Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    Olá meninas



    A Madalena ficou internada no dia 4 com uma bronquiolite e grave dificuldade respiratória, tivemos no hospital 6 dias.... foi horrivel, ela sofreu bastante, teve 4 dias com oxigenio permante... Depois conto com detalhe no blog o tormento destes 6 dias.



    Viemos hoje para casa e ela já está bem, apenas com alguma tosse.
    Teste Positivo: 22 de Novembro
    É uma menina (13 Fev)
    DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



    O meu parto

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      Marisa & Madalena (10-02-2010)Olá meninas







      A Madalena ficou internada no dia 4 com uma bronquiolite e grave dificuldade respiratória, tivemos no hospital 6 dias.... foi horrivel, ela sofreu bastante, teve 4 dias com oxigenio permante... Depois conto com detalhe no blog o tormento destes 6 dias.







      Viemos hoje para casa e ela já está bem, apenas com alguma tosse.


      Epá. As melhoras da miuda.

      Fogo deves ter apanhado um daqueles sustos va lá vai.

      As melhoras.




      Leonor Nasceu dia 13-07 às 23h26, com 39+5d

      Hospital Garcia de Orta

      Peso - 2830g; 46 cm



      23/07 - 2755g; 47cm

      20/08 - 3700g; 51cm

      01/10 - 5115g; 57cm

      11/11 - 5810g; 59,9cm

      20/01 - 6435g; 63cm

      20/04 - 7790g; 68,2cm

      07/07 - 8520g; 71,5cm

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        Lee (10-02-2010)
        shinhasport (10-02-2010)







        Já lhe descobri o segundo dentinho. O primeiro rompeu à 2 semanas e o ultimo foi este f-d-s. Nem me apercebi.















        Bem vou parar por aqui que isto já vai longoooooooooo.
















        OLha k bom nem sequer te teres apercebido... é sinal que não lhe custou muito... nem a ti! Entretanto, os primeiros dias de trabalho são mesmo assim... uma desilusão... mas depois entras no ritmo novamente e como ela está a adaptar-se bem à escolinha, tanto melhor!






        Olá amiguinha,

        Só notei que no sábado e no domingo ela estava mais ranhosa que o costume, mas associei que era por causa do primeiro dente afinal era o vizinho do lado,

        Em relação à entrada novamente ao serviço ainda tou numa de zen. Os utentes da piscina fazem uma festa quando me vêm e perguntam logo pela dondoca. Quando lhes respondo que está quase a fazer 7 meses dizem logo, tanto???

        Para variar tive reunião na 3ª feira e vão voltar a dar-me o meu antigo trabalho. Parece que ninguém se entende com aquilo e é um pouquinho puxado e exige um pouquinho de concentração, envolve dinheiro e a responsabilidade ninguém a quer.......




        Leonor Nasceu dia 13-07 às 23h26, com 39+5d

        Hospital Garcia de Orta

        Peso - 2830g; 46 cm



        23/07 - 2755g; 47cm

        20/08 - 3700g; 51cm

        01/10 - 5115g; 57cm

        11/11 - 5810g; 59,9cm

        20/01 - 6435g; 63cm

        20/04 - 7790g; 68,2cm

        07/07 - 8520g; 71,5cm

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          Já tinha dado pela tua falta. Tadinha da madalena sempre foi tão saudável. Foi de repente?

          E tu com este stress ainda tens leite?

          As melhoras da tua bebe linda e muita força para ti. O susto já passou, agora é recuperar.

          Deve ser uma aflição estar no hospital.



          Beijinhos grandes e muita saúde

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            OLA AMIGAS!



            Em primeiro lugar queria mandar uma beijinho muito granda à Marisa e à Madalena e à Xuxu e à Saroka. Espero que estas bronqueolites se vão embora de vez e tudo volte a ficar lindo e saudavel!!!!



            Tenho andado um pouco ausente porque o trabalho tem sido mais que muito... E agora como estamos em redução de pessoal o trabalho cai em cima de quem fica! Ando exausta e todos os bocadinhos que tenho livres são para a Matilde e para descansar!!!!





            Vi que andam a comparar alimentações, por isso aqui fica a da Matilde:



            7:00 - 210ml de LA

            8:00-10:00 - Sesta e quando acorda Banhoca

            10:00 - Iogurte com fruta e bolacha maria

            10:30 - 12:30 - Brincadeira

            12:30 - Sopinha e Fruta

            13:30-15:30 - Sesta e quando acorda 2ª Banhoca do Dia

            16:30 - Leitinho 180 ml

            até à hora do Jantar muita bricadeira com a mamã e o papá!!!

            entre as 19:00 e a 20:00 - 180 ml de Papa Cerelac (maça/pera/5 frutos/Laranja Banana/Natural) - uma diferente cada dia sempre em rotação para n enjoar

            20:30 no máximo ja esta a dormir



            Depois ja lhe tenho tentado dar leitinho as 23:00 mas ela fecha a boca e não aceita por isso fica a dormir até as 7:00 da manha seguinte





            EDIT: O pediatra disse pra começar os iogurtes e o ovo aos 7 meses e o peixe so aos 8 ou 9.

            O ovo comecei na 1ª semana so 2ª/4º/6º com meia gema, ou outros dias sopa de carne

            Na segunda semana os mesmos dias com a gema inteira os outros dias sopa de carne

            a proxima semana sera o ovo inteiro e sem carne na 2ª/4ª/6º e sopa de carne na 3ª/5ª/Sab/Dom

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              Oi,

              e primeiro lugar um grande beijinho para a marisa e a madalena. Grande susto k apanhaste, madrinha.Continua com essa força.



              Bem tenho andado desaparecida, tenho tido tantas coisas p fazer....

              Devia ter iniciado o trab na segunda feira, mas esta semana pos atestado n tinha cm kem deixar a martuxa. começo a trab dia 18 de fevereiro. Ao fim de 9 meses em casa vai doer um cadito, mas enfim. Tenho ido aos bocaditos até ao trab, p me habituar à ideia, a ver vamos como vai correr.



              Refeiçoes da marta:

              9.30/10h - maminha;

              12.30/13h - sopa com carne e fruta;

              16h - maminha/iogurte/papa

              19h - maminha

              22h - banho e mama

              noite - mama kd ker(mais ou menos 2x)



              A marta come mt bem, adora fruta e bolachas maria. Para ser sincera só amanha é k vou começar os iogurtes, nem tempo tenho tido p ir às compras.

              Ja se senta sozinha e raramente cai p os lados, estica-se td p agarrar os bonecos k ker, diz mama (kd ker maminha ou está aflita) farta-se de gritar e palrar... é linda ... é um anjinho lindo.



              Tanta coisa p comentar e n me lembro de nada.



              Espero que essas crianças estejam bem, k as maleitas vao embora de vez.

              Lee - tive pena de n ter visto k estavas a fazer o artigo das amas mais cedo, pois tb tinha algumas historias p contar e tenho o exemplo bom da ama da ritinha.

              Fica p a proxima.



              Bem tenho de ir p a cama, amanha tenho de acordar cedo p ter tempo de mascarar a rita de pirata (e k bela piratinha ela é)

              bjs
              As minhas princesas



















              :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                Olá meninas,



                Guida as maminhas portaram-se à altura :P e mesmo tendo estado sem comer mais nada durante 5 dias a M não perdeu uma grama! Tive algum receio de ficar sem leite porque eu estava a dormir 2horas por dia e nem eram seguidas, tentei continuar a comer bem pelo menos e o leitinho aguentou-se muito bem



                Nós a Madalena está optima e nem parece que esteve doente, agora só quer miminho e colinho e não dorme na cama dela desde que viemos do hospital parece que a cama tem picos! Ontem estavamos determinados a deixa-la chorar um pouco mas tinha que ficar na cama dela, ela choramingava e davamos a chucha faziamos uma festas e ela adormecia passados dois minutos acordava aos gritos... ao fim de uma hora e meia desisti e metia na minha cama, não a ouvimos mais e dormiu até ás 11h da manhã :w00t: sem mamar.



                Quero ver se arranjo tempo para vos contar como correu o internamento mas até lá só vos deixo um aviso - NÃO LEVEM OS VOSSOS FILHOS PARA O HOSPITAL DA LUZ, inicialmente foi lá que a Madalena ficou internada no SO pediatrico e no 2º dia tivemos de pedir transferencia para Sta Maria, muitos dos pais que la estavam também pediram transferencia mas alguns bebes não estavam em condiçoes para serem trasportados.... só para terem uma ideia para todo o SO (onde estão crianças em estado critico, com paragens respiratorias e cardiacas por ex) tinhamos apenas uma enfermeira disponivel e só tinhamos uma pk segundo ela a dir. do hospital achava que era o suficiente :w00t: .

                Bem depois conto



                Beijinhos e obrigado a todas
                Teste Positivo: 22 de Novembro
                É uma menina (13 Fev)
                DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                O meu parto

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  Biscoitinha (08-02-2010)Já que estou por aqui, aproveito para vos perguntar uma coisinha...







                  Alguém já está a dar 3 refeições de sólidos por dia?







                  Eu tenho estado a dar a sopa + fruta ao almoço, leitinho ao lanche, e papa ao jantar.



                  Em breve vou passar a dar a papa ao lanche e uma segunda sopa ao jantar. A pergunta é... a sopa ao jantar é só de legumes ou legumes e carne? E dão fruta novamente?







                  Obrigada pela ajuda!






                  Olá biscoitinha!



                  Que saudades!!!!!!!!!!!!!!!!!!



                  As refeições da Madalena são:



                  Mama sempre que quer,

                  Meio da manhã - fruta com uma bolacha maria

                  Almoço - sopa + fruta

                  jantar - 180ml de papa ou 100ml de papa + fruta




                  Teste Positivo: 22 de Novembro
                  É uma menina (13 Fev)
                  DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                  O meu parto

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    Próximo encontro para quando meninas??



                    Tou cheia de saudades dos nossos encontros...
                    Teste Positivo: 22 de Novembro
                    É uma menina (13 Fev)
                    DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                    O meu parto

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      Olá Faj. Que é feito?



                      Disses-te que vinhas contar o que se passou e depois nunca mais disses-te nada, está tudo bem?

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        E hoje lá fizemos mais uma aulinha de natação.

                        Realmente que diferença, na primeira aula a meio chorou, mas chorou desalmadamente, na segunda népia, hoje já dominava a técnica. Fo só preciso segurar na barriguinha que ela já dá aos pés e estica os braços por cima do tapete "mão".



                        Hoje lá faz 7 mesinhos, até parece que foi ontem. Que saudades dela bebezinha mas sem cólicas sem as noites mal dormidas, bem......



                        Para variar estou a trabalhar mas saio às 18h30. Ela está com a vovó que é mais doidona que ela. Ontem fui buscá-la ao colégio e estava mascarada de flôr, que linda. Ver se tiro foto para pôr aqui.



                        Com os 7 meses vem a experiência de novas frutas, á excepção do pessego, morango e acho que laranja.



                        Já adormece sozinha, ontem experimentei pô-la na cama acordada e passado 10 minutos fui espreitar e já dormia. Não passa das 21/21h30 acordada, o pior é que hoje por volta das 08h30 já andava de conversa e de cuspidelas.

                        Com o inicio do trabalho ando muito mais cansada, até a telenovela que tanto gosto de ver fica a meio. Ainda ontem me deitei para ver e quando dei por isso pumba já estava a cair.



                        Vejam lá se marcam novo encontro antes da ziza voltar, ok. Ver se dá para eu ir uma vez que trabalho aos f-d-s.



                        Bem, bom carnaval.




                        Leonor Nasceu dia 13-07 às 23h26, com 39+5d

                        Hospital Garcia de Orta

                        Peso - 2830g; 46 cm



                        23/07 - 2755g; 47cm

                        20/08 - 3700g; 51cm

                        01/10 - 5115g; 57cm

                        11/11 - 5810g; 59,9cm

                        20/01 - 6435g; 63cm

                        20/04 - 7790g; 68,2cm

                        07/07 - 8520g; 71,5cm

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          Olá



                          Bem isto não tem andado nada famoso para os nossos julianinhos!



                          Marisa, como está tua princesa? ESpero que recuperada a 100%.



                          E a Xuxu, também tem a saroka doente?! Fiquei com essa ideia, mas sem certezas...



                          Nós po cá também continuamos em guerra com a constipação que teima em não passar. A Bá continua com ranhinho no nariz e alguma tosse, e para ajudar na 6ª apareceu-lhe uma conjuntivite no olho esquerdo e no sabado já tinha também no direito. Na 6ª fui logo com ela para as urgencias pois mal conseguia obrir o olhinho e felizmente a medicação parece fazer feito rápido pois ela já está bem melhor. A sorte é que coincidiu com a interrupção lectiva do carnaval, senão lá tinha eu que faltar pois ela so pode ir para o infantario passado 5 dias.



                          De resto, anda tudo na mesma... as noites é que continuam a ser uma desgraça, mas mãe aguenta!!! :hehe:



                          beijocas para todas e para os respectivos bebes
















                          Madrinha: Surpresa_f75



                          Afilhada: Chrispinto







                          Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            ---
                            [HR]



                            Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                            Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                            Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              o que é que ela está a tomar para a constipação?



                              O meu Tiago tb está novamente constipado e acho que não ligo à medica, vou-lhe dar o que dei da outra vez e que foi receitado pela pedi: Neosefrina e maxilase.



                              O meu medo é que ele desenvolva bronquiolites. Dá para perceber logo se tem ou não bronco ...dá febre e ficam com farfalheira no tronco é?



                              O meu só tem o nariz entupido e espirra muito e de vez em quando tosse, mas pouco. Tem tb muito pouco apetite.

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                Olá mamas e babys



                                tenho andado desaparecida mas tenho novamente as miudas doentes. a marta anda cá com uma tosse e com expectoração k até tenho medo da bronkiolite. Ja andamos a tratar p ver se desta vez ela n bate à porta, a ver vamos.



                                Eu tb n tenho andado mt bem, sinto-me cansada, com um peso na cabeça, sem paciencia p o L. (já há algum tempo k n há nada de amorrrrrrrr) e às vezes nem paciencia tenho p ouvir as miudas, só me apetece estar sossegada. O L. acha k tem a ver com o aproximar do reinicio do trab (Acho k tem razao). è já kinta k vou bolir, dp de tar 9 meses em casa. è mt tempo, e tenho medo de n conseguir dar conta do recado, de n dar atenção às miudas....... mas enfim, ansiedades desnecessarias, k hei-de eu fazer???



                                E como correu o vosso carnaval???Mascararam os pequenos???

                                No sabado tivemos uma festa de carnaval entre amigos, e a nossa familia foi mascarada de piratas, até a martuxa levou uma pala e um lenço.

                                No domingo e amanha era p vesti-la de pato, mas com este frio, acho k n vai haver pato p ninguem. Tá um frio k n se pode.Não kero k a miuda fike pior.



                                marisa - pois, eu tb n tenho grandes referencias do hospital da luz. a ritinha ja la foi 3 vezes às urgencias e foi p eskecer, de tal maneira k o L. recusa-se a lá ir novamente. Prefere cuf ou lusiadas. Fico a aguardar mais pormenores das tuas peripecias.

                                Espero que a madalena esteja melhor e agora é normal ela estar mal habituada, com calma ela vai perder os vicios marotos.



                                xuxu - tenho sentido a tua falta, pelos vistos por esses lados as miudas tb n têm andado mt bem. força e coragem p enfrentares o trab.



                                shinha - dsc n ter ainda dito nada, mas por aki tem andado mt confusao. pelos vistos a miuda está a adaptar-se bem. Se precisares de algo meu, estas à vontade. e agora tens mais tempinho livre p vires ao ns cantinho



                                encontro - tb estou xom saudades dos ns encontros. P kd???E onde????tem de ser um sitio abrigado???Alguem conhece alguma coisa????



                                Bem o post ja vai longo....

                                As melhoras das crianças e beijocas cheias de animo p todas
                                As minhas princesas



















                                :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X