Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos :) *******

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

    tábita (24-02-2010)
    Jukas (23-02-2010)Se já tiverem roupa para dar, enviem para a Madeira. Os Correios têm uma campanha muito boa! Está nos Outros assuntos!






    Eu tive a ver na sic, uma reportagem e se calhar percebi mal, mas o que entendi é que eles não precisavam mais de roupa :ermm:



    O que fiz foi fazer algumas chamadas, eu o meu home para as linhas de apoio o 760 20 60 60 e o 760 100 999


    Qual é o outro Tabita? o último sei que é da TVI.








    Afilhada: Mamã_Xana

    Comentar


    • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

      tábita (24-02-2010)
      Jukas (23-02-2010)Se já tiverem roupa para dar, enviem para a Madeira. Os Correios têm uma campanha muito boa! Está nos Outros assuntos!


      Eu tive a ver na sic, uma reportagem e se calhar percebi mal, mas o que entendi é que eles não precisavam mais de roupa :ermm:



      O que fiz foi fazer algumas chamadas, eu o meu home para as linhas de apoio o 760 20 60 60 e o 760 100 999


      Eu não percebi isso. O que percebi é que estão com dificuldade em separar as coisas pois é muita coisa e os voluntários não são assim tantos...
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

        Jukas (24-02-2010)
        tábita (24-02-2010)
        Jukas (23-02-2010)Se já tiverem roupa para dar, enviem para a Madeira. Os Correios têm uma campanha muito boa! Está nos Outros assuntos!


        Eu tive a ver na sic, uma reportagem e se calhar percebi mal, mas o que entendi é que eles não precisavam mais de roupa :ermm:



        O que fiz foi fazer algumas chamadas, eu o meu home para as linhas de apoio o 760 20 60 60 e o 760 100 999


        Eu não percebi isso. O que percebi é que estão com dificuldade em separar as coisas pois é muita coisa e os voluntários não são assim tantos...




        É capaz.... eu estava a dar o leite ao pequeno, como ele agora tem a mania do tapinha enquanto come,fica mais complicado prestar atenção à tv, lá devo ter mesmo percebido mal.



        O outro numero de telefone é da sic noticias.




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

          Não, Tábita... Tinhas razão. O site da Cáritas diz o que faz falta e roupa já não faz!
          http://manasecompanhia.blogspot.com/


          Comentar


          • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

            Olá meninas,



            Hoje trago perguntas... dúvidas minhas.





            Como lavam os biberons? Só com água bem quente e depois vai a esterelizar, ou usam detergente?



            A princesa começou a beber agora o LA em conjunto com a mamoca, mais o chazinho alivit gases, isto é um dia inteiro a esterelizar biberons...





            Ainda acerca dos biberons, quanto tempo ficam esterelizados quando ainda estão dentro do esterelizador?



            Tenho um esterelizador de micro-ondas da avent onde cabem uns 3 biberons.



            A princesa há duas noites que começou a dormir a noite toda - da meia noite às 7h/8h - na última consulta com a pedi ainda antes dos 3 meses ela disse para não deixar passar mais de 6 horas sem ela comer... agora não sei o que faça, se a acorde ou se a deixe dormir,

            isto porque ela já fez os 3 meses e uma semana e agora a regra poderá ser outra, para além de que já bebe o LA e isso pode também deixá-la mais satisfeita, o que a faz dormir mais tempo, da vossa experiencia, o que acham?



            Beijinhos

            Comentar


            • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

              Mip (26-02-2010)Olá meninas,



              Hoje trago perguntas... dúvidas minhas.



              Como lavam os biberons? Só com água bem quente e depois vai a esterelizar, ou usam detergente?



              A princesa começou a beber agora o LA em conjunto com a mamoca, mais o chazinho alivit gases, isto é um dia inteiro a esterelizar biberons...



              Ainda acerca dos biberons, quanto tempo ficam esterelizados quando ainda estão dentro do esterelizador?



              Tenho um esterelizador de micro-ondas da avent onde cabem uns 3 biberons.



              A princesa há duas noites que começou a dormir a noite toda - da meia noite às 7h/8h - na última consulta com a pedi ainda antes dos 3 meses ela disse para não deixar passar mais de 6 horas sem ela comer... agora não sei o que faça, se a acorde ou se a deixe dormir,



              isto porque ela já fez os 3 meses e uma semana e agora a regra poderá ser outra, para além de que já bebe o LA e isso pode também deixá-la mais satisfeita, o que a faz dormir mais tempo, da vossa experiencia, o que acham?



              Beijinhos


              1) Lavo-os com detergente e esterilizo depois.



              2) Boa pergunta, parece-me que é 24 horas mas não te sei dizer. Eu só uso dois biberões, andam sempre a rodar e em 24 horas são esterilizados pelo menos uma vez.



              3) Boa! Fico contente por ti. A Jeanne começou a dormir 12 horas seguidas aos 2 meses, eu nunca a acordei. O Léo às vezes dorme 12 horas seguidas, eu não o acordo. A minha lógica é: se tem fome acorda naturalmente, se não acorda é porque não tem fome.



              Experiência com LA: noites inteiras de sono profundo para a malta toda. Mesmo a Jeanne, que amamentei até aos 5 meses, bebia sempre LA à noite antes de ir dormir, funcionou sempre muito bem.


              Comentar


              • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                Mip



                Eu não serei a pessoa mais adquada a dar essas respostas mas quando estva grávida a mim disseram que antes e depois de dares de mamar deves lavar bem as mãos que os biberões devem ser lavados com agua quente e ser secados ao ar e que uma vez por semana por numa panela de água quente a ferver com sal ou então lavar na maquina da louça.... a mim já disseram que não se deve lavar na máquina... Mas pelo sim fica aqui mais uma opnião.

                Quanto a dormir a noite toda seguida acho que não te deves preocupar a mim já aconteceu isso uma vez e perguntei a pedi ela disse como o meu bebé estava gordinho escusava de acordar, dormir é meio sustento, e tens sorte se ela já te dorme a noite toda o meu acorda de 4 em 4....

                Mas se vires liga-lhe e coloca essa questão...








                Afilhada: Mamã_Xana

                Comentar


                • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                  Consulta do peditra:

                  Tudo muito bem esta a crescer e desenvolver bem vai com 6.370kg, 62cm muito gordinho segundo a pedi, agora vai começar a tomar ferro 3 vezes ao dia e a partir dos 4 meses ela disse para o manter sentado apoiado com almofadas enquanto está acordado para depois chegar aos seis meses ja apoioar-se sozinho. Falei em questão ao que ele iria comer durante o dia na creche mas isso fica para a próxima consulta.... Mandou-me continuar a dar a maminha e foi assim agora dia 10 vamos nós outra vez as vacinas e consulta na médica da caixa....





                  E vos mamas? Noividades? Isto anda tão paradinho....








                  Afilhada: Mamã_Xana

                  Comentar


                  • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                    A minha menina ja dormiu 9 horas seguidas e eu nao a acordei, se tiver fome acorda.

                    acabei de fazer uma compra para ela, chupetas personalizadas, são o maximo. Aqui vai o site: http://www.chupetascomnome.com/shop/frontpage.html

                    Comentar


                    • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                      Muito obrigada pessoal...



                      mas já vi que quanto aos biberons há muitas teorias. Como tenho 3 mais jeitozinhos, acho que vou usando e depois esterelizo os 3 duma vez depois de usados.



                      Eu agora esterelizava sempre que ía dar, mesmo q n tivesse usado, porque julgava que mesmo dentro do esterelizador aquilo se contaminava... já percebi q n é preciso tanto preciosismo.



                      Quanto a dormir, também vou deixar, uma vez que ela tá bem pesadinha e que bebe o LA até à última gota antes de deitar



                      Beijinhos e um óptimo fim de semana.

                      Comentar


                      • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                        Olá mamãs



                        Tenho andado desaparecida mas passei um mês de por os cabelos em pé com a Carol.

                        1º as vacinas, depois uma constipação que fez com que deixa-se de comer, depois o facto de não engordar enfim.

                        Mas felizmente as coisas estão a encaminhar-se: já passou a malvada da constipação, já come lindamdente e está a recuperar bem o peso.

                        Já iniciamos uma nova etapa á uma semana com ordem da Pedi : A Sopinha ( adora ) esta semana foi a semana da sopinha simple (batata, cenoura e um pouqito de alho francês) e para a semana vamos intruduzir uma nova verdura e assim sucessivamente. Até sobremesa já come (o frutissima da nestle e os boiões da nestlé tb pa 4 meses) Adora é uma verdadeira golosa :P

                        Esta-se a dar mt bem com esta etapa a rotina na alimentação dela agora é a seguinte: um biberon por voltas das 6h, ás 9h30 outro biberon, sopinha e sobremesa ai ás 12h30, biberon ás 16h, biberon ás 20h e outro para dormir a noitinha.

                        Terça feira é dia de pedi vamos lá ver, se bem que ela chegou a vê-la numa das vez que fui ás urgencias e disse que ela está bastante desenvolvida, já se acenta e equilibra-se sozinha , aguenta-se de pé bastante bem sem cambalear.

                        Quanto á descoberta das mão tens sido girissimo, parece que estaá fazer crochê ás vezes, empurra a chupeta para a colocar na boca aindo o faz é de mãos fechadas, tem sido girrisimo



                        Agora o pior: Segunda feira regresso ao trabalho :w00t: até anda a bater mal da cabeça só de pensar que só vou ver a minha princesa ao final do dia :doze:



                        Jokitas grandes pa todos





                        Madrinha do coração: Xanastar

                        Comentar


                        • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                          Narizinho





                          Já com sopinha? Que adianto a tua menina leva em relação á comida... O meu ainda só vai na maminha...é diferente também ao peito da mãe começa a comer mais tarde.

                          Em relação ao trabalho nem fales, eu tenho ainda mais um mês mas já estou a ficar de coração apertado e pequeno enfim... Mas tem de ser...








                          Afilhada: Mamã_Xana

                          Comentar


                          • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                            Ola Susofia



                            Pois é a Carol iniciou a sopinha 1 semana antes dos 4 meses, tudo por causa dela ter começado a rejeitar o leite e não querer comer.

                            O que é certo é que agora está tudo encaminhado e ela super bem disposta, bem desenvolvida e ganhar peso, situação que esteve "parada" desde o inicio de Fevereiro foi um verdadeiro pesadelo, até analises ao sangue teve de fazer para pereceber se estava tudo realmente bem.



                            Jokinhas tudo de BOM







                            Madrinha do coração: Xanastar

                            Comentar


                            • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                              fcardoso (26-02-2010)A minha menina ja dormiu 9 horas seguidas e eu nao a acordei, se tiver fome acorda.


                              SORTUDA! A tua cegonha foi mais simpática do que a minha, que me deixou um que gosta de mamar de 2 em 2 (com sorte 3) horas, seja dia seja noite...
                              http://manasecompanhia.blogspot.com/


                              Comentar


                              • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                                Narizinho



                                Já tive conhecimentos de casos desses e bebés mais pequenos ainda, que "obrigaram as mães" a dar papas logo quase que nasceram, mas se está tudo bem e no bom caminho é que interessa....

                                Bjs...








                                Afilhada: Mamã_Xana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X