Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

    kamanga (09-03-2010)Olá







    Parabens Vlgr espero que em breve tenhas a Erica em casa:bdaysmil:







    Soraia Aguenta/te Imagino o que te deva custar estaronge da tua filhota, mas pensa que e por uma boa causa!!!







    Bem vindas as novas mamas!!







    O meu pc esta a dar o berro e nao consigo por assentos... tenho que o formatar...







    Amanha tenho eco, estou ansiosa por ver a Leonor, saber se ja est]a bem,se deu a volta, quanto mede e pesa, essas coisas todas que se costuma saber nesta eco....



    Quinta tenho consulta no medico de familia esexta vou visitar a sala de partos do hospital de Aveiro, para a semana na GO. A partir de quando se comeca a fazer os registos?



    Comecei hoje a lavar as roupas da Leonor, as que sao paraa maternidade, ja estao!! E as outras ficam esta semana:hehe: Falta pouco mais um mes :w00t:







    Espero quepercebam o que escrevi!!!



    Bjs


    Olá



    Penso que se começa a fazer os registos a partir das 35/36 semanas...



    Está qze :w00t:



    Bjos




    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



    Madrinha: Euinha :cheers:

    Comentar


    • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

      soraia_madalena (09-03-2010)Olá meninas...







      Cá estou eu a dar as novidades ...







      Hoje faço 34 semanas. Mais uma semana concluida...



      A mtit já deu novidades sobre mim , obrigado linda...







      Continuo internada e em principio só saiu daqui com o meu menino nos braços... No máximo daqui a 2 /3 semanas...



      Hoje apanhei um susto enorme porque ele esteve montes de tempo sem se mexer nem com chocolates nem a enfermeira a mexer na barriga nada... Estava a entrar em panico... Meteram-me no ctg para ver os movimentos dele e ele muito tempo depois lá despertou...







      Foi o 1º susto desde que cá estou....







      Vou dando novidades...







      Beijos


      Olá soraia



      Imagino o susto que apanhas-te!!! Pelo menos nessa parte ficas mais descansada estando ai... acho eu! Sempre podem ver melhor como está o bebé ... Já falta pouquinho, deve estar a ser muito dificil estares sem a tua menina, mas é por uma boa causa, e entretanto vão estar todos juntos



      Beijos grandes




      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



      Madrinha: Euinha :cheers:

      Comentar


      • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

        Bom dia meninas



        A noite até a passei bem tendo em conta as ultimas noites... mas as dores nas ancas começam a piorar e o excesso de peso não ajuda nada... a minha balança hoje acusou 90kg... :evil: ou seja, 20kg até ás 36 semanas :crying:... não como nada de mais, ou seja, podia fazer mais cuidado, mas é frustrante ver que não como mais do que quando não estava grávida, e engordo tanto!!!! Esta noite qdo me levantei para ir ao wc até comecei a pensar como vou perder estes kg todos ](*,)... e ainda falta tempo!!!! Na gravidez anterior perdi 12kg em 15 dias, mas nesta posso não ter essa sorte... segundo o meu Go (e à minha irmã aconteceu isso) de gravidez para gravidez, vai sendo cada vez mais complicado perder peso em excesso!!! A minha auto-estima é cada vez menos... e já estou a ver depois do parto!!!! Mas pronto, agora não há nada que possa fazer



        Hoje provavelmente não vou vir aqui tão cedo, tenho muito trabalho e tb quero ver se faço a simulação do IRS que começam as entregas pela net hoje, e uma vez que se recebe 20 dias após enviado... quanto antes enviar melhor... e mesmo, como sou eu a faze-lo, convém não esperar, não vá a minha Luciana querer nascer entretanto



        Agora vou finalmente colocar as coisas nas malas para a maternidade



        Bjos




        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



        Madrinha: Euinha :cheers:

        Comentar


        • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

          Olá.

          Obrigada a todas que me felicitaram.

          Ás novas mamas que se apresentaram mandem PM com os dados para por no primeiro tópico.

          Eu estou bem praticamente recuperada pois ja nao tenho praticamente dores nenhumas só com alguns movimentos.

          A Erica já saiu da incubadora passou para o berço, mas continua na neo. Já bebe do meu leite atraves da sonda pois para já não podemos cansa-la. Vamos esperar para ver.

          Beijinhos para todas.




          O Gui nasceu a 31-07-2005 Com 34 Semanas



          A Erica nasceu a 7-03-2010 Com 34 semanas

          Comentar


          • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

            Hebe (10-03-2010)Bom dia meninas







            A noite até a passei bem tendo em conta as ultimas noites... mas as dores nas ancas começam a piorar e o excesso de peso não ajuda nada... a minha balança hoje acusou 90kg... :evil: ou seja, 20kg até ás 36 semanas :crying:... não como nada de mais, ou seja, podia fazer mais cuidado, mas é frustrante ver que não como mais do que quando não estava grávida, e engordo tanto!!!! Esta noite qdo me levantei para ir ao wc até comecei a pensar como vou perder estes kg todos ](*,)... e ainda falta tempo!!!! Na gravidez anterior perdi 12kg em 15 dias, mas nesta posso não ter essa sorte... segundo o meu Go (e à minha irmã aconteceu isso) de gravidez para gravidez, vai sendo cada vez mais complicado perder peso em excesso!!! A minha auto-estima é cada vez menos... e já estou a ver depois do parto!!!! Mas pronto, agora não há nada que possa fazer







            Hoje provavelmente não vou vir aqui tão cedo, tenho muito trabalho e tb quero ver se faço a simulação do IRS que começam as entregas pela net hoje, e uma vez que se recebe 20 dias após enviado... quanto antes enviar melhor... e mesmo, como sou eu a faze-lo, convém não esperar, não vá a minha Luciana querer nascer entretanto







            Agora vou finalmente colocar as coisas nas malas para a maternidade







            Bjos


            Olá Hebe,



            não stresses por causa do peso, tens que estar calma, quando o teu bebé nascer uns quantos vão logo à vida , e nessa altura logo vês quantos te sobram. Já falta pouco pode ser que não ganhes mais. Eu que sou eu ganhei 13kg e também não sei de onde, grande parte das vezes como menos do que comia antes de engravidar e eles apareceram . É por uma boa causa



            Bjs






            Madrinha e afilhada- vlgr - A Érica já nasceu!! Parabéns mamã vglr!


            Afilhada- Euinha - O Simão já nasceu!! Parabéns euinha

            Comentar


            • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

              vlgr (10-03-2010)Olá.



              Obrigada a todas que me felicitaram.



              Ás novas mamas que se apresentaram mandem PM com os dados para por no primeiro tópico.



              Eu estou bem praticamente recuperada pois ja nao tenho praticamente dores nenhumas só com alguns movimentos.



              A Erica já saiu da incubadora passou para o berço, mas continua na neo. Já bebe do meu leite atraves da sonda pois para já não podemos cansa-la. Vamos esperar para ver.



              Beijinhos para todas.


              Olá vglr,



              ainda bem que está a correr tudo bem com a Érica.



              Bjs






              Madrinha e afilhada- vlgr - A Érica já nasceu!! Parabéns mamã vglr!


              Afilhada- Euinha - O Simão já nasceu!! Parabéns euinha

              Comentar


              • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

                Olá,



                Cheguei agora da eco e a Leonor, está um pouco abaixo do percentil 50, peso estimado é 2091kg, já está em posição para nascer!!:P Mas no final a medica disse-me que quer que volte a fazer eco daqui a 3 semanas, pois o liquido amniotico, baixou, está normal, mas no minimo, seja lá o que isso signifique... Quer voltar a ver-me para medir o liquido e ver as pulsações, ela não disse nada, mas andou a medir vezes demais as mesmas, alguma coisa se passa... O relatório dá-me para a semana, antes da minha consulta com a GO. Amanhã tenho consulta com o medico de familia...



                Vlgr Não tarda nada vais ter a tua Erica contingo em casa!!



                Hebe, não stresses com o peso, pois acho que isso tb engorda... Eu que sempre fui esqueletica, fiz montes de dietas para engordar, cheguei até a ir ao medico, nada resolta... Quer dizer da 1ª gravidez foram 20Kgs, agora nem me peso mas já devi ter lá chegado.... Masdeve ser o ar que engorda, pois não como nada de mais.....





                Bjs

                Comentar


                • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

                  kamanga (10-03-2010)Olá,







                  Cheguei agora da eco e a Leonor, está um pouco abaixo do percentil 50, peso estimado é 2091kg, já está em posição para nascer!!:P Mas no final a medica disse-me que quer que volte a fazer eco daqui a 3 semanas, pois o liquido amniotico, baixou, está normal, mas no minimo, seja lá o que isso signifique... Quer voltar a ver-me para medir o liquido e ver as pulsações, ela não disse nada, mas andou a medir vezes demais as mesmas, alguma coisa se passa... O relatório dá-me para a semana, antes da minha consulta com a GO. Amanhã tenho consulta com o medico de familia...







                  Vlgr Não tarda nada vais ter a tua Erica contingo em casa!!







                  Hebe, não stresses com o peso, pois acho que isso tb engorda... Eu que sempre fui esqueletica, fiz montes de dietas para engordar, cheguei até a ir ao medico, nada resolta... Quer dizer da 1ª gravidez foram 20Kgs, agora nem me peso mas já devi ter lá chegado.... Masdeve ser o ar que engorda, pois não como nada de mais.....











                  Bjs


                  Olá kamanga,



                  ainda bem que está tudo bem com a tua Leonor, eu também estou com o líquido no limite mínimo e fiquei hoje de baixa, para a semana vou fazer nova eco para ver como é que está.



                  Bjs






                  Madrinha e afilhada- vlgr - A Érica já nasceu!! Parabéns mamã vglr!


                  Afilhada- Euinha - O Simão já nasceu!! Parabéns euinha

                  Comentar


                  • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

                    karlakruz (09-03-2010)Olá Barriguitas,



                    hoje foi dia de consulta na médica de familia, levei o resultados das análises e do enxudado, estou com uma ligeira anemia mas nada de grave, o enxudado deu negativo, continuo não imune à toxoplasmose, este mês só engordei 1 kg o que faz um total de 13kg até agora. Vou ter de fazer eco para a semana para ver como está a situação do líquido amniótico e passou-me baixa até ao final da gravidez. Do Afonso estar pélvico ela diz que ele ainda pode dar a volta, temos que esperar até chegar a hora, quando for fazer o ctg ao Hospital se ele continuar pélvico vão marcar a cesariana.



                    Bjs a todas


                    Ola karla, ainda bem que esta tudo bem ctg e c o afonso. Qt ao liquido é continuar a beber agua. Pode ser que ele ainda vire, se não o que importa é que esteja tudo bem e que venha com muiiiiiiiiita saude.

                    Beijinhos
                    Euinha-Cátia







                    Madrinha: karlakruz - O Afonso nasceu a 06 de Abril de 2010 :bounce:

                    Afilhada: Hebe - A princesa Luciana nasceu a 06 de Abril de 2010 :queen:

                    Comentar


                    • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

                      Hebe (09-03-2010)Olá meninas



                      Esta noite, andei um bocadinho para o preocupada... agora tenho ido mais vezes ao wc durante a noite ... e normalmente a minha Luciana mexia-se nessas alturas... mas esta noite não! E eu, apesar de saber que pode ser normal, podia ter mexido qdo eu dormia... mas é incrivel como o nosso cerebro está sempre a matutar!!! Só se mexeu qdo cheguei ao trabalho!!! Foi um alivio... é dificil controlar as nossas preocupações ... e depois vamos ouvindo umas histórias muito tristes, ainda fico mais receosa...



                      Desculpem o desabafo... mas hoje o meu coração esteve apertadinho



                      Bjos


                      Ola Hebe, ainda bem que a Luciana resolveu manifestar-se. Eu sei o quanto essa situação é horrivel.

                      De há uns anos a esta parte, por vezes sinto uma angustia, um aperto no peito, e normalmente com isso acontece sempre qualquer coisa, com pessoas relacionadas a mim, menos boa. Ontem depois do jantar sentia-me assim e hoje ainda não estou muito bem, e o Simão resolveu tirar folga para fazer um soninho grande, não posso dizer que não o sentia mas era uma coisa que mal se dava por ela e nuito levezinho. Resultado: comecei logo a pensar coisas, dormi mal e so descansei quando me deu um pontape no estomago e espetou o rabiosque.

                      Bolas estes nenucos ainda não sairam e ja dão que fazer.



                      Beijinhos

                      Euinha-Catia
                      Euinha-Cátia







                      Madrinha: karlakruz - O Afonso nasceu a 06 de Abril de 2010 :bounce:

                      Afilhada: Hebe - A princesa Luciana nasceu a 06 de Abril de 2010 :queen:

                      Comentar


                      • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

                        BlueMiri (09-03-2010)Olá a todas!

                        Antes de mais nada queria dar os parabéns aos papás do primeiro bebé de Abril... que acabou por ser um bebé de Março

                        Pois, já estamos todas em contagem decrescente e as ansiedades e outros problemas já começam a aparecer...

                        Nós fizemos hoje 36 semanas e na semana passada tivemos consulta. Correu mto bem. A pequenota já pesa 2800 gr :w00t: e está no percentil 60 :hehe:... (ai, ai... tanto...) e eu portei-me bem neste último mês, pois não engordei nada... Até respirei de alívio pq nos últimos 2 meses consegui engordar 8kg E finalmente a rapariga decidiu dar a volta! Deve ter sido mesmo na véspera da consulta pq tive dores horríveis dps de jantar e essas dores coincidiam com os movimentos dela... agora vou tendo "moinhas" no útero... se calhar é ela a encaixar... não sei bem...

                        A mala para a maternidade ficou despachadinha este fim-de-semana...

                        Qto ao exsudado vaginal, eu fiz vários ao longo da grávidez. Era uma análise que fazia parte das da praxe. E agora, entre as 35 e 37 semanas, tenho de repetir esse exsudado e outro... o anal :w00t: É para verificar a presença do streptococcus B (??). Caso o resultado dê positivo, tenho de fazer antibiótico assim q entrar em trabalho de parto para não prejudicar a bebé.

                        Alguém aqui já pediu baixa ao médico de família, estando a ser seguida pelo privado??

                        Eu tenho-me sentido extremamente cansada... a minha GO não se chega à frente com uma cartinha e estou a pensar se poderei ir ao meu médico de família e pedir, mesmo não estando a ser seguida por ele...

                        Beijokas para todas e as melhoras da soraya madalena...

                        BlueMiri




                        Ola BlueMiri



                        Em relação à baixa terá de ser sempre o teu médico de familia a passar, se tiveres uma declaração do teu GO melhor, faz prova do motivo de baixa uma vez que o médico de familia (à partida) não tem acompanhado a gravidez e não sabe como estão as coisas. No entanto se o teu GO não te passa a declaração nem fala sobre o assunto e se ir trabalhar é um sacrificio, vai ao medico de familia diz como te sentes e vais ver que te passa a baixa.



                        Boa sorte

                        Beijinhos
                        Euinha-Cátia







                        Madrinha: karlakruz - O Afonso nasceu a 06 de Abril de 2010 :bounce:

                        Afilhada: Hebe - A princesa Luciana nasceu a 06 de Abril de 2010 :queen:

                        Comentar


                        • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

                          Miti (09-03-2010)
                          Sorodrigues (08-03-2010)
                          euinha (05-03-2010)
                          Sorodrigues (04-03-2010)
                          Miti (04-03-2010)Olá meninas, recebi à pouco a noticia de que a Soraya_madalena ficou hoje internada por suspeita de colestase. Vamos fazer uma corrente positiva para ela!



                          Esperemos que volte depressa e que esteja tudo ok com o Francisco.

                          ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



                          Qd tiver mais novidades aviso.
                          Agora deixás-te-me assustada...é que eu também tenho tido muita comichão em todo o lado tal como ela...e a insónia caracteristica de colestase também tenho...e outro dia a minha mãe disse

                          que eu estava muito amarela (disse-lhe eu que devia ser da anemia)...

                          Vou falar com o GO!!!

                          Entretanto as melhoras para a Soraya_madalena e que tudo corra bem com o francisco




                          Sorodrigues, ja foste ao hospital? O que disse o GO? Ta td bem?


                          Sim já fui ter com o GO e já fiz as análises...os resultados vão directamente para o mail do GO por isso assim que tiver novidades ele apita.

                          Entretanto a comichão não passa...é de loucos!!!
                          Oi, olha inda à pouco falei com a Soraya e ela hoje ta um pouco em baixo, a médica disse-lhe que ela n deve sair do hospital sem o filhote. Devem indusir o parto perto das 36/37 semanas. O pior é que ela ainda esta de 33. Ou seja ainda falta tanto e ela ta xeia de saudades da filhota dela, e ao mesmo tempo super ansiosa, pq cada vez q o filho se mexe menos ela fica angustiada.

                          Beijocas e espero q contigo esteja tudo ok!


                          Se for para bem dos dois, é sempre melhor do que ir para casa e ter de voltar, apesar das saudades da pikinota.

                          Um beijinho para ela e força, ta quase
                          Euinha-Cátia







                          Madrinha: karlakruz - O Afonso nasceu a 06 de Abril de 2010 :bounce:

                          Afilhada: Hebe - A princesa Luciana nasceu a 06 de Abril de 2010 :queen:

                          Comentar


                          • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

                            soraia_madalena (09-03-2010)Olá meninas...



                            Cá estou eu a dar as novidades ...



                            Hoje faço 34 semanas. Mais uma semana concluida...



                            A mtit já deu novidades sobre mim , obrigado linda...



                            Continuo internada e em principio só saiu daqui com o meu menino nos braços... No máximo daqui a 2 /3 semanas...



                            Hoje apanhei um susto enorme porque ele esteve montes de tempo sem se mexer nem com chocolates nem a enfermeira a mexer na barriga nada... Estava a entrar em panico... Meteram-me no ctg para ver os movimentos dele e ele muito tempo depois lá despertou...



                            Foi o 1º susto desde que cá estou....



                            Vou dando novidades...



                            Beijos


                            Beijinhos e muita força, vai correr tudo bem.



                            Euinha-Cátia
                            Euinha-Cátia







                            Madrinha: karlakruz - O Afonso nasceu a 06 de Abril de 2010 :bounce:

                            Afilhada: Hebe - A princesa Luciana nasceu a 06 de Abril de 2010 :queen:

                            Comentar


                            • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

                              Hebe (10-03-2010)Bom dia meninas



                              A noite até a passei bem tendo em conta as ultimas noites... mas as dores nas ancas começam a piorar e o excesso de peso não ajuda nada... a minha balança hoje acusou 90kg... :evil: ou seja, 20kg até ás 36 semanas :crying:... não como nada de mais, ou seja, podia fazer mais cuidado, mas é frustrante ver que não como mais do que quando não estava grávida, e engordo tanto!!!! Esta noite qdo me levantei para ir ao wc até comecei a pensar como vou perder estes kg todos ](*,)... e ainda falta tempo!!!! Na gravidez anterior perdi 12kg em 15 dias, mas nesta posso não ter essa sorte... segundo o meu Go (e à minha irmã aconteceu isso) de gravidez para gravidez, vai sendo cada vez mais complicado perder peso em excesso!!! A minha auto-estima é cada vez menos... e já estou a ver depois do parto!!!! Mas pronto, agora não há nada que possa fazer



                              Hoje provavelmente não vou vir aqui tão cedo, tenho muito trabalho e tb quero ver se faço a simulação do IRS que começam as entregas pela net hoje, e uma vez que se recebe 20 dias após enviado... quanto antes enviar melhor... e mesmo, como sou eu a faze-lo, convém não esperar, não vá a minha Luciana querer nascer entretanto



                              Agora vou finalmente colocar as coisas nas malas para a maternidade



                              Bjos


                              Ola Hebe, ao que vejo hoje não estás muito bem, espero que seja passageiro. Eu sei o quanto é dificil perder peso, sempre tive tendencia para ser gordinha e fiz de tudo, ate balão intra gastrico coloquei, mas enfim, tanto sacrifio e anestecias para depois de o tirar acabar por engordei o que tinha perdido e mais uns quantos. Em relação ao peso ganho durante a gravidez estou a tentar não me preocupar mas por vezes não é facil e tento pensar positivo, que vai ser facil perder, pelo menos a passo a frustração para mais tarde. O pior que me pode acontecer é entrar em depressão por causa disso e ai eu sei que emagreço com facilidade, da ultima que tive perdi 20kg em 4meses, mas queria ver se resistia, porque entrar é super facil, nem se dá por ela, sair é muito complicado e é preciso muita força interior.



                              Quanto ao IRS, quando é para pagar o prazo tambem sao 20 dias? É que se for eu meto no ultimo dia. Pela simulação que fiz vou ter que pagar, é o que faz ter dois empregos em que um, como recebo o ordenado minimo não faço descontos, depois com tudo junto lá vou eu dar largas à bolsa, que raiva

                              Ainda tenho esperança que a simulação esteja mal feita



                              Qualquer coisa em que possa ajudar para o animo arribar diz, estou aqui

                              Beijinhos

                              Euinha-Catia
                              Euinha-Cátia







                              Madrinha: karlakruz - O Afonso nasceu a 06 de Abril de 2010 :bounce:

                              Afilhada: Hebe - A princesa Luciana nasceu a 06 de Abril de 2010 :queen:

                              Comentar


                              • RE: Mamãs de Abril de 2010 - Já chegamos ao nosso mês!!!!

                                vlgr (10-03-2010)Olá.



                                Obrigada a todas que me felicitaram.



                                Ás novas mamas que se apresentaram mandem PM com os dados para por no primeiro tópico.



                                Eu estou bem praticamente recuperada pois ja nao tenho praticamente dores nenhumas só com alguns movimentos.



                                A Erica já saiu da incubadora passou para o berço, mas continua na neo. Já bebe do meu leite atraves da sonda pois para já não podemos cansa-la. Vamos esperar para ver.



                                Beijinhos para todas.


                                Ola vlgr

                                Fico contente por saber que estão as duas bem e que a Erica está a evoluir bem. vais ver que daqui ate irem para casa é um instante.

                                Bjs
                                Euinha-Cátia







                                Madrinha: karlakruz - O Afonso nasceu a 06 de Abril de 2010 :bounce:

                                Afilhada: Hebe - A princesa Luciana nasceu a 06 de Abril de 2010 :queen:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X