Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Hoje de tarde tive a contar, tenho contrações de hora a hora cerca de 40 segundo cada, é normal? (eu sei sou mae de 2ª viagem, mas como foi mais "facil" sem tanto cansaço, dores nas costelas e bariga grande com estes meses...ja nao sei)

    Comentar


    • Será? Não deve ser... Não será melhor ires ver??

      Beijinhos

      Comentar


      • Olá, meninas!

        Fico mt feliz por saber q está tudo bem c a Estrelasu e c a Mama Bolinhas. Isso é q é imp.

        Cogrinha: concordo c a Maresia. N seria melhor contactares o teu GO ou até mm ires às urgências? Pelo menos ficavas mais descansada!

        Qt à vacina da gripe, nc tomei e agora tb n vou tomar. O virus da gripe tem imensas variantes e a vacina n abrange todas, por isso, prefiro manter o meu comportamento habitual e n me tenho dado mal.

        D resto, tou farta deste tempo. Queria tanto dias solarengos! M pronto é o q temos!

        Um beijinho gd p todas principalmente âs q estão c contracções e os filhotes doentinhos! As melhoras p vocês!

        Smilp

        Comentar


        • olá Meninas!

          em relação à vacina tb não tomei nem pondero tomar. tb ja apanhei a minha dose por isso...

          hoje tive consulta.. está tudo ok. engordei 2 kg nestas 4 semanas... mas o natal é desculpa para tudo! ultrapassei a estupida barreira dos 70...

          quanto as meninas que estão em casa muita força e poucas contrações!
          Às mamãs com filhotes doentes, mt paciencia e coragem!!
          para as que dormem menos bem... bem que nos pouco descanso que teem consigam recuperar o folego!!

          beijos a todas!!!

          Comentar


          • Ola meninas!!!
            Bemmmmm... muito escrevem voces!!!!! (que bom!!!)
            Antes de mais... fico contente por estar tudo bom com a estrelasu e com a mamabolinhas...!!! Beijinhos para as duas!!!!
            Quanto a vacina... eu nao tomei nem vou tomar... tomo todos os dias uma capsula de oleo de figado de bacalhau e outra de equinacea para tentar manter as defesas mais activas (o ano passado deu resultado a 100% e nao tive qualquer problema... este ano... bem... tive agora esta infecçao respiratoria.. mas nada de grave)
            Sininho... ânimo... ele vai melhorar e tu vais descansar melhor!! Vais ver!!!
            As melhoras da pequenita que tem o bracinho ao ombro (desculpa nao me lembrar do nome... mil vezes desculpa... eu sou pessima a decorar nomes... e agora teria de deixar o post a meio para ir a outra pag ver... sei que nao me levas a mal) Muitos beijinhos e rapidas melhoras!!!!
            Cogrinha... nao era melhor ires ver dessas contracçoes....?? uma apitadela ao GO ou uma ida rapidinha as urgencias... mal nao faria... e ao menos ficavamos todas mais descansadas sabendo que estavas bem!!! Beijocas e as melhoras!!!
            ;;;

            Comentar


            • Agora so para vos contar um bocadinho do meu dia...
              Ora... estou de baixa de gravidez de risco a partir de hoje... contracçoes, bebe demasiado em baixo e musculo uterino a ceder (nem sei se ja vos tinha dito... se estou a repetir desculpem... a minha cabeça anda uma desgraça mesmo)...
              Entao de manha tive de levantar cedo na mesma , fui ao trabalho tratar de papeladas, fui ao banco buscar a minha caderneta que tinha ficadom retida pela maquina que rasgou metade das folhas e depois fui com o maridao comprar o roupeiro do Vi... Quando la chegámos andámos a ver o que ja tinhamos escolhido... quando entretanto tivemos outras ideias... e acabámos por trazer outro roupeiro e mais uma comoda... ainda bem que fomos os dois hihihihi!!!!
              Pronto... foi um dia muitooooo cansativo mas muito produtivo... tambem fomos fazer as compras do mes... e comprar umas roupinhas para o mariducho... etc... e fomos a reuniao da escolinha da Sara e levar os meninos a nataçao... enfim... Foi um dia muito preenchido e que me deixou KO... mas... ao mesmo tempo... estou tao contente por ter feito uma serie de coisas importantes que so isso valeu o cansaço todo...
              Agora vou ver se descanso e se os dias a partir de hoje acalmam... para ver se as contracçoes tb acalmam... e para que o meu menino fique no quentinho ainda durante muitoooo tempo!!!
              Beijinhos a todas!!!
              ;;;

              Comentar


              • Esterilda, ainda bem que já estás em casa. Estavas mesmo cansadita!
                Passa por cá que fazemos-te companhia!

                Beijinhos às desaparecidas em combate!

                Ontem foi dia de consulta no CS. Tudo bem, fora o peso que já vou em 76Kg. Mas como perdi peso antes realmente só ganhei 2 Kg. Até não é mt mau...
                Vacina da gripe não vou tomar. O ano passado tive a gripe A e decidi não tomar vacina este ano. Acho que se apanhar alguma coisa agora tb não é mt preocupante pois o pior da gestação já passou.

                Beijocas e até logo que hoje tb vou dar umas voltas com o maridão a ver as coisitas que ainda faltam... É que nunca acabam, há sempre mais e mais para comprar!


                Comentar


                • Smilp, desculpa não ter dito nada antes mas passou-me.
                  Em relação aos interiores, na 1ª aula de puericultura falámos disso. Apesar do tempo ser bom em Maio, as enferm. disseram-nos para levarmos body+calças interior com pé. Além disso babygrow (inteiro ou 2 peças) e mantinha e fralda de pano. Foi aconselhado a não levar carapins ou sapatinhos mas querem que levemos soquetes para vestir por dentro das calças interiores.
                  No caso de estar calor, tiramos a roupa sempre por camadas. Assim, corre sempre bem.
                  Importante realçar o gorro de algodão para o dia em que nasce e para a saída tb. Ainda devemos levar casaquinho de malha para a saída.

                  Espero que ajude. Beijos


                  Comentar


                  • Bom dia meninas
                    Bem a analise da glicose sempre fiz com o dito liquido amarelo em frasco, é horrivel, mas pronto....
                    Gripe A, tive no ano passado e vacinei a mi nha Inês, este ano não estou a pensar fazer nada mas vou falar disso ao GO.
                    Hoje tenho consulta, às 16:30h pelo que as novidades só vos dou amanhã.
                    Também queria ir para casa, mas sem nada de preocupanate (é pedir muito não é?), fico mesmo assustada com historias vossas que têm filhotes e ficam de cama....... Não sei como iria ser comigo.
                    beijokas




                    ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                      Sugui... as melhoras pro Gui... o mano já tem nome?

                      [/URL]
                      Bom dia.
                      Sininho obrigado pelas melhoras do Gui, esta noite finalmente dormimos bem e ele está melhorzito, custa muito vê-los assim,não é? E eu hoje pareço outra, realmento o descanso faz-nos muita falta,mais logo tenho consulta e eco, estou ansiosa para saber se está tudo bem, estas contrações matam-me, pricipalmente porque são dolorosas, vamos ver o que diz o médico.

                      Sininho só queria deixar-te um beijinho, esta semana traz-te recordações dolorosas, já passei por uma situação dificil (eram 14 semanas), e quando passo por essa data em especial parece que revejo todos aqueles momentos dolorosos, nós, mães, nunca esqueçemos estas datas. Força e agarra-te ás coisas boas que tens agora, e são muitas.

                      Quanto ao sono do Rodrigo, eu leio muitas vezes o que escreves, e já te acompanho à 3 anos, e acho que és uma excelente mãe, opniões há muitas, mas nós é que conhecemos os nossos filhos, e tentamos de tudo, mas como te disse a Rute (das Marcianas) o Rodrigo é uma criança como as outras, uns são difíceis para comer, outros é só birras, outros é para dormir como o Rodrigo, o Gui também não adormece facilmente mas que posso fazer tento tudo, mas a minha mãe diz que sai a mim, e passa a vida na nossa cama, mas culpa é minha eu gosto tanto de dormir com ele, sentir aquele cheirinho, qualquer dia ando atrás dele para dormir ao pé de mim e ele manda-me passear.
                      Já me alarguei muito beijinhos para ti.
                      AH!..E o nome do mano é Francisco.






                      Comentar


                      • Olá meninas...

                        Pois por aqui fomos buscar ontem as ánálises... parece estar tudo bem.... sem toxo, um pouco de anemia, e a glicose com 73 em jejum e 93 apos 1 hora... dentro dos limites normais....

                        sem gds contracções, com o rapaz a mexer, e muito cansada acima de tudo pk estou com nariz entupido.

                        O meu rapoaz ontem fez outra vez uma cena a chorar por mim mas foi dormindo... adormeceu pelas 22 com o pai e depois acordou as 01h30 e levantou se 3 vezes pra vir ter comigo e 3 vezes o levei á cama dele... acabou por ficar ate as 7h manha... foi bom pk consegui dormir 4h30 seguidas o que me soube pela vida e ja nao acontecia há muito....

                        Mas hoje acordou carente e so queria mãe... até na casa de banho se sentou ao meu colo... e ficou a chorar qd eu saí d ecasa a dizer que queria a mãe e as mamas... será que já é ciumeira? será que foi por eu ontem estar a arrumar roupas do mano???? e ele ter percebido???

                        Alguma coisa se deve passar porque ele anda muito agitado, muito traquina e as vezes muito meigo demais para comigo... só quer mãe, so me da beijos, so me abraça, ams as vezes com "violencia"... quer sempre estar comigo... e qd o vou buscar á escola abraça-se a mim com força e nunca mais me larga...

                        qt ao enxoval, estou a pensar seriamente nem comprar a 1ª roupa do Rafael. Ontem veio mais uma mala de roupa (do Rodrigo que tinha emprestado e do miudo a quem emprestei).... tem roupas por estrear... tenho tanta mas tanta roupa que seria desperdicio gastar dinheiro em mais roupa.... agora tenho mais uma mala para lavar e passar a ferro e alguma roupa para marcar (pk essa tenho de devolver) e tenho imensa roupa que não vou devolver (é mm emprestadado). Enfim... acho que so preciso comprar mesmo a roda do Quinny... e mais nada....

                        lençois, cremes (ja comprei), camas, berços, espreguiçadeiras até tenho 2.... vai ser só poupar!
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • Bom dia todas as meninas.
                          Janada espero que a tua pequenina já esteja melhor.
                          Estrelasu a ver se o sol (pelo menos aqui está sol) te anima, é só uma fase, eu também me sinto muito cansada. Um Beijo.
                          Um bom dia de trabalho para as meninas que estão trabalhar e um bom descanso para quem está de repouso.
                          Susana






                          Comentar


                          • estou de rastos, só me apetece chorar chorar chorar...e ir buscar a minha miminha.

                            Ontem dei-lhe banhinho, ela a nadar na banheira dela com os pés de fora mas a fazer de pequena sereia. Eu passado um bom bocado, a agua a ficar fria, "Ritinha vamos saír do banhinho..." e ela nao queria, eu "Não queres sair? Então vou chamar o Bob e a Escavadora" Começo a fazer de escavadora e tiro-a ao chegar ao quarto ponho-a no trocador e começa a chorar aos gritos, e excedi-me, dei-lhe duas palmaditas com a ponta dos dedos no rabinho...mas assim no rabinho directamente.
                            Ela passados uns instantes passou-lhe e esqueceu ja falava para mim normal, mas eu tive de ir chorar de arrependimento...ficamos bem, ela so quer a mama mama mama mama para tudo, entao adormecia e antes de apagar a luz nem li a historia habituale tivemos no miminho. assim na almofada olhos nos olhos e beijinhos miminhos quentinhos.
                            Hoje ao acordar para vestir so queria a mae, entretanto adormeceu no carro e ao chegar ao infantario dizia que queria a mae (quem a leva é so o pai) e a auxiliar disse que ela anda muito mimalha.

                            Todos os dias o marido manda um sms a dizer cm ficou e conta-me isto tudo, bem, estou aqui a controlar as minhas lagrimas...quero dizer ja fui para o wc chorar, nao controlei.
                            Sinto-me tao mal, por naquele momento nao soube lidar com a provavel carencia dela, e eu nao tentando me redimir dou-lhe mesmo mt mimo e atençao mas arrependo-me tanto daquela atitude

                            Comentar


                            • cogrinha... nao fiques assim pk acontece com todas... o Rodrigo tambem anda assim.. um dia destes dei lhe uma palmada quase sem pensar e ele ficou a olhar pra mim com uns olhos tristes e começou a chorar de mimo e de orgulho.... e eu fiquei de rastos. E ele tambem so quer mãe, mãe, mãe... como te disse... ele hoje chorou um bom pedaço por mim! so quer mãe e por as mãos na mama... e olha que ele tem sentido imenso nao ser eu a adormecê-lo e nao o deixar ir pra minha cama logo de noite.... e eu tb me sinto culpada.... mas tem de ser... um beijinho de força
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • Resultado das análises aos diabetes:
                                valores referencia 60-105 - em jejum - 72
                                Após 50gr glicose - 60mnts - valores referencia <140 - resultado 159

                                k mau.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X