Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    Mamãs, boa noite!



    Uma pergunta: alguma de vocês comprou uma Iseos Neo+ da Bebeconfort? Ela fixa bem virada de costas com o cinto apenas?



    Obrigada pela ajuda
    A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
    O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



    [/url]

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      Marisa & Madalena (03-02-2010)
      Lena_neves (03-02-2010)Olá a todas!















      Estou a ver que estes Julianos continuam a crescer e estas mamãs estão cada vez mais babadas!















      Vamos ver do que me lembro















      Lee- ainda bem que a Leonor já está boa!















      Marisa - espero que a Madalena esteja melhor! A minha vai amanhã à dose de cavalo :\ Espero que não fique mal















      Cláudia - espero que a Bá também já esteja melhorzita! Força pras 2!















      Guida - 200€ já ouvi dizer que não é assim tão fora do comum, depende se é com alimentação e o nr de horas, mas vou mandar-te PM sobre o que eu decidi :P















      Ziza - goza bem esse feriado com os teus mais que tudo (e aproveita bem o calorzinho que eu cá já tou a ficar fartinha do fresquinho e chuva que voltou!)















      Espero não ter esquecido nada!!! ( o que é simplesmente um pensamento utópico!)















      Nós por cá temos uma companhia nova! Uma menina linda de quase 18 mesinhos! Temo-nos divertido bastante e apesar de terem praticamente um ano de diferença deliram uma com a outra :P















      A minha pipoquinha adaptou-se lindamente ao comer as sopas e papas e frutas... o pior é que agora começou a ficar com prisão de ventre :S Já tinha notado que desde que começara com os sólidos deixara de fazer tantas vezes... mas ainda fazia 1 ou 2 vezes cócó por dia. Desde ontem que não fazia e vira menos vira lá dava com ela a fazer um esforço desgraçado E como hoje também não fez, apliquei um bebegel (ah... já tinha tentado massagens e a estimulação que antes resultava)







      Eu penso que deve ter sido da banana. Ela inicialmente não gostou, mas experimentei misturar maçã e um cadito de banana e passei tudo e ela adorou!







      Agora coitadinha... fez logo um grande cócó bem durinho e passado um bocado estava comigo no sofá e começa a choramingar... percebi logo o que era, porque quando fez o primeiro cócó tb se queixou. Fui tirar a fralda tinha feito um cadito e ainda fez mais com alguma massagem!!! Agora imaginem como ela se devia sentir!!! :|:|:|







      Não sei se tão cedo torno a dar-lhe banana!















      Tirando esta peripécia... continua tudo óptimo por cá!















      Ah! Como a menina nova que temos cá por casa :P já não cabe em ovinhos e como temos que ter 2 cadeira para a pipoca depois (uma onde sei que andará mais do que a outra) vamos comprar uma Concord Ultimax no ebay alemão e mais tarde pensaremos numa que dê de costas até aos 25Kg onde andará com mais frequência!







      Assim e como temos autorização da mamã da piquena, poderemos ir passear ao parque e até ao paredão e afins















      jokas pra todas!








      A Madalena parece estar a melhorar à pousco tirei a temperatura e estava com 37,4º.... nestes 3 dias o mais baixo que esteve foi 38,3º.







      Tão fixe puderes passear com as duas, quem me dera ter-te aqui pertinho


      Bolas... não baixar de 38,3º tadita! :\ mas ainda bem que baixou, ag vai melhorar!!!



      Pois! Também posso porque são só duas... e pq tenho um marido que tem folgas "aleatórias" e vai connosco! E uma amiga já reformada que quando não vai ele... vai ela :P Acho que sozinha não arriscava muito :P


















      Sócia n.º 2








      O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





      Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        Rutexana (03-02-2010)Mamãs, boa noite!







        Uma pergunta: alguma de vocês comprou uma Iseos Neo+ da Bebeconfort? Ela fixa bem virada de costas com o cinto apenas?







        Obrigada pela ajuda


        Olá Rute,



        Nós compramos... virada de costas nao fixa muito bem, porque o encaixe do nosso cinto não é fixo, ainda usamos o ovo por isso tambem ainda não estudamos muito bem. Na loja montaram a cadeira e parecia estavel...
        Teste Positivo: 22 de Novembro
        É uma menina (13 Fev)
        DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



        O meu parto

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          Rutexana (03-02-2010)Mamãs, boa noite!







          Uma pergunta: alguma de vocês comprou uma Iseos Neo+ da Bebeconfort? Ela fixa bem virada de costas com o cinto apenas?







          Obrigada pela ajuda


          Olá Rute!



          Eu sei que já não me devem poder ouvir falar na história de andar de costas até o mais tarde possível e etc... mas é que realmente convenceram-me e eu não fazia ideia, então não me canso de tentar passar a mensagem a quem pensa adquirir cadeira. Não sei se estás a pensar comprar nova, mas pelo preço dessa, acho que valia a pena pensares nesta possibilidade.

          Podes espreitar aqui, uma mãe que ponderou comprar a que queres ou outra...







          e neste blog







          e ainda :P nesta loja online







          Espero não ter desajudado! :P


















          Sócia n.º 2








          O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





          Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            Ai meninas...não sei que hei-de fazer... a minha pipoca como vos contei ontem está com prisão de ventre e ontem fiz-lhe um bebégel, mas mesmo assim ela chorou enquanto fazia coco. Depois fez mais um pouco e foi o mesmo chorinho! Ela ficou com o rabinho muito vermelho, mas tenho posto pomada da uriage alternado com bepanthene. O pior é que hoje ela está com vontade de fazer cocó e começa com o mesmo chorinho e fica toda vermelhinha, mas não me parece que seja de fazer força... tou é com medo que tenha feito alguma fissura... e eu bem sei o que isso doi :|



            Acho que houve uma mãe que disse que colocava ameixa seca na sopa... resultou?

            Acho que se não melhorar durante o dia ligo à pedi dela...


















            Sócia n.º 2








            O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





            Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              Lena: disseram-me que abobora, nabo, alho francês fazem bem á prisão de ventre. E eu quando fazia sopa de alho francês, nabo e abobora e uma verdura ele deixou de ser preso e passou a fazer. Mas para fazer bem é bom depois convem meteres batata.



              Papaia em caso de urgencia dá-lhe crua, ou misturada com meia pera.



              Muita agua, agua morna pela manha em jejum.

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                guidasss (04-02-2010)Lena: disseram-me que abobora, nabo, alho francês fazem bem á prisão de ventre. E eu quando fazia sopa de alho francês, nabo e abobora e uma verdura ele deixou de ser preso e passou a fazer. Mas para fazer bem é bom depois convem meteres batata.







                Papaia em caso de urgencia dá-lhe crua, ou misturada com meia pera.







                Muita agua, agua morna pela manha em jejum.


                Obrigada Guida



                vou experimentar! Faz-me uma aflição... ela começa a fazer força e a chorar ao mesmo tempo! E é choro de dor! :|


















                Sócia n.º 2








                O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





                Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  Rutexana (03-02-2010)Mamãs, boa noite!







                  Uma pergunta: alguma de vocês comprou uma Iseos Neo+ da Bebeconfort? Ela fixa bem virada de costas com o cinto apenas?







                  Obrigada pela ajuda


                  Sim Rute fixa bem. A minha ainda é o modelo antigo (era da Joana) e só lhe noto um defeito, é k os bancos têm mais inclinação à frente, o k faz com k eles em vez de irem mais deitados ficam mais inclinados para a frente mas os novos modelos até têm uma alavanca para fazer altura
                  [hr]













                  Afilhada: [color=\"red\"]Neith [/color] já nasceu a [color=\"red\"]Leonor[/color] :wave: Madrinha: [color=\"orange\"]Xuxu1979[/color] já com a sua [color=\"orange\"]Sarokas [/color] \\:D/

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    Lena_neves (04-02-2010)
                    guidasss (04-02-2010)Lena: disseram-me que abobora, nabo, alho francês fazem bem á prisão de ventre. E eu quando fazia sopa de alho francês, nabo e abobora e uma verdura ele deixou de ser preso e passou a fazer. Mas para fazer bem é bom depois convem meteres batata.















                    Papaia em caso de urgencia dá-lhe crua, ou misturada com meia pera.















                    Muita agua, agua morna pela manha em jejum.






                    Obrigada Guida







                    vou experimentar! Faz-me uma aflição... ela começa a fazer força e a chorar ao mesmo tempo! E é choro de dor! :|


                    Madrinha, em último caso experimenta o chá Alivit gases. Ele não serve só para os gases mas tamb´wem para reposição de líquidos, que no fundo é o que os nossos bebés precisam para fazer cocós mais molinhos, como no tempo em que bebiam só leitinho....

                    EU experimetnei dar água à Leonor, quanto vi que as fezes dela estavam a ficar duras mas ela não gosta e então comprei o cházinho, que adorou... é muito prático: duas colherzinhas por 100 ml de água e podes fazer a frio. COm a Leonor bastou dar uma vez que ficou logo aliviada e o efeito mantém-se por uns dias.



                    E parabéns pela nova menina.... também tenho pena de não morares aki pertinho... não me escapavas não... e como não sou a úncia acho que te transformavamos na ama oficial de Julho.


                    Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      Lee (05-02-2010)
                      Lena_neves (04-02-2010)
                      guidasss (04-02-2010)Lena: disseram-me que abobora, nabo, alho francês fazem bem á prisão de ventre. E eu quando fazia sopa de alho francês, nabo e abobora e uma verdura ele deixou de ser preso e passou a fazer. Mas para fazer bem é bom depois convem meteres batata.



                      Papaia em caso de urgencia dá-lhe crua, ou misturada com meia pera.



                      Muita agua, agua morna pela manha em jejum.


                      Obrigada Guida



                      vou experimentar! Faz-me uma aflição... ela começa a fazer força e a chorar ao mesmo tempo! E é choro de dor! :|




                      Madrinha, em último caso experimenta o chá Alivit gases. Ele não serve só para os gases mas tamb´wem para reposição de líquidos, que no fundo é o que os nossos bebés precisam para fazer cocós mais molinhos, como no tempo em que bebiam só leitinho....



                      EU experimetnei dar água à Leonor, quanto vi que as fezes dela estavam a ficar duras mas ela não gosta e então comprei o cházinho, que adorou... é muito prático: duas colherzinhas por 100 ml de água e podes fazer a frio. COm a Leonor bastou dar uma vez que ficou logo aliviada e o efeito mantém-se por uns dias.







                      E parabéns pela nova menina.... também tenho pena de não morares aki pertinho... não me escapavas não... e como não sou a úncia acho que te transformavamos na ama oficial de Julho.


                      Obg Madrinha! Tou a aproveitar que tudo dorme a esta hora para dar aqui um pulinho e a seguir preparar as coisinhas para o lanche :P



                      Desculpa a minha "santa ignorância", mas onde se compra o chazinho? Farmácia? Hiper? É que acho que o que ela precisa mesmo é líquidos. Experimentei dar água, mas ela diz-me para a beber eu :P Ainda mama um pouco na tetina, mas quando percebe que não é leite, manda fora :P O que fiz foi dar-lhe maminha a seguir à sopa ou papa ou iogurte, para ela repor líquidos e parece que resultou. Mas um dia a fonte seca e queria que ela se habituasse a beber água, se for na forma de chá... tudo bem! Entretanto parece que o intestino está a estabilizar. Bendita maminha!!!!! hehehe



                      Ama oficial de Julho... eheheh era uma boa, se tivesse um espaço mais central hihi


























                      Sócia n.º 2








                      O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





                      Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        Lena_neves (05-02-2010)
                        Lee (05-02-2010)
                        Lena_neves (04-02-2010)
                        guidasss (04-02-2010)Lena: disseram-me que abobora, nabo, alho francês fazem bem á prisão de ventre. E eu quando fazia sopa de alho francês, nabo e abobora e uma verdura ele deixou de ser preso e passou a fazer. Mas para fazer bem é bom depois convem meteres batata.







                        Papaia em caso de urgencia dá-lhe crua, ou misturada com meia pera.







                        Muita agua, agua morna pela manha em jejum.






                        Obrigada Guida







                        vou experimentar! Faz-me uma aflição... ela começa a fazer força e a chorar ao mesmo tempo! E é choro de dor! :|










                        Madrinha, em último caso experimenta o chá Alivit gases. Ele não serve só para os gases mas tamb´wem para reposição de líquidos, que no fundo é o que os nossos bebés precisam para fazer cocós mais molinhos, como no tempo em que bebiam só leitinho....







                        EU experimetnei dar água à Leonor, quanto vi que as fezes dela estavam a ficar duras mas ela não gosta e então comprei o cházinho, que adorou... é muito prático: duas colherzinhas por 100 ml de água e podes fazer a frio. COm a Leonor bastou dar uma vez que ficou logo aliviada e o efeito mantém-se por uns dias.















                        E parabéns pela nova menina.... também tenho pena de não morares aki pertinho... não me escapavas não... e como não sou a úncia acho que te transformavamos na ama oficial de Julho.






                        Obg Madrinha! Tou a aproveitar que tudo dorme a esta hora para dar aqui um pulinho e a seguir preparar as coisinhas para o lanche :P







                        Desculpa a minha "santa ignorância", mas onde se compra o chazinho? Farmácia? Hiper? É que acho que o que ela precisa mesmo é líquidos. Experimentei dar água, mas ela diz-me para a beber eu :P Ainda mama um pouco na tetina, mas quando percebe que não é leite, manda fora :P O que fiz foi dar-lhe maminha a seguir à sopa ou papa ou iogurte, para ela repor líquidos e parece que resultou. Mas um dia a fonte seca e queria que ela se habituasse a beber água, se for na forma de chá... tudo bem! Entretanto parece que o intestino está a estabilizar. Bendita maminha!!!!! hehehe







                        Ama oficial de Julho... eheheh era uma boa, se tivesse um espaço mais central hihi


















                        É na farmácia é, linda! Nem todas têm mas procura que acabas por achar.


                        Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          Olá amigas!



                          Estou a colocar um video no nosso blog para verem como está o meu João!



                          Por cá as coisas têm estado complicadas. Estivemos todos com gastroentrite. Tivemos 2 noites muito agitadas! Eu a dormir com a Teresa e o João e o meu marido a dormir com o Tiago, isto porque tinhamos medo que eles vomitassem e se engasgassem com o vómito. Resultado não dormimos nada. O João passou a 1ª noite completamente prostrado, nem a maminha queria, nada, não choráva, não se queixava ... nada!!! De manhã lá mamou mas vomitou logo de seguida. Resolvi ir á médica de familia, que medicou todos menos o João e o mandou para o hospital porque tinha medo que ele estivesse a desidratar. Lá fui eu com ele qnquanto o meu marido ficou em casa com os outros! Foi visto pela pediatra mas estáva bem e mandou-nos para casa com dieta para prender a diarreia e parar os vómitos e muita maminha.



                          Pronto, agora tenho que ir tratar deles e depois caminha!



                          Beijinhos








                          http://mae-de-todos.blogspot.com/
                          http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            Olá meninas!







                            Espero que os bebecas que estavam doentinhos já tenham melhorado!







                            A Victória tb esteve doente há 15 dias. Foi um sofrimento vê-la assim... 1º começou com febre, depois ficou com tosse mas nada de muito especial, o pior é k depois veio a especturação e o nariz todo entupido... na noite em que o nariz ficou entupido ela tinha adormecido normalmente como todas as noites, ( acreditem que foi a 1ª noite que ela nos estragou a valer...)de repente ainda não era 2h da manhã acorda aos berros e não se calava; pula na mamita e ela adormecia mas qd eu a ia para por na cama começava tudo outra vez... depois comecei a enervar-me de a ver assim e não saber o k fazer, perguntava ao papa mas ele não sabia se havia de pegar e ir para o hospital ou esperar que passasse, enquanto isso eu chorava baba e ranho porque se ficasse em casa tinha medo de estar a negligenciar a saude da minha filha mas por outro lado tinha medo de chegar ao hospital e ser gozada por algum/a medico/a ... isto foi de sabado para domingo... acabei por ir ao hospital e fui atendida por uma médica estrangeira que me receitou benurom para a febre e o neo-sinefrina, para dilatar as vias nasais, para aliviar e indicou para por muito soro... k eu já tinha posto mas mesmo assim estava como estava... o tempo foi passando mas a tosse foi agravando e eu com medo k a especturação descesse aos pulmões...nisto fui ao pedi na 5ª feira ela já estava com uma faringite de tanto tossir, mas não receitou nada, disse que era normal, pois ela esta a perder as defesas da placenta e está mais sujeita aos virus e está na altura do sistema imunitário começar a reagir, perguntamos qt tempo é k ia durar e ele disse k normalmente sao 15 dias, já só faltava mais uma semana... acabou por passar mas ainda tive k aspirar algumas vezes para ela dormir melhor, era um griteiro mas era para bem dela...



                            As boas noticias!



                            Tb já tem dois dentitos! Um já de fora e outro com as garras de fora! Foi por isso é k não dei muita importancia á febre, apesar de lhe dar o benuron, pois andavam os dentitos a nascer, mas como me lembrei duma situação do meu sobrinho, que tb tinha febre e a minha irmã pensou k fosse dos dentes, e qd o medico viu o garoto e não era e lhe disse assim " quem pensa assim são as avozinhas!", pensei em ir ao hospital... o meu sobrinho já tinha uma bronquite asmatica...











                            Qt á comida, a minha filhota adora sopa! come mais do que eu!







                            De manhã, depois de acordar dou mamita (a minha piolha não acorda de noite já há muito tempo),acho k tb já não a está a sustentar mas ela tb não chora com fome... come a sopita ao almoço e a fruta , a meio da tarde come fruta e tb a papa e á noite sopa e fruta e mamita antes de ir para a nana.







                            Às meninas que fazem sopa com cenoura, se os bebecas tiverem prisão de ventre retirem a cenoura ou diminuam a quantidade, pois prende os intestinos... a minha mamy é k trata disso k me alivia bastante, mas normamlmente a base é batata,nabo cebola e alho francês e depois a verdura, alface ou feijáo verde ou agrião. Fica bastante suave!







                            Qt á tagarelice... ontem chorei de tanto rir!estavamos os 3 sentados no sofá e eu qd ela está começo a repetir varias vezes as palavras bebe, avô , avó, papa, mama, pepe, para ver se começa a colar e então ontem colou bebé! Começou a cantar a palavra bebe, mas cantava mesmo, imaginem os vossos mas a cantar, foi demais! Acho k são coisas k não se esquecem!







                            Desculpem o testamento mas já cá não vinha há tanto tempo!







                            Beijinhos grandes e até uma próxima!




                            [/URLURL=http://img200.imageshack.us/i/dscf0271q.jpg/][/URL URL=http://img17.imageshack.us/i/dscf0119f.jpg/]







                            upM:9/5/2008



                            UPM:6/6/2008=28 dias



                            UPM:3/7/2008=27 dias



                            UPM:30/7/2008=27 dias



                            UPM:29/8/2008=30 dias



                            UPM:25/9/2008=27 dias _ já voltei ao normal, ciclo de 27 dias...



                            25/10/2008= [b] POSITIVO[/b



                            5/11/2008= 1ª EcoGrafia- 3mm de gente e um coração a piscar!



                            17/12/2008=2ªEcografia e rastreio Bioquimico - A pipoca já tem 5cm! TN=1.3 pela eco=11semanas e 5 dias!



                            25/2/2009= Ecografia do 2º trimestre! tudo dentro dos parametros! Em principio será uma Menina!



                            25/3/2009= Ecografia a 3D! Linda a minha menina mas teimosa! Aquela mão sempre á frente!



                            6/5/2009 = Ecografia do 3º trimestre! Percentil 50 e já tem 2 kg! Acho k posso esquecer os tamanhos 0!











                            Madrilhada: guidasss







                            Sócia N.º 79 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ DEZEMBRO 2008

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              Talvez me tirem esta duvida, dependendo das papas , milupa é 130 ml, cerelac 150 ou 180, nutriben 210 ou + para 7 meses ou +, vocês fazem o que diz a embalagem ou fazem sempre a mesma quantidade e colocam papa a olho?



                              Eu normalmente faço 210 ml e faço a olho será que estou a fazer bem?

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                Olá!



                                Estava a passear por aqui para ver as novidades e achei que podia esclarecer a tua dúvida, guidasss. Eu normalmente faço a olho - quantidade de água e de pó para a papa, até porque a Inês ainda não come muita quantidade e não vale a pena estragar. Acho que podes perfeitamente ver mais ou menos o que o teu menino come e fazer sempre apenas o suficiente - assim evitas desperdícios e vais adaptando as quantidades à medida do que for preciso. Fiz isso com o mais velho e é assim que vou fazer com a Inês também. Eu, pessoalmente, acho que as medidas que vêm nos pacotes são muito exageradas e devem ser ajustadas consoante as necessidades da criança.







                                Aproveito para dizer que por cá as coisas andam bem, mas a minha pequenina ainda é muito dependente da maminha para ficar bem alimentada. Ela ainda só come menos de uma concha de sopa (e mais ou menos o mesmo em quantidade de papa) e as frutas é conforme a disposição - umas vezes come quase uma peça inteira outras come menos de metade - e depois mama sempre um bocado para acabar a refeição e adormecer sossegada.







                                Beijinhos a todos os julianinhos e força para os que andam mais adoentados ou em baixo. Até breve.
                                madrinhas Julianas: Rita Silva e ziza

                                afilhada: veracoelho



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X