Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    surpresa_f75 (12-11-2009)
    faj (12-11-2009)Fonixxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx















    tava dificil... escreveram msm vue vai la vai







    ja me doi os dedos d tar aki a escrevr







    uiiii















    bem houve uma mama k tinha a baby constipada, cm tosse...







    e eu ao resp ao post, nem me lembrei d escrever o resto







    se fosse a ti , ia ao medico... pk se ta constipada e cm tosse... eu n esperava...







    o pior n e o espirar, e msm a tosse... n esperes mais e vai la...















    Nos Bem ontem comecei a pomada e parece ja tar a fzr efeito , nota-se k ja ta a secar , espro k mlhore inda mais ate sexta.. n kro ms nd ter k ir pas urgencias cm ela... mas d certeza vai ficar mhor















    Mr.red UIIIIII







    cm uma mama disse , eu digo o msm k ela...







    veio msm cm forca....







    dps d ter posto o implante , fikuei cm o periodo , dps foi-se.... ha 3 dias , veio msm em gande... desculpem a maneira k vou dizer, mas saia msm mt mt sangue , ate metia impressao, ja nem me lembrava o k era ter periodo a serio...







    dores.... ai k dores , sabem knd fomos pa maternidade pa ter os bebecas... knd comecaram a ter as contraccoes , tipo dores do periodo mas akuelas ja msm lixadas k doiem... pronto foi assim... e pior e msm d manha... sao dores horriveis kuase me veem as lagrimas aos olhos, ate me torco toda na cama... ai k horror...















    Sopitas vs Baby







    bem cm tinha ja dito , a sopa tem sido mais dificl k a papa... a papa ela adora , venera msm... ag a sopita... ui tava dificil..







    mas hj aki a mamy enganou-a d maneira a comer a sopita







    agarrei sopa dum lado da mesa , e ao lado um coisa d fruta d pera... era 4 colheres d sopa, 1 d fruta , e smp assim... tnha k a enganar se nao fazia beicinho e chorava , mas mal sentia o sabor da fruta calava.-se logo , bem o k nos rimos... nem imaginam... foi d mais, e por vzs ela a fingir k chorava , loooool k miuda esperta, mas eu sei mais k ela... por isso a enganei e comeu kuase a sopa tda...















    bem... ja escrevi um gande testamento e ja me doiem os dedos...







    vou namorarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, mas hj na a festa... infelizmente... alguem veio pa me chatear (mr.red)...







    ate amanha minhas lindas bjcas pa tdas e pos meus sobrinhos e sobrinhas julianos e julianas















    ia-m esquecendo...







    pa kuem ja da papas, ou msm pa kuem inda n da...







    hj fui ao lidl, e eles tao cm a promocao da papa da cerelac, d 8 cereais e mel, por 0,99euros.. pois é,... super barato.. normalmente custam 2 euros e tal... essa papa e so a partir dos 6 meses... mas tem validade ate 2011... vale a pena comprar por este preco







    eu comprei logo 6 caixas... eheheh sou msm doida







    mas ao preco k ta e d aproveitar , e assim knd ela fizer 6 meses (k e po mes k vem) ja tnha aki mtas papas...















    bjssssssssss






    hehehe estou a imaginar a cena estes sacaninhas são espertos. Não sei se já falaram disto, que eu perdi umas milhentas páginas, mas alguém te "ensinou" a fazer as sopas, qual a ordem de introdução dos vegetais? tipo o médico ou enfermeira, ou foste tu à procura?







    por aqui o mr red fez umasa visitas quando comecei com a pílula, tipo duas vezes num mês mas depois bazou e nunca mais ninguém o viu e não deixa saudadinhas nenhumas ......







    acho que hj ainda dou um salto ao lidl , a esse preço vale mm a pena e depois...se ela não comer...hehehe como eu:P


    eu antes de ela introduzri as papas e sopas eu fui pesquisar na internet...

    dps knd fui ao c.saude ela la tb deram especie dum livrinho k diz tudo.

    e cm eu... se ela n comer n ha problema come a mae eheheheh akuilo e bom
    A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

    Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
    Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      xuxu1979 (12-11-2009)Nós por cá, hj tamos em dia não... montanhas de cólicas , gritos , contorcionismos.... enfm....



      madriah baby firt por aki não funciona....



      em casa dos meus pais há baby TV e isso sim elas (as 2 ) gostam....


      ai tadinha da tua pikuena... ja ta mlhor?
      A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

      Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
      Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        Lee (12-11-2009)Chris… não te deixes ficar tristinha… ficar em casa não ajuda nada! Sai, ouve música, faz ginástica… vai às compras…. E pensa assim: ‘eu não me vou ir abaixo!’. Olha que resulta!







        Marisa… olha a Leonor adora o baby first e… futebol! Não sei se é daquele verde todo no ecrã e os ‘bonequinhos’ a andarem de um lado para o outro, mas ela passa-se com os jogos, ri-se que nem uma louca! Tou a ver que o pai vai ter companhia para ir a Alvalade!







        Cabelo… o meu tb cai e muito! Mas na verdade sempre tive esse problema com a entrada no inverno… não noto que este ano seja diferente mas pelo sim pelo não já estou a usar umas ampolas anti-queda. Costuma resultar. Vendem-se em qualquer cabeleireiro e, pelo menos a mim, param a queda.







        Faj… as melhoras para a tua simpática! Olha e – não me leves a mal – mas uma coisa que me deu vontade de rir no teu stock de papas para os seis meses: e se ela não gosta do sabor?! Desculpa lá, tou para aki com uma diarreia mental, é claro que vai gostar! Mas olha fizeste-me rir… e lembrar-me que comprei cinco biberons da Chicco para a Leonor e ela odeia-os… só pega nos da Nuk… eles é que mandam!







        Mãe da Bea – Ainda bem que o teu homem abriu os olhos! Já é meio caminho andado!







        Surpresa
        – Isso às vezes é só uma fase! A Leonor só aumentou 350 gramas no primeiro mês mas em compensação no segundo somou 1600 g!







        Cláudia – Tb tive umas aventuras para que me aceitassem a madrinha, porque não é crismada… mas lá consegui. O baptizado tb é em Dezembro, mas a 6… agora é organizar tudo bem depressinha!







        Lena – “Oh sua Mãe desnaturada!!!!!!!!!!! A tratar das vaidades e a crianças com fome em casa”… LOOL… linda, acontece às melhores!







        Shinha – As melhoras! E eu achei estranha a decisão da pedi precisamente porque a Leonor está a LA! Afinal, como o próprio nome indica, é ‘artificial’ e além disso ela nunca deixaria de beber leite… ficava era já com uma alimentação muito mais completa… com frutinhas e legumes… mas pronto… se ela continuar a crescer bem sigo as indicações, mas se por acaso sentir que a Leonor anda esfomeada ou que não aumenta de peso… temos ‘mudanças’, ai temos, temos!







        Ana Custódio – Parabéns por te livrares do ‘imbróglio’ e agora boa sorte para a busca k se avizinha!







        Nós por cá – Hoje tirei finalmente o nº de contribuinte da Leonor para lhe abrir uma continha. É a prenda de Natal dos avós! Mas tive uma saga nas finanças: primeiro esperei uma hora, quando chegou à minha vez, não havia sistema! Voltei lá à tarde e tinha montes de gente à frente… resolvi arriscar… invoquei o atendimento prioritário… e pronto lá ouvi uma ‘boca’ de um estafermo de um homem barrigudo… mas não interessa… o número já cá canta! E fomos despachadas em cinco minutos!











        De resto, ando numa 'estafadeira'... ele é as coisas do baptizado, a festa de anos do meu enteado, as prendas de Natal que já estou a comprar antes que o tempo fique mau... bolas... o que vale é que a Leonor adora sair!
        LOOOOOOL

        DIARREIA MENTAL.... essa foi boa... se ela n gostar? oh n faz mal... como eu, akuilo e bom! eheheh
        A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

        Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
        Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          shinhasport (12-11-2009)
          faj (11-11-2009)
          shinhasport (11-11-2009)
          faj (10-11-2009)
          shinhasport (09-11-2009)
          faj (09-11-2009)
          shinhasport (08-11-2009)Meninas,































































































































































































































































          Em prinicipio amanhã não vou. Estou a chocar qualquer coisa.































































































































































































































































          Constipada já estou ver se não fico com febre.































































































































































































































































          Bom encontro.






























































































































































































































































          As mlhoras shinha!






























































































































          Obrigada. Já estou melhor.































































          Mas é melhor não ir não vá pegar a algem. Não quero passar a uma de vocês e muito menos aos bebés.































































          A propósito bom encontro.































































          Por estas bandas está combinado um encontro na quinta de manhã no forum almada.































































          Quem quiser aparecer já sabe, é sempre bem-vindo.




























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































          ainda bem k ja tas mlhor... o pior knd ficamos doentes e pegar aos bebecas , eu fikuei e n kia pegar a minha e dps a minha ficou... ficou cm ranhoca no nariz e a espirar , mas tb passou-lhe rapido... ficou logo fresquissima eheheh































          chegas-t a comprar akuele termo? e gostas?






























          Oi, não. Ainda não comprei. Mas como fui hoje ao pedi e ele já deu luz verde para avançar com as sopinhas, não sei. Tenho que ir investigar o que é preciso para levar as sopas e a fruta quando saio, ou quando vou para a minha mãe.















          Pelo menos até agora não peguei à leonor, vamos ver.














          as sopas e a fruta podes levar num tanparoer... e dps akuece... nao?!







          ja estas mlhor?







          bjcas






          Sim já estou boa e pelos vistos não peguei à nono, ainda bem.



          Essa do tuperware não é má ideia mas tenho que comprar novos, não quero pôr a comida dela dentro duns que foram já usados n vezes com comida nossa.


          olha eu comprei uns tamparoeres novos so pa sopita dela, comprei no ikea , k teem la um conjunto enorme... uns e pa sopita dela, akueles grandes nos usamos pa nossa comida
          A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

          Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
          Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            tali (12-11-2009)Ola miudas







            Hoje foi dia de encontro da margem sul. Só fui eu e a shinha, a mae da beatriz n apareceu.



            Foi mt bom conhece-la, n demos conta do tempo passar.



            E ainda por cima ela hoje fazia anos. MAis uma vez parabens.



            E a miuda dela é tao gira e risota.







            Chris - entao n te deixes ir abaixo. Animo p cima, aproveita p saires de casa faz-te bem a ti e à miuda.



            Nos tamos cá sp k precisares-







            surpresa - n te preocupes tanto cm o peso. Os bebes nem sp engordam a ms coisa, eles têm picos de crescimento.Eu só penso a marta kd vou à pedi.



            Toca a dar mama sp k ela pedir mas n abuses, tadita da miuda, k ainda enjoa a maminha e dp é bem pior.







            Lee - isso é k é andar td atarefada. Eu ja passei a fase do baptizado e festas de anos, agora é ms natal, e tou cm tu ja inicei as compras e noutras ja tou a tirar ideias. è k o tempo voa e alem disso n kero andar dp nas confusoes.











            xuxu - e eu a pensar k a minha marta era a unica cm colicas, afinal tas no meu club. Supostamente essas malditas n deveriam ter ja desaprecido???



            Tou ms fartinha delas. Arre...







            faj - e cm ta a miuda????







            Na me lembro de mais nada...sorry


            ja ta a ficar mhlor... obigada por perg

            tnh estado a por a pomada k o meu medico receitou , e realmente ta a fzr efeito

            n esta ainda a 100% mas acho k ha necessidade d ir hj ter cm ele pa ir as urgencias... cm ta a ficar bemmmm mlhor , espero o f-d-s caso , no f-d-s n passe msm ai segunda vou la
            A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

            Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
            Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              Chrispinto (12-11-2009)Boa noite mãmãs e tb bebecas.















              Muito obrigado pela força e pelos conselhos Faj, Surpresa, Marisa, Tali e Lee. Já tinha falado com a médica, ela disse-me basicamente para eu tentar sair e conviver, mas realmente está dificil porque não me apetece mesmo. Mas de qq forma hoje já fui ter com as minhas sobrinhas (13 e 19 aninhos) para conversarmos e para elas brincarem com a priminha. Depois andei em revoluções de arrumação e nem dei pelo tempo passar.



              Mas para terem uma ideia, sai de chinelos para a rua...só no carro é que me apercebi que não tinha calçado os sapatos LOL







              Lee , a minha filhota ADORA tv, pricipalmente o JimJam e dois dos bonecos (o Porco Fino e os Hoobs), mas delira mesmo é com o futebol e com o SCP. Tinha que sair à mãe...cá em casa a fanática de futebol sou eu...LOL







              Acho que a minha filhota hoje me deu um abraço, pelo menos pareceu...fiquei tão derretida.



              Comecei a dar-lhe boião de maça hoje, a seguir à sopa. Ela não gostou muito, mas comeu. vamos ver amanhã como se porta com a papa à hora do almoço.







              Um beijinho grande para todas


              assim e k e lindaaa... passera mulheri... se kiseres combinamos klkr coisa ( se fores daki)

              e normal os 1ºs dias eles estranharem , tanto a colher , cm o sabor, mas vais ver k dps se habitua
              A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

              Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
              Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                Caryraquel (13-11-2009)Olá ninas... hoje foi dia da consulta do 4º mês da Lara e segunda a pediatra está optima.



                Já pesa 5.900gr está no percentil 50 no peso e na altura.



                Segundo ela a Lara está uma bebé muito activa e muito estimulada já tem um grande controlo do pescoço e segundo ela dentro de um mêsmais coisa menos coisa elá já poderá começar a se sentar sozinha.



                Vou começar domingo na papa. A Dra. disse para lhe dar uma vez por dia a primeira papa nutiben, sem gluten e com o leite dela ( enfalac premium). Quanto ás sopas ela disse para iniciar as sopas no 5º mês. Fiquei feliz de saber que a minha nina está muitooooo bem.



                Nota: é impressionante a diferença de opinião em relação ao pediatra e médico de familia do Centro de Saude. A lara está a ser seguida por ambos e segundo a Dra do centro de saude, era desneccessário dar as vitaminas Vigantol + cebiolon, mandou-me parar, mas hoje a pediatra disse para continuar com as vitaminas até ela completar 1 ano. Digo-vos, sinceramente: apesar da vida estar muitoooooo dificil, não há dinheiro nenhum que compense o bem estar dos nossos filhos, e o saber que esles estão a ser seguidos o mais correctamente possivel, o atemdimento é outro, a relação médico paciente é fantástica, existe um maior esclarecimento de dúvidas e questões que no publico, pelo menos aqui (na madeira) não temos.



                Em relação ao cabelo, eu todos os anos tenho tido fortes quedas de cabelo por estas alturas, e já estava sobreavisada pela minha ginecologista, médica de familia e dermatologista que isto iria acontecer. No inicio de outubro foi á dermatologista e iniciei o tratamento antes da queda, mas a dra disse-me que pouco poderia fazer, que o tratamento com ampolas anti-queda + vitaminhas e champo anti queda só iriam ter efeito visivel ao fim de 3 meses de tratamento. Segundo ela... aguente-se e verá que depois tudo se irácompor. A verdade é que tenho 3 receitas médicas e cada receita é 100,00€, ou seja 3 meses de tratamento e lá se vão 300 euros. Por vezes fico quase uma semana sem lavar a cabeça com pavor da queda ( até sinto vergonha) cada vez que tomo banho e me penteio choro desalmadamente em frente ao espelho, pois sempre que me penteio cai pedaços enorrrrmes de cabelo, fico com a sensação que se tomasse banho e me penteasse todos os dias, ao fim de uma semana estava completamente careca. Mas tou consciente que irei ficar melhor e que agora será menor a queda ... mas que é doloroso é. O meu marido já sabe... cada vez que vou tomar duche saio de lá ao fim de uma hora com a cara e os olhos completamente inchados, de tanto chorar... ai ele me diz. Oh amor ficas tão linda quando choras... bem só me apetece esganá-lo mas acabo sempro por sorrir e esquecer por momentos o que se passou.



                Força mamãs... tudo o cabelo que cai acaba por eventualmente crescer.



                Bjsssssss
                nda bem k ta td bem com voces , a lara ta uma senhora!

                vai passando por aki , bjca gande
                A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  Ola minhas lindas , bom dia!



                  antes d mais... Shinha Parabens ja li k ontem fizes-t anos, kuantos mtos e k sejas mt feliz



                  Guida Parabens plo 4º mesito do tiago :balloons: :balloons:



                  Shinha Parabens plo 4º mesito da princesa :balloons: :balloons:



                  Nos A baby esta a ficar bem mlhor... ainda bem , inda n ta a 100% mas v esperar por 2ªf, acho k n ha necessidade d ir hj ao medico , pk ta a mlhorar imenso



                  eu e k tou cm uma dor d dentes horrivel , e estou a ficar cm um obcesso... e horrivel... doi tanto , custa imenso a comer... so d pensar k doi enkuanto ocmo ate perco a vontade d comer





                  aa minha mae faz anos hj , fizemos ontem a noite um bolo pa levar p ela... dps tiro uma foto pa verem

                  nao vou e poder comer... mas paciencia, espero k ela goste



                  Sopas A 1º sopa k lhe fiz , e tb cm indicacao medica , so babata cenoura , e no fim um fiozinho d aziete , e dps tdas ase semanas, experimentar um legume novo

                  ela ja come bem a sopa... inda ontem comeu mt bem... bem v andando, v estender a roupa , e passar umas camisas do home... se n vier aki hj , um bjca pa tdas , e obigada por perg pla minha piolha...



                  Ahhhhh RITINHA

                  tnh andado pa escrever e tnh-m esquecido, tu tens licenca ou d 4meses ou d 5 meses certo?

                  se for d 4 meses , so acabas a licenca so fim do mes... mas tu , comecas-t a trabalhar , e tens contrato, logo fazes descontos pa SS , sabes k se trabalhares em algum lado em tempo d licenca n podes fzr descontos nem passar recidos verdes , se n , n te pagam mais a licenca , ou se pagarem vais ter k devolver o dinheiro... sabias disso?
                  A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                  Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                  Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    ola meninas!!!



                    Desculpem a minha ausencia, mas axo mesmo que anda por estes lados uma nuvem negra a perseguir-me (apesar de olhar pela janela e estar um sol radioso)



                    Ana - Como está o teu caso com a patroa? Mais resolvido??



                    xuxu - fizeste mto bem em não repreender a filhota no xixi... Afinasl ela estava num palco a cantar e xoveu... Não era bem xixi... Assim ela sabe que pode tr em ti uma companheira para a vida!!! é e mesmo isso que se quer.

                    As sopinhas ke dei são receitas da bimby mas podem bem ser transpostas para o Tachy :P

                    Em relacao as receitas da babysol tb ja fiz o download e acho mto apuradas para quem se começa ainiciar nestas andanças...

                    Prefiro 1 legume de cada vez (no meu caso pela seguinte ordem: cenoura / Courgete / Abobora / Alface / Couve branca / apartir daqui misturar e ingredientes dos anteriores ou 1 dos anteriores e 1 dos novos)



                    Faj - se a tua menina implica com as sopas tenta substituir a batata por batata doce. as vezes eles n atinam mto com a sopinha pk n e docinha :P



                    Surpresa - Podes tb me enviar as receitinhas dos 6 aos 8 meses? so tenho a dos 4 aos 6 meses Obrigada alzira.ca@gmail.com



                    Cabelos - Os meus tb andam a cair imenso

                    Nunca tive queda de cabelo. alias sempre tive uma excelente juba (modestia à parte) mas ultimamente cai imenso e em todo o lado

                    Já andei a pesquisar na net e é normal nos primeiros 6 meses de gravidez. Quando ainda estavamos de barriga o cabelo devido as hormonas cai menos e ganha mais força e vitalidade. Depois do parto com as desrregulacoes hormonais começa a enfraquecer e a cair para ser substituido Espero ter ajudado!!!



                    Tali - Vou pra portugal a 4 de dezembro e sou capa zde ir a lisboa numa destas semanas: 07 a 11 de Dezembro ou 21 a 23 de Dezembro 8a mais provavel)

                    E parabens!!! A tua martinha escreve mto bem e sem erros!!! Vai ser uma excelente aluna



                    Mae da bea - esta tua sogra porra!!!!! Ve la se a leiloas ao desbarato... ainda bem ke o teu kerido abriu os olhos!!!!!



                    Bem n me lembro de mais nada

                    desculpe novamente a ausencia mas isto por ca n anda famoso!

                    só se safa a princesa que esta cada vez mais linda, sorridente e faladora!!!

                    Agora deu pra estranhar as pessoas!!!! so gosta do meu colo e do do papa!!!

                    Se alguem pega nela faz logo beicinho e fica a olhar pra mim tipo: SALVA-MEEEEEEE

                    acho que foi por causa daquele fim de semana ke a deixei... Ficou mto sentida comigo






                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      shinha eu para acondicionar a comida da matilde uso os copos da avent ou entao tb encontrei estes no IKEA ke sao muito practicos e baratinhos (1.50€/3caixas) e são os indicados para ter a papinha sempre em unidoses






                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        Comidinha da Matilde:



                        Pois aqui vai o historial do ultimo mês



                        Sopa - As sopinhas come que é uma maravilha, apesar de não ser muito fã de sopa de cenoura (a favorita cá de casa), prefere courgete e alface

                        e se a colher n vai depressa à bora começa a ficar bue de irrequieta!!! e faz ahhhhhhh com a boca mto aberta!!!!

                        Agora começo a querer ser ela a pegar na colher e já reconhece mto bem este instrumento!!!

                        Quando o mostro começa logo ahhhhh e se lhe dou para a mão vai direitinha para a boca!!!!!



                        Fruta- Já comeu maça cozida e pera cozida! tenta mander a mesma fruta por 1 semana para ver as reacções alergicas

                        a primeira semana foi maça cozida 1 hora após a sopinha (indicacao da pedi ai da tuga)e esta semana tem sido pera

                        Para a semana vamos a banana bem madurinha (vamos ver se e mesmo uma macaquinha!!!!)

                        a fruta não a posso passar com a varinha magica senao manda-ma comer a mim! Tenho de esmagar ma mto por grosso com o garfo... ela gosta mesmo de sentir a textura fruta na boquita e mastigar um bocadito (talvez seja para coçar as gengivas...)



                        Papas - Pois aqui esta a má experiencia Comecei com a primeira papa da nutribem (sem gluten, sem isto nem aquilo) e ela fez reacção alergica Ficou cheia de borbulhas e passou uma noite inteira e a manha seguinta a bolsar (pela quantidade axo ke era mesmo vomitar). Como ela não parece ser mto doceira tb n gostava la muito da papa... comia e tal, mas n era a loucura que e pela sopa



                        Tenho aqui uma filhota toda saudavel...

                        Agora ainda estou a ponderar se testo outra papa. ja comprei a cerelac pera e se calhar para a semana vou experimentar... Se ela tb n for à bola com esta começo a dar 2 sopinhas (1 ao almoço e outra ao jantar) - se bem ke o almoço dela e sempre as 12 ou 13 e a janta e as 18 porque depois disso com o por do sol ela ker e dormir e n ker treta nem conversa!!!!!

                        talvez começe a dar o almoço as 10 ou 11 e a janta as 18...

                        Vamos indo e vaos vendo

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          Olá mamãs, bom dia!



                          Uma pergunta para as mamãs mais avançadas: quando o bebé começa a comer papa e depois sopa, como é? Dão papa ao almoço e sopa ao jantar (ou vice-versa) ou só dão uma coisa? E quando começam a comer duas sopas por dia, deixam de comer papa ou "acumulam" a papa ao lanche? :hehe:



                          Nós por cá, tudo na mesma :-(



                          O Ricardo anda com cólicas à noite... Costuma dormir sempre sozinho, ontem esteve das 22 às 24h a contorcer-se... Depois bebeu um biberon às duas e meia, acordou das 5 às seis com cólicas, e dormiu até às 9h. E a mamã hoje acordou com a cabeça quase a explodir... Estou cheia de dores de cabeça, arre!



                          sabem o que me aconteceu? Noutro dia reparei que as bordas do lençol dele na alcofinha (onde dorme) estavam húmidas, mas pensei que era da humidade... Ontem reparei nisso outra vez e desmanchei a alcofa toda. No fundo, na parte de plástico, da estrutura, estava água acumulada, já com bolor e tudo!!! Não sei de onde aquilo veio! Coitadinho do meu bichinho, a dormir naquela imundície! O pai lavou tudo com água a ferver e ainda desinfectou com álcool... mas fiquei com a pulga atrás da orelha... De onde terá vindo aquela água???



                          Beijinhos, mamãs, desejo-vos um feliz fim-de-semana, e que ao menos dê para descansarem!
                          A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
                          O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



                          [/url]

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            ziza (13-11-2009)ola meninas!!!







                            Desculpem a minha ausencia, mas axo mesmo que anda por estes lados uma nuvem negra a perseguir-me (apesar de olhar pela janela e estar um sol radioso)







                            Ana - Como está o teu caso com a patroa? Mais resolvido??







                            xuxu - fizeste mto bem em não repreender a filhota no xixi... Afinasl ela estava num palco a cantar e xoveu... Não era bem xixi... Assim ela sabe que pode tr em ti uma companheira para a vida!!! é e mesmo isso que se quer.



                            As sopinhas ke dei são receitas da bimby mas podem bem ser transpostas para o Tachy :P



                            Em relacao as receitas da babysol tb ja fiz o download e acho mto apuradas para quem se começa ainiciar nestas andanças...



                            Prefiro 1 legume de cada vez (no meu caso pela seguinte ordem: cenoura / Courgete / Abobora / Alface / Couve branca / apartir daqui misturar e ingredientes dos anteriores ou 1 dos anteriores e 1 dos novos)







                            Faj - se a tua menina implica com as sopas tenta substituir a batata por batata doce. as vezes eles n atinam mto com a sopinha pk n e docinha :P







                            Surpresa - Podes tb me enviar as receitinhas dos 6 aos 8 meses? so tenho a dos 4 aos 6 meses Obrigada alzira.ca@gmail.com







                            Cabelos - Os meus tb andam a cair imenso



                            Nunca tive queda de cabelo. alias sempre tive uma excelente juba (modestia à parte) mas ultimamente cai imenso e em todo o lado



                            Já andei a pesquisar na net e é normal nos primeiros 6 meses de gravidez. Quando ainda estavamos de barriga o cabelo devido as hormonas cai menos e ganha mais força e vitalidade. Depois do parto com as desrregulacoes hormonais começa a enfraquecer e a cair para ser substituido Espero ter ajudado!!!







                            Tali - Vou pra portugal a 4 de dezembro e sou capa zde ir a lisboa numa destas semanas: 07 a 11 de Dezembro ou 21 a 23 de Dezembro 8a mais provavel)



                            E parabens!!! A tua martinha escreve mto bem e sem erros!!! Vai ser uma excelente aluna







                            Mae da bea - esta tua sogra porra!!!!! Ve la se a leiloas ao desbarato... ainda bem ke o teu kerido abriu os olhos!!!!!







                            Bem n me lembro de mais nada



                            desculpe novamente a ausencia mas isto por ca n anda famoso!



                            só se safa a princesa que esta cada vez mais linda, sorridente e faladora!!!



                            Agora deu pra estranhar as pessoas!!!! so gosta do meu colo e do do papa!!!



                            Se alguem pega nela faz logo beicinho e fica a olhar pra mim tipo: SALVA-MEEEEEEE



                            acho que foi por causa daquele fim de semana ke a deixei... Ficou mto sentida comigo














                            Ola ziza

                            olha n é ela implicar cm as sopas , isto aconteceu tb cm as papas , e o sabor, ela durante um tempinho estranha pk e um sabor novo...eu dei-lhe a sopa, e ela estranhou imenso, tentei 3dias se n tou em erro , dps parei durante uns dias , prai tb 3 ou 4 ag assim n me recordo ao certo , voltei a dar a sopa, e ja n ha problema nenhum, come como se nada fosse...
                            A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                            Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                            Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              ziza (13-11-2009)shinha eu para acondicionar a comida da matilde uso os copos da avent ou entao tb encontrei estes no IKEA ke sao muito practicos e baratinhos (1.50€/3caixas) e são os indicados para ter a papinha sempre em unidoses














                              eu tb comprei esses...

                              comprei esses , e comprei uns k eles tinham la , k tem varios tamanhos , k e um conjunto , esses k metes-t ai no link sao optimos pa sopita dos babys
                              A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                              Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                              Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                Rutexana (13-11-2009)Olá mamãs, bom dia!







                                Uma pergunta para as mamãs mais avançadas: quando o bebé começa a comer papa e depois sopa, como é? Dão papa ao almoço e sopa ao jantar (ou vice-versa) ou só dão uma coisa? E quando começam a comer duas sopas por dia, deixam de comer papa ou "acumulam" a papa ao lanche? :hehe:







                                Nós por cá, tudo na mesma :-(







                                O Ricardo anda com cólicas à noite... Costuma dormir sempre sozinho, ontem esteve das 22 às 24h a contorcer-se... Depois bebeu um biberon às duas e meia, acordou das 5 às seis com cólicas, e dormiu até às 9h. E a mamã hoje acordou com a cabeça quase a explodir... Estou cheia de dores de cabeça, arre!







                                sabem o que me aconteceu? Noutro dia reparei que as bordas do lençol dele na alcofinha (onde dorme) estavam húmidas, mas pensei que era da humidade... Ontem reparei nisso outra vez e desmanchei a alcofa toda. No fundo, na parte de plástico, da estrutura, estava água acumulada, já com bolor e tudo!!! Não sei de onde aquilo veio! Coitadinho do meu bichinho, a dormir naquela imundície! O pai lavou tudo com água a ferver e ainda desinfectou com álcool... mas fiquei com a pulga atrás da orelha... De onde terá vindo aquela água???







                                Beijinhos, mamãs, desejo-vos um feliz fim-de-semana, e que ao menos dê para descansarem!


                                olha vou dizer-t cm eu fiz...

                                knd introduzi as papas , dava a papa ao almoco , para ver kual a reaccao durante o resto do dia

                                knd comecei a dar a sopa , fazia siopa ao almoco (pa ver kual a reaccao durante o resto do dia), e a papa ao jantar

                                juntamento cm a sopa ela papa tb fruta

                                knd comecar as sopas a hora do almoco e a hora do jantar

                                vou dar a papa ao lanche, so se a medica contra-indicar, mas tb vou variando , vou tb dando ao lanche fruta, k ela adora a fruta eheheh



                                entao passo a fzr:

                                entre as 7h e as 8h (bibs)

                                entre as 12h e as 13h (sopita)

                                entre as 17h e as 18h (papa)

                                as 21h (sopa) as 00h00 (bibs) e assim mais ou menos k tem funcionado (mas com sopa ao almoco, e papa ao jantar e o restante bibs)



                                espero ter ajudado... bjcas gandes
                                A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                                Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                                Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X