Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    Lee (14-01-2010)
    joro (13-01-2010)Boa tarde mamãs!







    É a primeira vez que aqui escrevo, mas de vez em quando venho cá espreitar as vossas dúvidas e conselhos.







    O meu bebé nasceu a 12 de Julho de 2009, com 34 semanas. Foi apressadito o meu bebé!!!







    Tenho uma questão para vos colocar, no sentido de me ajudarem. Iniciei os sólidos aos 4 meses, o meu bebé começou com a papa. A primeira até gostou, mas as seguinte chora que se farta, raramente se porta bem a comer. Quando inicei a sopa, aos 5 meses, pensei que tudo ia melhorar. Isso não aconteceu pois ele continua a chorar e a berrar com a papa e a sopa. As refeições são um tormento, ele está sempre a virar a cara para a mama e a cuspir a comida. já tentei dar a fruta com a sopa e por vezes resulta outras não. maior parte das vezes só engole porque lhe meto a chupeta a seguir à colher. Já falei com o pediatra e disse para não desistir, mas estou cansada desta situação. Claro que não vou desistir mas fico muito triste por ver o meu bebé a chorar por causa da comida. Alguém está a ter dificuldades com a sopa e papa? Como +a que vocês fazem para que os vossos bebés não chprem a comer?


















    Sê bem vinda! A minha Leonor tb estava a dar mostras de se querer apressar (até estive internada no final das 35 semanas) mas depois, olha... deu-lhe a preguiça... só veio às 40!


    Em relação à paparoca não su grande ajuda porque a Leonor sempre comeu muito bem a papa e só dou sopa há quatro dias. A de cenoura marchou às mil maravilhas mas a de abóbora (que dei ontem pela priemira vez) não foi tão bem recebida. Mas hoje deixei indicação ao papá para lhje misturar uma colher de papa na sopa... pode ser que assim vá melhor. É que na verdade esta tb ficou bem mais fininha do que a anterior que fiz... se calhar foi por isso. Veremos.


    Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      Em relação ao encontro acho uma óptima ideia mas tudo está dependente aki da evolução dos 'atchins'.... ando meia engripada há dois dias e ontem à noite foi o L. que começou a fungar e a tossir... só espero não pegar o 'bicho' à minha bolacha, coitadinha... Mas se estivermos todos Ok, lá estaremos!


      Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        Olá amigas!







        Vi a mensagem da Catarina no blog e fiquei tristinha. Espero que tudo se resolva e que não percas a força, miúda! Tens uma menina tão, tão linda!







        Por cá, Ricardo com uma grande constipação! Está a soro no nariz, aerossol com soro e muita aguinha (que ele detesta). Tem muita dificuldade a respirar e até a comer. Vamos ver se melhora, porque custa-me muito vê-lo assim.



        Eu estou aflita com dores nas costas. Os quase 9 kilos de rapaz tb não ajudam, mas na segunda vou já ao ortopedista.



        Sopinhas: drama ultrapassado. Faço sempre com batata doce e já diz duas diferentes com abóbora, cenoura, alho francês e cebola. A fruta só gosta da minha. Cozo e passo com a varinha mágica ora pêras, ora maçãs. Os cocós já são bem diferentes!



        Iogurte o meu médico só aconselha lá para os 8 meses por causa de ser leite de vaca, mas cada um diz a sua coisa, né?!







        Ontem estivemos uma hora no chão na brincadeira. Ele já interage tanto. Sinto-me muito realizada com este menino.







        Alguém tem novidades da Ziza? E da minha madrinha, a Xuxu (ela ia trabalhar esta semana...)...







        Para todas, um beijinho.
        A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
        O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



        [/url]

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          Olá mãmãs como estão ?



          Eu super, hiper cansada. Ontem praticamente "desmaiei" no sófá depois de deitar a minha pipoca. Brincámos muito e depois dei-lhe banhinho e foi hora do ó ó.

          Hoje foi dia de vacinas e marcação de mais vacinas (Prevenar e Gripe A). A minha piolha só bebe leite no biberão com a tetina das papas, porque senão não come. É um stress, mas o raio da cachopa não gosta mesmo de chuchar em nada de borracha ou de silicone. Só mesmo na maminha.

          É verdade, XUXU acho que te vi hoje de manhã, ai pelas 9.15, na Madorna (mesmo ao pé do restaurante Retiro da Madorna). Ias com um carrinho de bébé pareceu-me que eras tu (é claro que só te conheço de fotografias). Eu ia de carro para a estaçãode comboio (já atrasada para variar).

          De resto o tempo passa a correr quando estou com os meus amores e passa mui devagar quando estou a trabalhar. Não vejo a hora de ir para casa.

          Shinha obrigado pela dica dos iogurtes, mas acho que vou seguir a opinião de algumas mãmãs e comprar mesmo para bébé (se encontrar é claro, acho que nunca vi esses no Pingo Doce). Senão opto mesmo pela tua dica: natural sem açucar.

          Em relação ao LA, que tipo de leite tem dado aos vossos bebecas ? Eu estou a dar o Aptamil 2, mas como tem sido o marido a ir ao centro de saude com a Di, esqueci-me de perguntar se este LA é o melhor ou se tenho de o mudar.

          Li o post da Catarina e fiquei triste...Força rapariga, pensa na tua piolha e muita força e pensamento positivo que tudo vai correr bem.

          Em relação à displasia da anca, a Di qd nasceu não tinha as preguinhas simetricas pelo que a pedi mandou fazer eco à anca (4 meses). Realmente tinha um pouco, mas ela disse que depois ia ao lugar e realmente foi isso que aconteceu. Na consulta dos 6 meses (com eco) verificou-se que já estava tudo bem.

          Bom lá vou eu trabalhar mais um pouco...



          Beijos a todas
















          8 Setembro - Data da Concepção

          31 Outubro - POSITIVO

          18 Novembro - 1ª Ecografia Obstrética, 8 semanas e 2 dias, tudo ok

          22 Dezembro - 2ª Ecografia Obstétrica, 12 semanas e 5 dias, tudo ok. É uma menina.

          27 Janeiro - Amniocentese (resultado: Tudo ok - sem qualquer anomalia cromossómica, confirma-se que é menina)

          24 Fevereiro - 3ª Ecografia Obstétrica + Morfológica (22 semanas e 1 dia) - Tudo ok

          29 Abril - Ecografia das 31 semanas. A Diana pesa 1,732Kgs.

          04 Junho - 1º CTG e ecografia das 36 semanas. A Diana pesa 2.744kgs

          DPP: 29 Junho 2009 às 10.18h - MAC - Já nasceu a Diana com 3,116kg

          Diana com 9 meses pesa 8 kgs certinhos
















          MADRINHA. CláudiaAfonso :loveh:

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            Olá mamãs! Ontem experimentei dar iogurte com pêra e bolacha maria ao meu filhote. Ele foi comendo tendo em conta que chora imenso a comer de colher até se portou muito bem. Tal como disse uma mamã os bebés também se cansam dos sabores. Hoje dei a sopa com a pêra ao mesmo tempo e lá foi comendo. Obrigada pelas dicas mamãs!

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              Olá minhas lindas,



              Encontro fica combinado, Domingo no Costa IN (costa da Caparica). Pode ficar para as 15h?



              Nós - Amanhã a Madalena vai passar o dia na ama, vai ás 9h e vou busca-la por volta das 16h30... para distrair vou com o amor ao cinema coisa que não fazemos a uns 7 meses e adoramos.



              Beijocas boas para todas
              Teste Positivo: 22 de Novembro
              É uma menina (13 Fev)
              DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



              O meu parto

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                Biscoitinha ta tudo bem? andas desaparecida a uns tempos... vais ao encontro?



                Ziza alguém tem noticias dela, já a um bom tempo que não passa por cá.... quando é que ela chegava a Angola?

                Espero que esteja bem.
                Teste Positivo: 22 de Novembro
                É uma menina (13 Fev)
                DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                O meu parto

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  Chrispinto (14-01-2010)Olá mãmãs como estão ?



                  É verdade, XUXU acho que te vi hoje de manhã, ai pelas 9.15, na Madorna (mesmo ao pé do restaurante Retiro da Madorna). Ias com um carrinho de bébé pareceu-me que eras tu (é claro que só te conheço de fotografias). Eu ia de carro para a estaçãode comboio (já atrasada para variar).



                  Beijos a todas


                  Relamente o mundo é mm mt pequeno! hehe!! Vivi mts anos na Parede. Mais precisamente 28 anos. Os meus pais vivem ao pé dos bombeiros. Andei na escola da Madorna ate ao 12º ano.



                  Se calhar ja nos cruzamos!!



                  Actualmente estou a viver em cascais (fontainhas) mas vou c mt regularidade á Parede.


                  [/url]


                  o nosso blog
                  http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    Marisa & Madalena (14-01-2010)Biscoitinha ta tudo bem? andas desaparecida a uns tempos... vais ao encontro?



                    Ziza alguém tem noticias dela, já a um bom tempo que não passa por cá.... quando é que ela chegava a Angola?



                    Espero que esteja bem.


                    Olá Marisa e restantes mamãs!

                    Está tudo bem por aqui! Tenho vindo ler mas não tenho tido muito tempo para escrever... comecei a trabalhar e ainda não entrei bem no "esquema" e horários... acabo por ter sempre coisas para fazer depois de jantar e, por isso, não tenho grande oportunidade para vir aqui!

                    Infelizmente e com muita muita muita pena não vou poder ir ao encontro! Este fim-de-semana é o primeiro aniversário da bela Inês, a minha afilhadita linda que vive em Aveiro... temos festinha no Domingo por lá!

                    Mas no fim-de-semana seguinte vou estar por cá e vou estar sem marido... se alguém quiser combinar alguma coisa vou a correr!



                    Amanhã a tua pipoca vai para a creche! E a mamã ao cinema! Que bom! Aproveita bem e namora muiiiito no escurinho!



                    O meu E. está cada vez mais giro, mais fofo e eu com cada vez mais vontade de o estrafegar todo com beijos e abraços!!! É tão bom receber umas festinhas dele quando chego a casa!

                    Comidas... ainda andamos mais ou menos com a mesma história do choro... mas enfim... vai-se aguentando e dando devagarinho. Não há adultos a chorar quando comem, por isso mais tarde ou mais cedo ele lá se há-de habituar! LOL

                    Hoje começámos com a carninha na sopa!

                    Os cocós andam ligeiramente melhores (ja só prende uns 2 dias...). Tirei a cenoura e praticamente toda a batata, e decidi dar papa ao jantar só de dois em dois dias. Nos restantes come sopa tanto ao almoço como ao jantar.

                    Mamãs que escolheram não dar papas: quando dão sopa duas vezes por dia, dão também fruta duas vezes por dia?



                    Vacinas... fomos na semana passada e a enfermeira era tão jeitosa que ele mexeu um pouquinho a perna e ela deixou-lhe a agulha lá espetada a bandear!!! Tadinho, chorou tanto!!! E depois ficou com uma bela nódoa roxa naquele sítio! Sinceramente aquelas enfermeiras de Sete Rios não devem ser mesmo as melhores....

                    Quanto à vacina da Gripe A, a pedi aconselhou esperar... como ele está em casa por enquanto, ela disse para esperar pelo menos até acabar as vacinas do plano e a prevenar. Depois se verá!



                    Tenho lido os vossos posts e queria responder a coisas que li nos outros dias, mas sinceramente não me lembro de nada! Ando com memória de peixinho dourado! Tenho de escrever tudo senão não me lembro de nada! Acho que o meu cérebro ainda nada meio encolhido! Enfim...



                    Bem, se não falar com vocÊs antes, espero que tenham um óptimo encontro no Domingo!!!

                    Beijinhos grandes a todas e a todos os bebecas!


                    --

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      ola meninas!!!!!



                      Desculpem a minha ausencia, mas isto por estes lados não tem estado facil :S



                      Depois do nosso encontro so tive tempo de vir cá de fugida pois o 1º Natal da Muxy aproximava-se e tudo tinha de correr na perfeição, por isso o tempo foi escasso para dar mais atenção ao forum, apenas deu para vir ca desejar um bom natal e ano novo a voces todas.



                      Depois as coisas complicaram-se, tinha voo dia 2 de janeiro mas fiquei engripada e impedida de viajar... ou seja muxy recambiada para casa dos avós e aqui a mama e o papa tiveram de quarentena sem sair de casa uns dias, mas estavamos tão atacados que nem a net dava pra vir... so keriamos dormir :LOL:



                      voltamos para angola ontem, e a ultima semana em portugal foi um caos!!! Imensa coisa para deixar organizada, mais o frete de andar a entregar os convites do casorio+batizado porque se se entrega a uns em mao e a outros por correio ja sabem o filme ke da ne????



                      mas o que interessa á que ja voltamos para o quentinho (34ºC) e está tudo mais ou menos em ordem.... Pelo menos pela ordem angolana....

                      (- Sem energia - Sem água - Sem Ar Condicionado - Com comida estragada no frogorifico porque as senhoras viram a falta de energia, mas tb n perceberam ke sem energia as coisas se estragam - motoristas de gazeta porque a selecção Angolana jogava - sem comida em casa e sem motorista para me levar ao mercado - sem malas porque os senhores do Aeroporto de lisboa axaram que eu n precisava delas - umas quantas baratas em casa porque a gaja da Direcção eskeceu-se de fazer a desbaratização anual (e so chamar a empresa) - e um novo hospede um ratinho):w00t::w00t:



                      Ora digam lá se não somos uma familia cheia de sorte??????? NOTTTTTT



                      Mas prontos ja devia saber que esta é a vida dos tropicos, mas prontos 1 mesito em portugal e ja fiquei mal habituada



                      ps:Ja volto com respostas e evolução da Muxy

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        Bem agora desenvolvimento da Muxy



                        Esta uma senhora!!! agora estrou nakela fase em ke eu so peço ke o tempo pare um bocadinho para aproveitar mais o desenvolvimento dela, todos os dias aprende uma coisa nova!!!!

                        Dou por mim a dizer: este momento e pra recordar pro resto da vida, passado 10 seg haaa e este tb, e este e este.... (isto e uma mariquice minha) os momentos ke me fazem feliz tento tirar uma fotografia mental deles, quando chegar ao fim da minha fida antes do ultimo suspiro quero reve-los a todos e ver que tive uma vida feliz!!!! E uma parolice, mas prontos sou assim saloia parola



                        Bem agora a Muxy em tom de Telegrama para n ser muito extensa:



                        - Come lindamente, seja sopa, para ou fruta (de boiao, crua ou cozida)

                        - Alimentos proibidos: cenoura (n gosta), Broculos (fica com o rabito vermelho) e banana ( prende-lhe os intestinos)

                        - Leite ao pequeno- almoço + sopa e fruta ao almoço + leite e fruta ao lanche + para ao jantar + leite a ceia quando lhe apetece

                        - Em portugal jantava as 21 e depois so me acordava as 11 da manha!!!! as 00 tentava dar o leite com ela a dormir mas ela recusava...

                        - Começou com os terrores noturnos e volta e meia acorda a chorar (sempre a dormir) so se cala se ficar deitada comigo na cama muito abracadadinhas as duas (tenho peninha dela mas adoro, amo estes momentos de mimo)

                        - Ama de paixao a minha mae e eu fico toda orgulhosa!!!

                        - Não gosta de ter a fralda suja e mal acaba de fazer coco começa logo buuuuuuuuu para lhe tirar-mos a fralda

                        - Ja manda beijinhos, mas so a mamã ( e eu toda orgulhosa)

                        - Ainda n se senta muito bem (aguenta pouquito tempo e sempre com almofadas)

                        - Ainda esta uma desdentadas (mas se sair aqui á je so la pros 8 ou 9 meses e que vao dar sinais de vida)

                        - Já provou batata cozida, gelado, chupa chupa de limão

                        - Come pão como gente grande, mas o Pedi proibiu. (ATENÇÂO MENINAS: o pedi da matilde diz que ja viu bebes a sofucarem com pão sem poder fazer nada para os salvar. O pedi diz que e muito dificil pois o pão fica tipo uma massa pegajosa e e dificil aplicar as tecnicas de "desengasgamento")

                        - Em conclusão amo a minha muxy muxy!!!!!!!



                        O pedi diz que ta uma crescida: aos 6 meses tinha 66 cm e 7.600g.

                        - Ja come sopinha de carne e como ta a evoluir bem e pra manter sopa ao almoço e papa ao jantar.

                        - Contunuar com NAN 1 Transit até aos 12 meses

                        - Começar Ferro e manter Vigantol

                        - Proxima introdução OVO aos 8 meses ( 1º Semana 1/4 de gema + Carne, 2º Semana 1/2 gema + Carne, 3ª Semana 1 gema sem carne e 4º Semana 1 ovo inteiro) - dar esta sopa as 2ª, 4ª e 6ª e nos restantes dias dar a sopa de carne normal.

                        - Aos 9-10 meses introduzir o iogurte por causa do leite de vaca

                        - Aos 10-11 meses introduzir o peixe (n instroduzir antes por causa das intoxicações alimentares)

                        - Apartir de agora tenho autorização para antes de passar a sopa tirar uma babata e esmaga-la com um garfo. depois passar a sopa e no finak introduzir a batata esmagada para que a Matilde começe a ganhar o "gosto" de mastigar (se bem ke ela ja tem este gosto à um tempão!!!) aos 9-10 meses ou quando tiver + teinadinha colocar massinha!

                        - Vacina da Gripe A é para dar mas n para ja! Por indicação do PEDI e da MEDICA DE FAMILIA esta facina so pode ser dada juntamente com as vacinas do PNV e é precido esperar 1 mes apos a vacina do PNV antes de dar a da gripe. logo so poderia tomar aos 8 meses (aos 7 tem a prevenar) e depois dar reforço aos 9 meses.



                        Bem vou tomar um chazinho e ja volto para responder a todas as meninas 8ou pelo menos a kem me lembrar que esta cabeça pos-gravidez ja n e a mesma coisa....)

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          Agora as resposta as nossa mamas e bebes julianos:



                          Tali - as melhoras para as tuameninas

                          Xuxu - Entao que tal esta a correr o trabalho? Fiquei mesmo feliz por saber que conseguiste emprego agora e so juntas moedinhas para a Xô dona bimba

                          Marisa - A minha tia (que tem 4 filhos) diz ke caso haja suspeita de displasia, os pediatras normalmente mandam fazer Raios X aos 6 meses. Mas pensamento positivo e vais ver que isto e mais um susto da malandreca da Madalena

                          jojo - Tenta fazer a sopa e a papa mais grossa ou mais fina. as vezes isso e suficiente para eles gostarem mais ou menos...

                          Faj - Um beijinho... as saudades e a dor de perder os avos nunca vao passar, mas com o tempo vao ficando mais leves e cada dia ke passa recorda-se mais os dias bons ke os maus. Um beijinho forte

                          Catarina - Força afilhada!!! Agora mais do que nunca tens de lutar... Estamos do teu lado. Muitos miminhos





                          Cadeira do Carro - A Matilde usa uma da Chicco do Grupo 0+/1. E mudou-se para lá masl chegou a Portugal (aos 5 meses). No Ovo ela já reclamava imenso e nesta cadeira gosta bastante mais de la ir, pois como vai numa posição mais elevada pode ir a ver a paisagem (mas até ter 1 ano se possivel ira sempre no sentido contrario à marcha)





                          Sei ke me estou a eskecer de imensa coisa... mas por agora a cabeça de peixa n da para mais

                          mal me lembre de mais coisitas venho ca dar um saltinho

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            Olá mãmãs



                            ritaSP (14-01-2010)



                            Relamente o mundo é mm mt pequeno! hehe!! Vivi mts anos na Parede. Mais precisamente 28 anos. Os meus pais vivem ao pé dos bombeiros. Andei na escola da Madorna ate ao 12º ano.

                            Se calhar ja nos cruzamos!!



                            Actualmente estou a viver em cascais (fontainhas) mas vou c mt regularidade á Parede.


                            É verdade Rita se calhar já nos cruzámos. Eu moro na Terplana e costumo ir muitas vezes à Riviera (quer para compras quer para cafézinho). Podiamos combinar um cafézinho nós as três um dia destes, eu, tu e a Xuxu. É que para mim é muito complicado ir aos encontros, porque o meu maridão sendo professor particular tem horários muitissimo flexiveis e eu tenho que "segurar" as pontas como dizem os brasileiros, por isso nunca consigo combinar nada para fora aqui da minha zona.



                            A minha pipoca veio muito xoxa das vacinas e deu-me uma noite desgraçada...acordou de hora a hora, até que a levei para o sofá e dormimos as duas umas 3 horitas até às 7.30 (hora de me levantar). Deixei-a a dormir na caminha dela. Espero que descanse, a minha piolhita.



                            Tenho outra questão IMPORTANTISSIMA para mim neste momento: a partir de Fevereiro não tenho quem me fique com a piolha, 4ª, 5ª e 6ª à tarde. Voçês conhecem amas ou bercários em part-time, aqui na minha zona (Cascais) ?



                            Agradecia alguma informação ou ideias.



                            Beijinhos grandes para todas
















                            8 Setembro - Data da Concepção

                            31 Outubro - POSITIVO

                            18 Novembro - 1ª Ecografia Obstrética, 8 semanas e 2 dias, tudo ok

                            22 Dezembro - 2ª Ecografia Obstétrica, 12 semanas e 5 dias, tudo ok. É uma menina.

                            27 Janeiro - Amniocentese (resultado: Tudo ok - sem qualquer anomalia cromossómica, confirma-se que é menina)

                            24 Fevereiro - 3ª Ecografia Obstétrica + Morfológica (22 semanas e 1 dia) - Tudo ok

                            29 Abril - Ecografia das 31 semanas. A Diana pesa 1,732Kgs.

                            04 Junho - 1º CTG e ecografia das 36 semanas. A Diana pesa 2.744kgs

                            DPP: 29 Junho 2009 às 10.18h - MAC - Já nasceu a Diana com 3,116kg

                            Diana com 9 meses pesa 8 kgs certinhos
















                            MADRINHA. CláudiaAfonso :loveh:

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              Olá



                              obrigada a tds pela preocupaçao das minhas miudas.



                              A rituxa ja está kase fina, ontem ja voltou à escola. MAs o prob é k ontem e hoje fez imensas birras pk n keria ir (teve tantos dias cm a mama), mas dp fica bem e n ker vir p casa. Entender a cabeça do smiudos é dose....



                              A marta essa é k n tá nada melhor.

                              Ontem tive de chamar o medico a casa pois a miuda passou a noite cm imensa febre k n baixava nem cm benuron nem brufen nem seker com toalhas mornas. Tivemos k ligar p a saude24, k disseram k n era caso urgente p ir ao hospital (nem eu keria) e p irmos ao medico fazer uma nova avaliação.



                              O medico esteve a ve-la mt bem, a ranhoca é ms só nariz e garganta, n há infecções e é normal terem febre os 3 primeiros dias. P continuar cm maxilase e kestine, soro e mtssssssssss vapores.

                              Desde sabado k n saimos de casa, ontem fomos levar e buscar a mana e soube-me toa bem, precisava ms de arejar.



                              A marta por causa da constipação teve duas noites horriveis, só keria dormir perto de nos e ms assim rabugenta, nem parecia ela. Esta noite ja deu p descansar, mal ker a mama. E agora tá a dormir desde o 12.30 na caminha e n acorda. Tá ms cansada.



                              (post longo...)
                              As minhas princesas



















                              :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                Post k tá atrasado, ja ando p escrever isto há bueeeeeeeeeeeeeeeee da time



                                Sons e palradelasa marta ja palou mais do k anda apalrar neste momento, lá está aprendem umas coisas e desaprendem outras. MAs por vezes parece k dizleite (le, le, le).Adora fazer varios sons e entao se for cm o dedo na boca melhor.



                                Brincadeirasja começa a sentar-se sozinha sem encosto, mas temos de tar sp d eolho, pois às vezes tem uns copitos a mais e cai p o lado. Adora estar assim e tenta agarrar tds os necos aos ms tempo, fica fula se n chega ao k ker. Agora por causa da constipaçoa nem tem estado mt sentada masi colinho.

                                Ja rebolou mas agora ta preguiçosa e adora fazer forcinhas nas pernocas.



                                Comida - por enkanto é so mamoca, kd fizer 6 mesitos toca a dar sopa, tou um cadito receosa, pois por causa de dar xaropes (k ela detesta) está a recusar a colher, temos de dar os remedios cm seringa.

                                A ver vamos.



                                trabalho - está previsto ir trab no dia 8 de fevereiro, sei k vou regressar e imenso trab me espera, enfim...

                                MAs n sei se n terei k por atestado pois a ama p onde a marta vai tem de ser operada e vai precisar de recuperação. Ja era p ter sido mas como em portugal se está sp a adiar operaçoes acho k me vao furar os planos. p a semana vou falar cm a ama p ver o k diz.



                                vacina gripe A - quem ja deu ou pensa dar???? Ja n sei o k fazer... tou mais p o nao mas cm a miuda kd fica constipada fica cm esta tosse horrivel tou cm algum receio.



                                (post longo...)


                                As minhas princesas



















                                :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X