Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    ClaudiaAfonso (24-04-2010)Quanto à evolução da Bárbara... acho que está um pouco atrasa em relação a outro julianos







    - Ainda não se senta sozinha, só fica sentada se nós a sentarmos;







    - Gatinhar nem pensar... mas rebola lindamente.







    - Quanto à alimentação começou na 5ª a comer peixinho na sopa e adorou.







    - Mas massinhas e arroz na sopa ainda nunca comeu. O pediatra diz que é cedo (daca um diz sua coisa)







    - Quando lhe dou uma bolachinha para a mão ela acaba sempre por se engasgar pois com os dentolas trinca pedaços granditos...







    - Na 5ª fomos á consulta dos 9 meses, pesa 9.500kg e mede 72cm. Perguntei ao médico se ela não estaria a ficar muito gorda (é que tem uma barrigota enorme), mas ele diz que não pois ela desde que nasceu que mantem a curva de crescimento...







    - O PC é 46 cm... cabeçudita esta minha filhota :P







    - De resto continua linda e muito engraçada...







    - No infantário já disseram que vai por a mãe velha e vai ser danada... já bate nos outros e manda tudo pro chão :w00t:














    Ah, leoa! Tá enorme e reguila a tua filha!


    Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      Neith (25-04-2010)Oi meninas...



      Venho contar as últimas da L.:



      Na Quinta começou a comer peixinho na sopa...desfiei muito pequenino e lá comeu...assim um bocadito a ameaçar vomitar, claro!



      Na Sexta fiz Farinha de Pau de Peixe mas deixei ficar bem mais granulosa e com o peixe um pouquinho maior...acho que ela até gostou e distraida com música até marchou tudinho... sem vómitos á mistura!:w00t:



      Ultimamente tenho lhe dado bocadinhos de fruta tipo uvas e pêra, bolachas e pedacinhos de legumes no tabuleiro da cadeira da papa mas á exceção da bolacha,não há nada que entre naquela boca.Brinca com a comida, desfá-la toda mas não come nada...



      Por aqui continuamos só com 2 dentitos bem grandões...e até agora mais nenhum.E já lá vão 3 meses..:w00t:



      Como já tinha dito, comecei a dar um biberão de L.A. á L. antes de dormir para ver se ela começava a aguentar a noite toda sem acordar. Nos 1ºs dias, dos 210ml bebia uns 100ml e ainda ía maminha...passou a dormir a noite inteira... depois começou a beber á volta de uns 150ml e já não queria quase maminha, mas nas 3 últimas noites bebe praí 60ml e não quer mais...e olhem que já tentei de tudo..inclusive tentar dar num copo,palhinha....sei lá...os vossos bebem quanto?



      Eu deixo passar mais ou menos 3h/3:30h depois do jantar...é suficiente não acham?



      Como ando a tomar Benuron de 8/8h tb tenho receio que isso esteja a alterar o sabor do meu leite e isso esteja a provocar a diminuição do apetite dela.O que acham? Hoje tb lhe tentei dar biberão de manhã mas não bebeu mais que 60 ml:crazy: e voltou a não pegar quase na maminha.Começo a ficar preocupada...afinal ela tem mesmo de beber leite...pelo menos 0.5l, certo? Mas essa falta de apetite é mesmo só para o leite pois tem comido bem nas restantes refeições.



      Terá enjoado o sabor do leite apesar de mal ter gasto uma lata...estou a dar-lhe Aptamil.



      Meninas que dão L.A....que outras marcas de leite usam?



      Quanto á minha ciática cada vez estou pior...já fui ao médico que confirmou ser isso mesmo, já fui fazer rx lombar e sagrada e agora espero os resultados...o Benuron de 8/8h já não está a fazer grande efeito e passo os dias cheia de dores...enfim...tanto sacrificio e ela agora quase não pega na mama:crying:



      Ontem a L. pregou-me um valente susto...ela rebola tanto e tão rápido que caiu da cama abaixo enquanto me desviei para ir buscar o telemóvel que estava a tocar. Não se magoou...caíu em cima do tapete mas ficou assustada...só queria miminos da mamã!



      Bem...o post já vai bem longo...



      Beijinhos a todas.


      A Leonor também não é fã de leite... aliás nunca foi! Nem da mama nem do biberão nem de coisa nenhuma! Mas agora bebe Miltina Progress 2 (uns 150 quando acorda e 180/200 ml antes de dormir... o que também ainda anda longe dos tais 0,5 l) e este foi o leite que mais gostou até hoje. No início dei Aptamil e Nutriben e ela nem bebia metade do que era suposto. Depois mudei para o Nan e melhorou um bocado mas ainda longe do ideal. Quando passei a dar Miltina (na altura, para aí aos 3/4 meses, ainda era o Miltina 1) passou a gostar mais de leite. E é esse que tenho mantido desde então. Apenas mudei para o Miltina Progress 2 quando ela fez 6 meses, para dar continuidade. Este leite é muito suave, em geral bem tolerado pelos miúdos que têm alergias, e até cheira bem (sim, porque todos os outros que experimentei cheiravam horrivelmente mal!). O Miltina compra-se nas farmácias e é da mesma marca alemã do Colimil, (a Milte), aquele remédio 'milagroso' para as cólicas... O preço é igual aos outros que se vendem no supermercado.


      Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        Actualização Lista Mega-Encontro 15 de Maio, Restaurante 'O Conchas', Parque Da QUinta das Conchas e dos Lilazes, Lumir, LX.





        Marisa, Madalena e R.

        Tali, Rita, Martuxa (L. por confirmar)

        Lee, Leonor (L. por confirmar)

        Guidass, Tiago e maridão

        Rutexana, Ricardo e maridão/mamã

        Chris Pinto, Diana (maridão por confirmar)

        Lena Neves, Leonor

        Drela, Ed, Gui e Joanita

        Neith, Leonor e H.



        Ziza, Matilde e Gui (por confirmar)

        Faj, Andreia e maridão (por confirmar)

        Claudia Afonso, Bá e maridão (por confirmar)

        Ana Custódio E TODA A SUA GRANDE e LINDA FAMíLIA (por confirmar)



        Isto está a compor-se!

        'Incrições Abertas. Por favor contacte a gerência' -



        P.S. Haverá bolinho de anos!




        Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          OPSSS... AINDA FALTAVA MAIS UMA FAMELGA CONFIRMADA:::



          Actualização Lista Mega-Encontro 15 de Maio, Restaurante 'O Conchas', Parque Da QUinta das Conchas e dos Lilazes, Lumir, LX.





          Marisa, Madalena e R.

          Tali, Rita, Martuxa (L. por confirmar)

          Lee, Leonor (L. por confirmar)

          Guidass, Tiago e maridão

          Rutexana, Ricardo e maridão/mamã

          Chris Pinto, Diana (maridão por confirmar)

          Lena Neves, Leonor

          Drela, Ed, Gui e Joanita

          Neith, Leonor e H.

          Xxuxu e princesas (maridão por confirmar)



          Ziza, Matilde e Gui (por confirmar)

          Faj, Andreia e maridão (por confirmar)

          Claudia Afonso, Bá e maridão (por confirmar)

          Ana Custódio E TODA A SUA GRANDE e LINDA FAMíLIA (por confirmar)




          Isto está a compor-se!

          'Incrições Abertas. Por favor contacte a gerência' -



          P.S. Haverá bolinho de anos


          Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            FAJ... já te sinto mais animada! É isso mesmo mulher! Força!



            Ana Custódio! imagino a tua vida.... ou melhor nem imagino... o que diz muito! Mais uma vez Parabéns por todas as novidades! E queremos saber mais! Boas mudanças.


            Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              Obrigada, Claudia e Lee, pelas dicas do leite...hoje de manhã comprei o S26 II...lembrei-me que cheguei a experimentar ao inicio e ela até bebia + ou -.Espero que hoje á noite beba melhor este, pois de manhã tb não quiz nada...mamou 1 minuto de maminha!

              Fico tão chateada com isto.... se não resultar vou comprar esse tal Miltina que dizes, Lee.

              Hoje disseram-me para lhe dar aquelas papas liquidas ou então juntar um pouco ao leite para ver se ela assim bebe...se calhar depois é muita papa!!!

              Acho que as gengivas dela estão muito grossas na parte de cima...será que vem aí mais dentinhos?

              Ah...Cláudia...espero mesmo que consigas vir ao encontro...adorava conhecer-te também:hehe:

              Beijinhos
              -----------------------------------------------------------------------







              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                Olá meninas,



                Neith - talves tenha a ver com os dentinhos essa recusa do leite... ela nas outras refeições come bem, não é?? antes das refeições oferece-lhe leite sempre que ela acaba sempre por beber um pouco e pode ser que assim se aproxime mais dos 500ml... não sei, é só uma ideia



                Faj - Boa sorte para a entrevista e as melhoras do teu pai.



                Claudia . A Bá está enorme:w00t: a M que nasceu no mesmo dia tem menos 5cm :w00t: comparando com a Madalena ela não está nada atrasada no desenvolvimento, a M nem rebola e também não está perto de se sentar sozinha, a M já come 2º prato e sopa com massa, arroz ou legumes.

                Mesmo que o teu Marido não possa vir de certeza que se arranja uma solução para que venhas cá dar



                Lee - Bem a lista esta a ficar enorme, será que fica assim até lá?!!



                Ana - Fico feliz que penses em vir ia ser giro . Não consigo imaginar o teu cansaço nem de perto nem de longe :w00t: eu só sei é que não tinha a pedalada que tu tens...



                Nós - O fim-de-semana foi muito bom, a Madalena fez as delicias da familia que estava encantada com a boa disposição da miuda... foram só elogios :P e aqui a galinha toda babada :P ). Teve colo que nunca mais acabava e mimo então nem se fala, qualquer pessoa que se chegasse perto dela ela mandava-se para o colo, não escapou ninguém!



                Beijocas
                Teste Positivo: 22 de Novembro
                É uma menina (13 Fev)
                DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                O meu parto

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  Lee (25-04-2010)
                  ClaudiaAfonso (24-04-2010)Quanto ao encontro vou tentar ir... gostava mesmo muito de vos conhecer! Vou ver com o marido, se ele estiver de folga vamos, caso contrário não dá para ir pois eu acho que não sei ir prai...















                  Vou ver bem isso com ele!















                  Lee depois eu confirmo-te amanhã ou depois.
















                  Vê lá se o convences Cláudia porque gostava mesmo de te conhecer! E acho que as outras julianas todas tb! Ainda que ele pode ser que haja outra solução... moras no Carregado, né? A geografia não é o meu forte, mas creio que a Guida mora em Alverca, o que fica de caminho para Lisboa. E se por exemplo fosses ter com a Guida a Alverca e depois vinhas atrás dela até Lisboa (ou vinhas memso com ela caso a Guida não se importe e coubesseem todos no carro)???????







                  Vejam lá essas alternativas... Guida, desculpa lá estar a meter a foice em seara alheia sem te perguntar nada, mas achei que era uma boa ideia para desenrascar a Cláudia!


                  Lee o almoço vai ser a que horas?
















                  Madrinha: Surpresa_f75



                  Afilhada: Chrispinto







                  Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    Neith (25-04-2010)Obrigada, Claudia e Lee, pelas dicas do leite...hoje de manhã comprei o S26 II...lembrei-me que cheguei a experimentar ao inicio e ela até bebia + ou -.Espero que hoje á noite beba melhor este, pois de manhã tb não quiz nada...mamou 1 minuto de maminha!



                    Fico tão chateada com isto.... se não resultar vou comprar esse tal Miltina que dizes, Lee.



                    Hoje disseram-me para lhe dar aquelas papas liquidas ou então juntar um pouco ao leite para ver se ela assim bebe...se calhar depois é muita papa!!!



                    Acho que as gengivas dela estão muito grossas na parte de cima...será que vem aí mais dentinhos?



                    Ah...Cláudia...espero mesmo que consigas vir ao encontro...adorava conhecer-te também:hehe:



                    Beijinhos


                    Vamos lá ver se consigo ir, estou a tratar de tudo para podermos ir.

                    Também estou desejosa de vos conhecer a todas.
















                    Madrinha: Surpresa_f75



                    Afilhada: Chrispinto







                    Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      Marisa & Madalena (25-04-2010)Olá meninas,







                      Neith - talves tenha a ver com os dentinhos essa recusa do leite... ela nas outras refeições come bem, não é?? antes das refeições oferece-lhe leite sempre que ela acaba sempre por beber um pouco e pode ser que assim se aproxime mais dos 500ml... não sei, é só uma ideia







                      Faj - Boa sorte para a entrevista e as melhoras do teu pai.







                      Claudia . A Bá está enorme:w00t: a M que nasceu no mesmo dia tem menos 5cm :w00t: comparando com a Madalena ela não está nada atrasada no desenvolvimento, a M nem rebola e também não está perto de se sentar sozinha, a M já come 2º prato e sopa com massa, arroz ou legumes.



                      Mesmo que o teu Marido não possa vir de certeza que se arranja uma solução para que venhas cá dar







                      Lee - Bem a lista esta a ficar enorme, será que fica assim até lá?!!







                      Ana - Fico feliz que penses em vir ia ser giro . Não consigo imaginar o teu cansaço nem de perto nem de longe :w00t: eu só sei é que não tinha a pedalada que tu tens...







                      Nós - O fim-de-semana foi muito bom, a Madalena fez as delicias da familia que estava encantada com a boa disposição da miuda... foram só elogios :P e aqui a galinha toda babada :P ). Teve colo que nunca mais acabava e mimo então nem se fala, qualquer pessoa que se chegasse perto dela ela mandava-se para o colo, não escapou ninguém!







                      Beijocas


                      Ainda bem que o fim de semana foi uma maravilha!

                      Pois é, a Bá é alta, sai ao pai :hehe:



                      Quanto ao encontro, o meu marido está a trabalhar nesse dia, estamos a ver se ele consegue ir fazer a noite e assim já iamos todos
















                      Madrinha: Surpresa_f75



                      Afilhada: Chrispinto







                      Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        Meninas vocês dão aqueles boiões de fruta da blédina ou nestlé?



                        E dão o boião inteiro?



                        A Bárbara é doida por eles... até faz hum... ao comer :hehe:







                        Mas não sei até que ponto será bom dar-lhe todos os dias...







                        Editei porque estava mal escrito!
















                        Madrinha: Surpresa_f75



                        Afilhada: Chrispinto







                        Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          ClaudiaAfonso (26-04-2010)Meninas vocês dão aqueles boiões de fruta da blédina ou nestlé?







                          E dão o boião inteiro?







                          A Bárbara é doida por eles... até faz hum... ao comer :hehe:















                          Mas não sei até que ponto será bom dar-lhe todos os dias...















                          Editei porque estava mal escrito!


                          A M também os come mas é mais quando não estamos em casa... eu cozo fruta ao vapor com casca (pera e maçã) e depois de tudo triturado fica igual aos boions da bledina/nestle e a M adora.



                          A pediatra não aconselha que se dê boions todos os dias pois nunca é tão saudavel como a fruta que fazemos...



                          Beijinhos
                          Teste Positivo: 22 de Novembro
                          É uma menina (13 Fev)
                          DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                          O meu parto

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            Olá meninas, bom dia!!!



                            Cláudia - eu dou boiões muito de vez em quando. Se me atraso com o jantar, se já não tenho fruta, se vou sair com ele, etc. Normalmente quando dou só dou metade. O Ricardo adora também. Mas também adora os purés que eu faço (agora já come tudo ralado).

                            Quando dava os purés, para não ter muito trabalho, costumava fazer dois ou três purés diferentes e dividia por mini tupperwares e congelava. Não é tão bom como a fruta na hora, mas tb só o facto de cozer tira mts nutrientes.

                            Agora só come fruta crua, ralada ou esmigalhada (banana, papaia, pêra e maçãs)



                            Por falar em comida, como vão levar as coisas para os meninos comerem na nossa FESTA? É que como estou a 100 km... e vai estar calor, estou um pouco à nora!



                            Aos outros assuntos já respondo. Mi aguardem!
                            A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
                            O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



                            [/url]

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              Amigas do coração,

                              hoje não posso deixar de partilhar convosco as minhas emoções. Soube há pouco, através do Facebook, que a Catarina, uma menina mais ou menos da idade dos nossos, que estava há meses a lutar por encontrar um dador de medula óssea que a salvasse, o conseguiu. Através das redes sociais, de muitos voluntários que se organizaram em brigadas pelo país para obter dadores de sangue, e da boa vontade de muitos, mas muitos dadores, conseguiu finalmente encontrar um compatível. Vai ser hoje operada e ainda não é uma vitória, mas um grande passo em frente!

                              Tenho pensado hoje muito nesta menina, nos seus pais e familiares. É preciso uma corrente de energia positiva para que esta florzinha consiga ultrapassar tudo o que tem passado.

                              Vamos a isso, meninas? Uma grande corrente de força, amor, energia e esperança para esta linda!

                              A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
                              O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



                              [/url]

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                Rutexana (26-04-2010)Olá meninas, bom dia!!!







                                Cláudia - eu dou boiões muito de vez em quando. Se me atraso com o jantar, se já não tenho fruta, se vou sair com ele, etc. Normalmente quando dou só dou metade. O Ricardo adora também. Mas também adora os purés que eu faço (agora já come tudo ralado).



                                Quando dava os purés, para não ter muito trabalho, costumava fazer dois ou três purés diferentes e dividia por mini tupperwares e congelava. Não é tão bom como a fruta na hora, mas tb só o facto de cozer tira mts nutrientes.



                                Agora só come fruta crua, ralada ou esmigalhada (banana, papaia, pêra e maçãs)







                                Por falar em comida, como vão levar as coisas para os meninos comerem na nossa FESTA? É que como estou a 100 km... e vai estar calor, estou um pouco à nora!



                                Aos outros assuntos já respondo. Mi aguardem!


                                Nós andamos sempre no "lareu" por isso as refeições da M já entraram no esquema :hehe: - tiro uma sopa do congelador para o frigorifico no dia anterior. Tenho uma bolsinhas daquelas termicas e antes de sair de casa meto lá a sopa (que ainda está meio congelada), o bibs da água, o boion de fruta/fruta cozida, uma colher, uma porção de farinha para papa (tenho medo de haver algum atraso e levo sempre uma refeição a mais - mesmo havendo maminha), contumo levar sempre uma caixinha com bolacha maria pk a miuda quando nos vê comer fica de olho e custuma-mos dar-lhe meia bolacha para roer.
                                Teste Positivo: 22 de Novembro
                                É uma menina (13 Fev)
                                DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                                O meu parto

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X