Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos :) *******

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

    Boa mamãs,



    O tempo voa e os nossos rebentos já estão a caminho dos 5 mesitos.



    Barrigui : Quanto á tua vinda a Portugal, faço questão de ir a este encontro. O unico senão que pode haver é ter de ser num fim de semana. Pq já estou a trabalhar.

    Combina então com as outras mamãs e depois diz-me alguma coisa. Vou mandar o meu nº tlm por mp.



    Piniponpon: Linda podemos ir juntas ao encontro da Barrigui. Estamos perto uma da outra e poupavamos no transporte :P



    Jokinhas





    Madrinha do coração: Xanastar

    Comentar


    • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

      Boa!! Que bom que estão a alinhar!! Vai ser giro! :laugh: Vou enviar-vos o meu n.º de tlmv por MP.



      Piniponpon: obg pela dica dos 6 meses para a piscina. Vou esperar então, é melhor n arriscar.

      Comentar


      • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

        Acabei de vir da consulta dos 4 meses. A fofa está óptima.

        A médica ficou impressionada com o peso, está no percentil 90. Perguntou pelos intervalos que ela faz durante a noite, respondi que 2h. Ficou :w00t: :w00t: E aí entrou o meu mais que tudo a dizer que dormia conosco ( o meu homem às vezes é demasiado sincero) .... caiu o carmo e a trindade! A médica deu-nos cá um raspanete... Deus Meu!








        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

        Comentar


        • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

          Olá a todas.



          Isto anda muito parado, eu tb ando c pouco tempo.

          Já fomos à consulta dos 4 meses, a J está óptima, no percentil 50 em tudo, e já começou as sopinhas que gosta muito... no entanto com as pressas e tantos assuntos para falar na consulta, esqueci-me de perguntar se já lhe devia dar àgua...?



          Os vossos bebés já bebem? Fazia sentido introduzir agora com os sólidos, digo eu... e tb para a habituar p o verão...



          Beijinhos

          Comentar


          • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

            Olá meninas, ando com imensas saudades daqui... o meu PC tá meio avariado, anda lento como tudo e não tenho paciência para esperar 10 minutos para abrir uma pagina, o meu mais que tudo, entrou de ferias vou lhe pedir para formatar a ver se a coisa vai ao sitio.

            Estive a ver as novidades por alto, parece que esta td Ok, ainda bem



            Por cá a coisa não anda nada famosa terça tive de levar o Éric às urgências, chegaram a falar em interna-lo, ele não anda a comer quase nada, e quando digo quase nada é quase nada mesmo, já emagreceu e tudo terça feira tomou um biberão de 90 ml outro de 120 ml e vomitou um inteiro de 180ml que eu tanto insisti para ele comer (isto num dia inteiro). Fizeram exames e dizem que está tudo bem com ele, e realmente ele anda muito bem disposto, quarta feira a coisa melhorou tomou quase 100 ml em todas as mamadas, mas hoje voltou ao mesmo Acho que anda enjoado de leite, tentei mudar a marca, mas dá no mesmo.... a pedi dele está de ferias ainda por cima ( não podia ser em pior altura) e no desespero iniciei as papas mesmo sem indicação médica, ele gosta e abre bem a boca ( ao contrario do biberão) mas no fim vomita sempre metade..... já nem sei o que fazer.....

            Se amanhã voltar ao mesmo volto às urgências ( Deus permita que não seja preciso).

            Ando um bocado triste, desanimada e principalmente stressada com tudo, o meu mais que tudo é que sofre porque tornou-se no mais recente saco de pancada cá de casa tenho de me controlar.

            Quando der passo por cá outra vez e espero que com boas noticias.

            Bjokas a todas e aos bebecas.



            Mip Quando estive nas urgências o medico perguntou se eu não dava agua, eu disse que não pq ele estava só com o biberão, mas o medico disse que mesmo assim é para dar agua, com as papas e a sopa então deve ser mesmo obrigatório ( digo eu).

            A pedi dele nunca disse para eu dar agua, mas até agora ele estava só a leite....




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

              Tabita, espero que o teu filho esteja melhor. Como é que estão as coisas?






              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

              Comentar


              • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                Cucu meninas,



                Isto anda mesmo paradito.... não tenho visto por cá a Jukas, Eu sei que tb não tenho aparecido muito, mas nas ultimas paginas não a encontro, espero que esteja td bem :unsure:



                Lua Branca Obrigada por te lembrares de nós, por cá a coisa continua nada famosa hoje no total das mamadas não chegou a 200 ml de leite e ele que tomava 6 biberões de 180.... conseguimos ir à pediatra, que disse que com ele está td bem, não entende porque não come, disse para não me preocupar porque ele tem bom ar e está bem disposto, engordar é que népias. Na semana que vem é para voltar lá e se a coisa se mantiver vai repetir as analises e talvez fazer analises novas. É terrível e muiiiiiiiiiiito stressante ele berra só de ver o biberão e as papas saltam cá para fora mal as acaba de comer. Ele só come qualquer coisa se estiver a dormir, por isso esta noite vou voltar ao biberão de 3 em 3 horas mesmo a pedi dizendo para não o fazer, tenho de aproveitar, são 12 horas de sono que equivalem a 4 biberões (a correr bem) ficar sem comer todo o dia é que não pode ser.

                Estou doida para ver o fim deste filme de terror.....

                Bjinhos para ti e para a Marisa




                Madrinha querida Caty80
                Madrilhada fofucha Julit

                Comentar


                • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                  Tábita, não serão os dentes?



                  O Léo andou assim - agora melhorou - não queria o biberão, demorava imenso tempo até beber tudo, mudei tetinas, fiz várias coisas até que descobri que ele quer o leite com um bocadinho de papa, ou seja, comecei a dar-lhe biberão com um bocadinho de papa duas vezes por dia e ele começou a rejeitar o leite sem papa. Problema resolvido: menos papa de cada vez mas papa sempre.


                  Comentar


                  • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                    ola mamãs ontem fui a consulta dos 5 meses com a leonor. Estava tudo optimo com ela, ja pesa 7 kilos e mede 64 cm. a pediatra disse para nao introduzir ja a sopa, para continuar so com a leite da maminha que ela estava muito bem.

                    Tabita a leonor na semana passada tb teve uma passagem menos boa, vomitou imenso quando estava a mamar, e a partir dai so mamava 5 minutos ( ela mamava sempre 20 minutos) agora ja consegue mamar 10 minutos,e andou de diarreia. a Pediatra disse que foi uma virosse, mas que se ao fizer febre nao e de preocupar. As melhoras para o teu mais que tudo.

                    Comentar


                    • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                      Rdeville A pedi também achou inicialmente que poderiam ser os dentes, mas depois andou para lá a cuscar e disse que não.... a papa tentei hoje dar no biberão e ele mamou quase 70, sei que a papa enche mais por isso já foi bom, o leite foi comendo enquanto dormia, ao menos encontrei uma maneira dele comer alguma coisa, já não é mau.



                      fcardoso Virose não me parece que seja, não está com diarreia, nem tem febre, anda sempre bem disposto, palra muito e ri-se para tudo e todos. Se não fosse a falta de apetite diria que nunca o vi tão bem. Sempre arranjei uma maneira dele ir comendo qualquer coisa, dou o leite com ele a dormir, nem sempre mama tudo, mas o que mamar já é bom. Se fosse um dia ou 2 não me importava, mas segunda já faz 15 dias. Nunca pior...




                      Madrinha querida Caty80
                      Madrilhada fofucha Julit

                      Comentar


                      • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                        Ola mamãs...



                        Bem o topico teve paradinho bastante tempo mas parece q está a voltar ao activo. GOSTO



                        Tenho passada para ver se há novidades...como agora é q surgiram cá etsou eu pa contar as minhas.



                        A Carol está um máximo na 2º feira foi dia de picas (2º dose da menigite C e da prevenar) até agora tem andado otima super bem disposta, comilona , ect é uma alegria para nós



                        Tabita: A tua historia quanto ao Eric faz-me lembrar os 3 meses da Carol nao sei se chegas-te as ver os meus post estava desesperada, foi andar a caminho das urgencias constantemente, até que descobrimos q a princesa estava com alguma dificuldade em respirar por causa de uma pequena cosntipação e segundo a PEDI o 1 instinto dos bebes é a rejeição do leite, por segurança, uma vez que eles têm dificuldade em respirar e engoliar ao mesmo tempo. Será que o Eric não está tapadito do nariz??? A Carol tb só bebia mais o leite qd estava a dormir pq qd estava acordada madava-me bebe-lo EU.

                        Nessa altura tb começei a misturar a papinha no leitinho para dar outro gostinho e ela lá foi voltando á normalidade mas o que realmente a safou foi um bebito aerosol nas urgnecias da cuf, remedio santo.



                        BarriguI: Gostei imenso conhecer-te é muito bom poder partilhar experiencias, só temho pena de não ter sido com mais mamãs.. MAS VALEU A PENA :P



                        MIP: quanto á tua questão da agua, a carol já iniciou uma vez que já esta na fase da sopinha, para alem disso agora começa a fase do calor e vejo que ela tem mais necessidade da aguinha... apesar de so beber quando entende...tem cá um feitiozinhoooooooooooo :hehe:



                        Ah outra coisinha... a princesa parece ser mesmo de linhagem ELEGANTE, alta e magrinha mas super rija e cheia de força. pus de lado a paranoia qd ao peso. Ela esta bem , LINDA E super saudavel



                        A todas as mamas e suas reliquias



                        UM BEIJÃO ENORME da mamã e da CAROL





                        Madrinha do coração: Xanastar

                        Comentar


                        • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                          Cucu

                          Só passei para "picar o ponto"... Continuamos a LM exclusivo e sopa talvez daqui a um mês, um pouco antes de ir para o berçário...



                          bjs

                          ju



                          tábita, eu venho todos os dias ao pb mas aqui a este canto nem sempre!
                          http://manasecompanhia.blogspot.com/


                          Comentar


                          • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                            Felizmente a coisa anda a se compor, devagar muito devagarinho mas vai andando, já come 120 ml às vezes chega aos 150 ml de 4 em 4 horas, não é nada de extraordinário, mas comparado ao que comia é muito bom. Está a pesar 6,445 Kg portanto começou a recuperar.... agora é dar tempo ao tempo, de resto tudo ok, sempre bem disposto, anda sempre a dar gritinhos :P e a tentar chamar a nossa atenção, já não estranha tanto as pessoas ( talvez porque eu tenha começado a sair mais de casa, já que o tempo tem permitido) e pronto.

                            Vamos começar pela papa ( aos 6 meses) e depois partimos para a sopa, é este o plano da pedi dele, sei que cada pediatra tem o seu sistema portanto não adianta bater no ceguinho e dizer que este é melhor que aquele, cada método tem os seus prós e contras.

                            Para já paramos com a papa, só durou 3 ou 4 dias ( se tanto) vamos nos manter a leitinho.



                            Jukas O importante é que está tudo bem, como passavas sempre por aqui, estranhei....

                            Nem quero pensar no dia que tiver que deixar o pequeno no infantário. Eu e o meu marido, achamos melhor eu ficar com ele até completar 1 ano, depois vê-se.... se tudo correr como esperamos é este o plano. Boa sorte para a entrada no berçário.





                            Bjokas a todas e aos rebentos




                            Madrinha querida Caty80
                            Madrilhada fofucha Julit

                            Comentar


                            • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                              Olá mamãs!

                              Há muito que não passo por cá...foi uma fase dificil esta passarmos de 3 a 4 lá em casa :P

                              Quero ver se arranjo tempo para ler o que se passou por aqui com todas voçes para estar informada.

                              O meu André está óptimo é um bébé muito simpático, muito calminho, dorme a noite inteira é um comilão, já come papa e tb já iniciou a sopinha...é um bom garfo! Ele está gordinho...pesa 8.200 kg e tem cerca de 65 cm...é a minha bolinha fofa!

                              No dia 5 começou a adaptação ao infantário e no dia 12 começou a tempo inteiro pois nesse mesmo dia regressei ao trabalho. é horrível passar um dia inteiro sem o ver...as saudades apertam...

                              Bem por agora é tudo, espero que esteja tudo bem convosco e com os vossos/as pequeninos/as.

                              Bjs
                              Nascimento do André - 11/11/2009 - 12:02



                              Internamento - 10/11/2009 - 19 horas



                              Próxima Consulta (HGO) - 04/11/2009 - CTG



                              Próxima Consulta (HGO) - 28/10/2009 - CTG



                              Próxima Consulta - 08/10/2009



                              Eco das 32 Sem - 29/09/2009



                              Consulta - 03/09/2009



                              Consulta: 3/08/2009



                              Eco Morfológica: 14/07/2009



                              15-06-2009: 3ª Consulta - É um MENINO !!!!!É o André



                              08-06-2009: 3ª Consulta GO - está quase...estou desejosa de ver novamente o meu/minha bebecas - Consulta Adiada



                              07-05-2009: 2ª Consulta GO



                              02-04-2009: 1ª Consulta GO



                              17-03-2009: O tão esperado... POSITIVO!



                              Dez 2008: Início dos treinos



                              DPP: 21 de Novembro 2009



                              Madrinha (Enquanto treinante): Pipa



                              Madrinha de Barriga: Bela_V - Mamã de Novembro 2008



                              Comentar


                              • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                                Olá meninas!!!!



                                Não tenho tido oportunidade para vir cá postar, mas tenho andado a par das novidades.



                                A B já começou papas e sopas, gosta mais da sopa, mas a maminha continua a ser a preferência, até porque é a chucha dela, só adormece no meu peito e agora anda com a mania das dentadas, engata-me o mamilo com as gengivas e puxa...dói tanto!!!!!!!!



                                Agora tenho uma pergunta...é possível nascerem primeiro os dentes de cima??? Eu tenho quase a certeza que ela tem uma ponta de fora, mas o meu marido diz que não sente nada e que eu sou maluca :crazy:



                                Outra coisa, hoje comprei um anel de banho (são uns bancos com ventosas que se colam no fundo da banheira para eles ficarem sentados) e aquilo diz a partir dos 6 meses e para mais de 6,5 kg's, isso ela já tem, os 6 meses ainda faltam 2 semanas, será que já posso experimentar? Ela já se aguenta tão direitinha. Se alguém quiser eu comprei no Jumbo por 19,99€, tinha visto no Continente por 26,99€, mas quando vi mais barato aproveitei logo, ainda são 7€ de diferença!



                                Bem, tenho a macaquita a ligar o motor de arranque.



                                Beijinhos a todas!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X