Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    Olá



    pois, tenho andado desaparecida, as miudas estao outra vez doentes. tou farta disto. Desde domingo k n saiu de casa p ver se ficam melhor da tosse e da ranhoca. è fazer vapores e xaropes.



    Actualizações:



    faj - apesar de um pouco tardio, deixo-te um grande beijinho cheio de força. O teu avô estará sp la em cima a brilhar p ti e p a tua miuda.



    luna29 - espero k a bia esteja melhor. Olha ja te devem ter respondido, mas podes abusar dos aerossois cm soro à vontade, kts mais fizeres melhor. Qt ao ventilan nunca usei nem cm a rita e cm a martuxa tb espero n vir a usar. -a ver vamos.



    xuxu - entao cm ta a correr esse trab???? Mt stress n???!!

    E sem pre vem lá o dentinho??



    encontro - domingo há ou n lanchinho????? Onde??? Centros comerciais acho k é ms p eskecer.

    Vc kerem p esses lados, pois aki na costa da caparica há um sitio porreiro fechado cm sofas e dá p conversar. è no inatel (p kem conhecer). Deixei a minha sufestao.



    cadeirinha no carro - a martuxa ainda anda no ovo, só deve mudar lá p a primavera, é k o ovo é do grupo 0/1 logo dá p mais tempo. Depois irá passar p a cadeirinha da rita (k vai ganhar uma nova). assim tb anda masi tempo viradinha p trás.



    marisa - ja deste nabo??? Eu com a rita ja ela tinha p ai 9 meses, é k tem sabor forte. E segundo a minha pedi td o k tem paladar forte é p dar mais tarde.

    Eu cá tb n gosto mt de nabo, só ponho um cadito cm ela há-de gostar, tadinha da miuda

    adorei os videos no blog. A minha rita só keria ver o video dela a dizer mama. Fartou-se de rir e a dizer k a mana tb diz.



    fruta, papas e iogurtes - bem cá por casa ainda continuamos só cm a mamoca, mas vou deixar a minha experiencia cm a rituxa.

    cm a rita eu cozia a fruta a vapor e dp passava a varinha magica. Outra vezes (kd a fruta era bem madura) ralava. Cheguei a misturar fruta, pera/maça.

    Em relação aos iogurtes iniciei cm o 1º ioguerte da marca danone, é ms p bebes (segundo a minha pedi é dos melhores). cm a marta (kd começar) t b vou dar esse (ja ordem da pedi). dp da rita se ter habituado ao sabor passei a misturar fruta cozida ou crua, bolachas esmigalhadas...ela adorava estas papas.

    qt às papas as preferidas da rita eram ms as da nutriben. Mas ela n era mt amiga de papas (nem hoje é, só ms um cadito no leite)


    As minhas princesas



















    :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      Drella (12-01-2010)
      shinhasport (12-01-2010)







      Eu vou começar amanhã o iogurte e vou-lhe dar um natural da mimosa.







      Era o que eu comia na dieta daí a minha escolha.







      Se houver algum melhor, mamãs experientes, digam, OK??










      Não sei se será melhor ou não mas quando foi da Joana e agora quando começar a dar ao Guilherme vou dar daqueles de bebé mesmo, pelo menos até fazerem 1 ano. Não sei se eles já podem comer dos nossos :ermm:


      Também há iogurtes naturais para bebés??

      Fogo estou mesmo dahhh.

      Quando começei as sopas não sabia que existia azeite para bebes, foi a xuxu que me disse, e agora iogurtes.

      Bem como hoje é dia de passeio vou dar uma volta ao supermercado para fazer essa pesquisa.

      Obrigada pela dica

      Mas também não sei como vai ser daqui a 3 semanas com a entrada da leonor no colégio. Que tipo de iogurte lhe irão dar??

      Se calhar um qualquer natural, não??




      Leonor Nasceu dia 13-07 às 23h26, com 39+5d

      Hospital Garcia de Orta

      Peso - 2830g; 46 cm



      23/07 - 2755g; 47cm

      20/08 - 3700g; 51cm

      01/10 - 5115g; 57cm

      11/11 - 5810g; 59,9cm

      20/01 - 6435g; 63cm

      20/04 - 7790g; 68,2cm

      07/07 - 8520g; 71,5cm

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        Lena_neves (12-01-2010)Olá mamãs!







        Iogurte - não posso falar por experiência que cá por casa ainda andamos só numa de maminhas (e cheia de vontade de introduzir sólidos! :P) mas no berçário lá da creche era mesmo Mimosa natural não açucarado que dávamos. Misturávamos ou com fruta cozida e passada (com varinha mágica, mas daquelas tipo industrial) ou com bolacha Maria. A bolacha esmigalhávamos com a mão e aquilo amolece num instante então "dissolve-se" bem no iogurte. Quando já eram maiorzitos aí deixávamos ficar mesmo pedacinhos de bolacha que eles gostavam.







        Marisa - a tua boneca ainda cabe bem na shantala? Já há um tempo que não dava lá (com a história dos duches com os grandes :P) e hoje que lhe dei achei que ela já não tinha lá grande posição para estar... se calhar é só fase... é que nem boia como antes, nem consegue ficar sentada porque escorrega lol foi um fartote de risota pras 2!


        Por acaso era o que estava a pensar introduzir.

        Se calhar vou experimentar os 2. Mas hoje vou dar uma voltinha pelo super e tenho também que ir ao colégio alinhavar as coizinhas da leonor e aproveito e pergunto isso quando lá fôr.




        Leonor Nasceu dia 13-07 às 23h26, com 39+5d

        Hospital Garcia de Orta

        Peso - 2830g; 46 cm



        23/07 - 2755g; 47cm

        20/08 - 3700g; 51cm

        01/10 - 5115g; 57cm

        11/11 - 5810g; 59,9cm

        20/01 - 6435g; 63cm

        20/04 - 7790g; 68,2cm

        07/07 - 8520g; 71,5cm

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          Marisa: acho que com a idade dela já não lhe aparece displasia da anca, a minha pedi dantes vi isso das pregas mas salvo erro da ultima consulta já não viu nada disso. 2 fraldas acho que não será preciso.





          O meu Tiago como anda a recusar o biberão e hoje até a mama direita não quiz ai de vez em quando já tem com cada birra. Então fu iao supermercado e comprei o meu 1º danone para começar a comer já que ele adora comer de colher.


          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            Tali: as melhoras das meninas. Achei a tua sugestão boa ou ai ou no CCB, como queiram.



            Eu por acaso já tenho saudades de ver o mar mas era bom que tivesse um pouco melhor o tempo.

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              Alguém me dá o endereço do blog o meu pc foi formatado e perdi os favoritos.

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                guidasss: pois, o tempo é k tem andado mal. o mar anda agitado.



                Mas tb me lembrei dos bares junto à praia, sao novos e cm boas condiçoes.



                agora é só decidirmos
                As minhas princesas



















                :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  shinhasport (12-01-2010)
                  Lee (12-01-2010)No domingo, iniciamos finalmente as sopinhas cá em casa! A nônô estranhou um bocadinho (devia estar à espera de papa docinha!) mas lá marcou uma concha de sopa inteira e depois a frutinha... um boião todo! Mas na segunda-feira experimentei dar-lhe fruta cozida e triturara em casa e não achou tanta piada... aliás, não quis mesmo. Depois fui buscar o boião e lá marchou tudo outra vez! Aquilo deve ser mais docinho que a fruta natural... ou então tem uma consistentcia mais aveludda... Como é que vocês trituram a frutinha deles? Eu fiz o puré com a varinha mágica mesmo, num daqueles copos altos próprios para triturar que vêm com a varinha... mas esotu na dúvida se será o melhor método, porque acho que ainda ficou com alguns grumos.















                  Quanto à consulta na pedi, tirando as três horas que estivemos à espera, tudo OK! A Leonor está com 7080 kg e 64 cm, sempre muito atenta aos bonequinhos que a médica traz pendurados na bata mas, pela priemria vez, chorou na consulta, quando a pedi a estava a consultar! Acho que ela está a ficar mais 'esquisita' com estranhos! Deve ser porque agora comigo a trabalhar e o friozinho sai menos de casa. Venha de lá a Primavera...
















                  Eu também trituro a fruta na varinha mágica. Sabes o que deve ser o sabor da fruta. É muito menos doce que os boiões e pelo que me lembro tu deste-lhe a papa primeiro que a sopa, não foi??



                  Deve ser exactamente isso a miuda fica á espera da papa e tu dás-lhe fruta e ainda por cima deslavada.



                  A fruta também não tem andado com muita doçura.


                  Tens razão... as maças, as pêras... ando tudo muito deslavado. Tenho uma frutaria daquelas tradicionais ao pé de casa vou ver se passo a comprar a fruta lá!


                  Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    guidasss (13-01-2010)Alguém me dá o endereço do blog o meu pc foi formatado e perdi os favoritos.


                    n tenho aki nos favoritos o endereço, mas procura um pos da marisa ou xuxu k elas têm na assinatura o link
                    As minhas princesas



















                    :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      keria teclar um pouco mais, mas tenho de ir ver se a martuxa tá com febre.

                      ate mais logo
                      As minhas princesas



















                      :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        Marisa & Madalena (12-01-2010)Meninas,















                        Preciso de ajuda...
                        eu sei que a displasia na anca se vê apartir das pregas nas pernas e sempre fui atenta a isso e sempre estiveram simetricas. À duas ou tres semanas reparei que a prega na virilha da perna direita, uma delas, desapareceu praticamente. Mesmo depois dos 5 meses pode ser possivel ser displasia?







                        Temos consulta dia 26 mas estou um pouco assustada com esta possibilidade... entretanto hoje começei a meter-lhe duas fraldas, achão que faço bem?








                        LInda, perguntei ao meu pai e ele diz que já nasce com eles... o que pode acontecer é que seja uma coisa tão mínima que tenha passado despercebido ao início e agravado com o crescimento... mas se sempre foram simétricas antes não deverá ser isso! De qualquer das formas as duas fraldas não hão-de fazer mal concerteza. Se estiveres com muita ansiedade faz o seguinte: pede à pedi para te passar uma prescrição e faz uma eco das ancas. A Leonor fez no IMI, na av António Augusto Aguiar e a técnica diz-te logo o resultado. Se calhar convém, porque se a médica mandar mesmo fazer uma eco, aquilo ainda demora um bocado a chegar à tua vez, porque é uma técnica com especialização em pediatria que as faz e não está lá todos os dias. :-( Eu quando marquei tive de esperar cerca de um mês... marcas e se depois no dia 26 a médica achar que não é nada e que não vale a pena fazer a eco desmarcas!


                        Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          Lena_neves (12-01-2010)Olá mamãs!







                          Iogurte - não posso falar por experiência que cá por casa ainda andamos só numa de maminhas (e cheia de vontade de introduzir sólidos! :P) mas no berçário lá da creche era mesmo Mimosa natural não açucarado que dávamos. Misturávamos ou com fruta cozida e passada (com varinha mágica, mas daquelas tipo industrial) ou com bolacha Maria. A bolacha esmigalhávamos com a mão e aquilo amolece num instante então "dissolve-se" bem no iogurte. Quando já eram maiorzitos aí deixávamos ficar mesmo pedacinhos de bolacha que eles gostavam.







                          Marisa - a tua boneca ainda cabe bem na shantala? Já há um tempo que não dava lá (com a história dos duches com os grandes :P) e hoje que lhe dei achei que ela já não tinha lá grande posição para estar... se calhar é só fase... é que nem boia como antes, nem consegue ficar sentada porque escorrega lol foi um fartote de risota pras 2!


                          Ela ainda cabe, fica sentada tipo à chines e aguenta-se sozinha la e tudo.... mas com a historia dos banhos em familia também não toma la banho a 1 ou 2 semanas, ontem dei-lhe banho no bumbo na banheira "dos adultos" e no fim saiu do bumbo e foi dar umas braçadas ... tava ca uma amiga nossa que se fartou de rir com as braçadas dela :hehe:
                          Teste Positivo: 22 de Novembro
                          É uma menina (13 Fev)
                          DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                          O meu parto

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            Boa tarde mamãs!

                            É a primeira vez que aqui escrevo, mas de vez em quando venho cá espreitar as vossas dúvidas e conselhos.

                            O meu bebé nasceu a 12 de Julho de 2009, com 34 semanas. Foi apressadito o meu bebé!!!

                            Tenho uma questão para vos colocar, no sentido de me ajudarem. Iniciei os sólidos aos 4 meses, o meu bebé começou com a papa. A primeira até gostou, mas as seguinte chora que se farta, raramente se porta bem a comer. Quando inicei a sopa, aos 5 meses, pensei que tudo ia melhorar. Isso não aconteceu pois ele continua a chorar e a berrar com a papa e a sopa. As refeições são um tormento, ele está sempre a virar a cara para a mama e a cuspir a comida. já tentei dar a fruta com a sopa e por vezes resulta outras não. maior parte das vezes só engole porque lhe meto a chupeta a seguir à colher. Já falei com o pediatra e disse para não desistir, mas estou cansada desta situação. Claro que não vou desistir mas fico muito triste por ver o meu bebé a chorar por causa da comida. Alguém está a ter dificuldades com a sopa e papa? Como +a que vocês fazem para que os vossos bebés não chprem a comer?

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              tali (13-01-2010)Olá







                              pois, tenho andado desaparecida, as miudas estao outra vez doentes. tou farta disto. Desde domingo k n saiu de casa p ver se ficam melhor da tosse e da ranhoca. è fazer vapores e xaropes.







                              Actualizações:







                              faj - apesar de um pouco tardio, deixo-te um grande beijinho cheio de força. O teu avô estará sp la em cima a brilhar p ti e p a tua miuda.







                              luna29 - espero k a bia esteja melhor. Olha ja te devem ter respondido, mas podes abusar dos aerossois cm soro à vontade, kts mais fizeres melhor. Qt ao ventilan nunca usei nem cm a rita e cm a martuxa tb espero n vir a usar. -a ver vamos.







                              xuxu - entao cm ta a correr esse trab???? Mt stress n???!!



                              E sem pre vem lá o dentinho??







                              encontro - domingo há ou n lanchinho????? Onde??? Centros comerciais acho k é ms p eskecer.



                              Vc kerem p esses lados, pois aki na costa da caparica há um sitio porreiro fechado cm sofas e dá p conversar. è no inatel (p kem conhecer). Deixei a minha sufestao.







                              cadeirinha no carro - a martuxa ainda anda no ovo, só deve mudar lá p a primavera, é k o ovo é do grupo 0/1 logo dá p mais tempo. Depois irá passar p a cadeirinha da rita (k vai ganhar uma nova). assim tb anda masi tempo viradinha p trás.







                              marisa - ja deste nabo??? Eu com a rita ja ela tinha p ai 9 meses, é k tem sabor forte. E segundo a minha pedi td o k tem paladar forte é p dar mais tarde.



                              Eu cá tb n gosto mt de nabo, só ponho um cadito cm ela há-de gostar, tadinha da miuda



                              adorei os videos no blog. A minha rita só keria ver o video dela a dizer mama. Fartou-se de rir e a dizer k a mana tb diz.







                              fruta, papas e iogurtes - bem cá por casa ainda continuamos só cm a mamoca, mas vou deixar a minha experiencia cm a rituxa.



                              cm a rita eu cozia a fruta a vapor e dp passava a varinha magica. Outra vezes (kd a fruta era bem madura) ralava. Cheguei a misturar fruta, pera/maça.



                              Em relação aos iogurtes iniciei cm o 1º ioguerte da marca danone, é ms p bebes (segundo a minha pedi é dos melhores). cm a marta (kd começar) t b vou dar esse (ja ordem da pedi). dp da rita se ter habituado ao sabor passei a misturar fruta cozida ou crua, bolachas esmigalhadas...ela adorava estas papas.



                              qt às papas as preferidas da rita eram ms as da nutriben. Mas ela n era mt amiga de papas (nem hoje é, só ms um cadito no leite)






                              oh afilhada as melhoras para as princesas!



                              Quanto ao nabo vinha na lista que a pedi deu, secalhar devia ter posto menos, como eu e o R gostamos não estranhamos o sabor e nem pensei que fosse muito forte pa ela... mas ja mandei fora as que tinha congelado e a proxima experiencia fica para mais tarde.



                              Encontro qualquer pessoa pode entrar no inatel?? não é preciso ser socio? se puder-mos entrar por mim tudo bem.
                              Teste Positivo: 22 de Novembro
                              É uma menina (13 Fev)
                              DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                              O meu parto

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                Lee (13-01-2010)
                                Marisa & Madalena (12-01-2010)Meninas,































                                Preciso de ajuda...
                                eu sei que a displasia na anca se vê apartir das pregas nas pernas e sempre fui atenta a isso e sempre estiveram simetricas. À duas ou tres semanas reparei que a prega na virilha da perna direita, uma delas, desapareceu praticamente. Mesmo depois dos 5 meses pode ser possivel ser displasia?















                                Temos consulta dia 26 mas estou um pouco assustada com esta possibilidade... entretanto hoje começei a meter-lhe duas fraldas, achão que faço bem?




















                                LInda, perguntei ao meu pai e ele diz que já nasce com eles... o que pode acontecer é que seja uma coisa tão mínima que tenha passado despercebido ao início e agravado com o crescimento... mas se sempre foram simétricas antes não deverá ser isso! De qualquer das formas as duas fraldas não hão-de fazer mal concerteza. Se estiveres com muita ansiedade faz o seguinte: pede à pedi para te passar uma prescrição e faz uma eco das ancas. A Leonor fez no IMI, na av António Augusto Aguiar e a técnica diz-te logo o resultado. Se calhar convém, porque se a médica mandar mesmo fazer uma eco, aquilo ainda demora um bocado a chegar à tua vez, porque é uma técnica com especialização em pediatria que as faz e não está lá todos os dias. :-( Eu quando marquei tive de esperar cerca de um mês... marcas e se depois no dia 26 a médica achar que não é nada e que não vale a pena fazer a eco desmarcas!


                                Obrigada Lee... vou ver o que acha o R e se calhar marco já.



                                Beijinhos
                                Teste Positivo: 22 de Novembro
                                É uma menina (13 Fev)
                                DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                                O meu parto

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X