Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    guidasss (08-02-2010)Talvez me tirem esta duvida, dependendo das papas , milupa é 130 ml, cerelac 150 ou 180, nutriben 210 ou + para 7 meses ou +, vocês fazem o que diz a embalagem ou fazem sempre a mesma quantidade e colocam papa a olho?







    Eu normalmente faço 210 ml e faço a olho será que estou a fazer bem?




    Acho que estás a fazer muito bem. Eu controlo mais ou menos a água: ponho entre 150 e 180 ml consoante a Leonor tiver comido melhor ou pior na última refeição, mas ela tem menos um mês que o teu. Agora o pó ponho a olho... faço com a consistência que ela gosta - assim mais para o cremoso - independentemente do que lá vem escrito na caixa.


    Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      guidasss (08-02-2010)Talvez me tirem esta duvida, dependendo das papas , milupa é 130 ml, cerelac 150 ou 180, nutriben 210 ou + para 7 meses ou +, vocês fazem o que diz a embalagem ou fazem sempre a mesma quantidade e colocam papa a olho?







      Eu normalmente faço 210 ml e faço a olho será que estou a fazer bem?


      Olha eu faço 150ml de água para 5 colheres (mas por vezes ponho mais para ficar mais grossinha).

      As medidas foi as que o pedi recomendou.
















      Madrinha: Surpresa_f75



      Afilhada: Chrispinto







      Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        Olá minhas queridas!



        Vim aqui de fugida só para deixar um beijinho cheio de saudades!

        Tenho andado super ocupada com trabalho e com os meus sogros que estão a passar 3 meses connosco...

        O E. está óptimo! Já come bem melhor, e a prisão de ventre parece que também já deu tréguas!

        Amanhã vamos à última vacina!



        No outro dia fui ao Xebita... e pá... bateu cá uma nostalgia!!! Que saudades dos nossos encontros! Quando marcamos um? No último não pude ir... mas tenho saudades!!! E gostava muito de ver como estão os vossos babies!!!



        Os meninos que andam menos bem... um grande beijinho de melhoras! AnaCustodio... aguenta aí a barra! Com os pikenos doentes e vocês também, não deve estar a ser nada fácil!



        Lee... vou agora ler o blog, postaste lá o teu artigo??



        Beijocas a todas!


        --

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          ClaudiaAfonso (08-02-2010)
          guidasss (08-02-2010)Talvez me tirem esta duvida, dependendo das papas , milupa é 130 ml, cerelac 150 ou 180, nutriben 210 ou + para 7 meses ou +, vocês fazem o que diz a embalagem ou fazem sempre a mesma quantidade e colocam papa a olho?



          Eu normalmente faço 210 ml e faço a olho será que estou a fazer bem?


          Olha eu faço 150ml de água para 5 colheres (mas por vezes ponho mais para ficar mais grossinha).



          As medidas foi as que o pedi recomendou.


          Olá guidass!

          Eu tenho usado papas da Nutriben e da Milupa, e agora uso mais ou menos uns 160ml e ponho a farinha até a papa ficar grossinha que é como o E. gosta... penso que são à volta de umas 8 colheres de sopa. É bastante mais do que o que diz a caixa, mas as proporções que eles indicam deixam a papa quase líquida e o E. diz-me que se é assim, posso eu comê-la!!!



          Beijocas!






          --

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            Já que estou por aqui, aproveito para vos perguntar uma coisinha...



            Alguém já está a dar 3 refeições de sólidos por dia?



            Eu tenho estado a dar a sopa + fruta ao almoço, leitinho ao lanche, e papa ao jantar.

            Em breve vou passar a dar a papa ao lanche e uma segunda sopa ao jantar. A pergunta é... a sopa ao jantar é só de legumes ou legumes e carne? E dão fruta novamente?



            Obrigada pela ajuda!


            --

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              A minha pedi diz que 3 refeições só a partir dos 8 meses. Faz a meio da manhã fruta com bolacha depois sopa ao almoço e jantar papa e tem 2 lanches de yogurte + fruta + bolacha maria por semana. O resto é leitinho.



              Obrigada pela ajuda vou começar a fazer 180 ml e colocar a olho deixando-a cremosa, um pouco grossinha.

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                Biscoitinha (08-02-2010)Já que estou por aqui, aproveito para vos perguntar uma coisinha...







                Alguém já está a dar 3 refeições de sólidos por dia?







                Eu tenho estado a dar a sopa + fruta ao almoço, leitinho ao lanche, e papa ao jantar.



                Em breve vou passar a dar a papa ao lanche e uma segunda sopa ao jantar. A pergunta é... a sopa ao jantar é só de legumes ou legumes e carne? E dão fruta novamente?







                Obrigada pela ajuda!




                Olá Biscoitinha!



                O Ricardo foi ontem à consulta dos seis meses e o plano alimentar dele é:

                Manhã: biberon

                Almoço: sopa de legumes com carne vermelha + fruta

                Lanche: papa láctea com ou sem glúten

                Jantar: sopa de legumes com carne branca + fruta

                Ceia: biberon



                Se nos intervalos tiver fomeca, pode comer fruta com bolacha Maria.



                Sopa com peixe e iogurte só aos 9 meses, o médico disse que o peixe é alérgeno. Enfim, cada um diz a sua coisa!



                espero ter ajudado, beijinhos
                A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
                O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



                [/url]

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  Meninas, agora quem tem uma dúvida sou eu! Quem comprou as banheiras com vestidor (aquelas com prateleiras por baixo) ainda consegue dar lá banho aos bebés?

                  Como dão banhinho agora? É que todas as banheiras que vejo para comprar e pôr na banheira grande me parecem muito pequenas e com as minhas dores nas costas não se torna muito prático.



                  Alguém?
                  A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
                  O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



                  [/url]

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    ola ola meninas



                    ontem foi a consulta dos 7 meses do Afonso e n foi mt animadora...nd q eu n tivesse a espera perante um mês c 2 gastros e uma bronquiolite...alem de n ter aumentado nada, ainda emagreceu 50grs passou de P50 p o P10/25 esta c 7500kg de resto esta tudo bem e felizmente tem os pulmoes e bronquios limpinhos e o q realmente interessa é q esta bem de saude! Agora ja recuperou o apetite de "antigamente" estamos em fase de recuperaçao!!! a ver vamos!

                    ainda n se senta sozinho, mas aguenta-se uns segundo.

                    farta-se de palrar é o maximo "diz" ouá (pq nos fartamos d repetir Ola), mamamamama e eu fico toda babada! eheheheh!!!

                    bate palminhas e faz o indio! foi a mana leonor q ensinou sao tao lindos qd estao juntos nestes miminhos ele mal a vê ri-se logo e fica electrico ate ela se chegar ao pé dele! é o maximo! de manha, vamos tds p a cama dos papás e ele, se ela ainda esta a dormir (ela bebe o leite na nossa cama e ele mama), n descansa enquanto n a acorda!! ehehe!!! tao pq e tao malandreco:P:P



                    qt á alimentaçao:



                    pq almoço» mama

                    lanche da manha» 90ml de LA

                    almoço» sopa c carne (frango, peru, borrego ou vitela)+fruta (qq fruta, excepto citrinos e morangos)

                    lanche da tarde»iogurte c bolacha maria+fruta ou 150ml de LA

                    jantar» papa (as preferidas são a multifrutos da cerelac ou a boa noite banana da milupa)+fruta

                    antes de deitar» mama

                    durante a noite» (qd acorda) mama



                    qt á papa, eu ponho 180ml de agua e vou pondo a papa a olho ate ficar na conscistencia q ele gosta. N sei qts colheres! Nem nunca fiz de acordo as instruçoes...faço sempre a olho!



                    bom meninas isto ja vai longo...........sorry......e vou-me deitar antes q um deles acorde



                    bjokaasssss grdssssss


                    [/url]


                    o nosso blog
                    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      Lee (05-02-2010)
                      Lena_neves (05-02-2010)
                      Lee (05-02-2010)
                      Lena_neves (04-02-2010)
                      guidasss (04-02-2010)Lena: disseram-me que abobora, nabo, alho francês fazem bem á prisão de ventre. E eu quando fazia sopa de alho francês, nabo e abobora e uma verdura ele deixou de ser preso e passou a fazer. Mas para fazer bem é bom depois convem meteres batata.















                      Papaia em caso de urgencia dá-lhe crua, ou misturada com meia pera.















                      Muita agua, agua morna pela manha em jejum.














                      Obrigada Guida















                      vou experimentar! Faz-me uma aflição... ela começa a fazer força e a chorar ao mesmo tempo! E é choro de dor! :|






















                      Madrinha, em último caso experimenta o chá Alivit gases. Ele não serve só para os gases mas tamb´wem para reposição de líquidos, que no fundo é o que os nossos bebés precisam para fazer cocós mais molinhos, como no tempo em que bebiam só leitinho....















                      EU experimetnei dar água à Leonor, quanto vi que as fezes dela estavam a ficar duras mas ela não gosta e então comprei o cházinho, que adorou... é muito prático: duas colherzinhas por 100 ml de água e podes fazer a frio. COm a Leonor bastou dar uma vez que ficou logo aliviada e o efeito mantém-se por uns dias.































                      E parabéns pela nova menina.... também tenho pena de não morares aki pertinho... não me escapavas não... e como não sou a úncia acho que te transformavamos na ama oficial de Julho.














                      Obg Madrinha! Tou a aproveitar que tudo dorme a esta hora para dar aqui um pulinho e a seguir preparar as coisinhas para o lanche :P















                      Desculpa a minha "santa ignorância", mas onde se compra o chazinho? Farmácia? Hiper? É que acho que o que ela precisa mesmo é líquidos. Experimentei dar água, mas ela diz-me para a beber eu :P Ainda mama um pouco na tetina, mas quando percebe que não é leite, manda fora :P O que fiz foi dar-lhe maminha a seguir à sopa ou papa ou iogurte, para ela repor líquidos e parece que resultou. Mas um dia a fonte seca e queria que ela se habituasse a beber água, se for na forma de chá... tudo bem! Entretanto parece que o intestino está a estabilizar. Bendita maminha!!!!! hehehe















                      Ama oficial de Julho... eheheh era uma boa, se tivesse um espaço mais central hihi








































                      É na farmácia é, linda! Nem todas têm mas procura que acabas por achar.


                      E nas para-farmácias também há.




                      Leonor Nasceu dia 13-07 às 23h26, com 39+5d

                      Hospital Garcia de Orta

                      Peso - 2830g; 46 cm



                      23/07 - 2755g; 47cm

                      20/08 - 3700g; 51cm

                      01/10 - 5115g; 57cm

                      11/11 - 5810g; 59,9cm

                      20/01 - 6435g; 63cm

                      20/04 - 7790g; 68,2cm

                      07/07 - 8520g; 71,5cm

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        guidasss (08-02-2010)Talvez me tirem esta duvida, dependendo das papas , milupa é 130 ml, cerelac 150 ou 180, nutriben 210 ou + para 7 meses ou +, vocês fazem o que diz a embalagem ou fazem sempre a mesma quantidade e colocam papa a olho?







                        Eu normalmente faço 210 ml e faço a olho será que estou a fazer bem?


                        Eu faço os 130 ml de papa milupa mas junto-lhe mais uma colher de papa. A leonor gosta da papa mais grossinha.




                        Leonor Nasceu dia 13-07 às 23h26, com 39+5d

                        Hospital Garcia de Orta

                        Peso - 2830g; 46 cm



                        23/07 - 2755g; 47cm

                        20/08 - 3700g; 51cm

                        01/10 - 5115g; 57cm

                        11/11 - 5810g; 59,9cm

                        20/01 - 6435g; 63cm

                        20/04 - 7790g; 68,2cm

                        07/07 - 8520g; 71,5cm

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          Rutexana (09-02-2010)Meninas, agora quem tem uma dúvida sou eu! Quem comprou as banheiras com vestidor (aquelas com prateleiras por baixo) ainda consegue dar lá banho aos bebés?



                          Como dão banhinho agora? É que todas as banheiras que vejo para comprar e pôr na banheira grande me parecem muito pequenas e com as minhas dores nas costas não se torna muito prático.







                          Alguém?


                          Eu tenho uma daquelas banheiras com suporte e olha a leonor tem quase 7 meses e já anda água por todos os lados menos na banheira.



                          Dou-lhe banho no WC e bem vejo como fico com as paredes e o chão do mesmo.

                          Não compres nada disso se não queres ficar com o chão do quarto estragado.




                          Leonor Nasceu dia 13-07 às 23h26, com 39+5d

                          Hospital Garcia de Orta

                          Peso - 2830g; 46 cm



                          23/07 - 2755g; 47cm

                          20/08 - 3700g; 51cm

                          01/10 - 5115g; 57cm

                          11/11 - 5810g; 59,9cm

                          20/01 - 6435g; 63cm

                          20/04 - 7790g; 68,2cm

                          07/07 - 8520g; 71,5cm

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            E lá comecei a trabalhar no sábado.



                            Realmente 7 meses depois de sair daqui continua tudo na mesma ou pior.



                            Biscoitinha: Não sei o que se passou, estava a responder-te acerca das refeiçoes e puf, foi tudo por água abaixo.

                            Ver se me lembro do que escrevi.



                            As refeições da leonor são as seguintes:



                            De manhã - Biberon (180 ml);

                            12h00 - Sopa com carne + fruta

                            16h00 - Papa ou iogurte com bolacha maria e fruta;

                            20h30/ 21h00 - Biberon (180 ml).



                            Em relação à sopa da noite, o meu pedi disse para lhe dar se achar necessário.

                            É que com o inicio do trabalho começaram os turnos. E poderá ser necessário dar algum reforço à nono quando estiver no turno da noite.

                            Por agora ainda não notei nenhuma diferença nela, mas como para a semana estou de noite logo vejo.





                            A leonor começou o colégio dia 01 de fevereiro. Os dois primeiros dias foi complicado, não para ela mas para mim. Cada vez que a ia buscar ela estava a chorar. Ainda por cima deu-me para ir ao forum almada e cada vez que via um carrinho só me vinham as lágrimas aos olhos.

                            Depois lá lhe passou e agora está optima. Esta semana estou a pô-la lá às 07h50 e a educadora diz que ela bebe o biberon, dorme uma sestinha por volta das 09h30, almoça com os amiguinhos pequenos e graúdos por volta das 12h00, dorme as 2 horas de sesta e come a papa por volta das 16h00. Vou buscá-la por volta das 16h30/17h00. Venho para casa e as duas vamos passear a nossa outra menina (cadela) e beber uma biquinha. Voltamos novamente para casa, sento-a na cadeira da papa e por volta das 19h00 dorme uma sestinha de 1 hora. Ás 20h00 é hora do banhinho e respectiva brincadeira com a mamã. Por volta das 21h00, biberon e quase a acabar o dito já ela está a esfregar os olhinhos. Arrota e coloco-a na cama. Entretanto deixo a luz do corredor acesa e vou arrumar o quarto dela e lavar a banheira. Quando acabo vou espreitá-la e já adormeceu sozinha.



                            É a novidade nova com a entrada no colégio. Adormece sozinha se estiver cansada. Ainda ontem a deixei num ovo que tenho na cozinha que faz de espreguiçadeira, a espreguiçadeira em si detesta-a, estava de conversa e quando dei por ela estava a dormir com as mãos agarradas à aba. E lá dormiu uma horinha lá.



                            Já vamos na segunda aula de natação. Esta ultima correu às mil maravilhas. Cantava, dava pontapés e batia com as mãos na água. A minha mãe estava na bancada a assistir e só ouvia o palrar dela.



                            Já lhe descobri o segundo dentinho. O primeiro rompeu à 2 semanas e o ultimo foi este f-d-s. Nem me apercebi.



                            Bem vou parar por aqui que isto já vai longoooooooooo.






                            Leonor Nasceu dia 13-07 às 23h26, com 39+5d

                            Hospital Garcia de Orta

                            Peso - 2830g; 46 cm



                            23/07 - 2755g; 47cm

                            20/08 - 3700g; 51cm

                            01/10 - 5115g; 57cm

                            11/11 - 5810g; 59,9cm

                            20/01 - 6435g; 63cm

                            20/04 - 7790g; 68,2cm

                            07/07 - 8520g; 71,5cm

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              shinhasport (10-02-2010)



                              Já lhe descobri o segundo dentinho. O primeiro rompeu à 2 semanas e o ultimo foi este f-d-s. Nem me apercebi.







                              Bem vou parar por aqui que isto já vai longoooooooooo.






                              OLha k bom nem sequer te teres apercebido... é sinal que não lhe custou muito... nem a ti! Entretanto, os primeiros dias de trabalho são mesmo assim... uma desilusão... mas depois entras no ritmo novamente e como ela está a adaptar-se bem à escolinha, tanto melhor!




                              Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                Ora aqui vão os horários das refeições da Nônô!



                                9h30/10h - 140/160 ml de leitinho



                                11h30/12h - 120/150 ml de leitinho



                                Sesta - 1h



                                14h00 - sopinha com carne + fruta



                                Sesta



                                17h00 - 180 ml de papa



                                20h00 - sopinha de legumes + fruta



                                23h00 - 180 ml de leitinho







                                Só que a Nonocas às vezes é uma dorinhoca e faz uma sesta tão grande que salta o lanche... e quando isso acontece, em vez da sopa de legumes ao jantar dou apenas papa, coisa que ela adora e, na minha opinião, é mais 'benigno0' para a bariguinha à noite. Mas as três refeições por dia foram recomendação da pedi e, como tal, há que segui-las...


                                Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X