Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    Marisa & Madalena (11-08-2009)Meninas,







    Em 1º lugar procuro bom pediatra aqui na minha zona odivelas/belas/amadora.







    Hoje fomos á 1ª consulta e vim de lá de boca aberta e jurando não voltar, então é assim a Madalena engordou desde que nasceu 620g (eu toda contente) o que fez com que eu levasse na cabeça da pedi que me disse que eu tinha de lhe dar menos mama e menos quantidade pk ela está a engordar muito (ela pesa 3,540kg) também me disse que tenho de lhe dar 10 min de cada mama (eu dou uma de cada vez e sempre que ela pede) e esperar pelo menos 1h30/2h entre mamadas... e se ela pedir antes deixo-a chorar com fome?!?! e se ela quiser mais que os minutos permitidos deixo-a ficar com fome?!?! nem disse mais nada e abanei com a cabeça dizendo que sim mas pensando que não, enfim!







    Vou dar mama até logo!


    A minha Pedi tb veio com essa conversa dos intervalos, minimo 2h máximo 4 h, mas em relação à 1º esvaziar uma e depois a outra. Só no meu caso que estou a dar suplemento é que

    faço 10 a 15 minutos em cada mama e depois suplemento.



    E eu tb vou mudar de pedi, porque o meu bebe só para de chorar quando eu lhe dou mama e muitas vezes antes da 1h30 até porque eles podem ter só sede, não é?

    Eu compreendo que deve ser para eles fazerem a digestão completa mas quando fiz o que a Pedi disse tive dois dias muitos maus de choro, Agora está melhor existem alturas que parece que tem um buraco no estomago , come come e outras que fica 4 horas a dormir seguidas até de dia. E a noite já começa a acordar sozinho para comer yuppi.



    Esta semana o Tiago tb engordou 300g e a enfermeira disse que era bom até porque ele nunca tinha engordado tanto. 1 mês de vida 4 kg e nasceu com 3414 kg, P25, portanto eu até agradeço que ele engorde um pouco porque em relação a outros bébés que eu vejo aqui até nem engordou nada de especial.



    O meu bébé tem borbulhas na cara e li na net que são as nossas hormonas mas falei com uma amiga ontem e ela disse-me que a bebe dela teve isto e que era alergia ao LA e quando mudou para outro LA passou-lhe as borbulhas, vocês sabem alguma coisa sobre isto porque hoje devo ir comprar S26 anti-colicas se houver, ou seja, vou mudar do Aptamil para o S26. Eu até gosto do Aptamil mas acho que ele tem muitas colicas. Já agora tb à quem diga que as colicas é do LM outras dizem que é do LA, qual a vossa opinião, os vossos bebes tem colicas ( bebes com + de 2 semanas )?

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      guidasss: :balloons: PARABÉNS PELO PRIMEIRO MESÁRIO DO TEU MENINO!!! :balloons:



      Olha a minha filhota quando nasceu às com 36s 5d e estava no P5, e a pediatra disse que ela quando fizesse 1 mês, já estaria ao nível dos outros bebes que nascem com 40s, e realmente foi quase isso!!! Ela engordou 1,270Kg num mês, sem esquecer que no inicio perdeu um pouco de peso…. Por isso não te preocupes, segue o teu instinto de mãe, e sempre que ele quiser, dá-lhe papinha!!

      No C.S. aqui da zona, onde eu vou pesá-la, as enfermeiras dizem que ela está bem, e que o mínimo por dia para engordar são 20gr., ora a minha chegou a aumentar cerca de 50gr.!!

      A xuxu tem razão, os bebes, destas idades, não engordam demais!! Há bebes que precisam de mais alimento que outros!!



      A minha filhota também tem imensas borbulhas no rosto, mas a médica disse que era do calor e estou a colocar um creme gordo… mas ainda não passaram, desconfio que só quando já não haver calor!! “Fugimos” cá pró norte para apanhar mais fresquinho, mas por aqui também tem feito um calorão!!!



      Eu também dou o HA Aptamil 1 à minha filhota, e não estou a pensar mudar… Acho que quando eles se adaptam bem ao leite, não se deve mudar… é verdade???



      xuxu: ainda não comprei o anel... estou a acabar a pílula para depois comprar e colocar! O anel vaginal coloca-se como um tampão, "enfia-se" lá pra dentro, e lá permanece durante 3 semanas, depois tira-se, aguarda-se uma semana, e coloca-se outro, e assim sucessivamente. Nessa semana, deve aparecer o nosso amiguinho Mr. Red!










      Madrilhadas



      cake: joaninha nasceu a 21.Mar.09



      adrianaleite: guguinha nasceu a 10.Jul.09







      Afilhadas



      FilipaR: DPP 29.Jun.10



      R&S: DPP 20.Jul.10

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        Ora então cá vai a minha aventura no Amadora-Sintra...



        Tal como tinha combinado com a médica no dia 28 lá fui para o hospital, fiz o habitual ctg, medir tensão e pesar e lá fui à consulta com a médica. Tava tudo na mesma, colo muito subido e rijo. Disse-me k provavelmente seria mais uma cesariana mas k, é claro, iam sempre tentar o parto normal. Ela ligou para a enfermaria para me mandar para lá e qual não é o meu espanto quando ela me diz k não há vagas!! :w00t: Fiquei passada! Não keria mesmo esperar mais tempo para conhecer o meu Gui! Lá lhe disse k não me importava de esperar até à tarde para ver se havia alguma vaga para mim e foi o k fiz, acabei por lá ficar para guardar lugar.



        Por volta das 15h tinha uma cama e estava toda contente convencida k iam começar a indução O tempo começou a passar e nada até que veio uma médica k me disse k já não fazia indução nesse dia mas só no dia seguinte de manhã. Tudo bem pensei eu. Entretanto lá fui conversando com a 'colega' do lado k já lá estava há uns dias e tb com indução. Fiquei a saber por ela k eles normalmente tentavam 4 induções e se não fizesse efeito aí sim lá teria de ser a cesariana. Comecei logo a ver a vida a andar para trás...tanto tempo!



        No dia seguinte lá vem a médica dizer-me k não podia começar a indução pk já tinham feito a outras 4 grávidas e não podiam fazer mais nenhuma. Não estava a perceber pk k só podiam fazer 4, estaria assim tanta grávida no bloco?? Lá me explicaram k akela enfermaria (com cerca de 30 camas) só tinha 5 máquinas de ctg e portanto só podiam fazer 4 e ficava um de reserva para alguma emergência :crazy: Lá me resignei à minha espera pelo dia seguinte



        No dia seguinte de manhã lá estava eu toda ansiosa pk finalmente ia começar a indução quando ela me vem com 'más notícias' e eu pronto já a desesperar pk tava a ver k nunca mais xegava a minha vez da indução. Tive de esperar novamente pk havia uma senhora k tinha diabetes gestacionais e o bebé não estava bem blá blá blá hoje tb não pode ser. Fiquei de rastos, já estava tão farta de estar ali para nada, só mesmo a guardar cama e vez e sem desenvolvimentos nenhuns, o colo sempre na mesma



        Nesse dia à tarde ela veio ter comigo com um sorriso de orelha a orelha, ia-me começar a indução pk entretanto uma das outras tinha ido para o bloco! Foi um alívio!! Portanto fiz indução nesse dia à tarde, no dia seguinte de manhã e no outro de manhã e à tarde. O desfecho foi sempre o mesmo, sem contracções (algumas mas não dolorosas) e o colo sempre na mesma.



        No dia seguinte de manhã lá estava eu toda contente pk já me tinham feito as 4 induções e nada portanto teriam de avançar para a cesariana. Nessa manhã veio uma médica diferente, fez novamente o toque, a situação mantinha-se e ela lá resolveu k ainda fazia mais uma indução (e eu quase a chorar, já não keria mais induções, só keria sair dali para fora, ter o meu bebé comigo, enfim...) As outras 4 induções tinham sido com um gel mas akela decidiu fazer com um comprimido, tudo bem pensei eu, já estava por tudo.



        Por volta da hora do almoço comecei com umas dores horríveis nas costas, custava a andar direita e as auxiliares a gozar comigo qd eu dizia k era dores nas costas...axo k tinham razão, eram mesmo as contracções a começarem a chatear-me. Ás 15h estava com contracções dolorosas de 3 em 3 minutos, veio novamente a médica para avaliar a situação e o colo continuava subido mas já com 1 dedo, fez-me a ruptura das membranas para ver se acelerava a coisa. Continuei mais duas horas ligada ao ctg com imensas contracções quando por volta das 17h me deu uma dor horrível, mesmo forte que me apanhou o lado esquerdo, disseram k podia ser o bebé com os pés mas foi mesmo uma dor insuportável, estava mesmo tão miserável k me mandaram para o bloco. Cheguei lá já com 3 dedos de dilatação e lá chamaram o anestesista para me dar a epidural (é claro k parece k têm de ir buscar o homem à China tal é o tempo k demora) Depois dakelas dores alucinantes a epidural foi mesmo o céu na terra lá me consegui acalmar e pensar k já não faltava muito para ter o meu Gui comigo. Romperam-me a bolsa e deixaram-me a curtir a anestesia a ver se a coisa evoluia, vinham ver-me de vez em quando e o ctg lá acusava as contracções e um Guilherme um pouco stressado, nada de novo na dilatação. O enfermeiro/parteiro lá esteve a falar um pouco comigo, deu-me o reforço da epidural e avisou-me que quando fosse a fase final do parto já perto da expulsão não me daria mais anestesia, segundo ele, nessa altura tem de se sentir dor para saber o k fazer. E eu ok tudo bem mas axa mesmo k vamos a parto normal? Nem k tenhamos de esperar até amanhã de manhã diz ele! :w00t: E eu a desesperar, tanto tempo? E o bebé, ele está bem? Aguenta? Ah ele já se queixa um bocadinho mas não lhe faz mal nenhum! Não axei muita piada ao k ele disse mas pensei k ele não podia estar mal, continuava a ouvir o coraçãozinho dele e se houvesse algum problema de certeza k fariam a cesariana de urgência! Passado um bocado veio a médica fazer a ronda, veio novamente avaliar a situação e lá continuava subido e só com 3 dedos, muitas contracções e um Guilherme queixoso segundo ela. Foi aí que me disse k íamos para a cesariana, não esperava mais, não havia necessidade de o bebé estar a sofrer se não havia evolução nemhuma da minha parte. Fiquei tão aliviada e contente mas super nervosa ao mesmo tempo. Não conseguia parar de tremer.



        Levaram-me para o bloco, deram-me novamente o reforço da epidural, prepararam tudo e às 23h46m lá estava o meu Gui, lindo, perfeito, finalmente cá fora! Nasceu com 3.550kg e 50cm e de olhos bem abertos, super atento!
        [hr]













        Afilhada: [color=\"red\"]Neith [/color] já nasceu a [color=\"red\"]Leonor[/color] :wave: Madrinha: [color=\"orange\"]Xuxu1979[/color] já com a sua [color=\"orange\"]Sarokas [/color] \\:D/

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          Olá.



          Então meninas como têm passado com tanto calor? Por aqui o vento foi-se e ficou o calor!!! Muito calor!



          Ontem tivemos uns amigos por cá e resolvemos passar o dia fora, na praia e campo. Fomos ás 9h30 para a praia e ficámos até ás 11h30. Depois fomos para o campo, debaixo de umas arvores bem fresquinhas, levámos a nossa caravana, e fizemos uma churrascada!! Eramos nós com 3 miudos, e mais 2 casais com 1 casal cada!! Todos mais ou menos das mesmas idades, a mais velha com 6 e o mais novo o João com 1 mês:w00t: . Imaginam o alarido e a brincadeira.

          O João portou-se bem, mamou, descansou e foi até á praia!



          Xuxu O João também soa no ovinho, mas eu tiro-o muitas vezes e quando estamos parados nalgum sitio deito-o no carrinho, todo esticado em cima de um lençol, assim fica mais fresquinho.



          Queria pôr fotos mas não estou a conseguir agora!!



          Agora vou beber um cafézinho ... ou comer um geladinho








          http://mae-de-todos.blogspot.com/
          http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            AnaCustodio (10-08-2009)Boa noite meninas!!







            Isto é que é dar á lingua!!







            Xuxu se não sabes para onde ir, vem até aqui!!! :hehe::hehe: Há praias muito bonitas por aqui e ainda sossegadas!!! Se quiseres informações ou preços ou alguma coisa diz, eu sempre conheço por aqui algumas coisas, mais e menos cara e para todos os gostos!







            Aqui ficam umas fotos de hoje:











            E esta na praia, ao fim do dia, eram 19h!! Ele adora o ar, mamar na praia e a mamã apanha um calorzinho. Os mais velhos adoram brincar na água!











            Beijocas!


            Ola anita...

            oh k lindo o teu baby e é bem gande sim senhora... k gande homem k tens
            A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

            Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
            Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              noemiacoelho (11-08-2009)Olá a todas!







              Bem sei que devia ter aparecido mais cedo, mas com 2 piolhos pequenos o tempo nem sempre dá... e o pouco tempo livre que tenho é aproveitado para tratar das coisas da casa (que mesmo assim não ficam sempre em ordem).







              Antes de mais, os dados para a tabela do nosso novo cantinho:







              Nome: noemiacoelho/ semanas de gestação: 40s e 1d/ data de nascimento: 09-07-09/ hora:11h10 /peso: 3.090kg/ tamanho:48cm /nome do bebé:Inês/ hospital: Hospital São Sebastião







              Não consegui ler todas as páginas que já cá estavam, li apenas as últimas 3 ou 4, mas já vi que há algumas dúvidas que andam por aqui... Por muito que queira, não tenho respostas para todas.



              Em relação à pílula, apesar de nunca a ter tomado, no hospital antes de ter alta a GO receitou-ma e depois quando fui ao CS fazer o teste do pezinho a enfermeira perguntou-me se a queria e deu-me 2 caixas (nem precisei da receita para nada) e sempre que precisar acho que a posso ir lá pedir. Comecei a tomá-la ao 21º dia, conforme a enfermeira recomendou.



              A minha Inês também demora a arrotar (ou não o faz) e tem muitos soluços sempre que consegue arrotar - pô-la à mama não costuma resolver e acabo por tentar acalmá-la até que passem. As cólicas/os gases, que até há uns dias não tinham dado sinal, andam a incomodá-la bastante desde o fim de semana, mas apenas durante o dia. Durante a noite, parece que não se passa nada e ela só tem acordado 1 vez a meio da noite para mamar. por volta das 3/4h e depois fica mais umas 3 ou 4h calminha.







              Ontem foi dia da consulta do 1º mês e fiquei um pouco preocupada com o peso da minha menina (aos 5 dias de vida , na primeira consulta, tinha perdido 340g e foi recuperando aos poucos, mas nesta última semana só aumentou 50g (tem agora 3.400kg) e já me falaram em dar suplemento caso ela não volte a aumentar muito mais na próxima semana. Para compensar, desde o nascimento já cresceu 6 cm e mede agora uns orgulhosos 54cm.







              Bem, vou passar roupa a ferro enquanto não são horas de dar mama e o mais velho dorme...







              Beijinhos e até breve. (Prometo voltar assim que for possível.)


              Olaaaa

              Tens k por uma fotinha da baby pa vermos... pois pk ja vi as fotos das outras mamas e... os bebecas julianos sao lindossssssssssss

              Vais ver , se deus kuiser (estou a torcer por ti) , a baby vai aumentar o peso e n sera necessario o suplemento... pensemos assim... foi uma semana mazita... mas as proximas vao ser melhores... uma bjca
              A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

              Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
              Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                *Catarina* (11-08-2009)ola mamas















                peço imensas desculpas pela minha ausencia mas tem sido bastante complicado arranjar tempo, sem contar que a recuperaçao esta a ser bastante complicada ... o parto foi tudo menos aquilo qUE ERA de esperar... foi bastante complicado ... mas tudo valeu a pena e a minha Beatriz e perfeita mesmo vo por foto no blog e o relato do parto.... ja todos os bebecas nasceram certo???????











                MUITOS PARABENS A TODAS AS MAMAS


                Ola lindaaaa... entao cm estas?

                A tua bebe e tao kidaaa

                Sim ja nasceram todos os bebecas julianos, iupiiiiii...

                bjcas
                A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  xuxu1979 (11-08-2009)Meninas... aqui há umas páginas alguém perguntou pelo Ammmoorrrrrrr!!!!!!



                  Tava a ver se alguém respondia...



                  Então... quem vai ser a primeira a levantar a quarentena?



                  Por aki o maridão já perguntou qd é k chega o dia da revisão :lol:


                  :banana: :banana: EU :banana: :banana:
                  A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                  Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                  Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    Marisa & Madalena (11-08-2009)Meninas,







                    Em 1º lugar procuro bom pediatra aqui na minha zona odivelas/belas/amadora.







                    Hoje fomos á 1ª consulta e vim de lá de boca aberta e jurando não voltar, então é assim a Madalena engordou desde que nasceu 620g (eu toda contente) o que fez com que eu levasse na cabeça da pedi que me disse que eu tinha de lhe dar menos mama e menos quantidade pk ela está a engordar muito (ela pesa 3,540kg) também me disse que tenho de lhe dar 10 min de cada mama (eu dou uma de cada vez e sempre que ela pede) e esperar pelo menos 1h30/2h entre mamadas... e se ela pedir antes deixo-a chorar com fome?!?! e se ela quiser mais que os minutos permitidos deixo-a ficar com fome?!?! nem disse mais nada e abanei com a cabeça dizendo que sim mas pensando que não, enfim!







                    Vou dar mama até logo!


                    Que parvoice... realmente... se a baby tem fome , cm e logico n vamos deixa-los ali a chorar d fome... fg... smp k ela tiver fome da-lhe maminha olha ag... a medica disse isso , m n era ela k ia ficar a ouvir a tua baby chorar d fome... pk ate te ia custar , ver a baby cm fome e n dares...D minha opiniao , n ligues... e da-lhe smp k ela kuiser... ag deixar um bebe a chorar d fome nao...
                    A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                    Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                    Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      guidasss (12-08-2009)
                      Marisa & Madalena (11-08-2009)Meninas,















                      Em 1º lugar procuro bom pediatra aqui na minha zona odivelas/belas/amadora.















                      Hoje fomos á 1ª consulta e vim de lá de boca aberta e jurando não voltar, então é assim a Madalena engordou desde que nasceu 620g (eu toda contente) o que fez com que eu levasse na cabeça da pedi que me disse que eu tinha de lhe dar menos mama e menos quantidade pk ela está a engordar muito (ela pesa 3,540kg) também me disse que tenho de lhe dar 10 min de cada mama (eu dou uma de cada vez e sempre que ela pede) e esperar pelo menos 1h30/2h entre mamadas... e se ela pedir antes deixo-a chorar com fome?!?! e se ela quiser mais que os minutos permitidos deixo-a ficar com fome?!?! nem disse mais nada e abanei com a cabeça dizendo que sim mas pensando que não, enfim!















                      Vou dar mama até logo!






                      A minha Pedi tb veio com essa conversa dos intervalos, minimo 2h máximo 4 h, mas em relação à 1º esvaziar uma e depois a outra. Só no meu caso que estou a dar suplemento é que



                      faço 10 a 15 minutos em cada mama e depois suplemento.







                      E eu tb vou mudar de pedi, porque o meu bebe só para de chorar quando eu lhe dou mama e muitas vezes antes da 1h30 até porque eles podem ter só sede, não é?



                      Eu compreendo que deve ser para eles fazerem a digestão completa mas quando fiz o que a Pedi disse tive dois dias muitos maus de choro, Agora está melhor existem alturas que parece que tem um buraco no estomago , come come e outras que fica 4 horas a dormir seguidas até de dia. E a noite já começa a acordar sozinho para comer yuppi.







                      Esta semana o Tiago tb engordou 300g e a enfermeira disse que era bom até porque ele nunca tinha engordado tanto. 1 mês de vida 4 kg e nasceu com 3414 kg, P25, portanto eu até agradeço que ele engorde um pouco porque em relação a outros bébés que eu vejo aqui até nem engordou nada de especial.







                      O meu bébé tem borbulhas na cara e li na net que são as nossas hormonas mas falei com uma amiga ontem e ela disse-me que a bebe dela teve isto e que era alergia ao LA e quando mudou para outro LA passou-lhe as borbulhas, vocês sabem alguma coisa sobre isto porque hoje devo ir comprar S26 anti-colicas se houver, ou seja, vou mudar do Aptamil para o S26. Eu até gosto do Aptamil mas acho que ele tem muitas colicas. Já agora tb à quem diga que as colicas é do LM outras dizem que é do LA, qual a vossa opinião, os vossos bebes tem colicas ( bebes com + de 2 semanas )?


                      Olaaaa... olha a minha baby ao inicio tb tnha borbulhas e era do calor... nos dias em k tava mt calor se eu saisse d casa nessa altura (d mt calor) ela ficava logo cm borbulhinhas... fui a farmacia e comprei o halibut... k tanto da pas borbulhinhas como po rabinho
                      A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                      Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                      Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        Ola minhas lindass....

                        Pois é... ja sai d kuarentena! eheheheheh

                        Tive hj d manha ordem d soltura pa saltar pa cima do home... ai k loucura... minha nossa... tava a ver k ia ficar po natal sem... LOOOOOOOOOOOOL



                        Hoje foi a consulta pos parto, ela viu disse k ta td bem , fez o bico d pato, mandou p analise, ag v la daki a 2 meses mais ou menos... e deu ordem d soltura bem fikuei tda contente... ai knd chegamos a casa ui uiiii... mas antes d vir pa casa , fui a minha antiga empresa receber o k ja devia ter recebido , inda tive k me chatear e ligar po ministerio do trabalho pois kueriam-m roubar cerca d 230euros... o k vale e k n sou parva... loooool

                        entretanto vim pa casa , a baby dormia , foi festa a gande e a francesa.... :banana: :banana:

                        Bem ag vou ali a minha baby, k ela ta a acordar e dar-lhe papinha... ate ja
                        A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                        Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                        Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          Drella (12-08-2009)Ora então cá vai a minha aventura no Amadora-Sintra...







                          Tal como tinha combinado com a médica no dia 28 lá fui para o hospital, fiz o habitual ctg, medir tensão e pesar e lá fui à consulta com a médica. Tava tudo na mesma, colo muito subido e rijo. Disse-me k provavelmente seria mais uma cesariana mas k, é claro, iam sempre tentar o parto normal. Ela ligou para a enfermaria para me mandar para lá e qual não é o meu espanto quando ela me diz k não há vagas!! :w00t: Fiquei passada! Não keria mesmo esperar mais tempo para conhecer o meu Gui! Lá lhe disse k não me importava de esperar até à tarde para ver se havia alguma vaga para mim e foi o k fiz, acabei por lá ficar para guardar lugar.







                          Por volta das 15h tinha uma cama e estava toda contente convencida k iam começar a indução O tempo começou a passar e nada até que veio uma médica k me disse k já não fazia indução nesse dia mas só no dia seguinte de manhã. Tudo bem pensei eu. Entretanto lá fui conversando com a 'colega' do lado k já lá estava há uns dias e tb com indução. Fiquei a saber por ela k eles normalmente tentavam 4 induções e se não fizesse efeito aí sim lá teria de ser a cesariana. Comecei logo a ver a vida a andar para trás...tanto tempo!







                          No dia seguinte lá vem a médica dizer-me k não podia começar a indução pk já tinham feito a outras 4 grávidas e não podiam fazer mais nenhuma. Não estava a perceber pk k só podiam fazer 4, estaria assim tanta grávida no bloco?? Lá me explicaram k akela enfermaria (com cerca de 30 camas) só tinha 5 máquinas de ctg e portanto só podiam fazer 4 e ficava um de reserva para alguma emergência :crazy: Lá me resignei à minha espera pelo dia seguinte







                          No dia seguinte de manhã lá estava eu toda ansiosa pk finalmente ia começar a indução quando ela me vem com 'más notícias' e eu pronto já a desesperar pk tava a ver k nunca mais xegava a minha vez da indução. Tive de esperar novamente pk havia uma senhora k tinha diabetes gestacionais e o bebé não estava bem blá blá blá hoje tb não pode ser. Fiquei de rastos, já estava tão farta de estar ali para nada, só mesmo a guardar cama e vez e sem desenvolvimentos nenhuns, o colo sempre na mesma







                          Nesse dia à tarde ela veio ter comigo com um sorriso de orelha a orelha, ia-me começar a indução pk entretanto uma das outras tinha ido para o bloco! Foi um alívio!! Portanto fiz indução nesse dia à tarde, no dia seguinte de manhã e no outro de manhã e à tarde. O desfecho foi sempre o mesmo, sem contracções (algumas mas não dolorosas) e o colo sempre na mesma.







                          No dia seguinte de manhã lá estava eu toda contente pk já me tinham feito as 4 induções e nada portanto teriam de avançar para a cesariana. Nessa manhã veio uma médica diferente, fez novamente o toque, a situação mantinha-se e ela lá resolveu k ainda fazia mais uma indução (e eu quase a chorar, já não keria mais induções, só keria sair dali para fora, ter o meu bebé comigo, enfim...) As outras 4 induções tinham sido com um gel mas akela decidiu fazer com um comprimido, tudo bem pensei eu, já estava por tudo.







                          Por volta da hora do almoço comecei com umas dores horríveis nas costas, custava a andar direita e as auxiliares a gozar comigo qd eu dizia k era dores nas costas...axo k tinham razão, eram mesmo as contracções a começarem a chatear-me. Ás 15h estava com contracções dolorosas de 3 em 3 minutos, veio novamente a médica para avaliar a situação e o colo continuava subido mas já com 1 dedo, fez-me a ruptura das membranas para ver se acelerava a coisa. Continuei mais duas horas ligada ao ctg com imensas contracções quando por volta das 17h me deu uma dor horrível, mesmo forte que me apanhou o lado esquerdo, disseram k podia ser o bebé com os pés mas foi mesmo uma dor insuportável, estava mesmo tão miserável k me mandaram para o bloco. Cheguei lá já com 3 dedos de dilatação e lá chamaram o anestesista para me dar a epidural (é claro k parece k têm de ir buscar o homem à China tal é o tempo k demora) Depois dakelas dores alucinantes a epidural foi mesmo o céu na terra lá me consegui acalmar e pensar k já não faltava muito para ter o meu Gui comigo. Romperam-me a bolsa e deixaram-me a curtir a anestesia a ver se a coisa evoluia, vinham ver-me de vez em quando e o ctg lá acusava as contracções e um Guilherme um pouco stressado, nada de novo na dilatação. O enfermeiro/parteiro lá esteve a falar um pouco comigo, deu-me o reforço da epidural e avisou-me que quando fosse a fase final do parto já perto da expulsão não me daria mais anestesia, segundo ele, nessa altura tem de se sentir dor para saber o k fazer. E eu ok tudo bem mas axa mesmo k vamos a parto normal? Nem k tenhamos de esperar até amanhã de manhã diz ele! :w00t: E eu a desesperar, tanto tempo? E o bebé, ele está bem? Aguenta? Ah ele já se queixa um bocadinho mas não lhe faz mal nenhum! Não axei muita piada ao k ele disse mas pensei k ele não podia estar mal, continuava a ouvir o coraçãozinho dele e se houvesse algum problema de certeza k fariam a cesariana de urgência! Passado um bocado veio a médica fazer a ronda, veio novamente avaliar a situação e lá continuava subido e só com 3 dedos, muitas contracções e um Guilherme queixoso segundo ela. Foi aí que me disse k íamos para a cesariana, não esperava mais, não havia necessidade de o bebé estar a sofrer se não havia evolução nemhuma da minha parte. Fiquei tão aliviada e contente mas super nervosa ao mesmo tempo. Não conseguia parar de tremer.







                          Levaram-me para o bloco, deram-me novamente o reforço da epidural, prepararam tudo e às 23h46m lá estava o meu Gui, lindo, perfeito, finalmente cá fora! Nasceu com 3.550kg e 50cm e de olhos bem abertos, super atento!


                          Bem... k aventura... imagino a ansiedade... hj, amanha, dps... muitas felicidades
                          A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                          Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                          Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            Bem meninas ma logo faco a actualizacao da lista dos bebecas... da noemiacoelho e da drella...

                            agora... vou ali ter uma conversa com o home... eheheh :banana: :banana:



                            Até logooooooooooooooo
                            A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                            Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                            Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              Aii faj afilhada, que loucura!! Hoje tiras a barriga de miserias!! LOL. Muito beeem!!!



                              Eu hoje, fui pesar a minha bebecas e para quem nao sabe, ela nasceu pesadota, com 3770g, hoje ao pesa-la, tem ela 15 dias, tem 4160g, penso que seja bom. Está so á maminha....deduzo que nao ter perdido peso tenha sido optimo!



                              Agora, esperar até á proxima quarta feira para a consulta no pediatra...! Que estas colicas...tadinha!



                              Beijos a todas!!








                              Madrinha - BarrigaFeliz, já nasceu a Madalena! 27/07! :cloud9:

                              Afilhadas - faj, já nasceu a Andreia! 21/06! :cloud9: noemiacoelho, já nasceu a Inês! 09/07! :cloud9: DivaDive, já nasceu a Joana! 07/08! :cloud9:

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                faj (12-08-2009)
                                xuxu1979 (11-08-2009)Meninas... aqui há umas páginas alguém perguntou pelo Ammmoorrrrrrr!!!!!!







                                Tava a ver se alguém respondia...







                                Então... quem vai ser a primeira a levantar a quarentena?







                                Por aki o maridão já perguntou qd é k chega o dia da revisão :lol:






                                :banana: :banana: EU :banana: :banana:



                                Eu tb, quiz comemorar hoje o mesito do meu baby. Sexta vou à Go saber se está tudo bem mas fiz com muito cuidado e pronto

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X