Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Nenucos de Outubro 2009!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

    Bom dia a todas: O meu joshua nasceu no dia 10 com 3715k e 49.5cm,e um bebe muito calminho mama e dorme .:hehe:Ate agora tudo corre a cinco maravirlhas:P,esperamos que continuina assim.Eu ca vou indo tipo zombie :shocked:.bjs para todas e o vosso rebentos:smooch:

    Comentar


    • #17
      RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

      Bom dia mamas outubrinas,



      Hoje fomos dar um "passeio" até Lisboa com o pequenote. Fomos fazer um eco aos tintins dele a ver onde anda o malandro desaparecido. A médica disse que está tudo ok e que pelo que ela vê ele ainda deve descer porque não está muito em cima nem preso no canal enguinal... O malandro está a fazer-se rogado :P:P:P:P O menino Afonso é que achou por bem deixar um presentinho de agradeçimento na cama da doutora... Fez um grande cócó logo que se viu sem a fraldusca!!! Deve ser o medo da bata branca!!!



      De resto cá continuamos, dia sim dia não a ir ao centro de saúde tratar da cicatriz... Isto não há maneira de ir ao sitio mas prontos... o que se há de fazer... Continuamos com as malvadas cólicas mas em muito menor quantidade... Acho que o colimil está a ajudar um bocadinho...



      A ver se não me esqueço de ninguém:



      acrisilva: bem vinda e muitos parabéns pelo Ricardo.



      VanessaR: o nosso cantinho do outro lado é muito especial porque retrata as peripécias das nossas pancinhas mas este também será especial!!! Tens sorte em ter muito leitinho para o teu menino... Eu bem gostava de dizer o mesmo mas nada de dramas!!!



      Rita26: Não te preocupes com o facto de ele poder estar a passar fome porque se estivesse notava-se logo no peso. Se calhar o que o teu menino tem é cólicas. Já viste se ele tinha o abdomen um bocadinho dilatado ou ja reparaste se ele de vez em quanto ficava com cara de quem está a fazer força e não está a conseguir fazer nada? Como já disse por aqui decretamos batalha a essas malvadas mas quando está com as dorzinhas só há uma coisa que o cala um bocadinho... Uns belos abanões do pai, ele adora... Deve ser tipo shaker porque quando ele para saem algumas das malditas bufinhas, mas é alivio de pouca dura...



      piolho: eu já tinha lido sobre essas suturas, dizem que deixam uma cicatriz muito maneirinha e que quase não se nota... A mim não dava para ser uma coisa dessas porque ainda foi um corte valente (não digam a ninguém mas foram 34 pontos). Do meu lado já ando com os biberões às voltas desde o primeiro dia e digo-te que a melhor coisa que fizemos foi ter comprado tudo com antecedencia senão teria de ser tudo a correr. Então o aquecedor é uma maravilha, 3 minutos lá dentro e está pronto!!! Agora para não haver problemas fora de casa, porque isso não há nada como a bela da maminha que é portátil e está sempre quente, compramos um dispensador de leite e um termo para levarmos... Ainda hoje deu jeito porque mal chegamos ao médico abriu logo a goela a pedir papa :P:P:P:P



      EP, espero que ele se mantenha assim!! Dava cá um descansinho à mama!!! Ele gosta é da maminha da mama o maroto!!!



      Anaisabelsousa, geralmente os manos mais velhos fazem as birras todas antes de eles nascerem :P Falo por conhecimento de causa... EU... Tenho um só um irmão mas ele é mais novo do que eu 10 anos... Nem fazem ideias as birras que eu fiz e tudo o que ameaçei fazer :P Quando o meu mano nasceu foi amor á primeira vista e nunca mais pensei nas centenas de vinganças com que ameaçei os meus pais :P:P:P Miudas mimadas é o que dá!!!



      Praline: Obrigada pelo conselho, vamos exprimentar. Sabemos que não há nada que acabe com elas mas apenas aliviar as dores o que já era muitissimo bom... Estamos a dar-lhe colimil o que já parece acalmar um bocadinho mas ainda tem uma série de crises fortes durante o dia... O que me mete mais confusão é o facto de ele gemer ao dormir... Enfim... Às vezes chora ele e chora um bocadinho a mama por vê-lo tão desesperado e não ser capaz de lhe tirar as dores mas prontos... Não há de ser nada...

      O Martim tem mesmo cara de reguila maroto! Faz-me lembrar o meu mano quando era pequenino.



      Ahbarata: Eu espero que do próximo filho possa acontecer como a ti e que possa ter um parto normal mas a ver vamos... Passada 3 semanas ainda ando com os banhos controlados... Só com autorização das enfermeiras e so nos dias em que vou mudar o penso pois não me podem pôr dos impermeaveis porque a minha cicatriz da treta precisa de respirar... Enfim...



      Bem meninas, vou acabar o testamento e aproveitar para ir tratar do almoço... O menino Afonso está a dormir mas de certeza que já está a preparar o ataque relampago da hora do almoço :P A mama pesa muito e precisa de emagrecer, como um bom filho ele está a tratar disso... LOL



      Beijinhos a todas e até mais logo

      Comentar


      • #18
        RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

        Querida Mamãs!



        É tão bom encontrar-vos de novo! Também já passei para este cantinho



        Tinha cesariana marcada para dia 24 de Outubro mas o Afonso antecipou-se!

        O Afonso nasceu à 1h06 do dia 21 de Outubro com 3550 kg e 48,5 cm de cesarina.



        Estamos em casa desde Sexta-feira, eu em recuperação e ele a comer e a dormir com muito muitos mimos à mistura



        Vou dando noticias!



        Beijinhos muito grande e PARABÉNS a todas!








        Comentar


        • #19
          RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

          Olá mamãs!



          Que bom estarmos de volta!

          Como sabem o Diogo nasceu a 23 de Setembro com 3,160Kg. Inicialmente era muito tranquilo até aparecerem as cólicas, que não lhe tem dado sossego.

          Ele é muito engraçado, palra e rabuja a dormir, sem falar que é um grande mamão, só quer maminha e mama até à exuaustão, 30 ou 40 minutos, quando deveria mamar 20 m.

          Entretanto já fez um mês e aumentou 1Kg e 5 cm, estou mt. orgulhosa do meu piqueno.

          Como tem uns soninhos relampago e está sempre de boca aberta não me deixa tempo para sair nem para fazer nada! Espero com o tempo q. vá dando mais tempo à mamã. è curioso como fica instável com outras pessoas, quando o deixo com a minha mãe, aí é q. não prega olho, comigo fica muito mais calmo.

          Comentar


          • #20
            RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

            Queridas Mamãs,



            Hoje o meu pequenino fez 1 semana!



            Cá estamos nós entre mamadas e fraldinhas :P Não tenho dormido durante o dia, de maneira que confesso que estou cansadita mas nada de especial O Papá também está connosco de licença estes 10 primeiros dias e tem sido fundamental a presença dele.



            Na Sexta-feira vamos ao Centro de Saúde pesar e vou ver a minha cicatriz - se estiver tudo bem tiro já os pontos, caso contário é deixar estar mais uns dias.



            Svanilla coitada que aconteceu a essa cicatriz? Como foi possivel? Não tens dores?

            Eu ainda estou um pouco dorida, custa-me sobretudo a levantar e a deitar na cama, ainda estou a tomar Ben U ron de 8 em 8 horas e os pés estão inchaditos! Isto de cesarianas não é nada fácil! :w00t:



            Ando também sempre com uma faixa, vocês também usam Mamãs? Comprei na pré-natal, na maternidade ensinaram-me a pôr mas para não dormir com ela. Quando será que posso passar à cinta? Acho que será bem mais confortável. Conselhos??



            Também já temos marcadas as consultas no Centro de Saúde e vou marcar no privado um pediatra. Como vocês estão a fazer?



            Beijinhos grandes para todas






            Comentar


            • #21
              RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

              AMMMama (28-10-2009)Queridas Mamãs,







              Hoje o meu pequenino fez 1 semana!







              Cá estamos nós entre mamadas e fraldinhas :P Não tenho dormido durante o dia, de maneira que confesso que estou cansadita mas nada de especial O Papá também está connosco de licença estes 10 primeiros dias e tem sido fundamental a presença dele.







              Na Sexta-feira vamos ao Centro de Saúde pesar e vou ver a minha cicatriz - se estiver tudo bem tiro já os pontos, caso contário é deixar estar mais uns dias.







              Svanilla coitada que aconteceu a essa cicatriz? Como foi possivel? Não tens dores?



              Eu ainda estou um pouco dorida, custa-me sobretudo a levantar e a deitar na cama, ainda estou a tomar Ben U ron de 8 em 8 horas e os pés estão inchaditos! Isto de cesarianas não é nada fácil! :w00t:







              Ando também sempre com uma faixa, vocês também usam Mamãs? Comprei na pré-natal, na maternidade ensinaram-me a pôr mas para não dormir com ela. Quando será que posso passar à cinta? Acho que será bem mais confortável. Conselhos??







              Também já temos marcadas as consultas no Centro de Saúde e vou marcar no privado um pediatra. Como vocês estão a fazer?







              Beijinhos grandes para todas






              eu usei a faixa ainda um bom bocado, mas sei q tem de ser pelo menos 6 semanas, senão nao ajuda muito.

              Eu tinha posta na mal para a maternidade mas depois tirei pq tinha lido em qq sitio q na Daniel de Matos nao gostavam q as mamãs usassem faixa, pq o corpo deveria ir normalmente ao sitio, e blablabla mas qd tivemos alta a infermeira pediu logo a faixa e ensinou-me a por



              Sempre fui forte e confesso q com a faixa sentia-me mt melhor, mais firme. Usei até ela ficar larga, depois já nao fazia sentido. A minha era da Chicco. Depois o q usei foi umas cintas da triunfo q é expecial barriga e estómago,nao marcam o corpo e sao carissimas mas compensaram metia tudo para dentro :lol:



              Svanilla. depois tens e contar isso da tua cicatriz e dos pontos... eu fui uma felizarda, tb foi cesariana (claro com 4200kg de gente cá dentro), sobretudo pelo peso dele , pelo meu tamanho (tenho 1m50) e por estar a fazer as 37 semanas...mas o corte ficou na vertical por baixo da barriga e nen se nota, nao precisei de tirar os pontos pq eram absorvidos pelo corpo, foi uma sutura interna. Alias no dia seguinte já me levantava bem e podia lavar-me. Fiquei tao impressionada pq tiraram-me logo os tubos todos e deram-me 2 benurons se tivesse dores :Whistling:, as outras mamãs q estavam no quarto andavam a dar morfina pelo tubo!!! eu so pensava " ainda estou com restos de anestesia qd vier as dores tou tramada" mas realmente nao me doia assim...sentia-me moida claro e dorida mas nao aquelas dores fortes... por isso q digo q fui uma felizarda



              bjocas

              Sophie


              Comentar


              • #22
                RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                Bom dia mamas,



                Como estão todas?



                Antes de mais benvindas às novas mamas!!!



                AMMMama e Praline, foi realmente um corte bastante grande porque o Afonso estava numa posição bastante chata e houve necessidade de fazer um cortezinho maior. Eu também acho que devem ter dado uns pontos mais apertados e logo feito mais tendo em conta que a minha estrutura fisica já previa uma pessima recuperação.



                Pois é, tenho um pneu chato e decair na zona do corte o que dificulta bastante a cicatrização, ainda ando em curativos dia sim dia não porque cerca de 2 cm ainda estão um bocadinho abertos, vamos ter de esperar que cicatrize de dentro para fora.



                Dores não tenho muitas, ainda algumas mas muito fraquinhas, andei até ao domingo passado a tomar antibioticos para evitar infecções e também me deram brufen para se eu tivesse dores mas tenho evitado toma-lo. quanto menos medicamentos melhor. Acho que a cola do penso me está a fazer mais alergia e dor do que a cicatriz em si :P:P:P:P Mas olhem... Paciência... Como eu digo sempre custa mas compensa!



                Por aqui continua tudo na mesmo como a lesma, o papa já foi trabalhar ontem após 28 dias de "descanso"... Custou-lhe tanto, ir e deixar-nos em casa mas tem de ser... Sorte é que ele só trabalhar 4h30 e tão depressa está no trabalho como já está em casa!!!



                O Afonso continua em guerra com as colicas, muito choro e sonos intranquilos mas há que ter alguma paciência porque já sabemos que não há efeitos imediatos nos tratamentos... Se este não resultar passamos ao próximo, havemos de encontrar algo que o ajude!!!



                Bem já ouço o papa a fazer palhaçadas o que quer dizer que o meu relogiozinho já acordou e está a pedir biberão!!! Não falha um minuto da hora :P:P:P:P



                Beijinhos a todas

                Comentar


                • #23
                  RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                  Olá



                  Por favor coloquem a minha ratinha na lista, Alice, nasceu a 09-10-2009 com 46 cm e 2.925 kg.



                  Beijocas



                  Cle



                  PS - Estou possessa, n consigo colocar a barra criada para a Alice, qual é o endereço q tenho de copiar para a assinatura????




                  Comentar


                  • #24
                    RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                    cle (29-10-2009)Olá







                    Por favor coloquem a minha ratinha na lista, Alice, nasceu a 09-10-2009 com 46 cm e 2.925 kg.







                    Beijocas







                    Cle







                    PS - Estou possessa, n consigo colocar a barra criada para a Alice, qual é o endereço q tenho de copiar para a assinatura????


                    Parabens pelo nascimento da Alice! A minha mana mais velha tb nasceu nesse dia



                    qt a barra já sabes, fazes os passos todos como fizeste para a Ligia, depois no final tens de ver onde diz: Forum signature (é na 3ª linha) e selecionar PseudoHTLM, depois é so cpoiar o codigo para a tia assinatura...et voila!



                    experimenta e depois diz qq coisa!


                    Comentar


                    • #25
                      RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                      Olé! O Pedro hoje faz 15 dias, já está um senhor grande! Já entramos em rotinas cá em casa e portanto já começamos a recuperar do caos que foi a 1º semana... Ele também tem ajudado porque se tem portado muito bem. Come e dorme e de vez em quando faz umas birritas, mas nada de especial. Só quando tem colicas é que chora mais, coitadinho...eu fico muito aflita porque as vezes até fica roxo de tanto chorar e eu não posso fazer nada para o ajudar. Fazemos-lhe umas massagens e dou-lhe umas gotinhas de aero-om, mas acho que não resolve...ele é muito preguiçoso do intestino, está 2 e 3 dias sem fazer cocó, não me admira que lhe doa a barriguita. O pediatra disse que era normal nos primeiros tempos e para estimular o rabito com bebegel, mas as vezes nem assim. Amanha vai outra vez ao pediatra para pesar para ver se a mamita da mama é suficiente ou precisa de algum suplemento.

                      Beijinhos para todas e para os bebes!

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                        Olá mamãs,



                        Q saudades!



                        Svanilla, podes inscrever a Madalena na tua listinha. Nasceu no dia 22/10, com 3.360 kg e 47 cm. Tb podes acrescentar q é LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDA. Mama muito bem e gosta de miminhos.

                        Depois de uma noite de tewmpestade horrível, com trovoadas e chuva, o dia nasceu lindo e às 13.14 o Sol brilhou de uma forma especial para mim. Vi os olhinhos pretos da minha pincesa, muito séria a olhar para mim. Sempre pensei q lhe dissesse uma coisa bonita, como, Bem vinda meu amor, ou amo-te tanto filha. Mas na hora só me saiu: Oh filha, és carequinha... E chorei... Estava tão feliz.

                        Ontem já fez o teste do pezinho e amanhã vai ao peso. Na maternidade perdeu os 10% da praxe (saiu com 3.020 kg), mas a mamar da maneira q mama parece-me q amanhã já terá recuperado algum do peso q perdeu.

                        Segunda feira vamos ao Pediatra pela primeira vez.

                        É o pediatra das minhas sobrinhas e por isso já sei com o q contar: poucos sorrisos mas muita competência, q é o q se quer.

                        Estou a amamentar a Madalena e espero poder fazê-lo mais um tempinho: os biberons estão sempre prontos e á temperatura certa. Porém estou a fazê-lo com o recurso a mamilos de silicone. Nos primeiros dias fiquei com os mamilos feridos e foram os mamilos de silicone q me salvaram. Agora já estou boa, mas continuo a usá-los: tornam a amamentação menos dolorosa (é q ás vezes a Madalena gosta de me mordiscar). Além disso, se alguma vez tiver q lhe dar biberon, já n corro o risco de recusar a tetina. Tb lhe dei chupeta. Os pediatras n gostam q se dê chupeta muito cedo, pq dizem q isso faz com q recusem o peito. Mas eu é q tenho q a ouvir chorar, não saõ eles. Por isso, se a chupeta a acalma, pq Não?



                        Por agora é tudo.



                        Bjs

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                          Boa noite mamas,



                          Cle e Martapf já estão adicionadas a listinha das felizardas de Outubro.



                          Praline, antes de mais OBRIGADA por me dares a conhecer o chazinho da Nutriben. Comprei hoje e dei ao Afonso e ou muito me engano ou fez milagres. Ele tem estado a dormir toda a tarde, de vez em quanto acorda com uma rabugice de uma maldita cólica mas volta logo a adormecer! Vamos continuar a dar e vamos ver o que daqui sai...



                          Rita26, o pedriatra não te deu mais nada para além do bebegel e do aero om para as cólicas? Olha segue o conselho da Praline e exprimenta também, são só produtos naturais e não faz mal.



                          Martapf, também tinhamos saudades tuas! Já me tinha perguntado por onde andaria a menina! Como não poderia deixar de ser, e como bom bébé de Outubro, a Madalena só poderia ser linda!!! E marota pelos vistos porque já anda a mordiscar a mama!!! :P:P:P



                          Quanto a nós apanhamos um sustinho hoje... Por volta das 10h30 está manhã estava eu a arranjar-me e resolvi ir espreitar o penso da cesariana porque me estava a doer de morte, o malvado estava a descolar e estava.... AMARELO... Fiz logo um filme e liguei para o CS a avisar que teria de ir lá a correr ver o que se passava... Quando lá cheguei... O penso estava VERDE...Quem ficou logo azul fui eu a pensar no pior... Já estava a pensar que a cicatriz estava a largar pus e já me estava a ver internada... Quando foram ver verificaram que estava a fazer um grande alergia ao penso e o que estava a deitar porcaria era mesmo a pele onde o penso estava colado... Do mal ao menos!!! Nada que não se resolva com uma boa dose de Vitamina A.

                          Tendo em conta que já tenho quase tudo cicatrizado já não me fizeram o penso grande, só uma mariquice por cima do bocadinho que não está ainda bem fechado. Finalmente livre daquele adesivo todo!!! Agora já estou bem melhor e a dor já acalmou. A minha saga continua!!!



                          Bem vou disfarçadamente para a cama a ver se o Afonso não me vê e dormimos um bocadinho:P Confesso que quando está a dormir e geme com as cólicas não resisto e trago-o para a nossa cama... Se não for assim passo metade da noite sentada na cama e sinto que não lhe estou a fazer nada de mais... Na nossa cama (gigante... LOL) consigo-lhe fazer muitas massagens, dar-lhe muitos miminhos, falar suavemente com ele, enfim... Toda a gente me diz que faço mal, que ele se habitua mas não quero saber... Azar, temos pena... ou Não!!!



                          Boa noite e beijos grandes para as mamas e nenucos lindos

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                            Praline



                            Obrigada obrigada obrigada, a Alice já tem assinatura!!!!!!



                            Aqui vão as novidades das minhas bruxinhas... a lígia tem andado satisfeita com a irmãzinha, toda vaidosa, qd chega ao Jardim os amigos todos vêm ver a bebé e ela com aquele ar de mana mais velha cheia de sabedoria!!!!! Farto-me de rir, até arranjou um namorado, desde que entrou para o Jardim só tem olhos para o Tomás, mas o Tomás só tem olhos para a Joana mas como a Lígia tem um nenuco novo, o Tomás agora é todo Lígia Lígia Lígia... ou será que o malandro já está de olho na Alice???????



                            A Alice tem sido uma querida... até às 6h da manhã que é qd acha que os papás devem acordar e ficar de pé... espreme-se toda com cólicaszinhas, quer maminha mesmo que tenha mamado há 2 horas... ou simplesmente quer atenção.... Tenho colocado bebegel para ajudar a libertar os gases, especialmente qd ela resmunga e sei q n é fome... faz uma «cagada» enorme, dá uns puns que bate o papá, e depois adormece contente e descansada!!!! Ainda só mama, de 3 a 4 horas durante o dia, de 2 a 3 horas durante a noite... enfim, se me apanho uma noite seguida a dormir juro que me sinto uma bela adormecida!!!!



                            Agora outra novidade MARAVILHOSA.... tenho estado a perder tanto peso e volume que as calças caem todas e as blusas ficam mal, domingo vou ao COLOMBO e deixo a Alice com a minha mãe, já tenho leitinho congelado e vou comprar roupinha para moi e ficar linda... o meu homem está farto de olhar, qq dia n me deixa ir à rua sozinha pois vou ficar melhor que a Claudia Shiffer!!!!!!!!!!!



                            Beijos a todas



                            Cle




                            Comentar


                            • #29
                              RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                              Já cá estou!



                              O meu Simão nasceu a 25/10 com 3615 gr e 51,5 cm!!

                              É LIIIIIIIIIIINDO!





                              Mais tarde conto pormenores beijinhos!




                              Comentar


                              • #30
                                RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                                Olá,



                                A minha Luísa está uma ternura :P Fui com ela ao peso na passada 3ª feira e está com 4.120 Kg. Tem sido alimentada só com a mamoca da mamã desde os 9 dias de vida e é um gosto vê-la (quando der coloco foto actualizada na assinatura durante umas horinhas).



                                Eu estou com menos 7 kg desde que engravidei. Calças e saias tive que comprar tudo de novo. Dizem ser de amamentar mas começo a ficar preocupada porque acho uma descida muita abrupta. Digo eu... E como bem! Alguém a passar pelo mesmo?



                                Uma beijoca a todas as meninas e respectivos rebentos :P


                                O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X