Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos :) *******

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

    tábita (26-05-2010)Rdeville Pois eu sei que isso não quer dizer nada, mas é o vicio das comparações, no tópico das mamas de Dezembro que eu tb sigo, há bebes com menos 1 mês e já a pesar 10 Kg :w00t: já me preocupei mais com isso, se também for equiparar o peso ao tamanho ele está bem, isto sem contar que apesar deste percentil ele nunca esteve doente.


    E achas normal??? Eu cá passava-me se tive um bebé com 1 mês que pesasse 10kg, para além de não ser prático não me parece muito normal tanto kg num bebé desta idade.



    A minha filha tem 3 anos e pesa 13kg.


    Comentar


    • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

      Lua Branca parabéns para a Marisa :P a sopa realmente não é fácil, o Éric também não gosta muito, mas com muita brincadeira e bonecada lá entram 125 ml de sopa e 60 ml de fruta com bolacha maria. As papas só vamos iniciar mais lá para a frente ( ordem da pedi ) espero que seja mais fácil de dar.



      Rdeville Acho que não me fiz entender bem, não era um bebe de 1 mês, era um bebe com menos 1 mês que o Éric, ainda assim acho um pouco puxado, à minha pediatra dava lhe o treco :laugh:






      Madrinha querida Caty80
      Madrilhada fofucha Julit

      Comentar


      • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

        tábita (27-05-2010)Rdeville Acho que não me fiz entender bem, não era um bebe de 1 mês, era um bebe com menos 1 mês que o Éric, ainda assim acho um pouco puxado, à minha pediatra dava lhe o treco :laugh:


        Eu realmente não estava a perceber o que é que um bebé de um mês estava a fazer no mês de Dezembro...:blush: Enfim, aos 5/6 meses com 10kg também não é do melhor para as costas.:P Eu gosto deles leves e elegantes.


        Comentar


        • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

          Hoje a minha menina faz 7 meses. Ontem foi a consulta, ja pesa 8280 e mede 67.5 cm. A partir de hoje começa a comer sopinha a noite. Sopa e fruta ao meio dia, papa ou iogurte com bolochas ao lanche e sopa a noite. agora e que vai ser engordar. ela come muito bem, sopinha 300 ml e 150ml de papa.

          Os vossos tesouros ja têm horarios fixos para comer? Eu ainda nao consegui dar sempre a paparoca as mesmas horas, porque depende das horas que acorda de manha e que mama.

          Já se senta a brincar no parque algum tempo, e ate ja da passinhos, claro com a minha ajuda. só quer tar de pé agarrada ao sofá ou a qualquer coisa.

          Comentar


          • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

            Ola mamãs...fico contente por perceber que está tudo bem com as princesas e princepes de Novembro.

            Nós estamos cada vez mais radiantes com a nossa princesa...orgulhussissimos da nessa beldade.

            Está cada vez mais esperta, adora a sopa e até quer lamber o prato...lol :P , papa tive de fazer uma pausa de uma semana pq andava a enjoar. O leitinho hum hum adora mudei aos 6 meses o aptamil e está a correr mt melhor que com o outro (novalac) ela bebe sempre todo e já nao tenho de colocar papa. Friutinha e que é mais complicado como tinha dito anteriormente.

            Ah...iogurtes golosa... com bolacha maria humhum



            Estamos a uma semana do batizado da princesa...os preparativos já terminaram agora é altura de férias pa limpeza geral da casa...prainha com a Carol e descansar...a ver vamos pq com o papá ela adora dormir até tarde comigo é o meu despertador e não posso ficar na cama para aléwm das 9h



            Tabita e Rdeville : A paranóia dos percentis e pesos já coloquei de lado e importante mesmo é serem saudaveis e ageis. Cada bebé tem o seu ritmo de crescismento e pus completamente de lado comparações. A Carol é uma "pena" mas adora comer e não tenho qualquer problema na alimentação dela adora todas as refeiçoes ...para quÊ ne preocupar.



            A pedi só faz elogios ao desenvolvimento dela



            Bem minha queridas... SER MÃE É REALMENTE A MELHOR PROFISSÃO DO MUNDO...



            Jinhos grandes pa todas...depois passo para dar noticias e postar algumas fotos da princesa no batizado.







            Madrinha do coração: Xanastar

            Comentar


            • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

              ola a todas a minha menina é de 3 de Novembro.



              Ela aos seis pesava 8660 e tinha de comprimento 71 cm agora aos sete não sei :-S Não me marcaram consulta com as enfermeiras no centro de saúde ( de S.João, Posto 28 mto más profissionais só querem conversar enfim... )



              Eu por minha auto recriação comecei a dar-lhe peixinho, pescada só ainda e mudei a papa para o lanche, e dou 2 sopas ao dia ou seja :



              leite

              sopa (carne ou peixe )+ fruta ou iogurte

              papa ou leite ou iogurtes

              sopa + fruta

              leite



              Bem ela está enorme , hj vesti-lhe uma t-shirt para 12 meses e so a vai usar hj :-S



              Li os vossos comentários dizem que alguns pedi dizeram para tirar as papas ? estranho no forum que tb visito o DE MAE PARA MAE tem um pedi mto conhecido com site , e ele diz que a papa é mto importante e nao aconselha retirar , enfim..nao sei o que faça ...



              Ela já deve rondar os 10kilos penso eu, mas como se mexe muito mais agora tb nao deve engordar mto mais.



              Não sei o tamanho com que está nem o peso :-S mas adorava saber , em casa tenho tentado medi-la mas nunca é a mm coisa.



              Aqui está a minha menina :-)







              Uploaded with ImageShack.us


              Comentar


              • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                Vera e adriana,



                a minha menina não faz papa porque está proibida pela médica. A minha filha não está tão gorda como a tua, mas na consulta dos 6 meses fazia 6280Kg. Está óptima, para quê dar papa? Para engordar mais? Está a sopas e fruta.... (bem mais ou menos... porque ainda prefere a mama.)



                Sabes que as opiniões variam muito de pediatra para pediatra... cada um tem a sua sentença. Acho que, nós mães temos alguma margem de manobra, poder de decisão. Para mim, o que a minha médica de família disse faz todo o sentido.



                Já agora, benvinda aqui ao canto.





                Bjs



                Editei para corrigir um erro- não é 6280, mas 8280kg,






                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

                Comentar


                • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                  Mas as papas de que falam são as papas tipo Nestlé e Cerelac? Aqui não se dá, ou seja, dá-se mas não é um dos alimentos de que se fala nas consultas, por exemplo. Eu dou papa ao Léo porque ele nem sempre gosta da fruta, se misturar um bocadinho de papa adora. Mas é a única razão pela qual eu dou papa. A quantidade de carne e peixe que se deve dar por dia aqui também é mais baixa, pelo que me apercebi com a minha mais velha.


                  Comentar


                  • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                    oi mamas. tenho uma questao a colocar. os vossos bebes ainda tomam as vitaminas d e c (Vigantol e Cebiolon)?

                    ando nos preparativos para o batizado da minha menina que vai ser dia 25 de julho.

                    hoje pela primeira vez existe uma coisa que ela nao gosta, que é papaia.

                    Comentar


                    • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                      O Léonard vai tomar vitamina D até aos 18 meses. C nunca tomou.


                      Comentar


                      • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                        Ola de novo, E obrigada pela recepção.



                        Pois eu tenho lhe dado papa da Nutriben pois ela parece gostar muito desta. Mas ja lhe dei de várias marcas. Também já lhe dei iogurte natural dos nossos , era biológico e junto banana , ela adorou. Tenho tido dificuldades em variar o lanche e acaba por ser mais papas sendo que é a minha sogra que na maioria das vezes lhe dá.



                        Fomos hoje à pediatra e ela está bem , gordinha mas bem.



                        Só que há algo que me preocupa, a pedi diz que ela é preguiçosa e esperta e por isso não levanta o rabinho , para se deslocar vai rebolando , que nisso está uma perita , depois quando está de bruços estica os braços e vai para trás , nem gatinhar quer.

                        Está a ser dificil , pois normalmente os bebés com 9 meses já se põem de pé .



                        Enfim mas desde os sete já dança abanando os ombros sempre que ouve algo que gosta, diz adeus abana o braço e diz adê adê , diz não abana a cabeça, e responde ao nome enfim ela até acho que está a desenvolver-se bem mas são ansiedades de primeira vez.



                        E com os vossos como tem sido esta nova etapa ?



                        Abraços


                        Comentar


                        • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                          O Léo não se mete de pé nem de joelhos nem gatinha e nem sequer gosta de estar sentado. Se a irmã já era preguiçosa, ele é pior. Um dia ele vai andar e fazer essas coisas todas, por isso não estou nada preocupada com os timings dele.



                          Há bebés que demoram muito a fazer estas coisas mas aproveita porque costumam dar muito menos trabalho.



                          Por outro lado e assim do nada, o Léo tornou-se muito esquisito com a comida. Sopa nunca quer, tenho que lhe fazer sopas com maçã, cenoura e outras coisas adocicadas. Quando não gosta fecha a boca e ri-se (isto comigo), com outras pessoas fecha a boca, zanga-se e chora. Leite, fruta, fruta com iogurte: ADORA, enquanto come dá uns gritinhos de contentamento e ri.



                          Banho: odeia sair do banho, odeia. Agarra-se ao que pode, chora, fica muito zangado.


                          Comentar


                          • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                            Olá mamas e Novembrinhos :P



                            O Éric também não é muito de se esforçar :doze: tento coloca-lo em posição de gatinhar, mas ele estica-se logo todo como uma tábua, dentes nada, nem gengiva inchada sequer, só baba muita baba ( mas isto já dura nem sei quantos meses) a única proeza é se tentar por a pé nas coisas que consegue agarrar, ontem virou o arco de actividades em cima dele a tentar por se a pé, chorou com o susto, mas foi logo fazer outra vez :crazy: adora ver os teletubies, fica o episódio todo coladão na tv, sentado (ele até gosta de estar) e de boca aberta :P

                            Começou a comer melhor estes últimos tempos, mas nem quero gabar muito que parece que dá azar.... iogurtes tb é sempre a abrir, mas nada vence as bananas

                            Hoje deixei-o comer o resto da sopa sozinho, aqui fica o resultado:







                            Espero que estejam a ter um óptimo verão, eu só me tenho a queixar do excesso de calor, puxa há dias que nem se consegue respirar....

                            Bjokas e boas ferias se for o caso




                            Madrinha querida Caty80
                            Madrilhada fofucha Julit

                            Comentar


                            • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                              É só para contar as novidades, no dia 13 de Agosto ( sexta feira 13) o pequeno caiu da cama pela 1º vez :w00t: foi um susto daqueles porque ele estava cheio de almofadas à volta dele, só que a dormir ergueu-se e mandou-se lá a baixo... quase tive um ataque cardíaco, o que vale é que ele não se machucou, chorou com o susto mas mal peguei nele, calou-se logo ( comigo é que foi mais complicado :-$ ) valeu a cama ser baixinha e o tapete daqueles felpudos tipo esfregona. De tarde para me animar ele bateu palminhas pela 1ªa vez não me aguento de tanta baba :P agora já está um às nas palmas já faz barulho e tudo, e basta-nos começar a cantar os parabéns que lá começa ele com as palmas é liindo, ser mãe é maravilhoso estou super orgulhosa do meu tesourinho :P




                              Madrinha querida Caty80
                              Madrilhada fofucha Julit

                              Comentar


                              • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                                Olá a todas,

                                que tal de férias, e como vão os vossos piolhos?



                                A minha foi hoje há consulta dos 9 meses, está tudo bem

                                Tem 8,5kg e 71 cm. Come muito bem, dorme bem, e mesmo com litros de baba e os dentes a chatear tem andado muito bem ( sorte a minha)...

                                No entanto, dentes nem vê-los, e gatinhar também não sabe, gosta apenas de estar de pé agarrada às nossas mãos ou à cama/parque.



                                Adora ver tv, o baby tv, e também o Pocoyo, dá gritinhos, faz bruuuuuuuuuuuu e por vezes um pah pah pah.

                                Bate palminhas, quando quer e dá gargalhadas (que é o som que mais adoro) =)

                                Também adora ver-se ao espelho, bate com força com as mãos, gosta de ver livros, de jogar as coisas p o chão, enfim o normal...destas idades.



                                Depois de hoje já pode começar a comer mais coisas, quase tudo o que nós comemos.



                                Portanto por agora e até dia 1 de setembro estamos muito bem, depois nesse malvado dia é que teremos de a deixar no infantário ( nem posso pensar nisso...)



                                Virei cá depois para deixar mais novidades, e quando puder para meter uma foto do meu amor mais lindo.

                                Beijinhos a todas.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X