Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Nenucos de Outubro 2009!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

    Boa noite Mamãs!



    Marta e Aivilis que bom ver-vos por cá!



    Hoje fomos pesar e o Afonso só perdeu 60 gr. Fiquei toda orgulhosa do meu pequenino! :P Agora para a semana vamos ver se aumenta!



    Também fui tirar os pontos, afinal tenho pontos e não agrafos, nem sabia. Confesso que ainda nem vi a cicatriz, sou muito medricas com essas coisas, mete-me muita impressão. Da última vez que tirei pontos, foi quando tive que tirar um sinal, desmaei por isso nem vale a pena ver a cicatriz que agora é bem maior!! E as Mamãs de cesariana, já tiraram os pontos? Que tal?



    Cá estou eu entre mamadas! Não tenho tido tempo para nadinha! Ando sempre com a mamoca de fora a alimentar o meu pequenino

    O Afonso é um mamão! Às vezes estou cerca de 1 hora a amamentar e faz da minha mama uma chucha! Se o retiro da mamoca temos berreiro claro! :hehe: Com 10 dias e com manhitas!

    Como consequência - uma grande greta na mamoca direita Já estou a purelan e hoje experimentei Gretalvite - que dizem? Alguma sugestão extra ?



    E vocês, como fazem com os vossos bebés? Como lhes dão de mamar? E quanto tempo? Conseguem ter essas pequenas rotinas?

    Confesso que ainda não, mas estou certa que será uma questão de tempo! Pelo menos assim espero



    Beijinhos a todas e vão dando noticias


    Comentar


    • #32
      RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

      Olá,



      O Léonard estava previsto para dia 8 de Novembro mas nasceu dia 19/10/09 com 44,5cm e 2,205kg.


      Comentar


      • #33
        RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

        Aivlis79 parabéns pelo teu Simão!!! Ainda bem que correu tudo bem e que estás novamente connosco nesta etapa seguinte da viagem! Queremos saber tudo!!!



        Rdeville, bem vinda ao cantinho das mamas de Outubro! Parabéns, o teu pequeno é lindo (confesso que já fui cuscar o tópica das mamas de Novembro :P) e mostrou que tem personalidade porque foi um apressadinho e decidiu nascer ainda em Outubro!!! E não tenhas medo de ter "mudar" para aqui sozinha, somos um grupinho bem disposto e brincalhão!!!



        Cle, tens de ter cuidado não vá ele querer é mesmo ficar com as duas!!! Quanto ao bebegel confesso que não pretendo usar a não ser que seja muito muito necessário porque já li em vários sítios que pode "viciar" a criança e que depois é complicadissimo ela fazer sozinha. Procurei na Internet uns videos sobre massagens shantala para criança, quando vejo que ele não faz sozinho, aqueço o meu quarto, estendo uma toalha na minha cama, oleozinho nas mãos e vai uma bela de uma massagem e alguma pressão com as perninhas na barriguinha. Tem resultado mais ou menos. Não faz coco muitas vezes mas 2 vezes por dia tem feito sozinho...

        Ainda não conseguimos dormir uma noite inteira claro mas ja nao falta muito, ontem antes de irmos para a caminha fizemos a massagem, demos um bocadinho de chazinho, um ultimo leitinho e o Afonso dormiu até às 5h30 da manhã (acordou para comidinha) e depois até às 9h30...

        Olha que eu acho que o cha que a Praline me aconselhou também tem ajudado bastante. Logo que o bebe sinto as borbulhas no intestino e é um gosto vê-lo a mandar tudo cá para fora!!! :P:P:P



        MMargarida: estão todas a ficar umas modelos!!! Só eu é que continuo a ser balofa (não contem a ninguém mas eu já o sou desde sempre :P) Cá para mim são desculpas para irem as compras mimarem-se!!! Espertas hein...



        AMMMama, de certeza que alguém te poderá ajudar... Eu infelizmente não tenho essa experiencia porque não me subiu o leite... O Afonso é alimentado com suplemento...

        Quanto à cicatriz, eu também andava com receito de olhar mas fiquei agradavelmente surpreendida... Só se vê mesmo uma linha fininha mas como ainda nao está totalmente cicatrizada provavelmente vou ficar com dois centimetros de cicatriz um bocadinho mais feia... Azar :hehe:



        Bem... Eu ultimamente só escrevo testamentos... Até devem ficar cansadas de os ler!!!



        Um beijo grande para todas


        Comentar


        • #34
          RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

          Olé! O Pedro foi ontem ao pediatra. Tal como eu já estava a prever não aumentou de peso como era esperado e portanto vou ter de lhe dar 30mL de suplemento mamada sim, mamada não. Para a semana vamos lá outra vez para pesar novamente. Estou a dar-lhe o suplemento desde ontem e já noto que ele anda muito mais calmo...andava esfomeado, coitadinho, a minha mama não era suficiente. As cólicas é que parecem ter piorado...quando acaba de mamar, dali a pouco, começa a fazer caretas e a puxar, dá uns puns mas não sai nada. Se hoje não fizer coco vamos ter de por outra vez o bebegel...não queria que ele se habituasse, mas tambem nao pode andar assim... Nem consigo po-lo a dormir; quando esta quase, quase a dormir lá vem uma dorzita e ele começa a chorar. Queria experimentar fazer-lhe uma massagem assim sem roupinha, com oleo, a ver se ajudava a faze-lo sentir-se melhor mas não consigo porque este rapaz não gosta de estar despido. Já para lhe mudar a fralda é uma desgraça, mal lhe tiro as calças e fica de perna ao léu desata num berreiro. Acabo sempre por lhe por mal a fralda porque faço tudo à pressa para ele não chorar mais. O pediatra só me disse que as colicas tendem a aumentar até ao primeiro mes e que não há grande coisa a fazer... comecei a dar o aero om por minha iniciativa, mas não resultou nada...aquilo é doce e ele so se cala enquanto tem aquilo na boca. Obrigada pelo conselho, acho que vou experimentar o tal cha da milupa... É cha de que? disseram-me que havia de funcho e de plantas...

          Beijinhos!

          Comentar


          • #35
            RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

            Olá mamãs e bebés!



            Aivlis e outras mamãs que já deram à Luz, muitos parabéns e mantenham-se em contacto.

            Amamma compreendo-te perfeitamente, também o meu Diogo é um mamão, está quase um hora sempre a dar-lhe, a minha maminha já está murcha, mas ele continua.

            O meu medo é q. fique sem leite porque o maroto, ou esperto, rejeita tetinas, nem chucha, só quer maminha... agora tem uma manha nova, quer mama sempre q. acorda, seja de hora a hora ou 3 horas, não pode ser. Não podemos dar-lhe mama com intervalo inferior a 2 horas, se asim for, damos suplemento, eu às vezes para o calar e poder dormir, lá vou cedendo. É que ficamos com as mamocas feitas num 8.

            Olha a minha rotina é: antes de mamar ponho sacos quentes na mama, depois da mamada sacos frios e tem resultado bem. Para as gretas dei-me muito bem com os discos de hidrogel da chicco entre mamadas e maminhas ao ar. Os cremes não tenho usado porque não dá tempo... também hibernei literalmente.

            O razoavel é 20 minutos de mamada, eu dou a mama.,ele adormece, mudo a fralda, acorda e torna a mamar, adormece.

            Não re esqueças que temos q. os disciplinar, eles são pequenos mas são muito espertos.

            Comentar


            • #36
              RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

              Para as mamãs que tem bebés a sofrer de cólicas como eu e a svanilla, já tinha tentanto o aero om, colimil, massagens e nada, passei a dar-lhe infacol antes das mamadas e cortei o leite de vaca da minha dieta e melhorou bastante, olhem q. o meu menino sofria do fim da tarde até madrugada do dia seguinte, agora tem menos.

              Comentar


              • #37
                RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                AMMMama (30-10-2009)Boa noite Mamãs!







                Marta e Aivilis que bom ver-vos por cá!







                Hoje fomos pesar e o Afonso só perdeu 60 gr. Fiquei toda orgulhosa do meu pequenino! :P Agora para a semana vamos ver se aumenta!







                Também fui tirar os pontos, afinal tenho pontos e não agrafos, nem sabia. Confesso que ainda nem vi a cicatriz, sou muito medricas com essas coisas, mete-me muita impressão. Da última vez que tirei pontos, foi quando tive que tirar um sinal, desmaei por isso nem vale a pena ver a cicatriz que agora é bem maior!! E as Mamãs de cesariana, já tiraram os pontos? Que tal?







                Cá estou eu entre mamadas! Não tenho tido tempo para nadinha! Ando sempre com a mamoca de fora a alimentar o meu pequenino



                O Afonso é um mamão! Às vezes estou cerca de 1 hora a amamentar e faz da minha mama uma chucha! Se o retiro da mamoca temos berreiro claro! :hehe: Com 10 dias e com manhitas!



                Como consequência - uma grande greta na mamoca direita Já estou a purelan e hoje experimentei Gretalvite - que dizem? Alguma sugestão extra ?







                E vocês, como fazem com os vossos bebés? Como lhes dão de mamar? E quanto tempo? Conseguem ter essas pequenas rotinas?



                Confesso que ainda não, mas estou certa que será uma questão de tempo! Pelo menos assim espero







                Beijinhos a todas e vão dando noticias


                ola mama , antes d mais parabens! e desculpa intormeter-m...

                olha eu knd dava peito a minha baby (infelizmente ja nao dou pk a mamita esq. secou, dps fikuei so com a direita k acabou por secar ) o meu peito tb gretou , e o k pus na maternidade foi BEPANTENE que compras na farmacia , esfregas a pomada onde ta gretado e a volta , fica smp akuela "gordura" da pomada... entendes o kro dzr? mas msm assim cm essa "gordura" na mamita podes dar d mamar assim, pk n faz mal o bebe tar a mamar e teres la a "gordura" da pomada , e olha k resultou



                rotinas...... e mt difil ter ja uma rotina , pois o teu bebe ainda e mt pekueno... mas se estas a tentar criar rotinas , fazes bem , mas sabes k por enkuanto "n resulta" , a minha so prai cm 2meses e meio e k comecou msm a ganhar a rotina. espero ter ajudado.bjcas
                A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                Comentar


                • #38
                  RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                  Rita26 (31-10-2009)Olé! O Pedro foi ontem ao pediatra. Tal como eu já estava a prever não aumentou de peso como era esperado e portanto vou ter de lhe dar 30mL de suplemento mamada sim, mamada não. Para a semana vamos lá outra vez para pesar novamente. Estou a dar-lhe o suplemento desde ontem e já noto que ele anda muito mais calmo...andava esfomeado, coitadinho, a minha mama não era suficiente. As cólicas é que parecem ter piorado...quando acaba de mamar, dali a pouco, começa a fazer caretas e a puxar, dá uns puns mas não sai nada. Se hoje não fizer coco vamos ter de por outra vez o bebegel...não queria que ele se habituasse, mas tambem nao pode andar assim... Nem consigo po-lo a dormir; quando esta quase, quase a dormir lá vem uma dorzita e ele começa a chorar. Queria experimentar fazer-lhe uma massagem assim sem roupinha, com oleo, a ver se ajudava a faze-lo sentir-se melhor mas não consigo porque este rapaz não gosta de estar despido. Já para lhe mudar a fralda é uma desgraça, mal lhe tiro as calças e fica de perna ao léu desata num berreiro. Acabo sempre por lhe por mal a fralda porque faço tudo à pressa para ele não chorar mais. O pediatra só me disse que as colicas tendem a aumentar até ao primeiro mes e que não há grande coisa a fazer... comecei a dar o aero om por minha iniciativa, mas não resultou nada...aquilo é doce e ele so se cala enquanto tem aquilo na boca. Obrigada pelo conselho, acho que vou experimentar o tal cha da milupa... É cha de que? disseram-me que havia de funcho e de plantas...



                  Beijinhos!


                  ola mama....

                  olha normalmente as colicas so acabam aos 3 meses...

                  msm k ele chore um bocadinho, tens k lhe tentar fazer uma massagem na barriguita... ou entao p n o despideres , n passas o oleo , e fazes a massagem por cima da roupa...

                  pa estimulares p ele fzr coco, podes passar a pontinha do tremotero no rabito , assim na entrada do rabito , cm se tivesses a fzr cocegas... n convem usar o bebegel mais d 3 dias... e é cm dizes dps ele habitua-se e so faz coco assim...

                  experimenta estimular cm o tremotero durante um bocado (n e enfiares la dentro.. loool) e so msm cm te disse fzr cocegas... e ves kual o resultado , p n tares smp a usar o bebegel...

                  olha , secalhar o cha era mlhor ~º falares cm um pedi ou um medico... a ver o k ele diz... isto a minha opiniao... n ia dar um cha msm k seja p os bebes sem opiniao d um profissional..

                  espero ter ajudado

                  bjcas e mtas mtas felicidades
                  A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                  Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                  Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                  Comentar


                  • #39
                    RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                    AMMMama

                    Olha , smp ouvi fizer k nunca se deve deixar o bebe a mamar mais d 20minutos... se ficas 1h a dar d mamar...

                    e acho k n o devias habituar a xuxar no peito , se n mais tarde e complicado , pois cm desd pekueno smp fez da mamita uma xuxa , dps mais tarde kuer smp assim...

                    n digo isto pa levares a mal, nem kro k fikues chateada cmg, mas se perg aos medicos , eles dizem-t k n deves deixar o bebe tar na mamita se n for pa mamar e tar ali simplesmente a fzr d xuxa... entendes?

                    eu sei k e mt bom , te-los no peito, adorava knd dava d mamar a minha e ela por vzs tb chegou a fzr o msm... estamos mt felizes , fomos mamas a pouco tempo , mas a coisas k nao devemos deixar prelongar por mt tempo... um exemplo e isso... xuxar na mamita...

                    pk n experimentas comprar o aero-om , k e para as colicas... se o teu tiver, e k cm akuilo e bom metes na xuxa , k alem d aliviar as colicas , e doce e eles ficam a xupar na xuxa...



                    espero k n tnhas ficado chateada cmg... bjcas
                    A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                    Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                    Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                    Comentar


                    • #40
                      RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                      svanilla (29-10-2009)Boa noite mamas,







                      Cle e Martapf já estão adicionadas a listinha das felizardas de Outubro.







                      Praline, antes de mais OBRIGADA por me dares a conhecer o chazinho da Nutriben. Comprei hoje e dei ao Afonso e ou muito me engano ou fez milagres. Ele tem estado a dormir toda a tarde, de vez em quanto acorda com uma rabugice de uma maldita cólica mas volta logo a adormecer! Vamos continuar a dar e vamos ver o que daqui sai...







                      Rita26, o pedriatra não te deu mais nada para além do bebegel e do aero om para as cólicas? Olha segue o conselho da Praline e exprimenta também, são só produtos naturais e não faz mal.







                      Martapf, também tinhamos saudades tuas! Já me tinha perguntado por onde andaria a menina! Como não poderia deixar de ser, e como bom bébé de Outubro, a Madalena só poderia ser linda!!! E marota pelos vistos porque já anda a mordiscar a mama!!! :P:P:P







                      Quanto a nós apanhamos um sustinho hoje... Por volta das 10h30 está manhã estava eu a arranjar-me e resolvi ir espreitar o penso da cesariana porque me estava a doer de morte, o malvado estava a descolar e estava.... AMARELO... Fiz logo um filme e liguei para o CS a avisar que teria de ir lá a correr ver o que se passava... Quando lá cheguei... O penso estava VERDE...Quem ficou logo azul fui eu a pensar no pior... Já estava a pensar que a cicatriz estava a largar pus e já me estava a ver internada... Quando foram ver verificaram que estava a fazer um grande alergia ao penso e o que estava a deitar porcaria era mesmo a pele onde o penso estava colado... Do mal ao menos!!! Nada que não se resolva com uma boa dose de Vitamina A.



                      Tendo em conta que já tenho quase tudo cicatrizado já não me fizeram o penso grande, só uma mariquice por cima do bocadinho que não está ainda bem fechado. Finalmente livre daquele adesivo todo!!! Agora já estou bem melhor e a dor já acalmou. A minha saga continua!!!







                      Bem vou disfarçadamente para a cama a ver se o Afonso não me vê e dormimos um bocadinho:P Confesso que quando está a dormir e geme com as cólicas não resisto e trago-o para a nossa cama... Se não for assim passo metade da noite sentada na cama e sinto que não lhe estou a fazer nada de mais... Na nossa cama (gigante... LOL) consigo-lhe fazer muitas massagens, dar-lhe muitos miminhos, falar suavemente com ele, enfim... Toda a gente me diz que faço mal, que ele se habitua mas não quero saber... Azar, temos pena... ou Não!!!







                      Boa noite e beijos grandes para as mamas e nenucos lindos


                      Fico muito feliz que a minha pequena experiencia tenha servido para algum acoisa

                      e ainda bem q o afonsinho se de bem com o cházito...sabes isso de os habituar mal (sobre o levares para a tua cama) acho q é relativo. Cada pessoa tem de pensar no q é realmente importante e naquilo q quer seguir. Pq se te sentes bem por o levar a dormir com voces, so a ti de diz respeito, tu é q tens de viver com essa escolha e nao as outras pessoas.



                      Nunca levei o Martim a dormir connosco pq ele sempre adormeceu na cama dele e nunca foi preciso. Agora com 12 meses nao consigo q ele fica no nosso meio, so dá pontapes... é demasiado independentes!!! :lol:

                      e trata bem dessa cicatriz!


                      Comentar


                      • #41
                        RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                        cle (30-10-2009)Praline







                        Obrigada obrigada obrigada, a Alice já tem assinatura!!!!!!







                        Aqui vão as novidades das minhas bruxinhas... a lígia tem andado satisfeita com a irmãzinha, toda vaidosa, qd chega ao Jardim os amigos todos vêm ver a bebé e ela com aquele ar de mana mais velha cheia de sabedoria!!!!! Farto-me de rir, até arranjou um namorado, desde que entrou para o Jardim só tem olhos para o Tomás, mas o Tomás só tem olhos para a Joana mas como a Lígia tem um nenuco novo, o Tomás agora é todo Lígia Lígia Lígia... ou será que o malandro já está de olho na Alice???????







                        A Alice tem sido uma querida... até às 6h da manhã que é qd acha que os papás devem acordar e ficar de pé... espreme-se toda com cólicaszinhas, quer maminha mesmo que tenha mamado há 2 horas... ou simplesmente quer atenção.... Tenho colocado bebegel para ajudar a libertar os gases, especialmente qd ela resmunga e sei q n é fome... faz uma «cagada» enorme, dá uns puns que bate o papá, e depois adormece contente e descansada!!!! Ainda só mama, de 3 a 4 horas durante o dia, de 2 a 3 horas durante a noite... enfim, se me apanho uma noite seguida a dormir juro que me sinto uma bela adormecida!!!!







                        Agora outra novidade MARAVILHOSA.... tenho estado a perder tanto peso e volume que as calças caem todas e as blusas ficam mal, domingo vou ao COLOMBO e deixo a Alice com a minha mãe, já tenho leitinho congelado e vou comprar roupinha para moi e ficar linda... o meu homem está farto de olhar, qq dia n me deixa ir à rua sozinha pois vou ficar melhor que a Claudia Shiffer!!!!!!!!!!!







                        Beijos a todas





                        Cle


                        e a assinatura tá linda

                        sei q parece tolice mas tenho saudade disso: levantar de noite, dar de mamar...dei de mamar só 11 meses e qd deixei chorei o dia todo...sei q nao iria dar de mamar a vida toda mas adorei toda a experiencia,...foi dificil de inicio mas depois foi maravilhoso, olhar para o nosso bebezao a abrir a boquita para nos, e a sorrir de olhos fechados com o mamilo na boca...



                        ah, aproveita bem para tratar desssa silhoueta!!! bjocas


                        Comentar


                        • #42
                          RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                          MMargarida (30-10-2009)Olá,







                          A minha Luísa está uma ternura :P Fui com ela ao peso na passada 3ª feira e está com 4.120 Kg. Tem sido alimentada só com a mamoca da mamã desde os 9 dias de vida e é um gosto vê-la (quando der coloco foto actualizada na assinatura durante umas horinhas).







                          Eu estou com menos 7 kg desde que engravidei. Calças e saias tive que comprar tudo de novo. Dizem ser de amamentar mas começo a ficar preocupada porque acho uma descida muita abrupta. Digo eu... E como bem! Alguém a passar pelo mesmo?







                          Uma beijoca a todas as meninas e respectivos rebentos :P


                          sim é natural perder mt peso logo de inicio mas tb depende de pessoa para pessoa. Podes sempre marcar um consulta (ou já foste a "revisao" pos parto?)


                          Comentar


                          • #43
                            RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                            rdeville (31-10-2009)Olá,







                            O Léonard estava previsto para dia 8 de Novembro mas nasceu dia 19/10/09 com 44,5cm e 2,205kg.


                            Parabens pelo Léonard, é um apressadinho, ele ia nascer no meu dia de anos!!!


                            Comentar


                            • #44
                              RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                              praline (31-10-2009)
                              MMargarida (30-10-2009)Olá,



                              A minha Luísa está uma ternura :P Fui com ela ao peso na passada 3ª feira e está com 4.120 Kg. Tem sido alimentada só com a mamoca da mamã desde os 9 dias de vida e é um gosto vê-la (quando der coloco foto actualizada na assinatura durante umas horinhas).



                              Eu estou com menos 7 kg desde que engravidei. Calças e saias tive que comprar tudo de novo. Dizem ser de amamentar mas começo a ficar preocupada porque acho uma descida muita abrupta. Digo eu... E como bem! Alguém a passar pelo mesmo?



                              Uma beijoca a todas as meninas e respectivos rebentos :P


                              sim é natural perder mt peso logo de inicio mas tb depende de pessoa para pessoa. Podes sempre marcar um consulta (ou já foste a "revisao" pos parto?)


                              Sim, já fui à "revisão" pós parto e a GO disse que era normal perder peso. Não falou foi numa descida tão abrupta...


                              O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                              Comentar


                              • #45
                                RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                                Queridas Mamãs!



                                Como estão todas? E os vossos meninos? Tudo bem?



                                Muito obrigada pelos vossos conselhos!

                                Fada excelentes dicas

                                Faj claro que não fico zangada! Pedi-vos conselhos e tu deste a tua opinião, obrigada!



                                Eu e o meu pequenino estamos bem A minha greta está muito melhor! Resultou o gretalvite mas é sempre bom saber outros truques! Bepanténe boa ideia também!

                                Fada como te entendo! Também tenho muito medo que o meu leitinho acabe! O teu Diogo é também um mamão!

                                Ontem tentei a chucha com o Afonso e ele fechou a boquinha, literalmente! É só mesmo mamoca!



                                Uma outra dúvida, uma Mamã tem sempre tantas dúvidas, não é?

                                Com quanto tempo levaram os vossos bebés ao Pediatra? Eu fui pesar o Afonso ao Centro de Saúde e temos consultas marcadas no médico de família e na Maternidade, no entanto quero levá-lo ao Pediatra. Como estão a fazer?



                                Obrigada mais uma vez pelos conselhos!



                                Beijinohs a todas :P




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X