Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por JaNaDa 3 Ver Mensagem
    ai meninas...estou nervosa!!!
    recebi o resultado da minha prova da glucose por email.....
    Glucose, Prova de sobrecarga com 75g (PTGO)
    - Glicemia em jejum: resultado 76mg/dl valores de referência 74 - 10672
    - Glicemia aos 60 min: resultado 192mg/dl valor de referência < 180
    - Glicemia aos 120 min: resultado 167mg/dl valor de referência < 140
    mandei um sms à minha médica e aguardo a resposta....mas já sei o que ela me vai dizer ...n me faltava mais nada! agora isto!
    Ó Janada--- um bocadinho altos sim! Mas tb já estamos no final! Nada de ficar nervosa, o que fôr, será! Quando a tua médica responder, diz-nos qq coisa!


    12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por JaNaDa 3 Ver Mensagem
      ai meninas...estou nervosa!!!

      recebi o resultado da minha prova da glucose por email.....

      Glucose, Prova de sobrecarga com 75g (PTGO)

      - Glicemia em jejum: resultado 76mg/dl valores de referência 74 - 10672
      - Glicemia aos 60 min: resultado 192mg/dl valor de referência < 180
      - Glicemia aos 120 min: resultado 167mg/dl valor de referência < 140

      mandei um sms à minha médica e aguardo a resposta....mas já sei o que ela me vai dizer ...n me faltava mais nada! agora isto!
      Querida, realmente estão acima... mas nada de dramas!
      O que me aconteceu a mim.... fui a uma endocrinologista, ela deu-me uma dieta, e um aparelho p medir a glicose.
      E vais picando p ver qt dá e registares.
      Só tinha problemas ao pequeno almoço, dava um nadinha mais alto do que a medica pedia, mas ajustei e agora dá tudo bem!

      Até te confesso que outro dia qd fui à eco e a médica achou que a Sara era magrinha, e perguntou se eu me alimentava bem, pois só tinha engordado 4kg em toda a gravidez e no inicio pesava 54kg (meço 1,65m, logo sou p o magra!) cheguei a casa e disse ao meu marido! Fogo, que se lixe! Apetece-me umas panquecas!!
      Olha que eu sou mt rigorosa e se dizem que não posso comer, não como mesmo!!! mas estava danada! a comer tudo direitinho a ter os açucares baixinhos e depois acham q a minha filhota, que está no percentil 33, deveria estar mais gordinha!!
      Então o meu lanche que deveria ser um chá e meio pão foi:
      - panquecas com manteiga de amendoim, compota (pouca) de gengibre, morangos e queijo!!! e chá! (essa parte cumpri! )
      e por curiosidade medi depois a glicose e deu abaixo dos 120!

      Conclusão querida... acho que o problema está mesmo no jejum.. ou seja, a nossa glicemia dispara por estas alterações hormonais da gravidez!
      Daí o meu pequeno almoço para cumprir os valores ser um iogurte e 3 bolachas de agua e sal das redondas! e a partir daí até que posso ter uma alimentação bem normal!
      Vais ver que tb vais controlar isso bem, e mais... falta pouco!!!

      Se precisares de alguma coisa, diz!!
      2007: 2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)
      2008:
      Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) | Julho - Aborto espontâneo.


      Acreditei e CONSEGUI!!! (25.Mai.09)


      2010: Make a pregnancy ticker

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por estrelasu Ver Mensagem
        Olá!
        Mozart – vejo que estás mesmo de repouso! Mesmo… mesmo. Análises ao domicílio ?… não fazia ideia, mas faz sentido! Tens tido muita coragem… está quase! Não estás a ser nada egoísta, o problema é que ás vezes o médico é tão persuasivo e nem temos coragem de lhe dizer o que nos vai na mente e depois vimos para casa e com muito sacrifício acabamos por ter que cumprir as indicações. Coragem! Há!: e de tagarelas é que nós gostamos!
        SOLUÇOS – eu por vezes tenho estalinhos na barriga ou sejam movimentos ritmados, parecem estalinhos, será isso os soluços? Ou isto é outra coisa???


        Por acaso eu tenho uma médica fabulosa!! Mas como ela já me conhece e na gravidez anterior o meu colo quase sumiu em 1 semana e meia, ela desta vez, e porque era muito cedo (19sem) não facilitou minimamente!
        Agora é a primeira a dizer... "Maria João, já está com mais de 30 semanas!!! já não está propriamente nas 20!!"
        E ela tb sabe que se diz: " não levantar!" eu cumpro rigorosamente o que ela diz! e eu agora por vezes levanto-me, mas primeiro aconcelhei-me com ela!
        A sério, é a melhor médica que alguma vez imaginei ter, e por isso é que lhe digo mtas vezes que ela me ajudou mt a ter o primeiro filho e agora o 2º!

        Soluços: é isso mesmo!! uns saltinhos ritmados!!! é um máximo, não é?

        bjs
        2007: 2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)
        2008:
        Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) | Julho - Aborto espontâneo.


        Acreditei e CONSEGUI!!! (25.Mai.09)


        2010: Make a pregnancy ticker

        Comentar


        • Ó mozart! E picadas ainda por cima? Não te safáste de nada!
          Quanto à médica, é realmente muito importante confiarmos nela! Ainda bem que tens uma boa experiência, pelo menos isso dá-te segurança!
          POis os saltinhos, na altura não lhes achei grande graça, mas pronto... agora já sei o que é!


          12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

          Comentar


          • pronto...está confirmado...tenho mesmo diabetes gestacionais...

            ela mandou-me um sms a mandar-me marcar uma consulta para o endocrinologista e ter calma...eu tou calma... mas não consigo deixar de estar triste....

            e o que mais me chateia é que descobrimos pq eu insisti cm a Dra me mandar fazer... pq o médico do HSFX, por mais que eu o adore ele disse-me para não me preocupar pq como já tinha acusado abaixo do valor limite (139 de resultado e o máximo é 140, tb foi ali no limite) na primeira curva que fiz, que não me ia mandar fazer novamente... só que eu (pq estava com um felling e pq tinha estado ali a roçar o limite) fui à médica do particular e pedi-lhe para me mandar fazer já que tb tenho antecedentes na familia (nomeadamente os meus avós maternos e a minha mãe)...e deu nisto...e se não tivesse pedido?....juro que não entendo....tenho de seguir o meu instinto mais vezes sem dúvida!...só não sei pq é que não ganho o raio do euromilhões!!...


            DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

            Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

            Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

            Comentar


            • Ai que este miúdo dá cabo de mim Sito-me toda pisada por dentro de tanta movimentação todo o dia, mas é por uma boa causa. Isso e umas contraçõezitas mas sem dores para já.
              Beijocas

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por JaNaDa 3 Ver Mensagem
                pronto...está confirmado...tenho mesmo diabetes gestacionais...

                ela mandou-me um sms a mandar-me marcar uma consulta para o endocrinologista e ter calma...eu tou calma... mas não consigo deixar de estar triste....

                e o que mais me chateia é que descobrimos pq eu insisti cm a Dra me mandar fazer... pq o médico do HSFX, por mais que eu o adore ele disse-me para não me preocupar pq como já tinha acusado abaixo do valor limite (139 de resultado e o máximo é 140, tb foi ali no limite) na primeira curva que fiz, que não me ia mandar fazer novamente... só que eu (pq estava com um felling e pq tinha estado ali a roçar o limite) fui à médica do particular e pedi-lhe para me mandar fazer já que tb tenho antecedentes na familia (nomeadamente os meus avós maternos e a minha mãe)...e deu nisto...e se não tivesse pedido?....juro que não entendo....tenho de seguir o meu instinto mais vezes sem dúvida!...só não sei pq é que não ganho o raio do euromilhões!!...
                eu qd soube q tinha diabetes gestacional, entrei durante 1h na fossa!!! só pensava... fogo! tudo me acontece!!!
                mas realmente dramatizei, tal como te disse, a alimentação não difere muito do habitual!
                só não ingiro açucar ou coisas com açucar! mas isso em boa verdade, só deviamos comer muito de vez em qd!!

                janada... falta muito pouco!! marcar, não marcar a consulta, mais iniciar o autocontrole, vais ver que já estás no fim da gravidez!!

                mesmo assim uma beijoca pois eu sei que não é fácil receber estas notícias!!!
                2007: 2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)
                2008:
                Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) | Julho - Aborto espontâneo.


                Acreditei e CONSEGUI!!! (25.Mai.09)


                2010: Make a pregnancy ticker

                Comentar


                • Ó Janada... não fiques assim! Tb acho que o importante é controlar com a dieta! Mas de facto isso agora não te fazia falta nenhuma! Força!


                  12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

                  Comentar


                  • JaNaDa, que seca... Não percebo mt desses valores mas tb não me parecem assim tão altos. E realmente já estamos na recta final, o castigo da dietinha vai durar pouco tempo.
                    Sei que não é consolo mas é melhor do que nada, um beijinho para vós!

                    Então esses saltinhos ritmados é que são os soluços? Não fazia ideia, afinal tb sinto isso à imenso tempo.
                    Aliás, agora o mini não se mexe com tanto speed, parece que tem o rabo pesado como a mãe e custa-lhe a mudar de posição, hihi! E os soluços tb já não sinto tanto como por volta das 20 e poucas semanas.
                    Mas qd se mexe mts vezes magoa pq se estica em cada posição que por vezes até me falta o ar! Tadinho do meu menino, já deve de estar fartinho de estar na mesma posição.

                    Por cá está decidido, amanhã vamos mesmo piquenicar! Já fiz duas tartes (maçã e pêssego) para levar e já orientei tudo para as sandes e os fritos (piquenique sem rissóis e panados não tem assunto, lol). Amanhã praticamente é só arrancar e aproveitar para gozar um dia em família. Para o ano o papá já tem de dar colinho a mais um!!!
                    Se não passar por cá é pq não tive tempo e assim deixo desejos de um feliz dia do Pai!
                    Beijinhos


                    Comentar


                    • mozart...pois...acho que fiquei como tu...a primeira hora passei-a a chorar....mas eu explico-vos....até posso estar a dramatizar....mas é que a minha mãe ficou com diabetes gestacionais qd estava grávida de mim e depois da gravidez manteve os diabetes até ao fim...e teve 3 meninas...ora eu vou ter a 3ª menina e agora aparece-me isto...eu sei que o que lhe aconteceu não quer dizer que me aconteça, mas apenas....está-me a trazer muitas memórias com alguma dor e saudade pelo meio, pq lembro-me desde que sou gente de a ver fazer o teste de controle, da insulina injectável, dos momentos em que ela ficava fraca por falta de açucar repentino, aliás, eu nasci a fazer uma hipoglicémia, enfim, inúmeras coisas que me estão a assaltar a mente...e depois as pessoas que a conheciam estão-me sp a dizer o qt eu estou parecida com ela...o que até me deixa com mto orgulho....mas...entendem?

                      eu já andei a pesquisar na Net dietas para fazer, tb já liguei para uma colega minha para me marcar uma consulta o mais cedo que puder e 5ª a minha médica pediu-me para ir falar com ela....

                      e depois ontem chorei pq o meu xuxu disse-me "és o meu pinguinho doce"....parecia que ele me tinha "batido" da forma como chorei...eu sei que exagerei, mas não me consegui conter....saiu...

                      e ontem acabei o dia com moinhas....fui-me deitar e ainda fiquei com dores durante 1h, mas agora estou melhor....hj é lua cheia, mas eu já disse à Maggie que não é a lua dela e que ela ainda tem que ficar mais um mesito no quentinho da mamã....há outra lua cheia de hoje a um mês e aí sim....pode vir se quiser...

                      obrigada meninas...pelo vosso ombro!

                      até logo...


                      DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

                      Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

                      Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

                      Comentar


                      • querida janada....tudote acontece e tu ésum doce depessoa... tem calma que nao vai ser nada... um beijinho especial!

                        eu ate estou com receio da analise da glicose pra semana....é so de 1 hora, mas...a verdade é que do rodrigo tb deu mt proximo,tipo139 ou 137 e a medica nao me mandou fazer mais nada... ea verdade é que na alimentaçao tenho exagerado um pouco principalmente no chocolate!... a ver vamos...


                        beijinhos
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • Oh querida... eu percebo perfeitamente!
                          O meu pai e tios tb têm diabetes, a minha irmã teve diabetes gestacional, e eu que adoro comer, e não imaginam a paixão que eu tenho por culinária, em especial fazer doces e sobremesas, fico realmente com medo que estes diabetes tenham vindo para ficar!!!

                          Eu já há muito tempo que digo que tenho muito respeito por quem não pode comer tudo! De tal forma que sou incapaz de comer um gelado à frente do meu pai, que não o pode comer!!

                          Depois, estamos de repouso, e parece que não, mas um dos nossos prazeres é comer!
                          Estar deitada e alguém fazer um lanchinho bom para nós, e trazer um bolo caseiro fresquinho, ou um chocolate, ou umas bolachinhas... bolas!! até nos custava menos estar assim!
                          Em vez disso o meu lanche, que são 2, é meio pão com chá, e o 2º é um iogurte magro com nozes ou amendoas (6).
                          O meu marido fazia-me sempre de pequeno almoço, um sumo de laranja natural e agora nem isso!!!

                          Qd recebi a noticia, eu que não sou nada de me ir a baixo, chorei que me matei! e só pensava que tudo me acontecia!
                          mas agora estou mais conformada...

                          Vou-te deixar aqui a minha dieta...

                          9h... 1 iogurte magro e 3 bolachas de água e sal das redondas (Este peq almoço, tal como te disse ontem, tive que o adaptar porque a minha glicemia com o inicial subia p 130. O inicial era 1 pão com queijo e 1 chav. de leite)
                          11h... 1 pão com queijo e 1 chav. de leite (pois o peq. almoço foi light! Inicialmente a esta hora comia as 3 bolachas que comi no peq almoço e 1 peça de fruta)
                          13h30... almoço... Sopa (s/ batata, arroz ou massa) com 1 colher de sopa de feijão ou grão por dose
                          + Salada (meio prato)
                          + 1 batata média ou 3 colheres sopa de arroz ou 4 colheres sopa de massa ou 6 colheres sopa de feijão ou
                          grão ou 25gr pão
                          + 120 gr peixe ou carne
                          + 1 peça fruta
                          16h... Chá e meio pão com queijo
                          18h... 1 iogurte magro com 6 avelãs ou nozes ou amendoas
                          20h30... Jantar igual ao almoço
                          24h... 25gr de pão ou 2 tostas ou 3 bolachas de agua e sal
                          + 1 copo leite meio gordo ou 1 iogurte magro ou 15gr de queijo magro

                          qualquer dúvida, é só dizer!

                          Beijinhos e força!! Vais ver que logo logo te livraste da diabetes!! Apareceu-te tão tarde, querida!
                          2007: 2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)
                          2008:
                          Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) | Julho - Aborto espontâneo.


                          Acreditei e CONSEGUI!!! (25.Mai.09)


                          2010: Make a pregnancy ticker

                          Comentar


                          • Feliz dia do PAI para todos os papás!!!

                            Susaninha...tem um excelente dia de piquenique....

                            Sininho...obrigada pelo teus miminhos a mim

                            Mozart....obrigada...vou seguir essa dieta até conseguir a consulta....custa, pois sou uma comilona por natureza, afinal de contas não tenho cá em casa duas larvas à toa ...mas tem de ser....

                            beijinhos a todas...


                            DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

                            Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

                            Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                              querida janada....tudote acontece e tu ésum doce depessoa... tem calma que nao vai ser nada... um beijinho especial!

                              eu ate estou com receio da analise da glicose pra semana....é so de 1 hora, mas...a verdade é que do rodrigo tb deu mt proximo,tipo139 ou 137 e a medica nao me mandou fazer mais nada... ea verdade é que na alimentaçao tenho exagerado um pouco principalmente no chocolate!... a ver vamos...


                              beijinhos
                              Querida sininho...
                              não te preocupes com a alimentação pois a diabetes nada tem a haver com a alimentação a não ser que pela alimentação que tenhas sejas obesa!
                              De uma forma muito simples, até porque eu nem sou da área da saúde, pelo menos dos humanos!!! sou mais de electricidade!!
                              Se fores normal ou magra, é porque as tuas hormonas da gravidez, produzidas pela placenta, "alteram" o funcionamento do teu pancreas e libertação de insulina que é necessária para que as celulas armazenem a glicose presente no sangue. É por isso que se volta a fazer o teste no 3º trimestre, pois a nossa placenta cresce e pode realmente alterar o funcionamento do nosso organismo.
                              Se fores obesa, podes ter a insulina necessária para esse processo, mas as tuas células terem tanta gordura que a glicose não consegue penetrar! Aí sim, terás diabetes por gula/má alimentação!
                              A Diabetes, que não seja do tipo1, ao contrário do que muitas pessoas pensam não é doença de gula!! é do funcionamento do teu organismo!

                              uma beijoca!!! e come chocolate por mim!!! mas se puderes em vez de chocolate de leite, que tem muitos açucares e gorduras, come chocolate preto que faz bem melhor!!
                              2007: 2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)
                              2008:
                              Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) | Julho - Aborto espontâneo.


                              Acreditei e CONSEGUI!!! (25.Mai.09)


                              2010: Make a pregnancy ticker

                              Comentar


                              • querida mozart...nao sou obesa, mas nao sou magra....costumo pesar 70 kg e meço 1,72.... e qt a chocolate, sim... como sempre um quadradinho, mas de chocolate preto que eu adoro....


                                beijinhos
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X