Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Boa noite meninas

    Hoje fui "laurear apevide" hihihi,não devia de ter ido mas ja estava farta de estar em casa :s.Fui comprar o presente para o papá,com as princesas .Claro perdi-me com a roupa para o bebeca na C&A,se pudesse tinha trazido mais roupa hehehe(mas isto de trokos anda mal),as manas tbm levaram uma coisita,para mim fika noutra altura.É sempre assim eu fiko smpre para o fim :s,mas não me importo é a vida.Doiem me os "pesuntos" agr durante uns dias estou de kastigo em casa,foi assim que o meu namorido disse :s.Tbm ñ demorei mt no centro comercial só foram uma 2 hrs e pouko. onte pela primeira vez tive um desejo fora de horas lol, eram 23 e pouko e apeteceu -me um magnum de amendoas koitado do namorido teve ke ir a procura de um café/restaurante aberto hihihi,komo homen sofre hehehe

    bjs a tds as mamas e festas nessas barrigas



    Comentar


    • JANADA... 34 semanas!!!
      Mais uma meta cumprida!!!
      2007: 2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)
      2008:
      Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) | Julho - Aborto espontâneo.


      Acreditei e CONSEGUI!!! (25.Mai.09)


      2010: Make a pregnancy ticker

      Comentar


      • 6a fui fazer mais uma eco, isto agora vai ser de 2 em 2 semanas. O nivel de liquido diminuiu, estou quase dentro dos limites normais. A Ana em 2 semanas engordou 400gr, as 32 semanas e 3dias esta com 2.060gr.Vou ter de fazer mais umas analises, mais uns despistes...mas ja se começa a perceber que parece estar tudo bem.

        As medidas sao estas, nao percebo qual a que corresponde a do tamanho dela:
        DBP 83.5mm
        DOF 108.3mm
        PC 301.3mm
        PA 294.7mm
        CF 60.0mm
        DBP/DOF 0.77
        PC/PA 1.02
        BPD/FL 1.39

        Comentar


        • Cogrinha... pelo que sei o CF é ocumprimento femural e se multiplicares por 7, teras o tamanho aproximado... por isso estima se 42 cm...penso que é isso!
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • Oh querida!
            Que maravilha!!!
            Foi um grande susto, que seria escusado passares por ele, mas o que interessa agora é que está tudo a provar que a tua menina está, e sempre esteve bem!!!
            2007: 2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)
            2008:
            Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) | Julho - Aborto espontâneo.


            Acreditei e CONSEGUI!!! (25.Mai.09)


            2010: Make a pregnancy ticker

            Comentar


            • Meninas... ja criei o nosso topico na pediatria... como bebés de Abril e Maio de 2011....é que assim eu posso ir la actualizar.... que acham?
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • Sininho por mim parece me bem. Se a Ana nascer antes de Maio, serei sempre mae de Maio. E ja que nos juntamos todas no FB nao vejo porque nao, nao faze-lo aqui ate porque o FBé mais privado.

                Comentar


                • Acho muito bem!
                  Vão haver mtas dúvidas mal os bebés nasçam, principalmente para as mamãs de primeira viagem! Mas mesmo não sendo o primeiro filho, há sempre situações novas!
                  Vai-nos é faltar tempo p irmos lá várias vezes!!

                  Hoje este cantinho está mt paradito!
                  Sinal que as mamãs estão a curtir o fim de semana!
                  2007: 2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)
                  2008:
                  Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) | Julho - Aborto espontâneo.


                  Acreditei e CONSEGUI!!! (25.Mai.09)


                  2010: Make a pregnancy ticker

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Mozart Ver Mensagem
                    JANADA... 34 semanas!!!
                    Mais uma meta cumprida!!!
                    oh minha querida ...é verdade.... estou mais tranquila a partir de hoje eu nem acredito...mais um mês e já cá posso ter a minha 3ª flor...custou a passar, mas conseguimos tou tão feliz!!!....a "1ª" meta (para mim e para o GO) está cumprida....por mim mais 3 semanas e fico muito feliz se a Maggie nascer....a barriguita já pesa um pouco e custa um pouco a levantar-me com as dores pélvicas, na lombar e virar na cama....hj logo a seguir ao almoço senti uma contração com dor tão forte que fiquei com receio de termos mxm de ir ao hospital... e não me estava a passar...fui-me deitar um pouco para ver se passava e adormeci...acordei à 17h muito melhor....e até agora...tudo bem! ...volta e meia dá-me uma com dor....tou mesmo desconfiada que vou ser mamã de Abril...e eu que adoro o mês de Maio...mês em que me casei e mês do bombeiro....mas enfim...seja o que for, dou-me por feliz quando ela quiser nascer....

                    Ontem fomos passear e comprámos as minhas camisas para levar para a maternidade e trouxe uma muita gira do Pooh...achei tão fofinha...no C&A...comprámos tb a primeira roupinha que a Maggie vai usar assim que nascer...a coisa está-se a compor...mas ainda me faltam algumas coisas na mala....acho que tenho mesmo que me apressar já que as contrações andam mais apertaditas :S

                    Para a semana tenho a eco do 3º trimestre (na quinta) e na quarta tenho mais análises para fazer ... mais "fuinhos" e "buaquinhos" nos meus braços....qualquer dia cai-me o braço de tanto picotado

                    Sininho...excelente ideia de criares o tópico de pediatria....

                    beijinhos e beijocas a todas....


                    DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

                    Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

                    Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

                    Comentar


                    • Ola meninas... bom dia!

                      Por hoje temos ja feitas a analise de 1 hora da glicose e 2 picadelas (espero nao ter de fazer a de 3 horas).... e estamos também com mais uma brutal constipação: tosse, dor de garganta, espirros, nariz entupido e olhos a chorar! Mas eu ja estou por tudo... esta gravidez nao esta nada facil com estas pequenas coisas...E nao durmo nada... tanta insonia... acho que esta noite dormi umas 2 horas se tanto... ja nao sei dormir!

                      Para colmatar tudo, o meu pequenote anda tao diferente desde que adoeceu... 1º ja o coloquei mais vezes de castigo este fim de semana que a vida dele toda... agora dfeu pra nos levantar a mao e ficar chateado.... depois hoje levei o á escola e ficou a chorar baba e ranho... infeliz... nao queria ficar na escola e queria ir pra casa e claro que eu tb vim embora a chorar!

                      Ontem tive uma amiga la em casa e ela ficou mt preocupada, acha que eu ando mt cansada e stressada e nao largo o Rodrigo... e nao lhe dou espaço... estou sempre preocupada com ele... e eu começi a achar que não sou boa mãe... sinceramente... tantos erros...

                      O 1º é: nao dorme a noite toda sozinho... volta e meia la estou eu (e foi isto que me custou esta constipaçao).

                      O 2º é : em casa nao come sozinho, sou sempre eu a dar lhe a comida... e geralmente andamos tao cansados que ljhe damos de comer a ele e depois comemos nós, qd deveria ser um periodo em familia....

                      O 3º é: ainda nao tive corargem de lhe tirar a fralda de noite... por preguiça e cansaço...

                      O 4º é: protejo-o demasiado...

                      Sera que vou conseguir aguentar com dois????

                      Eu nao sou assim por norma, costumo ser bem mais bem disposta e pra cima, mas desde que a IMG me acontyeceu o ano passado piorei e nunca voltei ao mesmo. Mais uma vez desculpem-me ser tao queixinhas!
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • Bom dia

                        Sininho: Outra vez nesse astral... não pode ser!!! O Rodrigo acabou de fazer 3 aninhos, não foi? O k é k tem se ainda não come sozinho ou tem fralda à noite? É perfeitamente normal. O meu era igualzinho, e agora que faz 5 anos para o mês k vem já está mais um pouco mais independente, mas é assim mesmo.
                        De fora é muito fácil julgar, mas kem tem k lidar com as situações diariamente é k sabe.
                        Se te sentes incomodada com essas coisas é mesmo sinal k és boa mãe... Força e vem lá para casa descansar um pouco k vais ver k essa disposição vai melhorar.

                        Bjs e vao desabafando ok?




                        Madrinha: rae-n

                        Comentar


                        • bom dia sininho.....constipada de novo, caramba ng merece!

                          depois quanto ao seres ma mae?humm humm nao és nada ma mae, és uma mae preocupadissima, presente e atenta, uma mae que trabalha e que esta gravida, que anda cansada e precisa de descanso, uma mae que faz o melhor que pode e a mais nao é onrigada... se lhe das a comida à boca para ser mais facil?!nao acho que seja mau, ele come sozinho, mas tu para ser mais pratico ajuda-lo, qual o problema?nenhum....acho eu!a fralda, tiras este verao, tem apenas 3 anos, quantas crianças usam ate mais tarde?muitas, vao ser menos felizes no futuro?obvio que nao!quanto a seres muito preocupada com ele?!nao é suposto sermos?é que eu sou.....e pensava que era suposto sermos, no entanto com peso e medida, tens que pensar em ti tb, tens que ter tempo para ti tb, tens que descansar tb..........de resto tenta te animar, estas quase de baixa, aproveitas para dormir mais e vais ver que melhoras esse astral, que nao tem sido facil!uma beijoca para ti e nao te quero com esses pensamentos!

                          Comentar


                          • Bom Dia a todas!!

                            Então Sininho? És má mãe? Nem as pensas mulher... Então só porque proteges o teu filhinho e ainda não trataste de uma ou outra coisa és má mãe? Nem vale a pena dar-te exemplos de más mães, pois não? Sabes o que vai acontecer com 2? Vais tratar disso tudo num apice... E vais achar que com dois é mais fácil... Porque tudo vai começar a correr bem e dentro dos eixos! Agora, falta-te descanso, falta-te recuperar dessa depressão antes do Rafael nascer, para te encheres de paciência e coragem e passar tudo!!! É fácil falar, mas confia e tenta acreditar que tudo vai ser mais fácil... Pensa que qd estiveres de baixa vais ter mais tempo para deixar o teu filho comer sozinho, ao mesmo tempo qu os pais, pq tb tens mais tempo para limpar e arrumar... Calma e Coragem querida!!

                            Por aqui, cada dia, cada mazela... Continua a doer-me nas "partes", e doi-me os tornozelos, estou muito inchada, e agora não é só nas mãos... também nas pernas e pés, cara... Pffffff Estou gigante!

                            Ontem sai de manha ali à esplanada, e perdi a conta das vezes em que respondi "ainda faltam 2 meses" às milhares de vezes que me perguntaram "deve estar mesmo quase"... O meu pai, que estava comigo já nem parava... Hoje inclusivé já me disse uma amiga que tenho os lábios e nariz de fim de tempo!!! Oh jasus!!

                            E a Magui imparável!!! Só de noite é que para... Parece impossível! Quero tanto que ela se aguente... Pelo menos até as 35 para poder fazer a crio!!!

                            Agora já não saio mais do sofá hoje! deixa ver se melhora...

                            Beijinhos grandes para todas, um especial para ti Isabel!

                            Comentar


                            • Olá! Olá!!!

                              Estou cheia de energia... Saí de casa!!!!!!!!

                              Pois é, hoje foi dia de consulta!
                              O meu colo mantém o tamanho, o que não é nada mau, visto que este fim de semana abusei um pouco! Fiz jantar para o pai, no dia do pai, o que aqui em casa inclui subir e descer escadas!
                              E este fim de semana deu-me para arrumações... Estive a arrumar as minhas coisas, e começar a minha mala, e fiz a mala da Sara!
                              Com esta ansiedade que me deu, julguei que poderia ser sinal de que o parto estivesse para breve. Confesso que ia preparada para a médica me dizer que estava praticamente sem colo!
                              Mas, não... ele mantém-se e posso agora gozar de um descanso moderado até às 35 semanas.
                              Ela diz que a partir das 35 já é mais liberal!

                              A Sara desceu de percentil (está no 20) mas a médica diz que a posição dela não é a melhor para fazer esta avaliação com MUITO rigor. Diz para não me preocupar com esta descida.

                              Os diabetes estão controlados!

                              Fiquei tão animada que até fui ao supermercado fazer compras para o almoço!!!
                              Senti-me tão bem e ENORME!! apesar de só ter engordado neste mês 0,5 kg!

                              beijinhos a todas!
                              2007: 2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)
                              2008:
                              Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) | Julho - Aborto espontâneo.


                              Acreditei e CONSEGUI!!! (25.Mai.09)


                              2010: Make a pregnancy ticker

                              Comentar


                              • Sininho...
                                Mais uma vez, acho que tu estás a acusar cansaço!
                                Não te conheço, mas tenho a certeza que tu não és má mãe! Ser má mãe é não cuidar, é não orientar, não tratar, ser egoísta, não estar presente... não me parece, pelo que leio, que seja esse o teu caso.
                                Acho sim que estás cansada, e consequentemente possas tentar facilitar algumas coisas, não complicando por agora o vosso dia-a-dia, mas isso é somente porque estás gravida em final de tempo, e mereces que algumas coisas sejam mais fáceis.

                                responde-me...
                                - Qual o problema de ajudar na refeição do nosso filho nesta fase, somente para ver se consegues comer mais tranquila?
                                - Qual o problema de adiar o tirar a fralda de noite, somente para não estares sempre a acordar? visto que nós, grávidas, já acordamos muitas vezes de noite, ora para virar, ora pq o bebé mexe. Ainda para mais o teu filhote esteve doente e há que dar os remédios e afins... Achas que a solução era dormires aos soluços de 1h, e ok, tentavas tirar AGORA a fralda ao teu filho? e o teu descanso? e o outro filho que tens na barriga? Não achas que a tua saúde influencia esse? e que desculpa que te corrija... tu já tens 2 filhos!!! só que 1 deles ainda está dentro de ti, e depende muito mais de ti, do que o outro!!!
                                - Qual o problema de seres protectora? O teu filho não tem 3 anos? não precisa da orientação do pai e da mãe? ele já sabe todos os perigos que o rodeiam, de tal forma que te permita até estar absolutamente descansada e dormires durante a tarde, enquanto ele se orienta sozinho pela casa? Claro que não, certo?
                                - ... e mais perguntas poderia fazer...

                                Então, diz-me... e não querendo criticar a tua amiga, não achas que é fácil falar quem está de fora?
                                Eu acho que a tua amiga, vê-te cansada e quer-te dizer para relaxares um pouco, mas nada do que referes me pareça que possa ser alterado. No fundo, acho que tu própria já estás a relaxar em algumas coisas (alimentação, a fralda,...) para não complicares ainda mais a tua vida neste exacto momento, e fazes muito bem.

                                O teu bebé vai nascer, e depois das coisas começarem a acalmar, tratas de desses pequenos promenores que achas q agora estás a falhar! Até porque, querida, o teu Rodrigo vai deixar de ser o único, e vai ter mesmo que se safar melhor! Será a lei da vida e da sobrevivência!
                                Ao mesmo tempo de que deves também estar preparada para o teu filho regredir em algumas coisas, ou ficar mais dependente da mamã e do papá!

                                Agora falando por mim... eu decidi que até a Sara nascer, não iria me preocupar com tirar fraldas, biberões, chupetas ao Afonso! Sem pensar que serei má mãe, mas pensando que não poderia pedir mais esforço à estrutura familiar!
                                E olha vê só... O meu filho estragou a chupeta, compramos uma nova e ele não gosta do sabor novo da chupeta, conclusão, ele arrumou a chupeta de um momento para o outro!
                                Os nossos filhos são uma caixinha de surpresa!!

                                Porque haveriamos nós de complicar as coisas e passarmos noites e dias de choro e angustia, se ele próprio escolheu o momento!

                                há coisas que não devemos facilitar, sob pena, de os nosso filhos crescerem sem regras! Há outras que devemos estar sensiveis para procurar o momento certo! e cada um dos nossos filhos, tem o seu tempo... Acho que é isso que se está a passar!

                                Querida... Relaxa! Anima-te! Tudo está bem e continuará a correr bem!
                                um bjnho e estamos cá sempre para te "ouvir".
                                2007: 2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)
                                2008:
                                Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) | Julho - Aborto espontâneo.


                                Acreditei e CONSEGUI!!! (25.Mai.09)


                                2010: Make a pregnancy ticker

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X