Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Nenucos de Outubro 2009!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

    AMMMama, a 1ª consulta no Pediatra deve ser ao 1º mês do bebé. Só nos casos em que se antecipam é que é ao final da 1ª semana.



    Bjs



    EDIT: No caso dos bebés que nascem às 38 semanas ou depois, há quem saia da Maternidade com recomendação para ir ao Pediatra ao fim de 15 dias. Depende dos locais


    O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

    Comentar


    • #47
      RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

      AMMMama (31-10-2009)Queridas Mamãs!



      Uma outra dúvida, uma Mamã tem sempre tantas dúvidas, não é?



      Com quanto tempo levaram os vossos bebés ao Pediatra? Eu fui pesar o Afonso ao Centro de Saúde e temos consultas marcadas no médico de família e na Maternidade, no entanto quero levá-lo ao Pediatra. Como estão a fazer?



      Obrigada mais uma vez pelos conselhos!



      Beijinohs a todas :P






      Olá!



      Olha o meu pediatra gosta de ver os bebés aos 15 dias e depois com um mês e por ai fora mensalmente até aos 7 meses, depois é que começa a ser de 2 em 2 se bem me lembro.



      Nós por aqui temos consulta esta semana aos 15 dias e ao peso no CS vamos semanalmente durante este primeiro mês. Nó só vamos ser acompanhados a nível privado pelo que não marquei consulta no CS porque não valia a pena, só lá vamos mesmo para o peso.



      Olha e quanto às gretas no meu caso resultou muito bem uma amostra que me deram no hospital de Purelan, uma maravilha! Em 2 dias estava como nova e nem sinal de gretas.



      E já agora cuidado com isso de ele fazer da tua mamoca chupeta... é que depois o mal é só teu

      O pediatra dizia-me sempre isso do meu filho...



      Bjs




      Comentar


      • #48
        RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

        MMargarida (31-10-2009)
        praline (31-10-2009)
        MMargarida (30-10-2009)Olá,







        A minha Luísa está uma ternura :P Fui com ela ao peso na passada 3ª feira e está com 4.120 Kg. Tem sido alimentada só com a mamoca da mamã desde os 9 dias de vida e é um gosto vê-la (quando der coloco foto actualizada na assinatura durante umas horinhas).







        Eu estou com menos 7 kg desde que engravidei. Calças e saias tive que comprar tudo de novo. Dizem ser de amamentar mas começo a ficar preocupada porque acho uma descida muita abrupta. Digo eu... E como bem! Alguém a passar pelo mesmo?







        Uma beijoca a todas as meninas e respectivos rebentos :P






        sim é natural perder mt peso logo de inicio mas tb depende de pessoa para pessoa. Podes sempre marcar um consulta (ou já foste a "revisao" pos parto?)






        Sim, já fui à "revisão" pós parto e a GO disse que era normal perder peso. Não falou foi numa descida tão abrupta...


        acho q li em algum sitio q eras de Coimbra, nao? Se quiseres um dia desses tomar um cafezito ( e encher de doces O) diz qq coisa


        Comentar


        • #49
          RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

          AMMMama (31-10-2009)Queridas Mamãs!







          Como estão todas? E os vossos meninos? Tudo bem?







          Muito obrigada pelos vossos conselhos!



          Fada excelentes dicas



          Faj claro que não fico zangada! Pedi-vos conselhos e tu deste a tua opinião, obrigada!







          Eu e o meu pequenino estamos bem A minha greta está muito melhor! Resultou o gretalvite mas é sempre bom saber outros truques! Bepanténe boa ideia também!



          Fada como te entendo! Também tenho muito medo que o meu leitinho acabe! O teu Diogo é também um mamão!



          Ontem tentei a chucha com o Afonso e ele fechou a boquinha, literalmente! É só mesmo mamoca!







          Uma outra dúvida, uma Mamã tem sempre tantas dúvidas, não é?



          Com quanto tempo levaram os vossos bebés ao Pediatra? Eu fui pesar o Afonso ao Centro de Saúde e temos consultas marcadas no médico de família e na Maternidade, no entanto quero levá-lo ao Pediatra. Como estão a fazer?







          Obrigada mais uma vez pelos conselhos!







          Beijinohs a todas :P






          Eu levei o Martim passado uma semana...foi o q me disseram na maternidade, nao sei se foi por nascer com 37s e ter perdido mt peso.

          Depois levava todas as semana para pesar ao CS, e passado 3 meses de 15 em 15 dias.



          Sei q no nosso caso foi mais vezes pq ele nao engoradava muito e so tinha mama. O pedi nao queria dar suplemto pq dizia q apesar de engordar pouco, la ia engordando mas queria q fosse vigiado.

          Ainda hoje nao é um bebé gordo, com 1 ano pesa 8670kg...



          Sb as tuas gretas tb o q faz bem é deixar as mamocas ao leu o maior tempo possivel e tb hidratar com o teu leite...



          bjocas


          Comentar


          • #50
            RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

            Olá mamãs e bebinhas!!!!



            Por aqui vai tudo bem. Confesso que também deixo o Martim dormir na nossa caminha durante a noite, a pediatra nem ligou, a verdade é que morro de medo de adormecer á noite e nãoo ouvir.... Á noite acorda de 4 em 4h (da segunda vez por vezes chega ás 4h30) e é só biberao, fralda e ninho outra vez.... Uma coisa que eu noto é que ao contrário do que seria de esperar o banho á noite não o acalma, bem pelo contrário pelo que hoje temos de experimentar outra estratégia, o chato é que a minha casa tem mais que um piso, e então quando lhe dou banho, regra geral é á noite para ele não ter de andar de umlado para o outro, por causa da diferença de temperaturas, se lhe der banho de manhã vai ser mais complicado....





            Eu é que não estou muito bem, esta noite comecei a ficar muito quente, a temperatura a aumentar e cheia de dores numa mama. Como sabem não dou peito ao Martim e as mamas já voltaram ao tamanho inicial, não estão rijas, estão iguais ao que eram antes, com a diferença de que agora têm umas estriazitas, mas a verdade é que do lado esquerdo tenho imensas dores, não aguento o soutien sequer, não consigo fazer nada que implique pender a mama para aquele lado... não entendo que possa ser. Supostamente as estrias não doiem pois não? Acho que daqui a pouco dou um pulinho ás urgências, porque embora a temperatura tenha baixado, não me sinto confortável e amanhã o papá já vai trabalhar!...



            Queria perguntar ás mamãs de cesariana que usam? Faixa ou cinta? A minha GO mandou-me comprar a faixa, mas odeio, dá-me cabo das costas, não é prática para usar com a roupa e como se vai mexendo roça-se a zona da costura, tenho de usar as cuecas de grávida para por a faixa por cima. Estava a pensar comprar uma cinta mas não sei.. que acham?



            Em relação ao corpo e á roupa. A barriga já perdi imensa, as mamocas estão de volta, mas as coxas continuam larguitas..... Nem faço ideia se a minha roupa normal me serve porque as coxas eram o meu problema, mas também para estar em casa, as leggings servem mesmo.



            A consulta no pediatra, tivémos a primeira ao 9º dia e agora repetimos na próxima 5ª depois passa a mensal. Basicamente eu faço nas minhas consultas o que fazem no centro de saúde, consultar o peso, mas é mesmo com a pediatra...





            http://tim-pam-pum.blogspot.com O Blog do Martim

            Comentar


            • #51
              RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

              praline (01-11-2009)
              MMargarida (31-10-2009)
              praline (31-10-2009)
              MMargarida (30-10-2009)Olá,



              A minha Luísa está uma ternura :P Fui com ela ao peso na passada 3ª feira e está com 4.120 Kg. Tem sido alimentada só com a mamoca da mamã desde os 9 dias de vida e é um gosto vê-la (quando der coloco foto actualizada na assinatura durante umas horinhas).



              Eu estou com menos 7 kg desde que engravidei. Calças e saias tive que comprar tudo de novo. Dizem ser de amamentar mas começo a ficar preocupada porque acho uma descida muita abrupta. Digo eu... E como bem! Alguém a passar pelo mesmo?



              Uma beijoca a todas as meninas e respectivos rebentos :P


              sim é natural perder mt peso logo de inicio mas tb depende de pessoa para pessoa. Podes sempre marcar um consulta (ou já foste a "revisao" pos parto?)


              Sim, já fui à "revisão" pós parto e a GO disse que era normal perder peso. Não falou foi numa descida tão abrupta...


              acho q li em algum sitio q eras de Coimbra, nao? Se quiseres um dia desses tomar um cafezito ( e encher de doces O) diz qq coisa


              Não sou de Coimbra mas da Cova Gala Pari lá, na Daniel de Matos, porque a Maternidade da Figueira fechou. Costumas vir para estes lados?


              O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

              Comentar


              • #52
                RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                Boas,

                Antes de mais mais parabens as novas mamas...

                Ainda não tinha ca voltado desde que vos dei a noticia do nascimento do Ricardo porque ele ocupa me o tempo todo. Come no máximo de tres em tres horas( o que chega a ser raro, muitas vezes ao fim de hora e meia já ta a pedir mama de novo), e durante pelo menos uns 40 minutos ,com paragens para arrotos e pequenas sestas.



                Confesso que ando exausta... E como de dia para dia ele quer mais mama( mais vezes) começo a ficar preocupada. Ele tem aumentado de peso e o leite não falta mas será normal ele pedir tantas vezes? è que depois tem ficado irrequieto, será que o leite não o esta a satisfazer? È o meu 2ª filho, nem devia estar a fazer estas perguntas, mas ele é diferente do irmão e eu começo a não saber bem o que fazer. Ainda por cima tem muitas colicas a partir do meio da tarde e eu estou a sentir-me insegura....

                pediatra agora só na proxima quinta feira:angry:



                Quanto ao que falaram de dormir na cama, bem, muitas vezes acabo por o deixar á nossa beira. Ele fica mais calmo e eu acabo por conseguir descansar mais uns minutos( apesar de a minha cabeça já estar a ficar um ''cadito'' cansada de não dormir mais de 4 ou 5 horas).

                E sim, ele faz o mesmo que o maninho fazia, usar a mama da mãe como chupeta. Sei que não devo mas... se não for assim ele não adormece de maneira nenhuma!



                bem, o bebe chama-me e se não vou começa um berreiro de todo o tamanho...

                Comentar


                • #53
                  RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                  olá a todas!! Espero que tenham dormido bem, eu por cá não!!! Temos sempre festa e animação.



                  Há uns 4 dias deixei de dar o peito ao Tomás e o resultado foi que há 2 dias que não faz coco!! Comprei o chá da nutriben que uma mamã falou aqui e parece que as cólicas acalmaram, mas o cócó é que nada!!



                  Uma prima falou-me no leite de magnésia, já ouviram falar?



                  Locas, quanto á cinta, a minha Go disse para comprar a cinta, mas da outra vez não usei e desta também não, por vezes quando vou á rua para meter a banhoca para dentro ponho uma cinta, mas daquelas "normais". Já fui á consulta de revisão e a médica diz que está tudo bem, concluo portanto que a cinta ou faixa não será efectivamente necessária.



                  Beijinhos






                  Comentar


                  • #54
                    RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                    Olá a todas as mamãs!!!



                    Também já cá estamos...



                    O Duarte nasceu dia 23 com 3800kg e 51,5cm. É um bebé muito tranquilo, não fossem as cólicas, que insistem em atacar, mais durante a tarde.



                    Tenho seguido o conselho da minha pediatra. Para o ajudar a soltar uns pums e a fazer cócó uso uma cânula do bebégel da qual cortei a base. Tem resultado bastante. Assim que estimulamos, dá logo uns pums valentes e faz sempre cócó. Assim evitamos estar a dar clister.



                    Até agora, a maior dificuldade foi a maminha, que ficou tão gratada que chegou a sangrar. Neste momento estou a amamentar com os bicos de silicone.



                    Beijos a todas

                    Comentar


                    • #55
                      RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                      MMargarida (01-11-2009)
                      praline (01-11-2009)
                      MMargarida (31-10-2009)
                      praline (31-10-2009)
                      MMargarida (30-10-2009)Olá,







                      A minha Luísa está uma ternura :P Fui com ela ao peso na passada 3ª feira e está com 4.120 Kg. Tem sido alimentada só com a mamoca da mamã desde os 9 dias de vida e é um gosto vê-la (quando der coloco foto actualizada na assinatura durante umas horinhas).







                      Eu estou com menos 7 kg desde que engravidei. Calças e saias tive que comprar tudo de novo. Dizem ser de amamentar mas começo a ficar preocupada porque acho uma descida muita abrupta. Digo eu... E como bem! Alguém a passar pelo mesmo?







                      Uma beijoca a todas as meninas e respectivos rebentos :P






                      sim é natural perder mt peso logo de inicio mas tb depende de pessoa para pessoa. Podes sempre marcar um consulta (ou já foste a "revisao" pos parto?)






                      Sim, já fui à "revisão" pós parto e a GO disse que era normal perder peso. Não falou foi numa descida tão abrupta...






                      acho q li em algum sitio q eras de Coimbra, nao? Se quiseres um dia desses tomar um cafezito ( e encher de doces O) diz qq coisa






                      Não sou de Coimbra mas da Cova Gala Pari lá, na Daniel de Matos, porque a Maternidade da Figueira fechou. Costumas vir para estes lados?


                      Agora nem tanto, q desde que deixei de estar em licença de amamentação, o tempo nao dá para nada. Mas qd for a Figueira digo -te qq coisa, combinado?


                      Comentar


                      • #56
                        RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                        locas (01-11-2009)Olá mamãs e bebinhas!!



                        Eu é que não estou muito bem, esta noite comecei a ficar muito quente, a temperatura a aumentar e cheia de dores numa mama. Como sabem não dou peito ao Martim e as mamas já voltaram ao tamanho inicial, não estão rijas, estão iguais ao que eram antes, com a diferença de que agora têm umas estriazitas, mas a verdade é que do lado esquerdo tenho imensas dores, não aguento o soutien sequer, não consigo fazer nada que implique pender a mama para aquele lado... não entendo que possa ser. Supostamente as estrias não doiem pois não? Acho que daqui a pouco dou um pulinho ás urgências, porque embora a temperatura tenha baixado, não me sinto confortável e amanhã o papá já vai trabalhar!.


                        pelos sintomas parece o inicio duma mastite... dizes q nao dás o peito mas ainda tens leite certo? Pode ser um ducto intupido, do lado onde te doi nao está a ficar duro e vermelho? O q pode fazer para te sentir mais confortável é passar com a agua bem quente no duche (o mais q aguentares) ou um pano molhado em agua quente e colcares em cima do peito a seguir tenta tirar leite , ou com a bomba ou manualmente e fazer massagens ...



                        Se mesmo assim continuar vai para as urgencias! Uma das nossa mamas de outubro tb teve um problema assim e depois teve mesmo de ser internada.



                        Depois diz qq coisa! bjocas para ti e o Martim


                        Comentar


                        • #57
                          RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                          Té2009, bem vinda e parabéns pelo Duarte, já te vou adicionar à nossa listinha.



                          Quanto a nós, notícias rápidas. Após dois de dias de descanço das cólicas, voltaram em força no sábado tarde/noite e no domingo o dia todo... Provavelmente porque passamos para a dose de cruzeiro do colimil. Nos 4/5 dias iniciais foram dois por dia e a partir daí 1 por dia... Ontem foi horrível, já não sabia o que fazer para aliviar o meu pipoquinha... O chazinho faz um bocadinho efeito quando nas 2/3 horas a seguir mas depois volta tudo ao mesmo, acho que é um óptimo complemento de tratamento mas acho que sozinho não chega.



                          Hoje iniciamos um novo tratamento, Coliprev... 8 gotinhas no leite a cada mamada... Agora o meu miminho está a dormir descansadinho, sem um gemido ou uma queixa e sem xuxa... Xuxar na xuxa alivia-lhe um bocadinho a intensidade das dores (dica do pediatra). Vamos ver se se mantem assim o resto do dia.



                          Quanto a mim cá continuo na minha vida de idas ao centro de saúde dia sim dia não trocar o penso.



                          Amanhã o Afonso faz um mês... Passou tão depressa!!! :crying:



                          Um beijo grande a todas

                          Comentar


                          • #58
                            RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                            locas (01-11-2009)Olá mamãs e bebinhas!!!!



                            Por aqui vai tudo bem. Confesso que também deixo o Martim dormir na nossa caminha durante a noite, a pediatra nem ligou, a verdade é que morro de medo de adormecer á noite e nãoo ouvir.... Á noite acorda de 4 em 4h (da segunda vez por vezes chega ás 4h30) e é só biberao, fralda e ninho outra vez.... Uma coisa que eu noto é que ao contrário do que seria de esperar o banho á noite não o acalma, bem pelo contrário pelo que hoje temos de experimentar outra estratégia, o chato é que a minha casa tem mais que um piso, e então quando lhe dou banho, regra geral é á noite para ele não ter de andar de umlado para o outro, por causa da diferença de temperaturas, se lhe der banho de manhã vai ser mais complicado....



                            Eu é que não estou muito bem, esta noite comecei a ficar muito quente, a temperatura a aumentar e cheia de dores numa mama. Como sabem não dou peito ao Martim e as mamas já voltaram ao tamanho inicial, não estão rijas, estão iguais ao que eram antes, com a diferença de que agora têm umas estriazitas, mas a verdade é que do lado esquerdo tenho imensas dores, não aguento o soutien sequer, não consigo fazer nada que implique pender a mama para aquele lado... não entendo que possa ser. Supostamente as estrias não doiem pois não? Acho que daqui a pouco dou um pulinho ás urgências, porque embora a temperatura tenha baixado, não me sinto confortável e amanhã o papá já vai trabalhar!...



                            Queria perguntar ás mamãs de cesariana que usam? Faixa ou cinta? A minha GO mandou-me comprar a faixa, mas odeio, dá-me cabo das costas, não é prática para usar com a roupa e como se vai mexendo roça-se a zona da costura, tenho de usar as cuecas de grávida para por a faixa por cima. Estava a pensar comprar uma cinta mas não sei.. que acham?



                            Em relação ao corpo e á roupa. A barriga já perdi imensa, as mamocas estão de volta, mas as coxas continuam larguitas..... Nem faço ideia se a minha roupa normal me serve porque as coxas eram o meu problema, mas também para estar em casa, as leggings servem mesmo.



                            A consulta no pediatra, tivémos a primeira ao 9º dia e agora repetimos na próxima 5ª depois passa a mensal. Basicamente eu faço nas minhas consultas o que fazem no centro de saúde, consultar o peso, mas é mesmo com a pediatra...


                            Oi,



                            Olha acho que já te tinha dito mas cá vai, no outro parto (cesariana) mal as enfermeiras me vieram lavar pela manhã colocaram-me a faixa e disseram para andar 1 mês com ela, assim fiz. No entanto para as saídas de casa não era nada prático com a roupa e comprei uma cinta. Agora fiz o mesmo uso a faixa quando estou por casa e a cinta na rua, a minha barriga está a ficar cada dia melhor (tenho de colocar fotos! )



                            Quanto às mamocas não tomaste o comprimido para secar o leite? Essa temperatura de que falas não será uma mastite? É que se não tomaste os comprimidos é bem possível que seja... vai à urgência.



                            Olha eu também meto a patanisca no nosso meio de vez em quando mas cuidado com isso que eles são uns manhosos e depois não querem a camita deles... com o meu filho fiz o mesmo principalmente quando estava doente. Estes dias como está ranhosa tenho feito isso.

                            Mas eu ouço-a sempre, não tenhas medo que certamente também ouves, sabes como é ouvido de mãe, até um respirar mais profundo nos faz acordar do nosso sono... eu desde que fui mãe que sou assim... dormia que nem uma pedra e depois qualquer movimento dele no quarto ao lado me faz despertar...



                            Bjs




                            Comentar


                            • #59
                              RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                              praline (02-11-2009)
                              MMargarida (01-11-2009)
                              praline (01-11-2009)
                              MMargarida (31-10-2009)
                              praline (31-10-2009)
                              MMargarida (30-10-2009)Olá,



                              A minha Luísa está uma ternura :P Fui com ela ao peso na passada 3ª feira e está com 4.120 Kg. Tem sido alimentada só com a mamoca da mamã desde os 9 dias de vida e é um gosto vê-la (quando der coloco foto actualizada na assinatura durante umas horinhas).



                              Eu estou com menos 7 kg desde que engravidei. Calças e saias tive que comprar tudo de novo. Dizem ser de amamentar mas começo a ficar preocupada porque acho uma descida muita abrupta. Digo eu... E como bem! Alguém a passar pelo mesmo?









                              Uma beijoca a todas as meninas e respectivos rebentos :P


                              sim é natural perder mt peso logo de inicio mas tb depende de pessoa para pessoa. Podes sempre marcar um consulta (ou já foste a "revisao" pos parto?)


                              Sim, já fui à "revisão" pós parto e a GO disse que era normal perder peso. Não falou foi numa descida tão abrupta...


                              acho q li em algum sitio q eras de Coimbra, nao? Se quiseres um dia desses tomar um cafezito ( e encher de doces O) diz qq coisa


                              Não sou de Coimbra mas da Cova Gala Pari lá, na Daniel de Matos, porque a Maternidade da Figueira fechou. Costumas vir para estes lados?


                              Agora nem tanto, q desde que deixei de estar em licença de amamentação, o tempo nao dá para nada. Mas qd for a Figueira digo -te qq coisa, combinado?


                              Ok! Depois envia PM



                              Bjs


                              O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                              Comentar


                              • #60
                                RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                                ahbarata (02-11-2009)
                                locas (01-11-2009)Olá mamãs e bebinhas!!!!







                                Por aqui vai tudo bem. Confesso que também deixo o Martim dormir na nossa caminha durante a noite, a pediatra nem ligou, a verdade é que morro de medo de adormecer á noite e nãoo ouvir.... Á noite acorda de 4 em 4h (da segunda vez por vezes chega ás 4h30) e é só biberao, fralda e ninho outra vez.... Uma coisa que eu noto é que ao contrário do que seria de esperar o banho á noite não o acalma, bem pelo contrário pelo que hoje temos de experimentar outra estratégia, o chato é que a minha casa tem mais que um piso, e então quando lhe dou banho, regra geral é á noite para ele não ter de andar de umlado para o outro, por causa da diferença de temperaturas, se lhe der banho de manhã vai ser mais complicado....







                                Eu é que não estou muito bem, esta noite comecei a ficar muito quente, a temperatura a aumentar e cheia de dores numa mama. Como sabem não dou peito ao Martim e as mamas já voltaram ao tamanho inicial, não estão rijas, estão iguais ao que eram antes, com a diferença de que agora têm umas estriazitas, mas a verdade é que do lado esquerdo tenho imensas dores, não aguento o soutien sequer, não consigo fazer nada que implique pender a mama para aquele lado... não entendo que possa ser. Supostamente as estrias não doiem pois não? Acho que daqui a pouco dou um pulinho ás urgências, porque embora a temperatura tenha baixado, não me sinto confortável e amanhã o papá já vai trabalhar!...







                                Queria perguntar ás mamãs de cesariana que usam? Faixa ou cinta? A minha GO mandou-me comprar a faixa, mas odeio, dá-me cabo das costas, não é prática para usar com a roupa e como se vai mexendo roça-se a zona da costura, tenho de usar as cuecas de grávida para por a faixa por cima. Estava a pensar comprar uma cinta mas não sei.. que acham?







                                Em relação ao corpo e á roupa. A barriga já perdi imensa, as mamocas estão de volta, mas as coxas continuam larguitas..... Nem faço ideia se a minha roupa normal me serve porque as coxas eram o meu problema, mas também para estar em casa, as leggings servem mesmo.







                                A consulta no pediatra, tivémos a primeira ao 9º dia e agora repetimos na próxima 5ª depois passa a mensal. Basicamente eu faço nas minhas consultas o que fazem no centro de saúde, consultar o peso, mas é mesmo com a pediatra...






                                Oi,







                                Olha acho que já te tinha dito mas cá vai, no outro parto (cesariana) mal as enfermeiras me vieram lavar pela manhã colocaram-me a faixa e disseram para andar 1 mês com ela, assim fiz. No entanto para as saídas de casa não era nada prático com a roupa e comprei uma cinta. Agora fiz o mesmo uso a faixa quando estou por casa e a cinta na rua, a minha barriga está a ficar cada dia melhor (tenho de colocar fotos! )







                                Quanto às mamocas não tomaste o comprimido para secar o leite? Essa temperatura de que falas não será uma mastite? É que se não tomaste os comprimidos é bem possível que seja... vai à urgência.







                                Olha eu também meto a patanisca no nosso meio de vez em quando mas cuidado com isso que eles são uns manhosos e depois não querem a camita deles... com o meu filho fiz o mesmo principalmente quando estava doente. Estes dias como está ranhosa tenho feito isso.



                                Mas eu ouço-a sempre, não tenhas medo que certamente também ouves, sabes como é ouvido de mãe, até um respirar mais profundo nos faz acordar do nosso sono... eu desde que fui mãe que sou assim... dormia que nem uma pedra e depois qualquer movimento dele no quarto ao lado me faz despertar...







                                Bjs


                                sim, isso é verdade... ainda ontem aconteceu o mesmo o Martim anda tapadito e de noite (devia ser umas 3 da manha) pareceu-me q ele nao respirava... estava tudo tao silencioso, la tive de ir la ver

                                e ele já tem um ano...mas o ouvido de mae, é milagroso, ouves tudo: o respirar, o revirar na cama, o gemido, o mamar na chucha e as vezes até ouves coisas q nen existe

                                e eu era como a ahbarata dormia como uma pedra!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X