai, ep q ele muito puxou por mim!

                            Hoje é daqueles dias que estou cansada.... farta de tudo!!!!!



                            Esqueci-me de dizer de manha, para alem daquilo quea minha mae me fez tomo suplemento vitaminico o "pregnacare" axo k é isto!





                            shininha e tali peço desculpa, mas boa companhia n era de certeza!!!

                            beijos p vcs












                            O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              Olá ninas... hoje foi dia da consulta do 4º mês da Lara e segunda a pediatra está optima.

                              Já pesa 5.900gr está no percentil 50 no peso e na altura.

                              Segundo ela a Lara está uma bebé muito activa e muito estimulada já tem um grande controlo do pescoço e segundo ela dentro de um mêsmais coisa menos coisa elá já poderá começar a se sentar sozinha.

                              Vou começar domingo na papa. A Dra. disse para lhe dar uma vez por dia a primeira papa nutiben, sem gluten e com o leite dela ( enfalac premium). Quanto ás sopas ela disse para iniciar as sopas no 5º mês. Fiquei feliz de saber que a minha nina está muitooooo bem.

                              Nota: é impressionante a diferença de opinião em relação ao pediatra e médico de familia do Centro de Saude. A lara está a ser seguida por ambos e segundo a Dra do centro de saude, era desneccessário dar as vitaminas Vigantol + cebiolon, mandou-me parar, mas hoje a pediatra disse para continuar com as vitaminas até ela completar 1 ano. Digo-vos, sinceramente: apesar da vida estar muitoooooo dificil, não há dinheiro nenhum que compense o bem estar dos nossos filhos, e o saber que esles estão a ser seguidos o mais correctamente possivel, o atemdimento é outro, a relação médico paciente é fantástica, existe um maior esclarecimento de dúvidas e questões que no publico, pelo menos aqui (na madeira) não temos.

                              Em relação ao cabelo, eu todos os anos tenho tido fortes quedas de cabelo por estas alturas, e já estava sobreavisada pela minha ginecologista, médica de familia e dermatologista que isto iria acontecer. No inicio de outubro foi á dermatologista e iniciei o tratamento antes da queda, mas a dra disse-me que pouco poderia fazer, que o tratamento com ampolas anti-queda + vitaminhas e champo anti queda só iriam ter efeito visivel ao fim de 3 meses de tratamento. Segundo ela... aguente-se e verá que depois tudo se irácompor. A verdade é que tenho 3 receitas médicas e cada receita é 100,00€, ou seja 3 meses de tratamento e lá se vão 300 euros. Por vezes fico quase uma semana sem lavar a cabeça com pavor da queda ( até sinto vergonha) cada vez que tomo banho e me penteio choro desalmadamente em frente ao espelho, pois sempre que me penteio cai pedaços enorrrrmes de cabelo, fico com a sensação que se tomasse banho e me penteasse todos os dias, ao fim de uma semana estava completamente careca. Mas tou consciente que irei ficar melhor e que agora será menor a queda ... mas que é doloroso é. O meu marido já sabe... cada vez que vou tomar duche saio de lá ao fim de uma hora com a cara e os olhos completamente inchados, de tanto chorar... ai ele me diz. Oh amor ficas tão linda quando choras... bem só me apetece esganá-lo mas acabo sempro por sorrir e esquecer por momentos o que se passou.

                              Força mamãs... tudo o cabelo que cai acaba por eventualmente crescer.

                              Bjsssssss
                              Teste de Gravidez: Positivo a 04/11/2008
                              Concepção: 22/10/2008
                              DPP:18/07/2009

                              Dia 14 de Julho de 2009, ás 21h10m veio ao mundo a Lara

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                surpresa_f75 (12-11-2009)
                                faj (11-11-2009)
                                surpresa_f75 (11-11-2009)bem...















                                depois de ler por alto alguns posts fez-se luz neste cérebro adormecido a minha Ritinha tem andado tão estranha, quando chega o fim do dia são choros de bradar aos céus, recusar a mama :w00t: e obstipada... serão as castanhas??? eu adoro e tenho comido mas juro que não me entra mais nenhuma na boca. Ontem pela primeira vez tive de me socorrer do bebegel porque nada a calava e ela lá fez cocó, tadinha depois ficou super bem disposta. Hoje a mesma coisa... mas não posso andar todos os dias a pôr bebegel... hoje comecei a dar-lhe biogaia :ermm:















                                Hoje fui pesá-la e falei disto com a enfermeira , ela perguntou-me como estava a minha alimentação... eu disse que não alterei nada , apenas as malditas castanhas...mas isso não me ocorreu...































                                Outra coisa, ela esta semana engordou apenas 80g, na semana passada foram 170 e na anterior 200 e kk coisa, ou seja, está a engordar cada vez menos...a enf. disse-me logo p introduzir a papa mas como eu gostava de amamamentar em exclusivo o máximo de tempo não gostei muito da ideia ... como tenho a consulta dos 4 meses p semana vou aguardar até lá.















                                O mais estranho é que ela não mama mais frequentemente e eu sinto que tenho sempre leite, será que está a ficar fraco? é possível? :angry:































                                queda de cabelo...bem é horrível, eu também costumo ter queda no Outono mas este ano é mm demais! e a Rita ainda ajuda, passo o dia a tirar-lhe cabelos das mãos! da roupa, o chão é preciso andar sempre a aspirar :hehe: acho que vou falar com a médica tb































                                ok, agora tb vou à janta.















                                joquinhas














                                olha a pedi ja me disse, k eles cada dia, semana , mes k passa eles vao engordando mas cada vez menos,... ja viste se o bebe engordasse smp 200gramas por semana? knd tivesse um ano tava super gordinho... tas a entender o k digo?







                                eles ganham mais peso nos 2 primeiros meses d vida.. d resto continuam a ganhar peso , mas menos.. o k interesa e k ela engorde.. se n engordasse e k era pior... continua a amamentar... isto a minha opiniao... mas nada mlhor k a opiniao d um medico...







                                mas e cm te digo... eles vao aumentando d peso mas cada vez menos...







                                e acho k ao pesares semanalmente , dps so ficamos cm macakuinhos na cabeca , esta semana ela pode ter so aumentado 80g , mas pa semana aumentou 150g , entendes?















                                nao te preocupes cm isso...







                                fala cm o pedi, se ele achar mlhor inicar as papas td bem, mas cm ela aumenta d peso, e tu das petio duvido k ele manda ja as papas e sopas....







                                va n fikues assim,







                                uma bjca gande e espero ter ajudado






                                bigada querida,



                                eu sei que eles engordam cada vez menos e els até já teve uma semana que engordou só 30g...mas na seguinte foram 200 e tal.



                                como já respondi à Ana, da maneira que a enf. fala deixa-me um bocado preocupara não ir pesá-la e depois sei lá ela perder peso e eu não saber.... enfim...também vou porque é perto de casa , mas não vou atrofiar com isto, p semana falo com a médica e espero que ela entenda que queria amamentar mais tempo em exclusivo, mas também é como dizes, se for preciso introduzir as papas não é nenhum drama...mas fico um cadito triste







                                já li que a tua princesa está a melhorar , quem bom



                                olha, fiquei pasmada com as fotos dos encontros, ela já pega assim tão bem no biberon? que espectáculo! a Rita ainda não pega muito nas coisas (à excepção do meu cabelo!!!! :lol: )



                                jinhos


                                vais ver k isso n e nada... se for preciso este semana ela ja engorda mais. vais ver k nao e nada e inda podes dar mamita... msm k introduzas papas das mamita na msma

                                e verdade pegou msm bem no biberon... mas nem smp... as vzs pega e deixa cair ha outras vezes k pega e n deixa msm cair... tnh k ir la ao blog ver as fotos
                                A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                                Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                                Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X